.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como entender o texto de Jesus exortando os discipulos dormindo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Como entender o texto de Jesus exortando os discipulos dormindo?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 12 Nov 2011, 12:51 pm

Nos Evangelhos, antes de Jesus ser entregue por Judas ao sumo sacerdote, acontece uma cena curiosa que deixa uma pergunta no ar. Vamos ver...

Primeiro Jesus vai a Getsêmani com seus discípulos:

Marcos 14: 32 E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.

Então Jesus deixa seus discípulos e sai para orar...

Marcos 14
35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

Beleza, mas ai Jesus volta e encontra os discípulos dormindo (talvez de cansaço) e dar o maior “esporro” neles:

37 E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Então Jesus sai novamente para orar e repete tudo de novo...

Marcos 14: 39 E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.

Então Jesus volta novamente e o que acha? Os discípulos dormindo de novo...

Marcos 14: 40 E, voltando, achou-os outra vez dormindo.

Mais uma vez Jesus sai e quando volta autoriza os discípulos a dormirem sossegados.

Marcos 14: 1 E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai...

Pronto, vendo como toda essa historia ocorreu:
1-Jesus se distancia dos discípulos para orar e quando chega encontra-os dormindo;
2- Jesus sai novamente para orar e quando chega os encontra dormindo;
3 -Jesus sai novamente para orar e quando volta os autoriza dormir...

Vem a pergunta que não quer calar: Quem danado ouviu Jesus orando? Como danado eles sabem como Jesus orou e o que orou?

Interessante hein?!

Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: Como entender o texto de Jesus exortando os discipulos dormindo?

Mensagem por Eterna em Sab 12 Nov 2011, 4:37 pm

A bíblia nos mostra que os discípulos eram homens sujeito as mesmas fraquezas que nós. Temos como exemplo Judas avarento. Tomé sob o peso da dúvida. Pedro covarde. João submisso.
Até os tempos atuais o homem evoluiu muito pouco e estes continuam sendo os sentimentos que nos alimentam.
No caso da oração, a posição ajoelhado é mais fácil manter o sono afastado porque a posição se torna incômoda com o passar dos minutos. O mesmo não acontece quando oramos deitado ou sentado porque a posição facilita o relaxamento do corpo.
Assim, os discípulos sempre dóceis ao comando de Jesus, aguardaram o seu retorno e acabaram adormecendo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Sab 12 Nov 2011, 5:30 pm

Vem a pergunta que não quer calar: Quem danado ouviu Jesus orando? Como danado eles sabem como Jesus orou e o que orou?

Interessante hein?!
Jesus devia estar orando em voz alta. Antes de pegar no sono pra valer, os discípulos conseguiram ouvir um pouco do que ele dizia. Veja que Jesus orou por uma hora, e a única referência dessa oração que temos na Bíblia pode ter sido dita em menos de um minuto!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Sab 12 Nov 2011, 6:21 pm

silvamelo escreveu:

Interessante hein?!
Jesus devia estar orando em voz alta. Antes de pegar no sono pra valer, os discípulos conseguiram ouvir um pouco do que ele dizia. Veja que Jesus orou por uma hora, e a única referência dessa oração que temos na Bíblia pode ter sido dita em menos de um minuto!

Devemos entender então que o magnetismo que ele emanava ao falar para as multidões era mais intenso do que aquele emanado ao entrar em contato com o Pai?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Nov 2011, 1:34 am

Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Interessante hein?!

Devemos entender então que o magnetismo que ele emanava ao falar para as multidões era mais intenso do que aquele emanado ao entrar em contato com o Pai?
Eu acho que a coisa a ser entendida é bem mais simples mesmo... O que a gente não pode é ficar balançado a cada crítica ateísta contra os relatos bíblicos, porque sabemos que são relatos verdadeiros (ao menos o que se espera de um cristão).

Essa é a tática ateísta: eles procuram esmiuçar cada detalhe, na tentativa de encontrar incoerências nos relatos para afirmar que são falsos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Seg 14 Nov 2011, 7:01 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:
silvamelo escreveu:

Interessante hein?!

Eu acho que a coisa a ser entendida é bem mais simples mesmo... O que a gente não pode é ficar balançado a cada crítica ateísta contra os relatos bíblicos, porque sabemos que são relatos verdadeiros (ao menos o que se espera de um cristão).

Essa é a tática ateísta: eles procuram esmiuçar cada detalhe, na tentativa de encontrar incoerências nos relatos para afirmar que são falsos.

Silva, assim como você, eu acredito mesmo que a mensagem de Cristo até hoje é pouco entendida por ser simples demais. Fazendo um paralelo na nossa vida diária, vivemos situações em que procuramos determinado objeto e alguém em casa nos diz: - está em cima da estante! Nós olhamos na estante e não enxergando afirmamos que o objeto não está lá. Então essa mesma pessoa vai até a estante, pega o objeto e nos entrega. Aí, com "cara de tacho" dizemos: - nooossa eu não tinha visto!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Ter 15 Nov 2011, 2:39 am

Silva, assim como você, eu acredito mesmo que a mensagem de Cristo até hoje é pouco entendida por ser simples demais. Fazendo um paralelo na nossa vida diária, vivemos situações em que procuramos determinado objeto e alguém em casa nos diz: - está em cima da estante! Nós olhamos na estante e não enxergando afirmamos que o objeto não está lá. Então essa mesma pessoa vai até a estante, pega o objeto e nos entrega. Aí, com "cara de tacho" dizemos: - nooossa eu não tinha visto!
Quem nos mostra onde está o "objeto" é a Bíblia, não os espíritos... Já pensou ficar com a "cara de tacho" por ter ouvido um mentiroso?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Sab 19 Nov 2011, 5:34 pm

silvamelo escreveu:
Quem nos mostra onde está o "objeto" é a Bíblia, não os espíritos... Já pensou ficar com a "cara de tacho" por ter ouvido um mentiroso?

Não faço cogitações sobre aquilo que nunca aconteceu! Formule a mesma pergunta quando eu tiver fatos concretos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Dom 20 Nov 2011, 3:39 am

Pois eu tenho fatos concretos: a minha fé:

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Dom 20 Nov 2011, 2:24 pm

O que os evangelhos relatam é muito pouco. Em Marcos, diz que havia um jovem envolto em panos, nu, que os seguia. Pode ter sido ele quem ouviu as palavras de Jesus. Jesus pode ter contado após ressurreto. Os discípulos podem ter ouvido alguma parte da oração, antes de adormecer profundamente. Pode ter sido revelação divina... Um monte de possibilidades.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eterna em Dom 20 Nov 2011, 3:36 pm

silvamelo escreveu:Pois eu tenho fatos concretos: a minha fé:

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).

Pra mim isto é subjetividade e não fato concreto.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por CRISTÃOCCB em Dom 20 Nov 2011, 7:41 pm

Cara eterna. SOMENTE DEUS É ETERNO, segundo sem Fé é impossivél agradar há DEUS, saibas que niguem se chega a Cristo se pelo espirito santo de Deus não for enviado, E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
João 6:65
o SENHOR DEUS, segundo seu proposito elegeu um povo na pessoa de JESUS CRISTO SEU FILHO, os Eleitos, se chegarão a Cristo e o seguirão por fé, como está escrito TODO QUE CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO, se estivermos em CRISTO, e na Sã doutrina Apostolica SOMOS VASOS DE HONRAS, se não estivermos nele somos VASOS DE DESONRA PREPARADOS PARA O FOGO, enquanto é tempo arrependei dos caminhos humanos e doutrinas de demonios sem sombra de duvida neste caminho que tu está cumpre-se esse provérbio
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
Provérbios 16:25

Se permaneceres nele cumpre essa parte

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; DEUS SUPORTOU E AINDA ESTÁ SUPORTANDO, MAS O JUIZO DE DEUS VEM AI!!!

Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
Romanos 9:22-28

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Nov 2011, 3:05 am

Eterna escreveu:

Então, como você pretende agradar a Deus?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jefté em Seg 21 Nov 2011, 9:04 am

Olá irmão Evangelista

Você pergunta:
1-Jesus se distancia dos discípulos para orar e quando chega encontra-os dormindo;

Interessante hein?!

Irmão,
Você já participou de vigílias ???
Pois nas vigílias muitas vezes acontece de estarmos orando todos e alguns ou nós mesmos pegarmos no sono.
Mas por ser um local que não se deveria dormir (e sim, orar) mesmo que dormentes ficamos a par do que ocorre em nossa volta, pois ao invés de dormirmos devíamos estar orando e ao mesmo tempo que dormimos (nossa consciência) não nos deixa apagarmos completamente, ficamos sempre semi acordados... e semi alertas e ouvindo as orações dos outros... (porque verdadeiramente não devíamos estar dormindo) mas muitas vezes não conseguindo ficar acordados, pelos menos prestamos atenção aos outros ...
É claro que em casos isolados há irmãos que dormem e até roncam (mas isso é exceção).
Porque todos estão reunidos p/ orar e não para dormir.
E o Senhor foi ao Getsêmane c/ os irmãos p/ orar, tanto que fez a seguinte convocação:

"E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro." (Mar. 14:32)
O Senhor disse aos demais discípulos p/ se assentarem num lugar enquanto ele orasse. Ora, já por essa ordem, mesmo que Ele não os dissesse p/ orar, nas suas mentes sabiam que Ele ia orar. (se eu estivesse lá, já me sentia inconfortável p/ dormir, pois meu Senhor estava a orar).

"E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai." (Mar. 14:33-34)
O Senhor toma Pedro, Tiago e João e os leva a parte e diz a eles que Ele estava profundamente triste até a morte, e diz-lhes p/ ficarem ali e vigiar. Olha, por essa ordem de vigiar (e sabendo que Ele ia orar) já não se sentiam bem a dormir desligados... porque o Mestre que estava aflito, angustiado e triste, estava a orar, lhes havia dito p/ vigiarem (ou seja, ficarem atentos).

"E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?"
(Mar. 14:35-37)
O Senhor após fazer a primeira oração volta e não os acha vigiando, mas dormentes. E aí os exorta: Simão, nem uma hora podes vigiar comigo ???
E Simão não sabe o que responder pela sua fraqueza e deslecho.
E o Senhor retorna a orar; e agora mais peso tinha a sua palavra sobre Pedro, Tiago e João; e mesmo que eles por fraqueza voltassem a cochilar, suas mentes ainda que dormentes atentavam as coisas ao redor principalmente pela palavra de Cristo e pela sua exortação: vigiai!

E outra coisa que chama atenção:
O Senhor orou em voz que se possa ouvir; porém sua oração: "Pai, afasta de mim este cálice" é uma oração enigmática, parabólica, pois não se podia entender o que significava, e só o Pai e Ele sabiam o que significavam. E o "cálice" no qual o Senhor pedia que se lhe afastasse era: os açoites nas suas costas... as canas em sua cabeça... os mal tratos e os cravos nas suas mãos e pés... e tudo o mais que os romanos e judeus lhe fizeram...
Isso também simbolizava o que anteriormente Ele os havia falado: "Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." (Luc. 22:20b)

E por isso, nos escreveram todas essas coisas.

Amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 3:27 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:

Então, como você pretende agradar a Deus?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)!

Você faz perguntas que me deixa desconsertada porque nunca pensei em agradá-Lo ou desagradá-Lo! Não estou passando por uma entrevista de emprego onde tem que haver empatia entre empregado e empregador!
Acho que Deus tem que gostar de mim porque foi Ele que me criou. Se fosse mãe/pai desnaturado teria me abandonado e entregado para adoção - mas sou filha legítima Dele pela eternidade.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 3:45 pm

Jefté escreveu:Olá irmão Evangelista

Você pergunta:

Interessante hein?!

Irmão,
Você já participou de vigílias ???
Pois nas vigílias muitas vezes acontece de estarmos orando todos e alguns ou nós mesmos pegarmos no sono.
Mas por ser um local que não se deveria dormir (e sim, orar) mesmo que dormentes ficamos a par do que ocorre em nossa volta, pois ao invés de dormirmos devíamos estar orando e ao mesmo tempo que dormimos (nossa consciência) não nos deixa apagarmos completamente, ficamos sempre semi acordados... e semi alertas e ouvindo as orações dos outros... (porque verdadeiramente não devíamos estar dormindo) mas muitas vezes não conseguindo ficar acordados, pelos menos prestamos atenção aos outros ...
É claro que em casos isolados há irmãos que dormem e até roncam (mas isso é exceção).
Porque todos estão reunidos p/ orar e não para dormir.

Penso que nas vigílias a maioria não consegue dormir por conta do burburinho das orações. Aquele que consegue abstrair do barulho dorme sem qualquer problema. Isto em nada muda a situação já que aqueles que permanecem acordados, por conta do sono e cansaço, muitas vezes ficam dispersivos e não atendem o propósito da vigília, exceto na presença física.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jefté em Dom 27 Nov 2011, 7:19 pm

Olá Eterna

Sobre isso:
Penso que nas vigílias a maioria não consegue dormir por conta do burburinho das orações. Aquele que consegue abstrair do barulho dorme sem qualquer problema. Isto em nada muda a situação já que aqueles que permanecem acordados, por conta do sono e cansaço, muitas vezes ficam dispersivos e não atendem o propósito da vigília, exceto na presença física.
Não sei ao certo o que você quis dizer, uma vez que diz que a maioria não consegue dormir numa vigília por conta do burburinho das oraçõas....
e não sei também o que você quis dizer que, aquele que consegue abstrair-se do murmúrios das orações dorme sem qualquer problema...

Acontece que, numa vigília não se dorme por conseguir abstrair-se dos murmúrios das orações...
Mas... nas vigílias não se dorme porque quem ali se propõem a ir - não o faz p/ dormitar, mas p/ orar; pois é um local, num horário e num propósito de orar!
A questão não é abstrair-se de barulho, a questão é da consciência!
E esse foi o caso dos apóstolos.
Ou você acha que pela ordem de vigiarem e c/ o pavor que Jesus transparecia eles estavam todos tranquilos ??

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 7:38 pm

Jefté escreveu:Olá Eterna

Sobre isso:
Não sei ao certo o que você quis dizer, uma vez que diz que a maioria não consegue dormir por conta do burburinho da oraçõas....
e não sei também o que você quis dizer que, aquele que consegue se abstrair do barulho dorme sem qualquer problema...
Acontece o numa vigília não se dorme por conseguir abstrair-se de barulho de orações...
Nas vigílias não se dorme porque ali não é um quarto de dormir; é um local e horário e propósito de orar!
A questão não é abstrair-se de barulho qualquer, a questão é de consciência!
E esse foi o caso dos apóstolos.
Ou você acha que eles estavam todos tranquilos c/ o pavor que Jesus demonstrava transparecer??

Bem, se você não conseguiu entender serei ainda mais clara:

É da nossa natureza abstrair quando somos levados a longos períodos sob a mesma condição. Ninguém, veja que eu disse ninguém, nenhum de nós consegue passar uma noite ou dia inteiro com esse fervor que querem fazer parecer! Os orientais diriam que é necessário alcançar o nirvana - mas até para isto é necessário muitos anos buscando o contato meditativo para total desligamento da nossa vida de relação para ligação com Deus.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jefté em Dom 27 Nov 2011, 9:21 pm

Olá Eterna

Sobre:
É da nossa natureza abstrair quando somos levados a longos períodos sob a mesma condição. Ninguém, veja que eu disse ninguém, nenhum de nós consegue passar uma noite ou dia inteiro com esse fervor que querem fazer parecer! Os orientais diriam que é necessário alcançar o nirvana - mas até para isto é necessário muitos anos buscando o contato meditativo para total desligamento da nossa vida de relação para ligação com Deus.
Mas onde você viu que os apóstolos de Cristo passaram no dia da páscoa (ou anterior) longo período sem dormir??
E lembrando, aquela hora era pouco após o anoitecer!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 9:36 pm

Jefté escreveu:Olá Eterna

Sobre:
Mas onde você viu que os apóstolos de Cristo passaram no dia da páscoa (ou anterior) longo período sem dormir??
E lembrando, aquela hora era pouco após o anoitecer!

Jefté, esta prosa vai ficar difícil se continuarmos falando sobre assuntos diferentes. Veja você que fiz menção a vigília nas igrejas. Mas todos sabem que os apóstolos dormiram num determinado momento da oração de Jesus, porém minhas observações não se referem a este momento.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 27 Nov 2011, 9:53 pm

ja frequentei muitas vigilias em diversas denominaçoes seja para pregar ou tocar, nunca vi, durante anos qq pessoa conseguir concentraçao para orar uma noite inteira....

e durante anos, grande maioria das vigilias sao sempre intercaladas com muitos louvores, participaçao de musicos, acho muito dificil uma vigilia durar a noite toda so com oraçao. Eu pelo menos nunca vi.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Jefté em Dom 27 Nov 2011, 10:18 pm

Olá Evangelista
Você diz:
ja frequentei muitas vigilias em diversas denominaçoes seja para pregar ou tocar, nunca vi, durante anos qq pessoa conseguir concentraçao para orar uma noite inteira....

e durante anos, grande maioria das vigilias sao sempre intercaladas com muitos louvores, participaçao de musicos, acho muito dificil uma vigilia durar a noite toda so com oraçao. Eu pelo menos nunca vi.
Bom, acho que estamos confundindo as coisas.
Não estamos discutindo aqui o que acontece numa vigília por toda a noite ou se alguém é capaz de manter-se nela c/ toda a percepção.
Mas estou dizendo que numa vigília todos os participantes se sentem coagidos a orarem pois é uma vigília.
E a questão dos apóstolos de Cristo terem ou não condições de ouvir as suas orações feitas 3 vezes, sendo que era apenas o início da noite (e não alta madrugada).
Ou seja, Cristo foi preso pouco depois do anoitecer.

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 10:25 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ja frequentei muitas vigilias em diversas denominaçoes seja para pregar ou tocar, nunca vi, durante anos qq pessoa conseguir concentraçao para orar uma noite inteira....

Até que enfim alguém se manifesta com mais coerência.
A única coisa que me apavora é o louvor e a participação dos músicos. Imediatamente em frente a minha casa tem uma igreja e esta semana eles resolveram fazer a vigília sem qualquer respeito pelo trabalhador. As duas horas da madrugada eles cantavam, oravam, louvavam, etc. e se não fosse o esforço da minha família eu teria saído de baby dool para entrar na igreja, tirar o microfone do pastor e avisá-los que Deus não é surdo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 28 Nov 2011, 1:53 am

Eterna escreveu:Você faz perguntas que me deixa desconsertada porque nunca pensei em agradá-Lo ou desagradá-Lo!
Mas devia pensar! O espiritismo não ensina a elevação espiritual como forma de crescimento pessoal? Isto, de certa forma, seria uma maneira de agradar a Deus, já que vocês acreditam que Ele estabeleceu a evolução como forma de premiar aqueles que se dispõem a APLICAR em suas vidas os Seus ensinamentos, que são transmitidos pelos espíritos elevados.

Mas você nos dá a entender que não está nem aí se agrada ou não a Deus... Isso é assim mesmo com o espiritismo! Já que a doutrina consegue aniquilar em seus fieis a noção bíblica de pecado, faz com que seus seguidores fiquem ACOMODADOS e PARALIZADOS em relação às suas atitudes pecaminosas e reprováveis, pois se desculpam com a falsa ideia advinda da doutrina, de que não atingiram o nível espiritual necessário para largar certos vícios, não permitindo, assim, que Jesus Cristo transforme suas vidas!

Eterna escreveu:Não estou passando por uma entrevista de emprego onde tem que haver empatia entre empregado e empregador!
Acho que Deus tem que gostar de mim porque foi Ele que me criou. Se fosse mãe/pai desnaturado teria me abandonado e entregado para adoção - mas sou filha legítima Dele pela eternidade.
Sua visão é de acordo com a doutrina espírita, mas visivelmente distorcida em relação à doutrina originalmente cristã. Nem tem o que prolongar, se você se fecha nessa visão, não se dando sequer o benefício da dúvida...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Sab 03 Dez 2011, 8:38 pm

Eterna escreveu:Você faz perguntas que me deixa desconsertada porque nunca pensei em agradá-Lo ou desagradá-Lo!

silvamelo escreveu:Mas devia pensar! O espiritismo não ensina a elevação espiritual como forma de crescimento pessoal? Isto, de certa forma, seria uma maneira de agradar a Deus, já que vocês acreditam que Ele estabeleceu a evolução como forma de premiar aqueles que se dispõem a APLICAR em suas vidas os Seus ensinamentos, que são transmitidos pelos espíritos elevados.

Silva, diferente de vocês - nosso investimento é a longo prazo. Vocês acreditam que só tem esta vida para "agradar a Deus". Nós acreditamos que temos a eternidade para que através das encarnações possamos nos aperfeiçoar.

silvamelo escreveu:Mas você nos dá a entender que não está nem aí se agrada ou não a Deus... Isso é assim mesmo com o espiritismo! Já que a doutrina consegue aniquilar em seus fieis a noção bíblica de pecado, faz com que seus seguidores fiquem ACOMODADOS e PARALIZADOS em relação às suas atitudes pecaminosas e reprováveis, pois se desculpam com a falsa ideia advinda da doutrina, de que não atingiram o nível espiritual necessário para largar certos vícios, não permitindo, assim, que Jesus Cristo transforme suas vidas!

Entendeu errado! Nada fica paralizado porque o próprio Deus não permitiria. Estamos em constante movimento e em contato com milhares de informações que nos movem sobre o bem a fazer e o mal a vingar de acordo com nosso estágio evolutivo. Somos aprendizes do evangelho e se os discípulos do Cristo não puderam compreendê-lo, jamais poderemos receber cobrança maior.

Eterna escreveu:Não estou passando por uma entrevista de emprego onde tem que haver empatia entre empregado e empregador!

silvamelo escreveu:Sua visão é de acordo com a doutrina espírita, mas visivelmente distorcida em relação à doutrina originalmente cristã. Nem tem o que prolongar, se você se fecha nessa visão, não se dando sequer o benefício da dúvida...

De fato não devemos nos prolongar porque efetivamente sou cristã, mas não tenho qualquer dúvida quanto a este assunto!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: