.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Noticiário Escatológico

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Noticiário Escatológico

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Dez 2011, 4:19 am

...

Frontrunner presidencial Avisa a Lei Marcial sendo estabelecida nos Estados Unidos

Líder do Partido Republicano candidato Ron Paul tem alertado em
entrevistas recentes que as alterações introduzidas em 2012 National
Defense Authorization Act (DDAA) não são apenas perigosas, mas autorizar
a criação da lei marcial total dentro dos Estados Unidos.
Não só o projeto de lei, em seções 1031 e 1032, declare
inconstitucional o direito de deter os americanos indefinidamente sem
julgamento, mas autoriza uma ofensiva Internet e aquisição do Pentágono,
sob o pretexto da segurança cibernética e parar a pirataria online.

...

e o mundo vai-se tornando uma ditadura, em nome da segurança...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Dez 2011, 4:26 am

...

Meteorologista venda: Prepare-se para "o pior inverno em 200 anos"

Agora, o meteorologista amador, de Sale, diz próximas semanas podia ver
a Grã-Bretanha tomados por uma 'mini-Era do Gelo "último encontrado há
200 anos.
Harry, que começou seu hobby como um marinheiro mercante, usa um
sistema desenvolvido pelo exército alemão durante a Segunda Guerra
Mundial, conhecido como "previsão de semelhança".
Ele corresponde condições com os de anos anteriores e, em seguida,
prevê o tempo futuro seguirá um padrão semelhante - muitas vezes com
grande precisão.

...

isso deve ser provocado pelos gazes do efeito estufa...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Dez 2011, 9:57 am

Sales escreveu: Terrorismo é a idéia latente que é transmitida por uma mídia controlada, por isso, a massa e você que já mostra que está incluso, tem essa linha de pensamento. O Desenho 'terrorismo' exibido pela mídia globalista não é questionado, mas, aceito como padrão de certo. A mídia sabe mostrar apenas o que é conveniente para que um quadro de luta Israel x Palestina seja já definido ... Não mostra as causas verdadeiras e seus efeitos que leva tudo para um único propósito: A Nova Ordem Mundial e o seu falso cristo.

Sério??? Vc "enxerga" TUDO que não é divulgado (iluminatis, sionismo etc...) e ignora os FATOS???
No mínimo estranho!!! Muito embora eu não estivesse falando do terrorismo a nível mundial, devo lhe informar que ele também existe. Quando eu me referi a terrorismo, estava falando da situação atual de Ysrael que vive em constante alerta de ataque, por parte de ameaças e bombas que todos os dias assolam a REALIDADE daquele povo.
Eu não sou capaz de numerar a quantidade de vezes que fiquei falado sozinho quando estava conversando com algum amigo ou parente que more lá, sabe porque ??? Porque de uma hora para outra se toca a sirene e eles saiem correndo para se esconder em algum bunker e algumas dessas vezes dá até para ouvir o estrondo. Era desse terrorismo que eu estava falando, mas se quiser continuar distorcendo minhas palavras fique a vontade.

Esse é o chute... coloca Israel lá para no braço definir as coisas... ... Israel (Sionista) tem ricos patrocinadores.

E eu é que vou atrás da massa. pirou
Ninguém está chutando ninguém, estão todos morando lá, russos, brasileiros, argentinos e até pseudos "palestinos". O problema é que só quem causa problemas são os pseudos.
Não fique chateado ou olhando a ONU de olhos tortos por terem dado a Ysrael a terra que lhes pertence, e tbm não adianta ficar com picuinhas alegando que tinha gente morando lá, antes lembre-se que quando ainda era Canãa e existia um povo ímpio morando lá, D'us ordenou a evacuação da área para esse mesmo povo de Ysrael habitar em segurança. (Será que vai julgar a D'us como julga a ONU? )A recriação de Ysrael como nação é profética e vc bem sabe disso, portanto deixe de mais mais e aceite a concretização da profecia, a ONU não passou de um pau mandado do Eterno. E tbm não fique frustrado, pois para mim Ysrael já devia ter tomado a posição legal que lhe cabe e posto um ponto final nessa guerra sem fim, até porque isso acabaria por culminar na ira de pessoas com a vossa mesma linha de raciocínio, daí surgiria exércitos de todos os lados contra Ysrael e viria então o Messias para livrar seu povo.
Vc ainda não percebeu, mas a falsa paz virá quando todos acharem que exterminar Ysrael será a resolução de tudo, e para isso muitos tem se reunidos e infelizmente comentários como o seu e do Jarbas alimentam isso (mesmo que sem querer).

E já que vc acha que estamos chutando um povo ("palestino") que legitimamente tem seus direitos (muito embora eles estejam no MESMO lugar de sempre), por favor responda as peguntas do Tópico que eu criei: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5796-perguntas-sem-respostas#129311

Esse texto ai não se refere a Igreja de Cristo, ...o texto é claro: SE DIZEM JUDEUS, e não são, mas mentem. ... Eu não digo que sou Judeu, não vejo crentes dizendo isso, mas, os Sionistas que estão controlando Israel e SE DIZEM JUDEUS, e não são, mas mentem... estes SIM

Já parou para pensar que sua interpretação pode mais uma vez estar errada???
Que existe um grupo que se diz judeu e não o são, é fato, contudo pode não ser quem vc apressadamente julga.
Tbm não vai adiantar me alfinetar querendo provar isso ou aquilo sobre sionistas, pois não dou a minima para isso.

Diego, ainda não estou em acordo com Pós-tribulacionismo... AINDA... portanto, não estou ferrado, e mesmo que cheguemos a confirmação Pós-tribulo, não me sinto ferrado, creio na Salvação do Senhor.

Acho que ficou um mal entendido. Eu não quis dizer que estarão ferrados os que deixarem para aderir esse ou aquele sistema doutrinário escatológico apenas no fim dos tempos (Salvação independe disso). A marcação a ferro que me reportei é para aqueles que deixarem para crer no Messias no momento em que não haverá mais oportunidade, ou seja, crer por que ele será visto.

Meu caro, vejo que a cegueira é profunda... quem sabe só os fatos quando revelados poderão abrir teus olhos... palavras só ficaremos aqui em debates.

Não diria o mesmo a vc (em teor), mas aconselho que vc se fundamentalize melhor, porque não se faz necessário o tempo fechar para notar o que está bem claro (pelo menos para mim).

Ysarel é uma nação soberana portanto tem todo o DIREITO de punir corretiva, preventiva e definitivamente aqueles que ameaçam tal soberania (isso se reflete a qualquer nação ou direito civil).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Dez 2011, 11:13 am

...

O cristianismo torna-se global como a maior religião do mundo

Europa era o centro do cristianismo mundial clara cem anos atrás, mas
hoje as Américas são o lar de mais de um terço de todos os cristãos. Na verdade, os Estados Unidos têm a maior população cristã do mundo, de mais de 247 milhões, seguido por Brasil e México.
A China também aparece na lista dos top 10 maiores populações cristãs -
com uma estimativa de 67 milhões os cristãos, ela tem mais seguidores
da fé do que qualquer país da Europa Ocidental.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Dez 2011, 11:16 am

...

"Conflito sírio demasiado complexo para o envolvimento ocidental '

As potências ocidentais provavelmente não vai intervir para parar a
crise na Síria por causa da "complexidade" da questão, chefe da Liga
Árabe disse Nabil Elaraby egípcio diário Al Shorouk terça-feira.
"Não haverá repetição do cenário que vimos na Líbia, na Síria," Elaraby
disse, referindo-se à assistência militar proporcionada pela OTAN aos
rebeldes da Líbia, que derrubou o regime do líder Muammar Gaddafi.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 20 Dez 2011, 11:53 am

Shalom aos fiéis!

De volta ao assunto polêmico, mas necessário, se a Noiva (Igreja que crê em Cristo) tivesse de fato passar pela GT, não precisaria esta, se preparar, ter azeite na candeia e tudo mais, permancer virgem, pois seria tão simples, vc passaria uma vida toda desregrada e quando começasse a GT se preparar. Muitos serão embranquecidos e provados naqueles dias, fala de pessoas que não estão preparadas.
Ainda creio na palavra de II Tessalonissenses onde fala que "num abrir e fechar de olhos, ante o soar da última trombeta seremos todos transformados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares.
Isso é muito diferente da volta do Messias, em Mateus diz que na volta dEle, seus pés estarão no Monte das Oliveiras (em Israel), e destruirá os inimigos do seu povo (no Vale do Megido em Israel). Não fala que haverá judeus voando ao encontro do Messias, fala apenas dos 144 mil selados, com a marca do Cordeiro nas suas frontes.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Dez 2011, 12:22 pm

Irmão Joel vejamos:

De volta ao assunto polêmico, mas necessário, se a Noiva (Igreja que crê em Cristo) tivesse de fato passar pela GT, não precisaria esta, se preparar, ter azeite na candeia e tudo mais, permancer virgem, pois seria tão simples, vc passaria uma vida toda desregrada e quando começasse a GT se preparar.

Grande equivoco!! Uma vez que não se esteja plenamente preparado para a GT facilmente se cairia no engano de uma falsa paz e assim receberia a marca da GT e como consequência se esvaia a chance de uma salvação. Vale lembrar ou explicar que a GT é uma PERSEGUIÇÃO a quem já é fiel e não a quem passará a ser, uma vez que o Messias ao evidenciar o panorama real da situação se dirige aos judeus crentes (discípulos = igreja) os alertando dos riscos que tais correriam, daí a convicção da igreja em tal período.

Ainda creio na palavra de II Tessalonissenses onde fala que "num abrir e fechar de olhos, ante o soar da última trobeta seremos todos transformados e encontraremos com o Senhor Jesus nos ares.
Isso é muito diferente da volta do Messias, em Mateus diz que na volta dEle, seus pés estarão no Monte das Oliveiras (em Israel), e destruirá os inimigos do seu povo (no Vale do Megido em Israel). Não fala que haverá judeus voando ao encontro do Messias, fala apenas dos 144 mil selados, com a marca do Cordeiro nas suas frontes.

Não existe diferença entre II Ts e Mt pois é o mesmo evento. Somente uma interpretação muito tortuosa poderia dissipar a sincronia de ambos os textos: Presença de anjos, reunião dos santos, toque da trombeta, anticristo, encontro nos ares etc..

No texto de Mateus não mostra o Messias com seus pés no monte e nem de 144 mil, muito pelo contrário só retrata o toque da trombeta, o Messias nos ares, e os ESCOLHIDOS de todas as partes do munto sendo ajuntados, portanto idêntico a a II TS, basta que vc leia com calma, pois está claro que, ou vc não leu o texto ou está confuso.

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 20 Dez 2011, 2:31 pm

Diego escreveu:Sério??? Vc "enxerga" TUDO que não é divulgado (iluminatis, sionismo etc...) e ignora os FATOS???
No mínimo estranho!!! Muito embora eu não estivesse falando do terrorismo a nível mundial, devo lhe informar que ele também existe. Quando eu me referi a terrorismo, estava falando da situação atual de Ysrael que vive em constante alerta de ataque, por parte de ameaças e bombas que todos os dias assolam a REALIDADE daquele povo.
Eu não sou capaz de numerar a quantidade de vezes que fiquei falado sozinho quando estava conversando com algum amigo ou parente que more lá, sabe porque ??? Porque de uma hora para outra se toca a sirene e eles saiem correndo para se esconder em algum bunker e algumas dessas vezes dá até para ouvir o estrondo. Era desse terrorismo que eu estava falando, mas se quiser continuar distorcendo minhas palavras fique a vontade.

Infelizmente, o que não é divulgado como você afirma é que são os verdadeiros fatos ignorados... desde a antiguidade é assim, mas, é isso mesmo, o diabo tem vantagem nesse tema... porém, quando O Senhor voltar a sua vantagem estará por terra e a máscara dele cairá...

Diego escreveu:E eu é que vou atrás da massa.
Ninguém está chutando ninguém, estão todos morando lá, russos, brasileiros, argentinos e até pseudos "palestinos". O problema é que só quem causa problemas são os pseudos.
Não fique chateado ou olhando a ONU de olhos tortos por terem dado a Ysrael a terra que lhes pertence, e tbm não adianta ficar com picuinhas alegando que tinha gente morando lá, antes lembre-se que quando ainda era Canãa e existia um povo ímpio morando lá, D'us ordenou a evacuação da área para esse mesmo povo de Ysrael habitar em segurança. (Será que vai julgar a D'us como julga a ONU? )A recriação de Ysrael como nação é profética e vc bem sabe disso, portanto deixe de mais mais e aceite a concretização da profecia, a ONU não passou de um pau mandado do Eterno. E tbm não fique frustrado, pois para mim Ysrael já devia ter tomado a posição legal que lhe cabe e posto um ponto final nessa guerra sem fim, até porque isso acabaria por culminar na ira de pessoas com a vossa mesma linha de raciocínio, daí surgiria exércitos de todos os lados contra Ysrael e viria então o Messias para livrar seu povo.
Vc ainda não percebeu, mas a falsa paz virá quando todos acharem que exterminar Ysrael será a resolução de tudo, e para isso muitos tem se reunidos e infelizmente comentários como o seu e do Jarbas alimentam isso (mesmo que sem querer).

A ONU fez o que e como queria... e o plano da Nova Ordem e seu falso cristo está pronto pra se realizar...

Diego escreveu:E já que vc acha que estamos chutando um povo ("palestino") que legitimamente tem seus direitos (muito embora eles estejam no MESMO lugar de sempre), por favor responda as peguntas do Tópico que eu criei: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5796-perguntas-sem-respostas#129311

Não tem o que responder... A ONU e afins, prepararam o território para o cenário que contemplamos... Aquilo foi premeditado ... É plano traçado para o caos que será implantado e então surgirá o falso cristo da poeira deste cenário armado. Deus não tem haver com aquilo, só terá quando CRisto Jesus voltar para estabelecer seu Reino.

Diego escreveu:Já parou para pensar que sua interpretação pode mais uma vez estar errada???
Que existe um grupo que se diz judeu e não o são, é fato, contudo pode não ser quem vc apressadamente julga.
Tbm não vai adiantar me alfinetar querendo provar isso ou aquilo sobre sionistas, pois não dou a minima para isso.

De maneira nenhuma está errada... a não ser que você extraia outro singinifcado para a frase: AQUELES QUE SE DIZEM JUDEUS, E NÃO SÃO, MAS MENTEM... SÃO A SINAGOGA DE SATANÁS... ... o texto já está claro, não nem o que se pensar.

Pronto... o fato de não dar a mínima para isso, já define que não está interessado em saber se isso tem realmente razão... desse modo, mesmo tendo razão, sendo a verdade, pra você não tem nenhum valor. Ai eu pergunto, é a verdade que importa ou que queremos que nos importe? Deixa pra lá, você já respondeu nos seus argumentos.

Diego escreveu:Acho que ficou um mal entendido. Eu não quis dizer que estarão ferrados os que deixarem para aderir esse ou aquele sistema doutrinário escatológico apenas no fim dos tempos (Salvação independe disso). A marcação a ferro que me reportei é para aqueles que deixarem para crer no Messias no momento em que não haverá mais oportunidade, ou seja, crer por que ele será visto.

Sim, foi o que entendi.

Diego escreveu:Não diria o mesmo a vc (em teor), mas aconselho que vc se fundamentalize melhor, porque não se faz necessário o tempo fechar para notar o que está bem claro (pelo menos para mim).

Diego, ...minha cegueira já caiu faz tempo... e por isso sou criticado, ...faz parte, sempre que alguém fala a verdade a resistência é muito grande, do contrário o evangelho genuíno seria a mensagem mais aceita em todo o mundo e não é, sabemos disso.

Diego escreveu:Ysarel é uma nação soberana portanto tem todo o DIREITO de punir corretiva, preventiva e definitivamente aqueles que ameaçam tal soberania (isso se reflete a qualquer nação ou direito civil).

O Israel que você elogia tanto pelo que fez e faz não é o Israel que Deus salvará naquele dia... ...Lá existem dois 'Israéis', o de Deus e a Sinagoga de Satanás que é o Israel dominado pelo Sionismo e que infelizmente é quem está no comando desta nação soberana como você afirma. Deus fará a separação entre o Joio e trigo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Dez 2011, 3:06 pm

A ONU fez o que e como queria... e o plano da Nova Ordem e seu falso cristo está pronto pra se realizar...

Ahhh então quer dizer que a concretização de Isaias 66 é obra de Satan???

Sales deixe de ser conspiracionista isso não existe. A vontade e a ordem de se ter um antimessias não é dos maçons, iluminattis e afins, mas sim do NOSSO D'us, foi e é Ele quem definiu que as coisas seriam assim. Se existe algum grupo achando que vai levar vantagem em antecipar ou realizar o que está escrito é porque assim está desenhado que seja, sendo assim no final das contas eles serão bem recompensados pelo que fazem.

Não tem o que responder... A ONU e afins, preparam o território para o cenário que contemplamos... Aquilo foi premeditado ... É plano traçado para o caos que será implantado e então surgirá o falso cristo da poeira deste cenário armado. Deus não tem haver com aquilo, só terá quando CRisto Jesus voltar para estabelecer seu Reino.

Tudo está sobre o comando de Adonay, Ele criou o mal e o bem. Tudo transcorre exatamente como está escrito, não sei pra que tanta dramaticidade.

De maneira nenhuma está errada... a não ser que você estraia outro singinifcado para a frase: AQUELES QUE SE DIZEM JUDEUS, E NÃO SÃO, MAS MENTEM... SÃO A SINAGOGA DE SATANÁS... ... o texto já está claro, não nem o que se pensar.

Não vou discutir com vc sobre isso, exatamente por já ter notado que vc sequer sabe o que é sionismo suas implicações e seus partidos, e principalmente não saber diferenciar profecia de vontade satânica (se é que satan pode ter alguma vontade, sobre o que D'us já determinou) e ainda por já ter notado que a generalização é o foco para vc.

O Israel que você elogia tanto pelo que fez e faz não é o Israel que Deus salvará naquele dia... ...Lá existem dois 'Israéis', o de Deus e a Sinagoga de Satanás que é o Israel dominado pelo Sionismo e que infelizmente é quem está no comando desta nação soberana como você afirma. Deus fará a separação entre o Joio e trigo.

Em momento algum eu tomei partido de políticos, denominações ou religiosidade. O que cada um faz será levando em conta INDIVIDUALMENTE perante o Juiz. A minha defesa é pura simplesmente embasada na constituição nacional a qual o Eterno concedeu nesses últimos dias a Ysrael. Se Ysrael é uma nação como qualquer outra ela tem os mesmos direitos legais que as demais, enquanto que o "estado palestino" deveria se conter já que não é nada. Nenhum pais do mundo teria a paciência que Ysrael mantém até os dias atuais. Será que a Dilma aceitaria pedradas do pais vizinho??? que dirá de terrorismo.
Quanto a salvação desse ou aquele judeu se dá não por serem judeus, mas sim devotarem uma vida condizente com a Torah vivida e ensinada por Yeshua e não porque ficarão para o tribulo para serem redimidos, isso é balela cristã fundamentalista embasada no nada.

Já que o assunto é construir dentro de suas fronteiras seria bom vc ver o outro lado da moeda:

Viu ai???

Os palestinos não aceitam nenhuma construção em gaza e comemoram com a desocupação israelita, enquanto Ysrael condolentemente tem aceitado dividir Jerusalém. Pese meu irmão, (numa balança justa) e procure fontes fidedignas que vc achará a verdade.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 20 Dez 2011, 4:46 pm

ZACARIAS 14:4

E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

Irmão Diego, sempre percebo que voce associa o livramento do Povo de Israel no Egito com o livramento que acontecerá na GT de novo com Israel.
Onde fala em Apocalipse que Israel voará para o deserto do Neguev.
Pelo contrario, haverá destruição, casas saqueadas, as mulheres forçadas, e muita dor e tristeza para com Israel.

Lembre-se, Jesus disse aos judeus que eles terão que fugir para o deserto, mas para a Noiva Ele declara a parábola das 10 virgens, e lembra a necessidade de obter azeite na candeia, significa que será como o ladrão. Como nos "dias de Noé". Muitos amigos meus pastores teólogos e professores de escatologia creem no rapto antes, e volta de Jesus para o mundo depois, eu também creio assim, e ninguém muda meu pensamento.
São eventos separados. Pelo simples fato de Cristo não mencionar o livramento como nos dias dos Hebreus no Egito, e sim como nos "dias de Noe", haverá livramento do lugar da destruição, e não no lugar de destruição.
Creio que Deus o fará como fez avisando Abraao sobre Sodoma e Gomorra, como avisou 40 dias antes da destruição sobre Nínive, e como avisou Noé sobre o diluvio.
Nesse caso irmão Diego, fico com o pensamento de Cristo.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Dez 2011, 5:53 pm

Bom irmão Joel..

Me lembro de alguns meses ou anos atrás não sei ao certo, nós debatemos sobre esse assunto e se não me falte a memória vc ficou bem bronqueado comigo, e não quero que isso se repita, tanto que ignorei muitas respostas sua ao longo desse tempo esperando a poeira baixar.

ninguém muda meu pensamento.

Mas com essa resposta sua me sinto que devo esperar mais algum tempo visto que tal relutância dificulta um pouco, não que EU queira lhe convencer a alguma coisa (definitivamente essa função pertence a D'us), mas porque o entendimento do homem sempre deve estar em aberto, para que a conformação com esse mundo não o atinja (Rm 12:2).

Mas ainda assim responderei a sua resposta visando um esclarecimento (talvez) um pouco melhor, e se caso eu perceba qualquer anormalidade no tom do irmão, não mais o farei.

Anteriormente vc alegou que Mt 24 ensinava que Yeshua colocaria seus pés no monte e que se tratava de uma possível remissão de apenas 144 mil (no caso judeus), então eu solicitei que vc relesse o texto, pois de fato o seu argumento não correspondia com o que estava lá escrito. Pois bem.. Parece que vc o leu e percebeu que na verdade suas alegações fazem parte de outros textos e não Mt 24. (olha ai, já conseguimos alguma coisa).

Tanto Mt 24, sinóticos, e I Ts se apegam em mostrar um período tenebroso como jamais foi visto, até o dia em que o Messias livra tais atribulados com sua vinda em glória (portanto textos diferentes, mas com o mesmo contexto), enquanto Zc 14 é a continuação do que não foi dito sobre a profecia, ou seja, é a parte complementar dos fatos, onde mostra o que acontece após a libertação dos servos de D'us com a vinda gloriosa do Messias. Se vc percebeu os textos se encerram com a nossa reunião como o Mestre, mas os eventos seguem e assim Zc 14 segue mostrando os fatos posteriores a essa reunião, ou seja, logo após a reunião dos santos nos ares, estaremos para sempre com o Messias, daí haverá a prisão de satan, que se dá quando Yeshua colocar seus pés nos montes e assim dá-se inicio das bodas e reino milenar sobre o trono de David.

Mas lembre-se, Jesus disse aos judeus que eles terão que fugir para o deserto, mas para a Noiva Ele declara a parábola das 10 virgens, e lembra a necessidade de obter azeite na candeia, significa que será como o ladrão.

E a Parábola das 10 virgens não é para judeus?

Olha, tudo que Yeshua ensinou é para a HUMANIDADE como um todo, essa separação de étnica que vc faz jamais foi ensinada nas Escrituras. Quando Yeshua ensinou Mt 24 ele falava em PARTICULAR com seus discípulos (igreja, vs 3), portanto é o maior tiro no pé, alguém querer defender que Yeshua falava apenas do futuro dos judeus (nação), quando na verdade o texto não deixa dúvida que seriam os seus DISCÍPULOS que sofreriam tal perseguição, inclusive sendo levados a presença de judeus não crentes para receberem açoites na SINAGOGA ( Mc 13:1). Ora meu irmão, me responda: Se os judeus não crentes vão perseguir os discípulos de Yeshua, e os levarão às SINAGOGAS, como então Yeshua estaria falando da nação judaica??? Confuso, não é?? Yeshua no sermão profético falava aos discípulos em particular, portanto as palavras ali proferidas são para pessoas que se enquadram na categoria discípulo e não uma ou outra nação.

Agora vamos fazer o caminho de volta da sua alegação?!
A parábola das 10 virgens foi imediatamente ensinada após o sermão profético (Mt 24 e 25), ou melhor, é a continuação desse mesmo sermão, portanto segue-se o mesmo grupo de pessoas, mesmíssima plateia (judeus crentes) então porque Mt 25 é para igreja e Mt 24 não é??? Bom, acho que não preciso mais argumentar sobre isso, se vc leu e entendeu, já percebeu o que está muito claro, que acepção de etnias nesse caso não cola, pois a universalidade das palavras de Yeshua é muito nítida e se estende a suas ovelhas.

Agora como somar os dois textos, já que é para o mesmo grupo de pessoas??

Bom, segundo Yeshua só serão perseguido aqueles que mantiverem um testemunho favorável a salvação, portanto de fato serão as virgens prudentes que sofrerão os agravos e por isso mesmo está escrito:

Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2:10)

Alguns serão pegos, os que não conseguirem fugir, ora, ora e se tem que fugir, é claro que estarão na tribulação e mais claro ainda é que serão os discípulos, a classe a qual foi feito o alerta.

Bom, como eu demonstrei, o pensamento de Cristo nunca ensinou vinda dividida, visto que Paulo nunca ensinou nada além de Mt 24, portanto vai ser necessário vc renovar o entendimento, para que a frase acima seja uma verdade.

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Ter 20 Dez 2011, 6:22 pm

Diego escreveu:
Ahhh então quer dizer que a concretização de Isaias 66 é obra de Satan???

Sales deixe de ser conspiracionista isso não existe. A vontade e a ordem de se ter um antimessias não é dos maçons, iluminattis e afins, mas sim do NOSSO D'us, foi e é Ele quem definiu que as coisas seriam assim. Se existe algum grupo achando que vai levar vantagem em antecipar ou realizar o que está escrito é porque assim está desenhado que seja, sendo assim no final das contas eles serão bem recompensados pelo que fazem.

Pelo que entendi, Isaías 66 ainda vai se cumprir...

Isaías 66:18
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

Isaías 66:22
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

Isaías 66:23
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

O entendimento que Isaías está passando é de algo que ainda vai acontecer... No final da Grande Tribulação, quando Cristo voltar... Veja o verso 22, COMO OS NOVOS CÉUS, E A NOVA TERRA, QUE HEI DE FAZER...

Creio que Isaías 66 ainda não aconteceu.

Diego escreveu:Tudo está sobre o comando de Adonay, Ele criou o mal e o bem. Tudo transcorre exatamente como está escrito, não sei pra que tanta dramaticidade.

Então, a menininha de 5 anos, de uma casal de evangélicos da Igreja batista, que foi estuprada e queimada viva até a morte confirma que Deus está no comando? O mal e o bem ele criou... Pára com isso, não leve para esse lado... Deus não está no comando desse mundo, pois, o mundo JAZ NO MALIGNO. Não vamos debater sobre isso que não tem futuro você e ninguém sustentar que Deus está no comando das coisas aqui no mundo.

Mas, O PROPÓSITO DE DEUS NÃO SERÁ FRUSTRADO... apesar do mundo que jaz no malígno, apesar da coisas que acontecem SOBRE A PERMISSIVIDADE DE DEUS e não POR SUA VONTADE, apesar disso, o propósito ETERNO DEUS, da SUA ECONOMIA DIVINA não será frustrado... mas, o mundo, as suas tortuosidades, erros, o mundo ético e moral, NÃO ESTÁ NO COMANDO DE DEUS... se estivesse já seria o Céu... Deus não comanda caos. Mas, o comando de Deus virá, com o REINO MILENAR DE CRISTO.

Diego escreveu:Não vou discutir com vc sobre isso, exatamente por já ter notado que vc sequer sabe o que é sionismo suas implicações e seus partidos, e principalmente não saber diferenciar profecia de vontade satânica (se é que satan pode ter alguma vontade, sobre o que D'us já determinou) e ainda por já ter notado que a generalização é o foco para vc.

Não vai, porque a Bíblia é clara... Apocalipse 2 e 3. Não tem mais o que se falar.

Diego escreveu:Em momento algum eu tomei partido de políticos, denominações ou religiosidade. O que cada um faz será levando em conta INDIVIDUALMENTE perante o Juiz. A minha defesa é pura simplesmente embasada na constituição nacional a qual o Eterno concedeu nesses últimos dias a Ysrael. Se Ysrael é uma nação como qualquer outra ela tem os mesmos direitos legais que as demais, enquanto que o "estado palestino" deveria se conter já que não é nada. Nenhum pais do mundo teria a paciência que Ysrael mantém até os dias atuais. Será que a Dilma aceitaria pedradas do pais vizinho??? que dirá de terrorismo.
Quanto a salvação desse ou aquele judeu se dá não por serem judeus, mas sim devotarem uma vida condizente com a Torah vivida e ensinada por Yeshua e não porque ficarão para o tribulo para serem redimidos, isso é balela cristã fundamentalista embasada no nada.

Sionismo não é uma questão partidária... É o Satanismo impregnado no Judaísmo... é a doença que consome o Judaísmo... e isso quem diz são os próprios Rabinos Judeus Ortodoxos que denunciam o Sionismo no meio Judaico... eles mostram que Judaísmo não é Sionismo, mas, este é a doença que corrói o Judaísmo e eles estão lutando para expulsar este mal de lá.

Diego escreveu:Já que o assunto é construir dentro de suas fronteiras seria bom vc ver o outro lado da moeda:

Viu ai???

Os palestinos não aceitam nenhuma construção em gaza e comemoram com a desocupação israelita, enquanto Ysrael condolentemente tem aceitado dividir Jerusalém. Pese meu irmão, (numa balança justa) e procure fontes fidedignas que vc achará a verdade.

Já disse... agora é contigo aceitar ou rejeitar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Dez 2011, 5:02 am

...

Top geral dos EUA: jogo perigoso do Irã poderia extrair Médio Oriente e dos EUA em conflito Debka file Relatório Especial 21 dezembro de 2011, 08:45 (GMT +02:00)
Tags: EUA chefe de gabinete Irã nuclear Inteligência RQ-170 zangão Israel Leon Panetta opção militar

EUA general Martin Dempsey

Horas depois de Defesa dos EUA Secretário Leon Panetta
disse à CBS que o Irã poderia construir uma bomba nuclear em um ano ou
menos, o general Martin Dempsey, presidente do Joint Chiefs of Staff
EUA, fez uma advertência: "O Irã está jogando um jogo perigoso que
poderia seduzir o Oriente Médio, Oriente Médio e outros em conflito e
uma nova corrida ao armamento. Não empurrá-la. "
A perda do zangão não é o fim dos esforços dos EUA, disse ele,
acrescentando: ". Latina é o compartilhamento de inteligência com
Israel"
Leia mais

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 21 Dez 2011, 5:31 am

JOEL HAREL escreveu:ZACARIAS 14:4

E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

Irmão Diego, sempre percebo que voce associa o livramento do Povo de Israel no Egito com o livramento que acontecerá na GT de novo com Israel.
Onde fala em Apocalipse que Israel voará para o deserto do Neguev.
Pelo contrario, haverá destruição, casas saqueadas, as mulheres forçadas, e muita dor e tristeza para com Israel.

Lembre-se, Jesus disse aos judeus que eles terão que fugir para o deserto, mas para a Noiva Ele declara a parábola das 10 virgens, e lembra a necessidade de obter azeite na candeia, significa que será como o ladrão. Como nos "dias de Noé". Muitos amigos meus pastores teólogos e professores de escatologia creem no rapto antes, e volta de Jesus para o mundo depois, eu também creio assim, e ninguém muda meu pensamento.
São eventos separados. Pelo simples fato de Cristo não mencionar o livramento como nos dias dos Hebreus no Egito, e sim como nos "dias de Noe", haverá livramento do lugar da destruição, e não no lugar de destruição.
Creio que Deus o fará como fez avisando Abraao sobre Sodoma e Gomorra, como avisou 40 dias antes da destruição sobre Nínive, e como avisou Noé sobre o diluvio.
Shalon Joel :chapeu:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Dez 2011, 5:53 am

...

• Amira Hass Os palestinos são heróis, enfrentando a ditadura de Israel

...
daqui a pouco chamarão esta judia (Amira Hass) de antissemita, só porque ela denuncia as barbarias dos sionistas... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Dez 2011, 10:00 am

Jarbas escreveu:...

...
daqui a pouco chamarão esta judia (Amira Hass) de antissemita, só porque ela denuncia as barbarias dos sionistas... oh my

Tai Sales uma boa aplicação de AP 2 e 3.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Dez 2011, 11:08 am

Sales escreveu: Pelo que entendi, Isaías 66 ainda vai se cumprir...

Claro que os versos citados vão se cumprir!!! Assim como o verso 7 já se cumpriu no patamar terrestre, assim tbm como a profecia dos ossos secos de Ezequiel 37. Ysrael foi recriado em um só dia para desempenhar o papel cronológico do CRIADOR, no qual por bem ele achou correto tbm criar satan, anticristos e bestas.

Então, a menininha de 5 anos, de uma casal de evangélicos da Igreja batista, que foi estuprada e queimada viva até a morte confirma que Deus está no comando? O mal e o bem ele criou... Pára com isso, não leve para esse lado...

Por isso disse que não sei pra que tanto drama. Claro que a morte da menina está nos planos de D'us, antes dessa tragédia acontecer Ele anteviu, antes ainda de criar Adão. O bem e o mal que acontece nessa terra é justificado em D'us, uma vez que Ele é quem criou todas as coisas e as mantém. O problema é que vc está olhando as coisas com os olhos da carne (o que é compreensível), sei o quanto foi doloroso para os amigos e parentes daquela criança, contudo para o Eterno não existe morte Nele, pois ele tem o poder de trazer a vida, portanto aquela criança está resguardada na ressurreição, enquanto seus assassinos (nem "aceitando" Yeshua) terão suas vidas guardadas. (lembre-se que o segundo maior mandamento é amar o próximo, e lembre-se ainda que existem pecados que são para morte) . ISSO É ESTAR NO CONTROLE, ou seja, poder definir a eternidade e com certeza o Eterno é perito nisso.

Primeiro vc diz:
Deus não está no comando desse mundo, pois, o mundo JAZ NO MALIGNO.

Depois diz:
Mas, O PROPÓSITO DE DEUS NÃO SERÁ FRUSTRADO

Se decida, pois as frases são antagônicas!! Estar no controle é justamente fazer com que seus planos sejam realizados da forma como foi definida. O problema é que vc acha que as coisas ruins não foram calculadas por D'us. Veja que Yeshua chegou a dizer que os deficientes físicos são para que se manifestem a Glória do Pai, uma mente não espiritual jamais entenderia isso, assim tbm o mesmo Yeshua predisse tudo como seria no futuro, portanto TUDO aponta para a seguinte verdade: "tudo colabora para o bem dos que amam a D'us". Por mais que as coisas pareçam ruins, ainda é para o bem dos que amam a D'us (controle).

Vc e outros por aqui ficam com a bobagem de teorias de conspiração e etc.. Quando na verdade quem estipulou que seria assim foi o próprio D'us. Ou não foi Ele que escreveu as profecias relatando até os mais simples dos detalhes??? Parece até que se esquecem ou não sabem que profecias não são adivinhações mas sim vontades pré-fixadas do Eterno D'us (promessas).

É como eu já disse:
A vontade e a ordem de se ter um antimessias não é dos maçons, iluminattis e afins, mas sim do NOSSO D'us, foi e é Ele quem definiu que as coisas seriam assim. Se existe algum grupo achando que vai levar vantagem em antecipar ou realizar o que está escrito é porque assim está desenhado que seja, sendo assim no final das contas eles serão bem recompensados pelo que fazem.

Mas, O PROPÓSITO DE DEUS NÃO SERÁ FRUSTRADO... apesar do mundo que jaz no malígno, apesar da coisas que acontecem SOBRE A PERMISSIVIDADE DE DEUS e não POR SUA VONTADE

Se não fosse a vontade Dele ele já teria intervindo, ou sequer teria deixado chegar onde se está, ou melhor, sequer teria definido que assim seria!!!

Não vai, porque a Bíblia é clara... Apocalipse 2 e 3. Não tem mais o que se falar.

Vc já sabe que deve se informar em fontes honestas para definir quem de fato são os falsos judeus.
Eu dei vários exemplos práticos invertendo a situação de Ysrael para outras nações ou até mesmo vizinhança e nenhuma delas foram refutadas, essa omissão acaba provando que o direito que os patriotas nacionalistas Ysraelenses são os mesmos que qualquer nação soberana ou civil. Agora é claro existem patriotas e patriotas, motivos e motivos para se defender a soberania de uma nação.

Sionismo não é uma questão partidária... É o Satanismo impregnado no Judaísmo... é a doença que consome o Judaísmo... e isso quem diz são os próprios Rabinos Judeus Ortodoxos que denunciam o Sionismo no meio Judaico... eles mostram que Judaísmo não é Sionismo, mas, este é a doença que corrói o Judaísmo e eles estão lutando para expulsar este mal de lá.

Vc não sabe o que é Sionismo e nem judaísmo, como vai querer ser juiz??

Não dá.

Palavras bonitas, tbm diria.

Diego.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Dez 2011, 1:19 pm

Diego escreveu:
Jarbas escreveu:...

...

Tai Sales uma boa aplicação de AP 2 e 3.

Esta aplicação está abaixo...

38 Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
39 Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas;
40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
41 Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
42 A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.

"Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." (Mateus 24 : 34)

E o julgamento desta geração má e adultera está para começar, porque não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 21 Dez 2011, 1:46 pm

Diego escreveu:
Sales escreveu: Pelo que entendi, Isaías 66 ainda vai se cumprir...

Claro que os versos citados vão se cumprir!!! Assim como o verso 7 já se cumpriu no patamar terrestre, assim tbm como a profecia dos ossos secos de Ezequiel 37. Ysrael foi recriado em um só dia para desempenhar o papel cronológico do CRIADOR, no qual por bem ele achou correto tbm criar satan, anticristos e bestas.

Então, a menininha de 5 anos, de uma casal de evangélicos da Igreja batista, que foi estuprada e queimada viva até a morte confirma que Deus está no comando? O mal e o bem ele criou... Pára com isso, não leve para esse lado...

Por isso disse que não sei pra que tanto drama. Claro que a morte da menina está nos planos de D'us, antes dessa tragédia acontecer Ele anteviu, antes ainda de criar Adão. O bem e o mal que acontece nessa terra é justificado em D'us, uma vez que Ele é quem criou todas as coisas e as mantém. O problema é que vc está olhando as coisas com os olhos da carne (o que é compreensível), sei o quanto foi doloroso para os amigos e parentes daquela criança, contudo para o Eterno não existe morte Nele, pois ele tem o poder de trazer a vida, portanto aquela criança está resguardada na ressurreição, enquanto seus assassinos (nem "aceitando" Yeshua) terão suas vidas guardadas. (lembre-se que o segundo maior mandamento é amar o próximo, e lembre-se ainda que existem pecados que são para morte) . ISSO É ESTAR NO CONTROLE, ou seja, poder definir a eternidade e com certeza o Eterno é perito nisso.

Primeiro vc diz:
Deus não está no comando desse mundo, pois, o mundo JAZ NO MALIGNO.

Depois diz:
Mas, O PROPÓSITO DE DEUS NÃO SERÁ FRUSTRADO

Se decida, pois as frases são antagônicas!! Estar no controle é justamente fazer com que seus planos sejam realizados da forma como foi definida. O problema é que vc acha que as coisas ruins não foram calculadas por D'us. Veja que Yeshua chegou a dizer que os deficientes físicos são para que se manifestem a Glória do Pai, uma mente não espiritual jamais entenderia isso, assim tbm o mesmo Yeshua predisse tudo como seria no futuro, portanto TUDO aponta para a seguinte verdade: "tudo colabora para o bem dos que amam a D'us". Por mais que as coisas pareçam ruins, ainda é para o bem dos que amam a D'us (controle).

Vc e outros por aqui ficam com a bobagem de teorias de conspiração e etc.. Quando na verdade quem estipulou que seria assim foi o próprio D'us. Ou não foi Ele que escreveu as profecias relatando até os mais simples dos detalhes??? Parece até que se esquecem ou não sabem que profecias não são adivinhações mas sim vontades pré-fixadas do Eterno D'us (promessas).

É como eu já disse:
A vontade e a ordem de se ter um antimessias não é dos maçons, iluminattis e afins, mas sim do NOSSO D'us, foi e é Ele quem definiu que as coisas seriam assim. Se existe algum grupo achando que vai levar vantagem em antecipar ou realizar o que está escrito é porque assim está desenhado que seja, sendo assim no final das contas eles serão bem recompensados pelo que fazem.

Mas, O PROPÓSITO DE DEUS NÃO SERÁ FRUSTRADO... apesar do mundo que jaz no malígno, apesar da coisas que acontecem SOBRE A PERMISSIVIDADE DE DEUS e não POR SUA VONTADE

Se não fosse a vontade Dele ele já teria intervindo, ou sequer teria deixado chegar onde se está, ou melhor, sequer teria definido que assim seria!!!

Vc já sabe que deve se informar em fontes honestas para definir quem de fato são os falsos judeus.
Eu dei vários exemplos práticos invertendo a situação de Ysrael para outras nações ou até mesmo vizinhança e nenhuma delas foram refutadas, essa omissão acaba provando que o direito que os patriotas nacionalistas Ysraelenses são os mesmos que qualquer nação soberana ou civil. Agora é claro existem patriotas e patriotas, motivos e motivos para se defender a soberania de uma nação.

Vc não sabe o que é Sionismo e nem judaísmo, como vai querer ser juiz??

Não dá.

Palavras bonitas, tbm diria.

Diego.

Diego,

Sei muito bem o que é PERMISSIVIDADE de Deus e a Sua Vontade, tanto que diferencio as ocorrências neste mundo, até mesmo a FORMA como foi criado o estado de Israel em 1948.

O fato de que os planos de Deus jamais se frustrarão não assina que Deus está naquele ou neste evento, mas, que garantidamente, seja qual for a procedência e maneira, ninguém poderá frustrar os planos do Eterno... Pois, sempre convergirá, PELA SUA PROVIDÊNCIA, para que o Seu plano não se perca mas se realize. Isto não é afirmar que Deus está no comando das coisas aqui no mundo, mas que aqueles que comandam não conseguirão decepcionar o propósito eterno de Deus.

Acaso é comando de Deus que Israel use em seus artefatos bélicos contra os palestinos e afins URÂNIO EMPOBRECIDO?
... A ONU fica calada, os EUA nem se fala, até a Rússia, China e cias comunistas sabem e silenciam sobre esse fato que, num ataque que eles fazem além da tragédia a curto prazo, com o urânio empobrecido em seus artefatos, causam uma tragédia a longo prazo adoecendo o povo atacado com câncer. Deus não está nesse negócio, não aprova, não comanda nada disso, pois ELE AMA A TODOS, todas as raças, povos, tribos e nações... Ele envia missionários aos países árabes para pregar o Evangelho da Salvação.

Professor Ilan Pappé: A prova que sionismo não é sinônimo de Judaísmo
PROFESSOR JUDEU PERSEGUIDO PELO ESTADO TERRORISTA DE ISRAEL POR UM MOTIVO: DIZER A VERDADE! O BLOG DO CAHIS APRESENTA A HISTÓRIA DO PROFESSOR ILAN PAPPÉ

Ilan Pappé é um professor de história na Universidade Britânica de Exeter. Nascido em Israel, ele foi docente em Ciências Políticas na Universidade de Haifa (1984-2007).
Considerado um dos Novos Historiadores, examina criticamente a História de Israel e é abertamente antissionista. Ele faz uma análise profunda sobre os acontecimentos de 1948 (criação do Estado de Israel) e seus antecedentes. Em particular, ele defende em seu livro mais importante, Ethnic Cleansing in Palestine, que houve limpeza étnica, ou expulsão deliberada da população civil palestina por parte das forças israelitas. Na verdade, vai ainda mais longe e argumenta que existiu um plano elaborado ainda antes de 1948 e da criação do Estado de Israel para tal expulsão. Pappé considera a criação de Israel como a principal razão para a inexistência de paz no Oriente Médio e argumenta que o Sionismo é mais perigoso do que o Islamismo extremista.

Biografia e carreira acadêmica
Pappé nasceu em Haifa, um alemão-judeu que fugiu da perseguição nazista da década de 1930. Aos 18 anos, ele serviu nas Forças Armadas de Israel, lutando na disputa das Colinas de Golã, em 1973, chamada Guerra de Yom Kippur. Pappé foi graduado na Universidade Hebraica de Jerusalém em 1978, e em 1984, sob a orientação do historiador árabe Albert Hourani e Roger Owen, recebeu o título de doutor, a sua tese de doutorado se tornou seu primeiro livro, que levou o título de "Grã-Bretanha e o conflito árabe-israelense", pela Universidade de Oxford. Ele era o Diretor Acadêmico da Projetos de trabalho para a paz entre israelitas e árabes, Givat Haviva do Centro Judaico-Árabe para a Paz, Instituto de Investigação para a Paz em Givat Haviva, 1993-2000, e foi presidente da Emil Touma (Instituto de Estudos palestinianos).

Em 1996, foi candidato à Knesset pela coligação Hadash, liderada pelo Partido Comunista de Israel.

Até sua nomeação para a Universidade Britânica de Exeter, em 2007, Pappé viveu em Kiryat Tivon, com a esposa e dois filhos.

Pappé deixou a Universidade de Haifa, em 2007, após a sua aprovação ao boicote de Israel' o que levou o presidente da universidade a demiti-lo. Pappé disse que achava que "cada vez mais difícil de viver em Israel ", com suas "indesejáveis opiniões e convicções." Numa entrevista no Catar explicou a sua decisão, dizendo:
"Fui boicotado na minha universidade e houve tentativas de me expulsarem do meu trabalho. Estou recebendo ligações telefônicas com ameaças todos os dias. Não estou sendo visto como uma ameaça para a sociedade israelita, mas o meu povo pensa que eu sou louco ou que a minha opinião é irrelevante. Muitos israelenses acreditam também que estou trabalhando como mercenário para os árabes."

Ilan Pappé trabalha no departamento etnopolítico de história do século X da Universidade Britânica de Exeter.

FONTE: WIKIPEDIA

Com esse relato acima quero mostrar que existem dois 'Israéis' ali ... Não sou contra o povo JUDEU, não sou ANTISEMITA, não sou contra Israel, NÃO, NÃO e NÃO...
mas, sei discernir o que é de Deus e o que não é.... Acaso falo alguma novidade? Quando Jesus veio ao mundo quem estava no comando de Israel, não eram os mesmos que o levaram para a CRUZ? Acaso os maiorais que seduziam e comandavam o povo judeu naquela época não eram os próprios que JESUS disse que eram filhos do Diabo? Tem algo aqui que digo que Jesus já não tenha mostrado naquela época?

Pois, aquele mesmo falso Judeu que dominava o povo na época de Jesus, ainda domina hoje e leva o povo Judeu para uma aliança com o falso cristo. O Sionismo é o Satanismo no Judaísmo, ...é desde a antiguidade, Jesus o delatou...

Israel de Deus se revelerá quando Cristo voltar... por enquanto, lá estão dominando e enganando o povo judeu, AQUELES QUE SE DIZEM JUDEUS, E NÃO SÃO, MAS MENTEM, SÃO A SINAGOGA DE SATANÁS... ...Se isso não fosse tão relevante não teria citação de destaque em Apocalipse.

Última edição por Sales em Qua 21 Dez 2011, 2:04 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Dez 2011, 2:02 pm

...

É bem como Paulo disse:

2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Dez 2011, 3:32 pm

Sales, vc é um grande homem e lhe admiro, vc está entre as pessoas das quais escolho debater que mais tenho prazer em conversar.

Sei muito bem o que é PERMISSIVIDADE de Deus e a Sua Vontade, tanto que diferencio as ocorrências neste mundo, até mesmo a FORMA como foi criado o estado de Israel em 1948.

Não pareceu, pois só vi vc apontando uma versão corrompida da história.

Vc faz parecer que a invasão babilônica e romana é que estavam certas em ocupar terras que não eram suas, enquanto que a legitimidade de voltar às terras dada por ninguém menos que D'us, não passa de sionismo puro e barato.

A Terra é de YSAREL e não foi eu ou ONU que a deu. Tbm não foi eu e nem a ONU que escreveu profecias bíblicas prometendo trazer o povo do exílio.

O fato de que os planos de Deus jamais se frustrarão não assina que Deus está naquele ou neste evento, mas, que garantidamente, seja qual for a procedência e maneira, ninguém poderá frustrar os planos do Eterno... Pois, sempre convergirá, PELA SUA PROVIDÊNCIA, para que o Seu plano não se perca mas se realize. Isto não é afirmar que Deus está no comando das coisas aqui no mundo, mas que aqueles que comandam não conseguirão decepcionar o propósito eterno de Deus.

A coisa é tão simples de entender, que nem sei qual é o bloqueio.

Segundo vc ninguém pode ir contra os planos de D'us, sendo assim é Ele quem comanda!!!

Se D'us não tivesse plantado a árvore do bem e do mal no meio do Edén, ninguém teria comido dela, simples assim.

Acaso é comando de Deus que Israel use em seus artefatos bélicos contra os palestinos e afins URÂNIO EMPOBRECIDO?

Bom, o que se lê é Adonay ordenando em sua Torah é que o povo vagante seja eliminado da terra (como foi em Canãa e será Naquele dia) . Agora uma consciência predominante cristã nunca vai poder aceitar as regras que Adonay criou para guerras. O que vc tem escrito na sua Bíblia é que um rei (Sha'ul) foi deposto por não cumprir essa ordem. Mas isso sequer vem ao caso, ao passo que Ysrael permite a permanência de terroristas que se vestem de ovelhinhas e vc acredita. Claro que existe muitos palestinos pacíficos e que se dão muito bem com Ysrael, mas o que eles aprendem desde cedo é o seguinte:

[/youtube]

Lembre-se ainda que o Messias vai cumprir a Torah, seus inimigos serão destruídos, tá certo que não é com urânio, mas é fogo e enxofre o que dá no mesmo.

A ONU fica calada, os EUA nem se fala, até a Rússia, China e cias comunistas sabem e silenciam sobre esse fato que, num ataque que eles fazem além da tragédia a curto prazo, com o urânio empobrecido em seus artefatos, causam uma tragédia a longo prazo adoecendo o povo atacado com câncer.

Bom, eu não sei de onde vc tirou essa de urânio, muito provavelmente do mesmo limbo que vc costuma usar de referência. Porque vc não fala nada dos ataques diários vindo de gaza??? Se bem que acho que esse ataque (fantasioso e inventado) deve ter sido justamente contra gaza (e porque será?).

Deus não está nesse negócio, não aprova, não comanda nada disso, pois ELE AMA A TODOS, todas as raças, povos, tribos e nações... Ele envia missionários aos países árabes para pregar o Evangelho da Salvação.

Bem, a causa de se ter "missionários" em todos os lugares não é prova que todos são amados de D'us, até porque o couro da maioria da humanidade vai fritar. Não tem pra onde ciscar, o mundo está onde está porque Adonay traçou um cronograma e ele deve e será cumprido.

Com esse relato acima quero mostrar que existem dois 'Israéis' ali

O que tem no relato???

Um alemão que simplesmente acha que Ysrael não deve existir, ponto final.
Assim como conheço um monte de gente que acha o Brasil uma porcaria, mas sejamos sinceros, não é nenhum mobral desses que determina que as profecias bíblicas não devam ser cumpridas.
Esse alemão simplesmente não é um sionista (patriota) e por isso inventa coisas e vc acredita. Não passa de um descontente, assim como muitos brasucas falam mal inventam mentiras para piorar ainda mais a imagem de seu pais.

Quando Jesus veio ao mundo quem estava no comando de Israel, não eram os mesmos que o levaram para a CRUZ? Acaso os maiorais que seduziam e comandavam o povo judeu naquela época não eram os próprios que JESUS disse que eram filhos do Diabo? Tem algo aqui que digo que Jesus já não tenha mostrado naquela época?

Não estou discutindo religiosidade, se eu fosse para esse lado da conversa teria que te mostrar que existe falsidade em toda a parte e isso não é exclusividade de nação alguma.
O teor de nosso diálogo são os direitos civis que Ysrael tem e os "palestinos" não tem, de até onde Ysrael tem legitimidade e os "palestinos" não tem.

Israel de Deus se revelerá quando Cristo voltar... por enquanto, lá estão dominando e enganando o povo judeu, AQUELES QUE SE DIZEM JUDEUS, E NÃO SÃO, MAS MENTEM, SÃO A SINAGOGA DE SATANÁS... ...Se isso não fosse tão relevante não teria citação de destaque em Apocalipse.

Irmão deixe de generalização "inocente", vc mesmo já afirmou que o MUNDO jaz no maligno, porque ficar apontando uma nação e não olhar pro próprio umbigo??

Aulinha de história, assista o vídeo e veja o outro lado da história:

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Qua 21 Dez 2011, 4:44 pm

Diego,

Sei que estamos falando do mesmo Deus, mas vejo que cada um tem um conceito diferente de qual seja o Seu caráter.

Já expus o que creio firmemente... cada um aceite o que lhe for coerente.

Deus abençoe.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Dez 2011, 4:53 pm

Sales escreveu:Diego,

Sei que estamos falando do mesmo Deus, mas vejo que cada um tem um conceito diferente de qual seja o Seu caráter.

Deus abençoe.

Verdade...

Assim que puder ( e se quiser) assista o último vídeo.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Dez 2011, 5:22 pm

...

PaulMcGuire

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 21 Dez 2011, 5:49 pm

Diego escreveu:
Sales escreveu:Diego,

Deus abençoe.

Verdade...

Assim que puder ( e se quiser) assista o último vídeo.

Shalom..

Sim vou assistir.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte