.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Yeshua (Jesus) é Deus ou criatura de Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yeshua (Jesus) é Deus ou criatura de Deus?

Mensagem por azzi em Qui 10 Nov 2011, 12:49 pm

O que vc responderia sobre esta questão?

Diante de algumas perguntas eis ai a minha opinião:

Quando eu comecei a estudar sobre a trindade, lá nos primórdios da minha fé, o fiz para defendê-la. E defendi o dogma por anos a fio. Na época eu não buscava a verdade, buscava defender o que cria. Com o passar do tempo, algumas indagações ainda ficaram no ar como, por exemplo: "Daquele dia e hora ninguém sabe, ... nem o Filho". Ora, como o Filho poderia ter sido Deus se não sabia o dia da volta? Ele ao esvaziar se esqueceu? Como poderia ter esquecido se ele pediu ao Pai restituição da Glória que tinha antes da fundação do mundo? Não esqueceu que tinha Glória, mas esqueceu do dia de sua própria vinda? Não tem sentido, percebe? Ele não era onisciente e testemunhou sobre isso ao dizer que não sabia o dia da volta!
Shalom

Irmãos, nós, na condição de seres humanos FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE D’US, não somos POR NATUREZA onisciente, somos temporais, apenas temos conciencia de nosso passado e presente . Agora, se Yeshua esvaziou-se de si mesmo e ASSUMIU AS CARACTERISTICAS HUMANAS isto quer dizer que Ele [Yeshua] era mais do que um ser humano perfeito e exemplar, ou seja, Yeshua não era a imagem e semelhança de D’us tal como nós seres humanos originalmente somos. Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que se Ele foi feito a imagem e semelhança de D’us?.

Quando Yeshua esvaziou-se, Ele abriu mão da sua condição NATURAL de ser a IMAGEM E IGUALDADE de D’us [conf Fp 2:6a8, Jo 1:1, Cl 1:15], portanto, estando na condição TEMPORAL de filho do homem [ultimo Adão – 1Co 15:45] o atributo de onisciência deixa de existir tal como este atributo não existe entre nós. Portanto, assim como nós humanos temos consciência só do nosso passado e nada sabemos do futuro, da mesma forma Yeshua, rebaixado na forma humana, tem consciência do seu passado e nada sabe do futuro, exceto o que o Pai revelou a Ele.

Outra coisa, se o tempo e a eternidade foram criados por Yeshua que é o Verbo de D’us que é de natureza divina, logo, Yeshua é antes do tempo e antes da eternidade, então Ele é ATEMPORAL, logo, Yeshua é onisciente estando na sua condição NATURAL de existência.

Com relação a Filipenses 2: 6 a 8 – Minha exegese é esta:

(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Filipenses 2:8.) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Veja bem, se Yeshua esvaziou-se a si mesmo para assumir a forma humana, logo, é obvio que Ele não é de natureza humana, então, é evidente que ELE NÃO É A IMAGEM E A SEMELHANÇA DE D’US tal como nos HUMANOS originalmente somos, então, antes Ele estava naturalmente cheio de alguma outra natureza superior! Qual? A resposta está no versiculo 6 ! E o que diz o v.6? Vejamos:

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Este v.6 quer dizer que Yeshua tendo a natureza divina que o fazia IGUAL a D’us, foi esvaziado desta natureza divina, não porque alguém usurpou, ou seja, alguém roubou ou tirou dEle sem permissão esta natureza divina, ao contrario, Ele mesmo esvaziou-se espontaneamente de sua natureza divina e assumiu a natureza humana que é bem inferior a divina, isto é humilhante.

Estando Yeshua na forma humana não era onisciente, onipresente e onipotente, não podia fazer nada de si mesmo, precisou ser revestido [=ungido] de poder e autoridade pelo Pai para atuar em ministério específicos conforme necessidade nas ocasiões [por exemplo: cordeiro, sumo sacerdote, mestre, pastor, rei, apostolo, anjo,...]

Por que é importante estudar? Porque, por exemplo, você cita “Deus Forte” como uma identificação de Cristo como sendo Deus, mas “אֵל גִּבֹּור” (El-Gibor = Deus Forte) não é um expressão exclusiva para descrever Yeshua, veja Ez. 32.21 lá se fala de “אֵלֵי גִבֹּורִים” (Elei-Giborim = Deuses Fortes), plural da mesma expressão usada em Is. 9.6. Mas veja como nossos irmãos traduziram essa expressão em Ez. 32.21: “Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, ...”(ARA). Note que eles (os tradutores) foram desuniformes para favorecer nossa percepção de que Cristo é “Deus Forte”; para associarmos mais facilmente Yeshua a Deidade. Mas, por que não traduziram por “Deuses Fortes” o verso de Ez. 32.21 ou o contrário: “O Poderoso” em Is. 9.6? É isso que eu chamo ser refém, pois se você não fizer a devida verificação vai achar que as nossas traduções estão perfeitas, quando elas são também, infelizmente, tendenciosas para favorecer o trinitarismo. Essas versões dão uma falsa evidência da deidade de Yeshua quando fazem duas traduções diferentes para o mesmo termo.

Realmente os Juízes de Ysrael, Moises e outros eram chamados de Deuses, não que eles eram de fato deuses, mas porque andavam em conformidade com a Palavra de D’us se fazendo UM com Ela [com Yeshua=D’us], porem eles eram SEMELHANTES a D’us, não IGUAL A D’us. [Abraão é profeticamente pai de multidões porque tipificava D’us como sendo nosso Pai]

Agora, em nenhum lugar na bíblia diz que Yeshua é SEMELHANTE a D’us, ao contrario, esta escrito que Yeshua é IGUAL a D’us (Fp 2:6). Nós SOMOS SERES CRIADOS enquanto que Yeshua é o ÚNICO SER GERADO do Pai, ou seja, Yeshua é o único que tem o DNA do Pai que o faz igual a natureza do Pai, por isso é chamado de UNIGENITO.

HÁ UMA DIFERENÇA ASTRONÔMICA ENTRE SER CRIADO E SER GERADO!

Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados, e o casamento da Igreja com dois noivos (com o Pai e com o Filho) constituindo-se desta forma a bigamia.

Agora, todos os semelhantes a D’us que receberão a Yeshua como sendo o Verbo de D’us encarnado que é D’us, se tornaram POR ADOÇÃO, filhos de D’us. Portanto, Yeshua passa a ser o PRIMOGÊNITO entre os irmão adotivos, herdando desta forma o direito de primogenitura com relação a toda criação de D’us [Yeshua = herdeiro primogênito de toda criação].

Veja só, você admite que o Pai é maior (e é mesmo), mas diz que isso não “descontextualiza que Cristo é Deus também”. Veja, santo irmão, que pensamento contraditório! Como pode Yeshua ser Deus e ser menor que o Pai? Irmão, ser Deus na esfera do Pai é completude. Para quem é Deus igual ao Pai nada, em absolutamente nada, pode ser menor! A não ser que você creia no Deus Maior e no Deus Menor!
Por exemplo:
O ser humano AZZI vai ter com sua esposa na condição de marido. Pergunto:

Quem é maior? O ser humano AZZI ou o personagem Marido AZZI exercido pelo ser humano AZZI?

Eu, exercendo um papel no espirito de personagem marido eu deixo de ser de natureza humana?

O Ser Divino Yeshua vai ter com seus alunos na condição de Mestre. Pergunto:

Quem é maior? O Ser Divino Yeshua ou o personagem Mestre Yeshua exercido pelo Ser Divino Yeshua?

Yeshua, exercendo um papel no espirito de personagem Mestre Yeshua Ele deixo de ser de natureza Divina?

Shalom!

azzi
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

Re: Yeshua (Jesus) é Deus ou criatura de Deus?

Mensagem por Josoco em Qui 10 Nov 2011, 1:41 pm

Disse Jesus: "É-me dado todo poder no céu e na terra." Se O Pai deu poder ao filho é que o filho não tem poder se o Pai não o der...

Disse Jesus: "O Pai é maior que Eu." Não tem o que explicar aqui, Jesus é inferior ao Pai.

Jesus é Filho, CRIADO pelo Pai, esse papo de gerado mas não criado é coisa para tentar sustentar um sofisma que já vem deste o século terceiro...

O espírito santo de Deus, nem nome tem, somente Espirito de Cristo ou Espírito de Deus, não é uma pessoa mas força ativa de Deus.

Trindade não existe e nunca existiu ou melhor dizendo só passou a existir por causa do decreto de Constantino no concílio de Nicéia no ano 325 DC.

Jesus diante de Deus é uma criatura Dele, diante de nós é Deus.

Deus Pai criou outro Deus, o Filho, para ser o gerente da criação....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por famado em Qui 10 Nov 2011, 2:15 pm

Aff, quanta heresia!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Josoco em Qui 10 Nov 2011, 7:11 pm

famado escreveu:Aff, quanta heresia!

olha quem fala...

gargalhada gargalhada gargalhada

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por famado em Sex 11 Nov 2011, 1:55 pm

Heresia é tudo aquilo que vai contra a Ortodoxia. Nada do que eu disse aqui, até hoje, quebrou a Ortodoxia. Veja aqui o que ela diz:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por darkshi em Sex 11 Nov 2011, 2:10 pm

famado escreveu:Aff, quanta heresia!

Aff, quanta heresia! ^ 2

O primeiro capitulo do evangelho segundo João impede qualquer interpretação de que Jesus é uma criatura e não Deus.

João 1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?

E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?

Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.

E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.

E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.

Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.

Estas coisas aconteceram em betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.

E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.

E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;

E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.

E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?

Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.

Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.

Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).

E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.

Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.

Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por azzi em Seg 14 Nov 2011, 4:58 pm

Josoco escreveu:Disse Jesus: "É-me dado todo poder no céu e na terra." Se O Pai deu poder ao filho é que o filho não tem poder se o Pai não o der...
Se Yeshua esvaziou-se de todo seu poder e gloria e assumiu a forma humana é evidente que atuava como um ser humano normal até certa idade [30 anos]. Quando Ele começou o seu ministério, foi necessário ser revestido [ungido] de poder para atuar de forma sobrenatural, não que Ele não tinha este poder. Leia o contexto!

Josoco escreveu:
Disse Jesus: "O Pai é maior que Eu." Não tem o que explicar aqui, Jesus é inferior ao Pai.
Pergunto:
Quem é maior, o ser humano Jocoso, ou o personagem de marido Jocoso exercido pelo ser humano Jocoso em certas ocasiões?
Quem é maior, o ser humano Jocoso, ou o personagem de evangelista Jocoso exercido pelo ser humano Jocoso em certas ocasiões?
Quem é maior, o ser humano Jocoso, ou o personagem de genro Jocoso exercido pelo ser humano Jocoso em certas ocasiões?
E assim sucessivamente...

Se estes personagens saem de vc na forma de ministerios, então vc é a origem desses personagens, ou seja, o Pai.

Da mesma forma pergunto:
Quem é maior, o ser Divino YHWH, ou o personagem de cordeiro YHWH exercido pelo ser Divino YHWH em certas ocasiões?
Quem é maior, o ser Divino YHWH, ou o personagem de sumo sacerdote YHWH exercido pelo ser Divino YHWH em certas ocasiões?
Quem é maior, o ser Divino YHWH, ou o personagem de Salvador YHWH exercido pelo ser Divino YHWH em certas ocasiões?
E assim sucessivamente...

Se estes personagens saem de YHWH na forma de ministerios, então YHWH é a origem desses personagens, ou seja, o Pai. Tanto é que Yeshua, na condição de Palavra de D’us que é D’us, também é chamado de Pai [conf. Is9], além disso, indiretamente Yeshua se declara ser nosso Pai quando promete que não nos deixara orfão.

Josoco escreveu:
Jesus é Filho, CRIADO pelo Pai, esse papo de gerado mas não criado é coisa para tentar sustentar um sofisma que já vem deste o século terceiro...
O ser humano cria ou gera filho humano?
O ser divino cria ou gera filho divino?

Como vc vê não tem nada a ver com 325 d.c.

Josoco escreveu:
O espírito santo de Deus, nem nome tem, somente Espirito de Cristo ou Espírito de Deus, não é uma pessoa mas força ativa de Deus.
Engraçado, os espíritos que se manifestam pelos centros espiritas por ai, todos eles são personalizados e todos tem nomes. Por que o Espirito Santo não tem nome? O Espirito de D’us é inferior a outros espíritos [aos anjos]?

Josoco escreveu:
Trindade não existe e nunca existiu ou melhor dizendo só passou a existir por causa do decreto de Constantino no concílio de Nicéia no ano 325 DC.
Josoco, assim como vc é o PAI (origem) da tua PALAVRA e tem um ESPIRITO, e estes 3 elementos, PAI + PALAVRA + ESPIRITO, que são chamados de Josoco, constituem um único ser humano chamado Josoco, da mesma forma ocorre com Deus tambem, porem, com uma grande diferença, o PAI pode conceber que Sua PALAVRA [FILHO] e seu ESPIRITO tenham vida em si mesmo, porque Ele é D’us, e os 3, Pai, Palavra e Espirito, tem o mesmo nome YHWHshua = Yehovahshua = Yeshua = Jesua = Jesus.

Qual é a dificuldade que vc tem para enterder isto?
O que eu escrevi não tem nada a ver com 325 d.c.
O problema é que te enfiaram isto na tua cabeça.

Josoco escreveu:
Jesus diante de Deus é uma criatura Dele, diante de nós é Deus.
Deus Pai criou outro Deus, o Filho, para ser o gerente da criação....
Então temos 2 Deuses? Biteismo?

azzi
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 22 Nov 2011, 9:42 pm

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14:28

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36

Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31

E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. João 12:50

A caso Pode um Rei ser ungido por uma Autoridade Menor que a Sua ???

Yeshua é D'us só em D'us Ele é o Filho saiu de D'us

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8:42

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. João 16:27

Yeshua não detém todo o Saber.... Uni ciência Exemplo :

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Gideão da CCB em Qua 23 Nov 2011, 2:34 am

Sabia colocação, nobre Embaixador do Reino, quando o Mashiach vier, se é que ha verdade no tana'ch hebraico, pois já está muito atrazado o cumprimento destas profecias; ele não será nem Deus e nem Filho de Deus: Ele será um grande Rei, que vai criar um novo mundo, em outras palavras um Novo Jardim do Édem. Este Yeshua/Jesus é uma fraude.

Gideão da CCB
Banido

Número de Mensagens : 41

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Mensagem por David de Oliveira em Qua 23 Nov 2011, 10:17 am

Esse ‘e um tema interessante. H’a em alguns lugares nos evagelhos a impressao de que Jesus sabia do futuro algumas vezes. Alguns acham que antes de escolher os doze discipulos, Jesus passou aqueles quarenta dias e noites de oracao para chegar a conclusao da escolha (o que nao concordo). Ele nao precisava buscar aquilo que ele proprio ja possuia, entao concordo com a assertiva do topico, de que: “precisou ser revestido [=ungido] de poder e autoridade pelo Pai para atuar em ministério específicos conforme necessidade nas ocasiões”.
Apesar de ser chamado de nosso irmao primogenito porque foi o primeiro que ressuscitou, Jesus ‘e o “unigenito do Pai”, ou seja, o unico gerado direto do Pai. Ai Maria sai fora de cena completamente. Mas sera que Ele, nessa posicao pode ser adorado ou venerado (com ou conjuntamente) com nosso Pai (O “Pai nosso que esta no ceu”, das palavras do proprio Jesus)?
Jesus nao ‘e o nosso Pai que esta no ceu, mas ‘e o nosso irmao promogenito gerado, ao passo que somos o filho prodigo que volta’ra para a casa do Pai (nosso).

.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por darkshi em Qua 23 Nov 2011, 11:57 am

Me expliquem João 1 então?

joão 1:1

João 1:14
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Não existe leitura possível a não ser de que Jesus Cristo era Deus.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Nov 2011, 12:38 pm

darkshi escreveu:Me expliquem João 1 então?

joão 1:1

João 1:14

Não existe leitura possível a não ser de que Jesus Cristo era Deus.

Isso de Jesus ser Deus é verdade, por ser da mesma natureza do Pai!

Se você é filho de pedra Vai ter que nascer pedra não é?

Agora; a frase está no passado , mostrando o "era";; dizendo , não é mais!

E o Apóstolo confirma 'dizendo que Deus "DEU" seu único filho para salvação de todos!

Posso estar errado, mas faz sentido, se não fizer sentido, por favor me digam onde estou errando em minha interpretação..

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por darkshi em Qui 24 Nov 2011, 1:13 am

"era" não é "foi"

Pretérito imperfeito nem sempre tem significado de evento que teve um fim, mas que apenas começou no passado. Para um evento que teve inicio e fim em um tempo passado usa-se pretérito perfeito.

O "era" apenas indica que o Verbo já tinha o estado de ser Deus desde antes a criação do mundo. Mas não diz que esse estado terminou.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Qui 24 Nov 2011, 1:18 am

darkshi escreveu:"era" não é "foi"

Pretérito imperfeito nem sempre tem significado de evento que teve um fim, mas que apenas começou no passado. Para um evento que teve inicio e fim em um tempo passado usa-se pretérito perfeito.

O "era" apenas indica que o Verbo já tinha o estado de ser Deus desde antes a criação do mundo. Mas não diz que esse estado terminou.

Pode fazer sentido literal na questão do Ser ou não, Mas se Jesus é um Deus inteiro ou a parte como foi que morreu?
Deus não poderia morrer não é verdade?, como foi que morreu, foi por acaso encenação, ou algo parecido?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Nov 2011, 2:26 am

e o seu nome será
D'us conosco
pai da eternidade e
principe da paz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jefté em Qui 24 Nov 2011, 7:30 am

Olá Jeanbanak

Tudo bem?!
Você pergunta:
Pode fazer sentido literal na questão do Ser ou não, Mas se Jesus é um Deus inteiro ou a parte como foi que morreu?
Deus não poderia morrer não é verdade?, como foi que morreu, foi por acaso encenação, ou algo parecido?
Irmão
Precisamos entender o seguinte:
Os anjos não são mortais como os homens, aliás eles que não foram criados do pó da terra e não receberam um mandamento de morte a cumprir, também não voltarão ao pó pois não vieram dele. Os anjos são seres espirituais e imortais.
Já o homem é carnal e mortal.

Bom, se os anjos são espirituais e imortais, o que dirá do Filho de Deus que é Pai da eternidade e é o Verbo que era no princípio e sobre o qual se diz: "Tudo foi criado por Ele e para Ele"?
Acaso Ele é algum mortal ?
Mas Gêneses diz que Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança... e foi por isso mesmo que o Senhor se fez semelhante ao homem (em tudo) para salvar-lhe, porque tendo o homem pecado e sendo determinado a sua morte - como poderia haver a salvação dos homens sem que houvesse morte ?? Pois Deus não mente nem ab-roga sua palavra ?

Ora, o Senhor tanto não ab-roga sua palavra que foi-lhe necessário não só morrer, mas viver como homem p/ que através da morte pagasse o pecado; e da mesma morte (na carne) que ele participaria dela ressuscitasse p/ seu reino imortal tranzendo muitos filhos a luz através dela (ressurreição)
O Senhor é imortal; porém veio ao mundo p/ viver como homem e morrer como homem, e também ressuscitar como homem (e não como Deus)
Porque se a morte foi introduzida ao mundo na vida do homem; a ressurreição só poderia se introduzir também ao mundo na vida e morte de outro homem.
Assim sendo como Adão nos trouxe o pecado e a morte pela sua vida de homem. Jesus nos trouxe o perdão, a vida eterna e a ressurreição pela sua vida de homem.

E Deus também não nasce, mas Ele nasceu aqui do ventre de uma mulher, e não, por ser um ser humano mas pela necessidade de se pagar pelo pecado com a morte. (coisa que só um homem poderia pagar, porquanto foi o homem quem pecou.
Então diz: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."
Ora, o homem é mortal e peca. E por que o Filho de Deus morreu mas sem pecar ???
Bom, a sua (ou a nossa) questão ou indagação deveria ser:
Ele viveu como homem e apesar de morrer como homem, Ele não pecou!
Isso sim não pode acontecer a Deus, Deus não peca!
Quanto a questão da sua morte; era a única condição de livrar os homens do pecado e da morte eterna, os filhos de Deus e de dar-lhes a vida eterna.
"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão." (Heb. 2:14-15)

Então a questão não é que Deus não morra; realmente Deus não morre.
Mas também Deus não vive neste mundo como homem, não caminha na poeira, não se cansa, não se fadiga, não sente dores, não é acometido por tentações, não sua sangue, não sente fome ou sede.
E se Jesus morreu, saibamos, Ele ressuscitou; e se em vida Ele já venceu tanto o pecado e quanto a Satanás - porque não pecou nem se lhes sujeitou em vida; a morte primeiro Ele a devia sofrer - para então após pagar pelo pecado - que tinha como único salário a morte - então após se sujeitar a morte - ressuscitar e também a vencer! Amém!
Portanto o mesmo Senhor diz:
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apc. 1:18)

Então se Deus não morre e é verdade.
Mas mais difícil do que Deus morrer é viver nesse mundo com uma carne de pecado e não pecar!
Coisa totalmente impossível as criaturas e somente possível a Deus!
E é só olhar a obra de Cristo - sua obra foi perfeita - já vistes a perfeição senão em Deus ?

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Jeanbanak em Qui 24 Nov 2011, 10:55 pm

Jefté escreveu:Olá Jeanbanak

Tudo bem?!
Você pergunta:
Irmão
Precisamos entender o seguinte:
Os anjos não são mortais como os homens, aliás eles que não foram criados do pó da terra e não receberam um mandamento de morte a cumprir, também não voltarão ao pó pois não vieram dele. Os anjos são seres espirituais e imortais.
Já o homem é carnal e mortal.

Bom, se os anjos são espirituais e imortais, o que dirá do Filho de Deus que é Pai da eternidade e é o Verbo que era no princípio e sobre o qual se diz: "Tudo foi criado por Ele e para Ele"?
Acaso Ele é algum mortal ?
Mas Gêneses diz que Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança... e foi por isso mesmo que o Senhor se fez semelhante ao homem (em tudo) para salvar-lhe, porque tendo o homem pecado e sendo determinado a sua morte - como poderia haver a salvação dos homens sem que houvesse morte ?? Pois Deus não mente nem ab-roga sua palavra ?

Ora, o Senhor tanto não ab-roga sua palavra que foi-lhe necessário não só morrer, mas viver como homem p/ que através da morte pagasse o pecado; e da mesma morte (na carne) que ele participaria dela ressuscitasse p/ seu reino imortal tranzendo muitos filhos a luz através dela (ressurreição)
O Senhor é imortal; porém veio ao mundo p/ viver como homem e morrer como homem, e também ressuscitar como homem (e não como Deus)
Porque se a morte foi introduzida ao mundo na vida do homem; a ressurreição só poderia se introduzir também ao mundo na vida e morte de outro homem.
Assim sendo como Adão nos trouxe o pecado e a morte pela sua vida de homem. Jesus nos trouxe o perdão, a vida eterna e a ressurreição pela sua vida de homem.

E Deus também não nasce, mas Ele nasceu aqui do ventre de uma mulher, e não, por ser um ser humano mas pela necessidade de se pagar pelo pecado com a morte. (coisa que só um homem poderia pagar, porquanto foi o homem quem pecou.
Então diz: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."
Ora, o homem é mortal e peca. E por que o Filho de Deus morreu mas sem pecar ???
Bom, a sua (ou a nossa) questão ou indagação deveria ser:
Ele viveu como homem e apesar de morrer como homem, Ele não pecou!
Isso sim não pode acontecer a Deus, Deus não peca!
Quanto a questão da sua morte; era a única condição de livrar os homens do pecado e da morte eterna, os filhos de Deus e de dar-lhes a vida eterna.
"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão." (Heb. 2:14-15)

Então a questão não é que Deus não morra; realmente Deus não morre.
Mas também Deus não vive neste mundo como homem, não caminha na poeira, não se cansa, não se fadiga, não sente dores, não é acometido por tentações, não sua sangue, não sente fome ou sede.
E se Jesus morreu, saibamos, Ele ressuscitou; e se em vida Ele já venceu tanto o pecado e quanto a Satanás - porque não pecou nem se lhes sujeitou em vida; a morte primeiro Ele a devia sofrer - para então após pagar pelo pecado - que tinha como único salário a morte - então após se sujeitar a morte - ressuscitar e também a vencer! Amém!
Portanto o mesmo Senhor diz:
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apc. 1:18)

Então se Deus não morre e é verdade.
Mas mais difícil do que Deus morrer é viver nesse mundo com uma carne de pecado e não pecar!
Coisa totalmente impossível as criaturas e somente possível a Deus!
E é só olhar a obra de Cristo - sua obra foi perfeita - já vistes a perfeição senão em Deus ?

Bonito sua explicação, mas inconclusiva...

Não só para mim mas para quem estiver lendo vai dizer: "pera ai, afinal, morreu ou não morreu?"

Não se pode dizer: " Deus não morre" e ao mesmo tempo dizer: " Deus morre"

Se dissermos que Deus não morre, não irá importar o plano em que se encontre, ou seja, se esta na terra, ou em marte, Deus não morre!!

Acho que poderia ser menos exaustivo e mais conclusivo, biblicamente falando: "sim; sim! e Não; não!"
para que não reste alternativas para o erro, o qual estamos em busca de evitar sempre, por amor à Yeshua!
Detalhe difícil; será o de explicar a comparação de anjos com Deus, em natureza...
Na verdade não há como comparar a natureza de seres criados, a saber os anjos, com a natureza divina de Deus!
É irreal e desnecessário. Entretanto admiro a vontade de explicar, mas parece que não esta ao alcance de sua compreensão!
É na verdade uma simples pergunta:

Se Jesus é totalmente Deus, porque ou com que finalidade morreu?
(para retirar de nós os nossos pecados?)
( ) sim ( ) não
Morreu com a finalidade de abolir a Lei de Deus?
(Abolindo assim a própria Lei, ou seja, indo contra a própria Lei)
( ) sim ( ) não

Estas coisas devem ser respondidas á Luz da biblia de preferencia!

Shalom!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Nov 2011, 1:48 am

Jeanbanak escreveu:Se Jesus é totalmente Deus, porque ou com que finalidade morreu?
Jesus não somente é Deus, como jamais morreria, se assim desejasse:

"Dou a minha vida pelas ovelhas... Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la" (João 10:15-17).

Vemos algumas situações em que os judeus o tiveram nas mãos para matá-lo, mas ele agiu sobrenaturalmente para escapar das suas mãos:

"E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se" (Lucas 4:28-30).

"Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou" (João 8:59).

"Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos" (João 10:39).

Mas Jesus entregou ESPONTANEAMENTE a sua vida, por amor às suas ovelhas, as quais ele desejou salvar. E o fez em obediência ao Pai, somente na hora predeterminada por Ele.

E estamos falando de vida nessa carne em que ele se manifestou, pois ele já existia antes da fundação do mundo:

"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós" (1 Pedro 1:20).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jefté em Sex 25 Nov 2011, 8:53 am

Jeanbanak

Acho que já sei qual é a questão:
Jesus só seria Deus se viesse a esse mundo, imortal; não participando de nada desse mundo e dos homens; com uma carne imortal e a vida cheia de poder p/ nos ensinar e por fim ascender ao céu vivo e em glória ..
Acaso isso poderia pagar pelo pecados dos homens...?
Só se Deus estivera mentindo no Éden quando decretou de uma vez por todas a morte dos pecadores... nesse caso jamais haveria-nos salvação...
E o Senhor vindo assim por nós poderia ser visto... mas jamais nos levaria ao seu reino imortal; porque Ele subiria; mas nós desceríamos até o mais profundo do abismo... amém!

Graças a Deus, que o Senhor é misericordioso, e compassivo, e ama de verdade ao homem, porque, se fosse pensar como até muitos homens pensam, nós todos estariámos perdidos p/ sempre. e mortos!

O caso é esse:
Os homens querem até impôr a Deus o que Ele pode ou não pode fazer!
Ou seja: Deus é Deus; e não pode vir ao mundo se quiser p/ viver conosco, e se morrer como homem - ainda que por amor a ele - deixa de ser Deus, porque Deus não morre (ainda que seja na carne, e ressuscite)

Ora, na Escritura está escrito: "Deus é Amor"!
Então eu pergunto:
Jeanbanak, o que o teu Deus não poderia fazer por amor ??
Ou: o que o teu Deus faria por amor ??
Quase tudo ???
ou só não faria aquilo que Jesus fez!
Porque se assim for; então a palavra de Deus que diz: "Porque para Deus tudo é possível" ou "Nada é impossível a Deus" estaria um pouco em falta...
Ou Nada é impossível a Deus só diz respeito a muito poder, e não a fraqueza... ou seja tudo é possível a Deus (com relação a poder, e não a vitupério).

Acontece que Jesus fez o que fez!
E glórias a Deus...
Disse Paulo aos judeus:
"Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas: Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar." (Atos 13:40-41)

E o caso é o seguinte:
Para quem crê em Jesus-Deus; Deus fez na verdade o que fez!
Ou seja, Ele viveu, Ele amou, Ele teve contrariedades... Ele teve angústias... teve necessidades e se fez pobre... e nos amou e nos ensinou (e serão todos ensinados por Deus), e Ele por nós morreu (nós amamos a Deus porque ele nos amou primeiro) ....
E nós homens (os que cremos em Jesus, Deus Conosco...
SOMOS DESSAS COISAS TESTEMUNHAS ... e não negarei jamais!!!
Assim seja, amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 25 Nov 2011, 4:32 pm

silvamelo

Se Adão não Tivesse Cometido Pecado Ele Morreria ??? NÃO

Ai PERGUNTO ADÃO sem PECAR SERIA D'US .... NÃO

SE ENTRE YESHUA E D'US NÃO HOUVESSE UMA HIERARQUIA ELE DIRIA ADORARÃO A MIM EU ME SUBMETO A MIM .... BLA BLA BLA ...

DAVID DE OLIVEIRA

YESHUA RECEBEU O RUACH COM 30 ANOS APÓS A TEVILAH OU SEJA BAITSMO ... E MESMO ASSIM ELE NUNCA FOI D'US NA TERRA FOI UM HOMEM 100 % HOMEM E SE VC NEGAR ISSO JOÃO TE CHAMA DE FALSO PROFETA.....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Jefté em Sex 25 Nov 2011, 10:24 pm

Olá irmão Embaixador

Tudo bem?!

Você diz:
Se Adão não Tivesse Cometido Pecado Ele Morreria ??? NÃO

Ai PERGUNTO ADÃO sem PECAR SERIA D'US .... NÃO
Irmão, se, não existe.
E Adão não seria Deus (se não pecasse) assim como os anjos que nunca pecaram não o são!
Tampouco os 24 anciãos.

Meu irmão, antes mesmo de Adão pecar, o Cordeiro (que você está querendo comparar a ele) já havia sido morto antes da fundação do mundo:
"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apc. 13:8)

E para a sua meditação:
Será que a Palavra de Deus mudou c/ o tempo, ou é mentirosa e contraditória???
::::
"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42.8

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." II Pedro 3.18

"E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Apc. 5:13)

"E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro." (Apc. 7:10)

E p/ mais uma meditação:
"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo. 1:1)
Selá

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Sab 26 Nov 2011, 12:25 am

silvamelo escreveu:
Jeanbanak escreveu:Se Jesus é totalmente Deus, porque ou com que finalidade morreu?
Jesus não somente é Deus, como jamais morreria, se assim desejasse:

Não entendi!!!

Quer dizer que Yeshua é Deus, mas não pode morrer se quisesse?

Sabe Silva o porque tenho dúvidas quanto aos Cristão serem Cristãos d verdade?
Simplesmente porque não agem como Cristãos = seguidores dos passo de Cristo!
Se digo: "Eu sigo a Cristo!" Mas não ando como Ele andou, como posso dizer que sou seguidor d'Ele? Não faz sentido!!!
Yeshua não disse que devia ser adorado como Deus!!! Portanto ninguém deve fazer isso!! Não é recomendação de nenhum apóstolo, Dizendo "adorem Yeshua como um Deus"!

Isso é Loucura humana, indicado, e instituído por mão humanas através da doutrina da trindade, a qual pode ser desmentida pelo livro que tem para download inclusive no meu site, -- "A formulação da doutrina da trindade" -- escrita por pastor pouco conhecido, desmentido inclusive historicamente tal doutrina!

Dizer que Yeshua é Deus não é quebrar o primeiro mandamento da Lei de Deus - o Decálogo - que diz : Não terás outros deuses diante (antes) de mim?

Não contraria a declaração do próprio Deus ao dizer

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Isaías 44:6

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5

Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Isaías 45:21

Dizer que Yesha é Deus, é ser incoerente com as Escrituras além de não ser afirmado por elas; no mínimo contraditório com a fé dos que se dizem
seguidores de uma religião Judaica; MONOTEÍSTA; baseados em doutrina meramente humana!
Até mesmo Yeshua chamou o Pai de "meu Deus"

, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

No livro de Hebreus fica bem claro com esta declaração:

Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

Yeshua se exime de adoração

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. João 8:54Jesus

Precisa de mais que isso???
Se Yesha é seu Mestre; então Obedeça!!
Nâo tem dois camihos, não tem duas alternativas
as quais da pra ficar pulando de uma pra outra!!
ou sim ou não
ou obedece ou não obedece,
além da escolha o azar também é seu
a falta de obediencia profetizada, por Deus,
quem age assim esta cumprindo a profecia
ja é sabido que muitos irão apostatar
se muitos do forúm o fizer nãos será nenhuma novidade
apenas a confirmação das Escrituras mais uma vez como certas!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jefté em Sab 26 Nov 2011, 11:09 am

Olá irmão Jeanbanak

Sobre:

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Isaías 44:6

Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Isaías 45:21
Irmão
A quem se refere Isaias 44:6 ????

"Eu sou o Senhor"... "o Rei de Israel"... "seu Redendor"... (acaso Jesus está excluído a: Senhor, Rei de Israel, e Redentor ???)
Ora, se escreveu por cima da cruz de Cristo (ainda que por um governador romano)
e os judeus não creram: "Jesus nazareno, rei dos judeus"

Disse o Espírito Santo através de Natanael:
"Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel." (Jo. 1:49)

E Isaías 45:21
Que diz de Deus justo e Salvador não há além de mim:
"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Luc. 2:11)

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." (Jo. 4:42)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Sab 26 Nov 2011, 9:31 pm

Jefté escreveu:Olá irmão Jeanbanak

Sobre:

Irmão
A quem se refere Isaias 44:6 ????

E por acaso só Yeshua é meu salvador?
Deus não se inclui nessa questão? Inclusive; estamos falando do Antigo Testamento ao qual ninguém aqui aceita, Como regra de Fé!!
Ou Seja, para a maioria aqui, existe somente Yeshua e a Salvação que vem por Ele.
Mas você já se perguntou de quem vem o poder para tal obra?

É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18

Yeshua mesmo diz que recebeu este poder, que este poder não vinhe d'Ele mesmo!, por isso diz que : "RECEBEU", afinal, foi dado

"Eu sou o Senhor"... "o Rei de Israel"... "seu Redendor"... (acaso Jesus está excluído a: Senhor, Rei de Israel, e Redentor ???)
Ora, se escreveu por cima da cruz de Cristo (ainda que por um governador romano)
e os judeus não creram: "Jesus nazareno, rei dos judeus"

Não prova que Yeshua é Deus em continuidade com o Contexto visto, ser as palavras do próprio Deus; falando de Si mesmo no texto de Isaías 44:6

Disse o Espírito Santo através de Natanael:
"Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel." (Jo. 1:49)

Não prova a divindade de Yeshua, como um Deus. Não prova que Yeshua é Deus em continuidade com o Contexto visto, ser as palavras do próprio Deus; falando de Si mesmo no texto de Isaías 44:6
Diz que Yeshua é Rei e o filho de Deus

E Isaías 45:21
Que diz de Deus justo e Salvador não há além de mim:
"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Luc. 2:11)

Realmente como diz Paulo na sua confirmação sobre o assunto, que falamos ele diz
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6

Não é tão difícil de entender, as palavras do apóstolo, ao dizer que há um só Deus, o Pai; ["E"] =( também )um só Senhor, Yeshua!!!!
Mas infelizmente não prova nada...
Não prova que Yeshua é Deus em continuidade com o Contexto visto, ser as palavras do próprio Deus; falando de Si mesmo no texto de Isaías 44:6

"E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo." (Jo. 4:42)
[/color]

Amém e é verdade, mas já refutei várias afirmações acima e continuo com a mesma afirmação, não se esqueça, seu objetivo, é provar que Yeshua é Deus, e assim também provar que Ele é contra a própria Lei que Deu!, Portanto cuide bem com suas afirmações

Shalom!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Dom 27 Nov 2011, 4:04 am

Não entendi!!!

Quer dizer que Yeshua é Deus, mas não pode morrer se quisesse?
Como assim, não entendeu? hummm

O homem foi vendido sob o pecado, lá no Édem:

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado" (Romanos 7:14).

E é por causa do pecado que morremos:

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" (Tiago 1:15).

Jesus não tinha pecado! Portanto, Satanás JAMAIS poderia atentar contra a vida dele para tirá-la! Logo, se quisesse, ele viveria para sempre, enquanto que todos nós morreríamos nos nossos pecados. E, ainda assim, ele continuaria sendo justo, pois não teria obrigação nenhuma para com as nossas vidas. A atitude de Cristo, dando a sua própria vida, como PREÇO DE SANGUE, em resgate das nossas, foi um ato de amor totalmente OBSEQUIOSO da parte dele!

Sabe Silva o porque tenho dúvidas quanto aos Cristão serem Cristãos d verdade?
Simplesmente porque não agem como Cristãos = seguidores dos passo de Cristo!
Se digo: "Eu sigo a Cristo!" Mas não ando como Ele andou, como posso dizer que sou seguidor d'Ele? Não faz sentido!!!
O cristão de verdade vai sempre procurar andar como Cristo andou, embora venha tropessar aqui e ali de vez em quando, porque é IMPOSSÍVEL para o homem, vivendo nessa carne, ser PERFEITO como Jesus era na sua caminhada.

E não estou falando de andar EM CUMPRIMENTO À LEI DE MOISÉS, se é isso que você quer dizer, porque Jesus JÁ FEZ ISSO EM NOSSO LUGAR, DE UMA VEZ POR TODAS! Se é para superliteralizar, então TODOS os crentes terão de passar pela cruz, derramando seu sangue num sacrifício semelhante ao dele... ai, caramba! Não, meu caro! Devemos andar como ele andou, conforme aquilo que ele conferiu a nós ATRAVÉS DO EVANGELHO, já que ele nos concedeu a GRAÇA!

Yeshua não disse que devia ser adorado como Deus!!! Portanto ninguém deve fazer isso!! Não é recomendação de nenhum apóstolo, Dizendo "adorem Yeshua como um Deus"!
O anjo repreendeu a João por tê-lo adorado:

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus" (Apocalipse 19:10).

Pedro também repreendeu Cornélio por tê-lo adorado:

"E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem" (Atos 10:25,26).

Mas não vemos Jesus repreendendo quem o adorava:

"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o" (Marcos 5:6).

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" (Mateus 15:25).

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo" (Mateus 8:2).

"Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou" (Mateus 9:18).

Isso é Loucura humana, indicado, e instituído por mão humanas através da doutrina da trindade, a qual pode ser desmentida pelo livro que tem para download inclusive no meu site, -- "A formulação da doutrina da trindade" -- escrita por pastor pouco conhecido, desmentido inclusive historicamente tal doutrina!
Bom... O livro que eu leio é a BÍBLIA! Quando aparecem esses caras que "desmentem" tudo, com seus malabarismos textuais, fico logo desconfiado, e fujo das suas correntes! Se a Escritura FALA, então que se cale todo homem!!!

Veja a declaração de Tomé:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" (João 20:28).

Veja a declaração de joão:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne" (João 1:1-14).

Veja a declaração de Paulo:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus" (Filipenses 2:6).

Até que se prove o contrário, "=" é igual a "=" !!!

Eu não acredito em três deuses. Para mim, Deus é um só! Mas entendo perfeitamente que Jesus é a MANIFESTAÇÃO de Deus em carne, conforme descrito no Evangelho. "Trindade" é só uma palavra criada para DESCREVER essas TRÊS manifestações do nosso ÚNICO DEUS: Pai, Filho e Espírito Santo! O resto é acusação FALSA de quem não tem argumento e fica criando seus próprios bonecos de palha para depois malhar. Esqueça esses "estudiosos" vendedores de livros e LEIA A BÍBLIA!!!

Dizer que Yeshua é Deus não é quebrar o primeiro mandamento da Lei de Deus - o Decálogo - que diz : Não terás outros deuses diante (antes) de mim?

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5

Mas quem está dizendo que Jesus é um outro Deus? Jesus é o PRÓPRIO BRAÇO DE DEUS descrito em Isaías:

"Olhei, e não houve quem me ajudasse; e admirei-me de que não houvesse quem me sustivesse: pelo que o meu próprio braço me trouxe a salvação; e o meu furor, ele me susteve." (Isaías 63:5).

Dizer que Yesha é Deus, é ser incoerente com as Escrituras além de não ser afirmado por elas; no mínimo contraditório com a fé dos que se dizem
seguidores de uma religião Judaica; MONOTEÍSTA; baseados em doutrina meramente humana!
Creio que já refutei essa conclusão precipitada de vocês, com a ESCRITURA!

Até mesmo Yeshua chamou o Pai de "meu Deus"

, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

No livro de Hebreus fica bem claro com esta declaração:

Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

Yeshua se exime de adoração

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. João 8:54Jesus
Esses textos que você trouxe não provam nada do que você está afirmando... Não vejo Jesus dizendo que não é Deus em lugar nenhum. Vejo ele apenas assumindo a fraqueza da condição humana, que o colocou num estado de dependência do Pai, de modo a se colocar em completa submissão a Ele, para que pudesse CUMPRIR com a sua missão, sem que viesse a USURPAR aquilo que já lhe era de direito POR HERANÇA:

"Tudo foi criado por ele e para ele" (Colossenses 1:16).

Precisa de mais que isso???
Precisa você ponderar melhor...

Se Yesha é seu Mestre; então Obedeça!!
Faço minhas, suas palavras...

Nâo tem dois camihos, não tem duas alternativas
as quais da pra ficar pulando de uma pra outra!!ou sim ou não
ou obedece ou não obedece,
É por isso que eu sigo FIRME na minha posição...

além da escolha o azar também é seu
Ou será seu?

a falta de obediencia profetizada, por Deus,
quem age assim esta cumprindo a profecia
ja é sabido que muitos irão apostatar
se muitos do forúm o fizer nãos será nenhuma novidade
apenas a confirmação das Escrituras mais uma vez como certas!
Esse é o típico comentário de quem quer tentar impor a sua doutrina pelo medo, tática curriqueira entre os legalistas: "acabaram-se os argumentos, vamos aterrorizar para ver se prendemos alguns deles assim..."

Meu amigo, eu Fui LIBERTO pelo Filho:

"Se, pois, o Filho vos libertar, sereis realmente livres" (João 8:36).

Estou no Perfeito Amor e definitivamente já lancei fora o medo:

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor" (1 João 4:18).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: