.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Mensagem por Ton em Sex 31 Maio 2013, 9:17 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Biblicamente falando, o antigo testamento é denominado de "lei e profetas", e não de "toda escritura".
Biblicamente falando, o antigo testamento é também é denominado de "escrituras", veja:
Quem tem que ver é você...

Ver com atenção o que foi escrito...
O Eduardo citou Textos Bíblicos, Khwey ... por que os ignora, citando outro, sem comentá-los?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Sab 02 Nov 2013, 4:19 pm

Yohan escreveu:Acho que entendí o que você disse, Ed,

Por outro lado, não me lembro se afirmei que o livro de Tiago não tem inspiração, eu só disse que não tem autoridade apostólica, pois Tiago era o irmão de Jesus.

Como disse o grande apóstolo 'inspirado'= Paulo, Deus envia o espírito da mentira para os que não recebem a verdade...

Pois, qual a diferença de ser irmão ou apóstolo? O que importa é que está na Sagrada Escritura...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226319 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Zaqueu em Dom 03 Nov 2013, 4:58 pm

Ed escreveu:

Por outro lado, não me lembro se afirmei que o livro de Tiago não tem inspiração, eu só disse que não tem autoridade apostólica, pois Tiago era o irmão de Jesus.

Como disse o grande apóstolo 'inspirado'= Paulo, Deus envia o espírito da mentira para os que não recebem a verdade...

Pois, qual a diferença de ser irmão ou apóstolo? O que importa é que está na Sagrada Escritura...
http://igrejadoseleitos.com/?p=65

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por ElderNatalRN em Sab 09 Nov 2013, 12:07 pm

O cânon até pouco tempo atrás não era polêmica, tudo era aceito sem questionamentos tão sérios e duvidosos, os católicos interessantemente são os mais criticados. Porém é o protestantismo o maior responsável e vanguadista de tudo isto, e reclamões; apesar do cânon não ser uma coisa homogênea no cristianismo há muito tempo, lembrando de várias correntes cristãs e judaicas antigas que possuem cânones particulares e diferentes: maronitas, ortodoxos, católicos, protestantes; com os judeus: ortodoxos, samaritanos e e historicamente os judeus alexandrinos entre outros... Existe muitos livros, polêmicos que tratam disto: O que Jesus disse e o que Jesus não disse; O cânon, A bíblia judaica e a bíblia cristã, As origens da bíblia, A bíblia grega dos setenta, Os evangelhos perdidos, o livro: A septuaginta; Origen e transmissão do texto do novo textamento. E por ultimo: A Origem da Bíblia da editora Paulus, o mais profissional e preciso, sendo este mais científico e sem demagogias céticas ou dogmáticas.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por vitorA em Sab 09 Nov 2013, 2:35 pm

Zaqueu escreveu:
Ed escreveu:
espiritual!!
Porque o reino não é por carne e sangue,mas peça descendência espiritual,de Abel a Cristo e sempre por meio eleição e com os Gentios acontece o mesmo,por Eleição e não +por livre arbítrio!!

http://igrejadoseleitos.com/?p=65
Sei que a resposta é antiga,mas porque o raciocínio é o mesmo,lá vai!!

Ser irmão de Jesus na carne,não faz de Tiago um ministro de Deus,ou então estás a dar razão aos católicos,se Tiago por ser irmão era ministro,então Maria como mãe é a Rainha dos céus!!

Bem que as escrituras mostram os irmãos de Jesus como incrédulos e a mãe sem valor espiritual!!

Porque o reino não é por carne e sangue,mas pela descendência espiritual,de Abel a Cristo e sempre por meio eleição e com os Gentios acontece o mesmo,por Eleição e não por livre arbítrio!!

Quanto á escritura,Ela só é a Palavra de Deus,viva e eficaz,para aqueles que já têm a vida de Cristo,o Espirito,porque para os demais não passa de um livro religioso e confuso,por isso a guerra entre o está escrito e está escrito!!

A bíblia é um Livro,escrito na verdade por homens inspirados por Deus e só pode ser entendido pela mesma inspiração,mas em si mesmo,sem a inspiração,não passa de um conjunto de Livros,onde os homens tiram uns e acrescentam outros,conforme o entendimento humano!!

No caso do Livro de Tiago,não tem qualquer inspiração divina,antes pelo contrário sua inspiração é maligna e tem ajudado a muitos a se tornarem verdadeiros anticristos,porque o único propósito do Livro de Tiago é negar a graça de Deus!!

Se a Bíblia em si mesma fosse a infalível palavra de Deus,não seria permitida sequer a revisão de textos!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: