.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque as pessoas vão à um templo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque as pessoas vão à um templo?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 20 Out 2011, 9:25 pm

Elas não podem fazer o que fazem na igreja em casa? Tipo, ler a bíblia, louvar, etc?
.
Geralmente(no meu ponto de vista) não totalmente, as pessoas vão à um templo para:

1 - Homens solteiros: olhar as gatinhas solteiras
2 - mulheres solteiras: olhar os gatinhos solteiros
3 - Homens casados: levar a família à igreja para mostrar como são chefes de família responsáveis e tambem para se mostrar na hora da coleta do dinheiro, fazendo uma oferta acima do normal.
4 - Mulheres casadas: vão olhar as outras mulheres, como estão vestidas, se estão repetindo a roupa, se estão de cara bonita, etc.
5 - crianças: vão obrigadas, porque seria muito melhor ficar brincando, ou entao sao entretidas com alguma coisa na salinha ou fantoche ou ver um video.
.
Proposta de debate: o que realmente leva uma pessoa a frequentar igreja? Compromisso social? Tradição religiosa(eu vou porque aprendi que tenho que ir, porque meus pais me ensinaram assim, porque a sociedade cobra isso de mim), etc).

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Re: Porque as pessoas vão à um templo?

Mensagem por Eduardo em Qui 20 Out 2011, 9:56 pm

Realmente, um antinomista não tem motivo nenhum para ir a um templo. Todavia, os que ainda guardam os mandamentos de Deus por amor devem ir ao templo: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.” Salmos 100:4-5

Devem ir ao templo para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:4 e “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.” Habacuque 2:20

Devem ir ao templo para se alegrar: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Salmos 122:1

Devem ir ao templo para ouvir e aprender: “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.” Eclesiastes 5:1

Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” Lucas 4:16

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: