.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

levitas tinham bens imoveis/moveis? sim ou nao?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: levitas tinham bens imoveis/moveis? sim ou nao?

Mensagem por silvamelo em Qui 29 Dez 2011, 1:27 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:... foram encontrados seis marcadores específicos em 97 dos 106 cohanim testados.
Ou seja, não são todos os cohanim que possuem esses marcadores específicos.
E é precisamente por isso que eles estão fazendo os testes; para separar os duvidosos e garantir que só os sacerdotes da linhagem de Zadoque assumam o ofício no templo. Eduardo, se qualquer judeu pode ser sacerdote levita, então para quê os testes?!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qui 29 Dez 2011, 2:50 am

Adriane Cunha escreveu:
E ninguém analisou o texto que deixei... "Mereço"...
vitória Eu tinha lido o texto, só não comentei para evitar polemizar ainda mais... Contudo, já que você insiste... :risadinha:

Bem, o autor critica o uso indevido do título "levita" para os músicos das igrejas:

"É muito comum nos referirmos aos ministros de louvor e aos músicos cristãos como “levitas”. Não encontramos, porém, referência alguma, no Novo Testamento, a ministros de louvor ou a músicos dentro da igreja."

Mas está de acordo que se chame de "levita", não só os músicos, mas todo aquele que exerce algum tipo de ofício na igreja:

"Mesmo não sendo descentendes de Levi, podemos utilizar a desiginação “levita”, fazendo um paralelo entre Israel e a Igreja de Cristo. Assim, podemos considerar como sendo um “levita” todo cristão que serve em qualquer ministério (e não unicamente o ministério da música). O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto, desde o mais simples ou discreto até ao que mais se destaca."

Eu não concordo nem com uma coisa nem com outra! Nós fomos enxertados na videira através da tribo de judá:

"Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio" (Hebreus 7:13-14).

O uso desses termos "sacerdotais" para quem trabalha na igreja é uma tentativa ANTIGA de se fazer uma SEPARAÇÃO, mesmo que subliminar, entre os que exercem algum trabalho na igreja e o resto dos membros, como que conferindo um status de maior santificação para quem "sacrifica" seu tempo cooperando com o pastor.

Ora, de acordo com o Evangelho, não há diferença nenhuma entre todos os que se convertem, pois TODOS são sacerdotes:

"Com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra" (Apocalipse 5:9-10).

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9).

Não segundo a ordem de Levi, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que representa Cristo:

"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hebreus 7:11-12).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 29 Dez 2011, 10:44 am

Eduardo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu: ... so o fato dele citar a lei, já FAZ PROVA de que a predominancia era de judaizantes...
Você está errado, em Corinto havia uma pequena comunidade cristã, composta na sua maior parte por pessoas de origem gentia. Conforme Murphy-O’Connor (2202: 279), o grupo predominante na ekklesia de Corinto era formado por gentios, dos mais variados graus do "meio" da escala social. [Fonte: A COMPOSIÇÃO SOCIAL DOS CRISTÃOS EM 1 CORÍNTIOS, página 133.]

ser maioria gentilica nao significa que neste texto estava falando para eles

está bem claro NO CONTEXTo que Paulo se dirige aos judeus, pois o mesmo retrata um assunto da lei mosaica a respeito da remuneraçao dos sacerdotes no AT....

seu bla,bla,bla nao prova absolutamente nada, é apenas um enche-tela.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Dez 2011, 2:51 pm

Ah, então você admite que errou ao afirmar que na igreja de Corinto "predominancia era de judaizantes..." ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Dez 2011, 2:52 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:... foram encontrados seis marcadores específicos em 97 dos 106 cohanim testados.
E é precisamente por isso que eles estão fazendo os testes; para separar os duvidosos e garantir que só os sacerdotes da linhagem de Zadoque assumam o ofício no templo.
Essas exceções comprovam que pessoas de outras tribos entraram no grupo.
Eduardo, se qualquer judeu pode ser sacerdote levita, então para quê os testes?!
Os judeus modernos tem pouco em comum com os antigos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 29 Dez 2011, 4:06 pm

Eduardo escreveu:Ah, então você admite que errou ao afirmar que na igreja de Corinto "predominancia era de judaizantes..." ?

da igreja era, nao da cidade

interpretaçao zero a esquerda, né sr. eduardo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 29 Dez 2011, 4:21 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:Eduardo, se qualquer judeu pode ser sacerdote levita, então para quê os testes?!
Esses antigos a que você se refere são aqueles que NÃO OBSERVARAM as ordenanças de Deus que estão na Torah. Já os modernos buscam RESTAURAR o culto conforme foi estabelecido por Deus a respeito dos levitas e dos filhos de Arão:

"Nenhum estranho, que não for da descendência de Arão, se chegue para acender incenso perante o SENHOR" (Números 16:40).

"E eu, eis que tenho tomado vossos irmãos, os levitas, do meio dos filhos de Israel; são dados a vós em dádiva pelo SENHOR, para que sirvam ao ministério da tenda da congregação. Mas tu e teus filhos contigo cumprireis o vosso sacerdócio no tocante a tudo o que é do altar, e a tudo o que está dentro do véu, nisso servireis; eu vos tenho dado o vosso sacerdócio em dádiva ministerial e o estranho que se chegar morrerá" (Números 18:6-7).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Dez 2011, 7:16 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Eduardo escreveu:Ah, então você admite que errou ao afirmar que na igreja de Corinto "predominancia era de judaizantes..." ?
da igreja era, nao da cidade.
Você está errado, em Corinto havia uma pequena comunidade cristã, composta na sua maior parte por pessoas de origem gentia. Conforme Murphy-O’Connor (2202: 279), o grupo predominante na ekklesia de Corinto era formado por gentios, dos mais variados graus do "meio" da escala social. [Fonte: A COMPOSIÇÃO SOCIAL DOS CRISTÃOS EM 1 CORÍNTIOS, página 133.]

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Dez 2011, 7:27 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:Eduardo, se qualquer judeu pode ser sacerdote levita, então para quê os testes?!
Esses antigos a que você se refere são aqueles que NÃO OBSERVARAM as ordenanças de Deus que estão na Torah. Já os modernos buscam RESTAURAR o culto conforme foi estabelecido por Deus a respeito dos levitas e dos filhos de Arão:
O sacerdócio agora é universal.

Faltou comentar a primeira parte.
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
E é precisamente por isso que eles estão fazendo os testes; para separar os duvidosos e garantir que só os sacerdotes da linhagem de Zadoque assumam o ofício no templo.
===
Não me parece que os judeus atuais concordam com isso que você está dizendo. Tanto, que estão traçando os marcadores genéticos dos sacerdotes levitas para garantir que somente os cohen da semente de Zadoque reassumam as funções do templo...
Como coletaram amostras de DNA de Zadoque (viveu em 1023 a.C) ?

Por que Zadoque e não Levi, ou Aarão, ou Abraão ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 29 Dez 2011, 7:56 pm

silvamelo escreveu:Bem, o autor critica o uso indevido do título "levita" para os músicos das igrejas:

"É muito comum nos referirmos aos ministros de louvor e aos músicos cristãos como “levitas”. Não encontramos, porém, referência alguma, no Novo Testamento, a ministros de louvor ou a músicos dentro da igreja."

Mas está de acordo que se chame de "levita", não só os músicos, mas todo aquele que exerce algum tipo de ofício na igreja:

"Mesmo não sendo descentendes de Levi, podemos utilizar a desiginação “levita”, fazendo um paralelo entre Israel e a Igreja de Cristo. Assim, podemos considerar como sendo um “levita” todo cristão que serve em qualquer ministério (e não unicamente o ministério da música). O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto, desde o mais simples ou discreto até ao que mais se destaca."

Eu não concordo nem com uma coisa nem com outra! Nós fomos enxertados na videira através da tribo de judá:

"Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio" (Hebreus 7:13-14).

O uso desses termos "sacerdotais" para quem trabalha na igreja é uma tentativa ANTIGA de se fazer uma SEPARAÇÃO, mesmo que subliminar, entre os que exercem algum trabalho na igreja e o resto dos membros, como que conferindo um status de maior santificação para quem "sacrifica" seu tempo cooperando com o pastor.
Peguei apenas a citação acima para concordar em gênero, número e grau com toda sua postagem amado irmão! Muito agradecida pelo carinho da resposta!
Beijos fraternais...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Dez 2011, 8:11 pm

Adriane Cunha escreveu:
silvamelo escreveu:Nós fomos enxertados na videira através da tribo de judá:

Peguei apenas a citação acima para concordar em gênero, número e grau com toda sua postagem amado irmão! Muito agradecida pelo carinho da resposta!
Beijos fraternais...

Me pareceu coerente, só não entendo por que silvamelo se afasta da Lei de Deus, mesmo sabendo que somos apenas um enxerto na videira através da tribo de judá, ou seja, passamos a fazer parte da comunidade de Israel conforme ensino de Paulo em Efésios 2.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 29 Dez 2011, 8:31 pm

Eduardo escreveu:Me pareceu coerente, só não entendo por que silvamelo se afasta da Lei de Deus, mesmo sabendo que somos apenas um enxerto na videira através da tribo de judá, ou seja, passamos a fazer parte da comunidade de Israel conforme ensino de Paulo em Efésios 2.

Com relação aos enxertados, o que dizer da Palavra abaixo?

João 17:6-12 - "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse."

O Senhor Jesus Cristo está orando ou não em prol de nós enxertados?

Se eu estiver viajando na maionese, sintam-se a vontade em excluir esta postagem minha, amados!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por silvamelo em Sex 30 Dez 2011, 2:57 am

Eduardo escreveu:Faltou comentar a primeira parte.
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
Como coletaram amostras de DNA de Zadoque (viveu em 1023 a.C) ?
Eduardo, você pega 106 cohanim (isto é, que declaram ser da linhagem sacerdotal de Zadoque) e descobre que 97 deles possuem marcadores específicos (isto é, os marcadores são exclusivos). Isto significa que os genótipos desses 97 PROCEDEM de uma mesma fonte (no caso Zadoque, já que eles afirmam descenderem do mesmo) e suas declarações genealógicas estão CONFERINDO com as provas científicas. Não quer dizer com isso que as genealogias dos outros 9 estejam erradas, mas que não foi possível provar cientificamente uma relação, de modo que eles ficam de fora para que não haja nenhuma dúvida.

Por que Zadoque e não Levi, ou Aarão, ou Abraão ?
Zadoque descende de Arão, que descende de Levi.

Deus determinou que os filhos de Levi ficassem como ajudantes dos filhos de Arão em todo serviço do tabernáculo, mas o serviço do santuário somente os filhos de Arão podem fazer:

"E também farás chegar contigo a teus irmãos, a tribo de Levi, a tribo de teu pai, para que se ajuntem a ti, e te sirvam; mas tu e teus filhos contigo estareis perante a tenda do testemunho. E eles cumprirão as tuas ordens e terão o encargo de toda a tenda; mas não se chegarão aos utensílios do santuário, nem ao altar, para que não morram, tanto eles como vós" (Números 18:2-3).

Zadoque foi o sacerdote da linhagem de Arão que ungiu Salomão (1 Reis 1:39). E Deus determinou que os filhos de Zadoque assumam o ofício do santuário quando houver a reconstrução do templo:

"E aos sacerdotes levitas, que são da descendência de Zadoque, que se chegam a mim (diz o Senhor DEUS) para me servirem, darás um bezerro, para oferta pelo pecado" (Ezequiel 43:19).

Hoje todos são chamados de judeus de forma generalizada, mas eles preservam ainda a identidade genealógica sacerdotal, pois pretendem reestabelecer o ofício do templo conforme as Escrituras.

No site da ABRADJIN tem uma exposição em detalhes sobre as duas tribos restantes, seus atributos e suas diversificações:

O que é um Cohen?

Um Cohen é um sacerdote descendente de Aarão. Os Cohanín eram os sacerdotes do Templo.

Hoje, não temos mais o Templo, mas, temos ainda, os Cohanín que possuem privilégios e obrigações.

Um Cohen é o primeiro a ser chamado quando se lê a Torá publicamente na Sinagoga e, em certas ocasiões, os Cohanín abençoam a Congregação com a “Bircát Cohanín” (Benção Sacerdotal).

Um Cohen não pode casar com mulher divorciada, chalutsá ou convertida. Não pode ter contato com os mortos, com os necrotérios e cemitérios. É chamado primeiro à Torá como homenagem e não pode casar com as mulheres citadas, porque, para um sacerdote, não está correto e não lida com os mortos, por causa das leis de pureza.

E quem são os Leviím?

São uma outra categoria de judeus.

Não foram escolhidos por D-us para serem sacerdotes, mas sim, para serem seus assistentes. E assim foi no Templo.

Depois do Cohen ser chamado à Torá, chama-se um Levi. Uma de suas funções era ajudar os Cohanín a lavar as mãos antes da bênção sacerdotal.

A outra categoria somos nós judeus que nos dividimos em várias situações, os mais conhecidos Sefaradím, Askenazím e, hoje em dia, Falashas, mas ainda há outros ramos.
http://www.anussim.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=27

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sex 30 Dez 2011, 3:05 am

Adriane Cunha escreveu:
Eduardo escreveu:Me pareceu coerente, só não entendo por que silvamelo se afasta da Lei de Deus, mesmo sabendo que somos apenas um enxerto na videira através da tribo de judá, ou seja, passamos a fazer parte da comunidade de Israel conforme ensino de Paulo em Efésios 2.

Com relação aos enxertados, o que dizer da Palavra abaixo?

João 17:6-12 - "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse."

O Senhor Jesus Cristo está orando ou não em prol de nós enxertados?

Se eu estiver viajando na maionese, sintam-se a vontade em excluir esta postagem minha, amados!

Em Cristo Jesus...
Exatamente, irmã! Nós estamos debaixo de superior Aliança! E estamos cobertos pelo sangue do nosso Senhor Jesus, que nos purifica de todo pecado e nos capacita para o sacerdócio real! Ele adentrou o Santo dos Santos e intercede continuamente por nós diante do Pai, até o dia em que há de nos dar as vestes brancas e nos estabelecer perpetuamente no ofício sacerdotal do seu tabernáculo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sex 30 Dez 2011, 10:31 am

Eduardo escreveu:
Me pareceu coerente, só não entendo por que silvamelo se afasta da Lei de Deus, mesmo sabendo que somos apenas um enxerto na videira através da tribo de judá, ou seja, passamos a fazer parte da comunidade de Israel conforme ensino de Paulo em Efésios 2.

Essa estória de que "a comunidade de Israel é videira" é conversa mole p'ra boi dormir! Israel nunca foi "videira", mas apenas ramos ou galhos, enquanto estava na oliveira! Hoje, nem "galhos" não são mais!

vejam de onde ele tirou isso:
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros (judeus) foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. E também eles (os judeus), se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Dez 2011, 12:18 pm

Eduardo escreveu:

falacia da generalização

maior parte NAO significa todos....alem do mais terá que provar que maioria do grupo na qual paulo mandou a carta era gentilica...

to esperando a prova

ficar neste enche-tela inutil so gasta post a toa....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 30 Dez 2011, 1:52 pm

Já que estamos no fim de ano vamos fazer uma breve reprospectiva dos seus argumentos. Inicialmente você afirmava categoricamente que a maior parte da população da cidade de Corinto era formada por judeus
Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:Não, ele fala isso para uma igreja de gentios. Ele mostra que deve ser feito pelo sacerdotes que vivem do evangelho, trabalhar e ser sustentado para isso, ele reclama: "Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?"

Por que Paulo faz essa reclamação ?

Ele explica em seguida: "Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós?", ou seja, os outros apostolos eram sustentados, por que não eles, Paulo e Barnabé ?
fala besteira, ele nao fala para uma igreja de gentios, e sim para uma igreja com predominancia judaizante.
Corinto (em grego: Κόρινθος, transl. Kórinthos, AFI: ˈkorinθos) é uma cidade e antigo município da Grécia, situado na Coríntia, na periferias do Peloponeso.
... como se ninguem aqui soubesse o que significa a cidade de corinto, isto nao prova nada que a populaçao predominante era de gentios
Eu provei que estava errado, ai você admitiu que a maior parte da população da cidade de Corinto era formada por gentios:
Mas mesmo assim continuou se escorando na sua subjetiva idéia de que a maior parte dos membros da igreja cristã em Corinto era formada por judeus, como se vê no post acima. Então provei que a maior parte dos membros da igreja cristã em Corinto era formada por gentios, veja a prova:
Eduardo escreveu:
maior parte NAO significa todos...
Agora você quer que eu prove que todos são gentios. Isso eu nunca afirmei, mas Paulo identifica os gentios como os leitores da carta "1 Corintios". Mas não adianta eu afirmar isso, ^mesmo que eu prove você vai continua duvidando, inventando desculpas. Você faz isso por que não consegue aceitar que Paulo pode falar da Lei para os gentios.

Isso é um típico Petitio Principii, conhecido no Brasil como Petição de Princípio ou Argumento Circular. Ou seja, mesmo sem evidência objetiva você usa seu próprio preconceito como argumento. Você tenta firmar sua conclusão preconceituosa para demonstrar uma tese partindo do princípio que a mesma é válida e transforma essa conclusão numa premissa.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sex 30 Dez 2011, 2:14 pm

Eduardo escreveu:

falacia da generalização

maior parte NAO significa todos....alem do mais terá que provar que maioria do grupo na qual paulo mandou a carta era gentilica...

to esperando a prova

É infrutífero dialogar com toupeiras... oh my

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228872 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Dez 2011, 2:48 pm

Eduardo escreveu:Já que estamos no fim de ano vamos fazer uma breve reprospectiva dos seus argumentos. Inicialmente você afirmava categoricamente que a maior parte da população da cidade de Corinto era formada por judeus

pode fazer a vontade, pois nao vai conseguir nada

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:Não, ele fala isso para uma igreja de gentios. Ele mostra que deve ser feito pelo sacerdotes que vivem do evangelho, trabalhar e ser sustentado para isso, ele reclama: "Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?"

Por que Paulo faz essa reclamação ?

Ele explica em seguida: "Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós?", ou seja, os outros apostolos eram sustentados, por que não eles, Paulo e Barnabé ?
fala besteira, ele nao fala para uma igreja de gentios, e sim para uma igreja com predominancia judaizante.
Corinto (em grego: Κόρινθος, transl. Kórinthos, AFI: ˈkorinθos) é uma cidade e antigo município da Grécia, situado na Coríntia, na periferias do Peloponeso.
... como se ninguem aqui soubesse o que significa a cidade de corinto, isto nao prova nada que a populaçao predominante era de gentios
Eu provei que estava errado, ai você admitiu que a maior parte da população da cidade de Corinto era formada por gentios:

eduardo nao me faça pensar que vc é um analfabeto funcional ou está de má fé

"ele nao fala para uma igreja de gentios, e sim para uma igreja com predominancia judaizante".

nao estamos falando de uma cidade inteira, estamos falando ESPECIFICAMENTE de uma igreja local

nesta mais uma vez é um blefe...

Mas mesmo assim continuou se escorando na sua subjetiva idéia de que a maior parte dos membros da igreja cristã em Corinto era formada por judeus, como se vê no post acima. Então provei que a maior parte dos membros da igreja cristã em Corinto era formada por gentios, veja a prova:

subjetiva? e a tua que vc quer pegar um todo em um (o que é chamado de Falacia da Generalização)!?!?!

tenha dó dos meus olhos eduardo arrume uma prova mais consistente do que pegar uma prova de que a maioria era gentilica, logo por conseguinte "acha" que o povo inserido na igreja era consequentemente gentilica

tua prova é um blefe.

Eduardo escreveu:
maior parte NAO significa todos...
Agora você quer que eu prove que todos são gentios. Isso eu nunca afirmei, mas Paulo identifica os gentios como os leitores da carta "1 Corintios". Mas não adianta eu afirmar isso, ^mesmo que eu prove você vai continua duvidando, inventando desculpas. Você faz isso por que não consegue aceitar que Paulo pode falar da Lei para os gentios.

Isso é um típico Petitio Principii, conhecido no Brasil como Petição de Princípio ou Argumento Circular. Ou seja, mesmo sem evidência objetiva você usa seu próprio preconceito como argumento. Você tenta firmar sua conclusão preconceituosa para demonstrar uma tese partindo do princípio que a mesma é válida e transforma essa conclusão numa premissa.

que desculpa? vc que ta arrumando desculpete enrolando o debate

vc terá que provar LITERALMENTE que todos sao gentios...ah sim se vc "nunca afirmou Paulo identifica os gentios como os leitores da carta 1 Corintios", logo por consequinte, vc refuta a tua propria tese.

da mesma forma que vc usa da Falaça da Generalização, entao estamos empatados e ainda estou esperando a prova, do que ate agora foi incapaz de mostrar.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Dez 2011, 2:49 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:

falacia da generalização

to esperando a prova

É infrutífero dialogar com toupeiras... oh my

existe duas alternativas: ou bate de frente ou pula fora do barco.... ai, caramba!

mas nao esquenta: este debate circulante com os adventistas já é de conhecimento meu, nao me ilude qq tipo de mudança de comportamento do eduardo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 30 Dez 2011, 3:12 pm

Resumo do que eu já demonstrei e você ignora:

1. Corinto (em grego: Κόρινθος, transl. Kórinthos, AFI: ? /ˈkorinθos/) é uma cidade e antigo município da Grécia, situado na Coríntia, na periferias do Peloponeso, tinha população majoritariamente grega(gentia).

2 A igreja local era composta na sua maior parte por pessoas de origem gentia. Conforme Murphy-O’Connor (2202: 279), o grupo predominante na ekklesia de Corinto era formado por gentios, dos mais variados graus do "meio" da escala social. [Fonte: A COMPOSIÇÃO SOCIAL DOS CRISTÃOS EM 1 CORÍNTIOS, página 133.]

3. Paulo identifica os gentios como os leitores da carta "1 Corintios".

Última edição por Eduardo em Sex 30 Dez 2011, 3:17 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sex 30 Dez 2011, 3:15 pm

existe duas alternativas: ou bate de frente ou pula fora do barco....

mas nao esquenta: este debate circulante com os adventistas já é de conhecimento meu, nao me ilude qq tipo de mudança de comportamento do eduardo

Eu vou de acompanhante...

Ainda bem que Deus te deu o dom da paciênia, dom este que eu tenho muito pouco...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228872 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sex 30 Dez 2011, 3:29 pm

Em nenhum momento Paulo chama os leitores da primeira carta aos corintios de judeus e sim de gentios. Mas para vocês não adianta provar que Paulo os chama de gentios, por que na teologia dipensacioinalista, a bíblia só ensina a Lei para os judeus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 30 Dez 2011, 3:50 pm

silvamelo escreveu:Eduardo, você pega 106 cohanim (isto é, que declaram ser da linhagem sacerdotal de Zadoque) e descobre que 97 deles possuem marcadores específicos (isto é, os marcadores são exclusivos). Isto significa que os genótipos desses 97 PROCEDEM de uma mesma fonte ...
Fazendo as contas 106 - 97 = 9 individuos que não possuem marcadores específicos, ou seja, foram individuos de outras tribos ou até mesmo de outros povos, que se tornaram levitas.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sex 30 Dez 2011, 4:45 pm

Homini escreveu:Esta colocação vai ser muito boa Saridis, porque os pastores de hoje tem imóveis e móveis...

Levitas não tinham propriedades!

Os levitas receberam cidades espalhadas pelas Tribos.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: