.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A fé sem obras é morta

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A fé sem obras é morta

Mensagem por Sargento em Dom 25 Mar 2012, 5:12 pm

I74M4R escreveu:
Sargento escreveu:
É amor e não caridade, pois até nisto, como em tudo o resto Cristo falou por parábola.

É isso mesmo....

Mas o Amor pelo próximo...é tbm ajudar as pessoas em suas necessidades físicas como os que tem sede e fome....
E é claro levar as BOAS NOVAS ......A mensagem da salvação....

Ja pensou vc levar a palavra do Criador para uma humilde pessoa ....E perceber que ela tem fome e vc achar que o mais importante vc já deu que era a mensagem da Salvação...E deixar o irmãozinho la com fome.....
temos que ajudar no que puder Tanto no alimento Espiritual como nas necessidades físicas tbm....

Paz

Olá I74M4R...

Mas lembre-se que a missão do Cristão não é fazer obras de caridade mas espalhar a boa nova... se no caminho virmos alguém a quem possamos ajudar então ajudamos, especialmente se for irmão da fé, mas não é essa a nossa missão.
No entanto no que podemos façamos mas nunca confundindo as coisas pois quando Cristo falou nesta passagem não foi a coisas terrenas que se referia.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Dom 25 Mar 2012, 5:13 pm

I74M4R escreveu:
Sargento escreveu:
É amor e não caridade, pois até nisto, como em tudo o resto Cristo falou por parábola.

É isso mesmo....

Mas o Amor pelo próximo...é tbm ajudar as pessoas em suas necessidades físicas como os que tem sede e fome....

Ja pensou vc levar a palavra do Criador para uma humilde pessoa ....E perceber que ela tem fome e vc achar que o mais importante vc já deu que era a mensagem da Salvação...E deixar o irmãozinho la com fome.....
temos que ajudar no que puder Tanto no alimento Espiritual como nas necessidades físicas tbm....

Paz

Olá I74M4R...

Mas lembre-se que a missão do Cristão não é fazer obras de caridade mas espalhar a boa nova... se no caminho virmos alguém a quem possamos ajudar então ajudamos, especialmente se for irmão da fé, mas não é essa a nossa missão.
No entanto no que podemos façamos mas nunca confundindo as coisas pois quando Cristo falou nesta passagem não foi a coisas terrenas que se referia pois sabemos que lá em cima também não existirão bodes nem ovelhas.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Dom 25 Mar 2012, 5:31 pm

Olá Demar....

Sim... Mateus e Marcos não mencionam nada acerca do Ladrão de creu... ... Lucas fá-lo mas se não lhe dá crédito então não adianta discutir isso consigo.
Mas tudo bem... é apenas mais um exemplo ...

Quanto aos céus há muito a dizer mas prefiro não falar agora nisso...
Quanto ao " HOJE TE DIGO," é possível... de outro modo também não estaria errado mas isso é outro assunto também...

O que importa, o centro da questão aqui é fé e obras e vou tentar ficar focado nele.

Só tem um detalhe: CRER e PRATICAR.
CRER e AMOR AO PRÓXIMO. Confira:
I S.João 3:23: “E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESÚS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO”.

Lembre-se em primeiro lugar que o amor não está nas mãos mas no coração... pois o fazer caridade não comprova amor, e o ter amor não implica infalivelmente caridade pois o homem está sujeito a todo tipo de tentação carnal. Mas no entanto, que ama deve sim praticar obras de amor.

... e também Paulo dá muitos mais mandamentos pois aquele que é filho de Deus deve ter uma conduta digna de filho de Deus.
Nunca disse o contrário.

A questão é no que consiste a aliança? Do que depende a Salvação?
Tão simples como "quem crê tem a vida eterna, quem não crê já está condenado"... obras são o nosso dever, a fé é o que nos salvou.

Quem não tem um comportamento digno de filho de Deus será corrigido mas jamais perderá a salvação pois não a ganhou por meio de obras para que elas a mantenham.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Dom 25 Mar 2012, 5:35 pm

Amado, nós sabemos que Deus não vê como o homem vê, não é verdade? Todo o processo da salvação é exclusivo de Deus com a pessoa. É o Espírito Santo testificando com o espírito da pessoa de que ela é filha de Deus. Não tem como alguém de fora avaliar e dizer: "fulano é salvo", "beltrano não é", "sicrano era salvo e perdeu a salvação"... Não existe isso! Quem está com Deus sabe lá dentro do seu coração que permanece nEle, mesmo que caia nalgum momento. E quem não está com Ele também sabe disso, mesmo que engane todos ao seu redor por toda uma vida. É precisamente por isso que não temos condição NENHUMA de julgar os outros.

Mais uma vez de acordo consigo amigo...

Ele estava numa barraca de cachorro-quente fazendo um lanche, quando um homem bem vestido, que estava ao seu lado e portava uma Bíblia, o abordou. Esse homem estava bebendo umas cervejas ali na barraca. Apesar de, visivelmente transformado pela bebida, o homem estava lúcido e articulava bem as palavras. O homem então perguntou a ele se gostaria de ficar com a Bíblia. Ele respondeu que gostaria, mas que não seria correto aceitar, pois a Bíblia era dele e iria lhe fazer falta. Ao passo que o homem respondeu que à partir daquele momento ele não queria mais saber de Deus, que aquela Bíblia não tinha mais valor nenhum para ele e ainda blasfemou. O meu colega aceitou a Bíblia, terminou o seu lanche e atravessou a rua até o seu trabalho, que era quase de frente àquela barraca. Passados alguns minutos, ele ouviu um barulho forte de batida. Era alguém que tinha sido atropelado e morto. Foi até o lado de fora para ver e reconheceu o homem que lhe dera a Bíblia...

Aqui peço desculpa mas não entendi o moral...

Mas penso que entendi que crê que obras NÃO PODEM interferir com salvaçao... é isso?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Dom 25 Mar 2012, 5:39 pm

DEMAR escreveu:Sargento,

Já a Salvação e outra historia... pois a Salvação já foi conquistada pelo nosso Salvador....Nada podemos fazer para completar o Sacrifício Perfeito....
Será que a morte do Salvador na cruz ainda não e suficiente para nos Salvar? temos que fazer algo pra completar?

Para ser Salvo basta crer No filho do Criador que morreu por nós para nos Salvar.....

"E, SENDO ELE CONSUMADO, VEIO A SER CAUSA DE ETERNA SALVAÇÃO PARA TODOS OS QUE LHE OBEDECEM” (Hebreus 5:9).

É QUE O “DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS”, expressado pelo termo CONSUMADO (morto na Cruz, “in casu”), SÓ SERÁ MOTIVO DE SALVAÇÃO PARA TODOS AQUELES QUE OBEDECEM A JESUS, ou SEJA: CUMPREM SEU EVANGELHO e, consequentemente, OS MANDAMENTOS DE AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO. E como não podemos demonstrar o amor ao próximo através da PALAVRA, de boca ou de língua, mas sim, por OBRAS E VERDADE (recomendação de Jesus), tem-se como CERTO QUE SOMENTE AS OBRAS DE CARIDADE, FRUTOS DO AMOR AO PRÓXIMO É QUE SALVAM.
O texto acima esclarece perfeitamente, que a morte de Jesus (sangue na Cruz...) só SALVA aqueles que O OBEDECEM...
Por outro lado, segundo Tiago 4:17, TODO AQUELE QUE SABE FAZER O BEM, E NÃO O FAZ, COMETE PECADO.
Portanto, a própria omissão da prática das OBRAS DO BEM, é PECADO, e, quem está no pecado, não tem salvação, portanto,não há como excluir as BOAS OBRAS (Prática do Bem) do contexto SALVAÇÃO. Em resumo: NÃO FAZER AS OBRAS, POR SI SÓ, É PECADO, PORTANTO, TEMOS QUE FAZER AS OBRAS.
SEM OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DEIXADOS POR JESUS, O SACRIFÍCIO VICÁRIO NÃO É COMPLETO E PERFEITO, não gerando a Salvação.
Sds

Certo... e quem lhe obedece? Não é o que crê?

Vejo então que você não crê que a salvação é gratuita como Paulo disse certo?

Os carneiros perdoavam o pecado e purificavam o homem do pecado, mas o filho de Deus só o pode fazer se eu me portar bem??
Então ainda não estamos salvos mas temos que conquistar a salvação!!
É isso?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 25 Mar 2012, 5:42 pm

Boas,

Ora,eu pois meditando cheguei a conclusao que nao sou Cristão.
Prefiro ser antes um disciplo de Jesus Cristo.
Todos sabem que a palavra Cristão,significa messianico...
Ora verdadeiramente Messianico foi o Senhor Jesus Cristo.

Por isso eu prefiro me considerar um disciplo de Jesus Cristo,porque foi atraves Dele e acreditando Nele que eu serei salvo.

Se sou salvo,porque em Jesus Cristo acredito,automaticamente estou na Graça de Deus e é por essa Graça que em mim nasce as boas obras.
Por isso penso que não podemos dizer que praticamos boas obras por sermos Cristãos,porque na verdade nao o somos.
Pois quem de facto pratica essas boas obras é Deus que atraves de Jesus Cristo opera em Seus disciplos.

Para terminar,quero apenas acrescentar que nao podemos misturar as boas obras do mundo com as boas obras de Deus.
Porque como o disse em cima,as boas obras de Deus aparecem devido à fé em Jesus Cristo.
Quanto as boas obras do mundo...sejamos sinceros:Ate mesmo os ateus praticam essas obras.
Pois tudo isso faz parte da lei que Deus impos no mundo ao cria-lo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Dom 25 Mar 2012, 7:09 pm

Para terminar,quero apenas acrescentar que nao podemos misturar as boas obras do mundo com as boas obras de Deus.
Porque como o disse em cima,as boas obras de Deus aparecem devido à fé em Jesus Cristo.
Quanto as boas obras do mundo...sejamos sinceros:Ate mesmo os ateus praticam essas obras.

Não entendi o que é obra de Deus e obra do mundo. Será que no mundo não tem boas obras?

Será que Jesus não sabia que não há boas obras no mundo?

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna
Mateus 25:31-46

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 26 Mar 2012, 7:32 am

Eu quando me refiro as boas obras de Deus,sao aquelas que pela Graça de Deus sao praticadas apenas por aqueles que em Jesus Cristo acreditam,ou melhor por aqueles que estao salvos por Cristo.

Quando me refiro as boas obras do mundo,tambem estou me referindo neste caso as más obras.
Ora essas obras do mundo,mesmo aquelas que sao boas,sao na verdade praticadas pela e para a carne.
Ou seja,sao praticadas para apenas serviram a carne.

Por isso Jesus Cristo nos disse para nascer de novo.
Ora ao nascermos de novo,comecamos pois a viver mais em espirito e a afastarmo-nos da carne.
Porque esta escrito:
"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.
Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade."

Quem pois prefere ou nao foi "predestinado"pelo Pai,a esses se da o nome de gentios...
Embora pratiquem tambem "boas obras",na verdade essas obras servem apenas para servir a carne e a vaidade.
Esses amam o mundo e de maneira nenhuma conseguem chegar a Deus.
"Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:01 am

eramos escreveu:...lei, obras, fé, graça...dos 4, a graça é a que mais foge por completo, do nosso entendimento. oh my

Olá eramos...
Pois... mas é precisamente onde nos devemos focar mais pois é onde está a salvação.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:05 am

David_JP escreveu:
Sargento escreveu:OK SilvaMelo...

Graças a Deus que até aqui estamos de acordo.

E vejamos a seguinte hipótese... eu creio e estou salvo, mas se a partir de agora eu SÓ PECAR durante o resto da minha vida sem UMA ÚNICA boa ação ainda serei salvo?

Paz do Senhor a todos...

Para mim, nesse exemplo, creio que o sujeito não "nasceu de novo". Afinal, ele continou numa vida de pecado, de rebeldia contra o Pai, Criador de todas as coisas "durante toda a sua vida", apesar de dizer crer. Não é sobre isso que Jesus falou?

Mat 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Eu não entendo que aquele que é nova criatura, tenha prazer no pecado! Sabemos que o querer dele foi mudado, e que, entretanto, pode vir a pecar, "esporadicamente", mas que isso é um "acidente" em sua vida, pois não tem prazer no pecado, antes detesta essas práticas porque são abomináveis diante do Senhor! Ele, entrentao, desvia-se do mal não para ser salvo, mas porque é salvo, e teve sua natureza mudada: Ele de fato detesta e não se "conforma com as coisas desse mundo". Prazer na prática do pecado é algo que é inerente do ímpio, e não daquele que foi regenerado pelo Espírito Santo!

Ora, pode aquele que nasceu de novo pecar, e ter prazer nessa prática: Gostar de fato, de pecar?

Em Cristo

David

Não... é precisamente o contrário... Cristo também falava de mudança interior e não exterior. E eu nunca falei em gostar.... apenas falei no fazer. Se ainda gostasse então sim não teria nascido de novo... mas apenas falei em cair e não em gostar.

Se um nascido de novo passar a vida a cair o que lhe acontece? Perde a salvação?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:07 am

silvamelo escreveu:
David_JP escreveu:
Sargento escreveu:OK SilvaMelo...

Graças a Deus que até aqui estamos de acordo.

E vejamos a seguinte hipótese... eu creio e estou salvo, mas se a partir de agora eu SÓ PECAR durante o resto da minha vida sem UMA ÚNICA boa ação ainda serei salvo?

Paz do Senhor a todos...

Para mim, nesse exemplo, creio que o sujeito não "nasceu de novo". Afinal, ele continou numa vida de pecado, de rebeldia contra o Pai, Criador de todas as coisas "durante toda a sua vida", apesar de dizer crer. Não é sobre isso que Jesus falou?

Mat 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Eu não entendo que aquele que é nova criatura, tenha prazer no pecado! Sabemos que o querer dele foi mudado, e que, entretanto, pode vir a pecar, "esporadicamente", mas que isso é um "acidente" em sua vida, pois não tem prazer no pecado, antes detesta essas práticas porque são abomináveis diante do Senhor! Ele, entrentao, desvia-se do mal não para ser salvo, mas porque é salvo, e teve sua natureza mudada: Ele de fato detesta e não se "conforma com as coisas desse mundo". Prazer na prática do pecado é algo que é inerente do ímpio, e não daquele que foi regenerado pelo Espírito Santo!

Ora, pode aquele que nasceu de novo pecar, e ter prazer nessa prática: Gostar de fato, de pecar?

Em Cristo

David
Boa, David! Você resumiu muito bem! Concordo plenamente.

Também acha que o coração são as obras?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:09 am

RenatoPaulo escreveu:Boas,

Ora,eu pois meditando cheguei a conclusao que nao sou Cristão.
Prefiro ser antes um disciplo de Jesus Cristo.
Todos sabem que a palavra Cristão,significa messianico...
Ora verdadeiramente Messianico foi o Senhor Jesus Cristo.

Por isso eu prefiro me considerar um disciplo de Jesus Cristo,porque foi atraves Dele e acreditando Nele que eu serei salvo.

Se sou salvo,porque em Jesus Cristo acredito,automaticamente estou na Graça de Deus e é por essa Graça que em mim nasce as boas obras.
Por isso penso que não podemos dizer que praticamos boas obras por sermos Cristãos,porque na verdade nao o somos.
Pois quem de facto pratica essas boas obras é Deus que atraves de Jesus Cristo opera em Seus disciplos.

Pois tudo isso faz parte da lei que Deus impos no mundo ao cria-lo.

Olá Renato...

O nome não é importante mas talvez o mais correto seja realmente Cristão porque significa "de Cristo"... o lado mau é todos se auto-denominam de Cristãos independente da sua doutrina... já vemos isso é espiritas, em Judeus, etc... o que não estaria errado se realmente cressem em Cristo... mas pegam em doutrinas estranhas e chamam-se de cristãos o que suja o nome.

No entanto se existe algum nome mais correto penso que seja Cristão... mas como já disse, o que importa é o coração e não o rótulo.
E é precisamente isso que devemos tentar evidenciar pois cristãos aparentemente somos todos!

Mas penso que em geral falou bem...

Última edição por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:19 am, editado 2 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 9:11 am

RenatoPaulo escreveu:Eu quando me refiro as boas obras de Deus,sao aquelas que pela Graça de Deus sao praticadas apenas por aqueles que em Jesus Cristo acreditam,ou melhor por aqueles que estao salvos por Cristo.

Quando me refiro as boas obras do mundo,tambem estou me referindo neste caso as más obras.
Ora essas obras do mundo,mesmo aquelas que sao boas,sao na verdade praticadas pela e para a carne.

Por isso Jesus Cristo nos disse para nascer de novo.
Ora ao nascermos de novo,comecamos pois a viver mais em espirito e a afastarmo-nos da carne.
Porque esta escrito:
"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.
Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade."

Quem pois prefere ou nao foi "predestinado"pelo Pai,a esses se da o nome de gentios...
Embora pratiquem tambem "boas obras",na verdade essas obras servem apenas para servir a carne e a vaidade.
Esses amam o mundo e de maneira nenhuma conseguem chegar a Deus.
"Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"

Exatamente... a "obra" será julgada pelo coração... o valor da obra é exclusivamente o coração.

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:10

Já na lei o verdadeiro julgamento estava no coração ainda que encobertamente. Pois o valor da ação é simplesmente a sua vida ou o fruto que saiu do coração para executa-la... e esse fruto não depende de fazer a ação ou não, pois embora o espirito esteja perfeito, o corpo ainda é fraco... se o espirito é perfeito o fruto existe sempre pois a boa árvore não pode dar mau fruto, mas sendo o corpo fraco nem sempre a obra será executada.

A obra em si não tem qualquer valor senão a do fruto do coração... e se o fruto existir, ainda que a obra não seja executada será sempre justa diante de Deus pois a obra depende da força que Deus nos dá para vencermos a carne e a submetermos à nossa vontade que é o fruto do coração e está lá ainda que a obra nunca venha a ser feita.

O que será salvo não é a carne fraca que volta ao pó mas o espirito e os seus frutos que voltam a Deus... se o espirito é perfeito então é filho de Deus e está pronto a entrar no céu... a carne nunca estará pois não se submete a Deus nem o pode.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7

E é precisamente essa luta que temos...

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Se Deus fosse olhar às obras em si mesmas nem um que se salvava...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 9:38 am

Sargento escreveu:
Deep Soul escreveu:
Sargento escreveu:Deep Soul...

O que fez o ladrão na cruz para ser salvo?
Sargento, você acha que o ladrão na cruz não fez nada de bom em toda a sua vida? Por que resumir toda a vida daquele homem apenas ao momento de sua morte? O que o fez clamar por socorro ao Mestre Jesus? Será que o Justo Juiz não levou em conta toda a sua vida? "a cada um segundo as suas obras", segundo Jesus, o Cristo.

Sobre a sua vida você tem tanto testemunho como eu... a biblia chama-o de ladrão.

Sobre as obras sabemos que é crer....

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

E isso sim, sabemos que ele o fez...

Deus impôs agora algum limite em relação às obras?
Na lei tinha de cumprir tudo durante toda a vida... na aliança presente que se chama de GRAÇA e como Paulo diz é segundo a misericórdia qual é o limite definido por Deus? Até onde pode pecar?
Como disse o Demar, as pessoas é que o definiram como ladrão, assim como definiram a Jesus como malfeitor, merecedor da morte de cruz.

Volto a dizer: em Mateus 25, no grande julgamento, onde entra a graça paulina?
As bem-aventuranças atestam contra a graça paulina. Vejam:
Mt. 5.3 - os humildes herdarão o reino dos céus;
verso 5 - os mansos herdarão a terra;
verso 6 - os justos serão saciados;
verso 7 - os misericordiosos alcançarão misericórdia;
verso 8 - os limpos de coração verão a Deus;
verso 9 - os pacificadores serão chamados filhos de Deus; e
verso 10 - e os perseguidos por causa da justiça ganharão o reino dos céus.

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 9:44 am

deep, uma perguntina:

e para se alcançar as boas aventuranças, num é preciso ter muitaaa graça não querido???? sem a graça de Deus, quem somos nós para conseguirmos ser que nem Jesus falou para se ser bem aventurado, é ou num é?

beijos!

ps: obras num é necessariamente obras das mãos, obras do coração são mais importantes e mais dificeis de serem realizadas.!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 9:46 am

sargento: a alma que pecar, essa morrerá.

a alma que viver pecando, que é o sentido escrito aí.

se voce conhece a verdade e mermo assim, vive "caindo", uma hora vai de vez!

a arvore que está em pé, cuide para que não caia, lembra???

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 9:46 am

Valeria Freitas escreveu:deep, uma perguntina:

e para se alcançar as boas aventuranças, num é preciso ter muitaaa graça não querido???? sem a graça de Deus, quem somos nós para conseguirmos ser que nem Jesus falou para se ser bem aventurado, é ou num é?

beijos!

ps: obras num é necessariamente obras das mãos, obras do coração são mais importantes e mais dificeis de serem realizadas.!
Eu sei, querida, mas as obras do coração são exteriorizadas pelas obras das mãos. Para se fazer caridade verdadeiramente só há uma condição: amar verdadeiramente o seu próximo. É fácil? Não, mas é a condição.
bj

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 26 Mar 2012, 9:49 am

Olhem pessoal
vou dizer uma coisa, no caso escrever rs, rs
quando olhamos para um jarrinho de planta e agoamos todos os dias
para que nasça um pé de laranja
será inutil a espera por mais fé que tenhamos, se não colocarmos a semente de laranja dentro do jarro
precisamos de uma obra, no caso plantar pelo menos a semente
e a semente fica enterrada, por isso a fé é a certeza das coisas que não se veem, nós temos a certeza de que algo foi plantado
um abraço :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Seg 26 Mar 2012, 10:27 am

I74M4R escreveu:
Sargento escreveu:

É isso mesmo....

Paz

Amor não é sentimento, é atitude. Eu não tenho nenhum sentimento por um monte de gente. Mas tenho que tomar uma posição de ajudar, estender a mão, compreender, sofrer com... Isso é amor.

Logo, Coríntios 13 fala de caridade.

Thiago fala que a fé sem caridade é morta. Os católicos estão certos nesse ponto.

Última edição por famado em Seg 26 Mar 2012, 10:30 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 10:29 am

Deep Soul escreveu:
Valeria Freitas escreveu:deep, uma perguntina:

beijos!

Eu sei, querida, mas as obras do coração são exteriorizadas pelas obras das mãos. Para se fazer caridade verdadeiramente só há uma condição: amar verdadeiramente o seu próximo. É fácil? Não, mas é a condição.
bj

tendi. e foi justamente isso, num foi não? sem a graça maravilhosa de Deus atuando em nossas vidas, como amaremos verdadeiramente o nosso proximo? sem graça, sem a verdadeira graça, isso é impossivel! amar os que a gente tem perto, que são da gente, que a gente conhece é facinho, facinho.

obras das mãos qualquer um pode fazer, basta ser um ser humano. um assassino frio e calculista faz boas obras também. e isso não lhe é imputado como justiça. de forma alguma. isso que eu quis dizer. ficar discutindo se a fé sem obras é morta e vice versa, me parece incompleto se não mencionarmos junto a graça e misericordia de Deus. sem esse binomio, nada somos e nada faremos. pela misericordia de Deus não somos consumidos pelos nosso atos ruins. e pela graça de Deus, somos levados a ter um coração parecido com o Dele, o que nos leva a praticar as boas obras. que não é a condição para se ter salvação. a salvação é somente pela graça, e não vem de nós, é dom de Deus, para que não nos gloriemos. a salvação é somente pela fé. se dependesse de obras, de boas obras, a gente tava era perdido!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 10:36 am

Sargento escreveu:
eramos escreveu:...lei, obras, fé, graça...dos 4, a graça é a que mais foge por completo, do nosso entendimento. oh my
Olá eramos...
Pois... mas é precisamente onde nos devemos focar mais pois é onde está a salvação.
Sargento,

Nascemos em um mundo, onde existem leis para um razoável convívio cívil; quem mata, rouba, engana em contratos...terão ou deveriam ter, sansões e penas aplicadas, isto é, do ponto de vista humano, fica de modo até "infantil", o velho "bateu levou", então se torna difícil entender de verdade (a graça), que um bandido matador de crianças, se converta à Cristo, em um leito de hospital à beira da morte, ou em um presídio e vá para o céu.
O homem que ver sangue..."justiça".

lei, obras, fé, graça

Tentando racionalizar ,de forma geral, a fé está em primeiro lugar.

"...pela graça sois salvos, mediante a fé..."

A graça (favor não merecido) é uma decorrência dá fé, no entendimento do valor do sacrifício de Cristo na Cruz.

As obras, sejam elas em forma material ou de caráter (os frutos do E.Santo), tendo como referência o próximo, são/serão exercícios contantes e diários, que deverão ser perseguidos e faça parte da rotina de um cristão.

Já a Lei, é o amor ao próximo.

"8 Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.
9 Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás" e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo"
10 O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei."

Sds, :chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 10:57 am

Valeria Freitas escreveu:tendi. e foi justamente isso, num foi não? sem a graça maravilhosa de Deus atuando em nossas vidas, como amaremos verdadeiramente o nosso proximo? sem graça, sem a verdadeira graça, isso é impossivel! amar os que a gente tem perto, que são da gente, que a gente conhece é facinho, facinho.

obras das mãos qualquer um pode fazer, basta ser um ser humano. um assassino frio e calculista faz boas obras também. e isso não lhe é imputado como justiça. de forma alguma. isso que eu quis dizer. ficar discutindo se a fé sem obras é morta e vice versa, me parece incompleto se não mencionarmos junto a graça e misericordia de Deus. sem esse binomio, nada somos e nada faremos. pela misericordia de Deus não somos consumidos pelos nosso atos ruins. e pela graça de Deus, somos levados a ter um coração parecido com o Dele, o que nos leva a praticar as boas obras. que não é a condição para se ter salvação. a salvação é somente pela graça, e não vem de nós, é dom de Deus, para que não nos gloriemos. a salvação é somente pela fé. se dependesse de obras, de boas obras, a gente tava era perdido!

beijos!
Valéria, nós temos condições de fazer boas obras sim. Se não tivéssemos, não nos seria pedido tal coisa. Existem pessoas realmente caridosas. Use sua memória e tente se lembrar de alguns nomes, querida!!!

A graça está inserida dentro do amor. Pode ter certeza.

Paz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 11:22 am

famado escreveu:Amor não é sentimento, é atitude.
:sim:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Seg 26 Mar 2012, 11:49 am

Eu quando me refiro as boas obras de Deus,sao aquelas que pela Graça de Deus sao praticadas apenas por aqueles que em Jesus Cristo acreditam,ou melhor por aqueles que estao salvos por Cristo.

Por exemplo:

Por exemplo:

Errado, rapaz. Gentios são todos os que não são descendentes carnais dos judeus. Pelos menos eles, os judeus, nos consideram assim. Eu sou considerado um “gentio” por eles e não dou a mínima, pois isso não significa nada, absolutamente nada para a minha vida e salvação. Gentio era um têrmo pejorativo em Israel assim como o têrmo “bárbaro” o era na Grécia.
Predestinação é um assunto muito polêmico e não há consenso absoluto. Melhor nem referir...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 26 Mar 2012, 11:59 am

eramos escreveu:
famado escreveu:Amor não é sentimento, é atitude.
:sim:

É necessário pensar bastante para entender Famado. Ele está dizendo que o amor só é compreensível se for acompanhado de atitudes (obras), o que eu assino em baixo.
"A fé sem obras é morta". O que isso quer dizer? A nossa fé tem que ser diferente da do Diabo, por quê? O Diabo também crê, porém ele não ama e assim não tem boas obras. Quem é que tem fé, mas não tem boas obras? O Diabo!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: