.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Em que os Judeus messianicos acreditam?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em que os Judeus messianicos acreditam?

Mensagem por oliveira leite em Dom 30 Out 2011, 7:50 pm

Eles acreditam que nunca vão morar nos céus
Eles não acreditam em Jesus como D'us revelado
Eles acreditam que Jesus é o messias, mas devemos obedecer e seguir a lei

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Em que os Judeus messianicos acreditam?

Mensagem por oliveira leite em Dom 30 Out 2011, 7:57 pm

a maioria dos judeus messianicos creem que no arrebatamento eles subiram até as nuves e depois disso voltam para a Terra de novo

a maioria dos judeus messianicos creem que a igreja passa pela grande tribulação

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 30 Out 2011, 8:25 pm

oliveira leite escreveu:

Aí lascou-se...

É que nem adventista? A troco?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Dom 30 Out 2011, 9:52 pm

Ed escreveu:
oliveira leite escreveu:

Aí lascou-se...

É que nem adventista? A troco?

::

Eles adoram saladas...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 30 Nov 2011, 10:17 pm

Adoramos só a D'us e seguimos a Fé da Igreja do primeiro século assim como Paulo declara sua Fé declaramos .....

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Paulo UM MALDITO JUDEU LEGALISTA...???

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por oliveira leite em Ter 13 Dez 2011, 11:38 pm

escrito na lei, não salvo pela lei.
a lei foi dada no monte arabico e é da servidão
a graça foi dada no monte Sião e é dos livres
a quem quereis seguir a servidão ou ser livre?
Ismael não herdara junto com Isaac
o servo não herdará junto com o filho da livre
agora não há mais nem servo nem livre
todos são iguais perante D'us
não vos metais de novo no jugo da servidão

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 14 Dez 2011, 7:16 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Adoramos só a D'us e seguimos a Fé da Igreja do primeiro século assim como Paulo declara sua Fé declaramos .....

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

Paulo UM MALDITO JUDEU LEGALISTA...???

SHALOM

O oliveira respondeu muito bem, mas só para reforçar, vamos ler todos juntos o que diz a palavra em Gálatas capítulo 4

Palavras de Paulo, o Apóstolo de Jesus Cristo:

21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

Bonita a Palavra!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 14 Dez 2011, 8:55 am

Ed escreveu: O oliveira respondeu muito bem, mas só para reforçar, vamos ler todos juntos o que diz a palavra em Gálatas capítulo 4

Tbm apoio o Leite.

Portanto nem o Leite nem Gl muda o que Embaixador escreveu pois ele não disse nada que contrarie as palavras do Leite e nem o texto de gálatas.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 14 Dez 2011, 7:03 pm

Não há escravidão a Algo que é Vivo e é vivificado pelo espírito ....

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

Romanos 7:7-16

Olha a Explicação deste texto Paulo fala de Duas Relações que Ele mesmo Teve e diz que em parte de sua Vida não teve um tipo de Relação com a LEI .... Como assim se ele foi Fariseu ???

A Relação que PAULO não tinha Antes do do Messias com a LEI era Através do Poder do espírito que não Obedece mais por desejo de Salvação mais Obedece por Amor de Quem é Salvo e se Aperfeiçoa na Santidade sem a Qual ninguém verá a D'us ....

Paulo depois de Yeshua ser seu salvador e Messias derramou sobre Ele o Espírito e tirou toda a maldição da LEI que antes recaía sobre ele quando pecava e agora ele explica tal Relação Demonstrando que o PROBLEMA não é a LEI mais A CARNE PAULO agora pode ser LIVRE Obedecendo a LEI pois já esta redimido da maldição e quando Ele Pecar ou seja ....

Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei. 1 João 3:4

Pecado Seria quando PAULO pecasse transgredindo a LEI .... Pois Ainda era Vendido ao pecado por Causa da CARNE ou seja o Que é RUIM é a CARNE que se Inclina ao PECADO ....

SHALOM ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Dez 2011, 1:41 pm

Ainda não peguei a biblia judaica que me recomendaram, mas que entendimento tem de passagens de que "eu e o pai somos um", aquele que "me recebe recebe o pai", "quem ve a mim ve o pai", e do:

"Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu."

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
1 João 5:20

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Mary em Sex 04 Jul 2014, 6:31 pm

Yeshua é o hamashia E jesus é uma invenção de Roma  ele tem fragmentos da historia do mesmo hamashia  yeshua .

Yeshua Hamashia também pode ser escrito como Yeshua Meshiach.

agora entendi porque entrou um judeu messianico aqui em cada comentário que  fazia chamava alguém aqui de anti-semita.

esta pessoa entrou em outros fourns  cristãos é chamou também os outros de anti-semita. oh my  angel 

postei o video para entender melhor a interpretação dos judeus messianicos sobre  yeshua .

Última edição por Mary em Sex 04 Jul 2014, 6:37 pm, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sex 04 Jul 2014, 6:35 pm

oliveira leite escreveu:Eles acreditam que nunca vão morar nos céus
Eles não acreditam em Jesus como D'us revelado

oliveira leite 
isto é uma recópia do judaísmo ortodoxo mas  diferença está que yeshua é o messias... hummm 

hum.....  hummmm...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 04 Jul 2014, 10:44 pm

Interessante, uns contra a lei, outros a favor da lei! O que posso dizer? Não vale mais a lei? Então estar liberado tudo? pode matar,roubar, adulterar...
Não será perigoso esse ensino? Ou ainda não compreendemos a essência da lei? No governo de Yeshua será estado de anarquia? Se o universo também for "na onda" e invalidar a lei estabelecida para ele pelo o Eterno, quem o sustentará? Sempre que a lei é tocada acaso o que acontece, senão confusão? Veja a natureza, não está confusa por ter suas leis estabelecidas pelo Eterno, tocadas pelo homem?

Que o Eterno nos conceda sabedoria para encontrar tantas respostas.

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111 : 10)

onde se lê mandamentos, também podemos ler Lei.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por Ed em Sex 04 Jul 2014, 10:47 pm

Eduardo, quem disse que tá tudo liberado?

Quando se diz que Jesus aboliu a lei, não significa que está tudo liberado! Apenas entramos na era da Graça!

Ed

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 04 Jul 2014, 10:59 pm

Acho que me confundiu, sou Carlon, contudo, está tudo bem. E o que foi abolido, senão os sacrifícios de animais?

Safira
Safira

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sex 04 Jul 2014, 11:15 pm

Não seria por intermédio da graça que compreenderíamos a essência da Lei? Quando cumprimos uma lei, não estamos tornando-a inválida para nós? A lei acaso não são para os fora da lei?

Safira
Safira

Mensagem por Mary em Sab 05 Jul 2014, 2:35 am

assim diz o video:

a palavra cristianismo e jesus foram criados pelos romanos.

catolicismo por roma (constantino)

protestantes ( martinho lutero)

ouve adulteração na bíblia que na qual diz que os nomes joão mateus são outros em hebraico.

nomes como Daniel (terminados em "EL) são todos pagãos.

quem distorceu todos os nomes e a biblia em hebreu são anti-semitas (romanos , protestantes)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 05 Jul 2014, 7:13 am

Mary escreveu:

Yeshua é o hamashia E jesus é uma invenção de Roma  ele tem fragmentos da historia do mesmo hamashia  yeshua .

Yeshua Hamashia também pode ser escrito como Yeshua Meshiach.

agora entendi porque entrou um judeu messianico aqui em cada comentário que  fazia chamava alguém aqui de anti-semita.

esta pessoa entrou em outros fourns  cristãos é chamou também os outros de anti-semita. oh my  angel 

postei o video para entender melhor a interpretação dos judeus messianicos sobre  yeshua .
Dou graças a Deus que Deus me livrou de ouvir esse cara.
Ele não é e nunca foi judeu messianico, ele achava que era e caiu num legalismo sem fim...Tanto que não reconhece mais Jesus como Deus...Ele está criando um judaismo próprio e não sabe mais o que prega, apesar de algumas coisas que ele prega serem uteis, não está contribuindo para levar pessoas a Deus e sim para criar uma "igreja contra igrejas".

Os Judeus messianicos tem muitas congregações mas só algumas são oficiais e reconhecida pela congregação oficial dos judeus messianicos, essa não é. Mesmo pq ele se autodenomina judaismo da unidade.

Graças Deus que fui liberto do legalismo e estou caminhando para uma vida realmente pela graça, no lugar de julgar a tudo, extendo a mão para todos que consigo para ajudar as pessoas a buscarem a Deus.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:44 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: