.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É lícito chamar/acusar qualquer pessoa de ser o anti-cristo?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É lícito chamar/acusar qualquer pessoa de ser o anti-cristo?

Mensagem por Eterna em Sab 10 Maio 2014, 9:11 pm

ricgabriel escreveu:Eterna, o texto que você cita não proíbe todo e qualquer julgamento, pois o próprio Jesus julgou segundo a vontade de Deus em Jo 5:22,27,30; 12:48; 8:26; 3:18-19; 9:39. Paulo também autorizou o julgamento nos seguintes termos: 1 Co 2:15; 5:12; 6:2-5; 14:29; 11:31-32. O apóstolo João ordenou o julgamento dos espíritos em 1 Jo 4:1. Todos vamos ser julgados por Deus; no entanto, devemos ter cuidado com o rigor de nossas reprovações, a hipocrisia de condenar nos outros aquilo que nós mesmos praticamos e a falta de misericórdia e de perdão ou amor para com o nosso próximo.

Deus a abençoe eternamente!

Cristo tinha autoridade para julgar! O problema não está no Cristo, mas sim nos demais e você esqueceu(?) este:

Coríntios 6:5- Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6:6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por ricgabriel em Sab 10 Maio 2014, 10:47 pm

Sim, Eterna, não devemos colocar os nossos olhos sobre o homem mas sobre Cristo.

Aquele que julga a seu irmão faz-se juiz. Aquele que a si mesmo se julga, não é julgado por outros. Aquele que é julgado por outros pode receber correção para não ser condenado.

Em cada julgamento, bom ou não, devemos considerar que parte da acusação (ou toda) pode ser verdadeira, ainda que mal intencionada. Daí, a humildade do acusado pode fazê-lo aprender e melhorar. No caso de não se admitir críticas a alguém (falho), esta pessoa pode encobrir seus erros e decepcionar aquele que tanto o exalta - somente Deus pode ser legitimamente adorado.

O anticristo será visto como alguém bom, mas não o será. Veja isso: 

Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas - Lc 6:22,23,26.

ricgabriel
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 67

Mensagem por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 5:58 pm

ricgabriel escreveu:
Sim, Eterna, não devemos colocar os nossos olhos sobre o homem mas sobre Cristo.

Aquele que julga a seu irmão faz-se juiz. Aquele que a si mesmo se julga, não é julgado por outros. Aquele que é julgado por outros pode receber correção para não ser condenado.

Em cada julgamento, bom ou não, devemos considerar que parte da acusação (ou toda) pode ser verdadeira, ainda que mal intencionada. Daí, a humildade do acusado pode fazê-lo aprender e melhorar. No caso de não se admitir críticas a alguém (falho), esta pessoa pode encobrir seus erros e decepcionar aquele que tanto o exalta - somente Deus pode ser legitimamente adorado.

Aqui já fui julgada e condenada desde a minha inscrição que fizeram a "caridade" de aceitar!

O anticristo será visto como alguém bom, mas não o será. Veja isso: 

Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas - Lc 6:22,23,26.

E o que você acha de me chamar de anti-crista?

Buuuuu, estou aqui para assustar a todos e fui preparada para levar grandes legiões ao inferno!

HUUUUAAAA Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por ricgabriel em Sab 31 Maio 2014, 10:32 am

Eterna, assim você não me assusta porque o anticristo "faz-se de bom", "usurpa o lugar de Deus" e "faz milagres a fim de enganar, se possível, os escolhidos".  Já o apóstata, deixa de lado a sua fé, antes professada e defendida, para negar e tentar denegrir a imagem de Deus e de sua obra - estes estão escolhendo deliberadamente o inferno porque se fazem dignos dele.

ricgabriel

Número de Mensagens : 67

Mensagem por Eterna em Dom 08 Jun 2014, 6:16 pm

ricgabriel escreveu:Eterna, assim você não me assusta porque o anticristo "faz-se de bom", "usurpa o lugar de Deus" e "faz milagres a fim de enganar, se possível, os escolhidos".  Já o apóstata, deixa de lado a sua fé, antes professada e defendida, para negar e tentar denegrir a imagem de Deus e de sua obra - estes estão escolhendo deliberadamente o inferno porque se fazem dignos dele.

Prefiro que não fique assustado mas que seja realista! Não me encaixo em nenhuma situação acima mas se me olhar como espírita poderemos começar a nos entender!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: