.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evangelismo da Salvação Rápida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Evangelismo da Salvação Rápida

Mensagem por Homini em Dom 30 Out 2011, 2:28 pm

- O Evangelismo da Salvação Rápida é uma metodologia evangelística que enfatisa sermos extremamente rápidos para levar as pessoas a fazerem a “oração do pecador” imediatamente depois de uma apresentação superficial de um evangelho raso, um evangelho que normalmente não inclui nenhum indício da necessidade de arrependimento.

É rápido para declarar às pessoas que elas estão salvas, e dar-lhes "garantia" de que, com toda certeza, já estão eternamente salvas, e tentar batizá-las, mesmo que as pessoas mal demonstraram o mínimo interesse na apresentação do evangelho e até mesmo se elas não dão nenhuma evidência bíblica de ter nascido de novo.

Freqüentemente, o Evangelismo da Salvação Rápida incorpora técnicas de vendedores e de manipulação psicológica.
No Evangelismo da Salvação Rápida, a mecânica repetição de uma "oração vazia do pecador" tem muitas vezes substituído a convicção pelo Espírito Santo e a regeneração milagrosa.

O Evangelismo da Salvação Rápida caracteriza-se por relatórios de ganhar almas que são muito exagerados, já que todos os frutos e evidências indicam que o número de conversões reais são ínfimos em comparação com as estatísticas gerais. Chamamos-lhe também de "Oracionismo" porque focaliza em levar as pessoas a fazerem uma oração. E chamamos-lhe de "Evangelismo da Salvação Rápida" porque se especializa em apresentações e decisões rapidinhas e em uma superficialidade geral em todos os aspectos de profundidade espiritual e bíblica. Um exemplo disso foi-me comunicado há algum tempo por um amigo que teve a seguinte experiência de uma igreja batista independente de destaque que opera uma escola bíblica de grande porte. O ganhador de almas em questão é um veterano missionário batista independente para o Japão, um homem com grande influência no movimento batista independente.

"Nós saímos com sua equipe na manhã de sábado para ganhar almas. Imediatamente, cada um de nós (os “novatos”) foi colocado como parceiro de alguns dos veteranos. Na primeira porta a que fomos, conversamos com um cara simpático, católico, e, para minha surpresa, o cara foi "salvo" diante dos meus olhos do seguinte modo: O missionário ------- lhe conduziu desde umas poucas passagens das escrituras até uma “oração do pecador”, tudo isto tão rápida e suavemente que eu foi pego de surpresa. Eu rearrumei a mim mesmo e, enquanto o missionário estava pedindo os dados de contato do cara e os escrevendo num formulário, perguntei ao homem se (1) acreditava que ele era uma pessoa boa e (2) se é possível ir para céu por ser uma boa pessoa. Este homem que tinha acabado de "salvo" me disse 'SIM' às duas perguntas. Olhei ao redor e os outros dois homens veteranos evangelistas ao meu lado não disseram nada e não fizeram nada quanto a essas respostas. Fomos a alguns lugares mais e finalmente chegamos a uma casa com uma jovem senhora católica romana que veio à porta. Ela disse que era uma cristã professante (ela disse isso em oposição a ser uma cristã praticante). Mesmo que ela tenha dito que todas as igrejas eram a mesma coisa, o missionário lhe deu a certeza da salvação citando 1 João 5:13."

As igrejas que adotaram este método não bíblico de evangelismo têm produzido milhões de falsas profissões de fé em todo o mundo, e têm dado uma falsa esperança para esta multidão. Há muitas igrejas que podem mostrar apenas um punhado (muitas vezes nenhuma de novas criaturas em Cristo, para cada centena de pessoas que eles alegam ter levado à conversão.
Arrependimento e metodologia de ganhar almas não são questões menores que podem ser tratadas como "não essenciais". “Evangelismo da Salvação Rápida” é morte, isto é. Veneno na panela para qualquer igreja que o pratica.

(Friday Church News Notes, 28 de outubro de 2011, www.wayoflife.org,fbns@wayoflife.org, 866-295-4143 )

David Cloud

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Re: Evangelismo da Salvação Rápida

Mensagem por Eterna em Dom 30 Out 2011, 3:24 pm

Isto me causa pouca surpresa - Só existem espertos por causa dos tolos. Há questão de uns 5 a 8 anos atrás a revista Época revelou uma pesquisa que teve o intuito de avaliar aqueles que, independente da religião, acreditavam que seriam salvos. O espantoso resultado foi de quase cem por cento. Embora admitindo que não praticavam os ensinos do Cristo, muitos admitiram crer que Deus daria um jeitinho. Aproveitei este gancho e desenvolvi uma palestra sobre o tema no centro que frequento.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por Roberto Braga em Seg 31 Out 2011, 7:44 am

Centro é coisa de demônios moça. Espiritismo não dalva, enrola com outras vidas! Fica esperta que salvação é coisa séria.

Esta matéria que o Ed trouxe nos mostra o que ocorre oje nas igrejas batistas, presbiterianas e pentecostais em geral.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por famado em Seg 31 Out 2011, 9:48 am

Talvez estes que praticam as técnicas da salvação rápida acreditem na salvação universal, ou algo próximo disso. Daí, fazem seu trabalho "evangelístico" só de brincadeirinha.

Eu, de minha parte, continuo achando que evangelismo é coisa que se faz sem palavras. O exemplo de vida é o melhor evangelismo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eterna em Dom 06 Nov 2011, 4:34 pm

Roberto Braga escreveu:Centro é coisa de demônios moça. Espiritismo não dalva, enrola com outras vidas! Fica esperta que salvação é coisa séria.

Esta matéria que o Ed trouxe nos mostra o que ocorre oje nas igrejas batistas, presbiterianas e pentecostais em geral.

Nunca pretendi a salvação! Mas se você tentar isto comigo, com seus erros de português já deixou claro que não sabe escrever e portanto não consegue interpretar textos. Perdeu seu tempo!
Espiritismo não é coisa de demônio!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Roberto Braga em Seg 07 Nov 2011, 8:03 am

Ixi, errei os dedos

É melhor do que errar o caminho seguindo os demônios, ah, isto é!

Correção:

De fato, espiritismo não é coisa de demônios, é do próprio Satanás

::

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 13 Nov 2011, 11:12 pm

eterna, aquele que com Cristo nao junta, espalha.

como voce pode acreditar numa pseudo religião onde seus pais de santos fazem trabalhos esquisitos, em cemiterios, encruzilhadas, e lugares amorfos, com "ingredientes esquisitos", onde a pauta é: separar casais, fazer vingança, requerer ganhos sem trabalhar, e por aí vai.

quer saber?

cansei de ficar lendo baboseira sobre uma que se diz religão que tanto mal causa as pessoas. e eu to falando do que conheço, de pessoas engodadas com isso tudo que eu falei aí em cima. tenho que conviver toda semana com uma mãe de santo, onde fico sabendo como se dão as coisas aí dentro desses lugares fedorentos, cheios de fuação de charuto e bebeção de cachaça (sinão os ispritos num descem) e ainda quer fazer acreditar que temos que seguir isso?

se num é coisa de demonios, o que é então?

pior né isso nao! muitas igrejas evangelicas se assemelham verdadeiramente com essas sessões espiritas de centro de macumba. e ainda se dizem cheios do espirito...
só se for cheio do espirito de porco!

isso que é o pior!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Seg 14 Nov 2011, 8:18 pm

Valeria Freitas escreveu:eterna, aquele que com Cristo nao junta, espalha.

como voce pode acreditar numa pseudo religião onde seus pais de santos fazem trabalhos esquisitos, em cemiterios, encruzilhadas, e lugares amorfos, com "ingredientes esquisitos", onde a pauta é: separar casais, fazer vingança, requerer ganhos sem trabalhar, e por aí vai.

quer saber?

cansei de ficar lendo baboseira sobre uma que se diz religão que tanto mal causa as pessoas. e eu to falando do que conheço, de pessoas engodadas com isso tudo que eu falei aí em cima. tenho que conviver toda semana com uma mãe de santo, onde fico sabendo como se dão as coisas aí dentro desses lugares fedorentos, cheios de fuação de charuto e bebeção de cachaça (sinão os ispritos num descem) e ainda quer fazer acreditar que temos que seguir isso?

se num é coisa de demonios, o que é então?

pior né isso nao! muitas igrejas evangelicas se assemelham verdadeiramente com essas sessões espiritas de centro de macumba. e ainda se dizem cheios do espirito...
só se for cheio do espirito de porco!

isso que é o pior!

beijos!

Valéria, não temos pai-de-santo, altar, despacho na encruzilhada para unir ou separar casais, consumo de bebidas alcóolica, etc. Veja que você fala do que não sabe! Como poderei então respeitar seu parecer?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: