.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Página 38 de 41 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por Khwey em Qua 26 Mar 2014, 12:30 am

No seu entendimento isto daí é o denominador comum em relação a tudo o que Deus fez no antigo testamento?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Mar 2014, 12:40 am

Khwey escreveu:No seu entendimento isto daí é o denominador comum em relação a tudo o que Deus fez no antigo testamento?
Fez em relação a quê ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Qua 26 Mar 2014, 12:42 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:No seu entendimento isto daí é o denominador comum em relação a tudo o que Deus fez no antigo testamento?
Fez em relação a quê ?
Em relação a tudo, principalmente à lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Mar 2014, 5:31 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Fez em relação a quê ?
Não é em relação a tudo, somente quanto a um princípio relativo à contribuição financeira.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 26 Mar 2014, 6:38 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Fez em relação a quê ?
Não é em relação a tudo, somente quanto a um princípio relativo à contribuição financeira.
Mas a sua pergunta quis saber qual a relação da lei antes de Moisés com a lei mosaica.

No seu entendimento, esta relação entre as leis resume-se a um princípio relativo a contribuição financeira?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Mar 2014, 10:25 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Fez em relação a quê ?
Mas a sua pergunta quis saber qual a relação da lei antes de Moisés com a lei mosaica.
No seu entendimento, esta relação entre as leis resume-se a um princípio relativo a contribuição financeira?

Não. Há outros, mas o que merece destaque é o princípio relativo á contribuição financeira.
Isso porque vc levantou essa questão anteriormente, lembra.
Pois bem. O dízimo não é invenção da Lei mosaica. Antes de Moisés, as pessoas já dizimavam, é o que nos contam os livros de História. Era um costume em vários locais. O exemplo disso são os dízimos de Abraão e Jacó.
É claro que esses dízimos eram um pouco diferentes do que foi regulamentado na Lei Mosaica, mas o princípio era o mesmo: entregar para Deus, ou para seu serviço, ou para seus representantes, a décima parte dos bens.
A Lei Mosaica não inventou o dízimo, simplesmente regulou o que já existia, lhe dando uma nova dimensão.
Entendeu agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 26 Mar 2014, 10:41 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Não. Há outros, mas o que merece destaque é o princípio relativo á contribuição financeira.
Isso porque vc levantou essa questão anteriormente, lembra.
Não me lembro de ter levantado questão indagando sobre qual seria a relação da lei antes de Moisés com a lei mosaica.

Poderia indicar onde isto aconteceu?

Se você entende que a relação da lei antes de Moisés com a lei mosaica envolve mais do que um princípio relativo a contribuição financeira, por que perguntou sobre isto?

hummm 

DANNILO STELIO escreveu:Pois bem. O dízimo não é invenção da Lei mosaica.
E quem está defendendo que lei inventa alguma coisa?

DANNILO STELIO escreveu:Antes de Moisés, as pessoas já dizimavam, é o que nos contam os livros de História. Era um costume em vários locais. O exemplo disso são os dízimos de Abraão e Jacó.
Eu, que não li toda a bíblia, tenho um enorme interesse em saber mais sobre isto.

Então, poderia mostrar onde isto está escrito na bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 3:31 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Isto porque está escrito que, não só o dízimo, mas toda a lei foi desfeita.
O dízimo fazia parte SOMENTE da Lei ?
O dízimo sempre foi lei, até ser abolido.

DANNILO STELIO escreveu:Ou melhor: foi a Lei que criou o dízimo ?
Foi Deus quem o criou como lei, e depois Jesus o aboliu em função de um novo sacerdócio que desfez a lei.
Lembra dessas postagens, do dia 25 de março ? Pois então, essa é a resposta da sua pergunta abaixo.
Khwey escreveu:E quem está defendendo que lei inventa alguma coisa?

Você defendeu que o dízimo foi criado pela Lei mosaica. Tudo para embasar a falácia de que, abolida a Lei,  o dízimo foi junto. Lembrou agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 3:41 pm

Khwey escreveu:

DANNILO STELIO escreveu:Antes de Moisés, as pessoas já dizimavam, é o que nos contam os livros de História. Era um costume em vários locais. O exemplo disso são os dízimos de Abraão e Jacó.
Eu, que não li toda a bíblia, tenho um enorme interesse em saber mais sobre isto.
Então, poderia mostrar onde isto está escrito na bíblia?

Ahhhh, EU preciso colocar a referência bíblica, não é ? Você, como é moderador, não precisa... Que gracinha...Mas vamos lá, vou te mostrar como se faz:
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:18-20

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:20-22 
(Viu como se faz ? Então, daqui por diante, chega de palhaçadas, e quando colocar alguma afirmação com base bíblica, não esqueça de mencionar pelo menos as referências, ok ? eba )

Entenda bem: essas passagens bíblicas deixam evidente que MUITO ANTES DA LEI, já existia o dízimo. Portanto, ele não foi INVENTADO pela Lei, apenas APERFEIÇOADO.

É claro que esse dízimo dos Patriarcas tinha algumas diferenças quanto ao dízimo da Lei mosaica. Mas ainda assim, era DÍZIMO.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 8:51 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Isto porque está escrito que, não só o dízimo, mas toda a lei foi desfeita.
O dízimo fazia parte SOMENTE da Lei ?
O dízimo sempre foi lei, até ser abolido.

DANNILO STELIO escreveu:Ou melhor: foi a Lei que criou o dízimo ?
Foi Deus quem o criou como lei, e depois Jesus o aboliu em função de um novo sacerdócio que desfez a lei.
Lembra dessas postagens, do dia 25 de março ? Pois então, essa é a resposta da sua pergunta abaixo.
Khwey escreveu:E quem está defendendo que lei inventa alguma coisa?
Mas eu deixei bem claro que quem criou a lei foi Deus.

Logo, foi Deus que também criou o mandamento do dízimo.

DANNILO STELIO escreveu:Você defendeu que o dízimo foi criado pela Lei mosaica. Tudo para embasar a falácia de que, abolida a Lei,  o dízimo foi junto. Lembrou agora ?
 Nãozinho 
As minhas palavras estão muito claras no texto que você trouxe.

A lei não cria lei, e sim alguém cria leis.

Eu sempre defendi que Deus criou a lei, toda a lei, e por isto, logicamente, foi ele que criou o mandamento do dízimo, o qual veio a ser abolido juntamente com toda a lei de Moisés.

Caso contrário, aponte algo diferente disto nas minhas palavras acima, estas que você trouxe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 27 Mar 2014, 8:55 pm

Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra. Gênesis 47:22.

Faraó sustentava os seus sacerdotes com os seus dízimos. Certamente Moisés, em seus quarenta anos de Egito levou essa tradição de lá para o Israel antigo. Não somente o Israel antigo, mas era um costume em vários lugares sustentar os sacerdotes dos deuses rudimentares, tanto assim que aquele pseudo dízimo de Abrão originou-se de matança de pessoas, algo que condiz com as barbáries do homem primitivo.
Eu fico a pensar... Será que agora, quando Malaquias foi denunciado, as facções religiosas podem se refugiar nos sacerdotes de Faraó, ou no dízimo funesto de Abrão para sustentar os seus templos só porque o costume de sustentar sacerdotes (dízimos) era antes da Lei de Moisés?
É muito fraca essa analogia de "dízimos de Faraó-Abrão/dizimos da Lei de Moisés". Eu não tenho nenhuma sombra de dúvida em não associar, não somente dízimos antes da Lei ou qualquer costume com os costumes que a Lei de Moisés formatou .
Mas é como diz o pedir mais cedo: "Ou dá ou desce"!

[/b]

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 9:00 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Entenda bem: essas passagens bíblicas deixam evidente que MUITO ANTES DA LEI, já existia o dízimo. Portanto, ele não foi INVENTADO pela Lei, apenas APERFEIÇOADO.
Você quer dizer que antes da lei de Moisés já existia o mandamento do dízimo?

Ora, e quem negou isto???  hummm 

A lei não inventa. Toda a lei é criada por alguém.

Antes da lei de Moisés também existia o mandamento da circuncisão, e este também foi Deus quem deu.

Mas, no novo testamento temos que tanto a circuncisão como dízimo foram abolidos, em função da lei ter sido desfeita.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 10:48 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Antes da lei de Moisés também existia o mandamento da circuncisão, e este também foi Deus quem deu.
Mas, no novo testamento temos que tanto a circuncisão como dízimo foram abolidos, em função da lei ter sido desfeita.

Então, você concorda comigo que o dízimo é ANTERIOR à lei ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Mar 2014, 10:52 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Então, você concorda comigo que o dízimo é ANTERIOR à lei ?
Sim, o dízimo é de antes da lei de Moisés.

E daí?  hummm 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 1:00 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Então, você concorda comigo que o dízimo é ANTERIOR à lei ?

E daí?
 hummm 

Bem, estamos avançando.
Outro ponto: para quê servia o dízimo antes da Lei de Moisés ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 1:11 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Então, você concorda comigo que o dízimo é ANTERIOR à lei ?

E daí?
 hummm 

Bem, estamos avançando.

Outro ponto: para quê servia o dízimo antes da Lei de Moisés ?
A bíblia diz que a lei de antes de Cristo eram apenas sombras que não traziam a realidade das coisas, razão de terem sido abolidas por Jesus em função da realidade que ele ensinou.

Está escrito que a lei, incluindo o dízimo, serviu de tutor para levar a Jesus, e serviu ainda para o endurecimento dos judeus, coisas que tinham um denominador comum.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 11:16 am

Khwey escreveu:A bíblia diz que a lei de antes de Cristo eram apenas sombras que não traziam a realidade das coisas, razão de terem sido abolidas por Jesus em função da realidade que ele ensinou.

Está escrito que a lei, incluindo o dízimo, serviu de tutor para levar a Jesus, e serviu ainda para o endurecimento dos judeus, coisas que tinham um denominador comum.
Não perguntei para quê servia a Lei mosaica. E quanto à primeira resposta sua, isso se refere à Lei de Moisés.
Responda a pergunta, por favor.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 9:34 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:A bíblia diz que a lei de antes de Cristo eram apenas sombras que não traziam a realidade das coisas, razão de terem sido abolidas por Jesus em função da realidade que ele ensinou.

Não perguntei para quê servia a Lei mosaica. E quanto à primeira resposta sua, isso se refere à Lei de Moisés.
Responda a pergunta, por favor.
O dízimo servia para manter o sustento dos sacerdotes através da décima parte dos alimentos produzidos.

E como o dizimo era mandamento da lei, e toda lei era sombra, então o dizimo veio a ser abolido por Jesus, assim como toda a lei de antes de Cristo.

Está é a parte que interessa na questão, em função de estar escrito na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 10:39 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:A bíblia diz que a lei de antes de Cristo eram apenas sombras que não traziam a realidade das coisas, razão de terem sido abolidas por Jesus em função da realidade que ele ensinou.Está escrito que a lei, incluindo o dízimo, serviu de tutor para levar a Jesus, e serviu ainda para o endurecimento dos judeus, coisas que tinham um denominador comum.
Não perguntei para quê servia a Lei mosaica. E quanto à primeira resposta sua, isso se refere à Lei de Moisés.Responda a pergunta, por favor.
O dízimo servia para manter o sustento dos sacerdotes através da décima parte dos alimentos produzidos.E como o dizimo era mandamento da lei, e toda lei era sombra, então o dizimo veio a ser abolido por Jesus, assim como toda a lei de antes de Cristo.Está é a parte que interessa na questão, em função de estar escrito na bíblia.

Essa era a finalidade do dízimo ANTES da Lei, no tempo, por exemplo, dos patriarcas ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 10:52 pm

Sim. O registro bíblico que temos disto parte de Abraão.

Mas é bom ressaltar que nada que for dito em relação ao dízimo vai mudar o fato deste mandamento ter sido abolido por Jesus, uma vez que isto está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 11:16 pm

Khwey escreveu:Sim. O registro bíblico que temos disto parte de Abraão. Mas é bom ressaltar que nada que for dito em relação ao dízimo vai mudar o fato deste mandamento ter sido abolido por Jesus, uma vez que isto está escrito.

A sua obsessão é de evitar o debate, não é mesmo ? Essa é a milésima vez que você repete isso.
Eu tenho cérebro, meu caro. Já entendi que o teu posicionamento (aliás, o de todo mundo aqui) é "OUT DIZIMOS". Não precisa vc ficar repetindo isso Sei muito bem que aqui não tem nenhum dizimista além de mim. 
Essa tua repetição se torna chata e pedante, e mostra que vc não quer mostrar argumentos, nem contestar as idéias alheias, apenas rejeitá-las.
Muito bem. Cansei de perder tempo com isso, ou melhor, com você. 
O tópico é sobre OVELHAS SEM PASTOR, não sobre dízimo. Você, como moderador, deveria ser o primeiro a obedecer a essa regra. 
Se vc tem algo a dizer sobre o tema OVELHAS SEM PASTOR, exponha. Senão, faça o favor de ficar calado.
Se quer debater sobre dízimos (o que eu duvido), vá para o tópico correspondente.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 28 Mar 2014, 11:33 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Sim. O registro bíblico que temos disto parte de Abraão. Mas é bom ressaltar que nada que for dito em relação ao dízimo vai mudar o fato deste mandamento ter sido abolido por Jesus, uma vez que isto está escrito.

A sua obsessão é de evitar o debate, não é mesmo ? Essa é a milésima vez que você repete isso.
Só estou tentando te fazer entender que está perdendo seu tempo.

Quanto ao debate, eu estou respondendo a todas as suas perguntas, e para que tudo fique bem claro, eu nem me importo em responder várias vezes a mesma pergunta.

Procuro responder sempre de forma clara, simples e direta, usando "sim" ou "não", e apresentando base bíblica, que é o mais importante aqui.

DANNILO STELIO escreveu:Eu tenho cérebro, meu caro. Já entendi que o teu posicionamento (aliás, o de todo mundo aqui) é "OUT DIZIMOS". Não precisa vc ficar repetindo isso Sei muito bem que aqui não tem nenhum dizimista além de mim. 
Essa tua repetição se torna chata e pedante, e mostra que vc não quer mostrar argumentos, nem contestar as idéias alheias, apenas rejeitá-las.
Mas, eu estou mostrando argumentos, e posso repeti-los quantas vezes eu quiser.

DANNILO STELIO escreveu:Muito bem. Cansei de perder tempo com isso, ou melhor, com você. 
O tópico é sobre OVELHAS SEM PASTOR, não sobre dízimo. Você, como moderador, deveria ser o primeiro a obedecer a essa regra. 
Eu não tenho obsessão por dízimos, logo, creio que certamente não fui eu que introduzi este assunto aqui.

DANNILO STELIO escreveu:Se vc tem algo a dizer sobre o tema OVELHAS SEM PASTOR, exponha. Senão, faça o favor de ficar calado.
Se quer debater sobre dízimos (o que eu divido), vá para o tópico correspondente.
Lá eu também coloquei que o dízimo foi abolido por Jesus, e que não tem como fazer nada para mudar este fato, uma vez que isto está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Mar 2014, 11:28 am

Khwey escreveu:Sim. O registro bíblico que temos disto parte de Abraão.

Mas é bom ressaltar que nada que for dito em relação ao dízimo vai mudar o fato deste mandamento ter sido abolido por Jesus, uma vez que isto está escrito.

O que o dizimista penteca está querendo dizer é que na bíblia deles esta escrito assim:

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido. (vírgula) exceto o dízimo de Abraão e dos sacerdotes egípcios que eram praticados no tempo do Velho Testamento, mas, antes da Lei de Moisés, esses ainda estão valendo. ; 2 Coríntios 3:14

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 29 Mar 2014, 12:45 pm

David de Oliveira escreveu:

O que o dizimista penteca está querendo dizer é que na bíblia deles esta escrito assim:

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido. (vírgula) exceto o dízimo de Abraão e dos sacerdotes egípcios que eram praticados no tempo do Velho Testamento, mas, antes da Lei de Moisés, esses ainda estão valendo. ; 2 Coríntios 3:14

Me rotular de "dizimista penteca" é o melhor que vc pode fazer como moderador ? Isso não me atinge, meu caro, mas caracteriza um anseio por ataques "ad hominis", que aliás é a sua marca registrada em todas as postagens. As únicas idéias que importam são as suas, e as de mais ninguém. Seus pobres argumentos se esgotam, e vc não pode fazer mais nada além de xingar e zombar. 
E a sua visão está tão limitada, que você confunde o "velho testamento" de 2 Co 3.14 com  a parte da Bíblia que chamados de Velho (ou Antigo Testamento).  O texto de Paulo se refere ao antigo concerto, à antiga aliança, feita com Deus a Moisés e ao povo de Israel. Essa aliança continha mandamentos, dos quais muitos permanecem na Nova Aliança, juntamente com princípios que continuam valendo.
Você se faz de desentendido ao fato de que o mesmo Paulo que afirma ter sido abolida a antiga aliança (e não o Velho Testamento), usa textos do AT para embasar vários dos seus ensinos à Igreja Cristã.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Mar 2014, 2:05 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Me rotular de "dizimista penteca" é o melhor que vc pode fazer como moderador ? Isso não me atinge, meu caro, mas caracteriza um anseio por ataques "ad hominis", que aliás é a sua marca registrada em todas as postagens. As únicas idéias que importam são as suas, e as de mais ninguém. Seus pobres argumentos se esgotam, e vc não pode fazer mais nada além de xingar e zombar. 
E a sua visão está tão limitada, que você confunde o "velho testamento" de 2 Co 3.14 com  a parte da Bíblia que chamados de Velho (ou Antigo Testamento).  O texto de Paulo se refere ao antigo concerto, à antiga aliança, feita com Deus a Moisés e ao povo de Israel. Essa aliança continha mandamentos, dos quais muitos permanecem na Nova Aliança, juntamente com princípios que continuam valendo.
Você se faz de desentendido ao fato de que o mesmo Paulo que afirma ter sido abolida a antiga aliança (e não o Velho Testamento), usa textos do AT para embasar vários dos seus ensinos à Igreja Cristã.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido  velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.

Você não se orgulha de ser um “pastor” penteca? Deveria se orgulhar... É isso que você é, claro para os da sua facção religiosa, se é que você é de fato um "pastor", o que eu duvido, mesmo que seja da Assembéia de Deus.

Mais uma pérola de um judaizante penteca assombreano: “Não existe só o Velho Testamento, mas o Antigo Testamento e o Velho Testamento”

Era só o que faltava!!! Se enrosque mais e tenta explicar essa “luz” da sua cabecinha... capítulo e versículo, por favor... leia 

Você se (blá,blá,blá)  que o mesmo Paulo que afirma ter sido abolida a antiga aliança (e não o Velho Testamento), usa textos do blá,blá,blá...

Eu não afirmo nada! É a sua chatice de dissimular o que copio da bíblia e depois como mentiroso que é, diz que eu é que faço o que a sua cabecinha quer que eu faça.

Dissimula isso:  “...velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.” Onde está escrito que é a “velha aliança de Moisés para cá”??? Só se for a "nova velha" aliança da assombréia!
O Velho Testamento é um conjunto de alianças feitas por Deus ao povo de Israel.  

Vem cá... você é "pastor" mesmo??? ai, caramba! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 41 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: