.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VII

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VII

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:23 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:Sobre o transgredir a lei é verdade, só quem não quer ver ou não acredita no que está escrito.

O que você acha que é a verdade Zec?

Pode ser mais específico ?!

Tudo o que o Ague postou sobre a transgressão da lei é verdade.

É só ir ler outra vez.

Zek
SUSPENSO

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 4:46 pm

Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:Sobre o transgredir a lei é verdade, só quem não quer ver ou não acredita no que está escrito.

É só ir ler outra vez.

Mais um antinomista declarado !

Esse é o espírito do antimessias o anomos (contrário e desprezador da Torah) está fazendo no meio do povo que se diz discípulo de Yeshua Aquele Sem Pecado e que Cumpriu Toda a Torah !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:48 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

É só ir ler outra vez.

Mais um antinomista declarado !

Esse é o espírito do antimessias o anomos (contrário e desprezador da Torah) está fazendo no meio do povo que se diz discípulo de Yeshua Aquele Sem Pecado e que Cumpriu Toda a Torah !!!

Mostre onde está o erro no que Agur postou?

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 4:49 pm

Mostra aqui qual é o verso que está errado:
Agur escreveu:Cristo transgrediu contra o sacerdócio Levítico, pois só havia perdão pelo sangue pelo sacerdócio Levítico.

E além disso segundo a lei ele não podia ser sacerdote e nem profeta, porque tais ministérios só podiam saír da tribo de Levi e ele vinha de Judá.

Mc.2:7 7 - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

Mais uma vez quebrou a lei do sacerdócio Levítico abolindo os sacrifícios instituídos pela lei, dizendo: não quero sacrifícios

Mt.9:13 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

.

Quebrou a lei dos alimentos proibidos pela lei

Mc.7:19 Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora; ao dizer isto considerou puros todos os comidas?

Quebrou a lei da proibição do contacto som os leprosos, mortos e com fluxo.

Mt.8:2-3 Quebrou a lei da contaminação do leproso
Mc.5:41 Quebrou a lei da contaminação do morto
Lc.8:45 Quebrou a lei da contaminação do fluxo

Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.

Quebrou a lei do sábado em que não se podia fazer qualquer obra sob pena de morte.

Mc.2:2423 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?

Ele mesmo confessava que fazia obras ao sábado dizendo:eu também trabalho.

Jo.5:17 6 - E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

A escritura diz claramente que ele quebrava o sábado da lei, e queriam matá-lo porque esse era o juízo da lei

Quebrou a lei que diz: honra teu pai e tua mãe enquanto viverem. Por ele tinham de os deixar.

Lc.14:26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Ao ponto de dizer a um que ia enterrar a seu pai: deixa os mortos cuidar dos seus mortos.

Quebrou a lei do juízo sobre a adúltera quando lhe disse:não te condeno. Quando a lei dizia: a adultera matarás por apedrejamento.

Jo.8:5 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Quebrou a lei do divórcio arbitrário do homem fazem uma lei para ambos

Mc.10:2-5,11-12 2 - E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 3 - Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? 4 - E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar1 - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12 - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.

Quebrou a lei do lugar santo e sagrado de culto instituído pela lei.

Jo.4:21-24 21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

E muitas outras mais leis gravíssimas aos olhos do sacerdócio levítico, no entanto bastava uma só transgressão para quebrar todas as leis e fazer-se culpado de todas.

está aqui a prova de que ele transgrediu a lei e o fez muitas vezes, mas a verdade, é que ele nunca pecou contra Deus, nem transgrediu a sua lei, Pois a lei dos mandamentos só durou até João Batista e além disso a verdadeira lei de Deus é espiritual e não carnal; a carnal era apenas uma figura da espiritual, mas isso é mais para a frente.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 4:57 pm

Leia o meu comentário a respeito da resposta desse irmão e tente você refuta-las amigo!!!

Só pra você ter uma idéia ,Yeshua não poderia julgar aquela mulher adúltera ,eles tinham que ter a levado no Sinédrio ,apresentado as Testemunhas e seriam julgadas primeiro as testemunhas para verem se eram verdades as acusações e depois os adúlteros seriam julgados .

O divórcio simplesmente Ele acabou com a farra em que se havia transformado a instrução sobre a carta do divórcio .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 5:00 pm

alicarvalho escreveu:Leia o meu comentário a respeito da resposta desse irmão e tente você refuta-las amigo!!!

Só pra você ter uma idéia ,Yeshua não poderia julgar aquela mulher adúltera ,eles tinham que ter a levado no Sinédrio ,apresentado as Testemunhas e seriam julgadas primeiro as testemunhas para verem se eram verdades as acusações e depois os adúlteros seriam julgados .

O divórcio simplesmente Ele acabou com a farra em que se havia transformado a instrução sobre a carta do divórcio .

Nada disso, ela foi apanhada no ato do adultério, e a lei ordenava que fossem apedrejadas. E se não sabia, mais uma razão de ele não se levantar contra e lei perdoando. Além disso eles perguntaram sobre qual era o juizo da lei.

Isto não se trata do que você acha, mas do que a lei ordenava, e todo aquele que não obedecia a todo o mandamento era considerado culpado. E por isso dizia para nada acrescentar nem diminuir.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 5:04 pm

Já li a sua resposta, é completamente sem sentido, pois não podemos negar com verdade dizendo que Cristo não transgrediu. Refutar o que foi postado é refutar a Deus.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 5:22 pm

Zek escreveu:Já li a sua resposta, é completamente sem sentido, pois não podemos negar com verdade dizendo que Cristo não transgrediu.

Me parece que vc não conhece nada da Torah e fica falando asneiras também !

Leia a Torah e vc verá as recomendações a respeito do julgamento e a execução de penas capitais Zek !

Yeshua não pecou (iniquidade = anomia= transgressão da Torah).

E sem sentido é dizer que Yeshua pecou,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Agur em Qua 16 Jan 2013, 7:40 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:Já li a sua resposta, é completamente sem sentido, pois não podemos negar com verdade dizendo que Cristo não transgrediu.

Leia a Torah e vc verá as recomendações a respeito do julgamento e a execução de penas capitais Zek !

E sem sentido é dizer que Yeshua pecou,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

Olá alicarvalho!

Quem disse que Jesus pecou,Jesus como Filho de Deus não era maior que a Lei??

Logo não precisava praticar "as obras da Lei",no entanto Ele veio cumprir o que estava escrito a respeito Dele na Lei!!

As obras da Lei serviam para que o homem fosse justificado,como o homem não conseguia cumprir a Lei,existiam os sacrifícios para justificá-lo temporariamente,até ao próximo pecado!!

Jesus não precisava,nem cumpria as obras da Lei,porque já era Justo e a Lei não é feita para os justos,mas para os transgressores,percebe?

Além do mais,já viu o que o Apóstolo Paulo chama á Lei de moisés,que você tanto parece gostar,Paulo a chama de ministério da morte, de condenação e de cegueira espiritual!!

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

2 Coríntios 3:6-17

A Lei de Moisés foi abolida por Cristo,aliás Ela só durou até João Batista,por isso Cristo nunca pecou,porque diante de Deus Ela já não estava em vigor para os da Fé,claro que os que não creem na Graça de Deus,permanecem debaixo da Lei que só leva á maldição porque o homem é incapaz de cumpri-la e mais a lei é apenas para os Judeus!!

Agur
AFASTADO!

Número de Mensagens : 90

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:46 pm

alicarvalho escreveu:

Eu sou português e não judeu para tratar Jesus por Yeshua. Você é que diz que Jesus pecou e não eu.

Mas parece que você nem sabe ler o que está escrito e por isso prefere negar a escritura do que admitir que está errado. A sua vocação parece mais em julgar os outros, pois você nem lendo acredita ,mas refugia-se em seu próprio raciocínio para assim anular a escritura.

Que assim seja.

Última edição por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:54 pm, editado 2 vez(es)

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:53 pm

Verdade Agur, mais uma vez falou corretamente.

Por isso de uma forma muito simples quero explicar porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.

Primeiro porque a lei só durou até joão Batista, sendo ele o último Sacerdote Levita levantado por Deus, filho de Zacarias o sumo sacerdote.

Foi quando ele batizou Jesus, que a lei acabou e começou o ministério de Cristo, que não é segundo a lei Levítica, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que é um ministério eterno. logo já não estava debaixo da lei para ser condenado pela lei.

Em segundo lugar quando ele diz que veio cumprir a lei e os profetas não se está referindo aos mandamentos (doutra forma não os quebrava), mas ao que a lei e os profetas anunciaram desde o principio acerca dele, e por isso está escrito:

Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se CUMPRISSE tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

E outra vez diz o que veio cumprir usando o profeta Isaias:

Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se CUMPRIU esta Escritura em vossos ouvidos.

Foi isto que ele veio cumprir, não obras da lei. Veio morrer para tornar o homem justo e santo, coisa que o homem não podia alcançar pelas obras da lei, mas em Cristo foi dado gratuitamente pela oferta do seu corpo.

Pois ele é o fim da lei, e nele encontramos a nossa justiça e santidade; o objetivo da lei que era tornar o homem justo diante de Deus, por Cristo é estabelecido em nós gratuitamente.

Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Alem disso a lei é para os pecadores e não para os justos como Cristo era. Quem obedece á lei de Moisés mostra que não é justo, mas ainda pecador.

1ª Timoteo 1:9 - Sabendo isto, que a lei não é FEITA PARA O JUSTO, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,

Em terceiro lugar a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.

Romanos 3:26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela LEI DA FÉ. 28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

A fé que opera pelo único mandamento que Cristo deu, o amor; a fé é a vida diante de Deus e o amor é para viver diante dos homens. Porém, esse amor não tem regras fixas, por isso de repente pode cumprir qualquer mandamento, como logo a seguir pode quebrar todos. Tudo depende da pessoa e do lugar onde estamos. E por isso diz:

1ª Corintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Vês? Embora livre de toda a condenação das obras por causa da fé em Cristo, por amor a Cristo faço-me tudo para todos com o objectivo de levar os eleitos há salvação. E é isso viver pelo amor.

Embora livre de todas as leis dos homens, sujeito-me a todas a leis dos homens não por minha causa, mas por causa deles a fim de que conheçam a verdade.

O único pecado dos fariseus foi eles não crerem que ele era o messias, e que vinha instituir a nova aliança profetizada na lei e nos profetas, porque aos olhos da lei eles julgaram certo, mas não segundo Deus.

Última edição por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:55 pm, editado 1 vez(es)

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 7:54 pm

"A Lei de Moisés foi abolida por Cristo"

Mt 5.17-18: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

O que foi abolido foi o véu !

Sha'ul andava segundo a Torah plenificada pelo Messias !

Atos 25.8: Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

"aliás Ela só durou até João Batista"

" E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei."

Obras da Torah é a guarda da Torah em um sistema legalista .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 7:56 pm

Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

Eu sou português e não judeu para tratar Jesus por Yeshua. Você é que diz que Jesus pecou e não eu.

Mas parece que você nem sabe ler o que está escrito e por isso prefere negar a escritura do que admitir que está errado. A sua vocação parece mais em julgar os outros, pois você nem lendo acredita ,mas refugia-se em seu próprio raciocínio para assim anular a escritura.

Que assim seja.

Eu sou brasileiro ,falo português e chamo o Judeu Yeshua pelo Seu Verdadeiro Nome e daí ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:56 pm

alicarvalho escreveu:"A Lei de Moisés foi abolida por Cristo"

Mt 5.17-18: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Atos 25.8: Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

Precisa urgentemente de óculos, nem sequer sabe o que quer dizer nova aliança. eheheh.... O véu é a própria lei

Última edição por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:07 pm, editado 1 vez(es)

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:57 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:
alicarvalho escreveu:

Que assim seja.

Eu sou brasileiro ,falo português e chamo o Judeu Yeshua pelo Seu Verdadeiro Nome e daí ?

Errado, porque não é um nome próprio, mas um adjectivo.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 7:59 pm

Como é que ele cumpria os profetas, fazendo obras da lei? Abre os olhos. Se não aceita o que está escrito então ainda menos pode perceber a vinda de Cristo.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:01 pm

Só para confirmarem:

Verdade Agur, mais uma vez falou corretamente.

Por isso de uma forma muito simples quero explicar porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.

Primeiro porque a lei só durou até joão Batista, sendo ele o último Sacerdote Levita levantado por Deus, filho de Zacarias o sumo sacerdote.

Foi quando ele batizou Jesus, que a lei acabou e começou o ministério de Cristo, que não é segundo a lei Levítica, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que é um ministério eterno. logo já não estava debaixo da lei para ser condenado pela lei.

Em segundo lugar quando ele diz que veio cumprir a lei e os profetas não se está referindo aos mandamentos (doutra forma não os quebrava), mas ao que a lei e os profetas anunciaram desde o principio acerca dele, e por isso está escrito:

Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se CUMPRISSE tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

E outra vez diz o que veio cumprir usando o profeta Isaias:

Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se CUMPRIU esta Escritura em vossos ouvidos.

Foi isto que ele veio cumprir, não obras da lei. Veio morrer para tornar o homem justo e santo, coisa que o homem não podia alcançar pelas obras da lei, mas em Cristo foi dado gratuitamente pela oferta do seu corpo.

Pois ele é o fim da lei, e nele encontramos a nossa justiça e santidade; o objetivo da lei que era tornar o homem justo diante de Deus, por Cristo é estabelecido em nós gratuitamente.

Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Alem disso a lei é para os pecadores e não para os justos como Cristo era. Quem obedece á lei de Moisés mostra que não é justo, mas ainda pecador.

1ª Timoteo 1:9 - Sabendo isto, que a lei não é FEITA PARA O JUSTO, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,

Em terceiro lugar a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo é a lei da fé.

Romanos 3:26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela LEI DA FÉ. 28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

A fé que opera pelo único mandamento que Cristo deu, o amor; a fé é a vida diante de Deus e o amor é para viver diante dos homens. Porém, esse amor não tem regras fixas, por isso de repente pode cumprir qualquer mandamento, como logo a seguir pode quebrar todos. Tudo depende da pessoa e do lugar onde estamos. E por isso diz:

1ª Corintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Vês? Embora livre de toda a condenação das obras por causa da fé em Cristo, por amor a Cristo faço-me tudo para todos com o objectivo de levar os eleitos há salvação. E é isso viver pelo amor.

Embora livre de todas as leis dos homens, sujeito-me a todas a leis dos homens não por minha causa, mas por causa deles a fim de que conheçam a verdade.

O único pecado dos fariseus foi eles não crerem que ele era o messias, e que vinha instituir a nova aliança profetizada na lei e nos profetas, porque aos olhos da lei eles julgaram certo, mas não segundo Deus.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 8:12 pm

Zek escreveu:

Precisa urgentemente de óculos, nem sequer sabe o que quer dizer nova aliança. eheheh....

Você que precisa tirar os "Óculos Romanus "

Quer saber o que é Brit' Hadashá :Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei( תּוֹרָה=Torah) no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. = Graça .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:16 pm

alicarvalho escreveu:
Zek escreveu:

Precisa urgentemente de óculos, nem sequer sabe o que quer dizer nova aliança. eheheh....

Você que precisa tirar os "Óculos Romanus "

Quer saber o que é Brit' Hadashá :Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei( תּוֹרָה=Torah) no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. = Graça .

[/size]

È o que eu disse, precisa de óculos, veja: Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

Se é outra logo não é a mesma. A nova aliança é espiritual, no coração, é o entendimento, por isso todos o conhecerão. Mas a outra em tábuas de pedra e era para a carne.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 8:21 pm

O que será escrito no coração daquele que faz parte da Brit Hadashá ?

A diferença é essa mesmo :A Torah não estará nas pedras ,mas no coração !

A Torah , Torah será escrita !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:27 pm

alicarvalho escreveu:O que será escrito no coração daquele que faz parte da Brit Hadashá ?

A diferença é essa mesmo :A Torah não estará nas pedras ,mas no coração !

A Torah , Torah será escrita !!!

A diferença é toda, porque é outra e não a mesma.

E todos me conhecerão, é conhecimento e não obras. O coração não produz obras mas a fé. As obras são da lei que é o ministério da morte e que era temporário que você não quis ler no poste de Agur. Se fosse a mesma coisa para quê escrever no coração? Não chegava nas pedras?

Veja a diferença de uma para a outra.

Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. 5 - Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.

Uma é crer e outra é fazer, não consegue entender? E por isso Jesus dizia que as obras de Deus eram crer naquele que ele enviou.

João 6:28 - Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:30 pm

Mas depois do que se já escreveu você continua a negar que Cristo transgrediu, então eu chamo isso de incredulidade e por isso é perder tempo porque a fé é dom de Deus e não escolha do homem.

Zek
SUSPENSO

Devemos guardar os dez mandamentos?

Mensagem por Zek em Qua 16 Jan 2013, 8:36 pm

A lei não pode ser mutilada como muitos querem fazer, separando os mandamentos dos rituais, mas ela anda toda junta (os 613 mandamentos) sendo inseparável; na verdade quem pega num só mandamento por mais pequeno que seja, fica obrigado a guardar toda a lei, e quem transgride o mais pequeno, inutiliza todos eles.

Pois a lei consiste nos mandamentos, estatutos, leis e juízos que foram dados no monte sinai a Moisés, e que tudo foi selado com o sangue de animais para que ninguém pudesse acrescentar ou diminuir ás palavras escritas da lei, e isso podemos ler em Êxodo, desde o capitulo 20 até ao 24.

E se alguma parte é realçada como abolida, foi exatamente os 10 mandamentos da qual toda a lei dependia. Pois vê o que aconteceu quando Moisés desceu do monte com as tábuas do concerto:

Exôdo34:28-30 E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos. E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.

Nas tábuas estavam escritos os dez mandamentos, e é exactamente esta aliança que Paulo se refere dizendo que foi abolida em Cristo, porque era a base de toda a lei. Vê:

2ª Coríntios 3:3-16 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. .. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Repara no que está realçado.

Paulo, na carta aos Coríntios como vimos acima, está falando exactamente desta passagem, das tábuas, do brilho e do véu do rosto de Moisés quando ele desceu do monte; etc…Ou seja : dos 10 mandamentos que muitos dizem que é preciso guardar.

E ele diz que a nova aliança é escrita no coração, e não nas tábuas de pedra á semelhança do ministério de Moisés, e o que estava escrito nas tábuas? Os dez mandamentos! E diz que a letra das tábuas mata mas que o ministério do espírito vivifica. Se mata porque insistes em procurar vida na morte?

Por isso ele diz que a lei foi o ministério da morte, da condenação porque todos ficaram debaixo de maldição, dizendo que era um ministério transitório, e que se desvanecia á semelhança do brilho do rosto de Moisés; já dando a entender que era temporário.

E diz que todos aqueles que estão debaixo do ministério da lei, dos 10 mandamentos, permanecem em trevas, como que um véu que os cega, e que só em Cristo é tirado; mostrando assim que quem guarda os 10 mandamentos, ainda não se converteu a Cristo.

Muitos dizem: Jesus não veio abolir a lei, mas aperfeiçoá-la. Mas a lei não é boa justa e santa? Então veio aperfeiçoar uma coisa que já era perfeita? O problema não era a lei mas o homem que não obedece nem pode.

Romanos 8:7- Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

A lei é boa para o bom e o justo, mas não houve ninguém bom e justo e por isso a lei que abençoa o justo, também amaldiçoa o transgressor, e por isso ficaram todos debaixo de maldição.

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Por isso Cristo foi anunciado pela lei e pelos profetas desde o principio mostrando que só ele os podia salvar da maldição da lei, e foi isso que ele fez tirando-a a cravando-a na cruz, e por isso agora já não há condenação para o que crê porque já não há a lei que o condenava.

Logo a lei serviu de guia até que Cristo viesse, mas chegando Cristo foi abolida porque ele é o fim (acaba) da lei.

Gálatas 3:23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24 - De maneira que a lei nos serviu de guia, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de guia.

Rm.10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Logo não é a continuidade, ou aperfeiçoamento, mas sim o fim. Por isso se chama de nova aliança, e não uma fusão da velha coma nova, ou mais uma. E se agora tudo é novo, andemos então em novidade de vida.!

Mais uma vez digo: quem quer guardar os 10 mandamentos ou qualquer outro mandamento da lei para ser salvo ou para ser abençoado, ainda não se converteu a Cristo; ainda não conhece a graça de Deus.

Na nova aliança só temos um mandamento, um novo mandamento, que é viver em amor; e aqui não há regras ou mandamentos fixos, e muitas vezes até vamos contra os mandamentos da lei como acontecia com Cristo ao perdoar a prostituta ou quebrar o sábado, etc...

Mas o amor diverge de pessoa para pessoa e por isso Paulo dizia:

1ª Crintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Embora eu seja livre de qualquer condenação de Deus ou do juízo dos homens, por amor me faço servo de todos para levá-los a Cristo. Faço tudo sem regras especificas, procurando não prejudicar ninguém (o que é impossível), visando apenas uma coisa: levá-lo ao conhecimento da graça de Deus para que seja salvo; pois para isto Deus me salvou e predestinou para ser uma testemunha do reino de Deus.

Zek
SUSPENSO

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 8:37 pm

No original "Porque a finalidade da Torah é o Messias !

A Torah é Ensino de D'us e não ministério da morte !

A Torah é espiritual e nós somos carnais vendidos ao pecado( anomia = transgressão da Torah ).

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 8:43 pm

Uma aliança não abole a outra ,sempre foi assim na Bíblia !

Temos 1 só novo mandamento que não aboliu os outros ,mas plenificou -os dando o sentido correto de se obedecer ao Eterno :POr Amor !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: