.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 01 Nov 2011, 11:53 pm

tema para debate:

Let´s go

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Mensagem por Besouro Suco em Qua 02 Nov 2011, 11:03 pm

Morte = Game Over

Não tem muito o que discutir. Morreu, acabou.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Re: O que pensam os ateus sobre a morte? o que acham pra onde irao ou que vai acontecer depois de morrer?

Mensagem por Ed em Qui 03 Nov 2011, 7:10 pm

Game over é...

Você já morreu para afirmar tal pronunciamento?

Vai nessa que você vai ver a fria (ops fria nada que lá embaixo e de torrar) que você vai entrar!!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Besouro Suco em Qui 03 Nov 2011, 9:41 pm

Bom, foi perguntada a opinião dos ateus a respeito da morte, então é isso mesmo.
De qualquer forma, você também nunca morreu pra afirmar que existe um "lado de lá", né?
Essa "fria" citada é apenas uma velha ameaça chula cristã, que não surte efeito algum. Céu, inferno, limbo, umbral, Reino de Hades... não dá pra levar a sério.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por JOEL HAREL em Qui 03 Nov 2011, 10:37 pm

quem sabe convence alguem.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Besouro Suco em Qui 03 Nov 2011, 11:46 pm

Não vejo porque convenceria. Pinturas de demônios, infernos e seres mitológicos é o que mais existe. O fato da artista ser cristã não muda nada, apenas mostra que mais uma pessoa descobriu que a via de religião é ótima para divulgação e venda de objetos e trabalhos.
Aliás, muito bacana os trabalhos da artista. Apenas a história em torno é que é ridícula.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Sex 04 Nov 2011, 7:09 am

Acho que o título deste tópico deveria ser: "Vamos tentar convencer um ateu a se converter?", afinal de contas o que mais poderia pensar um ateu?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 04 Nov 2011, 7:12 am

Besouro Suco escreveu:Bom, foi perguntada a opinião dos ateus a respeito da morte, então é isso mesmo.
De qualquer forma, você também nunca morreu pra afirmar que existe um "lado de lá", né?
Essa "fria" citada é apenas uma velha ameaça chula cristã, que não surte efeito algum. Céu, inferno, limbo, umbral, Reino de Hades... não dá pra levar a sério.

Pois é, mas veja que até o filme de onde você tirou este avatar, mostrava a vida pós morte.

Você sabia que o temor do pós morte está latente no interior de cada ser humano e que isto você não aprende na escola?

Ed

Mensagem por Besouro Suco em Sex 04 Nov 2011, 12:59 pm

Ed, o nome que se dá à escolha do meu avatar é ironia.
Aliás, o próprio filme é uma zombaria a respeito da crença na "vida após a morte". Você já deve ter assistido, né? Pois então, não se trata de um filme para fazer acreditar, mas sim para ridicularizar.
Esse "temor do pós morte" que você diz não se aplica a todos os seres humanos, isso é mera suposição sua. Talvez o temor pela morte sim, mas também não é possível responder por todos, pois a casos em que a pessoa prefere morrer a viver, seja por depressão ou alguma doença grave e dolorida.
No meu caso, por exemplo, não temo nada que venha depois da morte, pois acho que não vem nada, mas não quero morrer porque gosto de viver - não porque tenho medo do que "vem depois", isso não faz sentido.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Cal em Sex 04 Nov 2011, 1:07 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:tema para debate:
Basta ver o começo, o que éramos antes de nascer? Nada, não existimos antes de nosso nascimento, logo, é apenas lógico presumir que não existiremos depois que morrermos, exceto talvez na condição de restos mortais, se alguém diz que tem algo mais cabe a esse alguém provar tal afirmação, os fatos que podemos averiguar apontam nessa direção.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Nov 2011, 7:23 pm

Cal escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:tema para debate:
Basta ver o começo, o que éramos antes de nascer? Nada, não existimos antes de nosso nascimento, logo, é apenas lógico presumir que não existiremos depois que morrermos, exceto talvez na condição de restos mortais, se alguém diz que tem algo mais cabe a esse alguém provar tal afirmação, os fatos que podemos averiguar apontam nessa direção.

para os ateus: qual é o objetivo da existencia humana?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Besouro Suco em Sex 04 Nov 2011, 9:16 pm

Se por objetivo devemos entender uma resposta para o "sentido da vida", nenhum. A não ser que eu apele para as razões naturais.
No mais, não tem como definir. Tenho vários objetivos que não envolvem um fim absoluto, talvez o seu seja "ir para o céu", o de outra pessoa pode ser "ficar para a história", e por aí vai.
Resumindo: são vários objetivos, mas nada que vise uma recompensa que possa ser desfrutada após a morte.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Nov 2011, 10:09 pm

Besouro Suco escreveu:Se por objetivo devemos entender uma resposta para o "sentido da vida", nenhum. A não ser que eu apele para as razões naturais.
No mais, não tem como definir. Tenho vários objetivos que não envolvem um fim absoluto, talvez o seu seja "ir para o céu", o de outra pessoa pode ser "ficar para a história", e por aí vai.
Resumindo: são vários objetivos, mas nada que vise uma recompensa que possa ser desfrutada após a morte.

quais varios objetivos sao estes para que exista a vida humana?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Besouro Suco em Sex 04 Nov 2011, 11:45 pm

Ah, pensei que você estivesse falando de objetivos de vida. Se é sobre objetivos prévios, então a resposta é mais simples: Nenhum.
Os Homo sapiens simplesmente aconteceram.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Sab 05 Nov 2011, 7:59 am

Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco...

Apareça!

Job 19:25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Se Ele vive, também viverei. Você não deseja viver eternamente também? O que te impede a crer?

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Nov 2011, 11:39 am

Besouro Suco escreveu:Ah, pensei que você estivesse falando de objetivos de vida. Se é sobre objetivos prévios, então a resposta é mais simples: Nenhum.
Os Homo sapiens simplesmente aconteceram.

simplesmente aconteceram a partir de que ou de quem? qual é a sua origem?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por sabino-sp em Sab 05 Nov 2011, 11:50 am

è um modo bem triste este de se ver a vida...morreu acabou
a esperança na vida eterna faz com que (ainda que muitos aceitem mas duvidem) haja um conforto espiritual
estive com meu pai um dia antes de morrer e la pelas tantas da noite estávamos conversando e ele começou a se emocionar e conversar com pessoas que eu não estava vendo, (todos parentes meus falecidos) bem poderia ser uma alucinação mas ....porque somente gente morta , tem parentes que moram longe que poderia se lembrar não é

o pós morte é um grande mistério vai da crença e fé , a vida não é só começo...meio...e fim...o fim não existe é apenas o recomeço

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 12:08 pm

Você não deseja viver eternamente também?
Não estou certo disso. Eternamente é muito tempo, e o preço que se paga me parece muito alto.

O que te impede a crer?
Lógica. Quando a gente começa a questionar "Deus", a gente percebe que mesmo se ele existisse não seria nada nem próximo ao que a maioria acredita, depos fica claro que não é preciso viver eternamente, nem de um guru imaginário para fazer o que se acha certo ou se arrepender do que se considera errado.

Aconteceram por via da evolução. Mas se tomarmos esse caminho vamos acabar chegando ao impasse da origem do universo, então você terá uma "verdade absoluta", enquanto eu simplesmente direi que não consigo responder - aliás, nem tenho essa pretensão.

Questão de ponto de vista, amigo. Por exemplo, a meu ver não há nada mais triste do que se submeter a um ser imaginário que carece de bajulação eterna e que, quando contrariado, pode enviar seus supostos filhos para uma eternidade de sofrimento.
Não há nada de triste num fim ao morrermos. Significa apenas que não há nada a temer.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Nov 2011, 1:20 pm

Besouro Suco escreveu:
Aconteceram por via da evolução. Mas se tomarmos esse caminho vamos acabar chegando ao impasse da origem do universo, então você terá uma "verdade absoluta", enquanto eu simplesmente direi que não consigo responder - aliás, nem tenho essa pretensão.

é por isto o topico entender o que os ateus entendem como seria sua vida após a morte e se nao creem qual é o sentido da existencia da raça humana

vc fala via da evolução, mas de que ponto inicial?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 2:08 pm

Primeiro vamos esclarecer uma coisa: na visão ateísta não existe vida após a morte, e muito menos um sentido pré-estabelecido para nossa existência, então você não encontrará algum ateu falando sobre sua visão de "vida após a morte". Para isso seria preciso acreditar na existência da alma, espírito, ou seja lá como você prefira chamar.

Já esse ponto inicial que você pergunta, pode escolher um: nosso ancestral em comum com as demais espécies (escolha uma), ou o primeiro ser unicelular, ou a formação deste ser, ou a formação dos "ingredientes" que formaram esse ser, ou a origem do universo, ou a origem da origem do universo...

Besouro Suco
Safira
Safira

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Sab 05 Nov 2011, 2:57 pm

Besouro Suco escreveu:
Você não deseja viver eternamente também?

Não estou certo disso. Eternamente é muito tempo, e o preço que se paga me parece muito alto.

não acho que seja muito tempo......o que é o tempo diante da eternidade???? somente a nós interessa pois vivemos muito pouco em nossa vida material que passa como um piscar de olhos

Questão de ponto de vista, amigo. Por exemplo, a meu ver não há nada mais triste do que se submeter a um ser imaginário que carece de bajulação eterna e que, quando contrariado, pode enviar seus supostos filhos para uma eternidade de sofrimento.
Não há nada de triste num fim ao morrermos. Significa apenas que não há nada a temer.

Depende do modo de se ver a Deus
nem todos veem deste jeito, não o vejo como um ser pequeno e cheio de sentimentos mesquinhos como nós
quanto a morreu acabou significa que somos todos iguais tanto faz ser bom ou mal teremos todos o mesmo destino não é???
porque se preocupar em fazer o bem???? isto existe dentro de nós e independe de crenças ou dogmas religiosos existem pessoas boas que não creem mas seguem as regras e não tem nem fazem maldade a ninguém

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 3:44 pm

A sociedade tem regras, Sabino. Valores transmitidos através da cultura, e estes também evoluem. Então faz sim a diferença fazermos o que, no nosso contexto social, pode ser considerado bom, e evitar o que seja ruim. Os benefícios e punições derivados disso não vêm de Deus, mas sim dos demais indivíduos.
Se você precisa mesmo acreditar numa punição após a morte para evitar fazer coisas ruins, sinto por você.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 3:47 pm

Acabei de ver um vídeo sobre EQM onde um médico, revendo seus conceitos diante de tantas pessoas que vinham até ele para contar seus relatos de EQM, que ele disse: "pensava-se que o cérebro era o produtor da consciência, agora estamos vendo que é apenas um receptáculo da mesa."

Isso muda tudo....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Besouro Suco em Sab 05 Nov 2011, 4:44 pm

Tem que entrar no clima antes de falar alguma coisa, Josoco. Cê tá fora de contexto...

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Josoco em Sab 05 Nov 2011, 4:59 pm

Besouro Suco escreveu:Tem que entrar no clima antes de falar alguma coisa, Josoco. Cê tá fora de contexto...

Você é que não entendeu aliás como não entende as coisas. Morte tem a ver com atividade cerebral, o resto vê se faz um esforço mental que dá para compreender. Não dá prá dizer tudo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: