.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Allan Kardec foi Iluminate????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Allan Kardec foi Iluminate????

Mensagem por sabino-sp em Ter 20 Dez 2011, 10:26 am



A Illuminati bavariana e o espiritismo kardecista: a conexão
A Influência indireta da Illuminati no Espiritismo
Allan Kardec

A Biografia fala entre outras coisas que foi católico e protestante uma pessoa culta com inteligencia acima da média
segundo o texto abaixo teve contato com pessoas maçõns iluminates

Biografia
A juventude e a atividade pedagógica
Nascido numa antiga família de orientação católica[ com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia.
Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Zahringenem, em Yverdon-les-Bains, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados. (wiki)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec
Quem foi Pestalozzi:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Heinrich_Pestalozzi
Lista de membros da Antiga Illuminati Bavaria
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Illuminati_members
Artigo católico:
Kardec foi um dos principais discípulos do educador suíço Pestalozzi, que era vinculado aos Illuminati da Bavária

Mas há um aspecto no surgimento do Espiritismo que também não devemos desconsiderar. Kardec foi um dos principais discípulos do festejado educador suíço Johann Heinrich ("Henry") Pestalozzi (1746-1827), que era vinculado ao ramo mais radical das sociedades secretas: os Illuminati da Bavária. Seu nome consta na lista dos membros iniciais dessa sociedade. Seu pseudônimo secreto era “Alfred”.
Hoje sabe-se que um dos objetivos principais dos Illuminati da Bavária era instituir e controlar um império educacional para a instrução dos jovens através de técnicas educacionais.
Essas técnicas educacionais eram positivistas e disseminavam o conceito de que a religião não deve constituir o princípio orientador na educação. Horace Mann, pai da educação pública americana, adotou esse conceito.
Essas técnicas educacionais, traçadas e testadas pelos Illuminati foram exportadas para o continente norte-americano no século XIX. Os próprios membros da seita foram submetidos a esses testes.
Hoje sabe-se que não foram Pestalozzi e nem Wilhelm Wundt (1832-1920), professor de filosofia na universidade de Leipzig, os criadores de suas próprias técnicas mas, sim, aprenderam-nas por meio de sua associação com os Illuminati. Há cartas escritas pelo próprio Pestalozzi referindo-se a esse fato, emitidas antes e depois de sua iniciação nessa sociedade secreta cuja finalidade é a dominação palentária por meio de um governo único, através da implatação da "nova ordem mundial".
"No dia em que o Espiritismo tiver dado a mão a Franco-Maçonaria, todas as dificuldades estarão vencidas"
Portanto, embora o Espiritismo se apresente como cristão e tenha a pretensão de ser o atualizador do Cristianismo, em certas mensagens seus “espíritos superiores” parecem fazer coro aos dissimulados “adeptos” opositores do Cristo.
É o que podemos deduzir do trecho dessa comunicação mediúnica, recebida na noite de 25 de fevereiro de 1864 (entre outras comunicações sobre o mesmo tema ocorridas naquela noite), na Sociedade Espírita de Paris, grupo dirigido por Kardec, pelo espírito de Jacques DeMolay, através da psicografia da médium Srta. Bréguet:
“No século dezenove o Espiritismo vem, com seu facho luminoso, dar a mão aos comendadores, aos rosacruzes e com voz trovejante lhes diz: Vamos, meus irmãos; eu sou verdadeiramente a voz que se faz ouvir no Oriente e a qual o Ocidente responde: Glória, honra, vitória aos filhos dos homens! Ainda alguns dias, e o Espiritismo terá transposto o muro que separa a maioria da parede do templo dos segredos; e, nesse dia, a sociedade verá florescer no seu seio a mais bela flor espírita que, deixando suas pétalas caírem, dará uma semente regeneradora da verdadeira liberdade. O Espiritismo fez progressos, mas no dia em que tiver dado a mão a Franco-Maçonaria, todas as dificuldades estarão vencidas, todo obstáculo retirado, a verdade estará esclarecida e o maior progresso moral será realizado e terá transposto os primeiros degraus do trono, onde em breve deverá reinar.”
http://www.mensagensdemaria.org/lo.php?codigo_artigo=25
Adam Weishaupt
Fundador dos Illuminati Bávaros

este método o pestallozzi é ensindo em mujitas escolas do país atualmente





sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum