.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
93 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Reapresentação - Darkshi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reapresentação - Darkshi

Mensagem por darkshi em Sab 05 Nov 2011, 11:43 pm

Fui um usuário bem ativo a uns três anos atrás deste fórum, mas me afastei por motivos que sinceramente nem me lembro mais. Mas agora volto a ativa deste fórum.

Me apresentando.
Sou Presbiteriano, mas não sou calvinista. Em um tópico apropriado posso dialogar porque não sou um. Troquei de igreja faz um ano, troquei pq o pastor titular anterior se aposentou e o novo foi aos poucos substituindo o estilo da igreja pela teologia da missão integral, que é a versão evangélica da teologia da libertação.

Quando era usuário assíduo deste fórum, eu gostava de discutir temas relacionados a apologia. Apologia cristã é um dos temas que mais me interessam dentro dos estudos cristãos, mas não tenho mais a mesma paciência para debater com ateu. Simplesmente porque é difícil encontrar pessoas que estão dispostas a um debate honesto.

É isso. Voltei.

Paz de Cristo a todos.

ps: Eu me lembro que tinha um usuário que dizia que o mundo ia acabar em 2010. Ele ainda está por essas bandas?

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Re: Reapresentação - Darkshi

Mensagem por Fish em Dom 06 Nov 2011, 1:06 am

Hohohou, há um tempo atrás tava lembrando de um darkshi que tinha por akê.

Como dizem, quem é vivo sempre aparece.

Bem vindo de volta man.

Paz e Bem.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por silvamelo em Dom 06 Nov 2011, 2:04 am

Não tive oportunidade de debater com você, irmão; mas li participações suas em alguns tópicos antigos. Seja bem vindo de volta! positivinho Tenho certeza que sua participação contribuirá bastante!

darkshi escreveu:ps: Eu me lembro que tinha um usuário que dizia que o mundo ia acabar em 2010. Ele ainda está por essas bandas?
É o Jarbas!? Na verdade ele acreditava que o arrebatamento aconteceria naquele ano, não o fim do mundo. O ano passou, nada aconteceu e ele reconheceu que cometeu um erro... Ele participa ativamente, principalmente no fórum "Escatologia".

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Dom 06 Nov 2011, 7:20 am

O bom filho a casa torna...

Re bem vindo

PS: presbiteriano não calvinista? hummm

Isso já dá motivo para longas discuções...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226194 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Dom 06 Nov 2011, 12:47 pm

Ed escreveu:

Existem, com certeza... Eu mesmo fui um, por vários anos, presbiteriano não calvinista... Amo a igreja Presbiteriana, me converti lá, seu sistema é bem democrático, participei muito em lideranças que realmente funcionam e tem independência para atuar... O sistema papal é muito difícil acontecer no presbiterianismo... mas, é claro que onde há a mão do homem nada será perfeito e ai se vê algumas vezes o sistema ser corrompido pelo homem, porém, fora isso acho que o sistema de governo presbiteriano tende a funcionar e ser democrático. Acho que o Calvinismo é a "doença" no presbiterianismo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por darkshi em Dom 06 Nov 2011, 6:48 pm

ministrosales escreveu:
Ed escreveu:

Existem, com certeza... Eu mesmo fui um, por vários anos, presbiteriano não calvinista... Amo a igreja Presbiteriana, me converti lá, seu sistema é bem democrático, participei muito em lideranças que realmente funcionam e tem independência para atuar... O sistema papal é muito difícil acontecer no presbiterianismo... mas, é claro que onde há a mão do homem nada será perfeito e ai se vê algumas vezes o sistema ser corrompido pelo homem, porém, fora isso acho que o sistema de governo presbiteriano tende a funcionar e ser democrático. Acho que o Calvinismo é a "doença" no presbiterianismo.

Sales

Exatamente.
Apesar de que 99% das igrejas presbiterianas oficialmente seguirem teologias reformadas. O termo presbiteriano significa o sistema de governo da igreja, onde o concelho de presbíteros é a autoridade máxima da igreja. E o termo calvinismo é referente a teologia reformada.

Quando as motivações, bem, como disse, não respondo nesse tópico. Mas eu vi que tem um tópico oficial sobre o calvinismo, irei escrever alguma coisa lá.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Josoco em Dom 06 Nov 2011, 6:53 pm

Eu gosto da igreja presbiteriana, da liturgia, mas esse negócio de calvinismo, predestinação, não desce também...

Não nos conhecemos mas seja bem vindo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Nov 2011, 8:38 pm

Seja re bem vindo, mano.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista