.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se não existisse internet, não existiria ateus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Se não existisse internet, não existiria ateus

Mensagem por J.Jotacê em Dom 15 Jan 2012, 10:48 am

Nada tem a ver com Deus, crença ou descrença. A minha resposta foi unilateral à pergunta ofensiva daquele cidadão. Se vocês se ofenderam, ou a intenção foi defendê-lo, paciência.

J.Jotacê
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Dom 15 Jan 2012, 11:46 am

Não me ofendi até porque sou ateu, mas como eu digo sempre:

Ateísmo é apenas a descrença em deus, só isso, então se o sujeito for um genocida desgraçado ou um inventor brilhante ou qualquer outra coisa isso se deverá a outros fatores além da mera descrença.

Só uma dica, levar o Josoco muito a sério pode ser "insalubre". :risadinha:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Jumper em Dom 15 Jan 2012, 8:22 pm

Cal escreveu:Só uma dica, levar o Josoco muito a sério pode ser "insalubre". :risadinha:
Pois é, o Jumper que participava aqui do fórum ficou doido de pedra de tanto tentar discutir com o Josoco... feliz blerghh

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Amigo em Dom 15 Jan 2012, 8:26 pm

Jumper escreveu:
Cal escreveu:Só uma dica, levar o Josoco muito a sério pode ser "insalubre". :risadinha:
Pois é, o Jumper que participava aqui do fórum ficou doido de pedra de tanto tentar discutir com o Josoco... feliz blerghh

Quem é esse Jocoso? ele é tão mau assim? pirou De deixar os outros doidos? Ah se eu pego ele a esposa!

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por Amigo em Dom 15 Jan 2012, 8:45 pm

Eu estou mai propenso a acreditar que não existiria a internet se não fosse os ateus. A maioria dos que criaram tudo que temos foram eles.

Mas como estou chegando agora, pouco conheço os foristas do forum. Então me perdoem as brincadeiras.

abs.

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

Amigo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 179

Mensagem por J.Jotacê em Sex 20 Jan 2012, 8:11 pm

Cal escreveu:
J.Jotacê escreveu:Generalizar é burrice, você sabia? Além do mais, você está se comportando como um cristão de quinta categoria.
Você está completamente equivocado; é justamente ao contrário: se não houvesse ateus não haveria Internet, pois, você está usando um computador, um produto de ateus. Sem Turing, adeus computadores. E o Windows? Foi feito pelo ateu Bill Gates.
Vai mudar pra GNU/Linux por causa disso? Ótimo que mude, mas não vai adiantar. Stallman e Torvalds são ateus.
Uhhh... Mac OS? Steve Jobs? Ora, sem surpresas, ateu também!
Portanto, mais cuidado quando pretender zombar deste ou daquele, o tiro pode sair pela culatra.
Aqui você comete o mesmo erro que cristãos quando dizem que sem o cristianismo não haveria importantes descobertas da ciência pelo fato de muitas delas terem sido realizadas por cientistas cristãos.

A crença ou descrença em deus não tem nada a ver com descobertas e novas tecnologias, se Mendell fosse um ateu isso não o impediria de fundar as bases da genética e se Bill Gates fosse cristão isso não o impediria de inventar o Windows, essa relação de causa/efeito por crença/descrença não existe.

Não estou pretendendo fazer analogia de ciência e crença. Nada a ver. Eu entendi perfeitamente o que insinuou o autor da pergunta. Apenas levei a questão Internet/cristão para um outro lado, pois aquela pessoa me pareceu prepotente, com zombaria barata e sem sentido.

J.Jotacê
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Sex 20 Jan 2012, 8:27 pm

para!
tal qual a maioria das invenções modernas elas não foram inventadas,mas foram se desenvolvendo em partes por vários pesquisadores e cientistas.
Esta baboseira de ateus inventaram é pura especulação.
A computação moderna nasceu com o ENIAC.
As primeiras máquinas de calcular foram uma criação conjunta de vários pesquisadores.
O ateu citado acima ,Turing ficou conhecido mais por ser homossexual do que ateu...aliás combinação bem comum.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Cal em Sex 20 Jan 2012, 9:58 pm

Jan Mozol escreveu:para!
tal qual a maioria das invenções modernas elas não foram inventadas,mas foram se desenvolvendo em partes por vários pesquisadores e cientistas.
Esta baboseira de ateus inventaram é pura especulação.
Nada, absolutamente nada impede que ateus sejam cientistas e inventores brilhantes e o mesmo vale para religiosos bastando para isso que saibam separar pesquisa científica de dogma religioso, o erro é achar que a crença ou descrença é fator relevante e consequente de competência científica.
O ateu citado acima ,Turing ficou conhecido mais por ser homossexual do que ateu... aliás combinação bem comum.
Será? Eu participo de vários fóruns ateus e converso com centenas de pessoas atéias quase que diariamente, desses, apenas três são declaradamente homossexuais, é claro que pode ser que existam os não declarados, mas se fosse uma combinação tão comum como você acusa a proporção dos declarados seria maior, para lhe ser bem franco, pelo menos nos espaços que frequento, encontrei muito mais ateus propensos a homofobia do que a homossexualidade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sex 20 Jan 2012, 10:11 pm

Um exemplo prático, em nenhum momento como moderador do Ateus.net eu tive que advertir algum membro por propaganda ideológica pró-homo ou similares, no entanto, tive que intervir em seis oportunidades por argumento preconceituoso da parte de alguns que beirava a homofobia.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por E.Ramos em Sab 21 Jan 2012, 10:05 am

Cal escreveu:
Jan Mozol escreveu:O ateu citado acima ,Turing ficou conhecido mais por ser homossexual do que ateu... aliás combinação bem comum.
Será? Eu participo de vários fóruns ateus e converso com centenas de pessoas atéias quase que diariamente, desses, apenas três são declaradamente homossexuais, é claro que pode ser que existam os não declarados, mas se fosse uma combinação tão comum como você acusa a proporção dos declarados seria maior, para lhe ser bem franco, pelo menos nos espaços que frequento, encontrei muito mais ateus propensos a homofobia do que a homossexualidade.

Cuidado!

O grande problema de sair em defesa de um grupo ou uma classe, é justamente o da individualidade.

E, em se tratando de ateus, a coisa se entorta mais ainda, por causa da bendita ideologia de que tudo é relativo.

...onde tudo é relativo, logo, tudo é permitido.

E onde tudo é permitido...tem de tudo na sua forma mais inimaginável.
Um verdadeiro campo aleatoriamente minado.

Mesmo com todos os defeitos, o absolutismo careta, quadrado e ultrapassado, é o que "ainda" dá freios à sociedade, é o pouco que ainda existe de moralidade.

Onde um põe o dedo no defeito do outro e ambos ainda saem, quem sabe, à refletir.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por E.Ramos em Sab 21 Jan 2012, 10:52 am

Esclarecendo:

Relativo à partir da definição descrita por Sartre, no sentido de que não há regras a priori ou valores absolutos que podem ser invocados para governar a conduta humana e que os humanos estão "condenados" a inventar estes por si mesmos, tornando o "homem" absolutamente "responsável por tudo que ele faz."

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sab 21 Jan 2012, 3:22 pm

eramos escreveu:Cuidado!

O grande problema de sair em defesa de um grupo ou uma classe, é justamente o da individualidade.
Se a individualidade é ponto preponderante então isso se aplica igualmente as acusações, logo, "combinação comum" entra aí.

E, em se tratando de ateus, a coisa se entorta mais ainda, por causa da bendita ideologia de que tudo é relativo.
Não é mera ideologia é constatação da realidade, o fato de vocês desejarem ou acreditarem em sistemas morais absolutos não implica em dizer que existam, sempre que discuto isso eu peço um exemplo, apenas UM exemplo de organização humana que manteve um sistema moral absoluto, note a diferença, acreditar seguir uma moral absoluta é diferente de efetivamente tal sistema ter se formado, com base nos fatos históricos e não nas crenças nunca houve um sistema moral absoluto, até porque se foi alterado não era absoluto.

...onde tudo é relativo, logo, tudo é permitido.
Errado, por exemplo o valor relativo de não cometer assassinatos, nossa sociedade não tolera assassinatos, mas como esse não é um valor absoluto por admitir exceções (se admite exceções é relativo e não absoluto) como no caso da legítima defesa ou no caso do policial que pode assassinar o criminoso para resguardar a vida de inocentes mostra que algo por ser relativo não implica em ser permitido.

E onde tudo é permitido...tem de tudo na sua forma mais inimaginável.
Um verdadeiro campo aleatoriamente minado.
Respondido no item anterior.

Mesmo com todos os defeitos, o absolutismo careta, quadrado e ultrapassado, é o que "ainda" dá freios à sociedade, é o pouco que ainda existe de moralidade.
A religião pode prover aspectos morais, mas reduzir a ética e a moralidade as crenças religiosas é um erro, implicaria em dizer que quem não tem crenças religiosas seria imoral e quem tem seria moral, a realidade discorda dessa divisão maniqueísta.

Onde um põe o dedo no defeito do outro e ambos ainda saem, quem sabe, à refletir.
Achei que seria adequado ao menos contrapor o dito, afinal, quem cala consente.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por J.Jotacê em Dom 22 Jan 2012, 10:59 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:outro dia fui debater com um ateu, ate ele nao ter mais argumentos da origem do mundo

dizia que o ser humano veio do macaco
eu retrucava dizendo quem foi que criou o macaco
ele dizia que quem criou o macaco foi a natureza
eu retrucava dizendo perguntando quem foi que criou a natureza
ele dizia que quem criou a natureza foi o big ban
eu retrucava perguntando quem foi que criou o big ban
ele dizia que foi uma energia infinita
eu retrucava perguntando qual foi o ponto de origem desta energia infinita
ele simplesmente dizia que nao tinha origem..... ai, caramba!

Estimaria saber por que boa parte dos crentes associam teorias ao ateísmo. É só isso que sabem dizer? Nelas acredite quem quizer; são somente hipóteses aventadas. O que os ateus têm em comum é a descrença de deuses, nada mais.

J.Jotacê
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Dom 22 Jan 2012, 11:43 am

Eu acredito no Deus, de Abraão, Isaque, Jacó...

J.Jotacê escreveu:O que os ateus têm em comum é a descrença de deuses, nada mais.

Cal escreveu:
eramos escreveu:E, em se tratando de ateus, a coisa se entorta mais ainda, por causa da bendita ideologia de que tudo é relativo.
Não é mera ideologia é constatação da realidade...
E tem limite?

Se colocarem dois ateus em um deserto, na hora da fome desesperadora, um deles vira refeição. :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jumper em Dom 22 Jan 2012, 10:56 pm

eramos escreveu:Esclarecendo:

Relativo à partir da definição descrita por Sartre, no sentido de que não há regras a priori ou valores absolutos que podem ser invocados para governar a conduta humana e que os humanos estão "condenados" a inventar estes por si mesmos, tornando o "homem" absolutamente "responsável por tudo que ele faz."

E você não acha que esse é o caso? Temos regras para convivência em sociedade que mudam com o tempo. Por exemplo, não fazia 100 anos e as mulheres não podiam votar, um pouco mais que isso e ter escravos era algo normal, divórcio era algo inexistente, mulheres trabalhando fora idem.
As regras e leis da sociedade variam de acordo com a época e região.

As crenças da população também variam, para os cristãos hoje vai para o céu quem é humilde, quem dá o dízimo certinho, não lê nada além da Bíblia e que não mata outros cristãos
Mas para os Vikings, ia para Valhalla (o céu deles) quem morria bravamente em batalha, isso porque era uma sociedade guerreira.

Tudo muda com o tempo, logo é relativo, mas nem de longe isso quer dizer que tudo é permitido.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: