.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque só Jesus Cristo salva?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque só Jesus Cristo salva?

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 7:33 pm

Porque Deus criou o homem.

Gn 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

O homem pecou.

Gênesis cap 3

Perdeu a glória que tinha.

Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Deus enviou seu filho para dar a vida pela humanidade.

Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fora de Jesus não há salvação.

At 4:10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Mc 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Por isso, todas as religiões (se exceção) que não estão fundadas sobre o nome de Jesus são demoníacas, estão fundadas na mentira.

Dado que a Bíblia é a única coletânea de livros antigos com unanimidade histórica para se basear na verdade salvadora de Jesus.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Porque só Jesus Cristo salva?

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 7:55 pm

Eu discordo totalmente.

E é este tipo de mentalidade que me faz pensar seriamente em não ser mais cristão.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 8:27 pm

Porque?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 8:40 pm

Ed escreveu:Porque?

Porque crença é um fator psicológico, não passa pela minha cabeça a idéia de um Deus Todo-Amor condenando pessoas ad infinitum por meramente não terem conhecido ou dito o nome de Yeshua ou se adaptarem a uma crença específica.
Um coração puro vale muito mais que qualquer crença psicológica, não tem lógica um coração puro ser inferior ao coração de um impuro só por aquele não saber "o nome certo a chamar".

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 9:02 pm

Entendo seu ponto de vista, mas...

Não sei se você notou, mas estamos em um forum de Teologia. Aqui é primordial acreditar em Deus. Neste espaço do Forum Gospel Brasil, debatemos a respeito das coisas concernentes à fé em Deus.

Teo=Deus
logia logus lógica estudo.

Portanto está correto minha colocação no tópico, apesar de você discordar...

Ed

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 9:05 pm

Fish escreveu:Eu discordo totalmente.

E é este tipo de mentalidade que me faz pensar seriamente em não ser mais cristão.

Você não seria mais cristão porque eu disse que só Jesus Cristo salva???

Amigo, Só Jesus Cristo salva mesmo! Pergunte a qualquer cristão...

Caso contrário, nem cristão você é!

Ed

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 9:19 pm

Ed escreveu:

Não disse que Yeshua não salva as pessoas.

Disse que não acredito que Deus deixaria de salvar outras pessoas só porque estas não tiveram conhecimento psicológico de Yeshua. Só isso.

São duas coisas diferentes.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 9:23 pm

Fish escreveu:
Ed escreveu:

Não disse que Yeshua não salva as pessoas.

Disse que não acredito que Deus deixaria de salvar outras pessoas só porque estas não tiveram conhecimento psicológico de Yeshua. Só isso.

São duas coisas diferentes.

Só que biblicamente é isso aí.

Por mais que desagrade a muitos, sem Jesus não há salvação.

O homem está já morto no pecado de Adão. Aceitando a Jesus este quadro muda, mas só com Jesus.

Este é o Evangelho que eu prego.

Ed

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 9:32 pm

Quer dizer que se o cara não teve conhecimento de Yeshua por ter vivido a vida toda numa comuna chinesa ele vai pro hell na hora depois da morte?

Repito, não estou dizendo que Yeshua não salve e sei que só o fato de estarmos encarnados aqui é prova de que somos inteligências decaídas("filhos de Adão"), mas penso tbm que Deus não é tão limitado ao ponto de só salvar aqueles que psicologicamente o aceitaram. Isso é uma características de criaturas limitadas e não de um Deus Omni.

Uma pessoa pode ser hipnotizada e se comportar como crente aceitando Yeshua, só por isso ela irá para o Céu?

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 9:42 pm

Biblicamente só quem tem Jesus como salvado teá a vida eterna junto a Ele.

Se você é cristão vai entender isto:

e, o que já citei:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Isto é bíblico!

Ed

Mensagem por Eterna em Dom 06 Nov 2011, 9:51 pm

Ed escreveu:Biblicamente só quem tem Jesus como salvado teá a vida eterna junto a Ele.

e, o que já citei:

Isto é bíblico!::

É isto mesmo Ed! Somente aqueles que vivem no ocidente serão salvos e ainda assim precisarão viver de acordo com o que prega as escritutas. Tudo o mais está perdido!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 9:55 pm

Sua ironia só mostra que não crê em Jesus.

Entende a necessidade do Ide de Jesus?

Por isso muitos evangelistas são mirtos naquela área.

Salvação é coisa séria, não é diversão.

Ironias não darão vida aos que se perdem. E mais, o evangelho começou naquela área, mas satanás luta contra, impedindo o que pode.

Ed

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 10:03 pm

Ed escreveu:Biblicamente só quem tem Jesus como salvado teá a vida eterna junto a Ele.

e, o que já citei:

Isto é bíblico!

Dizer que só pessoas que aceitam psicologicamente o nome de Yeshua são salvas equivale a dizer que Deus é limitado por nomes e que aqueles puros que não tiveram a oportunidade de conhecer seu nome estão sofrendo para sempre no Inferno ao lado do Capeta(o que não seria muito melhor que o terror espalhado por Hitler na Europa, diga-se de passagem). Isso pode até ser "bíblico" meu caro, em algum dentre os seus vários sentidos, mas com certeza não é lógico ou digno de um Deus Todo-Amor e Todo-Poder, no qual eu creio.

Bom, não vou ficar martelando na msm tecla over and over again, melhor deixar o debate de lado se as respostas serão sempre as msms.

Eterna escreveu:

e, o que já citei:

Isto é bíblico!::

É isto mesmo Ed! Somente aqueles que vivem no ocidente serão salvos e ainda assim precisarão viver de acordo com o que prega as escritutas. Tudo o mais está perdido!

Haha, por um momento tomei um susto quando li o início, mas no fim entendi. xD

Concordo contigo eterna. Dessa forma, seria mais prático para Deus "partir a Terra ao meio" e ficar só com a banda de Jerusalém pra cá.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Dom 06 Nov 2011, 10:44 pm

Cristão até o Diabo é ... Yeshua nunca pregou ser Cristão e nunca apenas confessar o nome de Yeshua nos traz salvação e Melhor não é uma crença psicológica é um REINO com uma Constituição o que não Crê não faz parte do REINO e o que não Recebe o REI não Recebe REDENÇÃO... SIMPLES... :)

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 11:54 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Cristão até o Diabo é ... Yeshua nunca pregou ser Cristão e nunca apenas confessar o nome de Yeshua nos traz salvação e Melhor não é uma crença psicológica é um REINO com uma Constituição o que não Crê não faz parte do REINO e o que não Recebe o REI não Recebe REDENÇÃO... SIMPLES... :)

Mas isso é o msm que o Ed tava falando não? Só com a diferença de que não basta apenas acreditar, tem que praticar tbm.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 07 Nov 2011, 7:31 am

Fish escreveu:Bom, não vou ficar martelando na msm tecla over and over again, melhor deixar o debate de lado se as respostas serão sempre as msms.

Eterna escreveu:É isto mesmo Ed! Somente aqueles que vivem no ocidente serão salvos e ainda assim precisarão viver de acordo com o que prega as escritutas. Tudo o mais está perdido![/color]

Fish escreveu:Concordo contigo eterna. Dessa forma, seria mais prático para Deus "partir a Terra ao meio" e ficar só com a banda de Jerusalém pra cá.

Porque eu iria trocar 1600 anos de história bíblica escrita há 2000 anos atrás por achismos de pessoas que não tem com promisso de vida com Jesus?

Óbvio que a resposta de um ateu e uma espírita seria coisas assim mesmo...

Este evangelho que "incomoda" é o mesmo que Jesus pregou e prega até hoje! Incomodou tanto, que pinduraram Ele no madeiro. É gente, quando incomoda eu sei que estou fazendo minha parte.

Continuarei incomodando até o fim, Glória a Jesus!

Ed

Mensagem por Josoco em Seg 07 Nov 2011, 11:24 am

Para mim fica claro que quem se salva é a própria pessoa. Deus não pode fazer nada para ajudar quem não se ajuda. Tem duas partes envolvidas nesse assunto da salvação: a parte e Deus e a parte do ser humano e para que haja salvação cada um tem de cumprir sua parte:

a) a parte da humanidade é se arrepender, abandonar o erro, mudar sua vida, se voltar para Deus, como é ensinado na parábola do filho pródigo...

b) a parte de Deus é cumprir sua palavra: levar para o céu os que se arrependem...

c) se o ser humano não se arrepender, não fez sua parte para ir ao céu, porém fez sua parte para se tornar um habitante das zonas infernais...

d) diante do exposto concluo: Quem se salva é você mesmo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por famado em Seg 07 Nov 2011, 1:08 pm

Em que vc se tornaria? Espírita? Budista? Maometano? Ateu? Agnóstico?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Seg 07 Nov 2011, 1:36 pm

Só Jesus Cristo salva. Não há outro meio.

Contudo, há questões importantes:

Jesus não pode ter salvado todo mundo, independente de aceitá-lo ou não? Tipo... Salvação universal?

A condenação eterna parece desproporcional a uma vida errante de uns 80 ou 90 anos. Então, a aniquilação não seria mais adequada?Ademais, imagine Deus, que tudo vê, assistindo pela eternidade, os condenados sofrendo em um lago de fogo eterno... Soa estranho.

Acho que salvação universal ou aniquilação são mais justas que sofrimento eterno.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Seg 07 Nov 2011, 2:01 pm

famado escreveu:Só Jesus Cristo salva. Não há outro meio.

Contudo, há questões importantes:

Jesus não pode ter salvado todo mundo, independente de aceitá-lo ou não? Tipo... Salvação universal?

A condenação eterna parece desproporcional a uma vida errante de uns 80 ou 90 anos. Então, a aniquilação não seria mais adequada?Ademais, imagine Deus, que tudo vê, assistindo pela eternidade, os condenados sofrendo em um lago de fogo eterno... Soa estranho.

Acho que salvação universal ou aniquilação são mais justas que sofrimento eterno.

Tudo que o homem plantar, isso ele colherá. Quem dita as normas não é famado, é Deus...

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Seg 07 Nov 2011, 2:45 pm

Deus não salva ninguém...

Quem salva é Jesus Cristo, o Filho de Deus que o próprio Deus enviou!

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

famado escreveu:

Achar, nós podemos achar o que quiser, mas a Palavra não acha nada, ela mostra o caminho certo.O homem não vai se perder, o homem já está perdido...

Rm 3:23
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de
Deus

Deus não está deixando o barco correr para assistir na eternidade o sofrimento da humanidade; Deus já fez sua parte enviando seu Filho amado para dar a sua vida por nós!!!

Cabe a nós aceitá-lo para não perder a salvação.

Em outras palavras: Deus já fez o que podia e fez perfeitamente! Não podemos ficar sentados achando isso ou aquilo!

Salvem suas vidas aceitando a Jesus, Isto é a coisa mais séria e importante na sua vida!

Ed

Mensagem por famado em Seg 07 Nov 2011, 3:37 pm

Ninguém duvida. O que eu ponho em dúvida é como será a condenação.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 07 Nov 2011, 4:08 pm

famado escreveu:Ninguém duvida. O que eu ponho em dúvida é como será a condenação.
Nobre famado, em se tratando desse assunto, é irrelevante o que você acha justo ou não justo. Penso que é melhor você deixar esse tema para o próprio Cristo que ficou cruscificado, exposto nu aos seus inimigos, e perdeu a vida no madeiro, deixa para Ele achar.
Defensor de Cristo, embaixador dEle nessa terra.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Josoco em Seg 07 Nov 2011, 4:17 pm

famado escreveu:Ninguém duvida. O que eu ponho em dúvida é como será a condenação.

Amigão, compreendo teu ponto de vista, em algum momento da minha juventude, também pensei que melhor seria o aniquilamento das pessoas quem iriam para o inferno do que o sofrimento eterno, hoje tenho um ponto de vista diferente.

Sei que pedras poderão cair sobre minha cabeça, mas não tenho medo de falar a verdade e o que eu penso.

Animais e vegetais quando morrem, voltam ao estado de não existência, ao nada. Não tem alma eterna, não tem consciência do pecado NUNCA fizeram o mal, com eles seria uma injustiça Deus dar um castigo eterno. Fique tranquilo, as galinhas que tu come no teu almoço, bem como o gado, quando morrem não vão para o inferno, nem a alface da salada, voltam ao nada ao estado de não existência.

Os seres humanos são diferentes, tem uma alma eterna, indestrutível, foram criados para existirem para sempre, tem começo mas não tem fim.
Se os bons merecem o paraíso, por seus atos praticados, os maus merecem o inferno pelo mesmo motivo.

Deus concedeu ao homem e demônio o dom de serem salvos, se se arrependerem dos seus pecados. Arrependimento deste jeito: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti." Um arrependimento onde existe a promessa de NUNCA mais cometerem o erro, e o desejo sincero de voltarem para Deus, todos que fizerem isso, sejam homens ou Demônios, serão salvos.
Existem palavras de Cristo que sugerem que depois da morte as pessoas podem ser salvas e se na terra ou no inferno uma pessoa ou um demônio se arrepender e desejar se voltar para Deus será salvo.

A questão então não é se Deus pode salvar uma pessoa ou demônio que se arrepender depois da morte ou em vida neste mundo, a questão é se esses seres, homens ou demônios serão capazes de se arrepender de suas maldades...

Estou me preparando para uma tempestade de pedras
chuva

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Seg 07 Nov 2011, 4:25 pm

JOEL HAREL escreveu:
Nobre famado, em se tratando desse assunto, é irrelevante o que você acha justo ou não justo. Penso que é melhor você deixar esse tema para o próprio Cristo que ficou cruscificado, exposto nu aos seus inimigos, e perdeu a vida no madeiro, deixa para Ele achar.
Defensor de Cristo, embaixador dEle nessa terra.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2

Pois é, aí é um campo exclusivamente Divino...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: