.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Hoje à(s) 10:51 pm por Rogerio1972

» Dar a outra face...
Hoje à(s) 10:32 pm por gusto

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Hoje à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Hoje à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Hoje à(s) 8:41 pm por Eterna

» Por que Deus permite a injustiça?
Hoje à(s) 7:29 pm por Eterna

» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 6:51 pm por Eterna

» Política 2
Hoje à(s) 6:24 pm por Christiano

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 5:52 pm por gusto

Quem está conectado
82 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual será o interesse por tras dos cantores gospel junto a globo?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 17 Dez 2011, 11:15 pm

Veja um aperitivo do Festival Promessas, que vai ao ar dia 18 na telinha da Globo

sáb, 10/12/11 por Editor | categoria Artistas, Damares, Eyshila, Fernandinho, Ludmila Ferber, Notícias, Pregador Luo, Regis Danese

Mais de 100 mil pessoas se reuniram na tarde e noite deste sábado, 10, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a gravação do Festival Promessas, especial de fim de ano que a TV Globo exibirá no dia 18 de dezembro, após Aventuras do Didi. Em um enorme palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas passaram grandes nomes da música gospel: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Veja abaixo um aperitivo do que irá ao ar na telinha da Globo!

Às 13h49, sob forte chuva, o pastor Rogério abriu o festival com uma pregação. Em seguida, o apresentador Serginho Groisman fez um discurso de abertura e anunciou a primeira atração: “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo”. O rapper subiu ao palco cantando a música “Aproveite a festa.”

Eyshila foi a segunda a subir ao palco. A cantora emocionou o público com “Fala comigo” e “Posso clamar”. “Terremoto”, um dos grandes sucessos dela, não ficou de fora do repertório do Festival Promessas. “Tira o pé do chão, igreja”, pedia Eyshila. O público retribuiu com muita animação.

“A emoção é muito forte de estar aqui, além de uma grande oportunidade também. Nós somos um carro abre-alas para todos que vão nos assistir, não podemos vacilar mesmo. Nosso louvor vai ficar para a eternidade e será sempre uma arma contra a guerra”, declarou Eyshila.

A pegada mais roqueira e pesada marcou o início do show de Ludmila Ferber, terceira a se apresentar, com “Recebe a cura”. (veja no vídeo abaixo). “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila.

Depois de Ludmila, foi a vez de Damares. O público cantou versos de “Tem sabor de mel” (veja no vídeo abaixo). “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, diz Damares.

Já Regis Danese começou com a música “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008. O cantor também agitou a plateia com o hit “Faz um milagre em mim”. “Só tenho a louvar e a agradecer a Deus por tudo. Muitas bênçãos e muitos milagres aconteceram aqui hoje. Esse evento é muito importante e veio para somar”, declarou Regis. (confira um trechinho no vídeo abaixo)

Às 17h34, o público foi ao delírio com o início do show de Fernandinho. O cantor também dividiu o palco com a cantora e esposa Paula Santos. Em seguida, Fernanda Brum surpreendeu os fiéis: “Vem depressa, Senhor”, disse logo na abertura do espetáculo.

Fernanda Brum dedicou “Cura-me” a todos os filhos de pais separados. Em seguida, chamou o Pregador Luo ao palco e, com uma bandeira do Brasil em mãos, cantou “Pavão Pavãozinho”. A canção virou um clipe que ela gravou na comunidade do Rio de Janeiro antes da pacificação feita pela polícia. Para encerrar com chave de ouro, “Videira” foi a música escolhida.

Quando a noite caiu, Davi Sacer subiu no palco ao som de “Alfa e ômega”, seguindo de “Tu és bem vindo”. Depois foi a vez de “Toque no altar”, mesmo nome do grupo pelo qual ele passou antes de Trazendo a Arca e a carreira solo. Muito aplaudido, Davi Sacer encerrou sua apresentação com “Restitui”.

Quando Serginho Groisman anunciou a última atração, os fiéis gritaram muito. Diante do Trono começou o show por volta das 20h, quando começou a chover: “Louvar, faça chuva ou faça sol”, clamava a vocalista Ana Paula Valadão antes de cantar o grande sucesso “Preciso de ti”. O clima do show do Diante do Trono foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados. No fim do Festival Promessas, todos os músicos cantaram juntos no palco.

http://videoshow.globo.com/platb/especiais-de-fim-de-ano-festival-promessas/2011/12/10/veja-um-aperitivo-do-festival-promessas-que-vai-ar-dia-18-na-telinha-da-globo/

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 17 Dez 2011, 11:19 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: qual será o interesse por tras dos cantores gospel junto a globo?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 17 Dez 2011, 11:16 pm

será mesmo que a globo está se "convertendo"?
será mesmo que alguem na globo e se converteu e está inserindo a programaçao gospel em horario nobre na emissora?

ou será interesse mercantilizado por parte dos "artistas gospel"?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 17 Dez 2011, 11:20 pm

Muito bom.
Aos poucos a Globo reconhece o poder do Gospel.
As picuinhas do edir macedo mostraram que existe mercado para todos e não só para quem ele acha que merece.
Não temos papas,não temos aiatolás,a mensagem é clara.
Quanto aos cantores,parabéns.
Fernandinho é um dos que eu escuto sempre.
Independente da emissora a msg é clara:louvar a DEus.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 1:45 am

Acho que o interesse é aproveitar que a Globo é a maior emissora de tv do país... obviamente quem aparece na Globo aparece para a maior parte da população... isso gera maior fama, status e talvez $$$... é, admito que estou julgando, mas, não compactou com essa "união" de cantores evangélicos com a Globo... ... A Globo não está se convertendo e nem vai, pelo contrário, vai sempre contra a igreja e se não pode pará-la a melhor maneira é se misturar com ela, desse modo, o seu fermento entra na massa...

Eu não aprovo a participação de cantores evangélicos em mídias como a Globo... ...ela tem a intenção de derrubar a igreja... é espírita até os ossos ... e tudo que faz é pra promover o ecumenismo e si mesmo... o que não foi diferente neste evento que a globo fez envolvendo evangélicos... Agora podemos ver cantores fazendo contrato com uma 'besta' ... é isso que a globo é.

Então, daremos a Satanás a organização de nossos eventos? Satanás Produções Artísticas, promove também eventos evangélicos? hummm Estou sendo extremista? No tocante a Globo, creio que não.

Gosto de cada cantor que participou deste evento, aprecio todas as músicas de cada um deles... Mas, repudio essa participação deles num evento promovido pela 'besta' chamada Rede Globo. Pra mim, foi um tiro no pé que estes cantores deram participando no evento. Pensaram que era a oportunidade de ir mais longe para anunciar o evangelho e/ou seu trabalho haja vista a grande influência e audiência que a Globo tem, mas, pra mim, foi um tiro no pé... ...A igreja não precisa da influência, fama, audiência, nada deste mundo para propagar o evangelho... Não mesmo... A igreja só precisa do Espírito Santo de Deus.

Vai parecer exagero meu, mas, me deu agonia ouvir frases dos cantores neste evento:

"Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial."

Parceria? Com a mídia de Satanás? ...que abraço!!! ...Jesus deveria ter feito um acordo com os Fariseus, afinal, eram eles os maiorais por ali... uma parceria poderia caber bem... hummm ... CLARO QUE NÃO!!!

"O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico"

Promessa de Deus se cumprindo??? Qual a promessa? Um evento na Rede Globo? É a emissora que passa no céu e Deus estaria ansioso para colocar seu povo lá?? hummm ... é audiência meu filho!!! hummm

"Esse evento é muito importante e veio para somar"

Veio pra Somar??? A única matemática que conheço é aquela que vem do Senhor que não precisa de soma de produtoras do mundo para levar a sua igreja avante! ... Ainda mais uma emissora que tem em seu trabalho o propósito de destruir o evangelho no país... que soma sai disso?

"Sinto-me superprivilegiado por ter sido chamado para um evento de tanta importância. Sei que esta porta permanecerá aberta e sei que Deus vai fazer com que minha canção chegue aonde eu não posso ir"

Superprivilegiado? Quer dizer que quando é a Globo que promove um evento, a coisa fica com outro nível? Deveria alguém dizer pra Deus que o nível é este... ...Deus não precisa da Globobesta para levar a música dEle a onde os seus servos não podem ir... ..Estão é promovendo a Globobesta que é astuta e não dá ponto sem nó... não existe parceria com uma rede que é feita sobre a base de prostituição, lascívia, luxúria, idolatria, bruxaria e feitiços, e por ai vai o bonde...

"É uma honra para nós ser vistos de uma maneira melhor agora, sem perseguição, sem nenhum tipo de piada. É um alívio"

Meu Deus... essa frase tenho até vergonha de comentar... Não acredito que saiu de um servo de Deus...

"A emoção é muito forte de estar aqui, além de uma grande oportunidade também. Nós somos um carro abre-alas para todos que vão nos assistir, não podemos vacilar mesmo. Nosso louvor vai ficar para a eternidade e será sempre uma arma contra a guerra"

Grande oportunidade? Carro abre-alas? Não podemos vascilar mesmo? ... E fechando com chave de ouro: Nosso louvor (promovido pela Globobesta!) vai ficar para a eternidade? ... Sinceramente dá até arrepios em ver o "PODER" que a rede globo tem para que o nosso louvor fique na eternidade hummm , ...Deus deveria fazer um contrato com a Globo, quem sabe o evangelho teria mais expressão no país...

"Parece que estamos vivendo um sonho. Porque não é uma conquista só para a minha carreira. Tenho certeza de que os nove artistas têm a mesma sensação. É uma conquista da igreja evangélica do Brasil"

Vinvendo um Sonho? ...Será que a Globo é o céu na terra? ...ah, também uma conquista para a carreira , dá pra entender muita coisa... ...Mas, conquista para a igreja, não mesmo, pois Deus não precisa de ajuda da Globobesta para conquistar nada...

E o interessante é que foram 9 artistas... NOVE? Esse número tem seus ocultos...

"Meu povo perece por lhe falta conhecimento"

É o que penso!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 18 Dez 2011, 9:26 am

Novidade ,né Sales...
Iluminattis,demonios ,bestas...
Só que vc esqueceu o principal,pregar onde quer que seja.
Ou vc acha que Deus não é forte o suficiente para mudar o que quiser,ou não vale o que paulo disse sobre ser judeu onde precisava,gentio onde precisava?
Ou talvez vc prefira a macumbeira record?

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 11:41 am

Jan Mozol escreveu:Novidade ,né Sales...
Iluminattis,demonios ,bestas...
Só que vc esqueceu o principal,pregar onde quer que seja.
Ou vc acha que Deus não é forte o suficiente para mudar o que quiser,ou não vale o que paulo disse sobre ser judeu onde precisava,gentio onde precisava?
Ou talvez vc prefira a macumbeira record?

Jan, espere sentado que a Globo vai mudar... ... Não duvido do poder de Deus, mas, não caio em esperanças falsas.

E pregar onde quer que seja não é fazer parceria com quem quer seja para pregar...

Não prefiro nem o sujo nem o mal lavado... Prefiro o Espírito Santo que não precisa de nenhuma dessas emissoras.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 18 Dez 2011, 12:16 pm

Estes cantores não me enganam...

Ainda que tem nas mensagens o evangelho, ele são super interessados em rendimento$ mesmo. Já acompanhei vários no RR $oares ao vivo, no palco e fora do palco gospel !!! Eles tem Cristo na camiseta e não no coração

Muitos que não obtém exito no mundão, entra para o mundo gospel, que atualmente é muito rentável. Só isso, o louvor deles é mecânico, ensaiado, vem do homem.

A Rede Globo é puramente capitalismo e católico-espírita, jamais irá se converter, é instrumento se satanás - As garras do diabo estão lá. Judas não se converteu, idem com a globo. Isoladamente alguns podem se converter, mas isoladamente. Seria o mesmo que dizer que satanás pode se converter..oh my

Para os fracos na fé eu mostro a fórmula:

Rede Globo de televisão= Diabo agindo!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226156 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 1:19 pm

Ed escreveu:Estes cantores não me enganam...

Ainda que tem nas mensagens o evangelho, ele são super interessados em rendimento$ mesmo. Já acompanhei vários no RR $oares ao vivo, no palco e fora do palco gospel !!! Eles tem Cristo na camiseta e não no coração

Muitos que não obtém exito no mundão, entra para o mundo gospel, que atualmente é muito rentável. Só isso, o louvor deles é mecânico, ensaiado, vem do homem.

A Rede Globo é puramente capitalismo e católico-espírita, jamais irá se converter, é instrumento se satanás - As garras do diabo estão lá. Judas não se converteu, idem com a globo. Isoladamente alguns podem se converter, mas isoladamente. Seria o mesmo que dizer que satanás pode se converter..oh my

Para os fracos na fé eu mostro a fórmula:

Rede Globo de televisão= Diabo agindo!

Concordo!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 18 Dez 2011, 3:55 pm

Bem, a caravana passou!
O show foi muito bom,e vc podia notar que Deus agiu.
Simplesmente quem critica a Globo não consegue apresentar qualquer alternativa válida , só grunhidos,choro e ranger de dentes.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 7:03 pm

Jan Mozol escreveu:Bem, a caravana passou!
O show foi muito bom,e vc podia notar que Deus agiu.
Simplesmente quem critica a Globo não consegue apresentar qualquer alternativa válida , só grunhidos,choro e ranger de dentes.

Trabalha para a Globo é?

Depois vão convidar um cantor evangélico para fazer participação no Big Brother... ...e ai vão dizer: "Um sonho se realiza, vamos converter a globo." ...Vai se iludindo crente, vai se iludindo e deixando o fermento entrar na massa.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 18 Dez 2011, 7:43 pm

Pare de falar bobeiras e apresente uma rede que pode ser mais eficiente em conversão que a globo.
A macumbeira record?
Mais de 20 'crentes' já participaram do bb,vc está por fora.
O problema é saber se estes crentes como vc Sales,que se deixa influenciar por esoterismo,aí sim estaríamos em apuros.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 9:02 pm

Jan Mozol escreveu:Pare de falar bobeiras e apresente uma rede que pode ser mais eficiente em conversão que a globo.
A macumbeira record?
Mais de 20 'crentes' já participaram do bb,vc está por fora.
O problema é saber se estes crentes como vc Sales,que se deixa influenciar por esoterismo,aí sim estaríamos em apuros.

Rede eficiente em conversão? ... Deus abriu licitação para isso e a globo venceu é? ... Crentes participando de BBB? Big Besta Brasil? Crente não deve nem assistir essa imudície quanto mais participar.... ...

Estou começando a pensar que você trabalha mesmo na Globobesta... assim é natural defender o prato onde come. E Já disse não quero nem o Sujo nem o mal lavado... Não defendo a Record que é mais uma emissora nas mãos do Diabo.

O Espírito Santo nunca precisou de emissora alguma...

Roda e vira você tem que me associar ao esoterismo... ...fica com a tua globo cheia de imundície de Satanás, eu prefiro o que creio.

Sales
‎moderador
‎moderador

Bons comentários sobre esse Festival Promessas:

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 9:31 pm

Tem muita gente comemorando esse momento histórico, inclusive nas redes sociais. Todos estão proclamando que a Globo se abriu para o Evangelho, que vidas serão edificadas e que almas serão libertas. Mas será esse o interesse da quarta maior emissora de TV do mundo?

Até que ponto os cristãos vão ser uma ameaça ao reino de Satanás assim, uma vez que o pacto entre a emissora reconhecidamente espírita e os crentes é cada vez maior? Qual o interesse das Organizações Globo (juntando todos os meios de comunicação além da TV) em realizar um trabalho desses? Não, festeiros, os globais nunca terão vontade de espalhar a mensagem de Cristo assim, tão fácil e tão simples.

A Rede Globo tem observado o potencial que os crentes têm. Ao longo dos tempos, o que o Diabo tem feito é mortificar a vida de santificação da igreja. Primeiro, a legalização da TV no meio cristão. Até aí tudo bem, mas depois veio a programação profana, os conteúdos sem valores morais e sem referencial humano. Só que os evangélicos, hoje, formam uma grande parcela do povo brasileiro, e a emissora tem notado que não é com a atual programação devassa que irá conquistá-los, mas sim promovendo esse tipo de atração.

A questão é que, ao fazer esse Festival Promessas, a Globo vai incorporar o telespectador crente aos demais, e, por consequência, qualquer tipo de conteúdo, em longo prazo, vai ser bem aceito, seja pelos telespectadores cativos ou pelo novo público fiel da emissora, isto é, os crentes. Afinal, o desejo da emissora é fazer com que os fãs dos cantores pensem “se ele canta lá, então não há problema”.

Pior para o currículo espiritual dos chamados “artistas gospel”, que irão se promover, serão as estrelas e conquistarão o mundo, a ponto de se tornarem amigos dele (1 Jo 2.15-17). Pior também é que a emissora não visa apenas o lado comercial. Há uma ação espiritual para tudo isso. A Rede Globo é totalmente contra ao Cristianismo e à Bíblia, e sua ideologia é avessa ao Evangelho. As causas que ela promove não se coadunam com a fé cristã.

Basta lembrar o que aconteceu em Filipos. Um demônio quis “ajudar” o apóstolo Paulo na pregação do Evangelho, mas Paulo não aceitou (At 16.16-19). Por quê? Porque o inimigo é ardiloso. Ele ajuda apenas para criar uma forma de autobenefício e, por consequência, abandono dos reais preceitos cristãos.

Se atração vai ser útil para os evangélicos, não se sabe. A única certeza é que os crentes devem conter sua euforia, porque a Globo não é ingênua. Sua atitude é minar a resistência dos cristãos para depois explodir os seus preceitos malignos nos corações já cauterizados.

http://ameapalavra.blogspot.com/2011/12/cantores-evangelicos-na-globo-hoje.html

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 10:18 pm

Não sei se dou risada ou se choro!!! hummm

Diante do Trono no Domingão do Faustão

Entrevista com Aline Barros e Fernanda Brum no Domingão do Faustão

Ludmila Ferber & Pe. Fábio de Melo no Faustão - Completo - Parte 1/2

No DOMINGÃO DO Faustão... ...e a Fernanda ainda diz ao Faustão: (a familia)...estão em casa assistindo o FAUSTÃO... ... ... ...bom exemplo hein?

Eu até rir quando ouvir o Faustão dizer: "A GLORIOSA FERNANDA..." ... Estão lá as "gloriosas" Fernanda Brum, Aline Barros, Ludmila Feber e a "gloriosíssima" Ana Paula Valadão...

Será a mais nova programação GOSPEL DO FAUSTÃO que vem por ai ???

Ô meu Deus... vem Senhor!!! ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 18 Dez 2011, 10:51 pm

Como eu disse,os cães ladram a caravana passa.
Se não tocam são do diabo,se tocam também são.
Melhor voltar pro esoterismo Sales,pros Iluminattis.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 18 Dez 2011, 10:55 pm

Jan Mozol escreveu:Como eu disse,os cães ladram a caravana passa.

Jan, eu nao concordo com muitas coisas que ele diz, porem esta ligação globo com os "artistas" gospel depois de anos atacando a igreja de Cristo, é muito estranho

tem gente que pensa que precisamos da globo pra pregar o evangelho, mas nao precisamos e muito menos esta ligação levará pessoas a Cristo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Bons comentários sobre esse Festival Promessas:

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 11:00 pm

Mais cometários de "cães" enquanto a caravana passa:

Festival Promessas: Presente da Globo ou Fraqueza do Gospel?
Por Antognoni Misael

Após exercer sua pedagogia entorpecente de viciar as irmãzinhas em suas novelas, cauterizar os “irmãos crentassos” no futebol do domingo a tarde e de uma forma geral, apreender a atenção do “rebanho gospel” nas noitadas dos Big-Brother’s, a Rede Globo presenteia a massa evangélica com uma programação específica – “O Festival Promessas”. Ufa… Que bom! Agora a boiada crente não precisará se desviar para as programações seculares da Globo, muito pelo contrário, abandonará os programas perniciosos para tão somente se voltar aos louvores cantados pelos representantes do “Gospel” nacional. – Será?!

Para uma grande maioria de cristãos, a presença dos “astros” do gospel na telinha global significou uma vitória e um marco na história da música evangélica. – Eu não acho nada disso!! Não pelo fato de se estar nela, mas pela forma e circunstâncias de como isso está ocorrendo. Se antes de serem globais, o “brilho” desses astros já extrapolaram o exclusivismo, estrelismo, e valor de mercado, imaginem agora o quanto o passe desses abençoados serão valorizados? Fico pensando… quanto custará um show do “Davi Sacer global” após o Troféu Promessas? Ou, o quanto custará uma ministração da “Ana Paula Valadão global”?

O que trago abaixo são algumas considerações vistas a partir do meu lugar social:

- A Globo não está interessadas em divulgar o Evangelho de Cristo – seu núcleo é abalizado numa crença mística entre espiritismo e ocultismo.

- Após perceber o crescimento substancial dos fiéis da IURD, os quais (in)diretamente contribuem para enriquecimento da emissora, logo cuidou de entrar nesse campo de disputa onde o fator religioso passa a ser determinante para exercer o domínio sobre as massas.

- Ao perceber que a população evangélica já chega aos 15% do total no Brasil, tornou-se sensato montar uma estrutura de consumo (programações, produtos, CDs, livros, shows, etc.) para esse percentual. – Quem duvida que num futuro próximo não exista um Big-brother só para crentes? (#PREMUNIÇÃO)

- A marca “Gospel” tem se mostrado bastante rentável. Isso fez com que a Som Livre, rapidamente fechasse contrato com algumas estrelas do segmento. Nesse pano de fundo, também se comporta a disputa de gravadoras da Record x Globo.

- Essa situação gera desconforto no sentido de que a Globo, uma vez que conectada a Som Livre, formatará metas de venda e valorização dos seus produtos, agenciando sempre que lhe interessar, a utilização dos seus parceiros de contrato em aparições em programações diversas, manipulando-os e usufruindo-se do relativismo religioso que tanto se adequa a diversidade religiosa das massas.

- Já os queridos astros, na desculpa de que estão levando a Palavra a Nação, correrão sérios riscos como: apresentar um Evangelho distorcido, adaptado, relativo (a exemplo do que ocorreu com Ludmila Ferber no Faustão), cair na tentação de propostas comprometedoras, passar por vexames , situações indesejadas, ou tornarem-se até mesmo paparazzos de Gezui$ (…) e por aí vai um tanto de possibilidades.

- Como a Globo se interessa somente por uma música comercial estandardizada – basta notar os comerciais do vários artistas do sertanejo universitário (mais do mesmo) – cuja estrutura decorre de uma padronização, e ao mesmo tempo possuindo detalhes que as diferenciem uma das outras, como um ritmo ou uma letra, percebeu no gospel comercial essa capacidade de produção-consumo padronizado e pretende levar a sério esse mercado.

- Canções do gospel são facilmente identificáveis pelo ouvinte, não requerendo esforço ou atenção concentrada no seu processo de escuta, excluído o esforço. Isto é, que através do método da repetição, alojam no público as frases e refrões de efeito, e num segundo momento, celebram o sucesso e legitimação dos seus hits a exemplo do “entra na minha casa…”.

- Os talentos “globais do gospel” se inserem nessa lógica de estandardização, e neste caso, a fórmula atual é cantar sobre milagres e promessas, para isso já há o chavão comercial que reforça as estratégias de mercado: “Você adora, a Som Livre toca”. Fico pensando: quem está se aproveitando de quem? – Não dá pra ser tão nonsense acreditando que a Globo foi tão comovida pelos mantras!

- Por último, em meio a toda essa engrenagem que envolve mídia, gravadoras, audiência e lucro, existe o desejo ínfimo destes artistas globais de (…) glorificarem a Deus.

Pra encerrar, quero deixar meus pêsames aos queridos irmãos e grupos: Stênio Marcius, Jorge Camargo, Tiago Vianna, João Alexandre, Crombie, Josué Rodrigues, Nelson Bomilcar, Baixo e Voz, VPC, Grupos Logos, Carlinhos Veiga, Gladir Cabral, Gerson Borges, Carol Gualberto… – Galera, não deu pra vocês dessa vez! Aliás, quem são vocês mesmo?

Antognoni Misael é músico cristão, pós-graduando em história da música brasileira e colaborador no Púlpito Cristão

Fonte: http://www.pulpitocristao.com/2011/12/festival-promessas-presente-da-globo-ou-fraqueza-do-gospel/

Ludmila Ferber e Padre Fábio Melo no Faustão: Ecumenismo is in the air!

Domingo à tarde, dia 12 de dezembro, tivemos um momento épico no conhecido programa do Faustão. Tivemos a cantora Ludmila Ferber e o padre Fábio de Melo, juntos, em um encontro ecumênico, representando a tolerância religiosa que deve existir entre o Catolicismo Romano e as comunidades evangélicas do Brasil.

O que para muitos é uma vitória, para o Cristianismo Bíblico é um momento de vergonha. Não que eu defenda violência ou desamor entre pessoas de diferentes religiões, mas o que eu vi foi além disto. O que foi pregado e proposto foi um relativismo teológico sem fronteiras. Claro, eu entendo que o apresentador Fausto Silva, como não-Cristão, defenda que teologia e questões doutrinárias sejam desimportantes, como ele bem disse:

Vocês têm aqui diferentes visões. O importante é que os dois estão aqui [...] mostrando que não importa a igreja, [...] você tem é que respeitar a opção de cada um. [...] Cada um tem que entender as peculiaridades de cada igreja e de cada mandamento.

Agora, o que eu não entendo é como a Ludmila, que se professa pastora e Cristã, pode concordar com as opiniões de tal apresentador, balançando a cabeça em cada palavra expressa por ele.

Faustão: Não é melhor nem pior, cada igreja tem as suas características, seus detalhes.
Ludmila: Cada um anda na luz que tem. [ hummm ]

Perceba a força desta frase! “Cada um anda na luz que tem”. Será que Cristo diria isto se, em rede nacional, fosse questionado sobre as divergências doutrinárias nas religiões de seu país? Será que Jesus, o qual foi tão polêmico, incisivo, duro e radical em suas críticas às outras religiões, defenderia que devemos andar cada um em seu próprio entendimento da verdade? Leia sua Bíblia e você verá que não.

Não é difícil perceber que a religião que pretensamente intitula-se de Cristã, a mesma que foi representada no Programa do Faustão, está totalmente distante do Cristianismo que Jesus veio pregar. Quer saber por quê? Isso é culpa de uma humildade manifesta no lugar errado. Deixe-me explicar: o homem foi chamado para ser modesto e, com isso, duvidar sempre de si mesmo. A humildade Cristã deve sempre ser posta em nossa própria capacidade e forças. Com isso, seremos pessoas que transmitem Cristo com o próprio viver. O problema de hoje é que as pessoas põem sua humildade numa área que não deviam: na área do conhecimento de Deus. O homem deve sempre mostrar-se duvidoso a respeito de si mesmo, mas não a respeito da Verdade; e isto foi invertido completamente nos dias atuais.

O que vimos neste domingo foi um verdadeiro show de humildade manifesta no lugar errado. Cada vez que um tema polêmico era posto em pauta, todos se apressavam m dizer que cada um tinha sua visão, cada um tinha sua doutrina, cada um tinha seu cada um. Não era difícil ver o esforço mútuo de não querer parecer “dono da verdade”.

Acho que G. K. Chesterton escreveu uma verdadeira profecia quando, em 1908, disse que estamos em vias de produzir uma raça de homens mentalmente modestos demais para acreditar na tabuada. Do modo com as coisas vão indo, o relativismo será a nova lei nas igrejas de nosso país, se já não o for.

Fonte: http://www.pulpitocristao.com/2010/12/ludmila-ferber-e-padre-fabio-melo-no-faustao-ecumenismo-is-in-the-air/

GLOBO GOSPEL: NADA A VER!

Parece-me que essa história pode ser aplicada em meio à aproximação da Rede Globo com o público evangélico. Eu leio no "Maré Gospel" dessa semana, um caderno evangélico em um dos jornais de nossa cidade, uma reportagem de uma página sobre o famigerado "Festival Promessas", e em meio ao tom da reportagem, citando a participação de crentes de nossa cidade no evento, uma declaração chama-me a atenção, justamente de um dos diretores da "Venus Platinada": "Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um dos fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar".

Ficou patente nessa declaração uma constatação óbvia: a música evangélica deixou de servir ao Evangelho para servir à cultura do nosso povo! Martinho Lutero tinha a consciência de que a música é serva da Palavra, mas o que vemos hoje é a música servindo-se a si mesma! Há algum tempo comentei de que a pressão por composições "vendáveis" tem feito cantores consagrados por belas letras submetendo-se a produzir músicas "fast food", de consumo rápido, indolor e sem sabor. Nossas igrejas estão sujeitando-se (a contragosto, mas sem alternativas) a um estilo de músico pastoso, sem vislumbres de eternidade! Isso porque os mais renomados artistas gospeis não tem tempo de produzir algo com conteúdo, e quando produzem não tem mais público para consumir música com qualidade. O que se vende é o descartável: letras com fogo (para vender a pentecostais) e sobre conquista (para vender a neo-pentecostais).

O que a Globo se propõe a fazer com esse Festival, que vai ao ar próximo do Natal para delírio de evangélicos que pensam estar fazendo história, e não deixam de estar mesmo, pois estão participando do tempo em que a igreja está trocando a benção do Pai (santidade) por um prato de guisado (um evento televisivo). Eu já convivi com determinados figurões da música evangélica, e até mesmo recentemente tive o desprazer de relacionar-me com alguém... e posso dizer que termos como "ministério", "sacrifício", "renúncia", "amor"... olha, nos lábios de muitos deles são apenas palavras, meros vocábulos, o que lhes interessa é o retorno financeiro com suas medíocres canções!

É fato que estamos vivendo o tempo do evangelho maquiado, adornado para agradar a platéia! A denúncia de C. H. Spurgeon em seu tempo ainda vale: "A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões."

Vejo lideres interessados em faturar notoriedade, e sob o pretexto de celebrar ao Senhor, vendem seus ministérios a articulados diretores, que eles sim estão conscientes da realidade envolvida: trata-se apenas de uma exibição cultural, nada mais, nada menos! Vergonha! É a palavra que me vêm a mente! Para celebrar o "Dia da Bíblia" em nossa cidade não nos unimos! Para participar do prato de guisado da Globo consegue-se arregimentar um grupo significativo! Vergonha! Eu tenho vergonha!

Fonte: http://umaalmasedenta.blogspot.com/2011/12/globo-gospel-nada-ver-jaco-deu-esau-pao.html

Estou com os "cães" !!!

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 11:01 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Jan Mozol escreveu:Como eu disse,os cães ladram a caravana passa.

Jan, eu nao concordo com muitas coisas que ele diz, porem esta ligação globo com os "artistas" gospel depois de anos atacando a igreja de Cristo, é muito estranho

tem gente que pensa que precisamos da globo pra pregar o evangelho, mas nao precisamos e muito menos esta ligação levará pessoas a Cristo

Se a questão de Jan for eu fazendo esses questionamentos,... então ele se atenha que estou postando comentários de crentes na rede ... eles nem me conhecem!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 11:10 pm

Manoel
EM 13/12/2011 09:44:26
como falta conhecimento nas pessoas , acharem que Deus vai usar uma fonte que mina todo tipo de iniquidade para promover sua palavra. coitados não tem conhecimento nenhum da bíblia , não sabem que o cristão verdadeiro não se mistura com o mundo.

Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/182143_EVANGELICOS+NA+GLOBO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 18 Dez 2011, 11:27 pm

JCavalheiro disse...

A Paz do Senhor!

Estou de pleno acordo. Existe um ditado de Maquiavel, que tornou-se popular: "Se não puder com o inimigo una-se a ele". Assim os nossos inimigos, a serviço do inimigo maior, vem agindo. Concordo com suas palavras! Vigiemos!
Deus vos abençoe neste ministério de atalaia.
Aceite um abraço de...

Pr. João Q. Cavalheiro

servo do GRANDE REI disse...
Jesus falou que: "Os filhos das trevas, são mais astutos que os filhos da luz" Lucas 16.8
Lamentável... É esta a igreja que deseja transformar o Brasil?
Chamou Faraó a Moisés e disse: "Oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra.
Respondeu Moisés: Não convém que façamos assim,porque ofereceríamos ao Senhor,sacrifícios abomináveis aos egípcios... Êxodo 8.25-26
"Mais aquele que perseverar até o fim será salvo"

Fonte: http://kedsonni.blogspot.com/2011/12/cantores-evangelicos-na-globo-hoje.html

E parece que Deus não ajudou muito o evento programado para comportar um público de 200 mil pessoas e só uma média de 20 mil pessoas estiveram presentes no evento:

Nada de superpúblico para show gospel idealizado pela Rede Globo

SHOW GOSPEL IDEALIZADO PELA GLOBO TEM PÚBLICO MUITO ABAIXO DO ESPERADO
Festival gospel no Rio reúne 20 mil pessoas, diz PM, Previsão de organizadores era que público chegasse a 200 mil.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro estimou em cerca de 20 mil o público que acompanha o Festival Promessas, evento de música gospel do sábado (10) no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na zona sul carioca. A estimativa dos organizadores era de que 200 mil pessoas acompanhassem os shows.

[...]

NOTA: Sinceramente não sei o que tanto estes cantores "gospel" insistem em participar do que quer que seja na Globo, como se esta emissora fosse o único meio possível para a transmissão evangélica. Longe disso, como se sabe, a Globo e seu braço na indústria da música, a Som Livre, estão de olho no filão comercial que o público gospel representa, com um aumento considerável nas vendas de todos os tipos de artigos, ano após ano. A Globo é uma emissora comprometida com todos os princípios que são contrários à fé cristã. Dissemina-os diariamente em suas tediosas novelas e, eventualmente, promove algo sobre isso em seu horário nobre, como novelas que apresentam os cristãos evangélicos como intolerantes, amalucados e até assassinos (ou ninguém se lembra da cena ridícula de uma cristã evangélica liderando um linchamento público na novela "Duas Caras"?). Realmente, não entendo qual o interesse em se aliar à uma instituição como esta.... além, é claro, da pura e simples ambição financeira. É claro que tais cantores terão uma visibilidade maior com uma gravadora como a Som Livre, atingindo um mercado muito mais amplo. Engana-se aquele que pensa que tais "estrelas gopel", idolatradas por fãs evangélicos e não evangélicos que como todos os bons desmiolados acabam virando "fanáticos", estão pensando em "conversão", "cristocentrismo", "consciência de pecado" e "salvação" à luz dos preceitos cristãos. O que vem travestido na forma de "diálogo secular" é, na verdade, a prova pura e simples de que os maiores ícones da música evangélica da atualidade não se importam com quem se juntam, desde que seus dividendos aumentem consideravelmente. Isso é uma lástima para o real Cristianismo que, através dos seus membros, deve, sim, DENUNCIAR dia e noite o que de fato é a Rede Globo: uma mega-empresa de entretenimento, cujo único objetivo é a erradicação dos preceitos bíblico-cristãos de todo o território nacional.Nada de superpúblico para show gospel idealizado pela Rede Globo.

Fonte: http://pt-br.paperblog.com/nada-de-superpublico-para-show-gospel-idealizado-pela-rede-globo-356568/

Ótima NOTA essa ai...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 19 Dez 2011, 7:59 am

Filipe de Almeida disse:
10 de dezembro de 2011 às 19:49
Boa noite, meu caro.
Minha análise seria um pouco mais simples.
A Globo quer atuar em duas vertentes com os evangélicos: Política e Econômica.
- Política:
Na Eleição Presidencial de 2010, a mensagem da então candidata Dilma Rousseff era ambígua em relação a temas sensíveis aos evangélicos como homossexualismo, aborto enre outros. Vendo isso, como forma de protesto, a maior parte votou na ex-senadora Marina Silva, que também é evangélica mas que todos sabiam que não teria chance de ir ao segundo turno. O Voto em Marina levou o ex-governador de São Paulo José Serra ao segundo turno. O candidato Serra viu isso – chegou a ler a Bíblia em um púlpito de uma igreja no paraná – e, principalmente, a Globo viu isso . Viu que os evangélicos podem decidir uma eleição.
A partir daí, resolveu se aproximar com o, então, maior expoente no meio evangélico que se apresentou nas eleições, o Pastor Silas Malafaia, que declarou apoio ao Serra.
Neste ano, em entrevista a RevistaPiauí, o próprio pastor se gaba de “manter relações abertas com os Marinho, com quem se reuniu cinco vezes em 2011″.
A partirdaí, a Globo resolveu cobrir os evangélicos com mais detalhe, especialmente em seus jornais regionais, como eventos gospel em MG, o centenário da Assembléia de Deus, eventos organizados pelo próprio pastor Malafaia. Com isso a Globo tenta, também, diminuir sua rejeição entreos evangélicos e ser um contraponto à Igreja Universa e a Record.
Por motivo de curiosidade, vá ao portal de vídeos da Globo.com e procure matérias com os termos “gospel” ou “evangélico” No ano de 2011 houve mais matérias de temas relacionados aos evangélicos do que em todo o período 2000 – 2010.
- Econômica
O mercado fonográfico sofre com músicas baixadas pela Internet e pirataria. Coisa que não acontece no meio evangélico. A Folha de São Paulo cita pesquisa onde 8 entre 10 evangélicos compram CDs originais e não piratas (sem falar que a pesquisa não se preocupou em avaliar a chamada compra dupla, onde se compra o CD Original e o Playback para que grupos dentro da Igreja cantem estes louvores).
Por isso, a Som Livre, assim como outras grandes gravadoras como Sony Music, Warner Music do Brasil entre outras, criaram selos Gospel e tenta furar o quase monopólio da MK Publicitá.
Ou seja, o Festival Promessas é um binômio para um projeto a médio prazo (Eleições 2014) e longo prazo (fidelização de novos clientes) das Organizações Globo. E pdoe ter certeza que não vai parar por aí. Marcas de roupa entrarão no mercado com roupas com mensagens evangélicas. Empresas de Informática e Telefonia seculares criarão produtos para os evangélicos como Bíblias, ou Celulares com conteúdo gospel ou Tablets com conteúdo evangélico, e por aí vai.
Como diria o outro “É a Economia, Estúpido!”
Espero ter contribuído com o artigo. Grande Abraço e que Deus abençoe
Obs. O estúpido é do leitor do site....

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Seg 19 Dez 2011, 8:45 am

Bom dia amados, o que eu posso dizer é bem simples:

Eu não sou muito de ouvir música sertaneja, para falar a verdade faz muito tempo que não compro cd de música sertaneja, mas ......

Quando tenho interesse em alguma música que não seja evangélica normalmente eu faço download da música na internet e ouço aqui em casa.

Mas quando vou comprar algum filme evangélico, algum cd evangélico eu sempre procuro comprar original, quando não é cd evangélico eu nem compro apenas baixo e ouço no computador.

Aí é que está a questão, não sei se vocês repararam mas ultimamente a globo só fala de cd evangélico nos comerciais e o motivo é exatamente isto, a maioria das pessoas compram cds originais quando se trata de assuntos referentes a Palavra de Deus.

Por tal motivo estamos vendo tanto a globo falar dos evangélicos, creio que o motivo se dá apenas ao fato de lucrarem.....

Por que não se fala mais tanto de compositores como leonardo, zeze di camarco e luciano e tantos outros?????

Fica claro que o objetivo nada mais é que financeiro.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sales em Seg 19 Dez 2011, 9:28 am

O pastor Silas Malafaia não poupou elogios a TV Globo pelo “Festival Promessas”, exibido na tarde deste domingo (18).

Através do twitter, Malafaia disse que enquanto a Rede Record fala mal dos cantores e da igreja, a Globo abre espaço para o louvor e adoração a Deus.

Em outra postagem ele diz: “Cadê os críticos?!! Deus esta sendo glorificado na Globo em rede nacional!!!!”

Fonte: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/silas-malafaia-elogia-tv-globo-pelo-festival-promessas-e-critica-a-record/#ixzz1gySNUtc2

Ele está querendo um espaçozinho na Globobesta... como isso não será melhor para os negócios, hein?

Ele devia ver que muitas crísticas que estão surgindo não são de seguidores da RECORD, mas, de CRENTES que não aceitam que a Igreja se misture com o mundo.

O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.

Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.

Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.

Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”

Hein!!!??? Silas Malafaia na Globo... mais alcance pra seu negócio... O Cerulho deve estar 'doido' que isso aconteça.

“FESTIVAL PROMESSAS” NÃO ALTERA AUDIÊNCIA DA GLOBO

A emissora já marcou 18 pontos nas tardes de domingo.

Neste domingo, dia 18, a globo exibiu o especial “festival promessas” cuja gravação no Aterro do Flamengo não atingiu 5% do público esperado, assim informou o site de entretenimento da Folha.

Segundo dados prévios da grande são Paulo, onde cada ponto equivale a 58 mil domicílios, o festival marcou apenas 12.5 pontos, 32% de participação, onde a “Temperatura Máxima” já marcou 18 pontos. A emissora carioca fechou com 14.5 pontos de audiência na média no dia 09 de Outubro de 2011, na capital paulista. Segundo dados prévios de São Paulo, o programa apresentado por Regina Casé “Esquenta” exibido dia 11/12 marcou 12.2 de média, assim informou o portal do plimplim. Sendo assim, o festival promessas não levantou a audiência tão esperada.

O Festival Promessas foi ao ar das 13:05 às 14:20h Com apresentação de Serginho Groismam, o show reuniu vários cantores de diversos gêneros musicais. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

Em minha opinião, esses cantores não precisam da globo, porque cada um deles já têm uma carreira formada. A globo é quem precisa deles para faturar mais. Eles são bons no que fazem, independente da globo.

Não sejamos ingênuos. Na verdade, a Globo não está nem aí para o evangelho, ou para música evangélica. A motivação dela é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um público deste tipo é interessantíssimo. O que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.

http://luzparaviver.blogspot.com/2011/12/festival-promessas-nao-altera-audiencia.html

Cada vez mais não duvido de que, além da visão FATURAMENTO$$$ que a Globo teve nessa empreita, o ECUMENISMO é a intenção da Globobesta quando abre MAIS portas aos Evangélicos... digo mais portas porque o programa SAGRADO criado pela Globo, desde que foi lançado, tem colocado pastores para falar.

A Globo está se empenhando para inserir a comunidade Evangélica num ECUMENISMO completo, e ai abre as portas aos evangélicos... Na série "SAGRADO" isso é latente onde apresenta várias religiões em união num mesmo empenho, cada um chega a Deus de sua maneira... Já vi vários pastores participando. Ou seja, essa abertura de portas aos evangélicos pela Globo já vem acontecendo a mais tempo... este "SAGRADO" já tem passado pastores falando em nome dos evangélicos ... o ecumenismo é imperial nesse programa.

Aparentemente há duas visões do que vem a ser Ecumenismo: A primeira trata de englobar todas as religiões e defende que há vários caminhos, mas apenas um só Deus. Portanto, todas as religiões são válidas para se alcançar a Deus. E a segunda engloba apenas o seguimento cristão encabeçado pelo catolicismo, protestantismo e as demais religiões que têm Jesus como ícone. Esta visão é parecida com a primeira, no entanto defende que todos os cristãos do mundo devem se juntar à Curia Romana numa só eucaristia.

Ecumenismo... ô meu Deus, alguém diga a Ludmila Feber isso... O Faustão já disse, mas, ela não entendeu:

Pastora x Padre na tela da Globo - Ecumenismo Cristão

"SAGRADO"

Pr. Ricardo Gondim - Serie Sagrado - Destino e Livre Arbítrio!!!

O Godim não perde tempo para se misturar com isso... ele já é um pastor polêmico (pra não dizer herege)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Dez 2011, 1:15 pm

Cantora gospel diz que 'Deus tocou o coração da Globo'

Festival Promessas reuniu público abaixo do esperado no Rio, mas artistas e fiéis o classificam como 'evento histórico'

Rede carioca, que exibe show hoje, montou estrutura com um helicóptero, câmeras de alta definição e gruas

MARCO AURÉLIO CANÔNICO

DO RIO

"Este é um evento histórico", dizia o animador de palco, tentando inspirar o pequeno público que aguardava o início do festival Promessas, no sábado passado. "Você vai poder dizer que esteve no primeiro evento evangélico que a Globo organizou!"

No palco como na plateia, a visão de que se tratava de um "evento histórico" estava disseminada entre os fiéis -boa parte vinda de municípios da Baixada Fluminense e de subúrbios distantes do Aterro do Flamengo (onde o festival aconteceu).

O baixo quórum não preocupava: todos apostavam na capacidade da emissora líder de disseminar "a palavra de Deus" para uma audiência abrangente.

"É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história", disse a pastora e cantora Ludmila Ferber. "É maravilhoso que a Globo tenha abraçado a causa e entendido quão poderosa é a mensagem de Deus."

Fé à parte, o aspecto comercial da empreitada -para a qual a Globo montou uma grande estrutura de divulgação e de transmissão (14 câmeras de alta definição, gruas, helicóptero)- não escapou aos religiosos.

"A Globo era a única emissora que não abria para os evangélicos. Notou que estava ficando para trás", disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).

"Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência."

A disputa pelos telespectadores (e pelos ouvintes, já que parte dos artistas tem discos lançados pela Som Livre, gravadora ligada à Globo) era, no entanto, relativizada pelos participantes.

"Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em 'business'. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação", disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.

Os evangélicos também celebravam o evento como um ponto de inflexão no tratamento dispensado a eles pela emissora carioca.

"A Bíblia diz que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Deus é o Senhor", afirmou a enfermeira Janaína Silva, 28, citando um trecho da Carta aos Romanos.

"A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado", disse a cantora Damares.

NA TV

Festival Promessas

Show com músicos gospel
QUANDO hoje, às 13h, na Globo
CLASSIFICAÇÃO livre

Fonte: Folha de S.Paulo, Ilustrada, domingo, 18/12/2011

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Dez 2011, 1:16 pm

Análise

Televisão responde à ascensão de comunidades religiosas

As redes parecem concordar em abrir as câmeras para padres e pastores, sem perder de vista os ganhos financeiros

NELSON DE SÁ

Articulista da Folha

Até os anos 80, não havia conflito: o catolicismo se confundia com a própria sociedade brasileira, e sua presença na programação das televisões, privadas e estatais, não era questionada.

No caso da Globo, o país assistia ao que a Arquidiocese do Rio programava por conta de suas relações com o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, não necessariamente com a empresa.

A Globo era aberta "a todas as religiões, era liberal", diz José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, executivo que comandou as primeiras décadas da rede.

O privilégio à arquidiocese se devia "à ligação pessoal do doutor Roberto com dom Eugênio Salles", então cardeal-arcebispo.

Também na TV Cultura era assim. "Transmitíamos a Missa de Aparecida todo domingo, e nunca ninguém pôs em questão", afirma Roberto Muylaert, ex-presidente da Fundação Padre Anchieta.

"Era a coisa mais normal do mundo."

Com a ascensão das igrejas evangélicas e da ala carismática da Igreja Católica, ao longo das últimas décadas, o quadro mudou.

Num primeiro momento, a Globo se aproximou de Marcelo Rossi e de outros padres de São Paulo, que hoje produzem discos e livros de grande vendagem por meio da gravadora Som Livre e da editora Globo, empresas do grupo.

E mais recentemente se aproximou da música gospel, evangélica, também mantendo sob contrato parte dos artistas que participaram do festival Promessas no último fim de semana, organizado pela Globo no Rio e programado como especial de fim de ano, hoje.

Boni não vê problema na ampliação do espaço evangélico na programação da emissora. "A religião é do povo, é uma mudança de comportamento natural, e a Globo tem que acompanhar."

Mas os vínculos comerciais, tanto com carismáticos quanto com evangélicos, acabam por obscurecer a distinção que se fazia entre a Globo, por exemplo, e a Record, que dedica parte de sua programação à Igreja Universal.

Outras redes não fazem coisa muito diferente, vendendo programação para diferentes grupos evangélicos, carismáticos e outros.

ÁGUAS PASSADAS

Antes de chegar ao quadro atual, houve episódios de conflito aberto, como o "chute na santa" dado por um pastor, na Record, e a demonização de pastores pela teledramaturgia, na Globo -o mais recente em julho, antes da programação do Promessas.

Agora, todas as redes parecem concordar em abrir as câmeras para padres e pastores, sem perder de vista os ganhos financeiros. A cobertura do último sábado, no "Jornal Nacional", mostrou pastores que falavam no intervalo das músicas.

Os problemas surgem, agora, quando se resiste às igrejas, como na estatal TV Brasil, que tentou tirar os programas religiosos da programação e voltou atrás, sob pressão conjunta da Arquidiocese do Rio e do senador Marcelo Crivella, bispo licenciado da Universal.

Muylaert comenta que, por parte das igrejas, a estratégia já não difere mais daquela do mercado publicitário. "Quem tem mídia tem fé", ironiza.

Quanto mais propaganda, mais rebanho.

Fonte: Folha de S.Paulo, Ilustrada, domingo, 18/12/2011

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: