.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Yeshua (Jesus) é Deus ou criatura de Deus?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Yeshua (Jesus) é Deus ou criatura de Deus?

Mensagem por Jefté em Dom 27 Nov 2011, 9:35 am

Irmão Silvamelo

Dentre toda a sua postagem, sobre a qual eu digo AMÉM, gostaria de ressaltar o seguinte trecho:
"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o" (Marcos 5:6).

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" (Mateus 15:25).

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo" (Mateus 8:2).

"Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou" (Mateus 9:18).

Isso é Loucura humana, indicado, e instituído por mão humanas através da doutrina da trindade, a qual pode ser desmentida pelo livro que tem para download inclusive no meu site, -- "A formulação da doutrina da trindade" -- escrita por pastor pouco conhecido, desmentido inclusive historicamente tal doutrina!
Bom... O livro que eu leio é a BÍBLIA! Quando aparecem esses caras que "desmentem" tudo, com seus malabarismos textuais, fico logo desconfiado, e fujo das suas correntes! Se a Escritura FALA, então que se cale todo homem!!!

Veja a declaração de Tomé:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:28).

Veja a declaração de joão:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne" (João 1:1-14).

Veja a declaração de Paulo:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus" (Filipenses 2:6).
Ora, é realmente e verdadeiramente a Escritura que nos pode conferir a verdadeira fé e fé na verdade.
E também é verdade que o evangelho foi escrito na liberdade de se crer; jamais será imposto, como a lei.
O evangelho só pode ser crido!
E crido em liberdade.
E pergunto:
Acaso no evangelho não há suficiente matéria e suprimento p/ se conhecer a Jesus ???
Contudo, apesar de serem os próprios apóstolos (que viram e andaram c/ o Senhor) a nos escreverem, como por exemplo o dito de Tomé a Jesus:
"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:28)

NOTEMOS:
João nos expressa o acontecimento, mas não nos impõem ou arremata a fé!
Ele apenas expõem!
Pois a fé é crida (e não, imposta)
Ou seja, conclua você mesmo sobre o que está dito e escrito.
Sabendo que quem o disse foi um apóstolo de Cristo: Tomé!
Quem o registrou foi outro apóstolo de Cristo: João!
Quem a isso inspirou a Escritura e cuidou p/ que fosse-nos escrito é: o Espírito Santo!
E por último: quem a isso ouviu em Presença (do próprio Tomé) e não o reprovou, é Cristo, deixando que se nos escrevesse! Amém!

Então, como disse Jesus no evangelho:
"Seja-vos feito conforme a vossa fé."
Ou: "Seja-vos feito conforme crestes."

Isso é só um pequeno esboço do quão repleto é o evangelho das riquezas de Cristo, e o Novo Testamento e toda a Escritura - embora ela nunca nos imporá crer-Lhe.
Porque assim como o pecado foi livre p/ se cometer, embora tivesse mandamento proibindo, a fé que é livre, também tem mandamento dizendo: "Crede em Deus e nos seus profetas"
E embora a fé seja livre mas c/ mandamento a se ter, jamais será-nos imposta.
Mas diz:
"Bem-aventurado os que não viram e creram"

E lembrando que: Foi um judeu (que tem a Deus como Sublime e Sagrado, e um nome que nem se deva pronunciar em vão).
E lembrando ainda que Jesus é a Verdade, e que no decurso do evangelho, Ele, quando diante do ERRO ou FALTA DA VERDADE, o reprovava e não deixava de passar, vide o que do fariseu que sentado a mesa pensava consigo mesmo, desconfiando até que Ele era profeta, Ele o manifesta em seu próprio equívoco e pensamento: Lucas 7:36-50.
Também o exemplo de Simão Pedro quando por sentimentos roga a Jesus que tivesse piedade de sua carne e não fosse morto, e o Senhor o repreende c/ palavras duras. Mateus 16:21-23

E no mais, concordo em tudo c/ sua postagem irmão, Silvamelo.
Paz! Amém!

Última edição por Jefté em Dom 27 Nov 2011, 1:56 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil

Mensagem por Jeanbanak em Dom 27 Nov 2011, 1:14 pm

Sivamelo Vamos raciocinar...

Yeshua só poderia retirar os nossos pecados e se tornar nosso intercessor diante do Pai por maio de sua morte!
Não há como haver outro meio e você sabe que é o PECADO que tem pro preço a morte! e Não é Satanás que mata as pessoas, porque
é Deus que o permite fazer, para que se cumpram os designíos de Deus!

Se bem lembramos qual é o preço de pecado, então Yeshua ao redimir o mundo dos pecados que possuiam, deveria morrer, para que pudesse então
haver a VERDADEIRA EXPIAÇÃO DOS PECADOS.

Mas como poderia Deus morrer, se Deus não morre? e como poderia dessa forma, salvar a humanidade dos pecados se não há sangue que expie o pecado?
"porque o pecado só pode ser expiado com derramamento de sangue"! portanto Silvamelo, dizer que Yeshua é Deus, além de negar o poder Humano de resistir ao pecado, pois o fez nosso Mestre sendo homem nascido de homem, é também negar a remissão dos pecados que só pode ser feita por samgue! e ao dizer que Yeshua é Deus esta dizendo que não há sangue remissor porque "Deus é Espírito" e assim não há ninguém salvo e a Lei é ainda válida e etc etc etc

Dizer que Yeshua deve ser adorado é algo que o Próprio Deus ORDENOU aos ANJOS, o que se estende portanto a nós também, por vontade de Deus
mas nunca por Yeshua ser Deus, ou outro Deus em uma "trindade" por que se a palavra trindade significa a união de três.. é implicito quie haja mais de um, e consequentemente a quebra do primeiro mandamento!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por silvamelo em Seg 28 Nov 2011, 2:23 am

Jefté escreveu:Irmão Silvamelo

Dentre toda a sua postagem, sobre a qual eu digo AMÉM, gostaria de ressaltar o seguinte trecho:
"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o" (Marcos 5:6).

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" (Mateus 15:25).

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo" (Mateus 8:2).

"Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou" (Mateus 9:18).

Isso é Loucura humana, indicado, e instituído por mão humanas através da doutrina da trindade, a qual pode ser desmentida pelo livro que tem para download inclusive no meu site, -- "A formulação da doutrina da trindade" -- escrita por pastor pouco conhecido, desmentido inclusive historicamente tal doutrina!
Bom... O livro que eu leio é a BÍBLIA! Quando aparecem esses caras que "desmentem" tudo, com seus malabarismos textuais, fico logo desconfiado, e fujo das suas correntes! Se a Escritura FALA, então que se cale todo homem!!!

Veja a declaração de Tomé:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:28).

Veja a declaração de joão:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne" (João 1:1-14).

Veja a declaração de Paulo:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus" (Filipenses 2:6).
Ora, é realmente e verdadeiramente a Escritura que nos pode conferir a verdadeira fé e fé na verdade.
E também é verdade que o evangelho foi escrito na liberdade de se crer; jamais será imposto, como a lei.
O evangelho só pode ser crido!
E crido em liberdade.
E pergunto:
Acaso no evangelho não há suficiente matéria e suprimento p/ se conhecer a Jesus ???
Contudo, apesar de serem os próprios apóstolos (que viram e andaram c/ o Senhor) a nos escreverem, como por exemplo o dito de Tomé a Jesus:
"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:28)

NOTEMOS:
João nos expressa o acontecimento, mas não nos impõem ou arremata a fé!
Ele apenas expõem!
Pois a fé é crida (e não, imposta)
Ou seja, conclua você mesmo sobre o que está dito e escrito.
Sabendo que quem o disse foi um apóstolo de Cristo: Tomé!
Quem o registrou foi outro apóstolo de Cristo: João!
Quem a isso inspirou a Escritura e cuidou p/ que fosse-nos escrito é: o Espírito Santo!
E por último: quem a isso ouviu em Presença (do próprio Tomé) e não o reprovou, é Cristo, deixando que se nos escrevesse! Amém!

Então, como disse Jesus no evangelho:
"Seja-vos feito conforme a vossa fé."
Ou: "Seja-vos feito conforme crestes."

Isso é só um pequeno esboço do quão repleto é o evangelho das riquezas de Cristo, e o Novo Testamento e toda a Escritura - embora ela nunca nos imporá crer-Lhe.
Porque assim como o pecado foi livre p/ se cometer, embora tivesse mandamento proibindo, a fé que é livre, também tem mandamento dizendo: "Crede em Deus e nos seus profetas"
E embora a fé seja livre mas c/ mandamento a se ter, jamais será-nos imposta.
Mas diz:
"Bem-aventurado os que não viram e creram"

E lembrando que: Foi um judeu (que tem a Deus como Sublime e Sagrado, e um nome que nem se deva pronunciar em vão).
E lembrando ainda que Jesus é a Verdade, e que no decurso do evangelho, Ele, quando diante do ERRO ou FALTA DA VERDADE, o reprovava e não deixava de passar, vide o que do fariseu que sentado a mesa pensava consigo mesmo, desconfiando até que Ele era profeta, Ele o manifesta em seu próprio equívoco e pensamento: Lucas 7:36-50.
Também o exemplo de Simão Pedro quando por sentimentos roga a Jesus que tivesse piedade de sua carne e não fosse morto, e o Senhor o repreende c/ palavras duras. Mateus 16:21-23

E no mais, concordo em tudo c/ sua postagem irmão, Silvamelo.
Paz! Amém!
Boas palavras, irmão Jefté! Mas veja como é difícil para os legalistas assimilar aquilo que está escrito de forma TRANSPARENTE nas Escrituras!!! É o veu de Moisés que continua encobrindo o rosto deles, conforme Paulo profetizou. Se Deus determinou assim, não há nada que possamos fazer:

"Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido" (2 Coríntios 3:14).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Seg 28 Nov 2011, 9:16 am

Agora você é quem está usando da ofensa por falta de argumentos.

por favor realize um favor a um amigo

responda a minha postagem

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 01 Dez 2011, 3:17 am

Jeanbanak escreveu:

Tão logo você responda a minha! Porque eu tenho sempre que refutar vocês ponto por ponto, enquanto que vocês estão sempre fugindo, tergiversando e distorcendo ao invés de responder honestamente a tudo que é postado?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jeanbanak em Sab 03 Dez 2011, 4:07 am

silvamelo escreveu:
Jeanbanak escreveu:

Tão logo você responda a minha! Porque eu tenho sempre que refutar vocês ponto por ponto, enquanto que vocês estão sempre fugindo, tergiversando e distorcendo ao invés de responder honestamente a tudo que é postado?
(passagens bíblicas entre "aspas")

Bom você sabe que tenho pudor, respeito, caráter e moral, porque nunca fuo contra as regras do fórum e nem mesmo fiz modificações de textos bíblicos que não condisessem com o texto! E por isso não tergiverso nada!

Da mesma forma com que você não aceitam e tergiversam Paulo ao dizer : "Antes confirmamos a Lei" Sem subterfúgios sem rodeios, sem nada!
Isso não é aceito!, porque? Sou eu? Seraim por acaso tergiversação? Não Silva! Não ha nada de subterfúgio nessa AFIRMAÇÃO!!
É minha essa afirmação? Não! por isso não pode me condenar de legalista! Paulo também era se asim for! e aqui a maioria defende as teses de Paulo, mas nesse ponto ninguém aceita!

também não aceitam as penalidades impostas aos transgressores aos desobedientes previstas na Lei de Deus!
Contradizem, desfazem palavras perfeitamente colocadas, não abrem a mente para entender, ao contrário batem o pé contrário, temendo talve a condenação
porposta pela Lei. Muito modificão falaciosamente os textos para apoiar uma idéia própria.

O Plano da Salvação é simples:
Yeshua o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo; morreu em nosso lugar pelos nossos pecados.
ai somos perdoados, para JUSTIFICAÇÃO, ou seja, ser justificado, pela morte de yesha
nos tornamos justos diante de Deus, ou seja; sem pecado para a condenação que a TRANSGRESSÃO DA LEI IMPÕE!
Então, nos tornamos Justos por meio de Yeshua!
Onde entra a Lei? Na SANTIFICAÇÃO! que é basicamente o processo de adaptação em aceitar a Lei de Deus como regra de vida!
há mas homem não pode cumprir pelas prórpias forças! E é verdade, ai entra novamente Yeshua, que não só nos capacita
mas "É bom e misericordioso para nos perdoar"!! Caso venhamos a cometer pecado!
A certeza de perdão não existe, "mas a fé produz perseverança!"
Mesmo assim a Lei se torna inútil? Na verdade não, porque Deus conhece sua luta diária contra as maldade do inimigo!
que é basiamente te fazer trasngressor para poder te acusar de desobediente
se você é FIEL como os de Apocalipse, pode até ser um selado dentro os 144 mil que prega a profecia!
pois "esta é a paciencia dos SANTOS (de santificados), os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Yeshua!"
Qual é a verdeira dificuldade
Aceitar o que está na cara ou admitir o pecado?
talvez deva partir da premissa que salvação é pela graça, mas a vida eterna é condicionada a obediencia da Lei de Deus como ensina Yeshua!
"mestre que farei para ter a vida eterna...?"
"....Se queres entrar na vida Guarda os Mandamentos"

Quem melhor que o mestre para ensinar não é verdade?
Se existe alguma diferença entre os guardadores da Lei e os desobedientes seria o simples fato de Servos Sensatos obedecerem e de não sensatos preferirem não obedecer!

O mestre disse "As minhas ovelhas ouvem a minha voz"
Escute então! Não por mim, mas por você!! Porque Você é o que importa A vida eterna é um bem individual!! só você pode adquiri-la!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 03 Dez 2011, 2:43 pm

Jefté

Yeshua é Divino mais não é D'us entende ... não estou comparando da maneira que vc entendeu ... mais sim mostrar que mesmo sendo Divino Yeshua tem limitações e D'us o Eterno não tem limitações isso é que distingue Yeshua e D'us o PAI o ETERNO ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por silvamelo em Dom 04 Dez 2011, 1:57 am

Jeanbanak escreveu:
silvamelo escreveu:
Jeanbanak escreveu:

(passagens bíblicas entre "aspas")

Bom você sabe que tenho pudor, respeito, caráter e moral, porque nunca fuo contra as regras do fórum e nem mesmo fiz modificações de textos bíblicos que não condisessem com o texto! E por isso não tergiverso nada!

Da mesma forma com que você não aceitam e tergiversam Paulo ao dizer : "Antes confirmamos a Lei" Sem subterfúgios sem rodeios, sem nada!
Isso não é aceito!, porque? Sou eu? Seraim por acaso tergiversação? Não Silva! Não ha nada de subterfúgio nessa AFIRMAÇÃO!!
É minha essa afirmação? Não! por isso não pode me condenar de legalista! Paulo também era se asim for! e aqui a maioria defende as teses de Paulo, mas nesse ponto ninguém aceita!

também não aceitam as penalidades impostas aos transgressores aos desobedientes previstas na Lei de Deus!
Contradizem, desfazem palavras perfeitamente colocadas, não abrem a mente para entender, ao contrário batem o pé contrário, temendo talve a condenação
porposta pela Lei. Muito modificão falaciosamente os textos para apoiar uma idéia própria.

O Plano da Salvação é simples:
Yeshua o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo; morreu em nosso lugar pelos nossos pecados.
ai somos perdoados, para JUSTIFICAÇÃO, ou seja, ser justificado, pela morte de yesha
nos tornamos justos diante de Deus, ou seja; sem pecado para a condenação que a TRANSGRESSÃO DA LEI IMPÕE!
Então, nos tornamos Justos por meio de Yeshua!
Onde entra a Lei? Na SANTIFICAÇÃO! que é basicamente o processo de adaptação em aceitar a Lei de Deus como regra de vida!
há mas homem não pode cumprir pelas prórpias forças! E é verdade, ai entra novamente Yeshua, que não só nos capacita
mas "É bom e misericordioso para nos perdoar"!! Caso venhamos a cometer pecado!
A certeza de perdão não existe, "mas a fé produz perseverança!"
Mesmo assim a Lei se torna inútil? Na verdade não, porque Deus conhece sua luta diária contra as maldade do inimigo!
que é basiamente te fazer trasngressor para poder te acusar de desobediente
se você é FIEL como os de Apocalipse, pode até ser um selado dentro os 144 mil que prega a profecia!
pois "esta é a paciencia dos SANTOS (de santificados), os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Yeshua!"
Qual é a verdeira dificuldade
Aceitar o que está na cara ou admitir o pecado?
talvez deva partir da premissa que salvação é pela graça, mas a vida eterna é condicionada a obediencia da Lei de Deus como ensina Yeshua!
"mestre que farei para ter a vida eterna...?"
"....Se queres entrar na vida Guarda os Mandamentos"

Quem melhor que o mestre para ensinar não é verdade?
Se existe alguma diferença entre os guardadores da Lei e os desobedientes seria o simples fato de Servos Sensatos obedecerem e de não sensatos preferirem não obedecer!

O mestre disse "As minhas ovelhas ouvem a minha voz"
Escute então! Não por mim, mas por você!! Porque Você é o que importa A vida eterna é um bem individual!! só você pode adquiri-la!

Sabe, Jean, vocês têm o entendimento totalmente deturpado, não entendem nada sobre a liberdade que recebemos em Cristo e, ainda de quebra, querem impor sua visão aos outros através do medo. Só que jamais isto funcionará comigo! Eu estou SALVO e fui LIBERTO em Cristo Jesus (não pela Lei). Eu procuro viver o EVANGELHO, pois foi através dele que eu conheci a Deus e recebi a vida eterna. Portanto, NADA poderá me separar do amor de Deus, será que dá para entender? Segundo a Bíblia, seremos julgados (igreja) pelas palavras de Jesus e não pela nossa religiosidade de cumprir os preceitos da Lei. Como você mesmo lembrou, se eu fosse confiar na MINHA capacidade de guardar todos os preceitos da Lei, já estaria condenado. É inútil; é uma guerra perdida para nós (mas graças a Deus que Cristo venceu e nos cobriu com o seu sangue. Por isso seguimos firmes agradando ao Pai, se estamos nele!). Logo, guarde essas historinhas aterrorizantes para contar aos seus prosélitos neófitos e me poupe dos debates infrutíferos, porque eu, pelo menos, não me divirto nada com isso!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 8:25 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Jefté

Yeshua é Divino mais não é D'us entende ... não estou comparando da maneira que vc entendeu ... mais sim mostrar que mesmo sendo Divino Yeshua tem limitações e D'us o Eterno não tem limitações isso é que distingue Yeshua e D'us o PAI o ETERNO ....

Embassador do reino,
é isso que ensina a iasd?

João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um .
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

Jesus nunca foi limitado! Só na sua cabeça... Jesus cumpriu o que dEle foi escrito.

A declaração é clara: Eu e o Pai somos um, um é um. Diferente seria: eu e o Pai somos dois...

Da mesma maneira que os judeus pegaram em pedras para apedrejar Jesus, você assim o faz com esta declaração hereje.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226290 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jefté em Dom 04 Dez 2011, 9:12 am

Embaixador do Reino

Diz:
Jefté

Realmente Deus não tem limitações, tanto que se fez carne e habitou entre nós.

Mas o caso é que muitas pessoas (até crentes) limitam a Deus e "não permitem" que Ele possa entre nós habitar ainda que p/ nos salvar.
É como se Deus tivesse "um mandamento dos homens a cumprir", esse:
Deus pode tudo, menos amar o homem a ponto de se fazer um homem e habitar entre nós por puro e infinito amor, e até morrer (e ressuscitar) p/ nos salvar.
Isso (acreditam eles) é "impossível" a Deus ...
Será ?
Será que é isso impossível ao Todo-poderoso; Àquele Deus do qual se testifica:
A Deus tudo é possível ???
Ora, eu não tenho nenhuma dúvida de que o Senhor é verdadeiramente Todo-poderoso.
Tanto que bem sei Quem Cristo é, e sempre foi e sempre será.
Como disse Jesus: "Eu e o Pai somos um"
Ou:
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
(Jo. 14:9)

E como disse São Paulo:
"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." (II Cor. 5:19)
Ora, Palavra de cumprimento reto e literal!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 12:59 pm

silvamelo escreveu:

Sabe, Jean, vocês têm o entendimento totalmente deturpado, não entendem nada sobre a liberdade que recebemos em Cristo e, ainda de quebra, querem impor sua visão aos outros através do medo. Só que jamais isto funcionará comigo! Eu estou SALVO e fui LIBERTO em Cristo Jesus (não pela Lei). Eu procuro viver o EVANGELHO, pois foi através dele que eu conheci a Deus e recebi a vida eterna. Portanto, NADA poderá me separar do amor de Deus, será que dá para entender? Segundo a Bíblia, seremos julgados (igreja) pelas palavras de Jesus e não pela nossa religiosidade de cumprir os preceitos da Lei. Como você mesmo lembrou, se eu fosse confiar na MINHA capacidade de guardar todos os preceitos da Lei, já estaria condenado. É inútil; é uma guerra perdida para nós (mas graças a Deus que Cristo venceu e nos cobriu com o seu sangue. Por isso seguimos firmes agradando ao Pai, se estamos nele!). Logo, guarde essas historinhas aterrorizantes para contar aos seus prosélitos neófitos e me poupe dos debates infrutíferos, porque eu, pelo menos, não me divirto nada com isso!

Sabe Silva, não é medo tem de ser imposto quando se opta pela Lei! É exatamente ao amor de Yeshua que nos direcionamos (nós guardadores da Lei) para o perfeito cumprimento da Lei. Parece inútil querer gurdar a Lei e ainda pedir à Yeshua que me salve se eu errar. Mas não é hipocrisia, porque ao menos tentamos ser obedientes à Lei de Deus como Yeshua foi! Se conheço a Lei, devo ao menos tentar cumpri-la por amor! Não diz o Mestre : " Se me amais guardareis os meus mandamentos" (?) portanto se pode muito bem entender que por amor é que guardamos. Ao dizer ele isso, pode ser tão somente à amar a Deus e ao próximo, como pode ser unicamente à Lei de Deus!, Como pode também ser para ambas as Leis mostrardas por Yeshua, porque Ele não é Específico, diz somente "meus Mandamentos".

Lembra daquela frase: "penso logo existo"?. Então, para nós que seguimos a Lei pode ser usada assim "Amo; logo guardo"
Guardamos por medo? Não! Mas por amor! Guardamos para sermos Salvos Pela Lei? Não! Somos Salvos Por Yeshua!
Pra que Guardar?
Primeiro que Yeshua é Específico em dizer que a Vida Eterna depende da Lei!!!!
Mas você não ve dessa forma? Paciencia portanto!
Mas Deus não poderá me dizer que não disse a você que a vida eterna depende da Lei!
Mas é visto que você a despreza! Portanto paz irmão! Que Deus o abençoe !!
Só espero que Deus toque em seu conração para que possa compreender estas coisas!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 1:08 pm

Jefté escreveu:Embaixador do Reino

Diz:
Jefté

Realmente Deus não tem limitações, tanto que se fez carne e habitou entre nós.

Mas o caso é que muitas pessoas (até crentes) limitam a Deus e "não permitem" que Ele possa entre nós habitar ainda que p/ nos salvar.
É como se Deus tivesse "um mandamento dos homens a cumprir", esse:
Deus pode tudo, menos amar o homem a ponto de se fazer um homem e habitar entre nós por puro e infinito amor, e até morrer (e ressuscitar) p/ nos salvar.
Isso (acreditam eles) é "impossível" a Deus ...
Será ?
Será que é isso impossível ao Todo-poderoso; Àquele Deus do qual se testifica:
A Deus tudo é possível ???
Ora, eu não tenho nenhuma dúvida de que o Senhor é verdadeiramente Todo-poderoso.
Tanto que bem sei Quem Cristo é, e sempre foi e sempre será.
Como disse Jesus: "Eu e o Pai somos um"
Ou:
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
(Jo. 14:9)

E como disse São Paulo:
"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." (II Cor. 5:19)
Ora, Palavra de cumprimento reto e literal!

" Eu e o Pai somos um " Disse o Mestre, mas era verdade que ambos estavam um no outro?
Provavelmente em Espírito, mas não um sendo o outro em si mesmo!
Pode ser também que o Mestre estivesse se referindo, ao propósito de ambos ser o mesmo!
Mas o que reforça a tese de que ambos eram a mesma pessoa?
Existe algum outro texto que mostre isso , além desse?!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Seg 05 Dez 2011, 2:36 am

Jeanbanak escreveu:Lembra daquela frase: "penso logo existo"?
Tanto lembro, que fico perplexo! Mostre-nos então que você existe, amado!

Jeanbanak escreveu:Guardamos por medo? Não! Mas por amor!
E, por amor, cometem um grande erro, porque a finalidade da Lei era apontar para Cristo, que foi o ÚNICO capaz de cumpri-la de fato. Vocês pensam que amam a Lei, mas, se pudessem abrir os olhos, se deixariam cubrir pela Graça, que é a forma correta de demonstrar o amor à Lei. Na verdade vocês estão se fazendo MALDITOS, pois querem tentar cumprir algo que é impossivel para vocês. É a própria Lei que os condena!!!

Jeanbanak escreveu:Pra que Guardar?
Sim, depende da Lei! Afinal de contas, a Lei foi ordenada por causa das transgressões! Ela foi o veículo pelo qual pudemos nos reconciliar com Deus, POR MEIO DE CRISTO! Ela foi entregue aos homens para ficar demonstrado que todos eles são culpáveis diante de Deus! De modo que somente Cristo poderia nos livrar dessa condenação, cumprindo-a plenamente. Essa foi a verdadeira razão da Lei, e não há motivo nenhum para encarar todas as maldições decorrentes do seu não cumprimento na íntegra! Portanto, se fomos libertos, porque voltaríamos a nos escravizar a exemplo dos insensatos gálatas? E porque haveríamos de nos tornar malditos, tendo já sido santificados em Cristo?

QUE GRANDE INCONSEQUÊNCIA...

Jeanbanak escreveu:Mas você não ve dessa forma? Paciencia portanto!
Não é a "forma que eu vejo", é a verdade pura e simples do Evangelho, doa a quem doer!

Jeanbanak escreveu:Mas Deus não poderá me dizer que não disse a você que a vida eterna depende da Lei!
Digo o mesmo a você, em relação à Graça. Não somente eu, mas as palavras de Paulo ecoando na sua mente toda vez que você lê as epístolas...

Jeanbanak escreveu:Mas é visto que você a despreza!
Pelo contrário, eu amo a Lei! Tanto amo, que obedeço a sua determinação de aceitação da Graça! Quando você aprender a amá-la da forma como se deve, também fará o mesmo. A vida nova que experimentamos em Cristo é a maior prova de que estamos de fato de acordo com a Lei e que ela realmente cumpriu perfeitamente a sua função.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jeanbanak em Seg 05 Dez 2011, 10:54 pm

silvamelo escreveu:
Jeanbanak escreveu:Lembra daquela frase: "penso logo existo"?
Tanto lembro, que fico perplexo! Mostre-nos então que você existe, amado!
Foi só pra te tnatar fazer entender, mas não deu certo....

Jeanbanak escreveu:Guardamos por medo? Não! Mas por amor!
silvamelo escreveu:E, por amor, cometem um grande erro, porque a finalidade da Lei era apontar para Cristo 1, que foi o ÚNICO capaz de cumpri-la de fato. Vocês pensam que amam a Lei, mas, se pudessem abrir os olhos, se deixariam cubrir pela Graça2, que é a 3forma correta de demonstrar o amor à Lei. Na verdade vocês 4estão se fazendo MALDITOS, pois querem tentar [color:8735=red5]cumprir algo que é impossivel para vocês.6 É a própria Lei que os condena!!!

1 A Lei não perdeu a finalidade, perdeu? porque você usa o termo "era apontar", dando a entender que não aponta mais...
No meu modo de ver a Lei; continua tendo este mesmo objetivo; tanto hoje, como ontem para os Apostolos. Nesse caso, se for parar pra pensar
ela, a Lei, não perdeu sua finalidade, pois sendo a Lei condenadora de homens, quem pode nos salvar "deste corpo de morte"? Só yeshua que a cumpriu plenamente!

2 Como assim? Não estamos nós que guardamos a lei a favor da graça? Pelo contrário!! Na verdade por conhecer o preço da transgressão é que amamos a graça imerecida!! Pois sem ela, o Sacrifício de Yeshua teria sido em vão!! Da mesma forma que retirando a Lei do contexto, também retiramos a necessidade de recebermos graça, visto não ter lei que nos condene. A Graça que vem por Yeshua, anula a trasngrenção da Lei. Senão há Lei; ocorre que Yeshua morreu em vão. Porque, por qual transgressão havemos de ser perdoados?

3 Por acaso existe isso de forma correta? Acredito que isso seja MUITO indivídual de cada um. Se você conhece os preceitos da Lei, cabe a Deus tocar no seu conrção e te dar o desejo de cumpri-la de determinada forma, por meio do Espírito Santo. Essa vontade é reconhecida no seu coração como um pedido direto do Pai, elo estudo das escrituras,e pela comunhão espiritual que possue cada um com Ele individualmente, mas unilateralmente.
Yeshua na verdade trouxe mais amplitude em referencia aos 10 Mandamentos, falando sobre um deles, o "não matarás". Abrangendo qualquer forma de agreção verbal contra um irmão como sinônimo de assassinato!! Se Você compreende com esta magnitude a lei ou não ainda, cabe somente aos Espírito Santo te dar o devido discernimento, ou não de ser assim ou não. Seu coração colaborará com sua mente, sendo a favor da obediencia.

4 Esta é uma terrível afirmação equivocada Silva! Porque o texto deixa claro que maldito é aquele que "Não Cumpre", dizendo: "maldito alquele que não fizer..." este sim é o verdadeiro "amaldiçoado"
Tem textos que são simples a uns e difíceis á outros. Mas uma boa explicação para isto é o fato de muitos não servirem em Verdade e Espírito. Talvez pensando ser Deus racional como um humano e assim caindo no erro de achar que o que pensamos é como Deus pensa, por termos sidos feitos " a Sua imagem e semelhança". O correto seria estudarmos todos, as mesmas passagens, e mostrarmos nossas opiniões por meio de premissas por nós estabelecidas, por aqueles que estudam um texto pré determinado e aceito por todos. Tirar conclusões fechadas sobre um assunto acredito ser meio, incorreto em se falando de bíblia.

5 A ideia não é cuprir por imposição, mas tentar, o sentimento de querer, ter vontade e perseverar nisso, não tem a ver ser ou não pssível. tem a ver com constrangimento. O "amor de Yeshua nos constrange", porque mesmo errados, nos perdoa dos nossos pecados e erros. e por esse constrangimento tentamos agir em conformidade com Seus passos. Mas se formos por sua visão da Lei, não há do que sermos perdoados Silva, simplismente porque pra você a Lei dos 10 Mandamentos não é válida. Agora; Raciocine, se não há Lei, não há transgressão, que por sua vez retira a necessidade de recebermos a Graça, que é a remissão dos pecados; pela morte de Yeshua; fazendo assim com que a morte de Yeshua tenha sido em Vão!

6 A Lei condena não só a nós, mas será no dia do Juizo a Lei pela qual haveremos de ser julgados, salvos ou perdidos, afim de recebermos a vida eterna.

Jeanbanak escreveu:Pra que Guardar?
Silvamelo escreveu:Sim, depende da Lei! Afinal de contas, a Lei foi ordenada por causa das transgressões! Ela foi o veículo pelo qual pudemos nos reconciliar com Deus, POR MEIO DE CRISTO! Ela foi entregue aos homens para ficar demonstrado que todos eles são culpáveis diante de Deus! De modo que somente Cristo poderia nos livrar dessa condenação, cumprindo-a plenamente. Essa foi a verdadeira razão da Lei, e não há motivo nenhum para encarar todas as maldições decorrentes do seu não cumprimento na íntegra! Portanto, se fomos libertos, porque voltaríamos a nos escravizar a exemplo dos insensatos gálatas? E porque haveríamos de nos tornar malditos, tendo já sido santificados em Cristo?

QUE GRANDE INCONSEQUÊNCIA...

Sim, depende da Lei

Que benção saber disso... Mas amigo Silva, antes a Lei foi ordenada por causa das transgressões, hoje que Yeshua já se Sacrificou, por causa dessas transgressões, as antigas trasngressões deixaram de existir? Deus deixou de odiar as trasngressões, mesmo amando os transgressores?
A Lei continua sendo o demosntrativo de que todos somos culpáveis diante de Deus! Por qual regra havemos de ser considerados culpáveis ou não, se não for por esta Lei? Por mais que Yeshua tenha dito outros mandamentos, estes não anulam aqueles! Não deixamos de nos reconciliar com Deus, por bedecer a Lei, na verdade tentamos cumprir a Lei almejando a vida eterna, que é como você mesmo concorda, condicionada pela Lei. e dessa forma
concluimos que a Lei é válida, porque por ela, alcançamos a vida eterna, por meio de Yeshua, somente por aceita-la (Lei)!
Leia a seguinte passagen:
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
Romanos 9:31-32
Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. Romanos 9:33

Esta vendo que Israel não alcançou a Justiça porque não tinha a fé? pois é Nós hoje temos a graça que é pela fé em conjunto com as obras, e já não é mais pedra de tropeço para "aquele que nela crer!"

se fomos libertos, porque voltaríamos a nos escravizar

A Lei não escraviza, na verdade á chamada de "Lei da Liberdade", porque agora compreendiam muitos que a justiça que vem da Lei, não pode vir sem a fé!!
Dessa forma, não há escravidão mas liberdade, visto ser a fé que nos liberta. É pela fé que os patriarcas andaram no mundo falando sobre o "Deus Invisível".
E por isso foram justificados. Pela fé que possuiam.

Se Ler esta postgem de coração aberto, pode ser ue hguemos em algum lugar

Que Deus o abençoe!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Ter 06 Dez 2011, 1:08 am

Não adianta... cabeçada Eu tentei explicar de todas as maneiras possíveis, mas não tem como entrar na sua cabeça de jeito nenhum... Sad Eu sinto muito...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 29 Abr 2012, 3:17 pm

Amigos,mas vcs acham que alguma vez homem carnal algum poderia ver a Deus na Sua Santa essencia?
Nao vos disse pois o Senhor que no dia de sua vinda todo o olho humano veria o filho do homem?

Ora nao é isso logico?
Sera que poderiam ver os homens carnais dos ultimos dias a verdadeira essencia de Deus?
Claro que nao!Por isso Ele se manisfestará como Filho do homem!

Tambem assim funcionou na altura em que Jesus Cristo se manifestou pela primeira vez ao mundo.
Ou seja o proprio Deus encarnou no homem Jesus.

Ora se Ele se fez homem,como quereis vós que Ele tivesse falado?
Poderia Ele dizer:Eu sou Deus?
Claro que nao!Ele simplesmente falou de Deus como fala um homem crente em Deus.O chamou de Pai.
Nao chamamos nós pois Deus tambem de Pai?

Amigos,Deus encarnou no homem Jesus Cristo e foi em tudo igual ao homem humano,excepto no pecado.Pois Nele nao se encontra pecado.

Para nós que ainda estamos no mundo,a nossa compreensao nos diz que Jesus Cristo é Filho de Deus.
Mas quando chegarmos ao Ceu,o nosso Senhor Jesus Cristo é o proprio Deus.

Lembrem-se que fomos criados a semelhanca de Deus!Ou seja nosso corpo é semelhante a Cristo,mas nosso espirito a Deus.
Por isso quando sofrermos a morte,apenas seremos espirito em Deus.
Mas quando Deus decidir julgar o mundo Ele se manifestara na forma de Filho do homem Jesus Cristo e nossa carne se juntara a nosso espirito,ou seja ressuscitaremos.
Romanos 8:10
"Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós,
aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

Nesse dia os filhos de Deus se manifestarao e serao conhecidos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Well em Seg 30 Abr 2012, 11:38 pm

Mateus 16.15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 01 Maio 2012, 6:42 pm

Well escreveu:Mateus 16.15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

[ ]s.

Vc acha que Jesus com estas palavras:"porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai"
Se estava apenas a referir á resposta de Pedro?-Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo

Vc acha mesmo que essas palavras sao faceis de perceber?Nao funcionarao tambem essas palavras de um certo modo como uma parabola?
Se acha,eu lhe pergunto entao se essas palavras sao faceis de perceber,porque nao as percebem muitas pessoas?

Sera que Pedro nao se estava a referir a Deus?
Ao Deus que encarnou em Jesus o Messias?
Ora se Deus encarnou e se tormou no homem Jesus o Messias prometido,nao foi isso humildade?
Se foi pois humildade,tambem é obvio que Jesus Cristo sendo homem feito de carne como todo o homem normal trata e chama Deus por Pai.

Alem disso porque nos disse Jesus isto:"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
Nao é isso tambem humano?

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todos sabem que o verbo encarnou em Jesus Cristo.
Mas o demonio quer minimalizar o feito de Deus ao encarnar num homem.
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai"

Ate mesmo as profecias do Velho Testamento a respeito do Messias indicam que Ele é Deus!
Isaías 9:6
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

Isaías 7:14
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 01 Maio 2012, 10:00 pm

Jeanbanak escreveu:Sivamelo Vamos raciocinar...

Yeshua só poderia retirar os nossos pecados e se tornar nosso intercessor diante do Pai por maio de sua morte!
Não há como haver outro meio e você sabe que é o PECADO que tem pro preço a morte! e Não é Satanás que mata as pessoas, porque
é Deus que o permite fazer, para que se cumpram os designíos de Deus!

Se bem lembramos qual é o preço de pecado, então Yeshua ao redimir o mundo dos pecados que possuiam, deveria morrer, para que pudesse então
haver a VERDADEIRA EXPIAÇÃO DOS PECADOS.

Mas como poderia Deus morrer, se Deus não morre? e como poderia dessa forma, salvar a humanidade dos pecados se não há sangue que expie o pecado?
"porque o pecado só pode ser expiado com derramamento de sangue"! portanto Silvamelo, dizer que Yeshua é Deus, além de negar o poder Humano de resistir ao pecado, pois o fez nosso Mestre sendo homem nascido de homem, é também negar a remissão dos pecados que só pode ser feita por samgue! e ao dizer que Yeshua é Deus esta dizendo que não há sangue remissor porque "Deus é Espírito" e assim não há ninguém salvo e a Lei é ainda válida e etc etc etc

Dizer que Yeshua deve ser adorado é algo que o Próprio Deus ORDENOU aos ANJOS, o que se estende portanto a nós também, por vontade de Deus
mas nunca por Yeshua ser Deus, ou outro Deus em uma "trindade" por que se a palavra trindade significa a união de três.. é implicito quie haja mais de um, e consequentemente a quebra do primeiro mandamento!

Deus não morre.POR QUE DEUS É ESPÍRITO,NÃO CARNE. O morrer se equivale ao homem. Jesus era 100% homem e 100% Deus na Terra.Cristo morreu COMO HOMEM,não como Deus.
Poder humano de resistir ao pecado? Depravação total filhão,vou até pegar os salmos pra te responder:
Salmo 14:3
"[Salmo de Davi para o músico-mor] Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. ''

Trindade é união dos 3?Por favor,pra mim o pior tipo de argumentação é o que encontra 'problemas' de semântica.
Trindade NÃO significa TRÊS DEUSES.
Trindade são 3 PESSOAS DISTINTAS que forma UM ÚNICO DEUS.
Deus TRÍ-UNO.

REFUTE BIBLICAMENTE:
1 João 1:57
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."
Palavra = Cristo

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3

SÓ Deus é Eterno. Se você está afirmando que Jesus/Yeshua é criatura e é eterno,então existe um problema nisso.
1 Timóteo 1:17
''Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. ''
Se ler o Capítulo desde o começo verá que Paulo NÃO PARA de falar de Cristo.

Você disse que Deus ordenou aos anjos glorificarem a Cristo.
Ok,agora refute BIBLICAMENTE isso aqui:

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, A OUTREM NÃO DAREI, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8

Antes de analisar o texto com interpretação falha,dizendo que Ele só está se referindo a ídolos.leia denovo,A OUTREM NÃO DAREI.
Isso significa TODOS. Deus não divide a GLÓRIA dEle com ninguém.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:21 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: