.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Nov 2011, 8:52 pm

1 Coríntios 9:6-14 afirma que assim como era determinado pela Lei de Deus para o sustento do templo deve ser feito para o sustento do evangelho:

"6 Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? 7 Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? 8 Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo? 9 Porque na lei de Moisés está escrito:

--- Não atarás a boca ao boi que trilha o grão.
(Deuteronômio 25:4)

Porventura tem Deus cuidado dos bois? 10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. 11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? 12 Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Deus ordenou a mesma Lei de Deus (onde está incluso o dízimo) usada no AT para servir de regra na administração da igreja para o anúncio do evangelho.

Saiba mais: http://www.monergismo.com/textos/lei_evangelho/Paulo-detalhes-lei-Deus-hoje-q48_gary-north.pdf

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 07 Nov 2011, 9:21 pm

Eduardo escreveu:Onde estão os marrudões ?

Até agora ninguém explicou 1 Corintios 9.

eu ainda estou avaliando, por isto ainda nao respondi, mas é fato que Paulo nao se refere a dizimo neste contexto, mas vou te dar uma resposta mais conclusiva daqui a alguns dias

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte III

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Nov 2011, 9:30 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

eu ainda estou avaliando, por isto ainda nao respondi, mas é fato que Paulo nao se refere a dizimo neste contexto, mas vou te dar uma resposta mais conclusiva daqui a alguns dias
Até que enfim. Então por que ele pega o serviço do templo como modelo para o sustento dos ministros do evangelho ?
13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
Os que administravam o templo retiravam seu sustento do dizimo, por que seria diferente em nossos dias se Paulo usou exatamente o contexto do dizimo para construir sua defesa ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Nov 2011, 9:38 pm

Saridis apareceu, falta Ed e Deividi.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Nov 2011, 11:09 pm

oliveira leite escreveu:E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. Atos 2:45

e ai evangelista vai pular também da cama elastica? :pula:
ou vai vender tudo e ficar quite com o Novo Testamento japa
sede exemplo dos fieis em tudo :risadinha:
é bom né Evangelista
distorcer textos
e depois ficar malhando
tá no novo testamento e voce deve ser cumpridor dele
ou tem outro testamento que eu ainda não saiba

vc usa o texto e manipula segundo sua concepçao de gula ao dinheiro que nem se deu conta que o texto é contrario do que diz

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. Atos 2:45

- o texto nao diz que foram todas as propriedades
- o texto diz que vendiam segundo a necessidade

vou pular nessa cama elastica para vc enquanto vc se desenrola nesta tese fajuta... :pula:

estou pulando com voce amigo
Voce já supriu a necessidade de alguém
os pobres sempre tendes comvosco (esse caminho só acaba com a morte)
ou na sua igreja não existe nenhum necessitado?
sua igreja é só de ricos?

a historia mostra que aquela Igreja entrou em falencia, e os irmãos empobreceram
voce já vendeu alguma coisa para suprir a necessidade de alguém?

não citei tese nenhuma
citei a Biblia no NT
o problema agora de provar o onus é teu

o que faço com os necessitados de minha Igreja?
pois são muitos
me ensine o que fazer?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 07 Nov 2011, 11:37 pm

Evangelista, o dinheiro é a raiz de todos os males e a Biblia não se rebaixa para ele (dinheiro)

tanto o dizimo que voce fala que só tá no VT, como as ofertas e vendas de bens para socorrer os amigos são consequencia do AMOR
por isso Jesus falou
aonde estiver o teu coração ai vai tá sua riqueza

recentemente um irmão da minha Igreja viajou para pregar no interior
toda a nossa congregação entrou na casa dele, colocamos piso novo, rebocamos as paredes, colocamos gesso no teto, jogamos os moveis dele na rua e nem os carroceiros das favelas quiseram
compramos geladeira, fogão, microondas,camam armarios e o que mais voce pensar, tudo em menos de 48 horas

quando o irmão chegou com a esposa e seus dois filhos, quase morreram de tanto chorar
sei que isso é a igreja primitiva, todos ajudando os irmãos
e que isso não existe mais

tudo o que voce faz com dinheiro, em termo de doação seja a quantidade que for, deve ser feita com AMOR
agora...
se voce denuncia um pastor por enriquecimento acima de suas posses
isso jamais quer dizer que essas doações são anti biblicas
isso só atesta que existem discipulos como Judas Iscariotes no dia de hoje
e a Biblia manda provar esses homens

não sou da Igreja de Silas
nem de Macedo
sou da Igreja de Jesus
há se voce conhecesse a igrejinha que congrego
considero ela como um esconderijo
esconderijo do Altissimo
não estou mais disposto a ficar discutindo esse topico
pois hoje me fez mal postar aqui
prefiro a paz irmão
e cada um use de sua consciência para com D'us
sabendo que tanto o NT e o VT não são de forma nenhuma lixo
é o que temos de mais sagrado na Terra
a Palavra de D'us tá acima do proprio D'us
o dinheiro é lixo
o Diabo é lixo
e o amor ao dinheiro é lixo
Ultima postagem por mim nesse topico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Ter 08 Nov 2011, 1:25 am

Eduardo escreveu:13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Deus ordenou a mesma Lei de Deus (onde está incluso o dízimo) usada no AT para servir de regra na administração da igreja para o anúncio do evangelho.
"Certamente vocês sabem que os que trabalham no Templo é do Templo que recebem os seus alimentos. E sabem também que os que oferecem sacrifícios no altar recebem uma parte da carne dos animais que são sacrificados ali. Assim [a EXEMPLO do antigo ofício] o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho."

Não vejo Paulo nos ensinando a cobrar dízimos nessa passagem. Vejo ele usando um EXEMPLO do AT (alías como ele faz muitas outras vezes ao referenciar assuntos diversos) para demonstrar que está de acordo com a vontade de Deus que os ministros do Evangelho tirem seu sustento do Evangelho.

Mas para você provar que Paulo realmente queria dizer, com essa passagem que você citou, que a ordenança dos dízimos continua para nós que estamos na Graça, você precisaria fazer com que muitas passagens como estas abaixo simplesmente SUMISSEM das nossas Bíblias:

"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" (Colossenses 2:14).

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" (Gálatas 5:4).

Ou seja, como Paulo não era hipócrita nem mentiroso, fica valendo mesmo o que ele sempre ensinou aos gentios a respeito da abolição das ordenanças da Lei!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Ter 08 Nov 2011, 7:46 am

Eduardo escreveu:13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Só se for na sua cabeça...

Pergunta aos adventistas:

Porque vocês insistem em mirabolar e distorcer as Escrituras para dar razão à vossa doutrina?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 3:49 pm

silvamelo escreveu:

"Certamente vocês sabem que os que trabalham no Templo é do Templo que recebem os seus alimentos. E sabem também que os que oferecem sacrifícios no altar recebem uma parte da carne dos animais que são sacrificados ali. Assim o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho."
Mesmo nessa tradução vemos claramente que Paulo usa a Lei como exemplo a ser seguido na administração do templo.
Vejo ele usando um EXEMPLO do AT (alías como ele faz muitas outras vezes ao referenciar assuntos diversos) para demonstrar que está de acordo com a vontade de Deus que os ministros do Evangelho tirem seu sustento do Evangelho.
E como templo era sustentado ? Quem financiava as despesas ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Nov 2011, 5:14 pm

Tem horas que penso que esse carinha é um grande humorista mas tem hora que não o entendo nem um pouco...

Verdades Especiais
A suposta necessidade de ir à um templo, é apenas a forma dos pastores exercerem o seu sacerdócio imaginário, pelo qual são bem pagos. Não há nenhuma outra necessidade real de cristãos se encontrarem lá, senão essa... Se você admite que é correto diante de Deus que uma pessoa receba sustento sem trabalhar, certamente você já está pronto a aceitar qualquer outra coisa que inventarem, por mais diabólica que seja.

Evangelho=Dinheiro dos Outros?

1Co 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
Para os nossos picaretas modernos, se você precisa viver de alguma coisa, então é dinheiro.
Veja como isso funciona na mente dos pastores

1Co 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. dinheiro dos outros
Nessa linha de pensamento, fica totalmente evidente

Evangelho = Dinheiro dos Outros

Se Jesus veio trazer o "Evangelho", então Jesus nos trouxe as boas novas de que devemos pegar o dinheiro dos outros?? Ora, isso já não existia antes de Jesus vir?

E para o povo pobre, poderia ser considerado "uma Boa Nova", a notícia de que novos sacerdotes (além dos que já existiam) viriam para pegar o pouco dinheiro que tinham?? Não é uma péssima notícia? A pior notícia das suas miseráveis vidas?

Se esse é o Evangelho Verdadeiro, seria melhor que Jesus nunca tivesse vindo para cá, por que criou mais exploração e desigualdade na terra. Ou toda essa linha de pensamento dos pastores é furada e 100% oposta a qualquer princípio que Jesus tenha ensinado durante toda sua presença na Terra, só que eles não querem admitir isso.

Vou ler o contexto, pra você não dizer que estou inventando coisas (I co 9:6-14)

Fica claro que alguém poderia ser explorador até usar argumentos sacerdotais para pegar dinheiro do povo. Mas isso não deveria ser feito, por que eles mesmos estariam colocando impedimento no Evangelho de Jesus. Quer ler mais?
1 Co 9:15 Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.

Ele diz que preferiria morrer, do que ver algum picareta usar esses argumentos para sugar a grana do povo. Leia mais:

1 Co 9:16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

1 Co 9:17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Todo o cristão tem obrigação de anunciar o Evangelho. Ai de você se não o fizer.
E se fizer de boa mente (de graça) terá um galardão. Se fizer de má vontade (cobrando), como os fieis lhe confiarão dinheiro, tu vai só ganhar grana aqui na Terra mesmo.

Isso é muito profundo, pois indica que TODO aquele que evangeliza cobrando dinheiro, não terá nenhum galardão no céu, Deus desconsiderará essa sua obra, por que o dinheiro ganho aqui na terra, já é o seu galardão.

1 Co 9:18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
1 Co 9:19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

Aqui o apóstolo defende sua maneira, de que a evangelização deve ser gratuita, e relembra o principio ensinado por Jesus na última ceia, aquele que quiser ser o maior, seja servo de todos (mesmo sendo livre).

Aqui ele conta que padeceu toda a sorte de coisas, e que conviveu TODO DIA com vários estilos culturais diferentes, vivendo no meio deles, até trabalhando como eles. para tentar evangelizar alguém. E tudo isso ele fez, para ser participante do Evangelho, por temor a sua própria alma.

Aqui ele compara o evangelismo a uma corrida, e uma corrida muito mais importante que as maratonas. E que devemos procurar evangelizar gratuitamente procurando os galardões celestiais, que é bem melhor do que o dinheiro da terra, e que ele pessoalmente prefere a pobreza do seu evangelismo gratuito, do que ser reprovável diante de Deus, extorquindo em nome de Jesus.
É exatamente isso que ele diz, ao menos que você queira fugir do contexto do capítulo inteiro.

http://verdadesespeciais.blogspot.com/2011/06/evangelhodinheiro-dos-outros.html.

Última edição por David de Oliveira em Sex 4 Nov - 14:31, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Nov 2011, 6:32 pm

13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Se é para estabelecer esse paralelo agora (apesar de não termos nenhum altar), entre o ministério da morte e o ministério do Espírito, todos nós, que somos sacerdotes desse ministério podemos nos aposentar pela Igreja de Jesus!
Vou entrar com um pedido numa igreja e vindicar o meu direito! Vou viver do evangelho, pois sou um sacerdote de Cristo.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9.

1Pd.2.5- vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
1Pd.2.9- Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Edu, viva do Evangelho você também!, se é que você se enquadra no que Pedro disse! não faça como Paulo que desobedeceu esse mandamento!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 8:27 pm

David de Oliveira escreveu:

1Co 9:14 a 1 Co 9:19 ... É exatamente isso que ele diz, ao menos que você queira fugir do contexto do capítulo inteiro.
Quem fugiu do contexto do capítulo inteiro foi você. Onde estão os comentários sobre os versos 9 a 13 ? Esqueceu ?
9 Porque na lei de Moisés está escrito:

Não atarás a boca ao boi que trilha o grão.(Deuteronômio 25:4)

Porventura tem Deus cuidado dos bois? 10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. 11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? 12 Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 8:30 pm

David de Oliveira escreveu:Se é para estabelecer esse paralelo agora (apesar de não termos nenhum altar), entre o ministério da morte e o ministério do Espírito, todos nós, que somos sacerdotes desse ministério podemos nos aposentar pela Igreja de Jesus!
Correto, o nome disso é sacerdócio universal.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 08 Nov 2011, 8:40 pm

Não esta Escrito Principalmente pra Gentios mais é mais fácil viver um fé irracional de que viver Sabendo oque viver e o porque viver ... pois pra isso precisamos sentar pra Aprender os Discípulos eram alunos Estudantes Aprendizes...

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 9:10 pm

David de Oliveira escreveu:
1Co 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho... Nessa linha de pensamento, fica totalmente evidente... Evangelho = Dinheiro dos Outros
Para os nossos picaretas modernos, se você precisa viver de alguma coisa, então é dinheiro.
E se forem mantimentos, você concorda ?
1 Co 9:15 Mas eu de nenhuma destas coisas usei... 1 Co 9:18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. 1 Co 9:19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
O fato de Paulo abdicar desse direito não o torna nulo. Os que anunciam o evangelho ainda tem o direito de viver do evangelho, mesmo com o essa clausula de poder abdicar dessa prerrogativa, assim como Paulo o fez nesse episódio, no entanto usou desse direito aceitando salário de outras igrejas (2Co 11:8): "Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário". 2 Coríntios 11:8

Vejamos a defesa de Paulo para com os que o condenavam:

1) Não temos nós direito de comer e beber?

A acusação era que Paulo não tinha o direito de comer e beber ?

2) Só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

Eis a resposta, fica claro que alguns obreiros tinham o direito de deixar de trabalhar.
1 Co 9:16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

1 Co 9:17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Todo o cristão tem obrigação de anunciar o Evangelho. Ai de você se não o fizer. E se fizer de boa mente (de graça) terá um galardão. Se fizer de má vontade (cobrando), como os fieis lhe confiarão dinheiro, tu vai só ganhar grana aqui na Terra mesmo... Aqui o apóstolo defende sua maneira, de que a evangelização deve ser gratuita...
Isso é muito profundo, pois indica que TODO aquele que evangeliza cobrando dinheiro, não terá nenhum galardão no céu, Deus desconsiderará essa sua obra, por que o dinheiro ganho aqui na terra, já é o seu galardão.
No entanto usou desse direito aceitando salário de outras igrejas (2Co 11:8): "Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário". 2 Coríntios 11:8
E tudo isso ele fez, para ser participante do Evangelho, por temor a sua própria alma.
Então, segundo sua tese, Paulo fez tudo isso por medo que sua alma fosse para o inferno ?
E que devemos procurar evangelizar gratuitamente procurando os galardões celestiais, que é bem melhor do que o dinheiro da terra...
Segundo essa tua tese Paulo é tão interesseiro quando os pastores que você critica. Segundo sua tese Paulo não quer dinheiro mas está interessadíssimo no galardão, ou seja, ele seria mais um interesseiro.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 08 Nov 2011, 10:47 pm

eduardo, gostaria de te fazer algumas perguntas, responda se quiser:

como defensor dizimista, responda as perguntas abaixo:

pastores devem ser remunerados, segundo vc, certo? em que termos? ate quanto? há alguma medida?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 10:53 pm

1) Sim

2) O que você quis dizer com "em que termos?"

3) Salário justo

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 08 Nov 2011, 10:59 pm

Eduardo escreveu:1) Sim

3) Salário justo

o que seria justo? tem como se ter um sentido de justiça?

senao vejamos: os sacerdotes no AT para ter direito a remuneração nao podiam ter bens, e praticamente maioria dos pastores que recebem hj tem bens

isto é so um exemplo

qual é a medida do sentido de justiça?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 08 Nov 2011, 11:10 pm

3) Salário justo
o que seria justo? tem como se ter um sentido de justiça? qual é a medida do sentido de justiça?
Não sei e não faz diferença para se definir se o dizimo é vigente ou não.
... os sacerdotes no AT para ter direito a remuneração nao podiam ter bens, e praticamente maioria dos pastores que recebem hj tem bens.
Primeiro coloque o verso que afirma isso para podermos analisar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 08 Nov 2011, 11:40 pm

Eduardo escreveu:

3) Salário justo
o que seria justo? tem como se ter um sentido de justiça? qual é a medida do sentido de justiça?
... os sacerdotes no AT para ter direito a remuneração nao podiam ter bens, e praticamente maioria dos pastores que recebem hj tem bens.

isto é facil

Entrou a dispensação da Lei, o que era voluntário passou então a ser absorvido pela Lei Judaica, o dízimo que era espontâneo passou a ser exigência de Deus, contribuição exigida pelo próprio Deus através de seu legislador Moisés. (Levítico 27:30).

Não era um pedido nem era voluntário nem sequer pela fé e sim pela ordenança trazendo, como toda a desobediência á lei, condenações várias para quem não pagasse, coisa que não acontecia com os patriarcas porque a obrigatoriedade não é para os justo mas para os transgressores (I Timóteo 1:9). O dízimo passou a ser uma forma de imposto nacional israelita para o sustento dos Levitas, que não poderiam ter bens propriedades nem herança. (Números 18:24).

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Nov 2011, 1:35 am

Mesmo nessa tradução vemos claramente que Paulo usa a Lei como exemplo a ser seguido na administração do templo.
Negativo! Vemos Paulo usando o exemplo da Lei para demonstrar que é justo que o ministro do Evangelho viva do Evangelho! Isso de modo nenhum através de um preceito levítico, como ele deixou bem claro acerca dos assuntos da Lei (BASTA CONTEXTUALIZAR!), mas conforme a liberalidade e a boa consciência de cada um:

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" (2 Coríntios 9:7).

Veja aí Paulo perdendo uma GRANDE oportunidade de ensinar os coríntios a contribuir de acordo com os preceitos da Lei... Mas ele não faria isso, pois não era mentiroso, nem hipócrita!

No tempo de Jesus, os fariseus tinham um COMÉRCIO lá dentro (não diferente dos dias de hoje). Não é de se admirar que exploravam os necessitados, eram soberbos, ricos e injustos.

E se você olhar na Lei, vai ver que a administração deles estava descaradamente em desacordo com os preceitos de Moisés!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Nov 2011, 4:26 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se é para estabelecer esse paralelo agora (apesar de não termos nenhum altar, nem tampouco o Templo), entre o ministério da morte e o ministério do Espírito, todos nós, que somos sacerdotes desse ministério podemos nos aposentar pela Igreja de Jesus!
Correto, o nome disso é sacerdócio universal.

Muito bem, se você concorda com esse ensino de Pedro, do sacerdócio de todos os santos, eu também até que concordaria com essa «mordomia» do direito de todos os crentes viverem do evangelho, sem trabalhar, apesar de entender que Paulo estava se referindo aos mantimentos nas viagens que os apóstolos faziam, o que sempre achei justo.
Agora é que vem a parte prática da coisa. Será que conseguiremos fazer com que todas as denominações entendam isso? Será que os pastores remunerados vão abdicar de seus altos salários para dividir a arrecadação com todos nós?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Nov 2011, 7:16 pm

Eduardo escreveu:

3) Salário justo
O dízimo passou a ser uma forma de imposto nacional israelita para o sustento dos Levitas, que não poderiam ter bens propriedades nem herança. (Números 18:24).
Nesse ponto houve mudança na Lei. Os levitas perderam a exclusividade no sacerdócio, agora todos os crentes partilham desse sacerdócio: isso se expressa principalmente nas áreas da adoração, serviço e testemunho. 1 Pedro 2.5: “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. 1 Pedro 2.9: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. O Apocalipse destaca o aspecto governamental desse sacerdócio: “Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai...” (1.5-6); “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação, e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes” (5.9-10).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Nov 2011, 7:18 pm

silvamelo escreveu:
Negativo! Vemos Paulo usando o exemplo da Lei para demonstrar que é justo que o ministro do Evangelho viva do Evangelho! Isso de modo nenhum através de um preceito levítico, como ele deixou bem claro acerca dos assuntos da Lei (BASTA CONTEXTUALIZAR!), mas conforme a liberalidade e a boa ...
No contexto isso não foi afirmado, fica em aberto a questão da aplicação do dizimo e das ofertas no modelo de administração do templo que Paulo usou em 1 Corintios 9.
silvamelo escreveu:
No tempo de Jesus, os fariseus tinham um COMÉRCIO lá dentro... E se você olhar na Lei, vai ver que a administração deles estava descaradamente em desacordo com os preceitos de Moisés!
Eu estou me referindo aos preceitos da Lei de Deus sobre o tema, nesse caso a resposta é que os dízimos e as ofertas financiavam as despesas do templo e Paulo aceita isso implicitamente.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Nov 2011, 7:23 pm

David de Oliveira escreveu:Será que conseguiremos fazer com que todas as denominações entendam isso? Será que os pastores remunerados vão abdicar de seus altos salários para dividir a arrecadação com todos nós?
Todos nós não. Só os que viverem exclusivamente na pregação do evangelho.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: