.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Grande Verdade Sobre o Hexagrama "Estrela de Davi"

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Grande Verdade Sobre o Hexagrama "Estrela de Davi"

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 6:35 pm

Ainda gostaria que alguém pudesse provar que DAVI TINHA UMA ESTRELA DE 6 pontas como símbolo.

Não sou contra Israel, oro pela paz por lá, mas, não quer dizer que tenho que aceitar como de Deus tudo que acontece lá... essa estrela não tem procedência em Deus, mesmo que Jesus é a estrela da manhã, aquela estrela de 6 pontas não veio DEle ... E todos sabemos que Israel (sionista) fará um pacto com o Anticristo e Só se converterá no final do tribulo. Portanto, Israel nação atual não anda ainda em conformidade com a vontade de Deus.

Lá tem muitos Judeus, JUDEUS DE NASCIMENTO que denunciam o SIONISMO e a tal "estrela de Davi" que de Davi nunca foi.

Veja algo que a TV GLOBALISTA NÃO MOSTRA:

O segredo que o mundo precisa conhecer – Guerras acontecem num determinado local do planeta por divisão de territórios, quando na verdade não existe nada disso e somente um interesse americano de destruição de povos e conquista sim do território mas pra eles.

Veja aqui: Judaísmo Não é Sionismo
Nesse site são palavras de um Judeu.
http://www.contextojudaico.org/Juda%C3%ADsmo-N%C3%A3o-%C3%A9-Sionismo.php

A chamada "estrela de Davi" foi uma invenção Sionista.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 6:45 pm

JOEL HAREL escreveu:Para encerrar de fato esse equívoco, chamo assim, não precisei pesquisar muito na Net para achar o que estava me incomodando:

A estrela de moloque, ou Renfã, tem 5 PONTAS.
A ESTRELA DE ISRAEL TEM 6 PONTAS. TOTALMENTE DIFERENTE.

Vamos ao texto de Atos 7:43
Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.

Por fim o vídeo da internet.

http://youtu.be/DwkQNkkEDeo

Irmão, não disse que um PENTAGRAMA é igual a um HEXAGRAMA... ...só que os dois são invenções satanistas.

É irmão, parece que a MAÇONARIA concorda com você:

Nicola Aslan, em sua obra "Estudos Maçônicos sobre Simbolismo", divide os símbolos maçônicos em cinco classes principais:

Deus, a criação e perfeição
São representados pelo Selo de Salomão ou Escudo de Davi (Estrela de Davi).

Que ler o resto veja no Link da Loja Maçônica: http://www.lojasaopaulo43.com.br/simbolismo.php

Quem bom não é? A Maçonaria dando apoio valida muita coisa.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 7:45 pm

Para quem quer saber a verdade segue abaixo um material muito bom sobre a "Estrela de Davi" ... e ai acho que cada um poderá tomar suas próprias conclusões.

O material original é INGLÊS e a tradução foi feita no GOOGLE.

Link do material original: http://www.cephas-library.com/israel_star_of_david.html

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Nov 2011, 8:01 pm

...

26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.

Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração...esta geração dos sionistas... não passará esta geração dos sionistas sem que todas estas coisas aconteçam...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por Fish em Dom 13 Nov 2011, 8:42 pm

ministrosales escreveu:
Fish escreveu:Se é pra se estudar ocultismo, entaum seja um ocultista, se é pra se dizer cristão, seja cristão e purifique-se ao máximo na sua crença, é isso que eu penso.

Fish
meu caro, então, quem estuda História na Universidade não pode ser cristão? Afinal, estuda tudo que um povo cria, ritos e costumes, suas crenças e superstições, ... de onde você acha que se conhece as coisas senão de registros HISTÓRICOS, então, por favor, vamos deixar dessa conversa sem fundamento de que "estudar A seja A, estudar B seja B" ... tem pastores que hoje fazem doutorado de ciências religiosas, estudando usos e costumes, ...tenho um amigo (pastor) que estuda mestrado num seminário católico então ele deverá ser católico?

Eu estudo tudo... retenho o que é proveitoso... para eu descobrir algo que possa ser bom saber como por exemplo quem colocou essa estrela que dizem ser de Davi no meio do povo Judeu. Donde veio e qual o propósito.

Não sou menino, tenho minha fé segura no Senhor.

Fish,
não é nada lógico, ...só porque alguém pesquisa sobre outros assuntos não quer dizer esse alguém deva convergir para esses assuntos ... Assim, não teríamos Historiadores e afins... que estudam as coisas que se procederam no passado. Pode ser o que você pensa, mas, não é lógico.

A questão é mais foco. Eu msm, naum fico lendo muito textos de ideologias contrárias as minhas, sabe porque? Porque sei que isso vai acabar mais me fazendo mal do que bem, por mais que eu queira ser "cult', chega um ponto em que isso atrapalha e tira o foco do que optamos por seguir, traz muita confusão. Bem, estou lhe dando um conselho baseado em experiência pessoal somente, mas se n concordas, pode fazer o que julgas melhor.

Última edição por Fish em Dom 13 Nov 2011, 10:01 pm, editado 6 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Eterna em Dom 13 Nov 2011, 9:16 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:...

Vamos voltar ao tema proposto do tópico, para se debater sobre espiritismo tem o tópico apropriado para isto.

Então não é justo que seja mencionado o espiritismo em qualquer assunto. Justiça seja feita! Se não podemos fazer manifestação a doutrina, proponho que a referência ao espiritismo seja excluido de qualquer tópico, ainda que seja a título de exemplificação!

Isso é impossível, pois aqui também é citado budismo, ateísmo, catolicismo, etc, etc, etc... todavia os debates concernentes a tais doutrinas é feito nos locais próprios.

Eu tinha certeza que receberia esta resposta porque nessas bandas temos centenas de budistas, ateistas, católicos e espíritas.
A única coisa notória por aqui é a impossibilidade de ter um espaço democrático-cristão!

Desde que vc debata o tema proposto, o que vc nunca faz.

Eu faço sim, Jarbas! Vocês é que não entendem. Vejamos como ficaria se fosse de modo diferente:

Tópico A - Evangélicos (espaço de vocês)

na sequência e em ordem alfabética:

Espaço B - Ateistas
Espaço C - Buditas
Espaço D - Católicos
Espaço E - Espírita

** Não perca de vista que "espaço" significa 'locais próprio' e a consulta e resposta a nossa participação deve ser feita no local onde nos mandaram.*

Espaço A - O espiritismo é demoníaco!
Espaço B - Silêncio!
Espaço C - Silêncio!
Espaço D - Silêncio!
Espaço E - Não é não. O espiritismo é terceira revelação!
*** Espaço E - aguardando a manifestação dos colegas: - tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac,tic tac, tic tac.

Espaço A - Na Bíblia está escrito que não se pode enviar o espírito da pitonisa!
Espaço B - Silêncio!
Espaço C - Silêncio!
Espaço D - Silêncio!
Espaço E - Sim, porque naquela época era comercializado o espírito da adivinhação, tanto quanto acontece hoje ...
*** Espaço E - aguardando a manifestação dos colegas: - tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac, tic tac,tic tac, tic tac.

Espaço A - Em apocalípse 2:20 está escrito: - Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria
Espaço B - Silêncio!
Espaço C - Silêncio!
Espaço D - Silêncio!
Espaço E - Mas é que ...

E depois de todo este teatro tenho certeza que você poderá compreender porque uma cristã ainda prefere ser banida!

tik tok tik tok tik tok... e depois deste teatro todo vc ainda não entendeu que estou falando sobre o fórum de escatologia? e que aqui se deve debater sobre escatologia? se eu quisesse debater sobre espiritismo, ateísmo, certamente que estaria participando dos tais tópicos, os quais eu sempre mantenho distância, vista que, a meu ver é perca de tempo.

Dessa vez espero não ser banida por tentar alfabetizar analfabetos, já que presto um serviço!
Todos sabem que a passagem do tempo é marcada figuradamente pelo Tic TAC e em escatologia não se tornou diferente somente porque criaram um espaço para debates entre as religiões.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Jan Mozol em Dom 13 Nov 2011, 9:35 pm

Sim, antes do Salles ficar pesquisando esoterismo,ele devia pesquisar hebraico e saber que o nome Davi era sim afixado nos escudos dos soldados e as letras do nome Davi em hebraico são uma estrela de seis pontas.
Olha lá no cantico dos canticos,O simbolo d e Davi era um lirio.

A Estrela,por tradição e biblicamente é o simbolo de Davi e do judaismo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Fish em Dom 13 Nov 2011, 9:41 pm

Jan Mozol escreveu:Sim, antes do Salles ficar pesquisando esoterismo,ele devia pesquisar hebraico e saber que o nome Davi era sim afixado nos escudos dos soldados e as letras do nome Davi em hebraico são uma estrela de seis pontas.

Boa pesquisada Jan.

Mas não é culpa propriamente do Sales, a questão é que existe a tendencia das correntes cristãs de hoje ficarem procurando "chifre em cabeça de cavalo", desbravando as ciências ocultas até o satanismo para demonizar coisas simples, e até belas, nas quais não há essencialmente mal algum.

Deus criou esse mundo, Deus criou a Geometria, e a Estrela de Seis Pontas é um dos Símbolos Geométricos mais perfeitos e lindos que existem, as abelhas fazem colmeias com arranjos hexagonais(será que elas são Illuminatis tbm?), as flores e uma gama enorme de seres e formas imitam esses padrões, não há nada de maligno nisso, antes divino.

Mas é claro que, assim como uma arma pode ser usada para o bem ou para o mal, assim tbm certos símbolos sagrados acabam sendo usados para fins hora bons, hora obscuros. Porém, toda generalização acaba sendo passível de erro.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jan Mozol em Dom 13 Nov 2011, 9:48 pm

Corretíssimo Fish,Davi também percebeu isto.E olha que nem falei na sequencia de Fibonacci.
O pessoal pesquisa esoterismo e esquece de pesquisar a bíblia.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Nov 2011, 10:37 pm

Jan, onde estão as fontes dessa pesquisa arqueológica ?

O mais antigo artefato judaico contendo um hexagrama de que há registro, é um selo encontrado na cidade de Sidon (Líbano), datado do século VII antes de Cristo. Mesmo que no período do Segundo Templo, os símbolos judaicos mais comuns eram o shofar, o lulav e a menorá, foram encontrados pentagramas e hexagramas em trabalhos arqueo-lógicos, como no friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III d.C.) e uma lápide (ano 300 d.C.), no sul da Itália. Na literatura judaica, uma referência encontra-se no livro Eshkol Hakofer, do sábio Yehudah ben Eliahu Hadasi, que viveu no século XII. No capítulo 242, é citado costumes do povo que, gradativamente, foram sofrendo mutações e o símbolo assume um caráter místico: "e os sete anjos na Mezuzá foram escritos - Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá...".
Jan Mozol escreveu:Sim, antes do Salles ficar pesquisando esoterismo,ele devia pesquisar hebraico e saber que o nome Davi era sim afixado nos escudos dos soldados e as letras do nome Davi em hebraico são uma estrela de seis pontas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 10:56 pm

David ou Davi (em hebraico: דוד, literalmente "querido", "amado"; no hebraico moderno Dávid, no hebraico tiberiano Dāwiḏ; em árabe: داود)

http://pt.wikipedia.org/wiki/David

Jan, você precisa ler o artigo que coloquei onde mostram depoimentos de que Rabinos que não pensam como você acabou de dizer, mas, muito pelo contrário.

Link: http://gospelbrasil.topicboard.net/t5671p50-a-grande-verdade-sobre-o-hexagrama-estrela-de-davi#126489

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Nov 2011, 11:15 pm

Muito paganismo foi absorvido pelo judaismo e pelo cristianismo.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 11:17 pm

Fish escreveu:
A questão é mais foco. Eu msm, naum fico lendo muito textos de ideologias contrárias as minhas, sabe porque? Porque sei que isso vai acabar mais me fazendo mal do que bem, por mais que eu queira ser "cult', chega um ponto em que isso atrapalha e tira o foco do que optamos por seguir, traz muita confusão. Bem, estou lhe dando um conselho baseado em experiência pessoal somente, mas se n concordas, pode fazer o que julgas melhor.

A questão Fish é que você não deve julgar os outros por si mesmo... SE você não tem segurança das coisas, então, tome cuidado, cuide-se para não vascilar... E quanto a mim, minha certeza e firmeza na Fé em Jesus Cristo são inabaláveis... Não temo e venha o que vier vai cair diante de mim, porque maior é AQUELE que está em mim do que o que está no mundo. Isso é bastante pessoal, a fé de cada um é de cada um.

Vou repetir: Satanás pode juntar o inferno todo contra mim, vai sair envergonhado ele e sua corja... e senão sair da minha frente EU PASSO POR CIMA!

Agradeço teus conselhos, mas, dispenso com carinho.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 11:44 pm

Jan Mozol escreveu:Corretíssimo Fish,Davi também percebeu isto.E olha que nem falei na sequencia de Fibonacci.
O pessoal pesquisa esoterismo e esquece de pesquisar a bíblia.

Então vamos lá... agora descobrimos que 6 é número do Senhor, e isso? O lírio tem 6 pontas, então, agora está finalmente descoberto que o número 6 é dado pelo Senhor a Davi para o seu povo. hummm Bastante esquisito... pois, por que justamente o 6 é usado para mostrar a Marca da Besta? 666... OPS!

Sempre pensei que o 7 seria um número com maior ênfase para Deus, afinal, 7 dias, - Deus descansou no dia 7 e não no 6.

Apocalipse 2:1
Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Sete Igrejas... Sete espíritos de Deus... Sete anjos... Sete Castiçais... Sete selos... Sete Trombetas... Sete, sete...

Setenta vezes Sete... sete, sete...

Mas, quando vamos falar do Seis:

Apocalipse 13:18
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis (666). ...

Comentários do Pr João Hawkins Filho sobre o número SEIS:

Seis: 4+2

* O mundo junto com a inimizade do homem 5+1 A graça de Deus anulada pela presença do homem.
* 7+1 Homem insuficiente para atingir divindade.
* É o número do homem. Criado no sexto dia, trabalha seis dias, folga um. Seis é símbolo do labor também.
* A serpente também foi criada no sexto dia. O sexto mandamento refere-se ao pecado, homicídio. A sexta cláusula na oração dominical refere-se ao pecado. Seis é o número das grandes pirâmides, obras dos homens.
* A Bíblia só menciona seis gerações de Caim.
* O trono de Salomão tinha seis degraus, seu reino foi dividido (12 é o número de governo perfeito).
* Abraão orou em favor de Sodoma seis vezes, mostrando a imperfeição humana nas orações.
* Existem seis terremotos na Bíblia.
* Acusaram Jesus seis vezes de ser endemoniado.
* Seis oposições em Neemias.
* A serpente tem seis nomes na Bíblia.

Fonte: http://www.palavraprudente.com.br/estudos/john_h/miscelania/cap04.html

"6 (seis): Número imperfeito, não chegou à perfeição, que é o número 7. No Apocalipse (13,18) é repetido três vezes, por isso o número da besta é 666. Imperfeição total!"

Ah, mas, por que o lírio não tem 7 pontas, ai sim poderíamos ter certeza, afinal é lírio que explica tudo...
... É mesmo? Jesus é a estrela da Manhã, correto, mas, mostre onde diz que a estrela de Jesus tem 6 pontas... Não seria melhor 7 haja vista suas importantíssimas colocações na Bíblia?

Faz o favor, hein!!! Procure argumento melhor que lírios para dizer que a Bíblia mostra que Davi usava uma estrela de seis pontas como símbolo.

Até agora só explicações CHÔCHAS tem sido dadas a favor da Estrela contra explicações plausíveis mostrando a verdade sobre a estrela.

Notem que a Estrela dita de Davi tem: 6 pontas, 6 triângulos e 6 lados... ou seja, 666... fiz um desenho abaixo para melhor visualização:

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 13 Nov 2011, 11:57 pm

Fish escreveu:

Boa pesquisada Jan.

Mas não é culpa propriamente do Sales, a questão é que existe a tendencia das correntes cristãs de hoje ficarem procurando "chifre em cabeça de cavalo", desbravando as ciências ocultas até o satanismo para demonizar coisas simples, e até belas, nas quais não há essencialmente mal algum.

Deus criou esse mundo, Deus criou a Geometria, e a Estrela de Seis Pontas é um dos Símbolos Geométricos mais perfeitos e lindos que existem, as abelhas fazem colmeias com arranjos hexagonais(será que elas são Illuminatis tbm?), as flores e uma gama enorme de seres e formas imitam esses padrões, não há nada de maligno nisso, antes divino.

Mas é claro que, assim como uma arma pode ser usada para o bem ou para o mal, assim tbm certos símbolos sagrados acabam sendo usados para fins hora bons, hora obscuros. Porém, toda generalização acaba sendo passível de erro.

Meu irmão, não venha mostrar flor para comprovar Biblicamente que Davi usava uma estrela de 6 pontas como símbolo... Mostre NA BÍBLIA ONDE ISSO TEM VALIDADE... Mostre na Bíblia que Davi usava uma Estrela de 6 pontas como Símbolo... não me venha com flor para criar uma coisa que não tem base bíblica.

É até interessante quando vemos que Davi era o sétimo filho de Jessé:

1 Crônicas 2:13-15
13 E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro.
14 Natanael, o quarto, Radai, o quinto.
15 Ozem, o sexto, Davi, o sétimo.

Se Davi tivesse algum símbolo, creio que seria com 7 pontas, se usasse uma estrela.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 14 Nov 2011, 12:25 am

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:

tik tok tik tok tik tok... e depois deste teatro todo vc ainda não entendeu que estou falando sobre o fórum de escatologia? e que aqui se deve debater sobre escatologia? se eu quisesse debater sobre espiritismo, ateísmo, certamente que estaria participando dos tais tópicos, os quais eu sempre mantenho distância, vista que, a meu ver é perca de tempo.

Dessa vez espero não ser banida por tentar alfabetizar analfabetos, já que presto um serviço!
Todos sabem que a passagem do tempo é marcada figuradamente pelo Tic TAC e em escatologia não se tornou diferente somente porque criaram um espaço para debates entre as religiões.

ihhh eterna, deixa de fazer cena, o meu relógio faz tik tok, e daí?... oh my

Última edição por Jarbas em Seg 14 Nov 2011, 1:24 am, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 14 Nov 2011, 12:41 am

ministrosales escreveu:
Fish escreveu:

Boa pesquisada Jan.

Meu irmão, não venha mostrar flor para comprovar Biblicamente que Davi usava uma estrela de 6 pontas como símbolo... Mostre NA BÍBLIA ONDE ISSO TEM VALIDADE... Mostre na Bíblia que Davi usava uma Estrela de 6 pontas como Símbolo... não me venha com flor para criar uma coisa que não tem base bíblica.

É até interessante quando vemos que Davi era o sétimo filho de Jessé:

1 Crônicas 2:13-15
13 E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro.
14 Natanael, o quarto, Radai, o quinto.
15 Ozem, o sexto, Davi, o sétimo.

Se Davi tivesse algum símbolo, creio que seria com 7 pontas, se usasse uma estrela.

Sales

até florzinha já arrumaram para justificar o uso do hexagrama?... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 14 Nov 2011, 1:35 am

Tem que colocar o texto Bíblico pra gente analisar. Uma foto imensa de uma flor com umas palavrinhas afirmando não prova nada. No judaismo, já mostrei "n" artigos que provam o contrário... até Rabinos confirmam.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Seg 14 Nov 2011, 6:55 am

Fish escreveu:
ministrosales escreveu:
Fish escreveu:Se é pra se estudar ocultismo, entaum seja um ocultista, se é pra se dizer cristão, seja cristão e purifique-se ao máximo na sua crença, é isso que eu penso.

Fish
meu caro, então, quem estuda História na Universidade não pode ser cristão? Afinal, estuda tudo que um povo cria, ritos e costumes, suas crenças e superstições, ... de onde você acha que se conhece as coisas senão de registros HISTÓRICOS, então, por favor, vamos deixar dessa conversa sem fundamento de que "estudar A seja A, estudar B seja B" ... tem pastores que hoje fazem doutorado de ciências religiosas, estudando usos e costumes, ...tenho um amigo (pastor) que estuda mestrado num seminário católico então ele deverá ser católico?

Eu estudo tudo... retenho o que é proveitoso... para eu descobrir algo que possa ser bom saber como por exemplo quem colocou essa estrela que dizem ser de Davi no meio do povo Judeu. Donde veio e qual o propósito.

Fish,
não é nada lógico, ...só porque alguém pesquisa sobre outros assuntos não quer dizer esse alguém deva convergir para esses assuntos ... Assim, não teríamos Historiadores e afins... que estudam as coisas que se procederam no passado. Pode ser o que você pensa, mas, não é lógico.

Mais uma vez certíssimo.

O Jan certíssimo, o Joel Certíssimo, o Ed certíssimo, mas ainda tem gente que num entendeu e vem me atacar sem o menor cabimento, estou acostumado atratar com desiquilibrados e falsos profetas.

Afinal a Bíblia fala deles.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 14 Nov 2011, 9:41 am

JEDU escreveu:
Fish escreveu:
ministrosales escreveu:

Fish

Fish,

Mais uma vez certíssimo.

O Jan certíssimo, o Joel Certíssimo, o Ed certíssimo, mas ainda tem gente que num entendeu e vem me atacar sem o menor cabimento, estou acostumado atratar com desiquilibrados e falsos profetas.

Pois é... Já disse em outro tópico a "galera" se aprofunda no esoterismo e acha que todo o mundo e o mundo todo é esotérico.

O engraçado é que primeiramente o cristão, pegou a cruz e transformou em seu simbolo. Desde quando a cruz é uma coisa boa??? A Bíblia a considera o pior dos açoites, ai o cristão dotado de "sabedoria" a adere como um amuleto de sorte. Não contente o cristão agora usa o peixe... Mas o errado sempre é os outros né???

Para quem gosta de fontes fiés eis aqui um vislumbre da tradição judaíca a esse respeito:

http://adonayechad.forumeiros.com/t118-escudo-de-david-maguem-david-estrela

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por JEDU em Seg 14 Nov 2011, 10:32 am

Diego escreveu:
JEDU escreveu:
Fish escreveu:
ministrosales escreveu:

Fish

Fish,

Mais uma vez certíssimo.

Pois é... Já disse em outro tópico a "galera" se aprofunda no esoterismo e acha que todo o mundo e o mundo todo é esotérico.

O engraçado é que primeiramente o cristão, pegou a cruz e transformou em seu simbolo. Desde quando a cruz é uma coisa boa??? A Bíblia a considera o pior dos açoites, ai o cristão dotado de "sabedoria" a adere como um amuleto de sorte. Não contente o cristão agora usa o peixe... Mas o errado sempre é os outros né???

Para quem gosta de fontes fiés eis aqui um vislumbre da tradição judaíca a esse respeito:

http://adonayechad.forumeiros.com/t118-escudo-de-david-maguem-david-estrela

Irmão Diego,

Vc esta coberto de razão e gostaria de acrescentar algo mais...

Alguns cristãos vem apurando suas "pesquisas" em sites de satanistas, hereges que negam a bíblia e o nome de JESUS, e postam aqui como sendo eles a "verdade oculta".

é um pequenino exemplo.

positivinho

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Yohan em Seg 14 Nov 2011, 10:34 am

Concordo com irmão Diego que disse:

Já disse em outro tópico a "galera" se aprofunda no esoterismo e acha que todo o mundo e o mundo todo é esotérico.

O engraçado é que primeiramente o cristão, pegou a cruz e transformou em seu simbolo. Desde quando a cruz é uma coisa boa??? A Bíblia a considera o pior dos açoites, ai o cristão dotado de "sabedoria" a adere como um amuleto de sorte.

Prova de que o cristianismo também tem muito esoterismo...símbolos, figuras, numerologias, amuletos...

Mas se não se origina em denominações ou teólogos 'consagrados', é reputado como ocultismo...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jan Mozol em Seg 14 Nov 2011, 6:15 pm

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
Cânticos 2:1

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 14 Nov 2011, 6:20 pm

Primeiramente gostaria de dizer que acho isto uma grande baboseira.
Numerologia é uma pseudo-ciência,uma grande asneira
Esotéricos são uma raça desprezível que busca referencia em seus próprios escritos.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 14 Nov 2011, 6:25 pm

Jan Mozol escreveu:Primeiramente gostaria de dizer que acho isto uma grande baboseira.
Numerologia é uma pseudo-ciência,uma grande asneira
Esotéricos são uma raça desprezível que busca referencia em seus próprios escritos.

Bom, a Kabalah é Bíblica, já o resto é resto mesmo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo