.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus descansou no sétimo dia inteiro?

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus descansou no sétimo dia inteiro?

Mensagem por Ed em Sab 03 Dez 2011, 8:50 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:Luc 6:1 - E ACONTECEU que, no sábado
segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando
espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam. Trabalhando e comendo aos
sábados...
Desde
quando comer é pecado ?

E quem falou que é pecado?

Depois de TRABALHAR debulhando milho fizeram o óbvio que é comer...

Se liga, TRABALHANDO e comedo aos sábados...

Tá vendo, quem é de Jesus pode trabalhar aos Sábados. Vê se cresce Ronaldo Eduardo!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Dez 2011, 10:22 pm

Você está afirmando que Cristo ensinou a transgredir os Dez Mandamentos ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 8:00 am

Eduardo escreveu:Você está afirmando que Cristo ensinou a transgredir os Dez Mandamentos ?

Esta maneira de questionar ensinada pela iasd é perniciosa e infundada.

Caro Ronaldo Eduardo, presta atenção mais lucidamente para tentar aprender, porque estas coisas (assim como muitas outras) são omitidas pela iasd...

Seguem 3 versos:

Mt 12:8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Mc 2:27,28 E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Lc 2,5 E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados? E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes? E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

Em 3 dos evangelhos é relatado que Jesus é Senhor do Sábado, justamente para que você não omita isto.

Oras, Jesus sendo Senhor do Sábado (e não a iasd) pode fazer o que éOras, se Jesus, nosso Senhor pode fazer o que é ilícito se fazer nos sábados segundo afirmaram os fariseus (assim como os membros da iasd), todos os seguidores de Jesus o podem.

Antes que você venha com mais bobagens, leia o que é lícito aos cristãos, que também é omitido pela iasd:

Flp 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 9:30 am

Ed escreveu:Oras, Jesus sendo Senhor do Sábado (e não a iasd) pode fazer o que é Oras, se Jesus, nosso Senhor pode fazer o que é ilícito se fazer nos sábados segundo afirmaram os fariseus (assim como os membros da iasd), todos os seguidores de Jesus o podem.
Você está afirmando que Cristo transgrediu a Lei ?

Mas ele não disse que veio cumprir a Lei ?

“Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.” (Mat. 5:17)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 11:36 am

Pois é,

como eu venho alertando desde os primórdios da fundação deste forum, sob este ponto cego de vista dos setimodianos, vocês nunca vão entender nada da Palavra de Deus estando debaixo da legalidade da palavra ainda que contestem falsamente.

Mas vamos lá, quem sabe um dia vocês aprendem... oh my

Jesus não transgrediu nem nunca transgrediu nenhuma lei porque até do Sábado Ele é Senhor!!!

Os setimodianos é que transgridem o Novo Testamento, não largando o velho que caducou...

Nós os que estamos nEle, que temos o Espírito Santo, estamos debaixo da Graça salvadora, onde a lei que existe é a lei do amor do coração. Coisas como guardar o sábado e ouras coisas que foram abolidas na carne do AT, agora são coisas da carne do passado.

Jesus é o Sábado, Ele é o pão vivo que desceu dos céus. Eu qenho que guardar Jesus no coração, me alimentar dEle.

Deu pra entender?

O sábado é SERVO de Jesus. Ora, se o sábado é SERVO, ele não pode reclamar nada do seu SENHOR! Mesmo que o SENHOR do sábado não quisesse guardá-lo, manipulá-lo, transgredi-lo ou mesmo ab-rogá-lo, o SERVO do SENHOR não poderia nunca questioná-lo!
Nós temos duas opções a seguir: O SERVO do SENHOR ou o SENHOR do SERVO.
Escolhei a quem sirvais! Eu porém sigo o SENHOR do SERVO.

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 12:32 pm

Ed escreveu:Jesus não transgrediu nem nunca transgrediu nenhuma lei porque até do Sábado Ele é Senhor!!!
Se Jesus "nunca transgrediu nenhuma lei" logicamente ele guardou o sábado. Isso confirma o que está em Mateus 5:17: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:04 pm

O velho e insistente prisma adventista de ver as coisas...

Então Deus que trabalhou no sábado transgrediu seu próprio Sábado?

Gen 2:2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Vai pensar mais um pouquinho, vai...

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 1:12 pm

Ed escreveu:O velho e insistente prisma adventista de ver as coisas...

Gen 2:2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Qual foi a obra específicamente feita por Deus nesse dia relatada em Genêsis?
Foi mais um pássaro, mais um lagarto?
Ou somente ouve um comentário sobre Deus haver usado o sétimo dia por inteiro para descansar?
faça me o favor Ed é até feio você distorcer a ideia do texto.
Qual foi a criação de Deus no sétimo dia???

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:13 pm

O autor da benção poderia me passar uma MP?

Nada mais justo...

O sábado é SERVO de Jesus. Ora, se o sábado é SERVO, ele não pode reclamar nada do seu SENHOR! Mesmo que o SENHOR do sábado não quisesse guardá-lo, manipulá-lo, transgredi-lo ou mesmo ab-rogá-lo, o SERVO do SENHOR não poderia nunca questioná-lo!
Nós temos duas opções a seguir: O SERVO do SENHOR ou o SENHOR do SERVO.
Escolhei a quem sirvais! Eu porém sigo o SENHOR do SERVO.

Ed

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:18 pm

Jeanbanak escreveu:
Ed escreveu:O velho e insistente prisma adventista de ver as coisas...

Qual foi a obra específicamente feita por Deus nesse dia relatada em Genêsis?
Foi mais um pássaro, mais um lagarto?
Ou somente ouve um comentário sobre Deus haver usado o sétimo dia por inteiro para descansar?
faça me o favor Ed é até feio você distorcer a ideia do texto.
Qual foi a criação de Deus no sétimo dia???

os setimodianos estão agitados? :risadinha:

O que interessa o que foi que Deus terminou no sétimo dia? O que interessa foi que Ele trabalhou neste dia e ponto final.

Não interessa sua idéia, interessa o que está escrito .

Sinto muito se aquilo que você acreditou por anos foi por água abaixo.

Alíás muito do que vocês pensam é bem furado, só precisa gente ousada para mostrar a verdade.

E disso não arredo o pé!

é um prazer

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 1:21 pm

Poderia dizer para mim e para todos qual foi a obra que Deus fez no sétim o dia?
provando assim suas afirmações? a bíblia concorda com você???
Houve algo mais a ser criado como "obra de criação" no sétimo dia?
apesar de o "dia" ter sido criação de Deus o sétimo dia por mais que Criado foi obviamente excplicado que ele serve para o descanso
assim como Deus nesse dia descançou! O fato de ser uma criação de Deus, não desqualifica como dia de descanso!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:25 pm

Ué, você não sabe ler não?

leia atentamente o meu post acima.

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 1:30 pm

Ed escreveu:Ué, você não sabe ler não?

leia atentamente o meu post acima.

Ed não vem de conversinha por favor... você é bem espertinho para usar da literalidade ao seu favor, agora quando é para ler a bíblia
a favor do Evangelho ai já é diferente???

Deus por ter criado o dia sétimo o criou com o objetivo de trabalhar mais o dia sétimo, ou foi para descanso?
Em todos os dias criados Deus criou além do dia mais alguma coisa! No dia sétimo entretanto além do dia proposto para descanso houve trabalho?
Ou seja; qual foi o tranbalho de Deus no sátimo dia?? Para haver o dia de descanso primeiro tem de haver o dia!!
Mas trabalho da parte de Deus não é relatada!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:36 pm

E daí Jan?

Se está escrito quem sou eu para ir contra? Deus tem seus propósitos para escrever o que os adventistas não leram, e daí?

Que está escrito está e não adianta dar voltas e inventar doutrinas novas em cima disso, por que o remendo ficará pior que o soneto.

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 1:43 pm

Ed escreveu:E daí Jan?

Se está escrito quem sou eu para ir contra? Deus tem seus propósitos para escrever o que os adventistas não leram, e daí?

Que está escrito está e não adianta dar voltas e inventar doutrinas novas em cima disso, por que o remendo ficará pior que o soneto.

O que você ganha com isso?
E eu nunca neguei Deus ter Feito o dia Sétimo! Mas o que isso significa para a Lei?
Muda a Lei por acaso? Você acha que por Deus ter trabalhado para fazer o Dia Sétimo quer dizer que podemos trabalhar nesse dia?
Apesar de ter trabalhado para fazer o dia, como foi utilizado é que é o princípio a ser empregado!
Se Deus mesmo tendo criado o Sábado, fez isto para que o Sétimo dia seja para descanso!
Além das bençãos que esse dia possui desde sua criação! O dia de Sábado foi nomeado por Deus além de tudo!
O que impõe a Lei a necessidade de seu cumprimento é o exemplo que da perte de Deus foi dado, Descansar, e no dia Sétimo, O Sábado!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 1:57 pm

Não estou discutindo o que ganho com isso. Estamos discutindo o que está escrito e escrito está...

Se você não pode trabalhar no sábado não é problema meu. Eu posso trabalhar todos os dias sem pecado algum porque não estou na guarda da lei porque está esrito: Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. E como estou na Graça de Jesus não perco meu tempo com guardas de dias...

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Dom 04 Dez 2011, 2:08 pm

Ed escreveu:Não estou discutindo o que ganho com isso. Estamos discutindo o que está escrito e escrito está...

Se você não pode trabalhar no sábado não é problema meu. Eu posso trabalhar todos os dias sem pecado algum porque não estou na guarda da lei porque está esrito: Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. E como estou na Graça de Jesus não perco meu tempo com guardas de dias...

Eu falo o Eduardo Fala, o Diego também fala, o Embaixador também fala que
Que pela Lei não podemos ser JUSTIFICADOS, sempre dissemos. Leia o texto, não diz que aqueles que se justifiam pela lei da graça caíram? pois então
Nós não Nos justificamos pela Lei! Não podemos fazer isso porque sabemos que isso é errado. desde quando dissemos isso, ou desde as coisas são assim?
Se pensa que nos justificamos poela Lei sta muito enganado!! Deveria estudar mais sobre o tema antes de dizer que nos justificamos pela Lei!!

Mas para que fique claro, Nossa Justificação vem Por meio da morte remissora de Yeshua!
Você sabe por acaso o que é ser biblicamente Justificado, sendo portanto feito Justo?
O que é ser Justo?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 4:36 pm

Eu nunca preguei a justificação pela lei. Pra refrescar a memória de Ed:

Tópico de minha autoria>>> A Torá nunca salvou ninguém, NUNCA!
Ed escreveu:O velho e insistente prisma adventista de ver as coisas... Então Deus que trabalhou no sábado transgrediu seu próprio Sábado?

Que obra foi essa?

Se disser qual foi podemos analisar seu ponto de vista.

Pendência: Cristo transgrediu a Lei ou não ?
Eduardo escreveu:
Ed escreveu:Jesus não transgrediu nem nunca transgrediu nenhuma lei porque até do Sábado Ele é Senhor!!!
Se Jesus "nunca transgrediu nenhuma lei" logicamente ele guardou o sábado. Isso confirma o que está em Mateus 5:17: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

Última edição por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 4:45 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Dez 2011, 5:07 pm

Jeanbanak escreveu:
Ed escreveu:Não estou discutindo o que ganho com isso. Estamos discutindo o que está escrito e escrito está...

Eu falo o Eduardo Fala, o Diego também fala, o Embaixador também fala que
Que pela Lei não podemos ser JUSTIFICADOS, sempre dissemos. Leia o texto, não diz que aqueles que se justifiam pela lei da graça caíram? pois então
Nós não Nos justificamos pela Lei! Não podemos fazer isso porque sabemos que isso é errado. desde quando dissemos isso, ou desde as coisas são assim?
Se pensa que nos justificamos poela Lei sta muito enganado!! Deveria estudar mais sobre o tema antes de dizer que nos justificamos pela Lei!!

Mas para que fique claro, Nossa Justificação vem Por meio da morte remissora de Yeshua!
Você sabe por acaso o que é ser biblicamente Justificado, sendo portanto feito Justo?
O que é ser Justo?

Significado de Justificar
v.t. Demonstrar, provar inocência: justificar o procedimento.
V.pr. Provar inocência; apresentar motivos, razões, desculpas: o aluno justificou-se perante o diretor.

Nunca saberemos o porquê de os setimodianos guardar o quarto mandamento. Quando dizemos que é da Lei (e é mesmo!), eles vão para o Eden, mas lá não há nenhum mandamento, então fica esse jogo sem fim...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 5:14 pm

Eduardo escreveu:Que obra foi essa?

Vamos ler novamente... oh my

Ed escreveu:

Olha, para quem sabe ler não precisa ficar perguntando que nem tonto sem parar, é só ler: A OBRA QUE FIZERA!!!

Ainda não entendeu?

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 5:26 pm

A Bíblia Nova Versão Internacional tem uma ótima tradução para esse verso:

“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.”

Agora diga, Cristo transgrediu a Lei ou não ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Dez 2011, 5:42 pm

Eduardo escreveu:A Bíblia Nova Versão Internacional tem uma ótima tradução para esse verso:

“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.”

Literalmente Deus não terminou a obra que fizera, "na sexta feira", mas "no sábado". Podemos concluir que Deus trabalhou no sábado, só não podemos afirmar quantas horas foram...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 04 Dez 2011, 5:45 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:A Bíblia Nova Versão Internacional tem uma ótima tradução para esse verso:

Literalmente Deus não terminou a obra que fizera, "na sexta feira"...
Errado, o texto diz que já havia concluído a obra que realizara.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 04 Dez 2011, 5:56 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Literalmente Deus não terminou a obra que fizera, "na sexta feira"...
Errado, o texto diz que já havia concluído a obra que realizara.

Exato! Não está escrito que Deus terminou a obra na sexta, mas no sábado.

Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho.Gênesis 2:2 Versão católica.
No sétimo dia acabou Deus a obra que tinha feito; e cessou no sétimo dia de toda a obra que fizera.Gênesis 2:2 Sociedade Bíblica Britânica.
Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.Gênesis 2:2 Almeida Revisada Imprensa Bíblica.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.Gênesis 2:2 Almeida Corrigida e Revisada Fiel.
Y acabó Dios en el día séptimo su obra que hizo, y reposó el día séptimo de toda su obra que había hecho.Gênesis 2:2 Espanhol.
And on the seventh day God ended his work which he had made; and he rested on the seventh day from all his work which he had made.Gênesis 2:2 King James.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gênesis

2.2 No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. NTLH.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 04 Dez 2011, 5:59 pm

Agora o EduRonaldo só vai usar a NVI...

Só para justificar os setimodianos...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:36 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: