.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doações, Dízimos e Ofertas: Quem são os donatários ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doações, Dízimos e Ofertas: Quem são os donatários ?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 23 Dez 2011, 1:05 pm

Eduardo escreveu:Paulo tinha direito a casar-se como os outros apóstolos, e a reclamar das igrejas o que for necessário para sua esposa e filhos se os tivesse, sem ter de trabalhar com suas próprias mãos para obtê-los. Paulo toma a Torá como a autoridade final: os que dedicam todo seu tempo ao ministério devem receber um salário justo.

isto é tua opiniao pessoal, nao o que está escrito. Paulo usa analogias, analogias nem sempre sao aplicaçoes doutrinarias reais.

tanto é verdade que a analogia feita no inicio do capitulo nao é uma coisa real a ser aplicada, que logo no final ele afirma que estaria propondo pregar o evangelho de graça.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 7:21 pm

Com toda certeza Paulo usou essa analogia para ser real. Ele não perderia tempo com uma analogia inútil e sem efeitos morais e práticos. Uma das diretrizes da palavra de Deus é ser relevante e produtiva em nossas vidas. Não confunda a Bíblia com um conto de fadas, ou como diz Pedro "não seguimos fábulas engenhosamente inventadas". 2 Pedro 1:16. Se Paulo usou a administração do templo baseado na Torá como modelo para a igreja, é por que assim Deus quer.
... logo no final ele afirma que estaria propondo pregar o evangelho de graça.
Todos sabemos que ele abriu mão do seu direito, e essa decisão é mais uma prova da existência desse direito, ele existe e foi utilizado pelos demais apostolos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 23 Dez 2011, 10:51 pm

Eduardo escreveu:Com toda certeza Paulo usou essa analogia para ser real. Ele não perderia tempo com uma analogia inútil e sem efeitos morais e práticos. Uma das diretrizes da palavra de Deus é ser relevante e produtiva em nossas vidas. Não confunda a Bíblia com um conto de fadas, ou como diz Pedro "não seguimos fábulas engenhosamente inventadas". 2 Pedro 1:16. Se Paulo usou a administração do templo baseado na Torá como modelo para a igreja, é por que assim Deus quer.
... logo no final ele afirma que estaria propondo pregar o evangelho de graça.
Todos sabemos que ele abriu mão do seu direito, e essa decisão é mais uma prova da existência desse direito, ele existe e foi utilizado pelos demais apostolos.

"com toda certeza" = opiniao pessoal

eduardo, opinioes pessoais nao sao prova de fundamentaçao teórica doutrinaria. E realmente ele nao perdeu tempo, a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises, ele usa as expressoes da lei para demonstrar a consequencia final = fazer a obra gratuitamente.

Outro blefe seu é usar o texto de II Pedro, pois ja que pedro nao identifica o destinatário na segunda carta, é bem provavel que seja o mesmo destinatário da primeira carta: "aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia"(1 Pedro 1:1)

a questao de abrir mao é apenas outro blefe, será mesmo que ele abriu mao ou ele usa a analogia para mostrar a implicação das consequencias da permanencia na lei antiga? pois apesar dele usar a analogia dos direitos dos ministros em receber pela lei antiga, ele implica que nao escreve com este objetivo (que seria o de receber): "Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória". (1 Coríntios 9:15)

ele foi utilizado pelos demais apostolos? prove....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 10:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:... a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises ...
Prove!
a questao de abrir mao é apenas outro blefe, será mesmo que ele abriu mao ou ele usa a analogia para mostrar a implicação das consequencias da permanencia na lei antiga?
Prrimeiro ele reivindica o seu direito, em sua defesa para com os que o condenavam ele pergunta, só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Ele pergunta isso por causa dos outros que já exerciam esse direito. Ele então conclama a Lei de Moisés como sua advogada: "Ou não diz a lei também o mesmo? Porque na lei de Moisés está escrito". Só depois ele abdica.

Última edição por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 11:04 pm, editado 3 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 23 Dez 2011, 10:58 pm

Eduardo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:... a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises ...
Prove!

primeiro o onus da prova é teu....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 11:05 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Eduardo escreveu:
Prove!
Engano seu, quem afirma deve mostrar as referências, as fontes.

Última edição por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 11:12 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 23 Dez 2011, 11:07 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Prove!

vc afirmou as suas e nao vi as referencias e as fontes

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 23 Dez 2011, 11:11 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Prove!
Se não me cobrou é problema seu, eu agora cobro. Quem disse que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?

Isso é um dado histórico ou um blefe ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 24 Dez 2011, 12:41 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Prove!
Se não me cobrou é problema seu, eu agora cobro. Quem disse que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?

Isso é um dado histórico ou um blefe ?

claro que cobrei, alias vc sempre se finge de cego ne eduardo.... ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 24 Dez 2011, 1:04 pm

Diga logo, onde estão as referências, as fontes onde se afirma que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?

Se não tiver fontes sobre esse assunto não precisa se envergonhas, posso indicar uma pesquisa séria da UFRJ a respeito de Corinto nessa época.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 24 Dez 2011, 1:28 pm

Eduardo escreveu:Diga logo, onde estão as referências, as fontes onde se afirma que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?

Se não tiver fontes sobre esse assunto não precisa se envergonhas, posso indicar uma pesquisa séria da UFRJ a respeito de Corinto nessa época.

o onus da prova é teu, nao mostrar as minhas armas aqui enquanto vc nao mostrar as provas que deve mostrar, ou fica fugindo, fugindo, fugindo....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ate parece que pesquisa de UFRJ serve pra alguma coisa no campo teologico....

vcs adventistas eram melhores em argumentaçao, ultimamente andam apelando para fontes mundanas....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 24 Dez 2011, 1:47 pm

Amigo, você fez uma afirmação sem nenhuma fonte ou referência. Eu não tenho nada a ver com sua tese, não tenho que provar nada, só estou aguardando uma resposta sua, de onde você tirou essa idéia de que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?
ate parece que pesquisa de UFRJ serve pra alguma coisa no campo teologico.... vcs adventistas eram melhores em argumentaçao, ultimamente andam apelando para fontes mundanas....
Ok, se não quer fontes de pesquisa acadêmica mostre-me um texto bíblico que afirme ser "a maioria dos corintios formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises". Começo a desconfiar que não passa de um blefe.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 24 Dez 2011, 5:23 pm

Eduardo escreveu:Amigo, você fez uma afirmação sem nenhuma fonte ou referência. Eu não tenho nada a ver com sua tese, não tenho que provar nada, só estou aguardando uma resposta sua, de onde você tirou essa idéia de que "a maioria dos corintos eram formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises" ?
ate parece que pesquisa de UFRJ serve pra alguma coisa no campo teologico.... vcs adventistas eram melhores em argumentaçao, ultimamente andam apelando para fontes mundanas....
Ok, se não quer fontes de pesquisa acadêmica mostre-me um texto bíblico que afirme ser "a maioria dos corintios formados por judeus advindos do judaismo e pratica da lei de moises". Começo a desconfiar que não passa de um blefe.

claro que tem que provar, o onus da prova é teu......vc fica neste joguinho de "me prova primeiro, depois eu provo" nao funciona comigo...isto é uma tatica adventista bem antiga

alias eu acho que nao passa de blefe todas as tuas teorias sem fundamentaçao neste topico

depois reclama quando uso de fontes dos pais da igreja primitiva (que tem mais gabarito que qq pesquisa da UFRJ) sobre o dizimo abolido.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 24 Dez 2011, 6:17 pm

kkkk Você é muito engraçado.

Amigão, diga-me, se não há nenhuma indicação que a maioria dos corintios era formado por judeus advindos do judaismo, o que eu tenho que provar ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Jan 2012, 6:58 pm

Homini escreveu:O que eu quero saber é o seguinte...

São somente os pastores que recebem dízimo?

Sim, porque na época que fui diácono da igreja evangélica em São Paulo, nunca recebi nada. Nunca quis e nem nunca desejei querer. Nas igrejas que visitei também notei que diáconos não tinha participação nos lucros das igrejas.

Não são os demais participantes da liderança de uma igreja tidos como levitas (é isto que eles alegam) e assim recebem por servir na casa de Deus?

Acho que por isso há esta proliferação de igrejas, cada um um levita... oh my

Deixei o diaconato por ver nas reuniões que entrava bastante dinheiro dos dízimos e das ofertas e a igreja gastava uma (eu disse uma) cesta básica deste dinheiro para uma viúva...

::

Não há "levantamentos de ofertas/dinheiro" para as congregações no NT. Alguém já viu?

1 Coríntios

16.1 Agora vou tratar do dinheiro para ajudar o povo de Deus da Judéia. Façam o que eu disse às igrejas da província da Galácia.
16.2 Todos os domingos cada um de vocês separe e guarde algum dinheiro, de acordo com o que cada um ganhou. Assim não haverá necessidade de recolher ofertas quando eu chegar.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: