.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tamanho do Camelo: Aproximadamente 2.311 vezes ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tamanho do Camelo: Aproximadamente 2.311 vezes ...

Mensagem por celestial em Seg 12 Dez 2011, 11:39 am

-

nome do CAMELO a ser coado: deus e elohim.

Tamanho do CAMELO: Aproximadamente 2.311 vezes em que a palavra EL (O que Declara) encontra-se substituída, nas cópias dos manuscritos Hebraicos, pelo nome comum elohim (deus; oráculo; deidade), durante o ministério dos escribas e fariseus.

Transcrições dum Livro selado,
escrito por fora e selado por dentro, Spotlight,

Depois da morte de Acab, Moab se revoltou contra Ishrael. AcazYah caiu da sacada de seu quarto, em Samaria, e ficou ferido. Então mandou mensageiros com o seguinte encargo: 'Consultem Baal-Zebub, elohim (deus) de Ekron, para ver se vou sarar destas feridas'.

Mas o anjo de Jehavéh disse a ElyJah, o tesbita: Levante-se e vá ao encontro dos mensageiros do rei de Samaria e diga-lhes: ‘Por acaso não existe EL (O que Declara) em Israel, para que você mande consultar Baal-Zebub, elohim (deus) de Ekron? Por isso, assim diz EU SOU (Jhvh/Yhwh): Você não se levantará da cama em que se deitou. Com certeza você vai morrer'. E ElyJah foi embora.

Os mensageiros voltaram, e o rei AcazYah perguntou-lhes: 'Por que vocês voltaram?'

Eles responderam: "Um homem veio ao nosso encontro e nos mandou voltar ao rei que nos tinha enviado, para dizer a ele: 'Assim diz EU SOU: Por acaso não existe EL (O que Declara) em Ishrael, para que você mande consultar Baal-Zebub, elohim (deus) de Ekron? Por isso você não se levantará da cama em que está deitado. Com certeza você vai morrer'".

AcazYah perguntou: 'Como era o homem que foi ao encontro de vocês e lhes disse essas coisas?'

Eles responderam: 'Ele estava vestido com roupa de pêlos e usava um cinto de couro'. O rei disse: 'É ElyJah, o tesbita!'

Então mandou um oficial com cinqüenta soldados buscar ElyJah.

O oficial subiu à procura de ElyJah, o encontrou sentado no alto do monte e lhe disse: 'Homem de elohim (deus), o rei manda você descer'.

ElyJah respondeu: 'Se eu porém sou homem de EL (O que Declara), então quem descerá é um raio para consumir você e seus cinqüenta soldados'. Então um raio desceu e consumiu o oficial e os seus cinqüenta soldados.

O rei mandou de novo outro oficial com cinqüenta soldados. O oficial subiu e disse a ElyJah: 'Homem de elohim (deus), o rei manda você descer imediatamente".

ElyJah respondeu: 'Se eu porém sou homem de EL (O que Declara), então quem descerá é um raio para consumir você e seus cinqüenta soldados'. Então um raio desceu e queimou o oficial e seus cinqüenta soldados.

O rei mandou, pela terceira vez, um oficial com cinqüenta soldados. O oficial subiu, ajoelhou-se diante de ElyJah e suplicou:

'Oh homem santo, que a minha vida e a vida desses cinqüenta soldados, seus servos, tenha algum valor para você. Desceu um raio e consumiu dois oficiais, cada um com seus cinqüenta homens. Mas agora, que a minha vida tenha algum valor para você!'

-

Se a palavra deus/elohim fosse um nome sagrado ou nome de santidade,
EL (O QUE DECLARA) não teria usado o termo comum e genérico 'elohim--deus(es)' para se referir às deidades, imagens de fundição que são menos do que nada.

O que as doutrinas das fés (em deus e elohim) têm estado a engolir dá-se o nome de Camelo, comparado às moscas (as coisas triviais e corriqueiras) que os pastores reverendos do protestantismo costumam coar em seus cultos de doutrina.

No Hebraico não há diferença entre letras maiúsculas e minúsculas: o escrever deus com ‘D’ maiúsculo é indício de que o nome comum ‘deus--elohim’ é impróprio para dar a entender o verdadeiro significado, e por isto a letra inicial de ‘deus--elohim’ tem sido fermentada para crescer.

O mesmo não ocorre com a palavra eterno: Se alguém escrever eterno com e minúsculo a palavra mantém o significado inicial e verdadeiro.

-

Sobre as palavras no livro de Mosheh,

Não terás deus--elohim diante de Mim

(You shall have no god--elohim before Me)

-

Se eu glorifico a mim mesmo, a glória que resplandece em mim nada é. Aquele que Me Inicia [que pronuncia o Verbo] é quem reluz o esplendor de glória,

o nome é EL (O que Declara), a quem vós chamais de 'nosso elohim--deus'.

-

Porventura não é esta a razão do erro de muitos,
por não terem conhecimento das Letras Separadas (Sagradas) e do Poder de EL (O QUE DECLARA)?

Quando os espíritos retornam dos corpos mortos, eles não se casam,
e sim são como os anjos no céu. E quanto aos mortos que retornam à vida;

Você tem visto no livro de Meosheh (Mosheh), quando ele falava próximo da sarça ardente,
e como EL (O que Declara) lhe disse, EU SOU EL (O que Declara) a Abrahão,
e EL (O que Declara) a Isaac, e EL (O que Declara) a Jacob?

EL declara não aos mortos, e sim aos vivos.

-

Não está escrito na Lei do Testemunho,
Eu disse, sois EL [O que Declara]?

Se a Escritura chama ‘EL--O que Declara’ àqueles a quem a Palavra de EU SOU é declarada – e os manuscritos originais não podem estar errados—vocês dizem ‘Está blasfemando’ a um vaso que Yahweh separou [santificou] e enviou para declarar a Palavra, porque eu disse: EU SOU primícia de EU SOU?

-

Tradução Versio Vulgata:

Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois elohim [deuses]?
Se a lei chama 'elohim' [deus/deuses] àqueles a quem a palavra de elohim [deus] foi dirigida ...

-

Por causa do uso indevido e reverência ao nome comum 'deus',
fermentando pelo mesmo fermento dos fariseus para fazer crescer a letra d,
o que é hipocrisia porque você não tem como falar uma palavra com letra maiúscula;

as doutrinas das fés e crenças contradizem a verdade dando continuidade a um falso testemunho: de que o Ser Altíssimo alguma vez tenha SEPARADO,

ou tido como NOME DE SANTIDADE, o mesmo termo 'deus (elohim)' que usou para se referir aos ídolos e divindades (objetos de culto)

Ao fermentar o nome comum, elohim ou deus, que nada tem a ver com nome de santidade, cultua-se reverência à imagem da doutrina da primeira besta (oitavo reino; Estado do Vaticano) e dos escribas do judaísmo, para que se dê continuidade a um falso testemunho, santificando, por sua própria conta, aquilo que o Ser Altíssimo não santificou.

-

Fazendo esta pergunta, poderá identificar se há nos cultos uma adoração às imagens de doutrina,

[?] O Altíssimo santificou o nome comum 'deus(elohim)'?

Uma vez que na tradução de J.F. de Almeida está contida a mentira dos escribas, continuarão os pastores-reverendos a afirmar que o estatuto da doutrina de uma denominação seria eterno e imutável como a própria palavra eterna,

e portanto a resposta será sempre SIM, que o Altíssimo teria santificado (ou separado para si) o nome comum e próprio para deidades 'deus (elohim)'.

-

celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra

Re: Tamanho do Camelo: Aproximadamente 2.311 vezes ...

Mensagem por celestial em Seg 12 Dez 2011, 12:55 pm

-

O que é o fariseu,

como o fermento leveda (levanta) toda massa,

é levedar-se; elevar-se acima dos demais:

'.. graças te dou porque sou um salvo ..'

'.. porque não sou como os demais ..'

'.. porque CREIO (dou CRÉDITO) e por isto tenho mais mérito e crédito do que os não salvos ..'

-

celestial
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 40
flag : Inglaterra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: