.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VII

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vigência das Leis mosaícas - parte VII

Mensagem por Ton em Sab 10 Set 2011, 9:59 pm

Graça e Paz, irmãos! Abaixo está a ponderação feita sobre o artigo "A Lei e a Graça" do autor que se intitula por "Prof. João Flávio Martinez" (um dos fundadores do CACP), disponibilizado AQUI.
Achei melhor fazer tais ponderações por citações, ponto-a-ponto, afirmação-a-afirmação, para que a refutação não deixasse em pé nenhum argumento.
Espero ter contribuído quanto às ponderações feitas abaixo, a fim de que sejam analisadas por vocês! Veja o Texto Completo ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VII

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 26 Set 2011, 11:01 pm

Ton

Irmão sempre ouvi falar que o mais Surdo é o que não quer Ouvir e o mais Cego é oq ue não quer enxergar ...

Minha conclusão é que todos Vêem que PAULO foi um JUDEU praticante mais não querem e dizem não terem visto todos Ouviram as Declarações de Paulo e dos Apostolos mais não querem ver sabe figem não existir tais textos...

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Romanos 7:22

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

Três dias depois, ele convocou os líderes dos judeus. Quando estes se reuniram, Paulo lhes disse: "Meus irmãos, embora eu não tenha feito nada contra o nosso povo nem contra os costumes dos nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos. Atos 28:17

Isso é só Alguns....

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Ton em Sex 30 Set 2011, 10:42 pm

Shalom, Embaixador!
Sim ... são vários, mas esses não miram na pupila deles nem chegam no martelo (do ouvido).

Mas fazer o que?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 8:33 am

David de Oliveira escreveu:Em síntese, eu sou a lei, como disse Paulo:
“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei”.Romanos 2:14.
Pois é ... o verso diz "QUANDO" ... e naturalmente, é raro um gentio fazer as coisas que são da Torah ... o mínimo que fazem é o que se diz respeito à vida em sociedade; agora, as demais coisas, naturalmente são um fracasso ... como se percebe em você, com suas filosofias e vãs sutilezas.
"Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados" (1Cor 12:12).

"Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias" (1Pd 4:3).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 11:08 am

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Em síntese, eu sou a lei, como disse Paulo:
“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei”.Romanos 2:14.
Pois é ... o verso diz "QUANDO" ... e naturalmente, é raro um gentio fazer as coisas que são da Torah ... o mínimo que fazem é o que se diz respeito à vida em sociedade; agora, as demais coisas, naturalmente são um fracasso ... como se percebe em você, com suas filosofias e vãs sutilezas.
"Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados" (1Cor 12:12).

"Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias" (1Pd 4:3).

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 1 Coríntios 9:21
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19
E o seu (de Deus) mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. 1 João 3:23
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Romanos 7:4
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 11:13 am

hummm

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 11:31 am

Ton escreveu: hummm

Não entendeu? É para você quebrar a quebeça e rechaçar esses versículos...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 11:36 am

Entendi sim, só não encontrei lógica em eu estar falando de X e você postar Textos falando de Y.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 12:24 pm

Ton escreveu:Entendi sim, só não encontrei lógica em eu estar falando de X e você postar Textos falando de Y.

Eu havia dito, baseado na citação de Paulo, que nós gentios não temos a Lei de Moisés e quando fazemos as coisas que são da Lei, mesmo não tendo a Lei de Moisés, nós mesmos somos essa Lei. Esse é o que Paulo nos diz, mas você tentou contra argumentar esse óbvio, então lancei mais trabalho para você, com textos complementares àquele de Romanos 2:14.
Então vai em frente ou não?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 12:34 pm

Respondi à sua má aplicação de Rm 2:14, pois naturalmente ... um gentio é todo errado, e dificilmente fazem as Coisas da Torah ... inclusive adorar ao DEUS Verdadeiro, que não é um mandamento naturalmente obedecido pelos gentios desinformados.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 12:36 pm

Ton escreveu:Respondi à sua má aplicação de Rm 2:14, pois naturalmente ... um gentio é todo errado, e dificilmente fazem as Coisas da Torah ... inclusive adorar ao DEUS Verdadeiro, que não é um mandamento naturalmente obedecido pelos gentios desinformados.

Isso é o cúmulo da generalização apressada!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 12:53 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:Respondi à sua má aplicação de Rm 2:14, pois naturalmente ... um gentio é todo errado, e dificilmente fazem as Coisas da Torah ... inclusive adorar ao DEUS Verdadeiro, que não é um mandamento naturalmente obedecido pelos gentios desinformados.

Atençao todos os "gerntios" (não judeus) desse fórum!

Vão aguentar esse desaforo do Toin????

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 1:25 pm

Meu "desaforo" só não.
Desses daqui também:

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Out 2011, 1:48 pm

Ton escreveu:Meu "desaforo" só não.
Desses daqui também:

Eu sou gentio e vou continuar sendo até à morte. Isso é um motivo de grande satisfação, pois vivo na nossa dispensação. Agora o conceito de gentio na época dos crentes vindo do judaísmo era o mesmo dos bárbaros para os gregos, aliás, ainda hoje, grande parte dos judeus têm esse mesmo preconceito.

A palavra gentio designa um não-israelita e deriva do termo Latim "gens" (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é muitas vezes usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar colecticamente os povos e nações distintos do povo Israelita.
A palavra é especialmente importante em relatos sobre a História do Cristianismo, para designar os povos Europeus que gradualmente se converteram à nova religião, sob a influência do apóstolo Paulo de Tarso (São Paulo) e outros. O próprio São Paulo nascera na actual Turquia mas tinha sido educado no Judaísmo.

A partir do século XVII o termo é mais normalmente usado para referir não-judeus. Com o mesmo sentido de gentio existe o termo goy. Em tempos recentes, ambos os termos deixaram de ser bem vistos, preferindo-se muitas vezes usar a expressão "não-Judeu" como substituto.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 2:06 pm

Atençao todos os "gerntios" (não judeus) desse fórum!

Vão aguentar esse desaforo do Toin????

Gentio convocado...

Eu nem acredito que um tópico desses ainda tá de pé

Só esse versinho aqui já detona de primeira, só não vê se não quizer enchergar...

Um Novo Testamento veio por Jesus, e se vem o Novo, caducou o Velho, você já parou para pensar nisso?

Vê se decora legalistas:

2Co 3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Out 2011, 3:00 pm

Ed escreveu:Vê se decora legalistas:

2Co 3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido
Está claro que o termo "abolido" está se referindo a um outro termo masculino, ou seja, o véu. Por outro lado, a expressão "a lição do velho testamento" é feminina. Para ficar mais claro vejamos o que diz outras traduções.

"Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido." Versão João F. Almeida Revista e Atualizada

"Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido." Nova Versão Internacional.

Em ambas percebemos que o véu é o objeto removido.

Última edição por Eduardo em Dom 02 Out 2011, 6:24 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 3:11 pm

Além da questão da interpretação de português, esse detalhe já é definido na leitura dos versos posteriores:
"Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado" (2Cor 3:15-16).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 3:23 pm

tststs (pros dois)...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 3:27 pm

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 4:26 pm

Nem vem de hamburger de carne que isso dá pano pra manga...

Ed

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 4:30 pm

Na verdade é uma pizza. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 4:36 pm

eita lele! hahahahah

gentia aqui!

óia só. na hora que Jesus morreu, o véu foi rasgado de alto a baixo. esse véu, é o que separava os homens normais dos sacerdortes, pois somente eles podiam entrar nos santos dos santos e com isso, fazer propriação de pecados. com o véu rasgado, agora temos em Jesus a propriaciação de pecados e não precisamos mais dos sacerdotes para isso.
é exatamente o papel do padre na missa. na hora da confissão, a gente se ajoelha numa casinha, com um véu separando o pecador do padre, e contamos os nossos pecados pro padre e o padre dá a sentença, em cima da falta: quantas ave marias e pai nossos deveremos rezar pra ficarmos livres do pecado.

é dsse véu aí em cima que paulo fala!

gentios tiveram a salvação estendida a eles, por que O POVO JUDEU NÃO QUIS! é simples assim. e agradeço de coração aos judeus por terem sido esse povo marrento, injuado, donos de si mesmos e se achando "o povo", por que se não fosse assim, eu não teria Jesus! brigadão, viu judeus?

mas agora a continuar sendo assim, APÓS A VINDA DE JESUS, pela mor, né?

ou ces tão quereno ficar sem Jesus de novo? vão pensando que vivendo assim Jesus carrega oces la pra cima, vão pensando!

inda bem que tem a segunda chance, né? e abram o oio, que a segunda chance pode ser pra muitos judeus também!

e viva a misericordia de Jesus!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 5:02 pm

Só faltou de considerar que Yeshua não foi aceito, em maior parte, pelas Lideranças Religiosas.
Porém, multidões seguiam Yeshua (multidões de gentios? Não! De Judeus).
Depois de sua morte, em Atos está registrado que dezenas de milhares de judeus creram e eram zelosos da Torah (At 21:20), e em Jerusalém "se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé" :(At 6:7).

Além do mais, nós gentios não devemos tratar os judeus com soberba. Rm 11 é claro:
"Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim ...
Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti. Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado. Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo. Pois, se foste cortado da que, por natureza, era oliveira brava e, contra a natureza, enxertado em boa oliveira, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira aqueles que são ramos naturais! Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério ( para que não sejais presumidos em vós mesmos ): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios
"

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 6:11 pm

ahhh! e muito menos os judeus tratarem os gentios com soberba, né? alias, num se deve ter soberba da vida ninhuma, por que daí vem os pecados!

né? rs

beijos@

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ton em Dom 02 Out 2011, 6:15 pm

Correto, mas o próprio Apóstolo dos Gentios listou a realidade gentílica quando está longe de DEUS e da Sua Vontade:
"Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo" (Ef 2:11-13).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares