.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque os cristãos estão preocupados ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque os cristãos estão preocupados ???

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 13 Dez 2011, 12:08 pm

Porque os cristãos estão preocupados, com a mudança na legislação brasileira ???

Aborto?
Casamento gay?
Pl não sei das quantas??

É preciso a lei nacional autorizar para essas coisas serem uma realidade em nosso meio ??

Quem foi que disse que os cristãos tem de ficar batendo de frente com os governantes???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Re: Porque os cristãos estão preocupados ???

Mensagem por silvamelo em Ter 13 Dez 2011, 2:36 pm

Bem, Diego, eu penso que ainda vivemos em um país democrático, que nos assegura direitos. Se temos direitos, devemos sim lutar por eles.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por E.Ramos em Ter 13 Dez 2011, 4:55 pm

...a democracia nos dá o direito de nos manifestarmos através dos "nossos" (eleitos pela maioria) representantes, à sinalizações favoráveis ou não, diante de Projeto(s) de Lei(s) em trâmite.
Visto que quando sancionada, teremos que cumprir com rigor as determinações contidas nesta Lei, como qualquer cidadão.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 13 Dez 2011, 5:31 pm

eramos escreveu:...a democracia nos dá o direito de nos manifestarmos através dos "nossos" (eleitos pela maioria) representantes, à sinalizações favoráveis ou não, diante de Projeto(s) de Lei(s) em trâmite.
Visto que quando sancionada, teremos que cumprir com rigor as determinações contidas nesta Lei, como qualquer cidadão.

Mas vc vai abortar??
Vc vai se casar com alguém do mesmo sexo??
vc vai fumar maconha?

Não te parece que essas leis só servem para legitimar o que alguns já escolheram praticar???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Ter 13 Dez 2011, 6:08 pm

...quando se fala em leis, não só no Brasil como no mundo, felizmente//infelizmente envolve uma palavra chamada política, onde contém uma infinidade de variações com seus diversos grupos de interesses, podendo ter fundamentos religiosos ou não, sabe lá...

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 13 Dez 2011, 7:17 pm

Diego escreveu:
eramos escreveu:...a democracia nos dá o direito de nos manifestarmos através dos "nossos" (eleitos pela maioria) representantes, à sinalizações favoráveis ou não, diante de Projeto(s) de Lei(s) em trâmite.

Mas vc vai abortar??
Vc vai se casar com alguém do mesmo sexo??
vc vai fumar maconha?

Não te parece que essas leis só servem para legitimar o que alguns já escolheram praticar???

É...

Só que,

eu tenho filhos, e netos...

Se o problema fosse só meu, nem ligaria, mas e os que me seguem, como ficam, à revelia?

Não tem por onde, eu luto por eles sim.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226227 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qua 14 Dez 2011, 12:26 am

Diego escreveu:Porque os cristãos estão preocupados, com a mudança na legislação brasileira ???

Aborto?
Casamento gay?
Pl não sei das quantas??

É preciso a lei nacional autorizar para essas coisas serem uma realidade em nosso meio ??

Quem foi que disse que os cristãos tem de ficar batendo de frente com os governantes???

eu não luto por nada disso, eu só prego a Palavra, o resto é por conta do Altíssimo, porque bem sei que tudo que vai acontecer, tanto bem como mau, será por permissão Dele.

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Apocalipse 13 : 7)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 14 Dez 2011, 9:30 am

Jarbas escreveu:
Diego escreveu:Porque os cristãos estão preocupados, com a mudança na legislação brasileira ???

Aborto?
Casamento gay?
Pl não sei das quantas??

eu não luto por nada disso, eu só prego a Palavra, o resto é por conta do Altíssimo, porque bem sei que tudo que vai acontecer, tanto bem como mau, será por permissão Dele.

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Apocalipse 13 : 7)

BINGO!!!!!

O crente tem a função de alertar o que é pecado e não proibir ou coibir que outros pequem.

Dn 7:25, mostra claramente que antes que venha o fim, se levantará um reino o qual fará mudanças significativas na Lei, permitindo que o povo venha a se corromper livremente e "sem" culpa.
Dn 10:36 confirma que esse reino terá "sucesso", claro, isso porque Adonay assim permitirá, portanto não tem como e nem porque relutar, contra o que o texto GARANTE que será feito.

Ed escreveu:
É...

Só que,

eu tenho filhos, e netos...

Bom, eu tbm tenho!! E por isso tento dar uma educação de qualidade alertando que o governo que devemos seguir espiritualmente contém uma lei superior a qual foi o próprio Criador que nos agraciou, e que, segundo esse mesmo Criador outras leis viriam e colocariam suas vontades em desuso.

Nenhuma lei que validade as práticas pecaminosos terá influência naqueles no qual repousam o espírito do Eterno, e como já diz as Escrituras : "aqueles que estão sujos que se emporcalhem cada vez mais".

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qua 14 Dez 2011, 11:26 am

Com relação às Leis tem um ditado popular que diz:

"Se os homens soubessem como são feitas as salsichas e as leis...
Não comeriam mais salsicha nem seguiriam suas leis..."

Como já disse:Em política, existem grupos de pressão (o que os move??), os chamados lobbys, cada qual com seus interesses, podendo ainda ser econômicos, ou não (na maioria são-hehe).
Com certeza, ainda que com lobbys cristãos ou não, quando Deus quer agir amigão...

...agora como cidadão, já foi dito que é natural de nós, pais de família, remar contra ex: "Liberação de Drogas".

Somos pais e sabemos com os anos de cabelos branco, que mesmo com a melhor educação de qualidade, ainda que com todo tipo de informação, incorremos riscos de caráter por parte de nossos filhos infelizmente.

Filhos que estudaram nas melhores escolas e tiveram ótimos conselhos matam seus pais.

...é tentamos, dentro de nossas "limitadas possibilidades"; proteger o que nos foi dado para cuidar.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Dez 2011, 1:33 pm

Jarbas escreveu:eu não luto por nada disso, eu só prego a Palavra, o resto é por conta do Altíssimo, porque bem sei que tudo que vai acontecer, tanto bem como mau, será por permissão Dele.
Acontece que a democracia é um modelo de governo que dá a voz às diversas linhas de pensamento de uma nação, permitindo que essas linhas sejam discutidas e estabelecidas como regras, desde que sejam aprovadas pela maioria. Nós temos a nossa voz e devemos usá-la na defesa dos nossos interesses. O apóstolo Paulo usou da prerrogativa de sua cidadania romana para evitar de ser açoitado.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que nós também somos instrumentos de Deus para realizar a Sua vontade. Depois, precisamos entender que o instrumento democrático NÃO FERE o princípio bíblico, que diz que "a nossa luta não é contra carne ou sangue", de modo que é legítimo sim que lutemos para continuarmos a ter liberdade de culto e para dar proteção às nossas famílias, dentro dos limites de respeito e civilidade.

A perseguição em alguns lugares já existe, em outros virá em maior ou menor grau, DEPENDENDO, em parte, se nos mobilizamos ou se caimos na insensatez de ficarmos parados assistindo os anticristos darem o rumo que eles querem para as nossas vidas...

É como está escrito:

"Os açoites são para as costas dos insensatos" (Provérbios 19:29).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qua 14 Dez 2011, 5:43 pm

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu:eu não luto por nada disso, eu só prego a Palavra, o resto é por conta do Altíssimo, porque bem sei que tudo que vai acontecer, tanto bem como mau, será por permissão Dele.
Acontece que a democracia é um modelo de governo que dá a voz às diversas linhas de pensamento de uma nação, permitindo que essas linhas sejam discutidas e estabelecidas como regras, desde que sejam aprovadas pela maioria. Nós temos a nossa voz e devemos usá-la na defesa dos nossos interesses. O apóstolo Paulo usou da prerrogativa de sua cidadania romana para evitar de ser açoitado.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que nós também somos instrumentos de Deus para realizar a Sua vontade. Depois, precisamos entender que o instrumento democrático NÃO FERE o princípio bíblico, que diz que "a nossa luta não é contra carne ou sangue", de modo que é legítimo sim que lutemos para continuarmos a ter liberdade de culto e para dar proteção às nossas famílias, dentro dos limites de respeito e civilidade.

A perseguição em alguns lugares já existe, em outros virá em maior ou menor grau, DEPENDENDO, em parte, se nos mobilizamos ou se caimos na insensatez de ficarmos parados assistindo os anticristos darem o rumo que eles querem para as nossas vidas...

É como está escrito:

De acordo com este verso de Provérbios, estará o irmão chamando os discípulos de Jesus de insensatos?

16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18 E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

Estes açoites citados neste verso de Provérbios, são açoites que o Senhor dará nas costas dos tolos por não guardarem Seus mandamentos.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 14 Dez 2011, 5:56 pm

Jarbas escreveu:
silvamelo escreveu:

É como está escrito:

De acordo com este verso de Provérbios, estará o irmão chamando os discípulos de Jesus de insensatos?

16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18 E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

Estes açoites citados neste verso de Provérbios, são açoites que o Senhor dará nas costas dos tolos por não guardarem Seus mandamentos.

Ta aí um bom exemplo de que texto sem contexto é uma faca de dois gumes.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Dez 2011, 2:51 am

Jarbas escreveu:De acordo com este verso de Provérbios, estará o irmão chamando os discípulos de Jesus de insensatos?
Claro que não! Os discípulos viviam debaixo de ditadura imperialista. Não lhes restava alternativa, senão o martírio. O dia em que for implantado o império do anticristo em todas as nações, também não restará alternativa para os crentes, e o próprio Apocalipse registra isso.

Mas agora esse não é o nosso caso... Se temos como deter dentro dos limites legais o avanço da perseguição em nosso país, não vejo porque não fazê-lo. E o contrário, torcer pelo apressamento do estado de perseguição ou mesmo ficar apático diante dessa situação, quando se tem nas mãos o instrumento para evitá-lo, é sim uma grande insensatez.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qui 15 Dez 2011, 3:00 am

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu:De acordo com este verso de Provérbios, estará o irmão chamando os discípulos de Jesus de insensatos?
Claro que não! Os discípulos viviam debaixo de ditadura imperialista. Não lhes restava alternativa, senão o martírio. O dia em que for implantado o império do anticristo em todas as nações, também não restará alternativa para os crentes, e o próprio Apocalipse registra isso.

Mas agora esse não é o nosso caso... Se temos como deter dentro dos limites legais o avanço da perseguição em nosso país, não vejo porque não fazê-lo. E o contrário, torcer pelo apressamento do estado de perseguição ou mesmo ficar apático diante dessa situação, quando se tem nas mãos o instrumento para evitá-lo, é sim uma grande insensatez.

Sei, mas eu gostaria que o irmão me mostrasse na Bíblia, que se eu não tentar deter o que está ocorrendo no mundo, é insensatez minha.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Dez 2011, 3:32 am

Jarbas escreveu:Sei, mas eu gostaria que o irmão me mostrasse na Bíblia, que se eu não tentar deter o que está ocorrendo no mundo, é insensatez minha.
E onde você leu eu dizendo que temos de "tentar deter o que está ocorrendo no mundo"? Leia com atenção o que eu escrevo, por favor...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Qui 15 Dez 2011, 3:37 am

Tentar pode até tentar... mas, conseguir, isso não acontecerá... Se estamos mesmo vivendo tempos finais, creio que tudo, pelo sim ou pelo não, corrobora para que a tempo determinado chegue ao fim ... doutra maneira poderia atrasar ou adiantar esse fim ... mas, isso não pode acontecer haja vista que cada profecia bíblica deverá se cumprir e certamente cada uma tem tempo determinado para cumprir.

Então, se eu devo ou não deter, de acordo com as condições legais disponíveis, acho que isso é uma decisão pessoal ... porque há aqueles que não ficarão calados, pois devemos fazer resistência a todo tipo de mal, não se conformar com o mundo, mas transformá-lo pela renovação de nossa mente... e há aqueles que ficarão calados, pois dirão que o que ocorre deverá ocorrer mesmo e portanto o que poderemos fazer se as profecias se cumprirão, o amor de muitos esfriará, a iniquidade se multiplicará, os homens tornar-se-ão amantes de si mesmos, etc...

Acho que essa faca tem dois cortes... não acho incensatez o silêncio como também o não silêncio... Mas, não consigo ficar calado!!! Tenho que falar... e isso faz a diferença entre a Igreja e Mundo, mesmo que saibamos que tudo se cumpre e corrobora para cumprir, não nos calamos diante do mal, do pecado e da injustiça, até que Cristo volte... pois, isso representa o clamor da Igreja que direciona para o Reino de Cristo que virá e estabelecerá a Justiça, o Amor e a Santidade, para sempre!

Última edição por Sales em Qui 15 Dez 2011, 3:40 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 15 Dez 2011, 3:38 am

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu:Sei, mas eu gostaria que o irmão me mostrasse na Bíblia, que se eu não tentar deter o que está ocorrendo no mundo, é insensatez minha.
E onde você leu eu dizendo que temos de "tentar deter o que está ocorrendo no mundo"? Leia com atenção o que eu escrevo, por favor...

Li e entendi isso mesmo que vc quis dizer.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qui 15 Dez 2011, 8:52 am

...nem sei se o Diego chegou onde queria, mas já tá rindo pacas japinha

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 15 Dez 2011, 9:25 am

eramos escreveu:...nem sei se o Diego chegou onde queria, mas já tá rindo pacas japinha

Tô rindo não.. o assunto é sério...

Gosto de ler e analisar cada resposta linha a linha...

Quanto ao caso eu vejo razões e razões e por isso quero ver o que os cristãos têm a dizer.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Dez 2011, 1:48 pm

Jarbas escreveu:
silvamelo escreveu:

Então, Jarbas, veja que entre o nosso país e o mundo existem muitas fronteiras... Um cristão lá na China não pode se mobilizar diante de nenhuma lei arbitrária deliberada pelo governo. Resta mesmo silenciar e sofrer o martírio caso não cumpra a lei por obediência a Palavra de Deus.

Mas aqui no Brasil é diferente. Nós somos livres para cultuar a Deus, somos livres para pregar e para praticar os ensinamentos do Evangelho. Além de sermos livres, temos o direito constitucional de nos mobilizarmos na luta pelos nossos interesses. Qual seria a louca razão para entregarmos esse direito de bandeja ao inimigo, fazendo com essa atitude que muitos sejam presos, desamparados ou quem sabe até mortos? Seria em nome do fim dos tempos? Mas o fim dos tempos pertence a Deus! Se Deus resolver tardar mais uns dez anos, teremos mais todo esse tempo esperando e, pior, sem os nossos direitos, por causa de alguns insensatos que largaram as rédeas por quererem decidir a hora do fim na frente de Deus. Não podemos paralizar as nossas vidas por causa do fim dos tempos, simplesmente porque NÃO SABEMOS quando será! Não são os illuminatis que decidem a hora do fim. Muitas vezes Deus frustrou os intentos deles e pode frustrar de novo...

E você ainda me pergunta aonde está isto na Bíblia? Será que nos omitir diante do avanço da maldade é o que Deus espera de nós? Será que nos calarmos, abrindo alas para os perseguidores jogarem nossos irmãos na prisão, desamparando famílias inteiras, quando temos o instrumento que pode impedir isso nas mãos, está mesmo de acordo com a vontade de Deus?

Não é da vontade de Deus que façamos o que está ao nosso alcance para ajudar ao próximo que esteja em apuros? Lembre-se que Deus justificou o samaritano por atrasar um pouquinho a sua viagem e fazer o bem ao que tinha sido assaltado e espancado, ao contrário do levita e do sacerdote que se omitiram e passaram de largo (Lucas 10:30-37).

É por isso que a insensatez é punida com açoites:

"E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites" (Lucas 12:47).

Olha, não concordo com muita coisa da teologia do Silas Malafaia, mas tenho certeza que a luta dele para deter o avanço das trevas em nosso país está de acordo com a vontade de Deus e, nisso, dou o meu total apoio a ele.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qui 15 Dez 2011, 2:47 pm

silvamelo escreveu:
Jarbas escreveu:
silvamelo escreveu:

Então, Jarbas, veja que entre o nosso país e o mundo existem muitas fronteiras... Um cristão lá na China não pode se mobilizar diante de nenhuma lei arbitrária deliberada pelo governo. Resta mesmo silenciar e sofrer o martírio caso não cumpra a lei por obediência a Palavra de Deus.

Mas aqui no Brasil é diferente. Nós somos livres para cultuar a Deus, somos livres para pregar e para praticar os ensinamentos do Evangelho. Além de sermos livres, temos o direito constitucional de nos mobilizarmos na luta pelos nossos interesses. Qual seria a louca razão para entregarmos esse direito de bandeja ao inimigo, fazendo com essa atitude que muitos sejam presos, desamparados ou quem sabe até mortos? Seria em nome do fim dos tempos? Mas o fim dos tempos pertence a Deus! Se Deus resolver tardar mais uns dez anos, teremos mais todo esse tempo esperando e, pior, sem os nossos direitos, por causa de alguns insensatos que largaram as rédeas por quererem decidir a hora do fim na frente de Deus. Não podemos paralizar as nossas vidas por causa do fim dos tempos, simplesmente porque NÃO SABEMOS quando será! Não são os illuminatis que decidem a hora do fim. Muitas vezes Deus frustrou os intentos deles e pode frustrar de novo...

E você ainda me pergunta aonde está isto na Bíblia? Será que nos omitir diante do avanço da maldade é o que Deus espera de nós? Será que nos calarmos, abrindo alas para os perseguidores jogarem nossos irmãos na prisão, desamparando famílias inteiras, quando temos o instrumento que pode impedir isso nas mãos, está mesmo de acordo com a vontade de Deus?

Não é da vontade de Deus que façamos o que está ao nosso alcance para ajudar ao próximo que esteja em apuros? Lembre-se que Deus justificou o samaritano por atrasar um pouquinho a sua viagem e fazer o bem ao que tinha sido assaltado e espancado, ao contrário do levita e do sacerdote que se omitiram e passaram de largo (Lucas 10:30-37).

É por isso que a insensatez é punida com açoites:

"E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites" (Lucas 12:47).

Olha, não concordo com muita coisa da teologia do Silas Malafaia, mas tenho certeza que a luta dele para deter o avanço das trevas em nosso país está de acordo com a vontade de Deus e, nisso, dou o meu total apoio a ele.

De novo os açoites irmão Silva? este verso fala para aqueles servos que não fez conforme a vontade do seu Senhor, e uma das vontades Dele está abaixo...

1 TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
5 Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
6 Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Dez 2011, 5:33 pm

Bom, Jarbas, essa é a forma como creio. Apoio e continuarei apoiando a luta pela defesa dos nossos direitos constitucionais, até o dia em que não for mais possível defender. Não acho correto se omitir. Mas se alguém pensa diferente, siga em frente na certeza de estar fazendo o melhor pelo Evangelho...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qui 15 Dez 2011, 5:38 pm

silvamelo escreveu:Bom, Jarbas, essa é a forma como creio. Apoio e continuarei apoiando a luta pela defesa dos nossos direitos constitucionais, até o dia em que não for mais possível defender. Não acho correto se omitir. Mas se alguém pensa diferente, siga em frente na certeza de estar fazendo o melhor pelo Evangelho...

Sim irmão, é dessa maneira que eu entendo também, cada um leia a Palavra de Deus, e siga aquilo que Ele colocou em seu coração.

fique na paz do Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 15 Dez 2011, 5:43 pm

O melhor para o evangelho é pregá-lo não como uma obrigação constitucional, mas como uma moral que eleva a pessoa até a estatura do Messias. Deve ser uma estratégia pessoal e não de um meio.

As leis que estão para entrar em vigor é apenas uma adequação do modo imoral que as pessoas JÁ vivem, portanto não é uma questão de pregação do evangelho.

Agora claro, se temos o direito a revindicar (democracia) é claro que podemos nos valer desse direito. Agora como democratas "cristãos" temos que dar a César o que é de César e não esperar que o que é divino seja apoiado em nossos congressos, até porque do divino nem mesmo nos que se dizem fiéis temos encontrado.

Uma constituição que se diz laica deve com o passar do tempo se adequar ao meio que a mantém vigorante, sendo assim nada é mais legal que uma adequação.

COISAS MUITO PIORES ESTÃO POR VIR!!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: