.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A fé sem obras é morta

Página 27 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A fé sem obras é morta

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Abr 2012, 1:42 am

Sargento, permita-me só esclarecer alguns pontos que você terminou por distorcer daquilo que eu expus nesse tópico:

Sargento escreveu:Então você diz que Deus nos amou porque previu que O amaríamos?
Não foi isso que eu disse! Eu disse que Deus nos ESCOLHEU por que anteviu em nós aquilo que Ele definiu como critério do seu amor para que nos separesse e para que tivesse misericórdia de nós ao ponto de nos agraciar através do sacrifício do seu próprio filho.

Veja que é tudo partindo de Deus e não há mérito algum de outrem. O critério é de Deus, o amor é de Deus, a misericódia é de Deus e a graça é de Deus. Sem essa intervenção dEle TODOS estaríamos condenados, porque sem a operação transformadora de Deus em nós, todas as nossas obras continuam sendo más.

Sargento escreveu:Então ELE só deu porque viu que ia receber e afinal sempre há mérito... será? Terá ELE se baseado nas nossas virtudes para forjar o seu plano?
Corrija-me se entendi errado.
Isso mesmo, você entendeu errado! Creio que a minha explicação acima já é bastante clara. Não há mérito nenhum nosso. Tudo vem de Deus!

Sargento escreveu:Também diz que o destino que Deus nos deu depende do que decidimos?
É um destino com a mesma força de não existir.
Corrija-me também aqui se entendi errado.
Errado de novo! É Deus quem destina e destina conforme a Sua própria onisciência, à partir daquilo que Ele antecipa acerca do nosso posicionamento, que obviamente precisa passar pelo crivo do Seu critério.

Sargento escreveu:Você diz também que Deus é só amor?
Uma coisa que me aborrece é quando alguém DISTORCE o que eu digo. Espero que tenha sido apenas desatenção do amigo e não algo proposital... Eu NUNCA disse que Deus é amor!!! Eu conheço perfeitamente os atributos de Deus! E justamente por conhecer é que eu posso afirmar o que afirmei.

O amor de Deus por nós é tão grande que Ele foi capaz de deixar o seu trono de glória e se tornar por um pouco menor do que os anjos para, enfim, entregar a sua própria vida em nosso favor. Por nós, miseráveis pecadores!!!

Não existe possibilidade alguma de um Deus como esse ter a personalidade FRIA que essa doutrina de homens quer Lhe imputar!

É por isso que sempre devemos ter cuidado com a perigosa aparência que vem pela análise da letra fria e aprender a julgar conforme ensinou Jesus:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Abr 2012, 2:14 am

DEMAR escreveu:Silvamelo,

Tiago 2:24: "VEDES ENTÃO QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS, E NÃO SOMENTE PELA FÉ";

Tiago 2:22: "VÊS COMO A FÉ COOPERAVA COM AS SUAS OBRAS E ERA COMPLEMENTADA POR ELAS?"

Comentário: a Fé coopera e é complementada pelas OBRAS, porisso, A FÉ SEM OBRAS É MORTA, VÃ....Daí: FÉ + OBRAS= SALVAÇÃO.Tg. 2:20: "QUERES VER, Ó HOMEM VÃO, COMO A FÉ SEM OBRAS É ESTERIL?".
COMENTÁRIO: A fé NADA VALE sem as OBRAS. Não adianta dizer que CRÊ, mas não pratica aquilo em que crê.

Tg. 2:26: "A FÉ SEM OBRAS É MORTA".
COMENTÁRIO: NÃO EXISTE FÉ BÍBLICA SEM OBRAS DE CARIDADE/ AMOR AO PRÓXIMO
Antes de Tiago ter dito TUDO ISSO, ele disse:

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Se você quer mesmo aprender a manusear as Escrituras, humilhe-se primeiro diante do Pai das luzes, porque CERTAMENTE assim Ele lhe dará o discernimento necessário. Enquanto essa prepotência, muito comum nos espíritas, não for curada a cegueira vai permanecer...

DEMAR escreveu:Adeus "Sola Fides"...
É como eu disse... Se você rejeita Paulo, como poderá entender Tiago? A Bíblia só pode ser entendida se for contextualizada. E você só a entenderá quando PERMITIR que Deus o liberte das cadeias do espiritísmo...

="DEMAR" escreveu:1Tm.1:14: "E A GRAÇA DE NOSSO SENHOR FOI IMENSA, JUNTAMENTE COM A FÉ E A CARIDADE QUE ESTÁ EM JESUS CRISTO".

1Co.13:2: "MESMO QUE EU TIVESSE O DOM DA PROFECIA E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, MESMO QUE TIVESSE TODA A FÉ, A PONTO DE TRANSPORTAR MONTANHAS, SE NÃO TIVER CARIDADE (AMOR), NÃO SOU NADA".

COMENTÁRIO: A Fé, por MAIOR QUE SEJA, nenhum valor tem sem O AMOR AO PRÓXIMO. Vislumbra-se de maneira cristalina e irrefutável, que a CARIDADE/AMOR AO PRÓXIMO é TUDO; sem ela, a Fé, mesmo que pudesse remover montanhas, grandiosa, portanto, NADA VALE sem o primeiro requisito: A CARIDADE/AMOR AO PRÓXIMO.

João 5:29: "OS QUE PRATICAREM O BEM IRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA...."
COMENTÁRIO: Somente os que praticarem o BEM, serão "SALVOS" (Ressurreição da Vida/ VIDA ETERNA).
Quando você perceber que toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, vai entender tudo o que já falamos aqui; que concorda com Paulo e concorda com Tiago.

A pessoa que é transformada por Deus através da fé, vai apresentar os frutos que Ele procura, tanto de CARIDADE quanto de SANTIDADE (Não esqueça da SANTIDADE, hein!). Pois a palavra "crer" no Evangelho carrega este sentido; não é o simples crer de boca.

Veja você como o espiritísmo NÃO TEM NADA MESMO DE CRISTIANISMO! Nega TODAS essas verdades e ainda quer um altar para colocar os santinhos espíritas no lugar do Todo Poderoso! Lamentável...

DEMAR escreveu:O resto é "conversa mole prá boi dormir"....Anti-evangélico e anti-cristão...
Se tem uma coisa que é anti-evangélica e anticristã, isso se chama ESPIRITISMO; e eu já lhe demonstrei isso mais de mil vezes, com o perdão da hipérbole!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Abr 2012, 9:38 am

Olá a todos.
Na qualidade de moderador, tenho notado que há pessoas usando de desonestidade nesse tópico.

Pessoas que distorcem ou relevem o que as outras dizem para levar vantagem nas suas próprias argumentações. Pessoas denegrindo a imagem pessoal e espiritual de outras com o mesmo objetivo.
Quero que esse tema seja levado no mais alto nível de debate, portanto vou olhar mais de perto essa anomalia e vou moderar esse tópico!
Peço aos senhores que respeitem as perguntas do colega e não sejam desonestos em suas respostas.
Lembrem-se, aqui não é igreja, sinagoga, inferno nem o paraíso angelical. Só debatemos as idéias!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por famado em Qua 11 Abr 2012, 10:31 am

Voltarei a discutir com espíritas e católicos quando eu começar a pagar as dívidas sociais que eles vêm pagando por mim há muito tempo.

Os espíritas e católicos não acreditam na salvação pela fé como eu acredito, mas se preocupam com os necessitados mil vezes mais do que eu.

Os espíritas invocam os espíritos que eu considero serem demoníacos e os católicos oram aos santos, que eu considero que não lhes podem ouvir e adoram suas imagens, o que eu considero idolatria. Contudo, eles fazem mais pelo bem das pessoas do que a maioria dos que congregam comigo em minha igreja, incluindo eu mesmo.

Católicos e espíritas são melhores do que eu que sou cristão evangélico há 33 anos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Abr 2012, 11:03 am

famado escreveu:Voltarei a discutir com espíritas e católicos quando eu começar a pagar as dívidas sociais que eles vêm pagando por mim há muito tempo.

Os espíritas e católicos não acreditam na salvação pela fé como eu acredito, mas se preocupam com os necessitados mil vezes mais do que eu.

Os espíritas invocam os espíritos que eu considero serem demoníacos e os católicos oram aos santos, que eu considero que não lhes podem ouvir e adoram suas imagens, o que eu considero idolatria. Contudo, eles fazem mais pelo bem das pessoas do que a maioria dos que congregam comigo em minha igreja, incluindo eu mesmo.

Católicos e espíritas são melhores do que eu que sou cristão evangélico há 33 anos.

A salvação será um verdadeiro paradoxo...

Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
Lucas 10:14
E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
Lucas 10:12
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
Mateus 11:22
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:24
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Deep Soul em Qua 11 Abr 2012, 4:18 pm

Foristas, se não existisse livro sagrado nenhum, nem a Bíblia, nada, mas se todos os humanos praticassem a caridade, que é fruto do amor ao próximo, podem ter certeza que o reino dos céus pregado pelo Cristo já estaria implantado entre nós.

Evangélicos, católicos e demais, vocês não conseguem ver que o amor é a razão de existirmos e que esse amor é maior do que tudo? O amor, esse é o caminho ensinado pelo Cristo e que ele quer que nós sigamos.

Tive fome e me destes de comer, tive sede e ...

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 11 Abr 2012, 4:38 pm

Deep Soul escreveu:Foristas, se não existisse livro sagrado nenhum, nem a Bíblia, nada, mas se todos os humanos praticassem a caridade, que é fruto do amor ao próximo, podem ter certeza que o reino dos céus pregado pelo Cristo já estaria implantado entre nós.

Evangélicos, católicos e demais, vocês não conseguem ver que o amor é a razão de existirmos e que esse amor é maior do que tudo? O amor, esse é o caminho ensinado pelo Cristo e que ele quer que nós sigamos.

Na simples palavra você está certinho.

Mas como vc bem sabe que existe ordens diretas de D'us ao homem ramificando o amor (tanto por Ele, quanto ao próximo), então nessas ramificações, que se chama instruções, mandamentos é que o homem deve se apoiar, e numa dessas o espiritismo como religião organizada tropeça feio, acho que é isso que o Silvamelo por dias vem falando.

Na minha opinião não adianta dizer que ama e andar segundo como não é permitido, na verdade isso nem é amor.
Aquele que verdadeiramente ama sua esposa, não a trai, e assim é para com D'us.
O Amor é obediente.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por silvamelo em Qui 12 Abr 2012, 1:46 am

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Abr 2012, 8:13 am

silvamelo escreveu:

Apesar de tanta dramatização, o que eu não gosto, é isso aí! positivinho

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 12 Abr 2012, 8:38 am

silvamelo escreveu:

Os que se justificam pelas obras, estão dizendo que a Salvação de Jesus não é completa!!!

Eu dou graças a Deus por essa certeira pregação...

Deus seja louvado!

::
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226099 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David_JP em Qui 12 Abr 2012, 8:57 am

famado escreveu:Voltarei a discutir com espíritas e católicos quando eu começar a pagar as dívidas sociais que eles vêm pagando por mim há muito tempo.

Paz do Senhor a todos

Eu confesso aos irmãos que me arrependo de ter levantado aqui a questão de TIago. Pessoalmente, a mim, não interfere na mensagem das Escrituras, e muito menos, naquilo que chamamos de inerrancia, infalibilidade e suficiencia da Palavra de Deus. Mas vejo, e entendo melhor agora, que certos assuntos só devem ser levantados em determinadas ocasiões e com pessoas certas, que podem suportar escutar e refletir com maturidade determinados assuntos.

PAra que não reste dúvida aos irmãos, minha posição é que a fé verdadeira em Jesus Cristo, que é resultante do novo nascimento, muda a vida do indivíduo, e isso resulta em obras diferentes daquelas que a pessoa praticava antes. Afinal o querer foi mudado! O que não concordo é alguém medir a fé alheia por obras. Ora, quem conhece o coração do homem é Deus! E é por fazer isso, por julgar a fé alheia pelas obras, que muitos se escandalizam, quando determinadas pessoas de dentro da igreja apostatam da fé, e passam a blasfemar o nome santo de Jesus Cristo: "Não acredito, é fulano? O diabo está agindo mesmo para derrubar os homens santos." Mas o que aconteceu, não foi nada de diabo, mas apenas aquela pessoa manifestou aquilo que de fato, tinha dentro de si, pois que nunca nasceu de novo! Boas obras, qualquer um pode fazer!

COm relação ao texto do amado acima, gostaria de convidá-lo a uma reflexão comigo, lembrando de algumas pessoas:

Nicodemos, o jovem rico cumpridor dos mandamentos, e a mulher pega em adultério.

Nicodemos era sacerdote, juiz, e provavelmente o melhor que a sociedade da época poderia apresentar, em matéria de conduta e moral. Entretanto, o MEssias afirmou para Nicodemos que aquilo não valia de nada, e que era necessário o novo nascimento para que ele viesse a tornar-se herdeiro da vida eterna.

O jovem rico era outra "boa pessoa". ELe cumpria os mandamentos, mas mais uma vez o Mestre disse-lhes que faltava uma coisa importantíssima, sem a qual não conseguiria ser herdeiro de salvação.

A mulher adúltera era o "lixo da sociedade" merecedora, aos olhos de alguns de ser apedrejada. Mas Jesus Cristo perdoou-lhes os pecados.

O que quero dizer com essa comparação, é que nem Nicodemos, nem o jovem rico, que apesar de terem boas índole, e não serem promiscuos, não estavam em condições melhores do que a da mulher. Irmãos, obras não salvam.! E é justamente por pensar assim, que as obras salvavam, que muitos judeus julgavam haver aqueles que eram mais pecadores do que outros:

Lucas 13:1-4
1 E, NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

O que quero deixar claro ao irmãos, sobre minha posição, é que creio na salvação em Jesus Cristo mediante a fé. E que esta fé produz mudanças na vida do individuo. Isso significa que se alguém está em Cristo, algo mudou na vida do sujeito. Mas que essa mudança não é voluntária, ou seja, essa não é uma mudança que o cidadão, num belo dia, sem mais nem menos, resolveu adotar, por vontade própria, para merecer ser salvo, mas que essa mudança é simplesmente resultado da ação do Espírito Santo na vida do homem, de forma que toda a glória, é sempre de Deus, pela transformação do homem!

Fp 1:6
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

É Deus, através do Espírito Santo, QUem molda, a cada dia, cada um dos seus discípulos, mostrando-os e convencendo-os do caminho que deve ser trilhado. Aqulo que chamamos de "Boas obras" aos olhos humanos, no verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, são tão somente o resultado da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo.

QUe o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Deep Soul em Qui 12 Abr 2012, 10:27 am

Diego Yo'ets escreveu:Na simples palavra você está certinho.
Pois é, eu vejo assim.

Diego Yo'ets escreveu:Mas como vc bem sabe que existe ordens diretas de D'us ao homem ramificando o amor (tanto por Ele, quanto ao próximo), então nessas ramificações, que se chama instruções, mandamentos é que o homem deve se apoiar, e numa dessas o espiritismo como religião organizada tropeça feio, acho que é isso que o Silvamelo por dias vem falando.
Por exemplo? Em que o Espiritismo tropeça feio?

Diego Yo'ets escreveu:Na minha opinião não adianta dizer que ama e andar segundo como não é permitido, na verdade isso nem é amor.
Aquele que verdadeiramente ama sua esposa, não a trai, e assim é para com D'us. O Amor é obediente.
Exatamente.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Qui 12 Abr 2012, 10:44 am

David_JP escreveu:

Paz do Senhor a todos

Eu confesso aos irmãos que me arrependo de ter levantado aqui a questão de TIago. Pessoalmente, a mim, não interfere na mensagem das Escrituras, e muito menos, naquilo que chamamos de inerrancia, infalibilidade e suficiencia da Palavra de Deus. Mas vejo, e entendo melhor agora, que certos assuntos só devem ser levantados em determinadas ocasiões e com pessoas certas, que podem suportar escutar e refletir com maturidade determinados assuntos.

PAra que não reste dúvida aos irmãos, minha posição é que a fé verdadeira em Jesus Cristo, que é resultante do novo nascimento, muda a vida do indivíduo, e isso resulta em obras diferentes daquelas que a pessoa praticava antes. Afinal o querer foi mudado! ...

O problema é que tá muito barulho aqui. O mau testemunho dos crentes (onde eu me incluo há 33 anos dos 44 que tenho) está falando tão alto que não consigo ouvir esse blá-blá-blá de que "Jesus me salvou e eu vou fazer boas obras, mas ainda não comecei". Aliás, o barulho é tão grande que não consegui mais do que ler umas três linhas do que vc escreveu.

Última edição por famado em Qui 12 Abr 2012, 11:30 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qui 12 Abr 2012, 11:04 am

Deep Soul escreveu:Foristas, se não existisse livro sagrado nenhum, nem a Bíblia, nada, mas se todos os humanos praticassem a caridade, que é fruto do amor ao próximo, podem ter certeza que o reino dos céus pregado pelo Cristo já estaria implantado entre nós.

Aì agora os meus conservos vão dizer que os salvos pela fé em Jesus praticam as boas obras e amam de verdade e blá-blá-blá, mas na verdade não vemos senão o nosso umbigo.

Nós estamos tentando mostrar as nossas obras pela nossa fé e não a fé através das nossas obras como recomendou o Thiagão.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Deep Soul em Qui 12 Abr 2012, 11:11 am

famado escreveu:

Aì agora os meus conservos vão dizer que os salvos pela fé em Jesus praticam as boas obras e amam de verdade e blá-blá-blá, mas na verdade não vemos senão o nosso umbigo.

Nós estamos tentando mostrar as nossas obras pela nossa fé e não a fé através das nossas obras como recomendou o Thiagão.
Mas não é o que eu disse, Famado? O caminho é o genuíno amor ao próximo. Tenha certeza disso.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Abr 2012, 12:07 pm

David_JP escreveu:

Paz do Senhor a todos

PAra que não reste dúvida aos irmãos, minha posição é que a fé verdadeira em Jesus Cristo, que é resultante do novo nascimento, muda a vida do indivíduo, e isso resulta em obras diferentes daquelas que a pessoa praticava antes. Afinal o querer foi mudado! O que não concordo é alguém medir a fé alheia por obras. Ora, quem conhece o coração do homem é Deus! E é por fazer isso, por julgar a fé alheia pelas obras, que muitos se escandalizam, quando determinadas pessoas de dentro da igreja apostatam da fé, e passam a blasfemar o nome santo de Jesus Cristo: "Não acredito, é fulano? O diabo está agindo mesmo para derrubar os homens santos." Mas o que aconteceu, não foi nada de diabo, mas apenas aquela pessoa manifestou aquilo que de fato, tinha dentro de si, pois que nunca nasceu de novo! Boas obras, qualquer um pode fazer!

COm relação ao texto do amado acima, gostaria de convidá-lo a uma reflexão comigo, lembrando de algumas pessoas:

Nicodemos, o jovem rico cumpridor dos mandamentos, e a mulher pega em adultério.

Nicodemos era sacerdote, juiz, e provavelmente o melhor que a sociedade da época poderia apresentar, em matéria de conduta e moral. Entretanto, o MEssias afirmou para Nicodemos que aquilo não valia de nada, e que era necessário o novo nascimento para que ele viesse a tornar-se herdeiro da vida eterna.

O jovem rico era outra "boa pessoa". ELe cumpria os mandamentos, mas mais uma vez o Mestre disse-lhes que faltava uma coisa importantíssima, sem a qual não conseguiria ser herdeiro de salvação.

A mulher adúltera era o "lixo da sociedade" merecedora, aos olhos de alguns de ser apedrejada. Mas Jesus Cristo perdoou-lhes os pecados.

O que quero dizer com essa comparação, é que nem Nicodemos, nem o jovem rico, que apesar de terem boas índole, e não serem promiscuos, não estavam em condições melhores do que a da mulher. Irmãos, obras não salvam.! E é justamente por pensar assim, que as obras salvavam, que muitos judeus julgavam haver aqueles que eram mais pecadores do que outros:

Lucas 13:1-4
1 E, NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

O que quero deixar claro ao irmãos, sobre minha posição, é que creio na salvação em Jesus Cristo mediante a fé. E que esta fé produz mudanças na vida do individuo. Isso significa que se alguém está em Cristo, algo mudou na vida do sujeito. Mas que essa mudança não é voluntária, ou seja, essa não é uma mudança que o cidadão, num belo dia, sem mais nem menos, resolveu adotar, por vontade própria, para merecer ser salvo, mas que essa mudança é simplesmente resultado da ação do Espírito Santo na vida do homem, de forma que toda a glória, é sempre de Deus, pela transformação do homem!

Fp 1:6
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

É Deus, através do Espírito Santo, QUem molda, a cada dia, cada um dos seus discípulos, mostrando-os e convencendo-os do caminho que deve ser trilhado. Aqulo que chamamos de "Boas obras" aos olhos humanos, no verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, são tão somente o resultado da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo.

QUe o Senhor nos abençoe

David

Estou contigo e não abro! positivinho

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Sex 13 Abr 2012, 9:51 am

silvamelo escreveu:Eu disse que Deus nos ESCOLHEU por que anteviu em nós aquilo que Ele definiu como critério do seu amor para que nos separesse e para que tivesse misericórdia de nós ao ponto de nos agraciar através do sacrifício do seu próprio filho.

Tudo o que eu lhe respondi foi pelo que me disse... o correto seria você mostrar o meu erro em relação aquilo que você disse... você disse que o que eu defendo não está de cordo com um Deus amoroso, mas eu apenas lhe mostrei que Deus não é amoroso para todos... mas enfim...

Vamos ao ponto mais importante...

Você diz que ELE escolheu porque anteviu o futuro? Então eu entendi bem Silva!!! Você diz ESCOLHER mas depois diz que isso se baseia em ANTEVER!!!
Isso é PREDESTINAR?
Assim não é Deus que nos predestina (pre - antes - com antecedência), mas nós que destinamos Deus a nos escolher!!!

Explique-se melhor porque cada vez que eu simplifico você diz que entendi mal, mas quando você se explica é precisamente o que eu disse que você apoia!!!!
Sei que o escrever é enganoso... por favor.. explique-se Silva.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Sex 13 Abr 2012, 10:02 am

David_JP...

Uma questão por curiosidade...

Um homem salvo (crente), caiu e foi dominado por uma fraqueza, um vício, seja o que for... vamos pôr por exemplo o caso do irmão imoral da igreja de corintios que dormia com a mulher do pai.
Se esse homem ainda viver 50 anos e não conseguir sair dessa queda ou fraqueza antes de morrer será salvo?
É possível isto acontecer?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Abr 2012, 11:41 am

“Antever” é ver antes. Para que Deus tenha feito a sua “pré” escolha é necessário que Ele tenha “visto antes”. Isso é lógico!
Agora, o que os homens divergem é sobre a extensão e natureza dessa pré escolha. Isso não exime o Homem de viver num marasmo total em toda a sua vida a espera da sua “consagrada” salvação.
Segundo a compreensão de Paulo em Filipenses 3: 11 a 16, I Corintios 9: 24 a 27 e Efésios 4, a nossa vida é um insessante progresso no avanço para a conquista do prêmio da chegada. Não há nenhum ensino que nos induz a pensar que temos de ficar somente na espera da tão sonhada salvação e viver como se santos fôssemos.
Temos vários outros mandamentos apostólicos que nos instruem à maneira de nos portar e comportar na sociedade, com honestidade, cumprimentos das nossas obrigações, bons testemunhos no trabalho, na rua e na família e acima de tudo, muitas instruções à prática do amor fraternal.
Enfim, a salvação não é para os preguiçosos, santarrões teóricos, e os hipócritas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Sex 13 Abr 2012, 12:00 pm

Sim David... eu conheço bem o seu entendimento, mas quanto ao Silva ele fala em parte bem, mas depois invalida o que disse... por esse motivo estou pedindo que ele se explique um pouco melhor.

Pois predestinar não é escolher após ver o destino... predestinar é escolher o destino por antecedência e não declarar algo que viu que vai acontecer... isso é apenas prever.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Abr 2012, 12:08 pm

Sargento escreveu:Tudo o que eu lhe respondi foi pelo que me disse... o correto seria você mostrar o meu erro em relação aquilo que você disse... você disse que o que eu defendo não está de cordo com um Deus amoroso, mas eu apenas lhe mostrei que Deus não é amoroso para todos... mas enfim...
Não é amoroso para todos? E o que significa: "amai os vossos inimigos"? Deus nos mandaria fazer algo que Ele não pratica?

Quem SE coloca numa situação de morte eterna acaba sendo o próprio homem, ao não se posicionar (reagir) corretamente em relação ao chamado Divino. Jamais seria por falta de amor de Deus, pois Ele dá as mesmas condições a todos:

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45.

Sargento escreveu:Vamos ao ponto mais importante...

Você diz que ELE escolheu porque anteviu o futuro? Então eu entendi bem Silva!!! Você diz ESCOLHER mas depois diz que isso se baseia em ANTEVER!!!
Isso é PREDESTINAR?
Assim não é Deus que nos predestina (pre - antes - com antecedência), mas nós que destinamos Deus a nos escolher!!!
Claro que não, Sargento! Deus não precisa ESPERAR passar a vida das suas criaturas para dar o diagnóstico. Deus vai agraciar ou endurecer (predestinar) baseado naquilo que Ele anteviu, em relação ao que Ele buscava. Não somos nós que fazemos o nosso destino. Mas nós temos a responsabilidade no que tange o nosso posicionamento (que na verdade pode ser entendido com reação), que vai fundamentar a escolha de Deus e a consequente predestinação do homem.

Sargento escreveu:Explique-se melhor porque cada vez que eu simplifico você diz que entendi mal, mas quando você se explica é precisamente o que eu disse que você apoia!!!!
Sei que o escrever é enganoso... por favor.. explique-se Silva.
Não é tão simples assim de explicar. E existe toda uma complexidade que foge totalmente à capacidade do entendimento humano.

Procurei expressar da melhor forma o modo como eu entendo e encaixo todas as peças da teologia. Se ela é falha, que Deus tenha misericórdia de mim e me ajude a compreender melho o assunto.

A Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Abr 2012, 12:12 pm

Sargento escreveu:Sim David... eu conheço bem o seu entendimento, mas quanto ao Silva ele fala em parte bem, mas depois invalida o que disse... por esse motivo estou pedindo que ele se explique um pouco melhor.

Pois predestinar não é escolher após ver o destino... predestinar é escolher o destino por antecedência e não declarar algo que viu que vai acontecer... isso é apenas prever.

Gostei de tua atitude. Você o pede para que seja mais explícito e pontual, o que ele certamente vai fazer. Isso dá uma nova dinâmica no desenvolvimento do tema, pois há muita gente acompanhando. A dispersão só leva à confusão.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Abr 2012, 12:22 pm

David de Oliveira escreveu:“Antever” é ver antes. Para que Deus tenha feito a sua “pré” escolha é necessário que Ele tenha “visto antes”. Isso é lógico!
Agora, o que os homens divergem é sobre a extensão e natureza dessa pré escolha. Isso não exime o Homem de viver num marasmo total em toda a sua vida a espera da sua “consagrada” salvação.
Segundo a compreensão de Paulo em Filipenses 3: 11 a 16, I Corintios 9: 24 a 27 e Efésios 4, a nossa vida é um insessante progresso no avanço para a conquista do prêmio da chegada. Não há nenhum ensino que nos induz a pensar que temos de ficar somente na espera da tão sonhada salvação e viver como se santos fôssemos.
Temos vários outros mandamentos apostólicos que nos instruem à maneira de nos portar e comportar na sociedade, com honestidade, cumprimentos das nossas obrigações, bons testemunhos no trabalho, na rua e na família e acima de tudo, muitas instruções à prática do amor fraternal.
Enfim, a salvação não é para os preguiçosos, santarrões teóricos, e os hipócritas.
Ainda existe a situação individual, que se expressa pela capacidade de cada um. O crente carente, que PECISA de ajuda, não tem condições de fazer caridade, já que ele mesmo é o alvo da caridade! De modo que o seu julgamento não será igual ao de alguém que tem boas condições financeiras.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Abr 2012, 12:34 pm

silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:“Antever” é ver antes. Para que Deus tenha feito a sua “pré” escolha é necessário que Ele tenha “visto antes”. Isso é lógico!
Ainda existe a situação individual, que se expressa pela capacidade de cada um. O crente carente, que PECISA de ajuda, não tem condições de fazer caridade, já que ele mesmo é o alvo da caridade! De modo que o seu julgamento não será igual ao de alguém que tem boas condições financeiras.

Não temos que ficar preocupados com a quantidade de procedimentos, mas com as oportunidades que aparecem. Quem tem a oportunidade de oferecer muito, deve fazer, quem tem oportunidade de fazer pouco, deve fazer, quem não tem oportunidade de fazer nada, também não fique frustrado, pois Deus certamente saberá de tudo. Quem precisar de receber e não oferecer, em alguma fase da vida, deve ter a conciência que poderá ser ajudado.
Essa é a diferença com relação às obras da lei. A consciência.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 13 Abr 2012, 12:49 pm

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:

Não temos que ficar preocupados com a quantidade de procedimentos, mas com as oportunidades que aparecem. Quem tem a oportunidade de oferecer muito, deve fazer, quem tem oportunidade de fazer pouco, deve fazer, quem não tem oportunidade de fazer nada, também não fique frustrado, pois Deus certamente saberá de tudo. Quem precisar de receber e não oferecer, em alguma fase da vida, deve ter a conciência que poderá ser ajudado.
Essa é a diferença com relação às obras da lei. A consciência.

positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 27 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares