.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A fé sem obras é morta

Página 5 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A fé sem obras é morta

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 12:11 pm

Deep Soul escreveu:
Valeria Freitas escreveu:tendi. e foi justamente isso, num foi não? sem a graça maravilhosa de Deus atuando em nossas vidas, como amaremos verdadeiramente o nosso proximo? sem graça, sem a verdadeira graça, isso é impossivel! amar os que a gente tem perto, que são da gente, que a gente conhece é facinho, facinho.

obras das mãos qualquer um pode fazer, basta ser um ser humano. um assassino frio e calculista faz boas obras também. e isso não lhe é imputado como justiça. de forma alguma. isso que eu quis dizer. ficar discutindo se a fé sem obras é morta e vice versa, me parece incompleto se não mencionarmos junto a graça e misericordia de Deus. sem esse binomio, nada somos e nada faremos. pela misericordia de Deus não somos consumidos pelos nosso atos ruins. e pela graça de Deus, somos levados a ter um coração parecido com o Dele, o que nos leva a praticar as boas obras. que não é a condição para se ter salvação. a salvação é somente pela graça, e não vem de nós, é dom de Deus, para que não nos gloriemos. a salvação é somente pela fé. se dependesse de obras, de boas obras, a gente tava era perdido!

beijos!
Valéria, nós temos condições de fazer boas obras sim. Se não tivéssemos, não nos seria pedido tal coisa. Existem pessoas realmente caridosas. Use sua memória e tente se lembrar de alguns nomes, querida!!!

A graça está inserida dentro do amor. Pode ter certeza.

Paz.

hmmmm... xo ver.. xo lembrar... erm... fulano?! hhmmm, não. sicrano... erm.. não! ai que dificil! hahahahahaha

meu lindo, é exatamente o que eu to quereno dizer! sem graça, a verdadeira GRAÇA DE DEUS, não conseguimos fazer o bem, sem olhar a quem! é assim que o bem deve ser feito! as obras, no caso, não são somente as obras carnais, as de mão. e os frutos do espirito? onde se inserem? em que contexto? sem eles, como conseguiremos obedecer o mais simples dos mandamenteos, que é amar ao proximo como a nós mesmos? quem será aí, o nosso próximo, entendeu?

beijos!

Última edição por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 12:19 pm, editado 1 vez(es)

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 12:14 pm

David de Oliveira escreveu:
eramos escreveu:
famado escreveu:Amor não é sentimento, é atitude.
:sim:
É necessário pensar bastante para entender Famado. Ele está dizendo que o amor só é compreensível se for acompanhado de atitudes (obras), o que eu assino em baixo.
"A fé sem obras é morta". O que isso quer dizer? A nossa fé tem que ser diferente da do Diabo, por quê? O Diabo também crê, porém ele não ama e assim não tem boas obras. Quem é que tem fé, mas não tem boas obras? O Diabo!
...particularmente entendo, que se depender do amor "surgir" em um belo dia com céu de brigadeiro no meu coração e eu começar a entregar cestas básicas ou mesmo ter domínio próprio com as asneiras que minha sogra fala nos almoços de domingo, pode sentar que de pé cansa.

Entendo que este amor tem que ser cultivado e exercitado em nós todos os dias, o dia todo.

...o famado é crente. :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Seg 26 Mar 2012, 12:31 pm

eramos escreveu:
eramos escreveu:
É necessário pensar bastante para entender Famado. Ele está dizendo que o amor só é compreensível se for acompanhado de atitudes (obras), o que eu assino em baixo.
"A fé sem obras é morta". O que isso quer dizer? A nossa fé tem que ser diferente da do Diabo, por quê? O Diabo também crê, porém ele não ama e assim não tem boas obras. Quem é que tem fé, mas não tem boas obras? O Diabo!
...particularmente entendo, que se depender do amor "surgir" em um belo dia com céu de brigadeiro no meu coração e eu começar a entregar cestas básicas ou mesmo ter domínio próprio com as asneiras que minha sogra fala nos almoços de domingo, pode sentar que de pé cansa.

Entendo que este amor tem que ser cultivado e exercitado em nós todos os dias, o dia todo.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5.

No fundo você tem razão... do jeito que as coisas estão, para muita gente, acreditar nesse versículo é como acreditar no Papai Noel.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 12:57 pm

Deep Soul escreveu:
Sargento escreveu:
Deep Soul escreveu:
Sargento escreveu:Deep Soul...

O que fez o ladrão na cruz para ser salvo?
Sargento, você acha que o ladrão na cruz não fez nada de bom em toda a sua vida? Por que resumir toda a vida daquele homem apenas ao momento de sua morte? O que o fez clamar por socorro ao Mestre Jesus? Será que o Justo Juiz não levou em conta toda a sua vida? "a cada um segundo as suas obras", segundo Jesus, o Cristo.

Sobre a sua vida você tem tanto testemunho como eu... a biblia chama-o de ladrão.

Sobre as obras sabemos que é crer....

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

E isso sim, sabemos que ele o fez...

Deus impôs agora algum limite em relação às obras?
Na lei tinha de cumprir tudo durante toda a vida... na aliança presente que se chama de GRAÇA e como Paulo diz é segundo a misericórdia qual é o limite definido por Deus? Até onde pode pecar?
Como disse o Demar, as pessoas é que o definiram como ladrão, assim como definiram a Jesus como malfeitor, merecedor da morte de cruz.

Volto a dizer: em Mateus 25, no grande julgamento, onde entra a graça paulina?
As bem-aventuranças atestam contra a graça paulina. Vejam:
Mt. 5.3 - os humildes herdarão o reino dos céus;
verso 5 - os mansos herdarão a terra;
verso 6 - os justos serão saciados;
verso 7 - os misericordiosos alcançarão misericórdia;
verso 8 - os limpos de coração verão a Deus;
verso 9 - os pacificadores serão chamados filhos de Deus; e
verso 10 - e os perseguidos por causa da justiça ganharão o reino dos céus.

Paz.

Quer então dizer que não crê que Paulo n estava de acordo com Cristo?

Cre então que existem homens com esaas caracteristicas segundo as obras? incluindo serem justos?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 1:26 pm

Valeria Freitas escreveu:hmmmm... xo ver.. xo lembrar... erm... fulano?! hhmmm, não. sicrano... erm.. não! ai que dificil! hahahahahaha
Valéria, a resposta está nas próprias palavras de Jesus: "tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive nu e ..." O próprio Jesus nos assevera que há pessoas caridosas. Você quer alguns nomes mais conhecidos? Madre Thereza de Calcutá, Gandhi, Chico Xavier, Schindler, José Petitinga, Bezerra de Menezes, etc e etc, mas olhe no seu bairro, na sua cidade que talvez encontre outras pessoas também.

Valeria Freitas escreveu:meu lindo, é exatamente o que eu to quereno dizer! sem graça, a verdadeira GRAÇA DE DEUS, não conseguimos fazer o bem, sem olhar a quem! é assim que o bem deve ser feito! as obras, no caso, não são somente as obras carnais, as de mão. e os frutos do espirito? onde se inserem? em que contexto? sem eles, como conseguiremos obedecer o mais simples dos mandamenteos, que é amar ao proximo como a nós mesmos? quem será aí, o nosso próximo, entendeu?
beijos!
Sim, foi por amor que Deus nos criou e nos concedeu e concede oportunidades para sermos caridosos. O maior dos dons é o amor.
Quem é o nosso próximo? Jesus já nos deu a resposta: vide a parábola do samaritano.

paz

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 1:41 pm

eramos escreveu:
eramos escreveu:
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5.
No fundo você tem razão... do jeito que as coisas estão, para muita gente, acreditar nesse versículo é como acreditar no Papai Noel.

...eu não arriscaria a ir tão profundo na crença de cada um.

Acredito que a verdadeira experiência com Deus é íntima e intrinsicamente pessoal.

Será que acordaríamos com todos os Frutos do Espírito Santo num belo dia qualquer?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 1:45 pm

Valeria Freitas escreveu:sargento: a alma que pecar, essa morrerá.

a alma que viver pecando, que é o sentido escrito aí.

se voce conhece a verdade e mermo assim, vive "caindo", uma hora vai de vez!

a arvore que está em pé, cuide para que não caia, lembra???

beijos!

Exato Valeria... A ALMA não o corpo.
Mas aquele que é boa árvore, que nasceu de novo, não o pode fazer.... simplesmente não está capacitado para tal do mesmo modo que a má árvore não está capacitada a dar bom fruto.

Não se tratam de obras mas de frutos... não se trata do que se faz mas do que se é.

Se conhecer a verdade e constantemente pecar (obras) então será corrigido porque Deus corrige a todos quanto ama. Temos o caso de corintios em que alguns já tinham até partido deste mundo por causa da disciplina de Deus... mas a salvação nunca é posta em causa pois nem se ganha nem se perde por meio de obras... graça não contempla obras da carne... já os frutos do espírito são um testemunho de salvação.

Quanto ao cair não se trata de perder salvação mas de se deixar ser dominado pelo pecado... como Paulo diz, TUDO me é lícito mas não me deixarei dominar por nada.
Quem cai, não tem nada a temer senão a correção do Pai a qual não será suave mas eficaz... no entanto este Pai NUNCA abandona aqueles que aceita para filhos pois ELE os ama com um amor infinito... e se eu caio durante toda a vida mas amo verdadeiramente Deus então sei que sou seu filho e que ELE nunca me abandonará por mais que eu caia... este é o amor e a Paz dos filhos de Deus.

Como diz "ainda que o justo caia mil vezes, sempre se levantará por que É DEUS QUE O SUSTENTA".

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 26 Mar 2012, 1:52 pm

eramos escreveu:
eramos escreveu:
eramos escreveu:

Acredito que a verdadeira experiência com Deus é íntima e intrinsicamente pessoal.

Será que acordaríamos com todos os Frutos do Espírito Santo num belo dia qualquer?

Nós estamos falando simplesmente do AMOR. Este é o maior de todos e com ele, todos os outros vêm por consequência.

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Já imaginou!!! O AMOR é maior que a fé e a esperança!!!
Sem o amor não há frutos nenhum,!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 1:54 pm

Deep Soul escreveu:
Valeria Freitas escreveu:hmmmm... xo ver.. xo lembrar... erm... fulano?! hhmmm, não. sicrano... erm.. não! ai que dificil! hahahahahaha
Valéria, a resposta está nas próprias palavras de Jesus: "tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive nu e ..." O próprio Jesus nos assevera que há pessoas caridosas. Você quer alguns nomes mais conhecidos? Madre Thereza de Calcutá, Gandhi, Chico Xavier, Schindler, José Petitinga, Bezerra de Menezes, etc e etc, mas olhe no seu bairro, na sua cidade que talvez encontre outras pessoas também.

Valeria Freitas escreveu:meu lindo, é exatamente o que eu to quereno dizer! sem graça, a verdadeira GRAÇA DE DEUS, não conseguimos fazer o bem, sem olhar a quem! é assim que o bem deve ser feito! as obras, no caso, não são somente as obras carnais, as de mão. e os frutos do espirito? onde se inserem? em que contexto? sem eles, como conseguiremos obedecer o mais simples dos mandamenteos, que é amar ao proximo como a nós mesmos? quem será aí, o nosso próximo, entendeu?
beijos!
Sim, foi por amor que Deus nos criou e nos concedeu e concede oportunidades para sermos caridosos. O maior dos dons é o amor.
Quem é o nosso próximo? Jesus já nos deu a resposta: vide a parábola do samaritano.

paz

deep, meu querido. tu ta mais pra espirita do que pra um cristão. e nisso a gente discorda nas doutrinas. eu nao creio que madre tereza, chico, e outros alguns que voce citou ai estejam no céu por que foram bons. capiche?! eles podem ter sido bons, e isso ninguém lhes tira os meritos, de forma alguma.

quando o diabo dá pra alguém riquezas por que fez um pacto com esse alguém, porvantura também num ta sendo bom? aí a bondade é a que eu to falando tem dias. até o diabo parece bom aos olhos de quem ele satisfaz as vontades. o problema é o preço que ele cobra. é deveras muito alto para que se possa pagar.

Meu Jesus, maravilhoso, já pagou o preço por mim. e se Ele fez isso numa cruz um dia, para que eu fosse cada vez mais parecida com Ele, e deixou ordenanças para que seguisse exatamente o que ele falou, eu tenho que ser boa sim. mas boa aos olhos de Deus e não aos olhos dos homens. é bunitinho ver a Valéria aqui, carinhosa e expressiva, debatendo. come um saco de sal junto comigo proce ver se eu so tão bonzinha assim! quem pode dizer exatamente quem eu sou é meu marido e meus filhos, que convivem comigo diariamente. eu num convivi com madre tereza, com chico. li o que dizem deles. entendeu o ponto agora, duma veiz por todas? quem me garante que o chico de vez em quando, quando não estava com os holofotes pra cima dele, num fizesse umas caquinhas? madre tereza igualmente. as boas obras deles, pro mundo ver, ficaram ai registradas. mas o que diz Deus dessas obras todas? o que Diz Deus do coração deles? isso é verdadeiramente o que interessa! por isso, sem a graça poderosa de Deus, o homem pode ir e vender tudo que tem e distribuir aos pobres. num garante a salvação dele de forma alguma. no maximo, um lugarzinho na fila do julgamento final mais na frente. entendeste agora querido?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 2:08 pm

Deep Soul escreveu:
Valeria Freitas escreveu:deep, uma perguntina:

e para se alcançar as boas aventuranças, num é preciso ter muitaaa graça não querido???? sem a graça de Deus, quem somos nós para conseguirmos ser que nem Jesus falou para se ser bem aventurado, é ou num é?

beijos!

ps: obras num é necessariamente obras das mãos, obras do coração são mais importantes e mais dificeis de serem realizadas.!
Eu sei, querida, mas as obras do coração são exteriorizadas pelas obras das mãos. Para se fazer caridade verdadeiramente só há uma condição: amar verdadeiramente o seu próximo. É fácil? Não, mas é a condição.
bj

Mas Deus é espírito e não carne... o exterior é para os homens (daí o nosso dever) e o interior para Deus.

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Já Eliú na sua sabedoria o dizia a Jó:

Se pecares, que efetuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhe farás?
Se fores justo, que lhe darás, ou que receberá ele da tua mão?
A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça aproveitaria ao filho do homem.
Jó 35:6-8

Por amor dos filhos de Deus mantemos a boa conduta para que ninguém se escandalize e porque é isso que queremos pois o novo coração assim o deseja, agradar ao Pai... mas ainda que caiamos JAMAIS perderemos o estatuto de filhos pois do mesmo modo que ELE não se baseou na minha justiça para me salvar também não se baseia nela para me abandonar.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 2:18 pm

David de Oliveira escreveu:Nós estamos falando simplesmente do AMOR. Este é o maior de todos e com ele, todos os outros vêm por consequência. 1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

É o que estou tentando dizer para a Valéria. O mais importante é o amor. A própria graça paulina está inserida no amor. Sem o amor não há vida e nem salvação.

Valéria, quanto às boas obras serem de coração ou não é certo que Deus é quem julga, mas não podemos nos esquecer "pelos seus frutos os conhecereis".

Jesus pagou o preço? Como fica Ezequiel 18? Deus alguma vez se agradou de sacrifício humano? Em Jeremias 7 está escrito que Deus nunca ensinou o povo de Israel a sacrificar. De onde surgiu esse costume então? Afinal, se é de graça por que fazer obras? Se se faz obras então não é de graça.

Paz

Última edição por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 2:33 pm, editado 1 vez(es)

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 2:23 pm

oliveira leite escreveu:Olhem pessoal
vou dizer uma coisa, no caso escrever rs, rs
quando olhamos para um jarrinho de planta e agoamos todos os dias
para que nasça um pé de laranja
será inutil a espera por mais fé que tenhamos, se não colocarmos a semente de laranja dentro do jarro
precisamos de uma obra, no caso plantar pelo menos a semente
e a semente fica enterrada, por isso a fé é a certeza das coisas que não se veem, nós temos a certeza de que algo foi plantado
um abraço :risadinha:

Pois... e na lei em que o que o homem dependia da sua força assim o seria... mas na graça as coisas funcionam de outra maneira Oliveira.
Na graça Deus envia o seu ministro a plantar a semente e tratar dela, mas o crescimento vem de Deus...

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
1 Coríntios 3:6-7

Sabemos nos entanto que cada um deles vem de Deus e Deus é tudo em todos... na graça não há méritos e a dependência dELE é total.
Na lei também não havia méritos pois o homem não os conseguia ter, mas se não viesse a lei isso nunca teria sido evidenciado.
Na graça, Deus não permite que o homem tente pois quem o tenta simplesmente não aprendeu a lição da lei que só pode ser aprendida quando o espírito Santo nos convence do nosso pecado e da justiça de Cristo. Quem conhece Deus tem este testemunho nele próprio ainda que com as suas mãos o venha a negar... e é essa criatura que conhece Deus que será salva e pela Graça.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:01 pm

famado escreveu:
I74M4R escreveu:
Sargento escreveu:
É amor e não caridade, pois até nisto, como em tudo o resto Cristo falou por parábola.

É isso mesmo....

Mas o Amor pelo próximo...é tbm ajudar as pessoas em suas necessidades físicas como os que tem sede e fome....
E é claro levar as BOAS NOVAS ......A mensagem da salvação....

Ja pensou vc levar a palavra do Criador para uma humilde pessoa ....E perceber que ela tem fome e vc achar que o mais importante vc já deu que era a mensagem da Salvação...E deixar o irmãozinho la com fome.....
temos que ajudar no que puder Tanto no alimento Espiritual como nas necessidades físicas tbm....

Paz

Amor não é sentimento, é atitude. Eu não tenho nenhum sentimento por um monte de gente. Mas tenho que tomar uma posição de ajudar, estender a mão, compreender, sofrer com... Isso é amor.

Logo, Coríntios 13 fala de caridade.

Thiago fala que a fé sem caridade é morta. Os católicos estão certos nesse ponto.

Olá Famado...

Amor é no espírito e não no corpo... tem-se.

O que você fala é caridade... e de caridade em Corintios 13 só se fala aqui:

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:3

Fazendo a distinção e mostrando que caridade sem amor não é nada.

Fé sem caridade é o dom de Deus que salva... agora caridade sem fé é que não é nada.
As maiores obras de caridade são frequentemente feitas por pessoas de mau coração que procuram bom testemunho dos homens... no entanto não conhecem Deus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:09 pm

eramos escreveu:
Sargento escreveu:
eramos escreveu:...lei, obras, fé, graça...dos 4, a graça é a que mais foge por completo, do nosso entendimento. oh my
Olá eramos...
Pois... mas é precisamente onde nos devemos focar mais pois é onde está a salvação.
Sargento,

Nascemos em um mundo, onde existem leis para um razoável convívio cívil; quem mata, rouba, engana em contratos...terão ou deveriam ter, sansões e penas aplicadas, isto é, do ponto de vista humano, fica de modo até "infantil", o velho "bateu levou", então se torna difícil entender de verdade (a graça), que um bandido matador de crianças, se converta à Cristo, em um leito de hospital à beira da morte, ou em um presídio e vá para o céu.
O homem que ver sangue..."justiça".

lei, obras, fé, graça

Tentando racionalizar ,de forma geral, a fé está em primeiro lugar.

"...pela graça sois salvos, mediante a fé..."

A graça (favor não merecido) é uma decorrência dá fé, no entendimento do valor do sacrifício de Cristo na Cruz.

As obras, sejam elas em forma material ou de caráter (os frutos do E.Santo), tendo como referência o próximo, são/serão exercícios contantes e diários, que deverão ser perseguidos e faça parte da rotina de um cristão.

Já a Lei, é o amor ao próximo.

"8 Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.
9 Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás" e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo"
10 O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei."

Sds, :chapeu:

Repare numa coisa Eramos... uma coisa é para com o homem e outra para com DEUS...

Para com o homem devemos sim ter sempre uma boa conduta para que ninguém encontre escândalo em nós pois o nosso dever é trazê-los ao conhecimento de Cristo e não afastá-los por meio de escândalo... e evidentemente que se alguém deve fazer boas obras neste mundo é o Cristão.

A questão é que em relação a Deus só há uma porta a qual é Cristo, e só se vai a essa porta por meio da fé única e exclusivamente. Logo a graça remove qualquer mérito ao homem e cumpre-se assim as palavras de Paulo que dizem que o homem não tem mérito e a salvação é gratuita... de outro modo graça não seria graça e muito menos gratuita mas a um custo.

Façamos boas obras, mas NUNCA as ponhamos no lugar do sacrifício de Cristo seja para ganhar salvação por meio de boas, seja para perdê-la por meio de más... uma coisa é o meu dever outra coisa foi a obra que Cristo fez... e a obra de Cristo é ter-me salvo.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:10 pm

Deep Soul escreveu:
Valeria Freitas escreveu:tendi. e foi justamente isso, num foi não? sem a graça maravilhosa de Deus atuando em nossas vidas, como amaremos verdadeiramente o nosso proximo? sem graça, sem a verdadeira graça, isso é impossivel! amar os que a gente tem perto, que são da gente, que a gente conhece é facinho, facinho.

obras das mãos qualquer um pode fazer, basta ser um ser humano. um assassino frio e calculista faz boas obras também. e isso não lhe é imputado como justiça. de forma alguma. isso que eu quis dizer. ficar discutindo se a fé sem obras é morta e vice versa, me parece incompleto se não mencionarmos junto a graça e misericordia de Deus. sem esse binomio, nada somos e nada faremos. pela misericordia de Deus não somos consumidos pelos nosso atos ruins. e pela graça de Deus, somos levados a ter um coração parecido com o Dele, o que nos leva a praticar as boas obras. que não é a condição para se ter salvação. a salvação é somente pela graça, e não vem de nós, é dom de Deus, para que não nos gloriemos. a salvação é somente pela fé. se dependesse de obras, de boas obras, a gente tava era perdido!

beijos!
Valéria, nós temos condições de fazer boas obras sim. Se não tivéssemos, não nos seria pedido tal coisa. Existem pessoas realmente caridosas. Use sua memória e tente se lembrar de alguns nomes, querida!!!

A graça está inserida dentro do amor. Pode ter certeza.

Paz.

A graça está realmente no amor mas não é no nosso amor... é no amor que Deus teve por nós... não confunda amigo.
Se por algum momento eu tiver de merecer a graça então ela deixa de ser graça.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:11 pm

eramos escreveu:

Diga-me uma coisa Éramos... se seu filho lhe pedir algo que você não lhe possa dar já não o ama? O amor é ou depende do fazer?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:17 pm

David de Oliveira escreveu:Eu quando me refiro as boas obras de Deus,sao aquelas que pela Graça de Deus sao praticadas apenas por aqueles que em Jesus Cristo acreditam,ou melhor por aqueles que estao salvos por Cristo.

Por exemplo:

Quando me refiro as boas obras do mundo,tambem estou me referindo neste caso as más obras.
Ora essas obras do mundo,mesmo aquelas que sao boas,sao na verdade praticadas pela e para a carne.
Ou seja,sao praticadas para apenas serviram a carne.

Por exemplo:

Quem pois prefere ou nao foi "predestinado"pelo Pai,a esses se da o nome de gentios...

Errado, rapaz. Gentios são todos os que não são descendentes carnais dos judeus. Pelos menos eles, os judeus, nos consideram assim. Eu sou considerado um “gentio” por eles e não dou a mínima, pois isso não significa nada, absolutamente nada para a minha vida e salvação. Gentio era um têrmo pejorativo em Israel assim como o têrmo “bárbaro” o era na Grécia.
Predestinação é um assunto muito polêmico e não há consenso absoluto. Melhor nem referir...

Olá David... assim era na lei.

Mas na graça em que as figuras deram lugar à realidade e a carne a espírito Paulo revelou que o verdadeiro Judeu não é o que o é na carne mas no espírito, nem a circuncisão é na carne mas no coração, logo do mesmo modo o gentio não é o que o é na carne mas no espírito.

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29

De outro modo só os judeus segundo a carne se salvariam... pois os cães (gentios) não herdam o reino dos céus mas apenas o povo escolhido.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Quanto a predestinação não é o tópico e não traria benefício para já, por isso não vou comentar...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:20 pm

eramos escreveu:

David... não confunda crer com fé.

Crer todos o fazemos em relação a algo que vemos... se eu vejo que tenho um monitor à frente eu creio que ele existe... é isso fé?

Fé é crer sem ver.
É dom do espírito Santo o qual só recebe quem nasce de novo... terá o Diabo espírito Santo ou nascido de novo?

Não atribua o dom de Deus que salva, ao Diabo.

Quanto ao amor Deus não precisa de sinais exteriores para conhecer o meu coração... isso é para os homens não para Deus.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:23 pm

eramos escreveu:
eramos escreveu:

O amor deve ser evidente aos homens... mas não é a obra que alimenta o amor mas o amor que alimenta as obras Eramos... é preciso definir bem as coisas para não cair no erro das obras.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:27 pm

Nós estamos falando simplesmente do AMOR. Este é o maior de todos e com ele, todos os outros vêm por consequência.

Atenção que o amor que é maior que a fé não é o do Homem mas o de Deus por nós que por meio do qual temos todas as outras coisas... sem que Deus nos amasse o resto seria inútil. Pois até o ladrão ou homicída ama a seus filhos... mas isso não o salvará.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 3:29 pm

eramos escreveu:
eramos escreveu:
eramos escreveu:
...particularmente entendo, que se depender do amor "surgir" em um belo dia com céu de brigadeiro no meu coração e eu começar a entregar cestas básicas ou mesmo ter domínio próprio com as asneiras que minha sogra fala nos almoços de domingo, pode sentar que de pé cansa.Entendo que este amor tem que ser cultivado e exercitado em nós todos os dias, o dia todo....o famado é crente. :risadinha:
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5.No fundo você tem razão... do jeito que as coisas estão, para muita gente, acreditar nesse versículo é como acreditar no Papai Noel.
...o amor é o maior porque é a essência de Deus.Deus é amor.

Mas Paulo em momento algum quis diminuir a importância da fé e da esperança.
Corinto era carente de amor.
No NT ninguém falou tanto de fé como Paulo, vide gálatas e romanos.

A Bíblia diz que a fé é “a substância das coisas esperadas”, e que, “sem fé, é impossível agradar a Deus”.

O amor não expia pecados, somos justificados pela fé.

Em versículos isolados como estes, que os espíritas se agarram, e se confundem mais ainda.

Estamos sendo preparados para uma realidade real e eterna, lá não será necessário a fé nem a esperança, só haverá o amor.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:35 pm

Deep Soul escreveu:Valéria, quanto às boas obras serem de coração ou não é certo que Deus é quem julga, mas não podemos nos esquecer "pelos seus frutos os conhecereis".

Só para comentar Deep Soul... os frutos não são as obras... porque se são, e se os frutos são um meio fiel de conhecermos os justos, então não pecaríamos mais...

Repare a separação:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:19-22

O fruto não são obras mas é o que sai do espírito... no entanto só o pode ver quem tem o mesmo espírito.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

De outro modo seríamos todos má árvore pecadores pois na carne todos pecamos e cada árvore SÓ PODE dar o seu próprio fruto... no entanto a árvore boa ou má é o espírito e não a carne... do mesmo modo os frutos são os do espírito e não as obras da carne.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Seg 26 Mar 2012, 3:38 pm

Sargento escreveu:
eramos escreveu:

Diga-me uma coisa Éramos... se seu filho lhe pedir algo que você não lhe possa dar já não o ama? O amor é ou depende do fazer?
...esse nick :risadinha:
Não é éramos, é eramos (Eduardo Ramos).
éramos, parece coisa de espírita. :risadinha:

Não entendi bem a razão da pergunta...mas não é porquê não dei algo ao meu filho, ainda sim que eu tenha condições, isso não quer dizer que eu não o ame.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:39 pm

eramos escreveu:...o amor é o maior porque é a essência de Deus.Deus é amor.

Mas Paulo em momento algum quis diminuir a importância da fé e da esperança.
Corinto era carente de amor.
No NT ninguém falou tanto de fé como Paulo, vide gálatas e romanos.

A Bíblia diz que a fé é “a substância das coisas esperadas”, e que, “sem fé, é impossível agradar a Deus”.

O amor não expia pecados, somos justificados pela fé.

Em versículos isolados como estes, que os espíritas se agarram, e se confundem mais ainda.

Estamos sendo preparados para uma realidade real e eterna, lá não será necessário a fé nem a esperança, só haverá o amor.

Aqui está certo Eramos... mas a fé só expia pecados porque Deus no seu amor assim nos concedeu tal.
E do mesmo modo concedeu-nos a fé para que tal se tornasse realidade.
O que ELE pede de nós é o que ELE nos dá antecipadamente... assim é realmente gratuito.

A excelência do amor vem de ser essa a causa pela qual somos salvos... porque ELE nos amou... não porque as nossas obras de caridade tenham algum valor.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 26 Mar 2012, 3:42 pm

eramos escreveu:
Sargento escreveu:
eramos escreveu:

...esse nick :risadinha:
Não é éramos, é eramos (Eduardo Ramos).
éramos, parece coisa de espírita. :risadinha:

Não entendi bem a razão da pergunta...mas não é porquê não dei algo ao meu filho, ainda sim que eu tenha condições, isso não quer dizer que eu não o ame.

Upsss... peço desculpa eh eh ...

A pergunta que fiz é porque, se amor não é algo que se tem mas algo que se faz (atitude) então eu pergunto se só ama alguém quando faz algo por ela? Se não puder fazer ou se não fizer já não ama? Está o amor condicionado ao que se faz?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte