.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ser cristão x Entretenimento secular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ser cristão x Entretenimento secular

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 02 Dez 2011, 1:34 pm

Já deve ter sido bastante discutido por aqui, mas é uma discussão importante. O que vocês acham de desfrutar do entretenimento secular em geral e ser cristão ao mesmo tempo? Há uma incoerência?

Acho que a maioria aqui concorda que é simplesmente impossível não gostar de nada que seja indiferente quanto a religião. É muito difícil que em todas as nossas atividades estejamos adorando a Deus diretamente, o que é normal, pelo menos eu acho. O problema maior nem é esse, mas sim é fazer a tal separação do que é bom e do que é ruim. O que é realmente ruim e faz com que estejamos pecando?

Parece que fazer esse tipo de separação é bastante simples mas eu lhes garanto, não é, longe disso. Um bom exemplo é a indústria musical. Muitas vezes um artista tem uma ou duas músicas que acabam sendo contrárias aos ensinamentos bíblicos, vou dar alguns exemplos:

Tipo de banda do gênero Death metal (ou coisa do tipo, não sou um grande entendedor de gêneros). O ponto é: a banda não tem limites. Por exemplo essa letra, do qual a música significa "eu gozo sangue". Todo tipo de bizarrice é incentivada, isso quando não são abertamente satânicas.

Já é mais leve que a anterior. As letras falam de coisas como ódio e sofrimento, nada diretamente contra Deus, apesar das mensagens não serem das mais positivas... também essa banda específica usa máscaras "assustadoras" e símbolos como a estrela de nove pontas.

imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

-

Famosíssima música de John Lennon que nos pede para imaginar que "não existe paraíso", "não há inferno abaixo de nós", e todas as pessoas vivendo pelo hoje.

Essa música do Radiohead representa claramente que alguns exploram a população e ficam com toda a riqueza. Até aí normal, é válido. Porém coloquem nos 2:30, pois a representação dá claramente para identificar uma crítica religiosa. Dependendo do ponto de vista pode ser uma crítica ao cristianismo em geral, ou ao modo como algumas pessoas usam o cristianismo. E a imagem poderia ser considerada blasfêmica ou não?

Então amigos, nesse mar de interpretações, como saber como proceder? Simplesmente parar de escutar tudo isso? Parar somente com as músicas que criticam a religião? Aceitar que dentro dessas mensagens pode haver uma crítica construtiva ou válida? Opinem por favor, sobre o que vocês fazem sobre o tema.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Ser cristão x Entretenimento secular

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sex 02 Dez 2011, 10:51 pm

Não sei se é certo ou se é errado.Eu amava esse tipo de música,amava.Decidi deixar de escutar

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por silvamelo em Sab 03 Dez 2011, 2:26 am

Eu já fui bastante radical. Assim que me converti, quebrei todos os meus LPs de metal! :risadinha: Hoje estou amadurecido e ouço bastante música secular. Só não dou espaço para mensagens anticristãs, satanistas ou que idolatram outros deuses e apologias malignas. Escuto muita coisa e procuro atentar bem nas letras de modo a filtrar mensagens indesejáveis.

O artista secular geralmente não tem um compromisso com Deus e se sente livre para expressar o seu pensamento na forma de licença poética, sem se preocupar se alguma expressão sua pode ofender a Deus ou a fé de algum ouvinte. Mas a gente percebe na maioria das vezes quando certas colocações são frutos da ignorância do poeta ou quando aquilo foi colocado intencionalmente ali para realmente agredir, mesmo que de forma sutil. Precisamos, sim, estar atentos a isto, para não sermos pegos cantarolando blasfêmias...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 03 Dez 2011, 3:34 pm

Cristão é fácil ser ....

Você sabia que o grupo cristão Voz da Verdade já participou de um DVD da banda Calypso? Confira aqui a participação.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AubLjVJQaCQ

Assistam todos os Cristãos ....

Joelma da Banda Calypso diz frequentar Assembléia de Deus e ler a Bíblia diariamente

http://baugospel.com.br/joelma-da-banda-calypso-diz-frequentar-assembleia-de-deus-e-ler-a-biblia-diariamente/

Justin Bieber declara ser Cristão
Adolescente declara: " Sou Cristão".

O adolescente Justin Bieber está convencido que nunca sofrerá de escândalos pessoais, porque a sua fé o ajuda a manter os pés no chão na sua carreira.

O cantor de 16 anos, que se assume como cristão devoto, admite já ter visto o lado negro da vida de celebridade, mas que confia em si próprio para não arruinar a sua própria carreira.

Bieber disse à Associated Press: "Hollywood é... um sítio assustador. Passa-se muita coisa,muitas coisas más, mas também muitas boas. Estou a viver o meu sonho, sou capaz de fazer muitas coisas boas".

O cantor acrescentou: "Sou um cristão. Eu acredito em Deus... Assim que começo a me esquecer porque estou aqui, tenho de voltar atrás e pensar nas razões porque estou aqui".

Em agosto um grupo de evangélicos realizou uma manifestação contra o cantor. Eles alegaram que Justin deveria usar a popularidade que tem para levar a palavra de Deus aos quatro cantos do mundo, já que a sua turnê é um grande sucesso e fãs enlouquecidos o seguem por onde vai.

Fonte: Pátio Gospel Notícias

http://goospelnews.blogspot.com/2011/07/justin-bieber-declara-ser-cristao.html

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Edigar Torres em Sab 03 Dez 2011, 8:29 pm

A sociedade transformou o entretenimento secular em algo "Necessário" para o ser humano. Mas não nascemos com desejos por prazeres mundanos. Somos condicionados à isso.

Até um certo tempo atrás, não conseguia dormir sem usar o PC para um monte de coisas: Notícias, redes sociais, música, etc. Hoje tenho um objetivo, que é dormir cedo, para ter um dia seguinte melhor, sem sonolência. Descanso bem, durmo bem, acordo bem. E não sinto falta de nada.

Também era extremamente consumista: Tinha uma verdadeira obsessão por produtos de tecnologia avançada, como PCs, celulares, TVs, etc. Olhava as funções inovadoras, como GPS, previsão do tempo, alta definição e achava que tudo era necessário para mim. Não penso mais assim e também não sinto falta de nada.

Quanto mais me afasto das coisas do mundo, melhor fico.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 16 Jun 2014, 10:45 am

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.1 Coríntios 10:23

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.
Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 1 Coríntios 10:31-33

Essa deve ser nossa regra para definir em que grau podemos nos permitir algum entretenimento secular.

1 Coríntios 10:23

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares