.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Traição

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Traição

Mensagem por Josoco em Dom 09 Out 2011, 9:41 am

Ed escreveu:Resumindo o breque:

Todo promíscuo acha que todos pensam igual a si mesmo...

Para ele quem não é promíscuo também, ele considera mentiroso, rotulando de "santo do pau-oco" oh my

::

O que eu mais acho odiento nos crentes é: que não se entende um com o outro, cada um quer ser mais sabido e melhor que os outros, cada acha que o outro não é filho de Deus, fora a hipocrisia de viver metido no lamaçal do erro se fingindo de santo do pau oco, isso sem falar no fanatismo louco e pedantismo.
Essas coisas e umas outras que não me lembro no momento e fizeram sair da igreja evangélica e abominar o nome de crente....Sou cristão livre pensador....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 09 Out 2011, 11:18 am

óia josoco,

isso nem se trata mais de ser crente ou não, mas de ser ético. fidelidade é algo que devemos ao nosso proximo, seja ele quem for, sabe?

ser uma pessoa fiel é ter o carater de se ter fidelidade em tudo.

lembra da passagem que "quem num é fiel no pouco, sobre o muito não será colocado?" pois é... é disso que Jesus tava falando. quem rouba um troquinho rouba um banco. quem trai a esposa trai qualquer um. quem fala uma mentirinha simples fala uma mentirona. e por aí vai...

ser cristão num é um simples conjunto de regras. nossas leis estão baseadas nos dez mandamentos. e o carater corrupto de muitos, que praticaram as pequenas coisinhas erradas, se firmou na corrupção que estamos vendo hoje no mundo.

seguir um conjunto de regras duma sociedade é isso, jocoso. num se trata de ser crente ou não. o problema nisso tudo é nome que carregamos. quem segue a Jesus verdadeiramente, tem por obrigação honrar o nome Dele, sabe?

e honrar o nome Dele é isso: viver como Ele viveu.

se um homem num é capaz de honrar um simples voto a uma esposa, o de não trair, o que mais será de que ele é capaz, né?

pela sua libertinagem dá pra ver o seu carater.

decepcionada, só isso.

melhor seria não se denominar cristão. o erro de um não justifica o erro de outro. num é por que fulano é hipocrita que o beltrano tenha que ser. por conta disso, o mundo hoje fede na corrupção. infelizmente de homens iguais a voce no comando. e por conta desses, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ed em Dom 09 Out 2011, 11:43 am

Bem colocado

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Dom 09 Out 2011, 6:59 pm

Valeria Freitas escreveu:óia josoco,

isso nem se trata mais de ser crente ou não, mas de ser ético. fidelidade é algo que devemos ao nosso proximo, seja ele quem for, sabe?

lembra da passagem que "quem num é fiel no pouco, sobre o muito não será colocado?" pois é... é disso que Jesus tava falando. quem rouba um troquinho rouba um banco. quem trai a esposa trai qualquer um. quem fala uma mentirinha simples fala uma mentirona. e por aí vai...

ser cristão num é um simples conjunto de regras. nossas leis estão baseadas nos dez mandamentos. e o carater corrupto de muitos, que praticaram as pequenas coisinhas erradas, se firmou na corrupção que estamos vendo hoje no mundo.

seguir um conjunto de regras duma sociedade é isso, jocoso. num se trata de ser crente ou não. o problema nisso tudo é nome que carregamos. quem segue a Jesus verdadeiramente, tem por obrigação honrar o nome Dele, sabe?

se um homem num é capaz de honrar um simples voto a uma esposa, o de não trair, o que mais será de que ele é capaz, né?

decepcionada, só isso.

melhor seria não se denominar cristão. o erro de um não justifica o erro de outro. num é por que fulano é hipocrita que o beltrano tenha que ser. por conta disso, o mundo hoje fede na corrupção. infelizmente de homens iguais a voce no comando. e por conta desses, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios.

Eu não disse que estou certo, eu disse que errei, que pequei como David fez, só isso, vc está certa....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Jan Mozol em Dom 09 Out 2011, 7:51 pm

Estes pseudo-cristãos se bacaneiam na hora que eles fazem,mas e na hora que tomam?
Rídicula posição,falsidade,falso cristianismo.
E não,não foi isso que vc passou,foi uma coisa bem diferente

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Besouro Suco em Dom 09 Out 2011, 9:10 pm

Josoco, você não assumiu erro algum, apenas se gabou por pular a cerca e encher a cara, e isso está bem claro. Não adianta agora ficar se comparando aos "heróis bíblicos" só porque foi repreendido - e talvez tenha botado a mão na consciência.
O problema é que você se queimou legal. Como é que alguém vai levar a sério as "pregações" (ok, eu não levo nenhuma a sério) de um sujeito que não conhece o significado de cristianismo e ainda confunde "livre-pensamento" com... isso?

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por silvamelo em Seg 10 Out 2011, 1:42 am

Josoco escreveu:
Valeria Freitas escreveu:óia josoco,

decepcionada, só isso.

Eu não disse que estou certo, eu disse que errei, que pequei como David fez, só isso, vc está certa....
Josoco, se você entendeu que errou, deve pedir perdão sincero ao Pai e procurar viver honestamente segundo a doutrina de Cristo. Um verdadeiro cristão precisa se apartar de toda promiscuidade. Mas se você acha que pode ser cristão, levando a mesma vida promíscua que as pessoas do mundo, só estará enganado a si mesmo. Quem cai e não se arrepende volta para a mesma condenação dos descrentes. Por isso, não devemos nos basear nos crentes que cairam para justificar o nosso pecado. Devemos sim mirar nos crentes que estão de pé, porque esses verdadeiramente nos inspiram.

Quanto a pergunta do tópico, entendo que cada um reage de uma maneira e cada caso é um caso... Mas a verdade é que essa é uma dor profunda para qualquer um! Quem se poria como juíz na reação de uma pessoa traída? Nem tem o que aconselhar... Entendo que devemos, como cristãos, mesmo diante da dificuldade de organizar o pensamento, procurar focar no procedimento cristão, que é o de perdoar no caso de arrependimento. É o que eu tentaria fazer (nem sei se teria essa força, mas entendo que Deus sempre nos fortalece nas nossas fraquezas).

O problema é que depois que acontece uma vez, a pessoa pode nunca mais voltar a confiar no parceiro e a relação se tornar um caos... Cada um deve avaliar a sua predisposição psicológica com atenção, pois, se não há força para sublimar, nesse caso o divórcio é permitido:

"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério" (Mateus 19:9).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por nandokiss em Seg 10 Out 2011, 11:10 am

josoco, você briga e tal mas é até divertido...
muitos crentes aprontam, mas escondem.
você tem coragem e assume...

bem, eu quando fui traído fiquei mal. sou bobo e tenho coração mole. chorei até no chuveiro...
kkk :risadinha:
tive uma paixao platônica por uma menina que nunca gostou de mim. nunca dei sorte no amor... rs

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por famado em Seg 10 Out 2011, 4:22 pm

Josoco escreveu:Se você soubesse que seu (a) parceiro (a) traiu você, como você reagiria?
Se eu fosse solteiro, sairia pulando de felicidade, achando que agora enfim poderia arrumar outra namorada.

Sendo casado, bem... Sedo do casado não conjecturo sobre hipóteses absurdas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por lordakner em Qua 15 Fev 2012, 7:21 pm

famado escreveu:
Josoco escreveu:Se você soubesse que seu (a) parceiro (a) traiu você, como você reagiria?
Se eu fosse solteiro, sairia pulando de felicidade.
DESAFIO você mostrar isso à digníssima Sra. Famado.
:/

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por carlosect em Qui 16 Fev 2012, 1:54 am

A minha primeira namorada eu respeitei muitíssimo, fiz algo que poucos homens fazem em nossos dias....

Mas ela foi para longe e ficou grávida de uma outra pessoa (claro porque nem toquei nela em partes altas ou baixas) ...

Hoje ainda penso nos momentos bons que tivemos como se os maus não tivessem existido, hoje não estou mais com ela embora ela ainda queira ficar comigo, não volto para ela porque tenho uma aliança no dedo esquerdo e amo muito a esposa que tenho hoje mas.....

as vezes dá saudade daquelas brincadeiras e risos que tivemos...

Creio que o perdão é isso, não é simplesmente o fato de você perdoar a pessoas e querer que ela não apareça mais na tua vida.
Por amor a minha esposa eu evito ter contato mas eu percebo em mim que eu a perdoei ela de coração.

Sabe gente, estou cansado de ver maldade nesse mundo e não quero ver ninguém sofrendo por algo que eu tenha feito, então é mil vezes melhor você perdoar do que ter raiva....

Se vocês tiveram alguma inimizade, evitem de pensar nos problemas mas sim nas qualidades que esta pessoa tem....

Se fui corno de carteirinha na época fazer o quê, o tempo se passou e o mais importante são as coisas boas que guardamos em nosso coração....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Ed em Qui 16 Fev 2012, 6:40 am

Parabéns Carlos pelo testemunho.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares