.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A fé sem obras é morta

Página 6 de 30 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A fé sem obras é morta

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 3:46 pm

Sargento escreveu:
eramos escreveu:...o amor é o maior porque é a essência de Deus.Deus é amor.

Mas Paulo em momento algum quis diminuir a importância da fé e da esperança.
Corinto era carente de amor.
No NT ninguém falou tanto de fé como Paulo, vide gálatas e romanos.

A Bíblia diz que a fé é “a substância das coisas esperadas”, e que, “sem fé, é impossível agradar a Deus”.

O amor não expia pecados, somos justificados pela fé.

Em versículos isolados como estes, que os espíritas se agarram, e se confundem mais ainda.

Estamos sendo preparados para uma realidade real e eterna, lá não será necessário a fé nem a esperança, só haverá o amor.

Aqui está certo Eramos... mas a fé só expia pecados porque Deus no seu amor assim nos concedeu tal.
E do mesmo modo concedeu-nos a fé para que tal se tornasse realidade.
O que ELE pede de nós é o que ELE nos dá antecipadamente... assim é realmente gratuito.

A excelência do amor vem de ser essa a causa pela qual somos salvos... porque ELE nos amou... não porque as nossas obras de caridade tenham algum valor.
:chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 4:04 pm

Sargento escreveu:
eramos escreveu:
Sargento escreveu:
eramos escreveu:
famado escreveu:Amor não é sentimento, é atitude.
:sim:

Diga-me uma coisa Éramos... se seu filho lhe pedir algo que você não lhe possa dar já não o ama? O amor é ou depende do fazer?
...esse nick :risadinha:
Não é éramos, é eramos (Eduardo Ramos).
éramos, parece coisa de espírita. :risadinha:

Não entendi bem a razão da pergunta...mas não é porquê não dei algo ao meu filho, ainda sim que eu tenha condições, isso não quer dizer que eu não o ame.
Upsss... peço desculpa eh eh ...
A pergunta que fiz é porque, se amor não é algo que se tem mas algo que se faz (atitude) então eu pergunto se só ama alguém quando faz algo por ela? Se não puder fazer ou se não fizer já não ama? Está o amor condicionado ao que se faz?

...ainda em Coríntios:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Sargento, ainda entendo que seja um exercício, é como uma planta que deverá ser regada, cuidada, retirada as ervas daninhas...e por aí vai.

E com todo respeito, só uma pessoa com desvio de personalidade pode acreditar que acordará em determinado dia, com as variantes do amor descritas por Paulo.

Lembre-se Jesus disse: "Se vós, pois, sendo maus..."

É um exercício diário, ainda não enxergo outra forma.

Última edição por eramos em Seg 26 Mar 2012, 4:34 pm, editado 1 vez(es)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Cal em Seg 26 Mar 2012, 4:06 pm

Sargento escreveu:
Para com o homem devemos sim ter sempre uma boa conduta para que ninguém encontre escândalo em nós pois o nosso dever é trazê-los ao conhecimento de Cristo e não afastá-los por meio de escândalo... e evidentemente que se alguém deve fazer boas obras neste mundo é o Cristão.
Todos devem, ética e civismo não é e nem deveria ser prerrogativa exclusiva de cristãos ou de qualquer outro grupo.

Sargento escreveu:
David... não confunda crer com fé.
Sargento, são sinônimos.

Crer todos o fazemos em relação a algo que vemos... se eu vejo que tenho um monitor à frente eu creio que ele existe... é isso fé?
Não é fé e nem crença é saber, se você vê um monitor você sabe que ele esta lá, salvo em alguns casos aonde a pessoa possa estar alucinando, mas não conta nesse exemplo que pressupõe a condição normal.

Fé é crer sem ver.
Crença também, se estiver em condições de ver ou averiguar deixa de ser crença e passa a fazer parte do que se conhece.

Um exemplo, eu e nenhum outro ser humano jamais viu ou detectou por qualquer outro meio uma forma de vida alienigena, no entanto eu acredito que exista na imensidão do universo alguma outra forma de vida que não a terrestre, se algum dia uma imagem de satélite mostrar seres vivos em outros planetas isso deixa de ser crença na existência para o saber que existe.

É dom do espírito Santo o qual só recebe quem nasce de novo... terá o Diabo espírito Santo ou nascido de novo?
O Diabo não entraria nessa questão por, segundo os relatos teológicos, ter a mesma natureza espiritual dos anjos, ele não precisaria de fé ou crença em Deus pois ele poderia vê-lo, isso fica mais claro nos relatos de Jó.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 26 Mar 2012, 4:23 pm

Cal escreveu:
Sargento escreveu:
Para com o homem devemos sim ter sempre uma boa conduta para que ninguém encontre escândalo em nós pois o nosso dever é trazê-los ao conhecimento de Cristo e não afastá-los por meio de escândalo... e evidentemente que se alguém deve fazer boas obras neste mundo é o Cristão.
Todos devem, ética e civismo não é e nem deveria ser prerrogativa exclusiva de cristãos.

Sargento escreveu:
Sargento, são sinônimos.

Crer todos o fazemos em relação a algo que vemos... se eu vejo que tenho um monitor à frente eu creio que ele existe... é isso fé?
Não é fé e nem crença é saber, se você vê um monitor você sabe que ele esta lá, salvo em alguns casos aonde a pessoa possa estar alucinando, mas não conta nesse exemplo que pressupõe a condição normal.

Fé é crer sem ver.
Crença também, se estiver em condições de ver ou averiguar deixa de ser crença e passa a fazer parte do que se conhece.

Um exemplo, eu e nenhum outro ser humano jamais viu ou detectou por qualquer outro meio uma forma de vida alienigena, no entanto eu acredito que exista na imensidão do universo alguma outra forma de vida que não a terrestre, se algum dia uma imagem de satélite mostrar seres vivos em outros planetas isso deixa de ser crença na existência para o saber que existe.

É dom do espírito Santo o qual só recebe quem nasce de novo... terá o Diabo espírito Santo ou nascido de novo?
O Diabo não entraria nessa questão por, segundo os relatos teológicos, ter a mesma natureza espiritual dos anjos, ele não precisaria de fé ou crença em Deus pois ele poderia vê-lo, isso fica mais claro nos relatos de Jó.

Lógica as vezes é melhor que teologia.

A civilidade faz parte de qualquer pessoa de boa índole, mas segundo o conceito teológico cristão, civilidade não é o suficiente para se agradar a D'us, onde seria necessário uma pitada de fé. Portanto boa índole unido a fé gera a salvação, obvio ululante como disse Tiago e Paulo.

Exercer boas obras não é dom, é obrigação e cabe a ação de cada um nesse sentido, ao contrário de ficar esperando cair do céu.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Cal em Seg 26 Mar 2012, 4:25 pm

Concordo com você mas corrigiria "pitada" por caminhão cheio, já que se trata de uma qualidade muito valorizada.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 5:22 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Cal escreveu:
Sargento escreveu:
Todos devem, ética e civismo não é e nem deveria ser prerrogativa exclusiva de cristãos.

Sargento escreveu:
Sargento, são sinônimos.

Fé é crer sem ver.

A civilidade faz parte de qualquer pessoa de boa índole, mas segundo o conceito teológico cristão, civilidade não é o suficiente para se agradar a D'us, onde seria necessário uma pitada de fé. Portanto boa índole unido a fé gera a salvação, obvio ululante como disse Tiago e Paulo.

Exercer boas obras não é dom, é obrigação e cabe a ação de cada um nesse sentido, ao contrário de ficar esperando cair do céu.

Onde diz Paulo isso Diego?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 26 Mar 2012, 5:33 pm

Sargento escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Cal escreveu:
Sargento escreveu:

Sargento escreveu:
Sargento, são sinônimos.

Fé é crer sem ver.

Em Rm 2 :13 por exemplo, dentre os outros:

Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 6:07 pm

Até Rm 3:20 Paulo descreve a lei de Moises... concluindo em Rm 3:28...

Mas se prefere ignorar isso diga-me: - Voce cumpre a lei com todos os seus requesitos ou esta debaixo da maldição que Paulo descreve em Gl 3:10?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Seg 26 Mar 2012, 6:26 pm

Sargento escreveu:
Sargento, na sua opinião ninguém pode derivar conclusões e abordar aspectos correlatos a respeito das mesmas premissas que não sejam circulares e se vejam obrigadas a terminarem com uma frase já escrita ou conclusão já feita?

Em outras palavras, não há qualquer conhecimento ou conclusão feita pós revelação bíblica que seja digno de nota ou debate?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 7:02 pm

Cal escreveu:
Sargento escreveu:
Sargento, na sua opinião ninguém pode derivar conclusões e abordar aspectos correlatos a respeito das mesmas premissas que não sejam circulares e se vejam obrigadas a terminarem com uma frase já escrita ou conclusão já feita?

Em outras palavras, não há qualquer conhecimento ou conclusão feita pós revelação bíblica que seja digno de nota ou debate?

Amigo... eu nunca disse isso.
Simplesmente estou discutindo a mensagem da Bíblia com os que dizem crer na Bíblia.
Onde foi buscar essa sua conclusão?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Mar 2012, 8:14 am

Sargento escreveu:Até Rm 3:20 Paulo descreve a lei de Moises... concluindo em Rm 3:28...

Mas se prefere ignorar isso diga-me: - Voce cumpre a lei com todos os seus requesitos ou esta debaixo da maldição que Paulo descreve em Gl 3:10?

Behmmmmmmmm!!!

Resposta errada!!

Eu apontei um texto, seguindo o que vc me propôs, o mínimo que vc poderia fazer era comentar sobre o texto, ao invés desse escapismo tentando frustradamente anular a minha mensagem, e a mensagem do próprio texto. Relembrando:

Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.(Rm 2:13)

Segundo Paulo:
Os ouvintes da lei serão justificados??
Os que praticam a lei serão justificados?
A fé vem pelo ouvir o que?? Logo, a graça vem como?
A fé sem ação justifica os ouvidores ou os praticantes da lei?

O ônus da resposta está com vc, mesmo assim responderei sua perguntinha.

NINGUÉM estando no Messias está debaixo de maldição, uma vez que TODOS os efeitos das transgressões casuais desses, já foram remidas pelo Messias, agora, mesmo o Messias tendo nos resgatados do juízo que a Torah aponta, ninguém está livre para seguir transgredindo, a saber:

​Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I Jo 3:4ra)

Se pecado é transgressão da lei e se aqueles que cometem pecados deliberados e premeditados não tem parte com D'us, a única conclusão acertada teologicamente falando, é que a lei é quem aponta o que se pode, ou não fazer, e isso a título condenatório ou salvífico como descrito em Rm 2:13 supra citado, portanto fé sem obras é morta.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Ter 27 Mar 2012, 8:53 am

Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.(Rm 2:13)

Que lei Diego? a do sabado? a do sacrificio? a dos dizimos? a dos escoteiro mirins? a do amor? a das ofertas alçadas?
especifique por favor

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Mar 2012, 8:55 am

oliveira leite escreveu:Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.(Rm 2:13)

Que lei Diego? a do sabado? a do sacrificio? a dos dizimos? a dos escoteiro mirins? a do amor? a das ofertas alçadas?
especifique por favor

Fala grande Leite....

Leia todo o texto e vc entenderá, caso queira entender.

Shalom...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Ter 27 Mar 2012, 9:06 am

Gostaria de ouvir a sua opinião a esse respeito
pois sempre foge do assunto

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sargento em Ter 27 Mar 2012, 9:27 am

Behmmmmmmmm!!!

Resposta errada!!

Eu apontei um texto, seguindo o que vc me propôs, o mínimo que vc poderia fazer era comentar sobre o texto, ao invés desse escapismo tentando frustradamente anular a minha mensagem, e a mensagem do próprio texto. Relembrando:

Segundo Paulo:
Os ouvintes da lei serão justificados??
Os que praticam a lei serão justificados?
A fé vem pelo ouvir o que?? Logo, a graça vem como?
A fé sem ação justifica os ouvidores ou os praticantes da lei?

Pois... eu parti do principio que soubesse raciocinar e entendesse a minha resposta Diego.
Paulo diz aí que não são justos os que ouvem a lei mas o que a praticam... ele diz isso porque está descrevendo a lei que assim o diz... mas acaba dizendo em RM 3:20 que agora sem a lei se manifestou a justiça de Deus.

Na primeira parte ele diz que o justo é o que pratica a lei e não o que ouve, na segunda parte ele diz que agora sem a lei a justiça (tornar justo) vem de Deus.
Consegue fazer a ligação Diego?

Esta conclusão de Paulo é frequente:

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Pense um pouco Diego, se em Rm 2:13 Paulo está dizendo que a justiça vem pelo cumprimento da lei porque diria depois estas coisas?? Não entende que ele apenas está descrevendo a implacabilidade da lei pela qual ninguém pode ser considerado justo? Lei com mais atenção a ordem da carta e o seu objectivo Diego.

O ônus da resposta está com vc, mesmo assim responderei sua perguntinha.

NINGUÉM estando no Messias está debaixo de maldição, uma vez que TODOS os efeitos das transgressões casuais desses, já foram remidas pelo Messias, agora, mesmo o Messias tendo nos resgatados do juízo que a Torah aponta, ninguém está livre para seguir transgredindo, a saber:

​Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (I Jo 3:4ra)

Se pecado é transgressão da lei e se aqueles que cometem pecados deliberados e premeditados não tem parte com D'us, a única conclusão acertada teologicamente falando, é que a lei é quem aponta o que se pode, ou não fazer, e isso a título condenatório ou salvífico como descrito em Rm 2:13 supra citado, portanto fé sem obras é morta.

Meu amigo... você está querendo a justiça da lei, e quem o faz não está em Jesus.

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

A evidência é que você mesmo apontou RM 2:13 onde fala de uma justiça segundo a lei não discernindo a lei da graça nem do que Paulo falava nem o evangelho...

Quem confia em Cristo não procura a sua própria justiça, a quem vem das obras a qual é segundo a lei.

Você simplesmente está dando testemunho que não crê na salvação de Cristo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Ter 27 Mar 2012, 10:15 am

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

O resto é retórica

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Deep Soul em Ter 27 Mar 2012, 10:37 am

Sargento escreveu:Só para comentar Deep Soul... os frutos não são as obras... porque se são, e se os frutos são um meio fiel de conhecermos os justos, então não pecaríamos mais...

Repare a separação:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:19-22

O fruto não são obras mas é o que sai do espírito... no entanto só o pode ver quem tem o mesmo espírito.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

De outro modo seríamos todos má árvore pecadores pois na carne todos pecamos e cada árvore SÓ PODE dar o seu próprio fruto... no entanto a árvore boa ou má é o espírito e não a carne... do mesmo modo os frutos são os do espírito e não as obras da carne.
Se os frutos não são as obras e os frutos do espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Pergunto: como realizar esses frutos do espírito se não for por meio das obras que como humanos temos que realizar?

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sargento em Ter 27 Mar 2012, 11:05 am

famado escreveu:A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

O resto é retórica

Amigo... o que não falta aí é pessoas que não crêem em Cristo e fazem isso... muitos deles até ateus.
Praticamente todas as religiões o fazem... estarão eles salvos?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Mar 2012, 11:05 am

Sargento escreveu:
Paulo diz aí que não são justos os que ouvem a lei mas o que a praticam... ele diz isso porque está descrevendo a lei que assim o diz... mas acaba dizendo em RM 3:20 que agora sem a lei se manifestou a justiça de Deus.

1º Paulo disse que os ouvintes não são justos, mas os que praticam o são, porque o pecado nunca agradou a D'us e segundo I Jo 3: 4 pecado é transgressão a lei, sendo assim quem anda pecando JAMAIS pode alegar que é de D'us. Segundo o contexto de Rm 2, ainda vemos Paulo dizendo o seguinte:

Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,
6 ​que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
7 ​a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;
8 ​mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.

Ora meu irmão, ai não é a Lei falando, mas Paulo. O Emissário deixou claro que o modo como se procede em vida é levando em conta por D'us no seu juízo, sendo assim é totalmente ilegal sua posição soli graça. TUDO quanto FIZERMOS será julgado, e Pedro ainda diz que é com fogo.

Pense um pouco Diego, se em Rm 2:13 Paulo está dizendo que a justiça vem pelo cumprimento da lei porque diria depois estas coisas?? Não entende que ele apenas está descrevendo a implacabilidade da lei pela qual ninguém pode ser considerado justo? Lei com mais atenção a ordem da carta e o seu objectivo Diego.

O que Paulo diz depois é tão pertinente quanto o que está escrito em Rm 2:13. De fato ninguém será salvo pelo observar puro e simples da letra, contudo observando o contexto, o que vemos é que Paulo ao falar tanto para judeus como para crentes que viviam em Roma, ele bem observa que para a justificação do homem, tanto se observa a fé como tbm o resultado dessa fé, que é justamente a obediência (obras), assim como em Tg 2.

Meu amigo... você está querendo a justiça da lei, e quem o faz não está em Jesus.

Erradinho!! Eu DISSE: NINGUÉM estando no Messias está debaixo de maldição, uma vez que TODOS os efeitos das transgressões casuais desses, já foram remidas pelo Messias, agora, mesmo o Messias tendo nos resgatados do juízo que a Torah aponta, ninguém está livre para seguir transgredindo (...), ou seja, a nossa justiça é o Messias, mas isso não dá direito a NINGUÉM expôr o Messias ao vitupério (Hb 6:6), não somos pecadores dentre os homens por causa da graça, pelo contrário a graça vista em Abraão, Isaque, Israel, David, foi um fruto de arrependimento, uma vontade incontrolável de fazer o que é o certo, ou seja, fazer o que D'us ordena (Lei), por isso o Sl 119 e Rm 7 está ai para mostrar-nos o correto amor para com a vontade divina.

A evidência é que você mesmo apontou RM 2:13 onde fala de uma justiça segundo a lei não discernindo a lei da graça nem do que Paulo falava nem o evangelho...

EXISTE uma justiça na Lei, mas essa só o Messias alcançou ( ou vc acha que ele foi salvo da morte, pelo sangue de quem?), por isso é dito que só há UM justo e esse é pelos injustos. Para as nossas faltas para com D'us (pecado) entra a expiação prescrita na Lei (sangue para remissão Hb 9:22), sangue esse que é do Messias, e esse sangue clama: "Vá é não transgrida mais a Lei" e ainda alerta: "E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que transgridem a lei" ( Anomia do original) Mt 7:23.

Ora se a paga dos pecados é proveniente a algo estipulado na lei (Sangue), é obvio que se alegarmos que a lei foi abolida (ainda que contrariando o Messias Mt 5:17-19), estaremos dizendo que até mesmo a salvação foi pro beleléu, uma vez que a lei que rege tal coisa está em desuso. É só pensar, se a lei tivesse mesmo abolida, o sangue de nada vale, uma vez que é a lei que estipula tal coisa, assim toda a lei que rege a ordenação sacrificial é obsoleta e nada faz em prol do homem nem mesmo no Messias.

Quem confia em Cristo não procura a sua própria justiça, a quem vem das obras a qual é segundo a lei.

Mas quem disse que eu procuro minha própria justiça?? A justiça que vem do Messias é para os obedientes e não para os pecadores deliberados, portanto apenas procuro estar entre os elegíveis, IMITANDO as obras do Messias. Ora, se o Messias é o ÚNICO justo e isso porque se resguardou na lei, é evidente que se eu faço o mesmo não posso nunca ser contado como maldito, mas sim como aquele que tenta ser um com aquele que faz.

Você simplesmente está dando testemunho que não crê na salvação de Cristo.

Só se a sua interpretação de crença significar pecar contra a Lei de D'us, se esse for o caso corramos a matar, roubar ou prostituir pois assim a graça basta (?).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sargento em Ter 27 Mar 2012, 11:18 am

Ignorou tudo Diego?

Este é o sinal da má intenção que me faz para de continuar a explicar...

Se lhe mostrei as coisas e você ignora deliberadamente então não está realmente a procurar a verdade.

O que lhe deixo é o mesmo que Paulo... se continua firmar-se no cumprimento da lei para ser salvo apenas está a entesourar ira sobre ira pois a lei só trás ira... isto pelo seu coração duro que não aceita a graça como uma graça mas como um mérito.

Se visse que realmente não estava entender eu voltaria a explicar, mas é evidente que você não quer entender a verdade mas sim impôr a sua.

Paz Diego... e que Jesus lhe conceda misericórdia... esse é o meu desejo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 27 Mar 2012, 11:27 am

Deep Soul escreveu:
Sargento escreveu:Só para comentar Deep Soul... os frutos não são as obras... porque se são, e se os frutos são um meio fiel de conhecermos os justos, então não pecaríamos mais...

Repare a separação:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

O fruto não são obras mas é o que sai do espírito... no entanto só o pode ver quem tem o mesmo espírito.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

De outro modo seríamos todos má árvore pecadores pois na carne todos pecamos e cada árvore SÓ PODE dar o seu próprio fruto... no entanto a árvore boa ou má é o espírito e não a carne... do mesmo modo os frutos são os do espírito e não as obras da carne.
Se os frutos não são as obras e os frutos do espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Pergunto: como realizar esses frutos do espírito se não for por meio das obras que como humanos temos que realizar?

Como realizar? Se eles existem no espírito estão realizados!!

Entendeu o que eu lhe disse no primeiro post?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 27 Mar 2012, 11:28 am

Sargento escreveu:
famado escreveu:A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

O resto é retórica

Amigo... o que não falta aí é pessoas que não crêem em Cristo e fazem isso... muitos deles até ateus.

Por que não??? esse é um dos criterios, segundo Mateus 25:34-36.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:34-36

Você possue todos os critérios para a sua salvação? Você merece ser salvo? Por acaso você é um santarrão?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Deep Soul em Ter 27 Mar 2012, 11:31 am

Sargento escreveu:
Deep Soul escreveu:

Repare a separação:

Como realizar? Se eles existem no espírito estão realizados!!

Entendeu o que eu lhe disse no primeiro post?
Não. Não entendi. O que entendi é que todas essas virtudes ou frutos do espírito só têm razão de ser se forem praticadas por nós, por meio das obras. Caso contrário (Se eles existem no espírito estão realizados) não tem razão de ter sido recomendado a nós.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sargento em Ter 27 Mar 2012, 11:50 am

David de Oliveira escreveu:
Sargento escreveu:

O resto é retórica

Por que não??? esse é um dos criterios, segundo Mateus 25:34-36.

Amigo... espero que essa pergunta seja uma brincadeira.

Porque não?

Então Cristo é a única porta para ir ao Pai e diz que quem não crê JÁ ESTÁ condenado e você pergunta porque não?
Só se não crê nas palavras de Cristo também!!
Aí já o compreendo.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:34-36

Não sabe que Cristo falava por meio de parábolas enquanto teve na Terra amigo?
Acha que estarão lá bodes e ovelhas?
E a fé? Porque nem é aí referida se noutras ocasiões ele diz que a fé é que salva e não as obras?
Não entende que Cristo aí fala dos frutos do espírito?... é coisa a explicar a quem não pergunta o "porque não"

Você possue todos os critérios para a sua salvação? Você merece ser salvo? Por acaso você é um santarrão?

Se eu achasse que merecia ser salvo não estava aqui dizendo que ao homem não é possível salvar-se senão pela misericórdia de Deus ou estaria?
Se achasse que me podia salvar então não precisaria de Cristo não acha?
E é isso que indiretamente tenho visto dizerem aqui.

Entenda o que eu digo amigo.
Nenhum homem merece ser salvo, ou é santo em si mesmo, ou tem critérios para ser salvo em si mesmo... nem sequer o pode fazer.
Eu sou salvo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pela misericórdia de Cristo que se revela ao salvo por meio da fé que Cristo lhe concede.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 27 Mar 2012, 11:55 am

Sargento escreveu:Ignorou tudo Diego?

Tive o maior cuidado de comentar linha por linha do que vc escreveu.

Este é o sinal da má intenção que me faz para de continuar a explicar...

Nunca pedi suma explicação, eu refutei seus argumentos, isso é um debate e não sala de aula.

Se lhe mostrei as coisas e você ignora deliberadamente então não está realmente a procurar a verdade.

Não ignorei, respostei a cada uma.

O que lhe deixo é o mesmo que Paulo... se continua firmar-se no cumprimento da lei para ser salvo apenas está a entesourar ira sobre ira pois a lei só trás ira... isto pelo seu coração duro que não aceita a graça como uma graça mas como um mérito.

Mas que coisa!!!! Quantas vezes terei que dizer que não sou salvo pele lei, quantas??? Paulo diz Em Rm 2:13 que os ouvintes não são justos, mas os que obedecem são justificados e isso claro, graças a fé, porque como obedeceremos se não primeiro crermos?

O Fato é que a genuína fé é aquela que causa um efeito positivo no salvo e não aquela que gera estagnação, esperando a civilidade cair do céu, e claro em respeito ao Cal, tbm digo que civilidade independe de fé e por isso no que tange a salvação teológica a fé deve estar intimamente atrelada as obras.

Se visse que realmente não estava entender eu voltaria a explicar, mas é evidente que você não quer entender a verdade mas sim impôr a sua.

Sem ofender, mas quem te deu o atestado da verdade??? Amigo eu não quero lhe impôr a nada, estou apenas dando o meu parecer, o cargo de impositor parece vir de vc, pois é vc quem quer que eu pense com sua cabeça. Eu entendi tudo quanto dissestes, e por entender é que pude refutar.

Paz Diego... e que Jesus lhe conceda misericórdia... esse é o meu desejo.

Típico de quem bate e esconde a mão. Não preciso de vc querendo que Yeshua me conceda isso ou aquilo, eu já a tenho e por isso sigo imitando o Messias em todo o seu zelo pelas vontades de seu Pai. Não é porque vc tem uma interpretação diferente a minha é que vou ficar com acusações encubadas a vc com um pseudo querer de misericórdia, que não passa de jargão cristão com prerrogativa ofensiva.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 30 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 18 ... 30  Seguinte