.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A respeito do nome de Jesus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A respeito do nome de Jesus

Mensagem por Ed em Seg 12 Dez 2011, 7:47 am

YAHÚSHUA É O MASHIACH

"Portanto o meu povo saberá o meu Nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui." Isaías 52:6

"Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu Nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu Nome por causa de Baal." Jeremias 23:26, 27

"E farei conhecido o meu santo Nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo Nome; e os gentios saberão que eu sou o Eterno, o Santo em Ysrael." Ezequiel 39:7

Veja também os reais significados dos nomes Jesus e Cristo.

YAHÚSHUA. O Nome sem adulterações, sem alterações, sem invenções... Sem interferência cultural pagã nenhuma!
Estamos sendo separados das heranças babilônicas/cristãs/católicas por Yahuh! É necessário...
Pois está nas Sagradas Escrituras:

"E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18.

Leia e analise para o seu próprio bem e do seu próximo.

- Se o Messias nasceu em Israel, Ele era um yahudim (judeu), porque então deram-lhe um nome greco-romano (Jesus Cristo)?

Quando o Imperador romano Constantino fundou a Igreja Católica, juntamente com ele, permaneceu diversos costumes, e práticas originárias de cultos a outros deuses (babilônicos, medo-persas, gregos e etc.). Eis aí a mistura e o erro, que se arrastou durante séculos.

E ainda, o nome Jesus de maneira nenhuma é a tradução do Nome verdadeiro YAHÚSHUA. Jesus é um nome criado totalmente diferente do original.

Então, tudo o que eu clamei, foi em vão?

Não, veja o versículo:

“Mas Yaohuh, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos 17:30

A partir do momento que nos libertamos através da verdade, vamos viver esta verdade...

INTRODUÇÃO

Conhecer o nome original do Mashiach é fundamental para a igreja nos dias de hoje, pois esse nome tem sido corrompido através dos séculos. A Igreja precisa conhecer o verdadeiro nome do Mashiach para se libertar das mãos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO MASHIACH YAHÚSHUA EM HEBRAICO:

02 – CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO MASHIACH:

A letra AYIN não tem som, é representada pelo símbolo . O hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda.

Na transliteração passa ser escrito e lido da esquerda para direita.

03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO MASHIACH.

As vogais foram inventadas para pronunciar o texto da Bíblia Hebraica, pois a língua hebraica é composta somente por consoantes. As vogais são compostas de pequenos pontos que são colocados debaixo ou ao lado das letras hebraicas. O nome do MASHIACH é composto por cinco consoantes, por duas vogais longas e por duas vogais breves.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O". Os dois Qamets são representado pelo mesmo sinal que é " T ". É importante dizer que os dois Qamets não tem o som do ditongo "AO". E também porque não existe ditongo no Hebraico.

04 - CONHECENDO A PRONÚNCIA DO NOME DO MASHIACH:

YAHUH = Nome do Elohim de Yisrael
SHUA = SALVAÇÃO

YAHUSHUA Lê-se IARRUSHUA

A última letra "HÊ" = "H" do nome de YAHUH Elohim de Yisrael,
não aparece no nome do Mashiach, para ela não ser pronúnciada,
isto é, a letra "HÊ" = "H" é pronunciada no começo, no meio e
no fim de uma palavra ou nome é muda. Por isso só aparece
no nome do Mashiach as três letras hebraicas do TETRAGRAMA =
YHW = YAHU.

NO NOME DE YAHUSHUA NÃO EXISTE O DITONGO "AO".
PORQUE NO HEBRAICO NÃO EXISTE DITONGO

05 - CONHECENDO O SIGNIFICADO DO NOME DO MASHIACH:

YAHUSHUA = YAHUH ( IARRUH ) É SALVAÇÃO

06 – O NOME DO MASHIACH É COMPOSTO PELO NOME DO ELOHIM DE
YISRAEL:

YAHUH SHUA = YAHUSHUA
PAI SALVAÇÃO MASHIACH

O nome de Yahushua é composto pelo nome de YahUh Elohim de Yisrael.

Os nomes compostos pelo nome do Elohim de Yisrael tem uma promessa de benção: "Assim,
porão o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abençoarei” ( Números 6:27 ).

O NOME DO PAI FAZ PARTE DO NOME DO FILHO
Yahushua disse: "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE” (João 17:11).

07 - YAHUSHUA ENSINOU O NOME DE YAHUH:
1 - “Pai nosso que estás nos céus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH )”
( Mateus - MattitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens...” ( João 17:6 ).
3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE” (João 17:11).
4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE...” ( João 17:12 ).
5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER...”
( João 17:26 ).

08 - O NOME DO MASHIACH NO VELHO TESTAMENTO:

“Depois da morte de Moshéh, o servo de Yahuh, Yahuh disse a Yahushua bin Nun
( Filho de Nun ),...” ( Josué 1:1 ).

O nome JOSUÉ é uma transliteração corrompida do nome do Mashiach

09 - O NOME DO MASHIACH NO NOVO TESTAMENTO:
“Yahushua HaMashiach Filho de David, Filho de Avraham” ( MatitYahu 1:1 ).

O nome MATEUS é derivado do ídolo Zeus. O nome correto é MatittYahu que é derivado de Yahuh.
- Mateus significa presente de Zeus.
- MatittYahu significa presente de Yahuh.

CONCLUSÃO:

Os judeus rejeitaram o mashiach, mas a igreja Apóstata fez pior ainda, ou seja, colocou outro nome no lugar do nome do verdadeiro mashiach. Infelizmente a maioria das igrejas ainda não se alertaram para isso, a não ser algumas que estão restaurando o nome original de Yahushua o mashiach.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome de Yahushua que é o verdadeiro nome do mashiach. Ainda que alguns tem desprezado o nome de Yahushua, ao passar do tempo eles chegarão a aceitar e clamar por esse Nome.

YAHUH

(IARRUH)

INTRODUÇÃO:
Conhecer o nome do Elohim de Yisrael foi fundamental para libertação do povo de Israel da escravidão do Egito. E durante toda história de Yisrael, esse nome tem sido usado na adoração, no louvor, na oração e em tudo que diz respeito a vida da nação Israelita. A Igreja precisa conhecer o nome do Elohim de Yisrael para se libertar das mãos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:

Conhecido como TETRAGRAMA, isto é, palavra de quatro letras. Esse nome ocorre 6823 vezes no Velho Testamento.

02 - CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:

O hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda. Na transliteração passa ser escrito e lido da esquerda para direita.

03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL.

As vogais foram inventadas para pronunciar o texto da Bíblia, pois a língua hebraica é composta somente por consoantes. As vogais são compostas de pequenos pontos que são colocados debaixo ou ao lado das letras hebraicas.
O nome do Elohim de Yisrael é composto por quatro consoantes, por duas sílabas abertas e por duas vogais longas.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O".

Os dois Qamets são representado pelo mesmo sinal que é " T ". É importante dizer que os dois Qamets
não tem o som do ditongo "AO". E também porque não existe ditongo no Hebraico.

Yahuh Lê-se Iarruh

NO NOME DE YAHUH NÃO EXISTE O DITONGO "AO".
PORQUE NO HEBRAICO NÃO EXISTE DITONGO

A SOCIEDADE BÍBLIA DO BRASIL DIZ O SEGUINTE SOBRE YAH:

"Um fato que indica ser "A" a vogal da primeira sílaba de YHWH é a forma abreviada desse nome, que é grafada
Yah ( Já ). Essa abreviação de YHWH ocorre vinte e cinco vezes no Antigo Testamento" ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

Yah é composto por uma sílaba aberta e por uma vogal longa "A" chamada qamets gadol.

Yah é também um meio de conhecer a 1ª sílaba do nome do Elohim de Israel.

"Tudo quanto tem VIDA louve YAH. Louvai YAH!" (Salmos 150:6)

O termo HALELU-YAH é também uma prova de que a 1ª sílaba do nome do Elohim de Yisrael é YAH.

No Novo Testamento, o termo HALELU-YAH ocorre quatro vezes somente em Apocalipse 19.
O termo Halelu Yah ( Aleluia ) é muito usado na igreja, porém ninguém sabe o que está dizendo. Halelu Yah é um meio de louvar Yah.

07 - OS NOMES TEOFÓRICOS PROVAM QUE O NOME DO ELOHIM DE ISRAEL É YAHUH:

"Assim, porão o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abençoarei." ( Números 6:27 )

1 - "Pai nosso que estás nos céus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH )"
( Mateus - MatitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens..." ( João 17:6 ).

3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE" (João 17:11).

4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE..." ( João 17:12 ).

5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER..."
( João 17:26 ).

Yahuh é o nome que o Mashiach recebeu do Pai.

CONCLUSÃO:

Os judeus recusaram pronunciar o Nome, mas a Igreja Apóstata fez pior ainda, ou seja, cuidou de remove-lo completamente da Bíblia, bem como de traduções em outras línguas. Infelizmente a maioria das igrejas ainda não se alertaram para isso, a não ser algumas que estão resgatando o Nome original de Yahuh Elohim de Yisrael.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome Yahuh, que é o verdadeiro nome do Pai Celestial. Ainda que alguns tem desprezado o nome Divino de Yahuh Elohim, ao passar do tempo eles chegarão a aceitar e clamar por esse Nome.

Para o profeta Jôel, para o Apóstolo Pedro e para o Apóstolo Paulo, o conhecimento do nome de Yahuh é fundamental para salvação: "E acontecerá que todo aquele que invocar o NOME de YAHUH será salvo" ( Joel 2:32, Atos 2:21 e Romanos 10:13 ).

JESUS CRISTO NÃO É O NOME DO MASHIACH

Qual o significado dos nomes Jesus e Cristo?

Jesus não é o nome do Mashiach pelas seguintes razões:

1 - O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é
derivado do nome do Elohim de Yisrael.

A prova principal de que o nome JESUS não é o nome do Messias, é
porque Ele NÃO é um nome TEOFÓRICO.

NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME.

2 - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

3 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas sílabas "JE" e "SUS".

8 - A 1ª sílaba do nome JESUS é "JE" .

9 - "JE" não é a 1ª sílaba do nome do Elohim de Yisrael e nem do nome do
verdadeiro Mashiach. Esta é a prova principal de que JESUS não é o
nome do Mashiach.

10 - Não existe a sílaba "JE" nem no Velho e nem no Novo Testamento Hebraico.

11 - O falso nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra
"J" ( Jota ) só apareceu no século XV (1500 anos após o Mashiac ter
vindo ) , sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um
nome com uma letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe é
característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego.
A igreja primitiva nunca usou o falso nome JESUS.

12 - A letra " J " é a prova real de que o nome JESUS é falso.

13 - A Sociedade Bíblica do Brasil diz que a 1ª sílaba do nome do Elohim
de Israel é YAH ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

14 - A 2ª sílaba do nome JESUS é "SUS".

15 - Não existe a sílaba "SUS" no nome do verdadeiro Mashiach.

16 - "SUS" em Latim significa PORCO.

17 - "SUS" em hebraico significa CAVALO

18 - O significado do nome JESUS é JE É CAVALO.
Conclusão:

O nome JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome do Elohim de Yisrael e também NÃO conheça o nome do verdadeiro Mashiach. O nome Jesus foi criado para enganar o mundo.

O objetivo de Jerônimo ao introduzir o nome Jesus na Vulgata era o de agradar aos pagãos e atraí-los à "Igreja de Roma". Para tal, foi composto um nome blasfemo para o Redentor a partir de nomes de divindades gregas e romanas: Para isso juntaram o J (de Júpiter) e ESUS (deus das florestas da Gália antiga, o qual fazia parte de uma trindade divina - ESUS-TEUTATES-TARANIS - deuses aos quais se ofereciam sacrifícios humanos). Para a seita este tal Esus era um deus romano, considerado o terrível Esus, por ser o deus dos trovões, do raio e da tempestade.
Os gregos escreveram o nome IESOUS, que também foi formado por duas divindades pagãs: IO (a amada de Zeus) e Zeus.

19 - O título CRISTO (do grego Kristós - Χριστός) significa "UNGIDO PELAS CRISTAS DO DEUS SOL". - Por isso, nas antigas imagens da Igreja Católica, o Jesus romano sempre foi ilustrado com um sol, ou um disco solar sobre a cabeça. Assim como no antigo Egito. Olhe que mistura pagã. Veja:

A IGREJA NUNCA ENSINOU A ORIGEM DO NOME JESUS CRISTO!

Retirado do Site:

http://www.libertar.in/p/yahushua-e-o-messias.html

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226178 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: A respeito do nome de Jesus

Mensagem por JEDU em Seg 12 Dez 2011, 11:26 am

minha dúvida é pq as Bíblias não vem com o nome original e sim JESUS?

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Seg 12 Dez 2011, 11:45 am

Realmente! ... Não tem nem o que se questionar... só a perguntar, haja vista a impregnação total do nome "JESUS CRISTO" no meio do povo de Deus a séculos... E AGORA?

Já havia conhecido sobre isso... e sempre fiquei receioso quanto a multidão de crentes que humilde e sinceramente declaram JESUS CRISTO como o nome dos nomes,...como passar essa informação para eles? Como mostrar-lhes que o nome que usaram por toda a vida nas mensagens, pregações, cânticos, o nome que depositaram toda a fé, não é o nome verdadeiro Daquele que É que ERA e que HÁ DE VIR?

Desse modo, prefeiri o tempo da ignorância e deixar que Deus resolva isto... ...Creio até que existe um acobertamento dessas informações pela sociedade bíblica e sociedade pastoral mundial ... eles mantêm um silêncio... Não posso acreditar que tantos teólogos, estudados, a sociedade bíblica e afins não saibam dessas informações... Com certeza que não só sabem, mas, encobrem, fazem ouvidos de mercador a essa verdade mais que comprovada. Mas, Deus vai cobrar deles... a vai! ... A quem muito é dado muito lhe será cobrado...

Creio que Deus, não levando em conta o tempo da ignorância, corresponde com a fé daquele humilde e sincero servo que mesmo usando-se do nome errado (JESUS CRISTO) crer na GRAÇA SALVADORA.

... Ed... outra coisa, existe também uma implicação quanto ao termo "DEUS" ... (D..."z"EUS)... já li sobre isso... ...você tem alguma informação sobre?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ed em Seg 12 Dez 2011, 1:06 pm

ministrosales escreveu:

... Ed... outra coisa, existe também uma implicação quanto ao termo "DEUS" ... (D..."z"EUS)... já li sobre isso... ...você tem alguma informação sobre?

Sales

Mas sou eu que pergunto... Você tem?

Oras, esta matéria eu tirei do site que você menciona regularmente. Achei muito bem explicado e resolvi trazer para cá, para por vários foristas chegar a um entendimento melhor...

Vamos ver no que vai dar.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226178 mensagens

Ed

Mensagem por silvamelo em Seg 12 Dez 2011, 1:45 pm

O Nome Jesus veio do Paganismo?

Como já vimos, para eles, o objetivo de Jerônimo ao introduzir o nome Jesus na Vulgata era o de agradar aos pagãos e atraí-los à "Igreja de Roma". Para tal, foi composto um nome blasfemo para o Redentor a partir de nomes de divindades gregas e romanas: Para isso juntaram o J (de Júpiter) e ESUS (deus das florestas da Gália antiga, o qual fazia parte de uma trindade divina - ESUS-TEUTATES-TARANIS - deuses aos quais se ofereciam sacrifícios humanos). Para a seita este tal Esus era um deus romano, considerado o terrível Esus, por ser o deus dos trovões, do raio e da tempestade.
Os gregos escreveram o nome IESOUS, que também foi formado por duas divindades pagãs: IO (a amada de Zeus) e Zeus.

Além do mais, para estas pessoas, o nome Jesus quando escrito em hebraico daria "Yesus" o qual teria um significado blasfemo assim:
Je = Ye = Deus e a palavra SUS = cavalo. Assim, o significado do nome Jesus em hebraico seria: "Deus é cavalo" ou simplesmente "Deus Cavalo", referência a uma divindade pagã.

Portanto, acreditam que os bispos romanos, ao introduzirem o nome Jesus na Vulgata, não estavam somente tentando agradar e atrair os pagãos, mas também estavam difamando e blasfemando contra o Nome do Redentor e contra Deus. Eles estariam, assim, cumprindo o que está escrito em Apocalipse 13:5-6: "Foi-lhe dada boca que proferia arrogâncias e blasfêmias... e abriu a boca... para lhe difamar o Nome...". Segundo a profecia bíblica, esta "besta" que fala blasfêmias e difama o Nome Sagrado do Redentor seria adorada por "todos os que habitam sobre a terra" (Ap 13:8). E isso tem se cumprido pelo fato de que todos, tanto católico-romanos como evangélicos, espíritas, pentecostais, umbandistas, etc., têm adorado o nome Jesus. Todos têm adorado, assim, os nomes de deuses pagãos e a blasfêmia católico-romana contida no nome Jesus.

Segundo os defensores desta suposta revelação, quando alguém chama o Salvador de "Jesus" está cumprindo a profecia de Isaías 52:5: "... e o meu nome é blasfemado incessantemente todo dia".

Resposta Apologética

É mesmo um absurdo, a argumentação de que o nome de Jesus reflete nomes de deuses pagãos (Júpiter + Esus, para os latinos; Io + Zeus, para os gregos).
Sem menos fundamento ainda são as sugestões de que o nome (Iesous) provém da fusão do nome da deusa Io (a amada de Zeus) com o nome de Zeus, por parte dos gregos, ou que o nome Jesus corresponderia ao hebraico (Ye = Deus + Sus = "cavalo"), e que teria sido criado pelos bispos romanos para blasfemar o nome do Redentor e o nome de Deus.

Já vimos que o nome Iesous foi transliterado pelos judeus e não pelos gregos ou romanos.

A etimologia forçada do nome de Jesus, ligando-O a deuses pagãos, não só representa falta de conhecimento da parte daqueles que a formularam, mas aparenta ser o resultado de um esforço pré-concebido, deliberado, de encontrar nomes da antiga mitologia greco-romana que pudessem ser combinados, de qualquer jeito, para dar a impressão de que o nome Jesus tem uma origem pagã. Os erros e o modo forçado como os argumentos são apresentados chegam a ser aberrantes.

O nome Esus parece ser particularmente atraente pelo fato de ser citado na literatura romana, pelo poeta Lucano, em ligação com dois outros deuses celtas (Teutates e Taranis) dando a impressão de uma trindade pagã.
No entanto, um estudo sobre a religião celta e seu relacionamento com a religião e mitologia romanas mostra a fragilidade dessa argumentação. Primeiro, os três deuses celtas citados acima eram alguns dos mais importantes deuses da religião celta, mas não eram os únicos. O maior e mais importante deus era Lugus e, no panteão celta, aparece referência a cerca de 400 nomes de diferentes deuses. Assim, a noção de uma trindade pagã adorada pelos celtas e aceita posteriormente pelos romanos é uma idéia que não tem fundamento.

Segundo, à medida que os romanos conquistavam novos territórios, eles identificavam seus deuses com os deuses locais, facilitando assim o sincretismo religioso e a aceitação da religião romana pelos povos conquistados. É muito discutível, no entanto, o quanto a crença em Esus, um dos deuses celtas, influenciou a mitologia romana. Em verdade, só se sabe que alguns escritores romanos o identificaram com Mercúrio, mas não se pode afirmar que em Roma Esus passou a ser adorado como um deus.

Terceiro, a identificação de Esus com Mercúrio (que segundo a mitologia greco-romana era o mensageiro dos deuses, o deus do comércio e da eloqüência) não dá apoio algum à argumentação de que Esus era considerado pelos romanos como "o terrível Esus", o deus dos trovões, do raio e da tempestade. Essas características pertenciam a Júpiter (ou Zeus, para os gregos) e não a Mercúrio, e o poeta romano Lucano identificou o deus celta Taranis com Júpiter, e não com Esus, este foi identificado como Mercúrio.

Esse Esus é tão insignificante que nem mesmo figura entre os grandes deuses. Na verdade há pouco registro na literatura da mitologia sobre o deus celta Esus. A maioria das listas que trazem os deuses Celtas nem sequer mencionam Esus, e não há qualquer evidência de que ele fosse amplamente conhecido no império Romano. Os deuses mais conhecidos eram os deuses da mitologia grega e romana, não os da mitologia celta.

Um ponto interessante a considerar é: por que o J de Jesus tem necessariamente que significar Júpiter? Por que não Juno, filha de Saturno e irmã de Júpiter? Por que o J não significaria Jacinto, um jovem de rara beleza que amou e foi amado por Apolo? Por que o J não é de Jumata, deus da mitologia Fino-Húngara, que era o Deus do Céu e do Trovão? Enfim, por que o J de Jesus é o mesmo J de Júpiter e não das outras dezenas ou centenas de personagens e deuses mitológicos que começam com a letra J?

Simplesmente porque Júpiter era o principal deus romano e Jerônimo pertencia á Igreja que ficava em Roma. Então a ligação entre Júpiter - Roma e Jerônimo é forçada ao máximo para parecer que Jerônimo usou o principal deus pagão dos romanos para mescla-lo com o J de Jesus e assim atrair a todos os seus adoradores à igreja romana.

Outra questão relevante: Por que dissociar a letra J da letra E? Ora, o certo seria dividir o nome em duas sílabas assim: JE-SUS. Mas não existem deuses com o nome JE e SUS sozinhos! Por que usar na composição do nome Jesus um deus praticamente desconhecido dos romanos (Esus?

Mais uma vez a ligação fica evidente já que precisaram encontrar um deus com um final que combinasse com o nome de Jesus. Então encontraram um desconhecido Esus, deus dos povos celtas.

Acontece, porém, que Jerônimo nunca poderia ter inventado essa monstruosidade pagã com o nome Jesus simplesmente porque a letra "J", como já vimos, foi inventada cerca de mil anos depois de Jerônimo! E também o tal Esus nem sequer era conhecido entre os romanos!

Como se fabrica uma heresia usando o mesmo método

A lista de deuses e personagens mitológicos é imensa. Dada qualquer sílaba, não é difícil encontrar personagens da mitologia cujo nome inicia com esta sílaba. Vamos citar alguns exemplos compondo alguns nomes próprios através da primeira sílaba do nome de alguns deuses e personagens mitológicos e veremos que qualquer um pode ser taxado de pagão. Veja alguns exemplos abaixo:

Mário = MAR (Marte, deus romano da Guerra) + IO (Io, Sacerdotisa de Juno)
Kelli = KEL (Kelpi, espírito dos Rios na mitologia escocesa) + LI (Licasto, cruel filho de Marte que vivia na Líbia)
Maria = MAR (Marduk, Deus supremo de Babilônia) + IA (Ia, uma das filhas de Atlas)
Luis = LU (Lúcifer, estrela matutina, filha de Júpiter) + IS (Ísis, deusa egípcia, esposa de Osiris)
Silvia = SIL (Silvano, filho de Saturno, Deus das Florestas) + VIA (Viales, divindade que presidia as estradas)
Nelson = NEL (Neleu, filho de Netuno) + SON (Sono, filho de Érebo que habita numa sombria caverna rodeado de Sonhos, que são divindades infernais com asas de morcego)
Ricardo = RI (Richs, na mitologia Hindu, é um dos seres de uma santidade perfeita que redigiram os Vedas, livros sagrados dos Hindus, sob a revelação divina de Brahma, deus criador dos Hindus) + CAR (Carvatis, sobrenome de Júpiter) + DO (Domitio, deus que os pagãos invocavam nos casamentos, para que a noiva fosse uma zelosa dona de casa)

Perceba que há inúmeras possibilidades de compor nomes próprios usando a primeira sílaba de deuses e personagens mitológicos. Mas quando tentamos encontrar uma combinação para o nome "Jesus", encontramos problemas na segunda sílaba "sus", pois não há nenhum deus ou personagem mitológico que comece com "sus". Portanto, para dar certo a combinação, dividiram de propósito as sílabas do nome Jesus da seguinte forma: J+esus. Claramente uma manobra premeditada para associar o nome de Jesus a divindades mitológicas (assim como fizemos nos exemplos acima).

Portanto, alegar que a intenção de Jerônimo ao denominar o Salvador de Iesus era compor o nome de Júpiter e Esus não possui qualquer fundamento histórico ou lógico.

Da mesma forma, dividir a palavra "IESUS" em duas partes e traduzir cada parte para o hebraico a fim de dar um significado novo à palavra é um artifício sem qualquer fundamento e não prova absolutamente nada. Uma palavra pode ter vários significados em um idioma. Manga, por exemplo, pode significar a fruta produzida pela mangueira e a parte da camisa que cobre os braços. Mas "manga" em outros idiomas tem, obviamente, outros significados. Em japonês, por exemplo, "manga" (pronuncia-se mangá) é revista em quadrinhos (o nosso gibi). Interpretar nomes ou pedaços de nomes em outros idiomas com o objetivo de conseguir atribuir novos significados para o nome original, não parece fazer qualquer sentido, a única coisa que se consegue são resultados absurdos. Poderíamos brincar com alguns nomes dividindo-os em duas partes e traduzindo cada parte para algum outro idioma. Por exemplo, vamos tomar o nome Nilson e dividi-lo e duas partes: Nil (significa "novo" em inglês - escreve-se new e pronuncia-se nil) + Son (significa "filho" em inglês). Nilson significaria, então, "novo filho" ou "o filho mais novo". Podemos dividir o nome Selma e traduzir cada parte para o inglês. Sel significa vender (escreve-se sell, pronuncia-se sel) e Ma é uma forma arcaica na língua inglesa de se referir à mãe. Teríamos, então, o estranho significado de "Mãe à Venda", por exemplo. Se fossemos levar a sério tal manipulação das palavras, jamais comeríamos maionese Hellmans pois Hell, em inglês, significa "Inferno" e Man significa "Homem". Então a palavra Hellmans poderia ser compreendida como "Homens do Inferno"!
O nome inglês Bob pode ter um significado terrível em hebraico se dividirmos arbitrariamente as sílabas (B+ôb).

B (Baal = deus pagão dos cananeus) + ob (ôb = espírito dos mortos). Se formos seguir o método usado pelos adeptos do Nome Yehoshuah então o significado do nome inglês Bob seria "Baal o espírito dos mortos".
Basta ter criatividade, tempo e conhecer alguma língua estrangeira para conseguir outros exemplos absurdos. A experiência nesta brincadeira mostra que quanto menor for o nome (de preferência de duas sílabas) mais fácil será encontrar um significado absurdo ou engraçado para ele através da divisão do nome e tradução de cada parte. Foi desta forma que tomaram o nome de Jesus em latim (IESUS), dividiram-no em duas partes (IE + SUS), e traduziram cada parte para um outro idioma, o hebraico, e a partir de então afirmaram que Jesus significa "Deus Cavalo". No mínimo, uma brincadeira blasfema de muito mau gosto.

Esse argumento é um insulto à inteligência humana, porque Iesus é nome grego e sus é hebraico. Se a palavra é grega, como podemos dar o seu significado em hebraico? O nome Iesus é a forma grega do nome hebraico Ieshua. "Cavalo", em grego, é HYPPOS, e não SUS.

É, portanto, impossível que o nome "Jesus" fosse o nome de um falso deus, como acredita o movimento que quer hebraizar o cristianismo. Se assim fosse, judeus jamais colocariam este nome em seus filhos. Este nome já existia há pelo menos 600 anos no meio judaico quando Jerônimo (347-420 A.D.) preparou sua tradução da Bíblia para o latim, conhecida como a Vulgata.

Obs: Apesar de não invocarmos o nome original do Messias, nós cristãos, temos a certeza de não estar invocando um deus falso, mas o verdadeiro Filho de Deus. Quando nos referimos a Jesus nem de longe nos lembramos de Zeus, Júpiter ou Esus, mas do Messias de Israel. Por exemplo, meu filho de três anos não costuma chamar seu irmão pelo nome correto "Cristiano" (apesar de saber falar corretamente o nome dele). Desde cedo ele costumou chamar o irmão de Yana.

Yana para quem não sabe é o nome de uma deusa pagã, era uma forma arcaica do nome da deusa "Diana". Quando então o irmão mais novo chama o outro por esse nome ele está se referindo a seu irmão e não a deusa Diana. A mesma coisa aconteceria se porventura o nome Jesus estivesse alguma ligação com um deus pagão, mas não há.

O nome Jesus etimologicamente deriva do nome Zeus.

Esta é outra mentira promulgada pelos adeptos deste movimento.
Alegam ainda que antigamente o nome não era Jesus Cristo e sim ZESVS CRISTVS, tendo ligação com Zeus, ou Júpiter para os romanos.

É lamentável ver pessoas sendo cativas por teorias que nem ao menos consegue se sustentar. Geralmente tais pessoas não são encorajadas a fazer pesquisas independentes para verificar se isto é verdade ou não. Ao contrário, estes líderes apresentam estas aberrações doutrinárias como "A VERDADE" absoluta. Assim, o adepto se sente seguro dentro de seu mundo alienista. Ele não aceitará nenhuma informação adicional que contrarie a tese de sua seita, pois é ensinado que os pastores e teólogos cristãos estão corrompidos, para usar um velho e costumeiro jargão, "fazem parte da Babilônia". O caso é que o nome Jesus não tem nada a ver com tais deuses pagãos. Isso é acusação gratuita.

O Nome Jesus Cristo nunca teve ligação com Zeus simplesmente porque o J latino ou o I grego nunca correspondeu à letra Z. Mesmo em latim Zeus seria escrito assim Zevs e Jesus Jesvs.

Autor : Prof. João Flávio Martinez
É fundador do CACP, graduado em história e professor de religiões.
http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=826&menu=12&submenu=6

Última edição por silvamelo em Seg 12 Dez 2011, 2:03 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Seg 12 Dez 2011, 1:56 pm

JEDU escreveu:minha dúvida é pq as Bíblias não vem com o nome original e sim JESUS?
Isso é culpa da primeira tradução da Bíblia para a língua portuguêsa feita por João Ferreira de Almeida. Outros erros dele são o uso dos termos latinos infernus, anima (alma) entre outros. Veja um exemplo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno

Última edição por Eduardo em Seg 12 Dez 2011, 1:59 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por silvamelo em Seg 12 Dez 2011, 1:58 pm

Qual a verdadeira origem do nome Jesus?

O nome português Jesus vem do latim Jesus.

Jerônimo quando traduziu a Bíblia na versão conhecida como Vulgata usou o original hebraico para traduzir o VT e uma versão chamada de Antiga Latina junto com algumas outras versões em grego para traduzir o NT. A versão Septuaginta (grega) que traduzia o nome hebraico Yeshua como Iesous serviu de base para a tradução da Antiga Latina.

A forma latina "Iesus", que aparece na Vulgata Latina de Jerônimo, não foi inventada ou criada por Jerônimo, como afirmam erroneamente os adeptos do Nome Yehôshuah, mas é simplesmente uma transliteração natural do grego para a escrita latina. Ou seja: do Grego para o Latim

I = I
E = E
S = S
OU = U
S = S

Obs: O ditongo grego ou soa como u, por isso, Iesous, foi abreviado para Iesus. Do Latim para o Português:

I = J
E = E
S = S
U = U
S = S

Como se formou o nome Jesus?

1. O "S" final no nome Jesus

O s final em Jesus se explica pela necessidade de tornar esse nome declinável: como vimos os judeus substituíram o ayin final por um sigma (o "s" grego) do caso nominativo. Nos outros casos a palavra se declina assim: Iesou (genitivo), Iesoi (dativo), Iesoun (acusativo) e Iesou (vocativo). Com isso mataram-se dois coelhos com uma só cajadada: o nome ficou declinável, e o ayin final, que não tem equivalente em grego, foi substituído por um sigma (s).

Fato semelhante se deu com Judas, que reflete a forma grega Ioudas, que em hebraico é Yehudah (Judá). Outros nomes hebraicos que terminam com a gutural he tem em grego, em latim e em português no final o som s: Isaías, Jeremias, Josias, Sofonias et al. Outro exemplo é o vocábulo Mashiach, que termina com a gutural sonora cheth (ch), a qual em grego, em latim e em português deu também lugar ao som s: em Messias.

2. O "S" médio em Jesus

No vocábulo hebraico Yeshua", o grupo sh representa a consoante shin. Por não haver em grego som correspondente a essa consoante fricativa palatal, que soa como xis (por exemplo a palavra eixo), os judeus a substituíram por sigma s, também fricativa mas línguodental, que em grego, mesmo entre vogais, soa como ss. A evolução do termo de uma língua para outra é a seguinte: Yeshua" (hebraico) > Iesous (grego) > Jesus (latim) > Jesus (português).

3. De onde Surgiu a letra "J" no Nome Jesus?

Dizem os adeptos do Movimento do Nome Yehoshuah que o nome correto de nosso Salvador não pode ser "Jesus" por não existir a letra j na língua hebraica.

A única transliteração ( reduzir um sistema de escrita a outro, letra por letra) possível do nome do Messias é Yehoshuah, e não Jesus, que seria uma deturpação greco-romana, pois na língua hebraica não há correspondente para a letra "j". Portanto, o nome do Senhor, para essas pessoas, não poderia em hipótese nenhuma ser transliterado com a letra "j".

A questão da letra "J"

É verdade que o j não existe no hebraico, grego e latim. Como, então, aparece essa letra em nomes bíblicos em quase todas as línguas com as quais estamos familiarizados? Porque todas as Bíblias trazem Jeremias, Jacó, Jersusalém, Judá sendo que não existia o J em hebraico?

O que aconteceu foi o seguinte: os judeus da Dispersão, empenhados em traduzir as escrituras hebraicas para o grego (a Septuaginta), não encontraram nessa língua uma consoante que correspondesse ao yodh do hebraico, e a solução foi recorrer à vogal grega iota, que corresponde ao nosso i. Então escreveram Ieremias, começando com i, e assim por diante, inclusive Iesous. No hebraico a letra y yud representa tanto o som vogal i como a consoante y. O mesmo acontecia com o latim com as letras i e u. O emprego das letras j e v para representar i e u consonânticos ocorreu na época do Renascimento, foi difundido por Pierre de la Ramée, também conhecido como Petrus Ramus. Foi filósofo francês, reformador da lógica aristotélica, aderiu à reforma protestante em 1561. Morto no massacre que se seguiu à noite de são Bartolomeu. Escreveu instituições dialéticas (1543) e Contra Aristóteles (1543).

A expressão "letra Ramista", ficou sendo uma designação comum dada às consoantes j e v, em homenagem a ele, que primeiro as distinguiu das vogais i e u em textos franceses. (BARSA)

Por isso lemos Jerusalém, e não Yerushalayim; Jeremias, e não Yeremiahu; Jonas, e não Yonah; Joaquim, e não Yehoiacin; e assim por diante.

Há tempos, especialistas em hebraico são unânimes em transliterar palavras que começam com a letra hebraica yod (a letra inicial de Yehoshuah), ora com "i" (ou "y"), no caso de substantivos comuns, ora com "j", no caso de nomes próprios. Uma rápida consulta a qualquer léxico, analítico ou gramática de hebraico bíblico confirma esta afirmação.

Autor : Prof. Paulo Cristiano
Presbitero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, professor de religiões, vice-presidente do CACP e escritor.
http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=802&menu=12&submenu=6

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Seg 12 Dez 2011, 4:36 pm

Acho que a explicação para JESUS, "J", "esus", "S", "i", "y"m etc... são mais maneiras de amenizar a desvirtualização que foi feita a apresentar realmente ter uma explicação cabal.

Não chamo adeptos de um movimento "Yehoshuah" quem se prontifica a ver como o original bíblico mostra... afinal, sempre procuramos ver o que o original diz de fato, haja vista as grandes perdas que muitas vezes acontecem quando se fazem versões bíblicas cada vez mais diferentes.

Essa explicação do presbítero pode amenizar, mas não explicar e define algo de fato... ...explicações como esta temos aquelas que tentam validar o dia 25 de dezembro como nascimento do Senhor.

Mas, haja vista a massa que crer e segue ao nome JESUS CRISTO, não vejo problema em aceitar considerando que o Senhor sabe muito bem que no coração dos seus servos está a adoração a ELE, mesmo usando o nome JESUS CRISTO... portanto, não faço resistência ao nome... ...SE o Senhor quiser, mudará tudo...

Em nome de Yehoshuah, YAHUSHUA ou JESUS CRISTO, eu creio... Amém!

Sobre o nome JESUS, SE temos uma tentativa do mal de desvirtuar o nome verdadeiro fico a pensar naquela situação onde Pedro é levado pelo Senhor a comer alimentos impuros e TALVEZ, eu disse TALVEZ, isso possa nos mostrar que mesmo o nome JESUS saibamos que O QUE O SENHOR PURIFICOU, ESTÁ PURIFICADO!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gideão da CCB em Seg 12 Dez 2011, 5:05 pm

Caro Ed a paz esteja contigo, realmente este foi o maior trabalho de exclarecimento evangélico que nós fizemos no mundo, juntamos todas as informações, dos acadêmicos judeus, dos gregos, dos Estados Unidos e de Roma; cada um dos Gideões que amam a verdade cooperaram com este tópico.

Quando recebemos as informações citada no tópico, eu fiquei doente, como disse o caro Sales, nós entregamos a nossa vida a servir este nome, qualquer um que ama sua vida e quer ser salvo, fica sem chão embaixo dos pés.

Como foi que nós conseguimos estas informações? Foi um grupo de cristãos do Brasil, que foram fazer faculdade de "Ciencia da Religião" em Israel, Grécia, Roma e nos Estados Unidos, que nos mandou estes documentos.

A irmã que nos forneceu as fotocópias dos caracteres hebraicos, é da CCB (Congregação Cristã no Brasil), seus pais moram em Manaus AM; ela me achou atraves do forum Gideão da CCB e me forneceu muito material, colhidos direto da fonte: o museu RF.

Quanto ao que o CACP fez na refutação, os pastores: Flavio Martinez, o Prof. Paulo Cristiano e os outros, foram infelizes nas suas coloções, ele foi um judas traidor, ou um judeu ciumento, pois mesmo ele sabendo que quem traaduziu a Vulgata Latina foram os setenta rabinos judeus (da septuaginta maldita pelo os judeus), que eram proibidos falar o Nome Sagrado do Eterno fora dos termos de Ysrael e onde eles estavam?

No cativeiro, na Babilônia! Eu disse isto a ele, via E-mail, mas ele não ouviu e manteve esta mentira no site dele, que eu o caracterizei uma traição pior do que a que os padres fizeram. Porque? Os padres não tinham o veículo que nós temos hoje e ele foi pior do que os padres.

Negar esta verdade ao povo é crime imperduavel e os pastores do CACP fizeram isto com o povo brasileiro que foram enganados pelo o Vaticano. Muitos crentes vão continuar na cegueira por causa dos pastores do CACP, pois, eles tem aqueles irmãos como os iluminados.

MAS TEMOS UM GREVE PROBLEMA AQUI! Todo este trabalho foi feito no início do curso dos irmãos cristãos que falei acima que foi em 2.005, só que agora em 2.011, quando eles estam no final do curso, já temos novidade terriveis:

Tudo o que está escrito no tópico acima não procede mais, visto que, o homem da História é um farsante, que é o Yeshua Ben Yoshef! Ele foi um revolucionário, que quiz livrar Israel do poder de Roma, incitando o povo a uma guerra fria em Jerusalem.

Como foi Simão Barcobas, outro Simão Sirineu e aquele Simão de Atos dos Apostótulos que encontrou com Pedro e enfim, são 16 homens santos que foi eleito pelo o povo Messias, mas nenhum deles foram aceito pelo os Rabinos judeus que conhecem as profecias via cabala.

Hoje, no fim do curso da nossa irmã, a resposta final é:
O UNGIDO AINDA NÃO VEIO! Yeshua não é o Mashiach o Ungido do Eterno, foi a frase que a nossa irmã me enviou no último E-mail. 12/04/2.011 as 15;05hs de Brasilía.

O Rabino que deu a palavra final pra ela, disse com todas as letras, citando os 4 evangelhos e disse essa frase:

"filha, o povo é bobo, acredita em tudo que nós os líderes dizemos; se eles lessem e entendesse o que está escrito naquele livro que eles chamam de bíblia sagrada, nos 4 evangelhos tem provas irrefutaves que Yeshua Ben Yoshef nunca foi e jamais poderar ser o Mashiach, ungido do Eterno."

Porque? Ele não cumpriu nenhuma das profecias do tana'ch, ele é um impostor, um farçante, um charlatão, que usou um poder milenar, para estimular nas pessoas os supostos milagres descrito por Roma.

O charlatanismo era muito usado naquele tempo e muitos homens que se diziam santos, usavam ele para fazer curas, milagres e ser adorado pelo o povo como se fosse o Messias prometido e na verdade nós os Rabinos que conhecemos o que está escrito na torah e no talmud;

Conferimos todas as profecias através da cabala, sabemos quando se cumpre uma das profecias divinas e por isto afirmamos a todos vocês alunos deste curso, Yeshua Ben Yoshef, o Jesus Cristo de vocês brasileiros é um farsante!

Ele morreu e nunca ressuscitou e tem outra, ele foi morto não pelo o meu povo e nem por Roma, ele foi morto por brigas rivais.

Aqui está as palavras dos professores que ensinaram estes alunos em Jerusalém, quem tiver mais bagagem para desmentir, eu tenho o endereço da irmã.

Só exclarecendo sobre a "Septuaginta", segundo o que está escrito no talmud, nenhum judeu pode falar o Nome Sagrado do Eterno fora da Sinagoga e quem transgredisses esta lei, a sentença é a morte...

Por isto, os setenta Rabinos que traduziram a Vulgata, não escreveram ou transliteraram o Nome Sagrado do Eterno, no lugar do Nome Sagrado, eles colocaram os nomes dos demônios que os seus rivais adoravam, como Jeová que é o nome de um demônio adorado pelos os antigos povos egípicios e babilônicos.

Mas para não dá na vista, a maldade que eles fizeram, usaram mais o nome de Baal através do título SENHOR do que o nome próprio do demônio citado que é Yehovah.

E hoje, os cristãos estão adorando estes Deuses: Yehovah/Jeová que é um demônio destruidor, Deus/Zeus o Deus maior da mitologia grega/romana, Esus/ Iosous que é literalmente o messias solar Tammuz. a maior prova está na cruz que foi tirado do T do nome Tammuz.

Gideão da CCB
Banido

Número de Mensagens : 41

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Mensagem por Sales em Seg 12 Dez 2011, 5:26 pm

Gideão da CCB escreveu:
Quando recebemos as informações citada no tópico, eu fiquei doente, como disse o caro Sales, nós entregamos a nossa vida a servir este nome, qualquer um que ama sua vida e quer ser salvo, fica sem chão embaixo dos pés.

Gideão, posso respeitar que você pense assim, mas, não aceito nada do que você pensa... ...Só pra frisar!

Creio no Senhor Jesus, Yeshua, Yahúshua, etc... Creio de todo o coração, ... não fico e não estou sem chão porque ELE é o Messias que foi morto mas VIVE... e voltará.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gideão da CCB em Seg 12 Dez 2011, 5:37 pm

Ai é questão pessoal, mas não o que os fatos e a História diz! A prórpia bíblia diz o contrário da sua versão.

Que a shalom do Eterno nos guarde debaixo do seu Ruach Ha-Kodesh.

Gideão da CCB
Banido

Mensagem por Sales em Seg 12 Dez 2011, 6:07 pm

Gideão da CCB escreveu:Ai é questão pessoal, mas não o que os fatos e a História diz! A prórpia bíblia diz o contrário da sua versão.

Que a shalom do Eterno nos guarde debaixo do seu Ruach Ha-Kodesh.

Os fatos e história que você tem apresentado mostra mais uma confusão do que uma comprovação ... São nada mais e nada menos que maneiras claramente forçadas de tentar validar uma idéia.

Esse é o perigo de estudar "ciências das religiões" ... acabar convergindo em deturpações grosseiras que cegam. ... Não que devamos não estudar, mas, que estudemos com a base firme na Santa Palavra do Senhor para não desviar nem para a direita nem para a esquerda... ...Se não tem firmeza, então, melhor nem estudar.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 12 Dez 2011, 6:23 pm

O nick dele bem que poderia ser "Falacioso da ccb"...

É muita falácia, é falácia que não acaba mais...

Ed

Mensagem por silvamelo em Seg 12 Dez 2011, 6:33 pm

Tá vendo? É esse tipo de heresia destruidora que vem camuflada nesses "estudos aprofundados", que tem uma aparência acadêmica, mas está recheado de blasfêmias e ensinos torpes... É como esse "movimento do nome sagrado", nascido nos porões legalistas; tentam coar mosquitos demais, só que deixam os camelos passarem lotado!!!

Eu não caio nessa, não! Não há nada de errado em os brasileiros clamarem pelo nome de Jesus! Aliás, estou acostumado a ver pessoas serem curadas e demônios se submeterem a esse nome, como se submetem também quando se fala no nome de "Disus" (Inglês) ou "Ressus" (Espanhol)!

Essa é a maior prova de que o Poder de Deus não pode ser contido por farisaismo exacerbado de hereges enfatuados, que querem dividir o corpo de Cristo por causa de picuinhas infantis a respeito da prunúncia correta do nome de Cristo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por JEDU em Seg 12 Dez 2011, 7:11 pm

silvamelo escreveu:Tá vendo? É esse tipo de heresia destruidora que vem camuflada nesses "estudos aprofundados", que tem uma aparência acadêmica, mas está recheado de blasfêmias e ensinos torpes... É como esse "movimento do nome sagrado", nascido nos porões legalistas; tentam coar mosquitos demais, só que deixam os camelos passarem lotado!!!

Eu não caio nessa, não! Não há nada de errado em os brasileiros clamarem pelo nome de Jesus! Aliás, estou acostumado a ver pessoas serem curadas e demônios se submeterem a esse nome, como se submetem também quando se fala no nome de "Disus" (Inglês) ou "Ressus" (Espanhol)!

Essa é a maior prova de que o Poder de Deus não pode ser contido por farisaismo exacerbado de hereges enfatuados, que querem dividir o corpo de Cristo por causa de picuinhas infantis a respeito da prunúncia correta do nome de Cristo!

Pois é, pra vc vê...

O tal do Rubens Sodré defende esta idéia, o canal dele deveria se chamar Heresias Ocultas.
sem contar que ele nega a Bíblia como sagrada escritura.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Seg 12 Dez 2011, 7:26 pm

JEDU escreveu:
silvamelo escreveu:Tá vendo? É esse tipo de heresia destruidora que vem camuflada nesses "estudos aprofundados", que tem uma aparência acadêmica, mas está recheado de blasfêmias e ensinos torpes... É como esse "movimento do nome sagrado", nascido nos porões legalistas; tentam coar mosquitos demais, só que deixam os camelos passarem lotado!!!

Pois é, pra vc vê...

O tal do Rubens Sodré defende esta idéia, o canal dele deveria se chamar Heresias Ocultas.

Tenho que adimitir que o Sodré enveredou por um caminho cheio de confusões ... no início ele ia bem, seu trabalho era muito bom - quando focava na NOM, os Illuminatis, as mensagens subliminares, o paganismo imposto, a maçonaria - mas, quando resolveu partir para a doutrina, ele escorregou feio... ...Tem algumas coisas (poucas) que por serem mal explicadas causam uma tremenda confusão ... e tem outras que realmente ele escorrega e feio, dai, tem ganhado a fama de herege... ...Espero que ele saia dessa...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Seg 12 Dez 2011, 8:37 pm

ministrosales escreveu:
JEDU escreveu:

Pois é, pra vc vê...

Tenho que adimitir que o Sodré enveredou por um caminho cheio de confusões ... no início ele ia bem, seu trabalho era muito bom - quando focava na NOM, os Illuminatis, as mensagens subliminares, o paganismo imposto, a maçonaria - mas, quando resolveu partir para a doutrina, ele escorregou feio... ...Tem algumas coisas (poucas) que por serem mal explicadas causam uma tremenda confusão ... e tem outras que realmente ele escorrega e feio, dai, tem ganhado a fama de herege... ...Espero que ele saia dessa...

Sales

Assino em baixo positivinho positivinho

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gideão da CCB em Ter 13 Dez 2011, 2:24 pm

Olá pessoal, shalom a todos, eu e o Rubens, ainda não falamos 1% do que estamos sabendo! Da matéria que temos em mãos, se falarmos tudo que sabemos da bíblia e suas mentiras, ninguém aqui, vai querer ouvir e nem ler.

Sabem porque? É muito simples, quando nós pregamos o mesmo evangelho e falamos do mesmo Deus e seu cristo, todos dizem amém; agora quando se vira a moeda e comessa ler a outra face da moeda, ai todos você dizem: escorregou e caio feio...

Não devem estudar Ciencia das Religiões sem a guia do Espírito Santo de Deus a primeira pessoa da ss. trindade; sem o Espírito Santo a terceira pessoa da ss. trindade, o que se aprende e heresia etc.

Só que, meus amados, não tem como estudar a CR (Ciencia da Religião) sem os fatos Históricos, são os fatos arquiológicos que provam a CR e sem eles a CR é nula!

Como é que podemos atestar um fato, sem a História e é exatamente a História nua e crua que fala com todas as letras: que o Yeshua Ha-Mashiach do judaismo ou o Jesus Cristo do cristianismo é uma farsa, um mito criado com fins político e comercial.

Vocês já se perguntaram: o que diria, se chegassem no museu RF em Jerusalém e o vigia lhe mostrar o ossário de Yeshua Ben Yoshef ou o Jesus Filho de José? Assinado o dia e hora do seu sepultamento? Foi o que estes alunos viram.

Depois o professor explicar para você: sabe porque o Paíz não divulga esta verdade ao mundo? Por causa do turismo, que é o comercio mais rentavel da nação...

E ai, o que você faria? Continuaria louvando o Esus da Gália? Eu parei e digo mais: nunca mais o meu bombardino louvarar este Deus da bíblia e seu Messias

Gideão da CCB
Banido

Mensagem por silvamelo em Ter 13 Dez 2011, 2:31 pm

Gideão da CCB escreveu:Olá pessoal, shalom a todos, eu e o Rubens, ainda não falamos 1% do que estamos sabendo! Da matéria que temos em mãos, se falarmos tudo que sabemos da bíblia e suas mentiras, ninguém aqui, vai querer ouvir e nem ler.
Olha, quem tem boca fala o que quer... e você pode falar à vontade, mas vai precisar muito mais do que essa palha que você vem apresentando, se quiser ser levado a sério por alguém aqui, viu...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David_JP em Ter 13 Dez 2011, 4:30 pm

Olá irmãos, paz do Senhor Jesus

Sabemos que o Novo Testamento foi escrito em GREGO.

Alguns do terceiro século, como Eusébio, em sua obra "História Eclesiástica", faz menção aos escritos de Mateus provavelmente terem sido escritos em hebraico. Alguns outros, falam que talvez tambem a carta aos hebreus possa tambem ter sido escrita nessa língua.

Entretanto, evangelhos como o de Lucas e as cartas paulinhas, foram de fato, escritas em grego. E lá, os próprios escritores escreveram em grego "IÊSOUS CHRISTOU". Estou vendo essas palavras aqui, nesse momento, num texto grego!

É curiosos que alguns estudiosos realmente afirmem que os apóstolos dificilmente iriam traduzir o nome do Messias, que provavelmente seria YESHUA. Ao evangelizar, não utilizaria o nome "IÊSOUS", mas o nome hebraico do Senhor.

Entretanto vejo com um certo receio essas afirmações. CrÊ que alguém possa ter alterado deliberadamente o nome, de Jesus, abre brecha para que alguém possa crer que outras coisas possam ter sido ENXERTADAS nas Escrituras! Assim, embora eu tenha em casa a Bíblia chamada "Biblia judaica completa", onde o tradutor optou por traduzir "Yeshua o Messias" todas as vezes que as palavras "Jesus Cristo" é encontrada nos manuscritos, continuo a chamar o Senhor de "JESUS", como sempre o fiz. Sei que não estou sendo desrespeitoso, nem tampouco usando um termo desagradável ao MEstre, mas fazendo aquilo que creio, fizeram os próprios apóstolos, ao escreverem o Novo TEstamento.

Apenas creio, de fato, que as Escrituras não foram aduteradas.

QUe o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Gideão da CCB em Ter 13 Dez 2011, 8:07 pm

Nobre amigo Silvamelo, pode crer numa coisa que hoje te falo:
nem eu, nem o ir. Rubens e nem ninguém vai conseguir mudar estes fatos que estamos vivendo hoje; jamais estes crentes que crer neste Deus da bíblia e seu Messias vai deixar de servir-lo.

Isto é fato, já aconteceu duas vezes na História e o povo continua servindo os Deuses daquela época até hoje! Com a queda do Yeshua Ha-Mashiach ou o Jesus Cristo do cristianismo em 2.150 d.C não vai ser diferente.

Eu sei que o amado não tem essas informações, mas vou tentar lhe mostrar com fatos Históricos:

1- quando o antigo Egito trocou o messias solar da ERa de gêmeos, pelo o messias solar da ERA de tourus, o povo continuou servindo-o e adorando-o messias solar da ERa de gêmeos, mesmo tendo no reino, sentenças de morte para quem adorassem o messias da era de gêmeos;

2- quando o antigo Egito troucou o messias solar da ERA de tourus (representado na figura mitica do Mosheh/Moisés), o povo continuou servindo-o e adorando-o do mesmo jeito até os dias de hoje.

A) vejam, o mitraismo existe até hoje, que são os adoradores do falso messias solar da ERA de tourus, para estes servo do messias solar da ERA de tourus, Mosheh/Moiseis é um mito, uma farsa judaica;

B) vejam os judeus, não aceitaram o messias solar da ERa de peixe chamado Yeshua Ha-Mashiach ou Jesus Cristo, até o dia de hoje, eles preferem morrer do que aceitar este messias como seu salvador.

C) e está registrado na sua bíblia, mas como nenhum cristão conhece a sua bíblia, eles vivem como cegos guiando outros cegos, você já leu várias vezes e nunca se perguntou o porque da quebras das duas tábuas de pedras do livro da bíblia;

D) as duas tábuas de pedras quebradas é o fim da ERA de tourus, do bezerro de ouro que o povo estava adorando e as outras duas tábuas de pedras que Mosheh buscou depois, é o novo pacto da ERA de ares, veja que depois disto passou a ser sacrificado somente carneiros e os novilhos eram raridades.

E) quando entrou a ERA de peixe, no ano 4.004, representado pelo o falso messias solar Yeshua Ha-Mashiah do judaismo ou o Jesus Cristo do cristianismo, vejam quantos peixes existem no NT, é milagres com peixes, pescadores e tudo dos evangelhos está revelando esta ERA de peixe e nenhum de vocês quer ver isto.

3- o mesmo vai acontecer agora em 2.150, quando a ICAR vai trocar novamente de messias solar, vai ser introduzido no mundo cristão e judaico, o messias solar da ERA de aquárius, (está escrito na sua bíblia) e vocês se estiverem vivos, vão continuar adorando o falso messias solar da era de peixe Jesus Cristo.

É a História meu amigo, não tem como fujir dos fatos!!!!
Mesmo a bíblia estando falando que tudo o que os crentes estão fazendo está errado, pois o Verdadeiro Salvador do mundo nunca veio, vocês não acreditam no que essa parte da bíblia fala.

Vocês vão continuar até a morte servindo o falso messias solar da era de peixe, isto é a maior profecia da vida e nem eu e nem ninguém vai mudar isto! É a maldição na vida de todos os crentes cristãos e judeus messianicos.

Serão pouquissimos os que hão de ser liberto desta cadeia malígna chamada religião, mas, a maioria dos religiosos, vão sim continuar adorando este falso messias solar da ERA de peixe sim, pode escrever.

Quanto ao que escreveu o nobre David, é a maior prova do que eu estou falando, mesmo os crentes vendo que está errado traduzir ou trocar Nomes próprios, eles preferem o erro do que aceitar corrigir um crime monstruoso deste.

Ainda tem a desfaçatez de dizer: o nome não importa... Se o Nome de Deus não tem importancia nas vossas vidas, porque estão servindo-o? Se o Nome do meu Deus não tem importancia nenhuma, tanto faz eu o chama-lo de Zeus, como Poseidom, não importa, o que importa é a minha fé, em vão existem as profecias.

Gideão da CCB
Banido

Mensagem por JEDU em Ter 13 Dez 2011, 8:20 pm

Gideão da CCB escreveu:Nobre amigo Silvamelo, pode crer numa coisa que hoje te falo:
nem eu, nem o ir. Rubens e nem ninguém vai conseguir mudar estes fatos que estamos vivendo hoje; jamais estes crentes que crer neste Deus da bíblia e seu Messias vai deixar de servir-lo.

Isto é fato, já aconteceu duas vezes na História e o povo continua servindo os Deuses daquela época até hoje! Com a queda do Yeshua Ha-Mashiach ou o Jesus Cristo do cristianismo em 2.150 d.C não vai ser diferente.

Eu sei que o amado não tem essas informações, mas vou tentar lhe mostrar com fatos Históricos:

1- quando o antigo Egito trocou o messias solar da ERa de gêmeos, pelo o messias solar da ERA de tourus, o povo continuou servindo-o e adorando-o messias solar da ERa de gêmeos, mesmo tendo no reino, sentenças de morte para quem adorassem o messias da era de gêmeos;

2- quando o antigo Egito troucou o messias solar da ERA de tourus (representado na figura mitica do Mosheh/Moisés), o povo continuou servindo-o e adorando-o do mesmo jeito até os dias de hoje.

A) vejam, o mitraismo existe até hoje, que são os adoradores do falso messias solar da ERA de tourus, para estes servo do messias solar da ERA de tourus, Mosheh/Moiseis é um mito, uma farsa judaica;

B) vejam os judeus, não aceitaram o messias solar da ERa de peixe chamado Yeshua Ha-Mashiach ou Jesus Cristo, até o dia de hoje, eles preferem morrer do que aceitar este messias como seu salvador.

C) e está registrado na sua bíblia, mas como nenhum cristão conhece a sua bíblia, eles vivem como cegos guiando outros cegos, você já leu várias vezes e nunca se perguntou o porque da quebras das duas tábuas de pedras do livro da bíblia;

D) as duas tábuas de pedras quebradas é o fim da ERA de tourus, do bezerro de ouro que o povo estava adorando e as outras duas tábuas de pedras que Mosheh buscou depois, é o novo pacto da ERA de ares, veja que depois disto passou a ser sacrificado somente carneiros e os novilhos eram raridades.

E) quando entrou a ERA de peixe, no ano 4.004, representado pelo o falso messias solar Yeshua Ha-Mashiado judaismo ou o Jesus Cristo do cristianismo, vejam quantos peixes existem no NT, é milagres com peixes, pescadores e tudo dos evangelhos está revelando esta ERA de peixe e nenhum de vocês quer ver isto.

3- o mesmo vai acontecer agora em 2.150, quando a ICAR vai trocar novamente de messias solar, vai ser introduzido no mundo cristão e judaico, o messias solar da ERA de aquárius, (está escrito na sua bíblia) e vocês se estiverem vivos, vão continuar adorando o falso messias solar da era de peixe Jesus Cristo.

É a História meu amigo, não tem como fujir dos fatos!!!!
Mesmo a bíblia estando falando que tudo o que os crentes estão fazendo está errado, pois o Verdadeiro Salvador do mundo nunca veio, vocês não acreditam no que essa parte da bíblia fala.

Vocês vão continuar até a morte servindo o falso messias solar da era de peixe, isto é a maior profecia da vida e nem eu e nem ninguém vai mudar isto! É a maldição na vida de todos os crentes cristãos e judeus messianicos.

Serão pouquissimos os que hão de ser liberto desta cadeia malígna chamada religião, mas, a maioria dos religiosos, vão sim continuar adorando este falso messias solar da ERA de peixe sim, pode escrever.

Meu DEUS fizeram lavagem cerebral com vc...

Quem é o seu mentor? vc tem algum mestre que vc segue? quem te inspira a pensar assim?

Fique com DEUS, o DEUS de Abrahao, de Jacó, de Davi e meu DEUS tb.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gideão da CCB em Ter 13 Dez 2011, 8:31 pm

Nobre amigo JEDU, muito obrigado, mas não preciso das bênções do seu Deus e nem do Deus dos judeus, pois eu tenho quem me protege e me abençoa de verdade e não só de palavras escrita num livro astrológico.

O meu mentor se chama VERDADE, a minha liberdade se chama Eterno Criador, a minha salvação se chama esperança naquele que me criou; o meu Deus tem nome? Não sei, ele nunca falou comigo e nem me cobrou nada.

O que eu posso lhe garantir: é que ele não gosta de mim e nem dos humanos, pois nenhum de nós nunca ouviu a sua voz!!!! Eu estou cansado de orar a ele, pedindo que ele venha falar comigo e me dizer o que fazer para melhor lhe servir e até hoje, nada.

Eu e vocês estamos no mesmo barco da desiluzão, o Deus que nos criou nos odeia e nunca usou nenhum dos seus maravilhosos poder, para vir falar conosco, que prova que somos orfãos sem pai, amém!

Gideão da CCB
Banido

Mensagem por Ed em Ter 13 Dez 2011, 8:47 pm

Parece o lordacner

Se revelando a cada post...

::

Ed

Mensagem por Gideão da CCB em Ter 13 Dez 2011, 9:31 pm

Não meu amigo, não sou e nem tenho conhecimento com ele, eu busquei saber quem ele foi, aqui ele recebeu cartão vermelho pelo o moderador do forum e eu não e jamais quero chegar a este ponto.

Eu já recebi dois cartões vermelhos, por falar a Verdade! Sei o quanto é dolorido e dificil de suportar; um foi no torahweb do Diego e outros judeus e o outro foi no forum do Eduardo.

Ambos membros aqui também, sei que estou pisando em casca de ovos e jamais quero passar por aquela situação novamente, antes de receber o tal cartão vermelho, eu me retiro...

Agora uma coisa me chamou atenção, sobre o Jarbas, é verdade que ele disse/profetizou a vinda de Jesus Cristo para o ano de 2.010?

Foi o que eu achei no forum:
Buscar em: Escatologia
Tópico: Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010
Respostas: 1019
Visto: 8951

A palavra predisse é sinônima de profetizar, tanto faz eu dizer predigo como profetizo é a mesma coisa e ai Jarbas, posso saber os detalhes desta profecia? Só por curiosidade e não para lhe tirar do sério, pois sei que o cartão vermelho está com você. Kakakak.

Gideão da CCB
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: