.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A fé sem obras é morta

Página 3 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A fé sem obras é morta

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 23 Mar 2012, 2:35 pm

Olá Diego...

Em parte estamos de acordo....

A salvação é gratuita, logo não há nada a conquistar, de outro modo não seria verdadeiramente gratuita.

A santificação tem de acontecer sim, mas até essa vem de Deus e é dom... não acontecerá por boa conduta mas pelo curso preparado por Deus.... não é algo que eu conquisto mas é a formação que ELE dá aos que ama.

Essas obras são dELE e não minhas...

Se a santificação vem de D'us, podemos concluir que o apelo de D'us através das Escrituras, tanto do ensinar, como o do cobrar dos seus filhos a fuga do pecado cai no mais absoluto desuso, diria até que nem precisava tanto, uma vez que Adonay mesmo é que nos faz não pecar.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

E até o meu andar nelas vem dELE.

Leia direitinho, D'us preparou as boas obras para que nós andássemos nela, isso não quer dizer que Ele nos faça andar. O contexto deixa claro que as obras estão ai, no nosso alcance dependendo apenas da nossa posição, ou seja, temos que galgar o caminho e assim cumpriremos o propósito do qual as boas obras foram criadas.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
Logo eu sei que tudo o que me acontece após crer vem dELE e é para meu bem (aprendizagem)...

Então quando vc peca é a vontade de D'us tbm??

Pois a Lei foi um pacto com o objectivo de ensinar e não de salvar.

Perfeitamente!!!! Agora vc mata, adultera, rouba, assassina??? Não, né!! Então o ensino ainda está de pé, pois é disso que trata o ensino e por isso na nova aliança a Torah deixou as pedras para ser inscrita no coração do crente ( Jr 31:30-33, Hb 8:10 e 10:16). Sendo assim a santificação é a busca da não violação da regras divinas, é como Paulo diz, "no homem interior temos prazer na lei, mas na carne o pecado reina", sendo assim a guerra da carne com o espirito é travada em nós, portanto cada um deve dia a dia vencer sua tentações pois a coroa só é dada para os que se mantém em pé.

Última edição por Diego Yo'ets em Sex 23 Mar 2012, 2:41 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Deep Soul em Sex 23 Mar 2012, 2:38 pm

Sargento escreveu:Deep Soul...

O que fez o ladrão na cruz para ser salvo?
Sargento, você acha que o ladrão na cruz não fez nada de bom em toda a sua vida? Por que resumir toda a vida daquele homem apenas ao momento de sua morte? O que o fez clamar por socorro ao Mestre Jesus? Será que o Justo Juiz não levou em conta toda a sua vida? "a cada um segundo as suas obras", segundo Jesus, o Cristo.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 2:50 pm

Ola Diego...

Tenha calma amigo... o minha intenção não é má.

Se a santificação vem de D'us
Se vem? Então vem de quem?
Do homem pecador?
O pecador santifica-se a si mesmo?

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Leia direitinho, D'us preparou as boas obras para que nós andássemos nela, isso não quer dizer que Ele nos faça andar. O contexto deixa claro que as obras estão ai, no nosso alcance dependendo apenas da nossa posição, ou seja, temos que galgar o caminho e assim cumpriremos o propósito do qual as boas obras foram criadas.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
Logo eu sei que tudo o que me acontece após crer vem dELE e é para meu bem (aprendizagem)...

Amigo, é só fazer as contas...
Pecado é ir contra Deus, se estou reconciliado com ELE e sei que é ELE que me guia, sei então que estou na sua vontade e não peco...
Não deu ELE o mandamento de não matar?
E não rejeitou ELE a Saul por não matar?
Pecado é ir contra Deus...

No entanto todo o nascido de novo odeia pecar e por esse motivo arrepende-se sempre que o faz. E a ordem que ELE nos deu foi o amor... no entanto para que ninguém se inche ELE não nos deu a capacidade de o fazer sempre... Como Paulo diz:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7:18

Mas sabemos que tudo vem do seu amor e nada fazemos fora do seu ensino e por isso já diz em Provérbios:

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6

E Jeremias sabiamente diz:

Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 2:54 pm

Deep Soul escreveu:

Sargento, você acha que o ladrão na cruz não fez nada de bom em toda a sua vida? Por que resumir toda a vida daquele homem apenas ao momento de sua morte? O que o fez clamar por socorro ao Mestre Jesus? Será que o Justo Juiz não levou em conta toda a sua vida? "a cada um segundo as suas obras", segundo Jesus, o Cristo.

Sobre a sua vida você tem tanto testemunho como eu... a biblia chama-o de ladrão.

Sobre as obras sabemos que é crer....

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

E isso sim, sabemos que ele o fez...

Deus impôs agora algum limite em relação às obras?
Na lei tinha de cumprir tudo durante toda a vida... na aliança presente que se chama de GRAÇA e como Paulo diz é segundo a misericórdia qual é o limite definido por Deus? Até onde pode pecar?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 23 Mar 2012, 3:14 pm

Sargento....

Peço que quando vc for pegar uma coisa que eu disse, não faça microcotagens, cole a integra da idéia, assim vc evita de me colocar fora de contexto naquilo que eu mesmo contextualizo (obrigado).

Sargento disse: Se vem? Então vem de quem?
Do homem pecador?
O pecador santifica-se a si mesmo?

Como microcotou, não equiparou a situação esdrúxula que eu supus, então não respondeu nada.

Mas respondendo vc Paulo diz:

3 ​Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
4 ​que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, (I Ts 4)

A Santificação ocorre quando movidos pela fé nos afastamos dos delitos, nos abstendo, e assim estaremos sabendo possuir nossos corpos em santificação, ou seja, sendo legitimamente separados do mundo pelas regras divinas, por isso a orientação é "Seja santo, como EU SOU", se fosse como vc diz, a frase seria "te farei santo como eu sou".

Amigo, é só fazer as contas...
Pecado é ir contra Deus, se estou reconciliado com ELE e sei que é ELE que me guia, sei então que estou na sua vontade e não peco...
Não deu ELE o mandamento de não matar?
E não rejeitou ELE a Saul por não matar?
Pecado é ir contra Deus...

No entanto todo o nascido de novo odeia pecar e por esse motivo arrepende-se sempre que o faz. E a ordem que ELE nos deu foi o amor... no entanto para que ninguém se inche ELE não nos deu a capacidade de o fazer sempre... Como Paulo diz:

A pergunta era tão simples, vou refazer: Quando vc peca é a vontade de D'us tbm??

No mais eu não te condeno por pensar assim de Saul e D'us, afinal na sua tradução realmente trás o mandamento como "não matarás", contudo no original a intenção é dizer não ASSASSINARAS. Matar D'us mandou muitas vezes, inclusive para cumprir os juízos da Lei, o que não pode é matar por contenda (assassinato).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Sex 23 Mar 2012, 3:42 pm

Cal escreveu:O conceito da graça dentro da teologia cristã fica mais claro quando se entende que ela descreve deus como absoluto, um ser auto-suficiente que não precisa de nada, portanto, o ser humano não teria como barganhar o seu favor, ou seja, não tem nenhum valor em si mesmo que possa oferecer a deus mas seria justamente o fato de deus amá-los que lhes daria algum valor.

Caraca, não havia visto por este lado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 3:53 pm

Ok Diego...
Não vejo no que mudaria mas está bem.

Como microcotou, não equiparou a situação esdrúxula que eu supus, então não respondeu nada.

Mas respondendo vc Paulo diz:

3 ​Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
4 ​que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, (I Ts 4)

A Santificação ocorre quando movidos pela fé nos afastamos dos delitos, nos abstendo, e assim estaremos sabendo possuir nossos corpos em santificação, ou seja, sendo legitimamente separados do mundo pelas regras divinas, por isso a orientação é "Seja santo, como EU SOU", se fosse como vc diz, a frase seria "te farei santo como eu sou".

Eu sei qual é o dever do homem Diego... o filho de Deus quer agradar a Deus e fazer aquilo que Ele lhe pede... isso sim é o fruto da nova natureza, o querer.
E nunca você viu eu dizer que não devemos fazer boas ações... claro que devemos e queremos, mas se não for Deus a dar o crescimento isso nenhum efeito terá na nossa santificação.
E a santificação não sou eu que a faço mas é Deus que a faz em mim.

Se eu me pudesse santificar (tornar santo), então não precisava de Cristo!

A santificação ocorre quando aprendemos e não quando nos afastamos de delitos... também o ímpio se afasta de delitos quando lhe convém... estará por isso a santificar-se?

Entendo o que disse, mas antes de comentar porque não deu crédito às passagens que lhe expus? Não crê nelas? Acha que o caminho do homem é dele próprio? Não o reconhece em TODOS os seus caminhos? Estaria Paulo mentindo?

A pergunta era tão simples, vou refazer: Quando vc peca é a vontade de D'us tbm??

Não entendeu a resposta?

Amigo, quando faço uma boa ação, aprendi com ela e fui santificado, quando faço uma má, arrependi-me e aprendi com o erro... e isto vem de Deus para aprendizagem do justo.

Se eu digo que quando peco é a vontade de Deus... segundo o correto entendimento sim.... segundo o seu entendimento no qual me pergunta não!!

Pois pecar na conduta TODO o homem o faz sem excepção, pois Deus dá a ordem de viver em amor e todos os dias falhamos... mas sabemos que que os pecados dos filhos de Deus já não são levados em conta pois na graça Deus não olha ao pecado da carne (se olhasse nenhum se salvaria).

Agora a partir do momento que o homem é salvo começa o seu crescimento e aprendizagem passando por muitas quedas para que aprendamos a depender TOTALMENTE do Pai.

Como um Pai que ama a seu filho, muitas vezes o deixa cair para que Ele tome consciência da sua fraqueza e nunca mais confie em si mesmo mas exclusivamente Pai.
Não se trata de pecar Diego... é acima disso... trata-se da formação que Deus nos está dando porque nos ama.

Agora pergunto-lhe eu:
De onde vem a sua capacidade de obedecer a Deus?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por I74M4R em Sex 23 Mar 2012, 4:10 pm

A Fé sem obras é Morta...

Vamos analisar.....O que seria a OBRA?

O que podemos fazer de forma física para agradar ao criador? O que é essa Obra?
Ser Dizimista? frequentar Templos? tomar Ceia? Cantar para Deus?
Ter algum cargo nas Denominações? SERA QUE ISSO FAZ PARTE DA OBRA?

A escritura nos diz que a obra é AMAR O PROXIMO...
A OBRA é a CARIDADE para com o proximo.....É fazer o bem pelo próximo
É levar a palavra do Criador aos Necessitados....Ajudar os que tem fome e sede...ESSA È A OBRA .....

Já a Salvação e outra historia... pois a Salvação já foi conquistada pelo nosso Salvador....Nada podemos fazer para completar o Sacrifício Perfeito....
Será que a morte do Salvador na cruz ainda não e suficiente para nos Salvar? temos que fazer algo pra completar?

Para ser Salvo basta crer No filho do Criador que morreu por nós para nos Salvar.....

Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a si mesmo...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 5:03 pm

Exato I74M4R...

Separemos obras e salvação.... uma coisa é conduta outra salvação e uma não interfere com a outra.

Mas as obras são no amor pelos irmãos e não apenas caridade... fazemos o que fazemos para que todos venham ao conhecimento da verdade... aquilo que Cristo disse:

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:35-36

É amor e não caridade, pois até nisto, como em tudo o resto Cristo falou por parábola.
Tudo o que está aqui descrito resume-se a levar a palavra aos irmãos para que se salvem... esse é o amor dos filhos de Deus e é o que Paulo mais se esforçava por fazer e não obras de caridade.

Tudo isto, o dar de comer, beber, hospedar, vestir, visitar, tudo se refere a levar a salvação ao irmão.

Evidentemente que nem todos vêem o mesmo!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por I74M4R em Sex 23 Mar 2012, 6:30 pm

Sargento escreveu:
É amor e não caridade, pois até nisto, como em tudo o resto Cristo falou por parábola.

É isso mesmo....

Mas o Amor pelo próximo...é tbm ajudar as pessoas em suas necessidades físicas como os que tem sede e fome....
E é claro levar as BOAS NOVAS ......A mensagem da salvação....

Ja pensou vc levar a palavra do Criador para uma humilde pessoa ....E perceber que ela tem fome e vc achar que o mais importante vc já deu que era a mensagem da Salvação...E deixar o irmãozinho la com fome.....
temos que ajudar no que puder Tanto no alimento Espiritual como nas necessidades físicas tbm....

Paz

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por DEMAR em Sab 24 Mar 2012, 1:51 am

por Sargento Hoje à(s) 14:54
Deep Soul escreveu:

Sobre a sua vida você tem tanto testemunho como eu... a biblia chama-o de ladrão.
Não é a Bíblia que o chama de ladrão, mas,sim, os que o condenaram. A Bíblia traz somente a narrativa do evento, que, diga-se, é bastante controvertida e confusa, apresentando contradições/divergências gritantes, que nos autorizam a dizer que a Bíblia não é tão exata e perfeita na apresentação de seu conteúdo. No episódio alusivo ao ladrão, lemos na Bíblia: “TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO”. Acontece que Jesus só ressuscitou no TERCEIRO DIA e permaneceu MAIS DE 40 DIAS na Terra, portanto, NÃO PODE SER VERDADE que o ladrão tenha ido ao paraíso no mesmo dia (HOJE) da crucificação. Portanto, excluamos o “HOJE” do texto, porque assim não aconteceu.
Outras divergências: Os apóstolos Mateus e Marcos, (ao contrário de Lucas), asseveraram que os DOIS MALFEITORES blasfemavam de Jesus. ASSIM SENDO, NENHUM RAZÃO PREVALECERIA PARA QUE JESUS LEVASSE O LADRÃO CONSIGO PARA O PARAÍSO, visto que TODOS (os dois) disseram blasfêmias a Jesus e nenhum elogio ou coisa que o valha; fato que gera sérias dúvidas sobre a veracidade de que Jesus tenha, realmente, afirmado tal. Nesse caso, não se concebe que Jesus possa ter favorecido um, desprezando o outro. Em suma: diante desses relatos dos dois apóstolos, JESUS não teria nenhum motivo plausível para prometer o Reino Divino a qualquer um deles. O apóstolo LUCAS, em contradição com as versões já aludidas, de Mateus e Marcos, foi o ÚNICO a asseverar que UM SÓ ladrão (malfeitor) injuriara Jesus Cristoo. Também, Lucas foi o ÚNICO a noticiar o diálogo de Jesus com o ladrão, acerca do paraíso. Os outros já citados, apenas disseram que OS DOIS MALFEITORES INJURIARAM JESUS, não fazendo nenhuma menção acerca de eventual promessa de Jesus, com relação ao paraíso. DETALHE IMPORTANTE: Lucas NÃO ASSISTIU A CRUCIFICAÇÃO, VISTO QUE ESTAVA AUSENTE DO LOCAL DO EVENTO, PORTANTO NÃO FOI TESTEMUNHA PRESENCIAL DAQUELE. De onde colherá sua versão?!.
Outro detalhe importante: MATEUS e MARCOS também não assistiram o ato da crucificação de Jesus, eis que também estavam ausentes do local. O ÚNICO, entre os apóstolos, que ESTAVA PRESENTE e ASSISTIU TUDO, foi JOÃO,e, NADA DISSE A RESPEITO DO DIÁLOGO DE JESUS/LADRÃO, sobre o paraíso. Não soa estranho o fato de nada ter dito acerca de tão significativo diálogo, em sua narrativa, JÁ QUE FOI O ÚNICO NARRADOR QUE PRESENCIOU O OCORRIDO?!
Pergunto: Narrativas divergentes e contraditórias merecem CREDIBILIDADE?!Caso afirmativo, quem merece credibilidade, entre Lucas, Mateus e Marcos?! Quem é o mentiroso?!
Diante das três narrativas, DUAS são unânimes e harmonicas entre si; UMA é contraditória/divergente. Poderá a ÚNICA divergente, em relação a DUAS não divergentes, ser verdadeira, consderando-se, ademais, a de JOÃO, que se manteve silente?!. Confira as versões conflitantes e a neutra (de João):
Mt. 27:38/44: “E FORAM CRUCIFICADOS COM ELES DOIS SALTEADORES..E OS QUE PASSAVEM BLASFEMAVAM DELE, MENEANDO A CABEÇA..TAMBÉM OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES, E ANçÕES, E FARISEUS, ESCARNECENDO..E O MESMO LHE LANÇARAM TAMBÉM EM ROSTO OS SALTEADORES QUE COM ELE ESTAVAM CRUCIFICADOS”;

Mc.15:32: “TAMBÉM OS QUE COM ELE FORAM CRUCIFICADOS O INJURIAVAM...”;
Lc. 23:39/43: “SÓ UM DOS MALFEITORES BLASFEMAVA...O OUTRO DISSE: SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO...TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO”;
Observação: O malfeitor mencionou “TEU REINO”, e o REINO DE DEUS é o MUNDO ESPIRITUAL, visto que, conforme declara a Bíblia: “DEUS É ESPÍRITO”. Em resposta, Jesus dissera PARAÍSO, que é a mesma coisa, ou seja: REINO DIVINO.
Se verdadeira a versão de Lucas, temos que JESUS ingressou no Mundo Espiritual e o malfeitor também, só com uma diferença: cada um no lugar apropriado, segundo a evolução espiritual de cada um. Jesus foi para os planos superiores do Mundo Espiritual (Reino Divino), e, o ladrão, para os planos inferiores, mas ambos no Reindo Divino, que, como um todo, abrange tanto o superior como o inferior. A própria Bíblia nos dá noticia dessas zonas ou planosdo Mundo Espiritual (ou céus):

2CO.12:2: “CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO QUE HÁ CATORZE ANOS..FOI ARREBATADO ATÉ O TERCEIRO CÉU”.
Se o texto acima nos revela a existência, de, no mínimo, TRÊS tipos de céus, paraisos (faixas vibratórias), pressupõe-se que existam outros: 3º, 4º, 5º e seguintes.
Pergunto: UM DOS LADRÕES FOI LEVADO AO REINO DIVINO, MAS PARA PERMANECER EM QUAL CÉU: 1º,2º ou 3º CÉU?! (isto se a única versão, de Lucas, foi verdadeira, o que é improvável, diante das divergências existentes...).

Versão de João 19:18: “...ONDE O CRUCIFICARAM, E COM ELE OUTROS DOIS, UM DE CADA LADO, E JESÚS NO MEIO...”.
OUTRA VERSÃO SOBRE O QUE FOI DITO POR JESUS, NA CRUCIFICAÇÃO:
Nos tempos de Jesus, era costume/hábito, colocar-se a seguinte frase, antes do recado que se pretendia dar: HOJE TE DIGO, (seguia-se a mensagem). É bem provável que tenha ocorrido um êrro de pontuação na tradução da Bíblia, do original, com a mudança de lugar da vírgula (,), fato que originou a confusão,porque, na verdade, o “HOJE” não foi cumprido, visto que Jesus não ascendeu no mesmo dia. Jesus teria dito: TE DIGO HOJE, ESTARÁS NO PARAISO COMIGO. (é claro que cada qual no seu devido lugar...)

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29
Só tem um detalhe: CRER e PRATICAR.
CRER e AMOR AO PRÓXIMO. Confira:
I S.João 3:23: “E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESÚS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO”.

[b] study
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por silvamelo em Sab 24 Mar 2012, 2:49 am

Sargento escreveu:OK SilvaMelo...

Graças a Deus que até aqui estamos de acordo.

E vejamos a seguinte hipótese... eu creio e estou salvo, mas se a partir de agora eu SÓ PECAR durante o resto da minha vida sem UMA ÚNICA boa ação ainda serei salvo?
Amado, nós sabemos que Deus não vê como o homem vê, não é verdade? Todo o processo da salvação é exclusivo de Deus com a pessoa. É o Espírito Santo testificando com o espírito da pessoa de que ela é filha de Deus. Não tem como alguém de fora avaliar e dizer: "fulano é salvo", "beltrano não é", "sicrano era salvo e perdeu a salvação"... Não existe isso! Quem está com Deus sabe lá dentro do seu coração que permanece nEle, mesmo que caia nalgum momento. E quem não está com Ele também sabe disso, mesmo que engane todos ao seu redor por toda uma vida. É precisamente por isso que não temos condição NENHUMA de julgar os outros.

Deixe-me contar-lhe uma história que um colega meu presenciou:

Ele estava numa barraca de cachorro-quente fazendo um lanche, quando um homem bem vestido, que estava ao seu lado e portava uma Bíblia, o abordou. Esse homem estava bebendo umas cervejas ali na barraca. Apesar de, visivelmente transformado pela bebida, o homem estava lúcido e articulava bem as palavras. O homem então perguntou a ele se gostaria de ficar com a Bíblia. Ele respondeu que gostaria, mas que não seria correto aceitar, pois a Bíblia era dele e iria lhe fazer falta. Ao passo que o homem respondeu que à partir daquele momento ele não queria mais saber de Deus, que aquela Bíblia não tinha mais valor nenhum para ele e ainda blasfemou. O meu colega aceitou a Bíblia, terminou o seu lanche e atravessou a rua até o seu trabalho, que era quase de frente àquela barraca. Passados alguns minutos, ele ouviu um barulho forte de batida. Era alguém que tinha sido atropelado e morto. Foi até o lado de fora para ver e reconheceu o homem que lhe dera a Bíblia...

Última edição por silvamelo em Sab 24 Mar 2012, 11:01 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por DEMAR em Sab 24 Mar 2012, 3:39 am

Sargento,

Já a Salvação e outra historia... pois a Salvação já foi conquistada pelo nosso Salvador....Nada podemos fazer para completar o Sacrifício Perfeito....
Será que a morte do Salvador na cruz ainda não e suficiente para nos Salvar? temos que fazer algo pra completar?

Para ser Salvo basta crer No filho do Criador que morreu por nós para nos Salvar.....

"E, SENDO ELE CONSUMADO, VEIO A SER CAUSA DE ETERNA SALVAÇÃO PARA TODOS OS QUE LHE OBEDECEM” (Hebreus 5:9).

É QUE O “DERRAMAMENTO DO SANGUE DE JESUS”, expressado pelo termo CONSUMADO (morto na Cruz, “in casu”), SÓ SERÁ MOTIVO DE SALVAÇÃO PARA TODOS AQUELES QUE OBEDECEM A JESUS, ou SEJA: CUMPREM SEU EVANGELHO e, consequentemente, OS MANDAMENTOS DE AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO. E como não podemos demonstrar o amor ao próximo através da PALAVRA, de boca ou de língua, mas sim, por OBRAS E VERDADE (recomendação de Jesus), tem-se como CERTO QUE SOMENTE AS OBRAS DE CARIDADE, FRUTOS DO AMOR AO PRÓXIMO É QUE SALVAM.
O texto acima esclarece perfeitamente, que a morte de Jesus (sangue na Cruz...) só SALVA aqueles que O OBEDECEM...
Por outro lado, segundo Tiago 4:17, TODO AQUELE QUE SABE FAZER O BEM, E NÃO O FAZ, COMETE PECADO.
Portanto, a própria omissão da prática das OBRAS DO BEM, é PECADO, e, quem está no pecado, não tem salvação, portanto,não há como excluir as BOAS OBRAS (Prática do Bem) do contexto SALVAÇÃO. Em resumo: NÃO FAZER AS OBRAS, POR SI SÓ, É PECADO, PORTANTO, TEMOS QUE FAZER AS OBRAS.
SEM OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DEIXADOS POR JESUS, O SACRIFÍCIO VICÁRIO NÃO É COMPLETO E PERFEITO, não gerando a Salvação.
Sds

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 5:56 am

Olá a todos.

Jesus não mentiu na cruz, foi ali que tudo foi consumado. Ali levou os nossos pecados que nos separavam de Deus e por o seu sacricicio fomos reconciliados.

Mas você Demar, distorceu a escritura, concerteza inconscientemente, sem se aperceber, dizendo que a consumação depende dos mandamentos, isto é: de nós! Mas o que Paulo está a dizer é que Cristo consumou uma salvação eterna, e que ela é dada (a oferta) já consumada aos que lhe obedecem. Não o consumar que depende da obidiência, mas de receber a a salvação já consumada, por isso diz. Para os... Porque doutra forma a causa da salvação eramos nós, se ela dependesse da minha obidiência.

Repara no mesmo livro o que o Paulo diz:

Hebreus 9:12 - Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo consumado uma eterna redenção.

E é essa salvação já consumada que é dada aos que lhe obedessem. Outra vez:

Hebreus 9:26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Foi ele que aniquilou o pecado, não nós pelos mandamentos. E diz que com uma só vez foi eficaz para sempre, doutra forma teria de vir morrer todas a vezes que pecavamos E ainda outra vez:

Hebreus 10:9 - Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro pacto, para estabelecer o segundo. 10 - Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma só vez.

Tira a lei dos mandamentos, o velho testamento, e diz que somos salvos pela oferta do corpo de Cristo feita uma só vez. Mas qual é a obediência em Cristo??

A obidiência de jesus, não é fazer obras mas crer nas obras que ele fez.

João 6:28 - Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Por isso Cristo dizia que para ser salvo bastava crer nele, e que essa salvação jamais se perderia.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Mas não é esse também o fundamento do evangelho de Paulo??

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é [size=18]dom de Deus. 9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie
;

Os mandamentos não foram dados para sermos justos, santos ou salvos, mas para andarmos neles, uma vez que jà somos santos justos e salvos pela fé no que Cristo fez.

A fé verdadeira, dom de Deus está firme no que Cristo fez, independentemente das obras do homem; mas a fé fingida está firme na obra do homem, em si mesmo, porque diz crer em Cristo mas a graça sem as suas obras de nada vale.

Separa a fé das obras, não são as obras que validam a fé, mas a fé que tudo valida. Porém, a fé é autonoma e não precisa de coisa alguma. porque doutra forma estàs dizendo que os paraliticos, os cegos, etc... têm uma fé morta e fingida uma vez que não podem fazer obras.

Na verdade os frutos não são obras, porque os frutos vem do espírito (fé, bondade, amor,...), mas as obras da carne vem do corpo, a quem Deus chama a todos elas de imundicia. Obras todos podem fazer, qualquer fingido, mas os frutos só quem é boa árvore (renascido de Deus). E é os frutos que Cristo procurará, não as obras em si.

Ama-se com o coração não com as obras, doutra forma o pobre nunca poderia amar. Claro, se tens dá, mas não digas que o amor são obras, porque as obras são a pele dos lobos para parecerem que são justos. Por isso é que Cristo diz que as obras sem ter o amor (repara que eu disse ter, Cristo, não andar em amor), são nulas.

1ª Corintíos 13:3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

E se tens, já toda a lei foi cumprida, ainda que nada faças pelo teu próximo. Porém, torno a dizer: se tens faz, pois quem é o homem que mais deve de fazer pelo seu semelhante senão aquele que está cheio do amor de Deus? Na verdade é isso que ele deseja de coração, como não o faria?? Porém, não te atrevas a dizer que são as obras é que mostram o amor de Deus.

O teu temor não deve ser para com os homens (aparência=obras), cuja preocupação é quererem mostrar uma coisa que na verdade não são (como na parábola do Fariseu e do publicano), mas a tua preocupação deve ser para com Deus (coração sincero). Agora se tens e podes, faz tudo o que puderes pelo próximo.

Quem usa as obras para validar a salvação, ainda não percebeu o que Cristo realizou, e coloca-o a depender das suas obras. Não amigo, uma oferta não se paga, mas é algo gratuito desde o principio até ao fim.

Paz!

Última edição por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 6:06 pm, editado 4 vez(es)

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por E.Ramos em Sab 24 Mar 2012, 9:18 am

...lei, obras, fé, graça...dos 4, a graça é a que mais foge por completo, do nosso entendimento. oh my

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 9:40 am

eramos escreveu:...lei, obras, fé, graça...dos 4, a graça é a que mais foge por completo, do nosso entendimento. oh my

E onde deve estar o entendimento? Em nós, nas nossas obras ou no que Cristo fez? O que é uma graça? È uma conquista?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sab 24 Mar 2012, 10:58 am

CarlosB escreveu:Mas você Silvamelo, distorceu a escritura, concerteza inconscientemente, sem se aperceber, dizendo que a consumação depende dos mandamentos, isto é: de nós!
Olá, irmão. Creio que você quotou errado. Não fui eu quem defendeu o cumprimento dos mandamentos para salvação.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David_JP em Sab 24 Mar 2012, 11:40 am

E vejamos a seguinte hipótese... eu creio e estou salvo, mas se a partir de agora eu SÓ PECAR durante o resto da minha vida sem UMA ÚNICA boa ação ainda serei salvo?

Paz do Senhor a todos...

Para mim, nesse exemplo, creio que o sujeito não "nasceu de novo". Afinal, ele continou numa vida de pecado, de rebeldia contra o Pai, Criador de todas as coisas "durante toda a sua vida", apesar de dizer crer. Não é sobre isso que Jesus falou?

Mat 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Eu não entendo que aquele que é nova criatura, tenha prazer no pecado! Sabemos que o querer dele foi mudado, e que, entretanto, pode vir a pecar, "esporadicamente", mas que isso é um "acidente" em sua vida, pois não tem prazer no pecado, antes detesta essas práticas porque são abomináveis diante do Senhor! Ele, entrentao, desvia-se do mal não para ser salvo, mas porque é salvo, e teve sua natureza mudada: Ele de fato detesta e não se "conforma com as coisas desse mundo". Prazer na prática do pecado é algo que é inerente do ímpio, e não daquele que foi regenerado pelo Espírito Santo!

Ora, pode aquele que nasceu de novo pecar, e ter prazer nessa prática: Gostar de fato, de pecar?

Em Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 12:01 pm

silvamelo escreveu:
CarlosB escreveu:Mas você Silvamelo, distorceu a escritura, concerteza inconscientemente, sem se aperceber, dizendo que a consumação depende dos mandamentos, isto é: de nós!
Olá, irmão. Creio que você quotou errado. Não fui eu quem defendeu o cumprimento dos mandamentos para salvação.

É, me desculpa Silva.
Enganei-me, fiz confusão com o DEMAR, parece que você até crê ao contrário, crê na graça de Deus!

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 2:13 pm

Boa pergunta, Sargento!

Porque se podemos fazer obras sem a fé (a quem Jesus chamava de hipócritas), não poderemos ter a fé sem as obras??

E é quando separamos as obras da fé é que vemos onde está a nossa firmeza.

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 2:28 pm

Deep Soul escreveu:

Olá Deep

Desculpa meter-me. Penso que o Sargento não se importará de eu responder.

O próprio ladrão testemunhava que merecia estar ali, então porque quer arranjar boas obras ao ladrão? E se Deus fosse buscar as obras do passado não ia buscar também os pecados do passado? ? E como escaparíamos?

E se a fé sem as obras é morta como foi o ladrão salvo? Pois nem tinha obras e sendo assim nem a fé, visto que sem as obras é morta, como foi salvo?? Não vemos a mesma coisa na parábola do fariseu e do publicano?

O problema, ou melhor: a graça de Deus é que o justo juiz não julga a aprência (obras) de outra forma ninguém entrava no seu reino, mas o coração, se tem fé ou não. E a fé nada tem a ver com as obras, pois a fé é dom de Deus e as obras é trabalho do homem a quem Deus chama de imundícia.

Fica pergunta: Como foi o ladrão salvo se a fé não é autónoma, mas necessita das obras do homem??

A paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 2:48 pm

[quote]
DEMAR escreveu:

Não é a Bíblia que o chama de ladrão, mas,sim, os que o condenaram. A Bíblia traz somente a narrativa do evento, que, diga-se, é bastante controvertida e confusa, apresentando contradições/divergências gritantes, que nos autorizam a dizer que a Bíblia não é tão exata e perfeita na apresentação de seu conteúdo. No episódio alusivo ao ladrão, lemos na Bíblia: “TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO”. Acontece que Jesus só ressuscitou no TERCEIRO DIA e permaneceu MAIS DE 40 DIAS na Terra, portanto, NÃO PODE SER VERDADE que o ladrão tenha ido ao paraíso no mesmo dia (HOJE) da crucificação. Portanto, excluamos o “HOJE” do texto, porque assim não aconteceu.
Outras divergências: Os apóstolos Mateus e Marcos, (ao contrário de Lucas), asseveraram que os DOIS MALFEITORES blasfemavam de Jesus. ASSIM SENDO, NENHUM RAZÃO PREVALECERIA PARA QUE JESUS LEVASSE O LADRÃO CONSIGO PARA O PARAÍSO, visto que TODOS (os dois) disseram blasfêmias a Jesus e nenhum elogio ou coisa que o valha; fato que gera sérias dúvidas sobre a veracidade de que Jesus tenha, realmente, afirmado tal. Nesse caso, não se concebe que Jesus possa ter favorecido um, desprezando o outro. Em suma: diante desses relatos dos dois apóstolos, JESUS não teria nenhum motivo plausível para prometer o Reino Divino a qualquer um deles. O apóstolo LUCAS, em contradição com as versões já aludidas, de Mateus e Marcos, foi o ÚNICO a asseverar que UM SÓ ladrão (malfeitor) injuriara Jesus Cristoo. Também, Lucas foi o ÚNICO a noticiar o diálogo de Jesus com o ladrão, acerca do paraíso. Os outros já citados, apenas disseram que OS DOIS MALFEITORES INJURIARAM JESUS, não fazendo nenhuma menção acerca de eventual promessa de Jesus, com relação ao paraíso. DETALHE IMPORTANTE: Lucas NÃO ASSISTIU A CRUCIFICAÇÃO, VISTO QUE ESTAVA AUSENTE DO LOCAL DO EVENTO, PORTANTO NÃO FOI TESTEMUNHA PRESENCIAL DAQUELE. De onde colherá sua versão?!.
Outro detalhe importante: MATEUS e MARCOS também não assistiram o ato da crucificação de Jesus, eis que também estavam ausentes do local. O ÚNICO, entre os apóstolos, que ESTAVA PRESENTE e ASSISTIU TUDO, foi JOÃO,e, NADA DISSE A RESPEITO DO DIÁLOGO DE JESUS/LADRÃO, sobre o paraíso. Não soa estranho o fato de nada ter dito acerca de tão significativo diálogo, em sua narrativa, JÁ QUE FOI O ÚNICO NARRADOR QUE PRESENCIOU O OCORRIDO?!
Pergunto: Narrativas divergentes e contraditórias merecem CREDIBILIDADE?!Caso afirmativo, quem merece credibilidade, entre Lucas, Mateus e Marcos?! Quem é o mentiroso?!
Diante das três narrativas, DUAS são unânimes e harmonicas entre si; UMA é contraditória/divergente. Poderá a ÚNICA divergente, em relação a DUAS não divergentes, ser verdadeira, consderando-se, ademais, a de JOÃO, que se manteve silente?!. Confira as versões conflitantes e a neutra (de João):
Mt. 27:38/44: “E FORAM CRUCIFICADOS COM ELES DOIS SALTEADORES..E OS QUE PASSAVEM BLASFEMAVAM DELE, MENEANDO A CABEÇA..TAMBÉM OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES, E ANçÕES, E FARISEUS, ESCARNECENDO..E O MESMO LHE LANÇARAM TAMBÉM EM ROSTO OS SALTEADORES QUE COM ELE ESTAVAM CRUCIFICADOS”;

Mc.15:32: “TAMBÉM OS QUE COM ELE FORAM CRUCIFICADOS O INJURIAVAM...”;
Lc. 23:39/43: “SÓ UM DOS MALFEITORES BLASFEMAVA...O OUTRO DISSE: SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO...TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO”;
Observação: O malfeitor mencionou “TEU REINO”, e o REINO DE DEUS é o MUNDO ESPIRITUAL, visto que, conforme declara a Bíblia: “DEUS É ESPÍRITO”. Em resposta, Jesus dissera PARAÍSO, que é a mesma coisa, ou seja: REINO DIVINO.
Se verdadeira a versão de Lucas, temos que JESUS ingressou no Mundo Espiritual e o malfeitor também, só com uma diferença: cada um no lugar apropriado, segundo a evolução espiritual de cada um. Jesus foi para os planos superiores do Mundo Espiritual (Reino Divino), e, o ladrão, para os planos inferiores, mas ambos no Reindo Divino, que, como um todo, abrange tanto o superior como o inferior. A própria Bíblia nos dá noticia dessas zonas ou planosdo Mundo Espiritual (ou céus):

2CO.12:2: “CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO QUE HÁ CATORZE ANOS..FOI ARREBATADO ATÉ O TERCEIRO CÉU”.
Se o texto acima nos revela a existência, de, no mínimo, TRÊS tipos de céus, paraisos (faixas vibratórias), pressupõe-se que existam outros: 3º, 4º, 5º e seguintes.
Pergunto: UM DOS LADRÕES FOI LEVADO AO REINO DIVINO, MAS PARA PERMANECER EM QUAL CÉU: 1º,2º ou 3º CÉU?! (isto se a única versão, de Lucas, foi verdadeira, o que é improvável, diante das divergências existentes...).

Versão de João 19:18: “...ONDE O CRUCIFICARAM, E COM ELE OUTROS DOIS, UM DE CADA LADO, E JESÚS NO MEIO...”.
OUTRA VERSÃO SOBRE O QUE FOI DITO POR JESUS, NA CRUCIFICAÇÃO:
Nos tempos de Jesus, era costume/hábito, colocar-se a seguinte frase, antes do recado que se pretendia dar: HOJE TE DIGO, (seguia-se a mensagem). É bem provável que tenha ocorrido um êrro de pontuação na tradução da Bíblia, do original, com a mudança de lugar da vírgula (,), fato que originou a confusão,porque, na verdade, o “HOJE” não foi cumprido, visto que Jesus não ascendeu no mesmo dia. Jesus teria dito: TE DIGO HOJE, ESTARÁS NO PARAISO COMIGO. (é claro que cada qual no seu devido lugar...)

Só tem um detalhe: CRER e PRATICAR.
CRER e AMOR AO PRÓXIMO. Confira:
I S.João 3:23: “E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESÚS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO”.

Olá DEMAR:

Quem é que disse que não foram mais do que dois salteadores crucificados com ele? E que todos eles blasfemaram de Cristo? E se fala em mais pormenor dos dois é porque a escritura tem um objectivo! Na verdade todas as coisas que você falou têm uma explicação e têm um objectivo definido, que pelos vistos não conhece.
Porque toda a escritura foi feita para ser discernida de forma espiritual, e não pela letra, por isso não há erro

Mas supondo que seja assim, logo a bíblia não é de confiança? Então e como sabe o que é a verdade e a mentira? É você quem decide o que é verdadeiro da escritura e o que não é?? Não me leve a mal, mas devia temer mais a palavra de Deus.

Anda tanta gente a dizer que a bíblia não está certa! Só se você não é cristão? Nesse caso peço desculpa.

Sobre o paraíso, eu poderia explicar que está a fazer confusão, e que não sabe o que era o paraíso antes de Jesus ressuscitar, no entanto, a escritura disse o que é certo, mas por enquanto não me vou prenunciar sobre isso, porque este não é o tópico certo.

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 24 Mar 2012, 5:44 pm

Se a santificação vem de D'us, podemos concluir que o apelo de D'us através das Escrituras, tanto do ensinar, como o do cobrar dos seus filhos a fuga do pecado cai no mais absoluto desuso, diria até que nem precisava tanto, uma vez que Adonay mesmo é que nos faz não pecar.

Pois é Diego.
Mas não é uma conclusão correta, pois ninguém diz que Deus é que faz o mal.

Primeiro, as obras que temos de fazer é o resultado natural de sermos salvos, pois a árvore boa só pode dar bom fruto e nunca mal.

Segundo, Ele opera o seu querer e o fazer, mas é o bem e não o pecado, por isso a escritura diz: segundo a sua boa vontade.

O que você não está a entender é que quando fazemos o mal não somos nós (a nova criatura), mas é o pecado que está na carne. E isto porque? Porque apesar de termos o querer de Deus, não temos o efectuar quando nós queremos e por isso pecamos, não porque queremos mas porque a carne é escrava do pecado. por isso diz:

Romanos 7: 14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido como escravo sob o pecado. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Pois o cristão possui duas naturezas: a natureza espiritual que está em Cristo nos lugares celestes, e a natureza carnal que está no mundo sujeita ao pecado. Pois no espírito quem reina é a justiça de Cristo, mas no corpo quem reina é a morte pelo pecado.

Romanos 8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

E este é o problema de eu não conseguir sempre fazer o bem que quero, pois por minha vontade nunca pecava, mas Deus não me deu tal poder, pois ao tentar fazer sempre o bem encontro na minha carne outra lei, isto é: a lei do pecado que me prende debaixo do pecado, não me deixando fazer o bem que eu quero. Por isso o apóstolo diz:Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

È por isso que não há culpa, porque já não peco com o meu consentimento, o pecado não terá mais o meu ámen, mas sempre a minha reprovação; por isso sofro, me lamento e me arrependo, porque a minha natureza é contrária, mostrando assim que nasci de Deus. O renascido nunca aprova o pecado, esse é que é fruto do espírito que Deus busca, não as obras da carne.

Mas o porquê de tudo isto?? Isto acontece para que o homem presunçoso veja que sem Cristo nada é, e sinta o ardor do pecado e clame por Deus e dependa dele unicamente e nunca das suas forças ou virtudes. E só quando tivermos aprendido, é que Deus dará o seu efectuar.

Diz-me uma coisa: quando é que valorizas o bem, não é quando te encontras mal? Quando é que dás valor á juventude, não é quando estás velho? Quando é que valorizas o dinheiro, não é quando passas necessidades? Deus nunca falhou, mas criou tanto o bem como o mal, cada um com o seu objectivo.

Por isso até Cristo foi aperfeiçoado por meio da tentação do pecado e das aflições.

Hebreus 5:7 - O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. 8 - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 - E, sendo ele aperfeiçoado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

Pois ele não sabia o que era obedecer ao Pai debaixo da fraqueza da carne e das aflições da vida, e por isso agora pode nos compreender e ser um sumo sacerdote piedoso para com aqueles que são tentados a fim de interceder por eles.

Hebreus 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 16 - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.´

Mas quando Deus quiser, no tal momento oportuno, depois da tentação ter cumprido o seu objectivo, Deus dar-nos-á o efectuar, a saida, a porta para vencer a tentação. È por isso que devemos permanecer em oração para que o pecado não reine na carne. Esse é o dever de todo o homem, mas é ele que opera tudo em todos!

E por isso até Cristo não foi justificado pelas obras, mas pela fé; não pela obediência da carne, mas do fruto do espírito.

1ª Timoteo 3:16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

E se ele não foi justificado pelas obras ainda que nunca pecou, como poderíamos ser nós que pecamos todos os dias? Pensa bem!
Paz ao Israel espiritual!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Dom 25 Mar 2012, 2:40 am

David_JP escreveu:

Paz do Senhor a todos...

Para mim, nesse exemplo, creio que o sujeito não "nasceu de novo". Afinal, ele continou numa vida de pecado, de rebeldia contra o Pai, Criador de todas as coisas "durante toda a sua vida", apesar de dizer crer. Não é sobre isso que Jesus falou?

Mat 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Eu não entendo que aquele que é nova criatura, tenha prazer no pecado! Sabemos que o querer dele foi mudado, e que, entretanto, pode vir a pecar, "esporadicamente", mas que isso é um "acidente" em sua vida, pois não tem prazer no pecado, antes detesta essas práticas porque são abomináveis diante do Senhor! Ele, entrentao, desvia-se do mal não para ser salvo, mas porque é salvo, e teve sua natureza mudada: Ele de fato detesta e não se "conforma com as coisas desse mundo". Prazer na prática do pecado é algo que é inerente do ímpio, e não daquele que foi regenerado pelo Espírito Santo!

Ora, pode aquele que nasceu de novo pecar, e ter prazer nessa prática: Gostar de fato, de pecar?

Em Cristo

David
Boa, David! Você resumiu muito bem! Concordo plenamente.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por CarlosB em Dom 25 Mar 2012, 5:30 am

Eu não acho Silvamelo.
Como já disse, se podemos fazer obra boa com o corpo e no coração não temos fé, como é o caso desse verso, logo também podemos ter a fé no coração e no corpo fazer obra má.

E é isso que Paulo diz em romanos.

Romanos 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Isto porque pecamos todos os dias, não porque queremos, mas por fraqueza da carne, porque no corpo não há nada de bom. Mas agora se dizemos que só pecamos se quisermos, logo é de coração, e já não é acidente.

Paz!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares