.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
88 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

as graças de Deus espalhadas por aí!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia as graças de Deus espalhadas por aí!

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 5:28 pm

bem turminha, hoje voltamos muito impactados do culto.
meu pai resolveu ir com a gente, e amei isso, pois ele também teve oportunidade de ser agraciado com o testemunho que ouvimos lá.

bem, aniversário de alguns membros, primeiro domingo, almoção após o culto! e uma das irmãs, convidou uma pessoa linda para dar um testemunho de vida.

esse testemunho voces não irão achar na internet. youtube ninhum tem ele.
bem, a patricia, que é digitadora do colégio batista em belo horizonte, é uma pessoa maravilhosa. quando ela nasceu, ela nasceu com uma fenda no rostinho, e céu da boca palatino. as maozinhas e pezinhos dela, apresentavam más formações, onde somente os meios dos dedinhos existiam. era má formação fetal, e de acordo com os médicos, nunca tinham visto tantas más formações geneticas juntas num só nenem. ela parou de desenvolver dentro do utero, e teve que ser retirada as pressas por uma cesaria aos 8 meses. ela cabia na palma da mão do medico. os médicos que cuidavam dela, disseram pra mãe que era pouco tempo de vida que teria, por que o rosto apresentava uma abertura, que podia infeccionar. e como era muito pequena e fragil, e tinha que ser alimentada com conta gotas, por causa da fenda palatina, seria um milagre apenas que a manteria viva por algum tempo. ela passou por diversas cirurgias para fechar a fenda do rosto e a fenda do céu da boca. e sobreviveu a isso. continuou crescendo, mesmo com os medicos lembrando a mãe dela que ela num viveria muito tempo. os dedinhos dela não puderam ser operados, por que a falange dos dedos só alcançava até ali mermo e seria muito dificil ela se adaptar ao mundo por conta dos meios dedinhos. só os dedinhos mindinhos e um dedo da outra maozinha que desenvolveram normalmente. eles disseram pra familia que ela poderia não andar e não poderia falar também, pois para fechar o céu da boca, tiveram que recortar os badalinhos da garganta para enxertar o céu da boca. foi um sucesso essa fechadura e ela pode então se alimentar normalmente, com bicos de mamadeiras especiais. ela cresceu, contrariando tudo que os médicos diziam. passou 9 anos em uma fonoaudiologa, para que conseguisse falar. e falou. mas cantar, nunca, né? ou não?

quando ela tava com 17 anos, se converteu a Jesus. era a primeira da familia a se converter, e com isso ao tirar o 3º grau, com louvor, na cidadezinha dela, quis fazer seminário, aqui em belo horizonte. os pais bateram o pé, mas Deus já tinha colocado nessa vida os seus propositos! veio por conta propria, para estudar e a igreja a que ela pertencia, pagou os seis primeiros meses de estadia dela aqui em Belô. e durante esse tempo, ela teria que arranjar um emprego, para se manter, visto que a igreja não poderia arcar com custos acima disso. ela veio pra beagá com a passagem paga e 100 contos no bolso! e pusada paga por apenas seis meses. ela conta que ficou muito tempo vivendo desses 100 reais, e quando faltavam apenas 4 reais dele, para acabar, ao sair do seminario, na porta, alguém que ela num sabe quem é, lhe entregou um envelopinho com outros 100 dentro! detalhe, nunca mais essa pessoa apareceu por lá!

conversando com um dos pastores, pediu emprego na escola, onde arrumaram pra ela um emprego de digitadora! ela foi pra casa pensando, como conseguiria isso, pois só tinha metade dos dedinhos! bem, até hoje ela é digitadora lá! :) e já se vão nove anos!

e Deus resolveu fazer mais na vida dela. ela nunca poderia cantar, por que não tinha os badalinhos, lembram? isso quem falou num foi Deus, pois logo que começou a frequentar os cultos na batista, se encantou pelo louvor! e decidiu que iria cantar pra Jesus! e num é ela conseguiu cantar mermo? eta menina porreta, sô! e devido ao afinamento e linda voz, foi convidada a participar duma bolsa para o seminario de musica, mas ela teria que passar em um teste, para conseguir a bolsa. e teria apenas tres meses para tocar no piano 3 musicas especificas do teste lá. procurou então a pianista da igreja e pediu a ela que ensinasse pinao, mas em tres meses, pois ela teria que saber tocar as tres musicas e alguns acordes basicos, para fazer o tal do teste. a professora encarou e deu aulas a ela de graça, onde nos proximos tres meses, estudou com afinco, e mesmo com os meios dedinhos, conseguiu tocar as tres musicas. mas conseguiu também aprender a tocar piano! no dia do teste, ela foi conversando com o povo que tava lá, para fazer o bendito do teste também, e teve informação que os povos tocavam há 9, 8 anos já e então ela orou e agradeceu ao Senhor pela participação dela, e somente isso já bastava! ela entrou, tocou, a banca que julgava perguntou a ela diversas vezes se só tinha apenas 3 meses de piano mesmo, e a cada afirmativa dela, balancavam a cabeça com o gesto de num é possivel! o resultado do teste foi surpreendente: ela passou! :0 e com isso, pode estudar na facul de musica e se tornar uma organista!

sonhos a parte, ela queria se casar, mas sabia que devido as cicatrizes e os labios operados de palato, não faziam dela uma moça muito visivel aos olhos dos homens. e foi vivendo a vidinha dela, trabalhando no colégio como digitadora e cantando nos cultos e quando concluiu o seminario, resolveu fazer direito. e fez! e na faculdade, conheceu o então marido dela hoje! :0 sem grana para os preparativos do casamento, pois os dois lutavam muito com pequenos salarios, eles resolveram casar apenas no civil, onde não teriam maiores gastos. qual num foi a surpresa dela, quando o grupo caseiro que frequentava resolveu que ela se casaria na igreja sim! e tome vestido de noiva, ornamentação da igreja, musicos, e direito até a festa e chá de panela. nessa epóca, a mãe dela se converteu, e logo depois, seguiu-se a conversão do pai e do irmão.

a esposa do pastor la da igreja, é colega de trabalho da patricia. e já tinha tempos que ela queria levar a patricia lá, para dar o testemunho de vida dela. ma como patricia é digitadora, quase nunca se viam. e na quarta feira, a patricia aparece do nada la na sala dos professores e então é convidada, onde aceita prontamente. e hoje, pra deleite nosso, e para nos ensinar o que é o verdadeiro significado de superação, e onde Deus pode realizar na gente os nossos sonhos, ela deu o testemunho dela, para honra e glória do Senhor.

abraçar aquela menina tão cheia de cicatrizes e ver os dedinhos dela me fez ter um temor tremendo do Senhor. que olhar mais lindo, que se eu pudesse encarar o nosso salvador, com certeza seria esse olhar que veria Nele!

muita coisa pode ter passado batido, pois ela falou por mais de uma hora! mas o resumo de vida ta aí!

Deus nos capacita pra tudo nessa vida. e capacitou essa menina para nos encher de esperança quanto as nossas proprias vidas. ela voltará pro anonimato da salinha de digitação lá do colégio. ela num terá um video de testemunho pra rodar o mundo através do youtube. nem voces poderão verificar o rostinho dela e poderão ver com os proprios olhos o que vimos hoje.

mas a lição que nos deixou, através do seu testemunho de vida, perdurará em nossos corações pra sempre!

e voces, tem alguém no anonimato de seus empregos, que igualmente vivem para gloficar a Deus através de suas vidas?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum