.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 5:15 pm

O ideal é que uma discussão simples não exija um "esforço mental". Você só precisa ser claro, que a partir daí a conversa flui. De qualquer forma, faz tempo que considero suas opiniões completamente desprezíveis.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132
flag : Brasil

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Sab 05 Nov 2011, 5:42 pm

Besouro Suco escreveu:A sociedade tem regras, Sabino. Valores transmitidos através da cultura, e estes também evoluem. Então faz sim a diferença fazermos o que, no nosso contexto social, pode ser considerado bom, e evitar o que seja ruim. Os benefícios e punições derivados disso não vêm de Deus, mas sim dos demais indivíduos.
Se você precisa mesmo acreditar numa punição após a morte para evitar fazer coisas ruins, sinto por você.
[center]

Como acredito que temos um espírito que é eterno e sobrevive a chamada morte ou extinção da matéria o castigo seria mais ou menos assim: como uma pessoa que estuda e faz tudo errado tendo que repetir a matéria até que esteja apto a passar não creio no inferno como forma de punição
como disse no texto anterior ainda que não tivesse crença alguma no meu intimo não tem lugar para se fazer o que acho errado , isto que chamo de chama divina ou o sopro da vida vida que esta dentro de todos nós (consciência divina), os aborígenes também tem destas coisas todos temos

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Mensagem por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 5:48 pm

Besouro Suco escreveu:O ideal é que uma discussão simples não exija um "esforço mental". Você só precisa ser claro, que a partir daí a conversa flui. De qualquer forma, faz tempo que considero suas opiniões completamente desprezíveis.

Idem....

Ele não sabe pensar, não gosta de esforço mental, não é capaz disso, com ele é só "opiniões" descabidas.. Mesmo assim insiste em debater coisas que ele não entende...
gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Última edição por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 6:01 pm, editado 1 vez(es)

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por oliveira leite em Sab 05 Nov 2011, 5:54 pm

Besouro Suco escreveu:O ideal é que uma discussão simples não exija um "esforço mental". Você só precisa ser claro, que a partir daí a conversa flui. De qualquer forma, faz tempo que considero suas opiniões completamente desprezíveis.

Besouro
primeira vez que te respondo, pois o forum é grande
Falar sobre morte não é facil amigo, principalmente quando ainda choramos por nossos mortos
muitos não gostam de falar em mortos pois acreditam que dar azar
mas no seu contexto castigar uma alma por ter sido uma pessoa ruim no mundo não faz sentido
já que alma é tudo igual e não pode ofender a mais ninguém
se existisse alma né mesmo?
a minha alma e a de hither estariam em pé de igualdade
pois nivelamos a alma
mas sei que a Biblia não faz sentido para ti
mas se fizesse
citaria
a alma que pecar essa morrerá

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 6:26 pm

Sabino, entendi seu ponto de vista, mas não tenho certeza se entendi a forma. Você está falando de reencarnação?

Josoco, você continua não fazendo sentido.

Oliveira, sobre este trecho"mas no seu contexto castigar uma alma por ter sido uma pessoa ruim no mundo não faz sentido / já que alma é tudo igual e não pode ofender a mais ninguém", no "meu contexto" não existe alma, nem nada após a morte, a não ser a igualdade, como você disse, já que tornam-se todos igualmente inexistentes.
As punições a que me referi, só para esclerecer, são em vida e pelo meio social.
Gostei da sua comparação a Hitler. Concordo. Mortos: Hitler, você, eu e o resto do mundo somos iguais.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 6:39 pm

Besouro Suco escreveu:

Josoco, você continua não fazendo sentido.

Para mim você faz bastante sentido...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Nov 2011, 8:41 pm

Besouro Suco escreveu:
Primeiro vamos esclarecer uma coisa: na visão ateísta não existe vida após a morte, e muito menos um sentido pré-estabelecido para nossa existência, então você não encontrará algum ateu falando sobre sua visão de "vida após a morte". Para isso seria preciso acreditar na existência da alma, espírito, ou seja lá como você prefira chamar.

Já esse ponto inicial que você pergunta, pode escolher um: nosso ancestral em comum com as demais espécies (escolha uma), ou o primeiro ser unicelular, ou a formação deste ser, ou a formação dos "ingredientes" que formaram esse ser, ou a origem do universo, ou a origem da origem do universo...

o que leva um ateu a pensar desta forma?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 10:03 pm

Bom, é mera observação do mundo ao nosso redor da forma mais simples possível e um bocado de reflexão a respeito da cultura e da sociedade. Nada que algumas pessoas religiosas também não façam, mas por outra perspectiva - como eu disse, a mais simples.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Tiago A. Rodrigues em Dom 06 Nov 2011, 12:59 am

:pens:

Acho que é um mistério não muito misterioso.

Ninguem me disse se haverá ou não uma vida após a morte, ninguem que eu conheça foi lá* hehederico

Do outro, imaginar o que acontecerá quando morrer é facil, é só imaginar como era antes de nascer: nada.

Isso é complicado e gera uma dualidade no meu inconsciente, a vontade de acreditar que haverá vida após a morte para consolo bate de frente com um NADA que, muito provavelmente, é o que nos espera.

Nem quando era cristão achava que a realidade sorria para nós, tudo bem que hj procuro não pensar em coisas como a morte para não tornar minha vida amarga, mas quando me deparo com elas, simplesmente procuro consolo no seguinte: "a ciência é importante, sabe muitas coisas e responde a elas de forma eficaz, mas não sabe de tudo... pelo menos ainda"*

Esse é um dos motivos pelo qual vivo a vida imensamente, por saber (sem nada saber) que minha estadia aqui não será longa, faço de tudo para ter a melhor vida possivel.
festinha

PS: as EQMs já possuem uma resposta cientifica, tanto que é possivel provocar uma em alguem, sem que esse alguem corra risco de vida, é uma simples(nem tão simples) atividade cerebral semelhante aos sonhos.
PS2: ainda que eu subconsientemente prefira acreditar na vida após a morte, escolhi encarar a realidade como esta me apresenta, levando a morte como sendo um misterio 'End Game' que talvez continue.

Abraços.

ta loco "O convicto pode tornar-se alienado" ta loco

Tiago A. Rodrigues
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 06 Nov 2011, 9:27 am

mas tiago, tudo que vc disse está dentro de uma palavra: esperança.

é nisto que cremos:

"Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça". (Gálatas 5:5)

"Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos". (Atos 24:15 )

"Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos"; (Tito 1:2 )

ninguem perde se tiver uma esperança em Deus em uma vida melhor

ate pq se saimos do nada, e formos para um nada, nao fará diferença alguma

porem se a esperança em Deus for concreta, muitos sofrerao as consequencias por nao crerem.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 06 Nov 2011, 3:32 pm

Eles não pensam! Não há razão para se pensar sobre situações que não fazem sentido para si mesmo, porém nada impede de conhecer pessoas que tem convicções diferente. Esta é a mesma razão que me move a frequentar sites evangélicos. Ninguém sofre por não acreditar em algo. O sofrimento provém da crença!
Os céticos entendem que sua memória será perpetuada pelos seus descendentes.
Os espíritas entendem que irão reencarnar.
Os evangélicos entendem que os pecadores ficarão no inferno pela eternidade.
E assim vai ...

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Besouro Suco em Dom 06 Nov 2011, 5:36 pm

Muito bem colocado, Eterna.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Out 2012, 8:47 am

Tiago A. Rodrigues escreveu:Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Ninguem me disse se haverá ou não uma vida após a morte, ninguem que eu conheça foi lá* hehederico

Do outro, imaginar o que acontecerá quando morrer é facil, é só imaginar como era antes de nascer: nada.

Isso é complicado e gera uma dualidade no meu inconsciente, a vontade de acreditar que haverá vida após a morte para consolo bate de frente com um NADA que, muito provavelmente, é o que nos espera.

Nem quando era cristão achava que a realidade sorria para nós, tudo bem que hj procuro não pensar em coisas como a morte para não tornar minha vida amarga, mas quando me deparo com elas, simplesmente procuro consolo no seguinte: "a ciência é importante, sabe muitas coisas e responde a elas de forma eficaz, mas não sabe de tudo... pelo menos ainda"*

Esse é um dos motivos pelo qual vivo a vida imensamente, por saber (sem nada saber) que minha estadia aqui não será longa, faço de tudo para ter a melhor vida possivel.
festinha

PS: as EQMs já possuem uma resposta cientifica, tanto que é possivel provocar uma em alguem, sem que esse alguem corra risco de vida, é uma simples(nem tão simples) atividade cerebral semelhante aos sonhos.
PS2: ainda que eu subconsientemente prefira acreditar na vida após a morte, escolhi encarar a realidade como esta me apresenta, levando a morte como sendo um misterio 'End Game' que talvez continue.

Abraços.

vc ja foi "cristão"?

como virou ateu? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por rasabino em Qui 25 Out 2012, 10:45 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Tiago A. Rodrigues escreveu:Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

festinha

Abraços.

vc ja foi "cristão"?

como virou ateu? hummm

É impressionante como o conceito de "fé" passa incólume por toda vida dos céticos em relação a Deus, porém exercem a "fé" que dizem não existir o tempo todo, senão vejamos;

Por que razão um cético (ateu) investe seu tempo e dinheiro em algo ou alguma coisa?
Por que razão um cético (ateu) investe seu tempo e vida num casamento?
Por que razão um cético (ateu) investe sua confiança num médico quando está doente?
Por que razão um cético (ateu) investe sua esperança de que seus filhos serão bem sucedidos na vida?

Tudo se faz porque cremos e se cremos o fazemos por fé (esperança de coisas não se veêm e convicção de coisas que se esperam)

Ou seja, todo cético (ateu) vive em fé, só na admite! martelada

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por Jumper em Qui 25 Out 2012, 11:45 am

Por que razão um cético (ateu) investe seu tempo e dinheiro em algo ou alguma coisa?
Por que razão um cético (ateu) investe sua confiança num médico quando está doente?
Por que razão um cético (ateu) investe sua esperança de que seus filhos serão bem sucedidos na vida?
Tudo isso dá retornos em vida, seja para nós ou para nossos filhos.
Acho que você está confundindo fé com esperança de ter uma vida melhor no futuro... não vejo porque um ateu não teria esperança pelo fato de ser ateu.

Tudo se faz porque cremos e se cremos o fazemos por fé (esperança de coisas não se veêm e convicção de coisas que se esperam)
Se o cara quer ser campeão do mundo em algum esporte ele não precisa de fé, ele precisa de treinamento pesado.
Esperança ele tem, mas só tem fé ou esperança não torna nada possível.

Ou seja, todo cético (ateu) vive em fé, só na admite
Bom, não somos robôs... nossa fé não é baseada no sobrenatural.

Eu por exemplo tenho fé que os seres humanos avançem como espécie, progridam e alcancem as estrelas... mas eu não dependo que um deus torne isso possível tampouco fico rezando para que isso aconteça. É apenas algo que eu gostaria muito.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Out 2012, 2:26 pm

Uááá!.... o que foi que... wow! Eis que me ressuscitam! Tava aqui tirando um cochilo nesse tópico-tumba.
Olá! Tudo bem? Tudo bom. Tá bom. Deixa eu ver então...

rasabino escreveu:Ou seja, todo cético (ateu) vive em fé, só na admite! martelada
Primeiro contenha-se. Pare de bater na minha cabeça, que isso não é agradável e nada meigo de sua parte.

Deixa eu concordar com uma coisa então: ateus têm fé. Sim, temos, e isso não é algo que precise ser escondido. O que os ateus não têm é fé no sentido espiritual, divino; eu ia falar no sentido religioso, mas há pessoas que seguem algumas filosofias religiosamente, então não vai rolar.

Agora não vá me complicar a vida dizendo que acabei de dizer que ateíso é religião, só citei o comportamento de alguns. Ateísmo não é religião nem filosofia, é rótulo. Se alguém acredita na existência de um ser-superior não é necessariamente religioso, o que o torna religioso é como ele leva isso, então o mesmo vale para ateus, agnósticos, teístas, malabaristas, enfim.

Deu pra entender a diferença entre fé e religião, né? Jóia. Fica um abraço então.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 3:43 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:tema para debate:

O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Let´s go Eles acreditam que vieram do nada, irão para o nada, sua existência é nada, não tem propósito de nada... ‘’e isso faz todo o sentido’’ pirou

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Out 2012, 3:49 pm

Não é bem assim não, hein... até o nada deve ser alguma coisa, a diferença entre o pensamento ateísta e teísta é a definição da "coisa". Para o ateu é indefinido, mas para o teísta completamente definido.
Sobre a existência e seus propósitos, aí não dá pra generalizar, afinal de contas essa definição aí tá ruim até pra explicar o niilismo, coisa que muito ateu não é (niilista).

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por famado em Qui 25 Out 2012, 4:13 pm

Os ateus acham que deixaremos de existir, tal como não
existíamos antes de nascer. O que, de certo modo, é igual aos que concordam com
a teoria do sono da alma e do aniquilamento. A diferença é que os primeiros
acham que nunca mais voltaremos a existir e os últimos, que ressuscitaremos
para o julgamento final, podendo então viver ou sofrer eternamente ou ainda, ser
aniquilado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Tiago A. Rodrigues em Sex 26 Out 2012, 12:40 am

Bom o topico foi ressucitado.
um milagre? talvez, enfim...

apenas lembro que minhas respostas são pessoais, e 'Ateus' são muito diversificados em suas opiniões.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

vc ja foi "cristão"?

como virou ateu? hummm

Não me lembro qual foi o ponta pé inicial, mas se não me engano foi com umas duvidas sobre teologia, e apesar de achar uma resposta a maioria delas, essas respostas nunca eram completas, ou só geravam mais perguntas ou contradições, a partir dai vem toda aquela ladainha que se vê com todo ateu "iniciei pesquisas, comecei a ler, prestar mais atenção a detalhes, insatisfeito com minha religião procurei outras mas nenhuma que fizesse um real sentido e blá blá blá"

hoje ainda continuo vendo coisas assim, mas com uma frequencia bem menor.

rasabino escreveu:

É impressionante como o conceito de "fé" passa incólume por toda vida dos céticos em relação a Deus, porém exercem a "fé" que dizem não existir o tempo todo, senão vejamos;

Pelos mais diversos motivos, satisfação pessoal, busca por socialidade, desejos, e etc.
Creio que seja o mesmo motivo que o de todas as outras pessoas.
Alias a maioria dessas coisas a maioria das pessoas fazem não para agradar a Deus, mas sim a si mesmo, isso pode ser observado mesmo em religiosos.

rasabino escreveu:

Pode haver varias razões, no momento estou solteiro, então não sou a melhor pessoa a falar, imagino que quando casar, o motivo será para ter uma companhia, uma ajudante e alguem que esteja ao meu lado compartilhando alegria e emoções.

rasabino escreveu:
Não invisto total confiança em um medico, eu apenas imagino que, por ele ser formado e ter estudado um bom tempo, ele possa fazer algo por mim.

rasabino escreveu:
Eu não carrego esperanças disso, é o que espero e pretendo auxiliar para que aconteça.

rasabino escreveu:

Ou seja, todo cético (ateu) vive em fé, só na admite! martelada

fé é um conceito dificil, dependendo do que se entende por fé, pode ser verdade, um ateu tem fé.
No meu conceito de fé que é "acreditar que algo VAI acontecer/ser realidade mesmo não tendo nenhuma prova ou base para ser real", eu diria não, ateu não tem fé. mas claro, como já foi dito em um comentario acima, ateus não são todos iguais, e pode variar a cada um.

É estranho, tive a impressão que voce pensa que ateus são pessoas sem emoções ou sem força de vontade, se for isso, espero que mude seu conceito, pois de acordo com a minha comparação da minha vida com a de muitas outras pessoas, mesmo as mais religiosas, observo que a unica diferença significante é que eu não tenho a crença em divindades, e só.

ta loco "O convicto pode tornar-se alienado" ta loco

Tiago A. Rodrigues
Barro
Barro

Número de Mensagens : 6

Mensagem por famado em Sex 26 Out 2012, 9:33 am

As esperanças dos ateus são muitas, mas todas resumidas a esta existência.

Bem, se pensarmos bem, eles não esão errados. Há mesmo muitas coisas que temos que fazer para melhorar nossa qualidade de vida, a qualidade de vida de nossos filhos e das pessoas que amamos e, por dever moral, a qualidade de vida das gerações futuras.

Há sim, muita razão para se fazer o bem, mesmo que não se acredite em Deus.

Eu até acho que foi Deus quem colocou em nós a semente do bem.

Já a natureza, ela colocou em nós a semente do bem aos nossos filhos, como medida de preservação da espécie.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: