.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Nov 2011, 7:38 pm

Yohan escreveu:Eu entendo que isto é um perigo, Paulo era apóstolo, Tiago não, Jesus estava dirigindo Paulo, mas não Tiago...é só notar bem os indícios nas escrituras...
Só falta essa, o livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Mensagem por Ed em Qui 03 Nov 2011, 7:49 pm

Mas era só o que faltava!!!

Eu já havia lido, mas como não conheço bem esse Yohan, resolvi dar um tempo...

É isso mesmo que eu entendi também???

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Nov 2011, 7:54 pm

É isso mesmo que você entendeu.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yohan em Sex 04 Nov 2011, 8:31 am

Desculpem-me Ed, e Eduardo,

Não quero ser incômodo, por isso muitas vezes não expresso minhas compreenções totalmente.

Se estou incomodando podem ser sinceros em dizer...

Quanto ao escritor de Tiago, tudo o que pude entender até hoje, indica que não era o apóstolo, era o irmão de Jesus...
Na própria família de Jesus haviam muitas diferenças entre Jesus e os irmãos e mãe e talvez até pai, antes de morrer...

A família de Jesus era judia, logicamente agarrada à lei mosaica...é até obvio que haveria discórdias em relação à Jesus, por isso Jesus disse: meus irmãos e minha mãe são aqueles que ouvem a minha palavra...

No decorrer do livro de Atos, nota-se que Tiago apóstolo morreu lógo no início, não tendo oportunidade de escrever...Paulo também faz comentarios em atos, que indicam Tiago (irmão de Jesus), como alguém que se introduziu na igreja primitiva para desviar o evangelho verdadeiro, no sentido do legalismo...assim eu entendo...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Nov 2011, 9:59 am

Yohan escreveu:Desculpem-me Ed, e Eduardo,

Não quero ser incômodo, por isso muitas vezes não expresso minhas compreenções totalmente.

Quanto ao escritor de Tiago, tudo o que pude entender até hoje, indica que não era o apóstolo, era o irmão de Jesus...
Na própria família de Jesus haviam muitas diferenças entre Jesus e os irmãos e mãe e talvez até pai, antes de morrer...

A família de Jesus era judia, logicamente agarrada à lei mosaica...é até obvio que haveria discórdias em relação à Jesus, por isso Jesus disse: meus irmãos e minha mãe são aqueles que ouvem a minha palavra...

[red]No decorrer do livro de Atos, nota-se que Tiago apóstolo morreu lógo no início, não tendo oportunidade de escrever...Paulo também faz comentarios em atos, que indicam Tiago (irmão de Jesus), como alguém que se introduziu na igreja primitiva para desviar o evangelho verdadeiro, no sentido do legalismo...assim eu entendo...

pode citar os textos biblicos o que afirmou o achuriado em vermelho?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Yohan em Sex 04 Nov 2011, 10:14 am

O livro de Atos é um histórico sequencial...

No capítulo 12:1e2 diz que Herodes matou o apóstolo Tiago (irmão de João):

Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;

e matou à espada Tiago, irmão de João.

Atos 12:1-2

No capítulo 21:18 em diante diz:

E chegando nós a Jerusalém, os irmãos nos receberam alegremente.

No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e compareceram todos os anciãos.

E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.

Ouvindo eles isto, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei.

Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.

Que se há de fazer, pois? Certamente saberão que és chegado.

Faze, pois, o que te vamos dizer: Temos quatro homens que fizeram voto;

toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles as despesas para que rapem a cabeça; e saberão todos que é falso aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que também tu mesmo andas corretamente, guardando a lei.

Todavia, quanto aos gentios que têm crido já escrevemos, dando o parecer que se abstenham do que é sacrificado a os ídolos, do sangue, do sufocado e da prostituição.

Então Paulo, no dia seguinte, tomando consigo aqueles homens, purificou-se com eles e entrou no templo, notificando o cumprimento dos dias da purificação, quando seria feita a favor de cada um deles a respectiva oferta.

Atos 21:17-26

Fica bem claro que o Tiago do capítulo 21 é o irmão de Jesus que se colocou como um líder na igreja, mas não era o apóstolo que morreu no capítulo 12...

Demais detalhes escreverei em breve...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Yohan em Sex 04 Nov 2011, 11:24 am

O livro de Tiago começa endereçando o conteúdo às 12 tribos de Israel, não tem nada a ver com os gentios...ele mesmo menciona isto...

Em Gálatas 1:18e19 Paulo diz:

Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.

Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, IRMÃO DO SENHOR.

Gálatas 1:18-19

Em Gálatas 2, Paulo resiste à Pedro por causa de Tiago...versos 11e12:

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

Gálatas 2:11-12

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 04 Nov 2011, 11:31 am

No decorrer do livro de Atos, nota-se que Tiago apóstolo morreu lógo no início, não tendo oportunidade de escrever...Paulo também faz comentarios em atos, que indicam Tiago (irmão de Jesus), como alguém que se introduziu na igreja primitiva para desviar o evangelho verdadeiro, no sentido do legalismo...assim eu entendo...

Não me incomodou, apenas fiquei PASMO!!!

Sabe porque? Tudo que está escrito na Bíblia, inclusive as obras de satanás, sevem para ensinar os crentes.

Leia este sucinto verso:

2Ti 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Mesmo que Tiago, ou outro qualquer não tenha a unção dentro das escrituras, foi citado pelos autores, inspirados por Deus!

Até Judas, foi citado para que se cumprisse as profecias acerca de Jesus.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Mensagem por Yohan em Sex 04 Nov 2011, 11:48 am

Acho que entendí o que você disse, Ed,

Por outro lado, não me lembro se afirmei que o livro de Tiago não tem inspiração, eu só disse que não tem autoridade apostólica, pois Tiago era o irmão de Jesus.

Como disse o grande apóstolo 'inspirado'= Paulo, Deus envia o espírito da mentira para os que não recebem a verdade...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 04 Nov 2011, 6:25 pm

Desde quando precisa ser apóstolo para ter livros no canon???

Que comentários é que Paulo faz a Tiago, o incriminando de alguma coisa??? Pode dizer a referência??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Nov 2011, 8:03 pm

Lucas não fazia parte dos primeiros 12 apóstolos do senhor Jesus Cristo.

Devemos retirar o seu evangelho ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yohan em Sab 05 Nov 2011, 8:32 am

Não me lembro de ter afirmado que o livro de Tiago não era inspirado, o que eu disse é que Tiago, irmão de Jesus, não foi escolhido como apóstolo, pois haviam grandes diferenças entre Jesus e seus irmãos e mãe, e penso que essas diferenças continuaram dentro da igreja primitiva...
Então o livro de Tiago não tem autoridade apostólica, principalmente quando se choca frontalmente com o apóstolo Paulo...

irmão Diego, já tinha mencionado Gálatas 2:11 e 12

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

O texto mostra as divergências entre os que estavam com Tiago, e Pedro dissimulava legalista quando estava perto de Tiago...

É inegável que o grande apóstolo Pedro recebeu repreensão por causa do legalismo de Tiago...

Como disse no início, haviam conflitos na própria família de Jesus, com certeza por causa de José e Maria eram judeus e educaram seus filhos na lei, logicamente, quando Jesus começa se expressar em Graça, inicia conflito...
Tem até um texto que Maria e os filhos (José já devia ter morrido), querem amarrar Jesus e levá-lo preso para casa, pois pensavam que estava louco...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Nov 2011, 8:36 am

Yohan escreveu:Não me lembro de ter afirmado que o livro de Tiago não era inspirado, o que eu disse é que Tiago, irmão de Jesus, não foi escolhido como apóstolo...
Lucas e Marcos também não faziam parte dos primeiros 12 apóstolos do senhor Jesus Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yohan em Sab 05 Nov 2011, 9:21 am

irmão Eduardo,

Creio que Lucas e Marcos nunca se tornaram apóstolos de Cristo.

Só houve 12 apóstolos, são os 12 escolhidos, porém para cumprir a profecia, Judas Iscariotes devia ser destituido e outro tomar o seu lugar, foi justamente Matias que substituiu Judas Iscariotes, o traidor...

Como Jesus morreu, ressuscitou e subiu às alturas, tinha que ficar alguém no seu lugar, foi muito bem escolhido Paulo, o grande, entre os 2 maiores apóstolos que este mundo já viu...pena que Paulo desobedeceu frontalmente as ordens de Jesus, teimando em ir à Jerusalém, onde foi quase morto e preso...
Isto poderia ser evitado se ele não fosse teimoso...

O outro maior dos apóstolos não foi desobediente...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Nov 2011, 2:23 pm

Yohan escreveu:Creio que Lucas e Marcos nunca se tornaram apóstolos de Cristo.
De acordo com sua tese Paulo, Lucas e Marcos não tem autoridade apostólica, correto ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fish em Sab 05 Nov 2011, 2:27 pm

Eduardo escreveu:
Yohan escreveu:Creio que Lucas e Marcos nunca se tornaram apóstolos de Cristo.
De acordo com sua tese Paulo, Lucas e Marcos não tem autoridade apostólica, correto ?

Bom, o fato é que, se as coisas continuarem nesse ritmo, a Bíblia se tornará consideravelmente mais fina.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Nov 2011, 2:30 pm

Sem falar que todo o antigo testamente não possui autoridade apostólica. A bíblia do Yohan é apenas Mateus, João, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João e Apocalipse. Lembrando que Apocalipse foi rejeitado por Lutero. Esqueci algum livro ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Sab 05 Nov 2011, 2:54 pm

Eduardo escreveu: Esqueci algum livro ?

O Antigo Testamento inteiro...

Hoje a versão distribuída em hotéis, quando há, é somente o NT.

Ed

Mensagem por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 4:43 pm

Parece que esse negócio de "inspirado por Deus" tem a ver com o gosto pessoal de cada um....

Tem gente acha que a salvação é pela fé somente...

Tiago e em muitas outras passagens do VT e NT fala que as obras são o que valem para a salvação...

Eu acho que fé sem obra é morta....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 06 Nov 2011, 9:33 am

pode-se falar que os livros apocrifos descritos na biblia catolica sao inspirados?

bom pq na biblia catolica (leia-se versao paulinas), tambem tem o texto:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça". (II Tm.3:16)

http://www.bibliacatolica.com.br/01/62/3.php

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Yohan em Dom 06 Nov 2011, 11:07 am

A palavra de Jesus Cristo é a pura verdade, depois dela vem a palavra dos apóstolos e profetas, estas são as únicas autoridades que deveriam ser reconhecidas nas escrituras, conforme Efésios 2:15-20 principalmente o 20...

tendo abolido na sua carne a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para que dos dois ele criasse em si mesmo um homem novo, fazendo assim paz,

e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus mediante a cruz, tendo por ela matado a inimizade.

Vindo, evangelizou paz a vós que estáveis longe e paz aos que estavam perto;

pois por ele temos ambos a nossa entrada ao Pai em um Espírito.

Assim, pois, não sois mais estrangeiros e peregrinos, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo a principal pedra angular o próprio Cristo Jesus,
Efésios 2:15-20

Qualquer outros escritores que não foram apóstolos e profetas, deveriam ter menor autoridade, pricipalmente quando se chocam frontalmente com os que tem autoridade...

Não discuto se foram ou não inspirados, pois para mim, isto nem interessa muito.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Nov 2011, 11:23 am

Ou seja, a Bíblia do Yohan é apenas Mateus, João, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João e Apocalipse. Lembrando que Apocalipse foi rejeitado por Lutero.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por CRISTÃOCCB em Ter 15 Nov 2011, 6:25 pm

TODA O CANON BIBLICO SEUS 66 LIVROS SÃO INSPIRADOS POR DEUS, NA SAGRADA BIBLIA CONTÉM A INFALIVÉL PALAVRA DE DEUS, todo cristão que não crer na inspiração total da escrituras está em um caminho muito perigoso.

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por rcassiadcn em Dom 29 Jan 2012, 11:47 pm

Boa Noite

Sabemos que Toda as Escrituras sao inspirada por Deus e o livro de Tiago faz parte dela.

Para melhor entendimento as Escrituras Sagradas, fala de varios Tiagos, assim como nem todas as Marias sao iguais pra uma comparaçao.

Bem temos, o Pai do apóstolo Judas (nao Judas Iscariote), Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor; Lucas 6:16. Depois temos Tiago Filho de Zebedeu; irmão de João e um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. (Mt 10:2 "Ora os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, que também se chama Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João, filhos de Zebedeu;" Parece que sua mãe era Salomé, como se pode notar da comparação de dois relatos sobre o mesmo acontecimento. Um menciona “a mãe dos filhos de Zebedeu”, o outro a chama de “Salomé”. (Mt 27:55, 56 "E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Mr 15:40, 41 " Estavam ali também algumas mulheres observando de longe, entre elas, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; as quais, quando Jesus estava na Galiléia, o acompanhavam e serviam; e além destas muitas outras que tinham subido com ele a Jerusalém.

Uma comparação adicional com João 19:25 "Assim, pois, fizeram os soldados. Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléopas, e Maria Madalena",parece indicar que Salomé era irmã carnal de Maria, a mãe de Jesus. Neste caso, Tiago seria primo em primeiro grau de Jesus. Agora conchecemos que Tiago e Joao esses eram primo de Jesus. No ano 30 EC, Tiago e seu irmão trabalhavam com o pai no ramo da pesca quando Jesus os chamou, bem como os colegas pescadores, Pedro e André, para serem seus discípulos e “pescadores de homens”. Ao aceitarem a convocação de Jesus, Tiago e João deixaram seu negócio na pesca, que era uma sociedade com Pedro e André, suficientemente grande para empregar homens assalariados. — Mt 4:18-22 " Andando à beira do mar da Galiléia, ele viu dois irmãos, Simão, que é chamado Pedro, e André, seu irmão, abaixando uma rede no mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens.” Abandonando imediatamente as redes, seguiram-no. Passando adiante, viu dois outros [que eram] irmãos, Tiago, [filho] de Zebedeu, e João, seu irmão, no barco, junto com Zebedeu, o pai deles, consertando as suas redes, e ele os chamou. Deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

No ano seguinte, 31 EC, quando Jesus nomeou 12 de seus discípulos como apóstolos, Tiago foi um dos que se achavam no grupo escolhido. — Mr 3:16-19 " E os [do grupo dos] doze que formou eram Simão, a quem também deu o sobrenome de Pedro, e Tiago, o [filho] de Zebedeu, e João, irmão de Tiago (a estes deu também o sobrenome de Boanerges, que significa Filhos do Trovão), e André, e Filipe, e Bartolomeu, e Mateus, e Tomé, e Tiago, [filho] de Alfeu, e Tadeu, e Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, que mais tarde o traiu.

Tiago bem como seu irmao Joao e outros apostolos tiveram uma relaçao bem achegada com jesus. Tiago evidentemente morreu em 44 EC. Herodes Agripa I mandou executá-lo pela espada. Ele foi o primeiro dos 12 apóstolos a morrer martirizado. — At 12:1-3 " Aproximadamente naquele mesmo tempo, Herodes, o rei, pôs mãos [à obra] para maltratar alguns dos da congregação. Eliminou Tiago, irmão de João, pela espada. Ao ver que isso agradava aos judeus, prosseguiu em prender também Pedro ..."

Agora temos Tiago filho de José e Maria, e meio-irmão de Jesus. (Mr 6:3 "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e suas irmãs não estão aqui entre nós? Ele lhes servia de pedra de tropeço.
Gál 1:19 "mas dos apóstolos não vi a nenhum, senão a Tiago, irmão do Senhor. Embora não fosse apóstolo, é evidente que este Tiago é que era superintendente da congregação cristã de Jerusalém (At 12:17) e que foi ele quem escreveu o livro bíblico que leva seu nome. (Tg 1:1" Talvez fosse o mais velho, logo depois de Jesus, já que é o primeiro mencionado dentre os quatro filhos de Maria com José: Tiago, José, Simão e Judas. Paulo dá a entender, em sua carta aos coríntios, escrita por volta do ano 55 EC, que Tiago era casado. — 1Co 9:5

Que foi este ‘irmão de Jesus’ quem escreveu a carta de Tiago, e não um dos apóstolos que tinham o mesmo nome (quer o filho de Zebedeu, quer o filho de Alfeu), parece indicado no início da carta do escritor que leva seu próprio nome (Tiago). O escritor identifica-se ali como “escravo de Deus e do Senhor Jesus Cristo”, em vez de como apóstolo. De maneira similar, seu irmão, Judas, também se identificou como “escravo de Jesus Cristo, mas irmão de Tiago”.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por darkshi em Seg 30 Jan 2012, 10:31 am

Vamos lá, será que Deus, onipotente, oniciente e onipresente, capaz de criar o universo e ressuscitar os mortos, seria capaz de deixar a sua palavra, a Bíblia, com um livro inteiro não inspirado poluindo a sã doutrina com ensinos erroneos? Meio óbvio que não.

Realmente, Tiago desse livro é o Tiago irmão de Jesus (ou primo como a ICAR insiste), mas isso não quer dizer que ele não foi inspirado e não tinha autoridade para escrever o livro. Muito pelo contraio, Paulo o atesta em Galatas 9 como irmão é um dos lideres da igreja primitiva, mostrando que ele tinha sim o conhecimento e autoridade para tal.

O ataque a epistola de Tiago é antiga, principalmente no período pós reforma. Quando o Lutero tentou retira-lo da Bíblia porque a epistola não se alinhava a teologia luterana.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: