.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Abraão não abençoou Izaque ?
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Abraão não abençoou Izaque ?
Eu não conseguí encontrar na bíblia onde está escrito que Abraão abençoou Isaque ? Pois Isaque é o filho da promessa, figura do ungido.
É do Ungido que procede a benção, talvés por isso, Isaque não foi abençoado por Abraão...
É do Ungido que procede a benção, talvés por isso, Isaque não foi abençoado por Abraão...

Yohan- Pérola

- Número de Mensagens: 360
flag:
Re: Abraão não abençoou Izaque ?
Não está escrito em nenhuma parte da bíblia que as pessoas iam no banheiro,nem por causa disso eu concluo que as pessoas não faziam suas necessidades.

Misterioso User-Mistério- Safira

- Número de Mensagens: 117
flag:
Está Escrito,
Deuteronòmio 23: 12 e 13
Também terás um lugar fora do arraial, para onde sairás.
Entre os teus utensílios terás uma pá; e quando te assentares lá fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o teu excremento;
Deuteronòmio 23: 12 e 13
Também terás um lugar fora do arraial, para onde sairás.
Entre os teus utensílios terás uma pá; e quando te assentares lá fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o teu excremento;

Yohan- Pérola

flag:
Volto à esta questão, pois vejo detalhes interessantes, que a maioria não percebe...
A bíblia não menciona que Abraão abençoa Isaque, mas diz que Abraão lhe entregou toda sua fortuna e bens...
Por outro lado, Isaque, ao meu ver, parece o mais privilegiado entre os 3 (Abraão, Isaque e Israel), aliás, criei este tópico justamente baseado nas palavras do próprio Deus, que diz: Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel...
Mas, como eu estava dizendo, Isaque é o mais privilegiado, vive mais (180 anos), não têm muitos traumas e conflitos, tem uma única esposa, parece bem próspero, recebe a herança de Abraão, e outros fatores favoráveis...
No entanto, não menciona a benção de Abrãao,
Já no caso da benção de Isaque, há uma ênfase enorme, a briga entre Esaú e Jacó, e Rebeca entra na questão...Jacó sai fugido, ameaçado, etc...
Vemos como a benção era importantíssima, mas não veio de Abraão...
Já na terceira geração, a benção continua sendo muito importante, sobre as tribos de Israel, quando ele cita uma benção especial para cada filho, com vários detalhes interessantes, como Judá o leãozinho...etc...
E também, pouco antes, Israel abençoa os filhos de José, e toma-os como seus próprios filhos, por isso existem além das 12 tribos, mais duas (Efraim e Manassés).
Um detalhe importantíssimo que passa desapercebido, e tem à ver com doutrina da prosperidade, é que a herança de Abraão, passa para Isaque, e depois fica com Esaú, e não com Israel...(esse era o ponto misterioso que queria chegar...).
A bíblia não menciona que Abraão abençoa Isaque, mas diz que Abraão lhe entregou toda sua fortuna e bens...
Por outro lado, Isaque, ao meu ver, parece o mais privilegiado entre os 3 (Abraão, Isaque e Israel), aliás, criei este tópico justamente baseado nas palavras do próprio Deus, que diz: Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel...
Mas, como eu estava dizendo, Isaque é o mais privilegiado, vive mais (180 anos), não têm muitos traumas e conflitos, tem uma única esposa, parece bem próspero, recebe a herança de Abraão, e outros fatores favoráveis...
No entanto, não menciona a benção de Abrãao,
Já no caso da benção de Isaque, há uma ênfase enorme, a briga entre Esaú e Jacó, e Rebeca entra na questão...Jacó sai fugido, ameaçado, etc...
Vemos como a benção era importantíssima, mas não veio de Abraão...
Já na terceira geração, a benção continua sendo muito importante, sobre as tribos de Israel, quando ele cita uma benção especial para cada filho, com vários detalhes interessantes, como Judá o leãozinho...etc...
E também, pouco antes, Israel abençoa os filhos de José, e toma-os como seus próprios filhos, por isso existem além das 12 tribos, mais duas (Efraim e Manassés).
Um detalhe importantíssimo que passa desapercebido, e tem à ver com doutrina da prosperidade, é que a herança de Abraão, passa para Isaque, e depois fica com Esaú, e não com Israel...(esse era o ponto misterioso que queria chegar...).

Yohan- Pérola

flag:
Tópicos similares» QUAL O DÍZIMO DE ABRAÃO FOI PELA FÉ?
» Mãos abençoadas
» Lenço abençoado pela N. Sra. protege contra a gripe suína :P
» Abraão era Judeu ou Gentio?
» Luís: Crer no Deus de Isac, Abraão e Jacó não é fruto do meio.
» Mãos abençoadas
» Lenço abençoado pela N. Sra. protege contra a gripe suína :P
» Abraão era Judeu ou Gentio?
» Luís: Crer no Deus de Isac, Abraão e Jacó não é fruto do meio.
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Teologia
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: