.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Traduções da Bíblia - topico oficial

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Traduções da Bíblia - topico oficial

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Jul 2016, 3:59 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:O problema é esse ensino,dessa doutrina herética , que Shaul desprezou o Tanach (AT).
Aí a pessoa lê um verso desse com um preconceito estabelecido e não entende nada!

Apesar do sarcasmo costumeiro irmão ,demonstrando total falta de respeito pela opinião alheia , continuo com a minha opinião,

Engraçado... Quando os outros afirmam uma coisa é “heresia” e quando o “iluminado” afirma outra coisa, ele é que está com a verdade.
Eu afirmo que Paulo deixou ou desprezou todo o conceito do Velho Testamento baseado nas cartas dele, porém isso sou eu quem está dizendo, portanto é “heresia”, mesmo citando mil referências. Isso tudo que eu venho dizendo não contempla os dogmas e doutrinas adventistas e mosaicas, portanto são "heresias". 
Opinião verdadeira e que tem de ser respeitada só tem um lado, a dos "velhotestamentaristas", o resto... É LIXO, como diz Paulo:

Filipenses 3:

Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo
Veja  o tópico  "Doutrina  cristã e o Livro de Atos" e então poderemos debater sobre esse assunto .
Shalom, Shalom !

É cada resposta... japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 5:22 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:O problema é esse ensino,dessa doutrina herética , que Shaul desprezou o Tanach (AT).
Aí a pessoa lê um verso desse com um preconceito estabelecido e não entende nada!

Apesar do sarcasmo costumeiro irmão ,demonstrando total falta de respeito pela opinião alheia , continuo com a minha opinião,

Engraçado... Quando os outros afirmam uma coisa é “heresia” e quando o “iluminado” afirma outra coisa, ele é que está com a verdade.
Eu afirmo que Paulo deixou ou desprezou todo o conceito do Velho Testamento baseado nas cartas dele, porém isso sou eu quem está dizendo, portanto é “heresia”, mesmo citando mil referências. Isso tudo que eu venho dizendo não contempla os dogmas e doutrinas adventistas e mosaicas, portanto são "heresias". 
Opinião verdadeira e que tem de ser respeitada só tem um lado, a dos "velhotestamentaristas", o resto... É LIXO, como diz Paulo:

Filipenses 3:

Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo
Veja  o tópico  "Doutrina  cristã e o Livro de Atos" e então poderemos debater sobre esse assunto .
Shalom, Shalom !

O tópico não é relacionado a essa questão caro moderador !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Jul 2016, 5:58 pm

alicarvalho escreveu:
alicarvalho escreveu:

Filipenses 3:

Shalom, Shalom !

Sinceramente... desculpe-me.. Eu não tenho esse tempo agora...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 6:14 pm

David de Oliveira escreveu: muito bom!
alicarvalho escreveu:
alicarvalho escreveu:

Filipenses 3:

Shalom, Shalom !

Sinceramente... desculpe-me.. Eu não tenho esse tempo agora...
Quando o irmão quiser !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 9:30 pm

alicarvalho escreveu:
Se Shaul só falou algo e não escreveu ,ninguém, ninguém pode provar alguma coisa!
Se foi falado por Paulo e está nas cartas de Paulo, então foi escrito por Paulo.
oh my

E sendo que foi revelado pelo Espírito Santo....

Logo, Paulo falou e escreveu sobre as revelações que recebeu, assim como todos os homens de Deus.

L-ó-g-i-c-o.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 9:39 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Se Shaul só falou algo e não escreveu ,ninguém, ninguém pode provar alguma coisa!
Se foi falado por Paulo e está nas cartas de Paulo, então foi escrito por Paulo.
oh my

E sendo que foi revelado pelo Espírito Santo....

Logo, Paulo falou e escreveu sobre as revelações que recebeu, assim como todos os homens de Deus.

L-ó-g-i-c-o.
Meu irmão , o que eu quero dizer é que ninguém pode provar que tudo que foi revelado á ele está descrito em suas cartas .
Só isso !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 9:43 pm

Não estamos tratando disto, e sim que Paulo falou e escreveu com base em revelações que recebeu... PONTO

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 9:54 pm

Khwey escreveu:Não estamos tratando disto, e sim que Paulo falou e escreveu com base em revelações que recebeu... PONTO
Nãozinho Nãozinho Nãozinho
Vc disse que Paulo recebeu revelações de tudo o que seria escrito na Bíblia ! 
Quando ele disse "Escrituras" ele estava escrevendo para Timóteo que sabia muito bem desde a sua infância o que era Sagradas Escrituras" e não tinha o NT na época da infância de Timóteo.
Ele estava se referindo a algo que já havia sido escrito e não o que ainda havia de ser !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 10:09 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Não estamos tratando disto, e sim que Paulo falou e escreveu com base em revelações que recebeu... PONTO
Nãozinho Nãozinho Nãozinho
Vc disse que Paulo recebeu revelações de tudo o que seria escrito na Bíblia !
Tem mesmo a certeza de ter entendido bem o que eu disse???

Agradeço por esta me dando a oportunidade para demonstrar porque chamo alguns de analfabetos.

Leia com atenção o que eu escrevi...

Khwey escreveu:Eu entendo que "toda escritura" refere-se a bíblia, porque eu percebi que Paulo sabia demais dada a excelência das revelações que recebeu, conforme ele mesmo disse.

Aí está escrito que Paulo recebeu revelações de tudo o que seria escrito na bíblia???  hummm

alicarvalho escreveu:Quando ele disse "Escrituras" ele estava escrevendo para Timóteo que sabia muito bem desde a sua infância o que era Sagradas Escrituras" e não tinha o NT na época da infância de Timóteo.
Ele estava se referindo a algo que já havia sido escrito e não o que ainda havia de ser !
E daí??? hummm

E quando ele diz que toda a escritura é divinamente inspirada?
Ele refere-se somente ao antigo testamento???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 10:13 pm

É lógico que sim !!!
Ele está inserido em um contexto irmão!
Ele  está escrevendo pra uma pessoa que estava inserida em um contexto meu irmão .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 10:24 pm

Pois muito bem...
Se Paulo está mesmo referindo-se somente ao antigo testamento, responda com base no texto abaixo:

2 Timóteo
3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
3:17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Com base no antigo testamento, quais são as instruções que leva o homem a perfeição e a justiça, e quais são as boas obras que ele deve fazer?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 10:29 pm

Khwey escreveu:Pois muito bem...
Se Paulo está mesmo referindo-se somente ao antigo testamento, responda com base no texto abaixo:

2 Timóteo
3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
3:17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Com base no antigo testamento, quais são as instruções que leva o homem a perfeição e a justiça, e quais são as boas obras que ele deve fazer?
Quer que post o Salmo 119 todo pra vc ?????
Agora uma coisa é ter as instruções ,outra coisa é pratica-las perfeitamente !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 10:36 pm

Salmos é um livro profético que não traz a imagem exata das coisas.
Por favor, responda a pergunta, sim?

Você responde, e depois apresenta o respaldo bíblico, ou vice-versa.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Jul 2016, 10:42 pm

Khwey escreveu:Salmos é um livro profético que não traz a imagem exata das coisas.
Por favor, responda a pergunta, sim?

Você responde, e depois apresenta o respaldo bíblico, ou vice-versa.
Ai ,ai,ai, ai....
Livro profético !!!
Mesmo que e seja "livro profético" as profecias são verdadeiras caro irmão ?
Quer que eu post o capítulo 119 de Salmos o Livro Profético ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 15 Jul 2016, 10:44 pm

Por favor, responda a pergunta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Jul 2016, 2:06 am

Khwey escreveu:Por favor, responda a pergunta.
Ai ,ai,ai, ai....
Livro profético !!!
Mesmo que e seja "livro profético" as profecias são verdadeiras caro irmão ?
Quer que eu post o capítulo 119 de Salmos o Livro Profético ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jul 2016, 11:42 am

Velho (e abolido) testamento:

Levítico 11:2Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer:    

Levítico 11:3qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que rumina.    

Levítico 11:4Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. O camelo, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-no impuro.    

Levítico 11:5O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é impuro para vocês.    

Levítico 11:6A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na impura.    

Levítico 11:7E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.    

Levítico 11:8Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.    

Levítico 11:9De todas as criaturas que vivem nas águas do mar e dos rios, vocês poderão comer todas as que possuem barbatanas e escamas.    

Levítico 11:10Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas, quer dentre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer dentre todos os outros animais das águas, serão proibidas para vocês.

Levítico 11:11Por isso, não poderão comer sua carne e considerarão impuros os seus cadáveres.    

Levítico 11:12Tu­do o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês.    

Levítico 11:13Estas são as aves que vocês considerarão impuras, das quais não poderão comer porque são proibidas: a águia, o urubu, a águia-marinha,    

Levítico 11:14o milhafre, o falcão,    

Levítico 11:15qualquer espé­cie de corvo,    

Levítico 11:16a coruja-de-chifre[14], a coruja-de-orelha-pequena, a coruja-orelhuda[15], qual­quer espécie de gavião,    

Levítico 11:17o mocho, a coruja-pescado­ra e o corujão,    

Levítico 11:18a coruja-branca[16], a coruja-do-deserto, o abutre,    

Levítico 11:19a cegonha, qualquer tipo de garça, a poupa e o morcego. [17]    

Levítico 11:20Todas as pequenas criaturas que en­xameiam, que têm asas mas que se movem pelo chão[18], serão proibidas para vocês.

Levítico 11:21Dentre estas, porém, vocês poderão comer aquelas que têm pernas articuladas para saltar no chão.    

Levítico 11:22Dessas vocês poderão comer os diversos tipos de gafanhotos.  

Levítico 11:26Todo animal de casco não dividido em duas unhas ou que não rumina é impuro para vocês; quem tocar qualquer um deles ficará impuro.    

Levítico 11:27Todos os animais de quatro pés, que andam sobre a planta dos pés, são impuros para vocês; todo o que tocar os seus cadáveres ficará impuro até a tarde.

Levítico 11:29Dos animais que se movem rente ao chão, estes vocês considerarão impuros: a doninha, o rato, qualquer espécie de lagarto grande,    

Levítico 11:30a lagartixa, o lagarto-pintado, o lagarto, o lagarto da areia e o camaleão.

Levítico 11:41Todo animal que se move rente ao chão lhes será proibido e não poderá ser comido.    

Levítico 11:42Vocês não poderão comer animal algum que se move rente ao chão, quer se arraste sobre o ventre quer ande de quatro ou com o auxílio de muitos pés; são proibidos a vocês.    

Levítico 11:43Não se contaminem com qualquer desses animais. Não se tornem impuros com eles nem deixem que eles os tornem impuros.   

Levítico 11:46Essa é a regulamentação acerca dos animais, das aves, de todos os seres vivos que se movem na água e de todo animal que se move rente ao chão.    

Levítico 11:47Vocês farão separação entre o impuro e o puro, entre os animais que podem ser comidos e os que não podem.    

Velho Testamento por Jesus:(curto e grosso!):

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Mateus 15: 11   Não é o que entra pela boca (os alimentos), que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Jul 2016, 5:44 pm

David de Oliveira escreveu:Velho (e abolido) testamento:

Levítico 11:2Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer:    

Levítico 11:3qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que rumina.    

Levítico 11:4Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. O camelo, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-no impuro.    

Levítico 11:5O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; é impuro para vocês.    

Levítico 11:6A lebre, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-na impura.    

Levítico 11:7E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.    

Levítico 11:8Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.    

Levítico 11:9De todas as criaturas que vivem nas águas do mar e dos rios, vocês poderão comer todas as que possuem barbatanas e escamas.    

Levítico 11:10Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas, quer dentre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer dentre todos os outros animais das águas, serão proibidas para vocês.

Levítico 11:11Por isso, não poderão comer sua carne e considerarão impuros os seus cadáveres.    

Levítico 11:12Tu­do o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês.    

Levítico 11:13Estas são as aves que vocês considerarão impuras, das quais não poderão comer porque são proibidas: a águia, o urubu, a águia-marinha,    

Levítico 11:14o milhafre, o falcão,    

Levítico 11:15qualquer espé­cie de corvo,    

Levítico 11:16a coruja-de-chifre[14], a coruja-de-orelha-pequena, a coruja-orelhuda[15], qual­quer espécie de gavião,    

Levítico 11:17o mocho, a coruja-pescado­ra e o corujão,    

Levítico 11:18a coruja-branca[16], a coruja-do-deserto, o abutre,    

Levítico 11:19a cegonha, qualquer tipo de garça, a poupa e o morcego. [17]    

Levítico 11:20Todas as pequenas criaturas que en­xameiam, que têm asas mas que se movem pelo chão[18], serão proibidas para vocês.

Levítico 11:21Dentre estas, porém, vocês poderão comer aquelas que têm pernas articuladas para saltar no chão.    

Levítico 11:22Dessas vocês poderão comer os diversos tipos de gafanhotos.  

Levítico 11:26Todo animal de casco não dividido em duas unhas ou que não rumina é impuro para vocês; quem tocar qualquer um deles ficará impuro.    

Levítico 11:27Todos os animais de quatro pés, que andam sobre a planta dos pés, são impuros para vocês; todo o que tocar os seus cadáveres ficará impuro até a tarde.

Levítico 11:29Dos animais que se movem rente ao chão, estes vocês considerarão impuros: a doninha, o rato, qualquer espécie de lagarto grande,    

Levítico 11:30a lagartixa, o lagarto-pintado, o lagarto, o lagarto da areia e o camaleão.

Levítico 11:41Todo animal que se move rente ao chão lhes será proibido e não poderá ser comido.    

Levítico 11:42Vocês não poderão comer animal algum que se move rente ao chão, quer se arraste sobre o ventre quer ande de quatro ou com o auxílio de muitos pés; são proibidos a vocês.    

Levítico 11:43Não se contaminem com qualquer desses animais. Não se tornem impuros com eles nem deixem que eles os tornem impuros.   

Levítico 11:46Essa é a regulamentação acerca dos animais, das aves, de todos os seres vivos que se movem na água e de todo animal que se move rente ao chão.    

Levítico 11:47Vocês farão separação entre o impuro e o puro, entre os animais que podem ser comidos e os que não podem.    

Velho Testamento por Jesus:(curto e grosso!):

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Mateus 15: 11   Não é o que entra pela boca (os alimentos), que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.
Ai ai ai!
Outro colocando um texto fora do contexto !
Estavam falando sobre o lavar as mãos antes de comer e não sobre o que é puro e impuro pra comer ! 
Eu desafio o moderador a postar o texto na íntegra  por favor!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 16 Jul 2016, 7:38 pm

Colocando dentro do contexto:

Romanos
14:14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

Pois o Senhor Jesus disse:

15:11 O que contamina o homem não é o que entra na boca...

Os apóstolos entenderam e ensinaram assim:

1 Coríntios
10:25 Comei de tudo quanto se vende no açougue...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jul 2016, 9:10 pm

Khwey escreveu:Colocando dentro do contexto:

Romanos
14:14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

1 Coríntios

Ele está ocupado; pesquisando, pesquisando, pesquisando... japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jul 2016, 9:46 pm

"Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro".

Será que esse ensinamento não inclui os alimentos? Será que Jesus estava somente falando da sujeira das mãos, antes de comer os alimentos? Se fosse assim, Ele teria dito: "Não é a sujeira das mãos que entra pela boca, que faz o homem imundo". É claro que Ele estava falando da sujeira das mãos também, mas, de uma maneira geral, Ele completa que tudo o que entra pela boca e vai para o estômago é expelido depois, ou seja, não fica lá dentro para a contaminação.
Sabendo Ele que existiam leis que proibiam a ingestão de vários animais que eram considerados imundos e que presumivelmente contaminavam o povo, mesmo assim será que Ele diria isso: "Não é o que entra pela boca que contamina o homem"? É muito difícil entender desse jeito! Isso sem tocar no entendimento dos apóstolos de que "não se pode considerar imundo o que Deus criou...

Mateus 15:17 Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?    

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Jul 2016, 6:26 pm

"Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro".

Será que esse ensinamento não inclui os alimentos? Será que Jesus estava somente falando da sujeira das mãos, antes de comer os alimentos? Se fosse assim, Ele teria dito: "Não é a sujeira das mãos que entra pela boca, que faz o homem imundo". É claro que Ele estava falando da sujeira das mãos também, mas, de uma maneira geral, Ele completa que tudo o que entra pela boca e vai para o estômago é expelido depois, ou seja, não fica lá dentro para a contaminação.
Sabendo Ele que existiam leis que proibiam a ingestão de vários animais que eram considerados imundos e que presumivelmente contaminavam o povo, mesmo assim será que Ele diria isso: "Não é o que entra pela boca que contamina o homem"? É muito difícil entender desse jeito! Isso sem tocar no entendimento dos apóstolos de que "não se pode considerar imundo o que Deus criou...  

Mateus 15:17 Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?    

Shalom pra todos !!!
É lógico que Yeshua falaria isso !
Ele como ninguém sabia o que O Eterno havia separado como alimento para eles !
Tá na cara isso!Só não vê que lê o texto com o "Óculus antinomos" dessa doutrina no mínimo equivocada !
Olha o que Yeshua diz no texto:"  1 Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: 2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.
Repito: Yeshua sabia claramente que aqueles homens comiam o que O Eterno havia separado como alimento!
" Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?
" Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. 20 São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina."
Não tem como ser mais claro !!!

Palavras do Mashiach :"Mateus 23 :1 ENTÃO falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, 
2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. 
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

Última edição por alicarvalho em Ter 19 Jul 2016, 6:43 pm, editado 1 vez(es)

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Jul 2016, 6:39 pm

Romanos

1 Coríntios
Rm14:14;Mais uma vez ensinos fora do contexto !!!
Shaul está se referindo aos "fracos" correto ?
Quem são esses "fracos"??
Então que dizer que Shaul está relativizando o que é puro ou impuro ?
Uma pessoa ter relação sexual com crianças e acha isso puro está correta???
Uma pessoa que degola uma galinha e bebe o seu sangue e acha isso puro está correta ???
Uma pessoa que se inclina pra uma imagem e acha isso puro está correta???
I Cor 10:25;Shaul não estaria falando de carne sacrificada a ídolos???

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 19 Jul 2016, 10:15 pm

alicarvalho escreveu:

Romanos

1 Coríntios
Rm14:14;Mais uma vez ensinos fora do contexto !!!
Shaul está se referindo aos "fracos" correto ?
Não. Não está correto.

Ele fala de coisas consideradas impuras por alguns, e que está certo de que não tem nada impuro, segundo o ensino de Jesus.

Os fracos são esses "alguns", ou seja, todos os que tem certas coisas como sendo impuras ou imundas, e por isto acreditam que delas não se pode comer.
E foi assim que Paulo se referiu aos fracos.

alicarvalho escreveu:Quem são esses "fracos"??
Os textos que eu citei não estão falando de fracos, e sim de coisas consideradas impuras, mas que na verdade não são impuras e portanto não contaminam ninguém.

alicarvalho escreveu:Então que dizer que Shaul está relativizando o que é puro ou impuro ?
Não.

Ele está dizendo claramente que nada do que se come é impuro.

alicarvalho escreveu:Uma pessoa ter relação sexual com crianças e acha isso puro está correta???
Uma pessoa que degola uma galinha e bebe o seu sangue e acha isso puro está correta ???
Uma pessoa que se inclina pra uma imagem e acha isso puro está correta???
I Cor 10:25;Shaul não estaria falando de carne sacrificada a ídolos???
Paulo não está falando sobre estas coisas que você citou. Nãozinho

Veja, leia com atenção e tente entender sobre o que Paulo está falando:

Romanos
14:2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
14:3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

Não é preciso ser letrado para entender que Paulo está falando de comida, assim como Jesus também falou, quando disse que o que entra pela boca não contamina o homem.

COMIDA!!!

Sendo assim, vamos todos manter foco somente nisto, ok?

Mas convém ressaltar que nada te impede de discutir sobre sexo, sacrifícios, idolatria, etc, etc, desde que seja nos tópicos corretos.
Estamos entendidos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Jul 2016, 9:54 am

Era tradição bíblica dos judeus sim, de lavar as mãos, inclusive ao alimentarem-se. Isso coloca Jesus em oposição aos judeus e à sua Lei. O antagonismo das posições de Paulo, e Jesus é gritante quanto a isso!

Grego:
οὐ νοεῖτε ὅτι πᾶν τὸ εἰσπορευόμενον εἰς τὸ στόμα εἰς τὴν κοιλίαν χωρεῖ καὶ εἰς ἀφεδρῶνα  ἐκβάλλεται;

Português:
Ainda não perceber-te aquele tudo inserindo para dentro a boca para dentro a estômago vai, para [A] seca é lançado fora?

2 Reis 3:11  Então Jeosafá perguntou: “Não há nenhum profeta de Jeová aqui para que consultemos a Jeová por meio dele?”+ Assim, um dos servos do rei de Israel respondeu: “Há Eliseu,+ filho de Safate, que derramava água nas mãos de Elias.”

A Lei prescrevia que os sacerdotes lavassem as suas mãos e seus pés na bacia de cobre localizada entre o santuário e o altar antes de ministrarem junto ao altar ou entrarem na tenda de reunião. (Êx 30:18-21)

Também, segundo a Lei, a pessoa era considerada impura se fosse tocada por alguém que tivesse um fluxo e que não tivesse lavado as mãos. — Le 15:11.

O Talmude Babilônico (Sotah 4b) coloca alguém que come sem lavar as mãos no mesmo nível daquele que tem relações sexuais com uma prostituta, e diz que quem menosprezar a lavagem das mãos será “desarraigado do mundo”.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: