.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Traduções da Bíblia - topico oficial

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Traduções da Bíblia - topico oficial

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jul 2015, 8:38 am

Khwey escreveu:Como eu disse, eu acredito que as coisas estão do jeito que estão por ser da vontade de Deus.

Em falando da bíblia, a católica, a protestante e os apócrifos, eles existem por causa da vontade dele.

Quando eu leio na bíblia que as coisas de Deus parecem loucura para o homem natural, eu levo isto muito a sério, em todos os aspectos.

Quando se coloca Deus e seus atributos em confiança de nossa fé, eu não questiono, mas exercito também outras coisas que Ele requer de nós, como sabedoria, conhecimento da Palavra, entendimento pessoal que engloba não somente a leitura pura e simples, mas, pesquisas e descobrimentos fora das limitações do âmbito denominacional, etc. A fé ingênua somente pode ser uma bênção para quem gosta de leite e alimentos do tipo "papinha".

Marcos 12:33E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.    
Lucas 10:27E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180
flag : Brasil

Mensagem por Exterminador de Heresias em Qui 02 Jul 2015, 9:14 am

Acredito que na Biblia "Contem" as escrituras , contem erros interpretativos , erros de tradução etc..., o cara q nao aceita isso é um fanático religioso q idolatra a bíblia, e a usa como amuleto , tbm nao tenho duvidas que quando Ap Paulo fala q "toda escritura " ele nao se refere a bíblia compilada nos concílios da igreja catolica. O que de fato é verdade, é que na Biblia , contem as escrituras ,e as lendo a partir de Jesus como chave interpretativa,nos leva ao conhecimento do evangelho, Se a biblia nao for lida a partir de Jesus é heresia pura pra tudo q é lado , Lendo a partir de Jesus o que combina com Jesus na biblia fica o que nao combina fica pra traz.  é como o padre Ricardo falou, os evangelicos acham q a biblia caiu de paraquedas do ceu com ziper e tudo kkk, os catolicos sao os autores da compilacao de livros chamado biblia , E as escrituras sao a palavra do Criador que ele preservou e nao deixou se perder , e esta no livro que chamamos de Biblia. A biblia continua tendo a sua principal essência , que é o evangelho. A palavra nao é a " Compilacao Biblia" a palavra é Jesus .

Exterminador de Heresias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jul 2015, 9:23 am

Exterminador de Heresias escreveu:Acredito que na Biblia "Contem" as escrituras , contem erros interpretativos , erros de tradução etc..., o cara q nao aceita isso é um fanático religioso q idolatra a bíblia, e a usa como amuleto , tbm nao tenho duvidas que quando Ap Paulo fala q "toda escritura " ele nao se refere a bíblia compilada nos concílios da igreja catolica. O que de fato é verdade, é que na Biblia , contem as escrituras ,e as lendo a partir de Jesus como chave interpretativa,nos leva ao conhecimento do evangelho, Se a biblia nao for lida a partir de Jesus é heresia pura pra tudo q é lado , Lendo a partir de Jesus o que combina com Jesus na biblia fica o que nao combina fica pra traz.  é como o padre Ricardo falou, os evangelicos acham q a biblia caiu de paraquedas do ceu com ziper e tudo kkk, os catolicos sao os autores da compilacao de livros chamado biblia , E as escrituras sao a palavra do Criador que ele preservou e nao deixou se perder , e esta no livro que chamamos de Biblia. A biblia continua tendo a sua principal essência , que é o evangelho. A palavra nao é a " Compilacao Biblia" a palavra é Jesus .
Concordo. A mitificação da bíblia é a base para que os aproveitadores mercenários de ingênuos se enriqueçam e construam verdadeiros impérios. Não excluo a ICAR não!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 02 Jul 2015, 1:41 pm

David de Oliveira escreveu:
Quando se coloca Deus e seus atributos em confiança de nossa fé, eu não questiono, mas exercito também outras coisas que Ele requer de nós, como sabedoria, conhecimento da Palavra, entendimento pessoal que engloba não somente a leitura pura e simples, mas, pesquisas e descobrimentos fora das limitações do âmbito denominacional, etc. A fé ingênua somente pode ser uma bênção para quem gosta de leite e alimentos do tipo "papinha".
É isto que eu estou dizendo.

1 Tessalonicenses
5:21 Examinai tudo. Retende o bem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jul 2015, 11:16 am

Vejo que a tradução certa proposta do tópico não vai ser tão fácil como pensei. Quem sabe mais alguém se habilita...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Traduções

Mensagem por alicarvalho em Qui 07 Jul 2016, 11:53 pm

Shalom pra todos !
Trancaram um tópico mesmo eu atendendo a uma solicitação de um dos administradores !
Mas vamos lá !
A Bíblia Judaica Completa traduz o verso 4 do capítulo 10 de Romanos assim:"Porque o objetivo estabelecido da Torah é o Messias que oferece justiça a todo que deposita sua confiança."
Já um dos comentários  da JFA diz :"Alguns traduzem:a Lei tem Cristo como finalidade"
Deixe seus comentários !!!
Shalom Shalom Adonai !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Qui 07 Jul 2016, 11:58 pm

Agora, por favor, coloque a tradução contida nesta versão da bíblia, para o seguinte verso abaixo:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 08 Jul 2016, 12:11 am

Khwey escreveu:Agora, por favor, coloque a tradução contida nesta versão da bíblia, para o seguinte verso abaixo:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Deixarei sim !
Mas como já fui advertido várias vezes ....
Deixem seus comentários sobre o verso do tópico !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 08 Jul 2016, 12:23 am

Khwey escreveu:Agora, por favor, coloque a tradução contida nesta versão da bíblia, para o seguinte verso abaixo:

Romanos
"Mas agora,à parte da Torah, o jeito de Deus de tornar as pessoas justas à Sua vista foi esclarecido-ainda que a Torah e os Profetas também testemunhem a respeito Dele:

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jul 2016, 12:28 am

Agora, faça o mesmo para mais este texto, por favor:

Gálatas
3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
3:25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 08 Jul 2016, 1:28 am

Gálatas 3:24-25:"Assim,a Torah serviu de tutor até a vinda do Messias,para que pudéssemos ser declarados justos com base na confiança e fidelidade.Agora,porém,tendo chegado o tempo da fidelidade decorrente da confiança,já não estamos mais sob o controle do tutor."

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jul 2016, 6:00 pm

Uma vez apresentadas as respectivas traduções de Romanos e Gálatas, você pode apontar diferenças entre a minha versão e a sua?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 08 Jul 2016, 6:05 pm

Khwey escreveu:Uma vez apresentadas as respectivas traduções de Romanos e Gálatas, você pode apontar diferenças entre a minha versão e a sua?
Só vou responder se colocarem a minha resposta original!
Agora estão editando também a palavra do Eterno no fórum???

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jul 2016, 6:11 pm

O que aí está escrito é exatamente o que foi pedido.

Você pode apontar diferenças entre a minha versão e a sua?

Caso contrário o tópico será encerrado por não estar atendendo ao propósito da sua abertura.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 09 Jul 2016, 9:34 am

Khwey escreveu:O que aí está escrito é exatamente o que foi pedido.

Você pode apontar diferenças entre a minha versão e a sua?

Caso contrário o tópico será encerrado por não estar atendendo ao propósito da sua abertura.
Shabat Shalom !!!
Vc me pediu pra colocar um verso e eu fiz ainda mais sabe porque ?
Porque texto sem contexto é pretexto pra heresia !
Porque vc editou a minha resposta ?
Será medo de que quando colocamos um texto com o seu contexto , essa heresia destruidora antinomista criada pela doutrina normativa cristã romana e infelizmente adotada pela maioria da igreja protestante se dissolve totalmente ?
E mais :vc não comentou a passagem bíblica e os comentários que fiz a respeito dela tema central do tópico !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jul 2016, 11:07 am

Você foi capaz de fazer o que foi pedido; colocar as traduções da versão da bíblia que está usando para os versos por mim apresentados.

Ótimo!
Uma vez apresentadas as respectivas traduções de Romanos e Gálatas, você pode apontar diferenças entre a minha versão e a sua?

Se não for capaz disto, este tópico será encerrado por não estar atendendo ao propósito da sua abertura que é discutir sobre as traduções da bíblia.

Obs: A finalidade deste tópico não é para discutir as possíveis interpretações que um texto pode ter, pois ele discute as traduções.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 09 Jul 2016, 5:04 pm

Khwey escreveu:Você foi capaz de fazer o que foi pedido; colocar as traduções da versão da bíblia que está usando para os versos por mim apresentados.

Ótimo!

Agora você poderia apontar diferenças entre a minha versão e a sua, ou então dizer que não há diferenças?

Se não for capaz disto, este tópico será encerrado por não estar atendendo ao propósito da sua abertura que é discutir sobre as traduções da bíblia.

Obs: A finalidade deste tópico não é para discutir as possíveis interpretações que um texto pode ter, pois ele discute as traduções.
Claro que existe diferença !
"Sem a lei" e "a parte da lei" tem sentidos diferentes !
"Sem a lei" significa que a lei foi abolida.
'A parte da lei"significa que a justiça de Adonai não tem nada a ver com nossa obediência a Torah e as suas prescrições ,mas remonta ao axioma implícito de tal obediência , a fé.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jul 2016, 5:44 pm

Meu amigo, você deve estar brincando!  :risadinha:

Atente-se de que você abriu um tópico para falar das traduções da bíblia!!!

Em tratando-se de falar sobre as traduções, dos significados de palavras e expressões, e dos erros contidos nelas, somente as suas palavras não bastam.
 Nãozinho

Para apresentar diferenças em traduções, assim como possíveis erros, você precisa fazer uso do texto fonte, e do dicionário da língua portuguesa...

Logicamente.
 oh my

Você pode apresentar o significado para a expressão "à parte", segundo a língua portuguesa, e a sua equivalência no texto fonte que foi utilizado para fazer a tradução?

Assim teremos algo mais que poderá dar crédito às suas palavras.

A propósito; ainda falta você apresentar o seu parecer para o texto de Gálatas, mas não somente com as suas palavras, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 14 Jul 2016, 11:00 am

Tópico transferido para a area da teologia em virtude de ser ligado a exegese

EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador do Forum Gospel Brasil

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por alicarvalho em Qui 14 Jul 2016, 3:16 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Eu entendo que "toda escritura" refere-se a bíblia, porque eu percebi que Paulo sabia demais dada a excelência das revelações que recebeu, conforme ele mesmo disse.
Referência...

2 Coríntios
12:4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

2 Coríntios
12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

No segundo caso tem-se que fazer a pergunta: à qual escritura Paulo estava se referindo?
A resposta está no verso anterior, assim entendo:

2 Timóteo
3:15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Eu entendo que os escritos de Paulo e os textos dos outros escritores do novo testamento fazem parte das sagradas escrituras. E creio ser esse o entendimento de Paulo a respeito de tudo o que viria a ser escrito na bíblia.
Shalom pra todos!!!
Gente Esses versos da Segunda carta  Coríntios não fala nada sobre  revelações do que seria escrito !!!
E mais:Shaul  fala a Timóteo sobre algo que o próprio Timóteo já conhecia desde infância !
O problema é esse ensino,dessa doutrina herética , que Shaul desprezou o Tanach (AT).
Aí a pessoa lê um verso desse com um preconceito estabelecido e não entende nada!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 14 Jul 2016, 4:59 pm

Na minha opinião, o tradutor teria que ser inspirado pelo Eterno como o autor original foi .
O tradutor teria que ter um relacionamento singular com o Eterno .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jul 2016, 11:12 pm

alicarvalho escreveu:
Gente Esses versos da Segunda carta  Coríntios não fala nada sobre  revelações do que seria escrito !!!
Ótima observação!

Quando os homens de Deus recebiam revelações, era para todos ficarem caladinhos...   oh my

Vamos conferir:

Atos
18:9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
18:10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Paulo deveria falar o quê???

Isto pede uma aulinha de português básica...

2 Coríntios
12:6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Buscando gloriar-se, Paulo falaria a verdade...

A VERDADE com base nas REVELAÇÕES que ele recebia, pois dado o teor das revelações, ele também recebeu algo para não deixar se exaltar por causa delas.

Agora só falta alguém dizer que Paulo falava sobre as revelações, mas não escrevia.

Oh céus!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 9:47 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Ótima observação!

Quando os homens de Deus recebiam revelações, era para todos ficarem caladinhos...   oh my

Vamos conferir:

Atos
18:9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
18:10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

Paulo deveria falar o quê???

Isto pede uma aulinha de português básica...

2 Coríntios
12:6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Buscando gloriar-se, Paulo falaria a verdade...

A VERDADE com base nas REVELAÇÕES que ele recebia, pois dado o teor das revelações, ele também recebeu algo para não deixar se exaltar por causa delas.

Agora só falta alguém dizer que Paulo falava sobre as revelações, mas não escrevia.

Oh céus!!!
Shalom !
Apesar do sarcasmo costumeiro do  irmão ,demonstrando total falta de respeito pela opinião alheia , continuo com a minha opinião, observando o que Shaul diz no verso em questão!
Se Shaul só falou algo e não escreveu ,ninguém, ninguém pode provar alguma coisa!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Jul 2016, 10:09 am

O problema é esse ensino,dessa doutrina herética , que Shaul desprezou o Tanach (AT).
Aí a pessoa lê um verso desse com um preconceito estabelecido e não entende nada!

Apesar do sarcasmo costumeiro irmão ,demonstrando total falta de respeito pela opinião alheia , continuo com a minha opinião,

Engraçado... Quando os outros afirmam uma coisa é “heresia” e quando o “iluminado” afirma outra coisa, ele é que está com a verdade.
Eu afirmo que Paulo deixou ou desprezou todo o conceito do Velho Testamento baseado nas cartas dele, porém isso sou eu quem está dizendo, portanto é “heresia”, mesmo citando mil referências. Isso tudo que eu venho dizendo não contempla os dogmas e doutrinas adventistas e mosaicas, portanto são "heresias". 
Opinião verdadeira e que tem de ser respeitada só tem um lado, a dos "velhotestamentaristas", o resto... É LIXO, como diz Paulo:

Filipenses 3:

Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 2:05 pm

David de Oliveira escreveu:O problema é esse ensino,dessa doutrina herética , que Shaul desprezou o Tanach (AT).

Apesar do sarcasmo costumeiro irmão ,demonstrando total falta de respeito pela opinião alheia , continuo com a minha opinião,

Engraçado... Quando os outros afirmam uma coisa é “heresia” e quando o “iluminado” afirma outra coisa, ele é que está com a verdade.
Eu afirmo que Paulo deixou ou desprezou todo o conceito do Velho Testamento baseado nas cartas dele, porém isso sou eu quem está dizendo, portanto é “heresia”, mesmo citando mil referências. Isso tudo que eu venho dizendo não contempla os dogmas e doutrinas adventistas e mosaicas, portanto são "heresias". 
Opinião verdadeira e que tem de ser respeitada só tem um lado, a dos "velhotestamentaristas", o resto... É LIXO, como diz Paulo:

Filipenses 3:

Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo
Veja  o tópico  "Doutrina  cristã e o Livro de Atos" e então poderemos debater sobre esse assunto .
Shalom, Shalom !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: