.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem não se adapta corre o risco de extinção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem não se adapta corre o risco de extinção

Mensagem por Josoco em Seg 24 Out 2011, 1:09 pm

Lembrem-se dos dinossauros. Tanta gente boa se despedindo do fórum, tanta gente que frequentava este local no começo do ano cadê este povo...

Este forum está correndo o mesmo risco dos dinossauros...

Por que motivo não se pode criar um espaço para "outras religiões." Será que é por é mais facil destruir quem pensa diferente?

Não é um acusação, é uma pergunta.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Quem não se adapta corre o risco de extinção

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 30 Out 2011, 11:33 am

quem ta acostumado com forum, sabe que tem epocas, jocoso. e isso num é um ou outro.

a vida tá corrida. eu por exemplo, venho aqui todos os dias, vejo tudinho que tem de novo, respondo alguma coisinha.

ma to enfrentando problemas sérios pessoais, e nem animo tenho tido para ficar debatendo. quando se está bem, com as ideias em ordem, fica mais facil passar um tempo debatendo. mas quando não se está como vai querer ficar defendendo ideias se a cabecinha ta confusa, né?

agora, um forum gospel, é um forum gospel. se tem aqui muita liberdade para que outras religioes possam se manifestar, mas contrariar a ideia central do forum, é o mermo que querer descaracterizar ele.

para isso exsitem forums especificios, que enfrentam o mermo, pode ter certeza. daqui a poko volta a ficar aquecido, pode apostar.

e outra, ninguem aqui destroi quem pensa diferente. aqui defendemos o que achamos ser certo. quem nao concorda, aí não podemos fazer nada , né?

ou devemos agora, por conta de outros que pensam diferente, mudar as nossas convicções e fé, para nos adequarmos ao mundo?

é isso que por acaso voce estaria propondo? que devemos abdicar doq ue acreditamos para que outros que não seguem a mesma fé da gente, não fiquem ofendidos?

o que mais importa? agradar a Deus ou a homens?

fica aí a minha resposta pergunta, também.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 30 Out 2011, 4:19 pm

Josoco, entendo seu questionamento mas as pessoas ainda não estão preparadas para o diferente.
É necessário eliminá-las para que não sejam tragadas pelas situações que só serão aceitas no futuro.
Não falarei do Cristo porque é gritante a morte de um justo que pregava a diferença. Mas me ocorre rapidamente Jerônimo de Praga, João Huss e Joana D'arc.
Há pouco tempo atrás tomei conhecimento que a TJ incentiva os seus jovens a não entrar na universidade sob a alegação de que o conhecimento mundano de nada serve para Deus. Aqueles que desejarem o ensino superior deverá se formar em direito para que possam apenas defender os interesses da igreja. Soma-se a isto que as TJ, em época de eleição, anulam seu voto sob influência da própria igreja.
Veja você que primeiro as portas se fecham. Depois começam a se entreabrir com muitas restrições e depois se escancaram e passam a aceitar sem reservas.
Cristo estava adiante do seu tempo. Os espíritas são chamados de arrogantes porque entendem que são espíritos mais evoluidos que os demais. Mesmo fazendo parte de um pequeno percentual da população cristã ainda conseguem incomodar muita gente. É como o cigarro, mesmo havendo apenas uma pequena parcela de fumantes, muitos se abanam quando chegam perto de um fumante esquecendo que consomem produtos com agrotóxicos, o ar tem mau cheiro por conta dos gases poluentes e a camada de ozonio tem um buraco que permite o aquecimento global, entre outras calamidades.
Entre as prioridades necessário inicialmente eliminar quem pensa diferente para que seu pequeno reduto não seja afetado. É isto!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Josoco em Dom 30 Out 2011, 7:20 pm

Valeria Freitas escreveu:quem ta acostumado com forum, sabe que tem epocas, jocoso. e isso num é um ou outro.

a vida tá corrida. eu por exemplo, venho aqui todos os dias, vejo tudinho que tem de novo, respondo alguma coisinha.

ma to enfrentando problemas sérios pessoais, e nem animo tenho tido para ficar debatendo. quando se está bem, com as ideias em ordem, fica mais facil passar um tempo debatendo. mas quando não se está como vai querer ficar defendendo ideias se a cabecinha ta confusa, né?

agora, um forum gospel, é um forum gospel. se tem aqui muita liberdade para que outras religioes possam se manifestar, mas contrariar a ideia central do forum, é o mermo que querer descaracterizar ele.

para isso exsitem forums especificios, que enfrentam o mermo, pode ter certeza. daqui a poko volta a ficar aquecido, pode apostar.

e outra, ninguem aqui destroi quem pensa diferente. aqui defendemos o que achamos ser certo. quem nao concorda, aí não podemos fazer nada , né?

ou devemos agora, por conta de outros que pensam diferente, mudar as nossas convicções e fé, para nos adequarmos ao mundo?

é isso que por acaso voce estaria propondo? que devemos abdicar doq ue acreditamos para que outros que não seguem a mesma fé da gente, não fiquem ofendidos?

o que mais importa? agradar a Deus ou a homens?

fica aí a minha resposta pergunta, também.

beijos!

Só me responda uma pergunta: por que os ateus tem tanto espaço? se é como vc diz? Se desejamos debater sobre espiritismo não tem lugar, a solução é sumir com os tópicos, errabichando com todos os outros de maneira que a gente fica sem graça e dessestimulado de continuar. Um tópico "outras religiões" abriria espaço para envagelizarmos espiritas, católicos, muculmanos, etc.Só dá vez para os ateus? bota cabeça pra pensar e vais ver que tenho razão.

Que o Ed bote a cabeça prá pensar. Com certeza as oportunidades seriam aumentadas e em muito com um simples tópico separando ateus, protestantes e outras religiões...

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Dom 30 Out 2011, 7:38 pm

Eterna escreveu:Josoco, entendo seu questionamento mas as pessoas ainda não estão preparadas para o diferente.
É necessário eliminá-las para que não sejam tragadas pelas situações que só serão aceitas no futuro.
Não falarei do Cristo porque é gritante a morte de um justo que pregava a diferença. Mas me ocorre rapidamente Jerônimo de Praga, João Huss e Joana D'arc.
Há pouco tempo atrás tomei conhecimento que a TJ incentiva os seus jovens a não entrar na universidade sob a alegação de que o conhecimento mundano de nada serve para Deus. Aqueles que desejarem o ensino superior deverá se formar em direito para que possam apenas defender os interesses da igreja. Soma-se a isto que as TJ, em época de eleição, anulam seu voto sob influência da própria igreja.
Veja você que primeiro as portas se fecham. Depois começam a se entreabrir com muitas restrições e depois se escancaram e passam a aceitar sem reservas.
Cristo estava adiante do seu tempo. Os espíritas são chamados de arrogantes porque entendem que são espíritos mais evoluidos que os demais. Mesmo fazendo parte de um pequeno percentual da população cristã ainda conseguem incomodar muita gente. É como o cigarro, mesmo havendo apenas uma pequena parcela de fumantes, muitos se abanam quando chegam perto de um fumante esquecendo que consomem produtos com agrotóxicos, o ar tem mau cheiro por conta dos gases poluentes e a camada de ozonio tem um buraco que permite o aquecimento global, entre outras calamidades.
Entre as prioridades necessário inicialmente eliminar quem pensa diferente para que seu pequeno reduto não seja afetado. É isto!

Minha colega, sei o que vc quer dizer. Tem pessoas que saem deste fórum ou se afastam por vários motivos, às vezes temporário, como eu, a permanente, tem gente que simplesmente se aborrece de debater e tem aqueles que gostariam de ficar conosco, de debater, discutir, ter seu espaço, mas são forçados a sairem por se sentirem exlcuídos.

Sou Cristão livre pensador, já frequentei igreja batista, já fui médium espirita na FEB/SP, já fui gnóstico. Nunca fui católoico e nunca serei, encontrei o que tanto buscava. Me afastei da igreja pelo motivo de não concordar com o processo de idiotização e infantilização a que são submetidos quase todos os evangÉlicos por parte da liderança, seja forçando a barra para tomar dinheiro das pessoas, seja tornando os crentes umas pessoas chatas e outros motivos. Também as melhores pessoas que conheci em minha vida, eram evaglecicas, como vês, tudo tem exceção.

Contudo te digo, apesar de tudo são povo de Deus, são meu povo e numa guerra eu lutaria do lado deles e estou do lado deles, pois o erro parte do lado das pessoas não da parte de Deus.

Nunca entrei e nunca entrarei num debate que joga irmão contra irmão, isso sempre procurei evitar.

Para finalizar, digo: quem não, pode contra um pensameto, ataca o pensador.

Podemos debater nossas ideias, teremos nossas desavenças, só não aceito uma coisa: ofensa pessoal, ofensa ou brincadeira com o nome de Deus ou da bíblia, o resto dá pra levar....

Seja bem vinda em nosso meio, Ed tem muitas preocupações e poucos ajudantes, alguns deles são omissos por medo de se meterem em bronca e outros são ousados de mais e confundem as coisas, mas ele é uma pessoa liberal.

Por isso é que peço ao Ed\para botar a cabeça pra pensar e abrir espaço para evangelizarmos pessoas de outras religiões.

Já debati com ateu em site ateus, com espíritas em site espiritas, e semp4re, sempre, sempre, fica alguma coisa, pois Deus disse: "a minha palavra não volta para mim vazia, mas dará os frutos que me apraz"

Josoco
Banido

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 30 Out 2011, 7:49 pm

o jocoso, oce decide. ou voce é crstão ou voce é espirita.

servir a dois senhores num dá né?

eu entendo a eterna. e entendo todos, ate mermo os ateus.

ma se é um forum gospel, é um forum gospel, como eu falei, e não um forum ecumenico.

aqui convivem ateus em um espaço reservado a eles, e em outros espaços eles tem certa reserva pra participar.

ma num tem um pedaço "espirita" para ficar conversando sobre esses temas, ate mermo por que pra mim, pelo menos, espiritismo num é aceitavel.

eu nao creio em reencarnação, por que se eu fosse crer nisso, anularia de vez o sacrificio vicario de Jesus na cruz, pois se existisse a possibilidade da gente morrer e ficar voltando pra pagar os pecados, pra que Jesus teria que sofrer o que sofreu na cruz? então, como voce ve, as crenças espiritas e cristãs diferem e em muito em suas doutrinas.

misturar trigo e joio num dá cara.

portanto, pelo menos pra mim, se querem ficar discutindo se espiritismo é bom ou num é, aqui num é lugar pra isso.

agora se Ed quiser te ouvir e transofrmar isso daqui num espaço ecumenico, aí é com ele.

o site é dele e ele faz o que quiser.

né?

minha opinião é essa e nao muda. e sim, sou ousada. mas nao tanto quanto gostaria que eu fosse. queria ser mais.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ed em Dom 30 Out 2011, 8:03 pm

Josoco escreveu:Lembrem-se dos dinossauros. Tanta gente boa se despedindo do fórum, tanta gente que frequentava este local no começo do ano cadê este povo...

Este forum está correndo o mesmo risco dos dinossauros...

Por que motivo não se pode criar um espaço para "outras religiões." Será que é por é mais facil destruir quem pensa diferente?

Não é um acusação, é uma pergunta.
Quem destruiu quem?

O que tem são foristas que se auto destroem... Isso tem!

Tem pessoas que vem para cá querendo impor suas ideologias na "porrada" mesmo. Aí não dá, não é mesmo? Tire por você mesmo, que afirma que prende o diabinho no cano de PVC e amarra com papel higiênico. No entanto não tentou enfiar goela abaixo suas doutrinas, e isto conta. Entendeu?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Dom 30 Out 2011, 8:08 pm

Valeria Freitas escreveu:
agora se Ed quiser te ouvir e transofrmar isso daqui num espaço ecumenico, aí é com ele.

Valéria, nós somos cristãos, aceitamos a Jesus um dia em nossas vidas e temos todos nós os cristãos o mesmo ideal gospel.

Sem ecumenismo...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Dom 30 Out 2011, 8:25 pm

[quote="Ed"]
Josoco escreveu:
Tem pessoas que vem para cá querendo impor suas ideologias na "porrada" mesmo. Aí não dá, não é mesmo? Tire por você mesmo, que afirma que prende o diabinho no cano de PVC e amarra com papel higiênico. No entanto não tentou enfiar goela abaixo suas doutrinas, e isto conta. Entendeu?

Eu reconheço que passei e passo por uma experiência incomum aos demais seres humanos: seja pela sorte, seja pelo azar, seja pelo destino, seja simples coincidência, seja vontade de Deus. Eu não sei por que aconteceu isso comigo e às vezes gostaria de não saber o que eu sei, não que fosse mais fácil minha vida, melhorou por muitos aspectos mas sempre encontrei forte resistência da parte do chamado povo de Deus, por isso, coloquei vário vídeos apelando às autoridades, às universidades federais, ao governo do Brasil, aos outros governos, só desejo uma coisa: não levar para sepultura as coisas que sei.
Vou continuar procurando o apoio que preciso para provar que estou falando a verdade, por todos os meios possíveis, se der certo, melhor para a humanidade, se der errado, pelo menos estou com minha conciência limpa diante de Deus de que fiz TUDO que podia ser feito para avisar alguns...

O dia que conseguir (SE CHEGAR ESSE DIA) os que hoje estão contra mim passaram a está a favor de mim...

Eu mesmo, se não fosse comigo, acho que também tacharia como louco um cara como eu. Fazer o que....

Por isso não procuro enfiar de goela abaixo meus conhecimentos.Gostei desta tua colocação e que ela sirva também para Eterna e outros, é debater ideias, concordar, discordar, mas sempre respeitar, este é meu lema. Como disse antes torno a dizer: só não aceito ofensa pessoal, sarcarmos, ofensa ao nome de Deus e a bíblia, o resto da pra passar.

Josoco
Banido

Mensagem por Eterna em Dom 30 Out 2011, 9:08 pm

Pessoal, por mais que eu brigue por aqui, a Valeria está certa. O contexto do fórum é evangélico e não foi reservado espaço para minha religião. Longe do que pode parecer, aqui sou algoz. O sacrifício vicário é fonte de alimento espiritual de evangélicos e católicos. Mexer com isto significa desmoronar um mundo constituido em cima das suas crenças e confiança na salvação. Pra mim agora só falta discernimento e acho que já estou abusando das boas vindas com que fui recebida. O problema é que a cada discussão nos tópicos acabo expondo minha religião de forma calorosa. Me desculpem!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:35 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: