.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uma relação simbiótica perfeita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma relação simbiótica perfeita

Mensagem por Josoco em Dom 02 Out 2011, 8:57 am

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Uma relação simbiótica perfeita

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 2:48 pm

Desculpe Josoco, mas isto tudo é tão bizarro que acredito efetivamente que muitos casos relatados de endemoniamento é tão somente auto-obsessão.
O ser humano tem uma forte tendência a acreditar em forças externas, malígnas, que podem exercer influência sobre suas atitudes e esquecem que acima de tudo somos filhos de Deus. Quando revertemos este procedimento deixará de existir auto-obsessão, endemoniamento e simbiose.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Josoco em Dom 02 Out 2011, 5:17 pm

Eterna escreveu:Desculpe Josoco, mas isto tudo é tão bizarro que acredito efetivamente que muitos casos relatados de endemoniamento é tão somente auto-obsessão.
O ser humano tem uma forte tendência a acreditar em forças externas, malígnas, que podem exercer influência sobre suas atitudes e esquecem que acima de tudo somos filhos de Deus. Quando revertemos este procedimento deixará de existir auto-obsessão, endemoniamento e simbiose.

Minha querida colega de debates, apesar de nossas divergências você ignora esta relação simbiótica que acontece com você pois você foi treinada desde os 5 anos e está acostumada a pensar que todos os pensamentos de tua mente são teus. Desconheces que teu hospedeiro manda mais na tua mente que tu mesmo, peço que procure videos, josoco1 e veja os vídeos observador e observado, auto observação de si e questionário da alma, entre outros e depois de praticar volte a comentar comigo sobre este tema.

Josoco
Banido

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 5:50 pm

Josoco escreveu:
Eterna escreveu:Desculpe Josoco, mas isto tudo é tão bizarro que acredito efetivamente que muitos casos relatados de endemoniamento é tão somente auto-obsessão.

Minha querida colega de debates, apesar de nossas divergências você ignora esta relação simbiótica que acontece com você pois você foi treinada desde os 5 anos e está acostumada a pensar que todos os pensamentos de tua mente são teus. Desconheces que teu hospedeiro manda mais na tua mente que tu mesmo, peço que procure videos, josoco1 e veja os vídeos observador e observado, auto observação de si e questionário da alma, entre outros e depois de praticar volte a comentar comigo sobre este tema.

Caro Josoco, o Hospedeiro manda em minha mente desde que me criou. Hoje sou filha das trevas perante muitos, mas antes de tudo isto sou criatura divina. Não pense que me impressiona!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Dom 02 Out 2011, 5:57 pm

Eterna escreveu:
Josoco escreveu:

Caro Josoco, o Hospedeiro manda em minha mente desde que me criou. Hoje sou filha das trevas perante muitos, mas antes de tudo isto sou criatura divina. Não pense que me impressiona!

Um debate desta qualidade empobrece muito se ficar uma luta de intelecto contra intelecto, só praticando se descobre a verdade.

Josoco
Banido

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 6:03 pm

ai josoco! eu quero um tikinho disso que oce ta tomando, sério! dá um embalo, hein?!

meu lindo, muita coisa em que o diabo é considerado culpado, nas nossas vidas, ele é totalmente inovente!

digo isso por que, ao pecarmos, demos mais ouvidos a carne que ao espirito.

e essa simbiose que voce fala aí, eu discordo dela.

aos cinco anos de idade, a criança tá descobrindo o mundo, e através de seu ambiente, da familia, dos estimulos, pode ter moldado o carater, mas a personalidade não, a personalidade é nata, nasce coma gente. e vamos aperfeiçoando ela, moldando ao longo dos tempos. e os pais devem ir ensinando a criança no caminho que deve andar. se fizerem isso, ainda quando forem velhos, não se desviarão desse caminho!

eu sempre fui uma criança muito esperta, muito inteligente e ativa. vivia sorrindo e agradando as pessoas. aos sei anos de idade, por já saber ler desde os cinco, ouvi uma rpegação de escolinha infantil de igreja batista, e com isso, a verdade entrou em meu coraçãozinho. até que ela florescesse levou alguns anos.

o diabo entra na vida da gente, se damos essa brecha pra ele. ele só vai entrar e fazer fuzaca se a gente deixar.

olha só:

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4:2-10

nessa passagem nos diz exatamente tudo que a gente precisa saber sobre o diabo: temos o espirito santo, que nos ajuda. e temos uma ordem expressa aí: resisti ao diabo! e ele fugirá!

o problema é quando não se foge. não se resiste. e então, o espirito se entristece e vai embora, deixando o homem a mercê do diabo.

quantas vezes pecamos por não darmos ouvido aquela vozinha mansinha, lá no fundo de nossa alma, nos dizendo: num faz, num faz isso! voce vai se estrepar! mas como é uma vozinha mansa, a gente num dá ouvidos, e com isso, fazemos exatamente o que não deveriamos fazer.

entao vem o valente e habita o coração que antes tava limpo, traveis, e tras com ele mais sete valentes. e com isso, o estado interno se torna bem pior que antes. essa é a possessão descrita pela biblia!

não desconsidero a atuação do diabo na vida das pessoas, de forma alguma, ele cega o entendimento, ele aumenta o prazer da carne, abre caminhos para que estejamos temporariamente satisfeitos, mas quando a gente chega num estagio de satisfatoriedade que pra nós deveria bastar, ele então manda a conta.

realmente devemos ter cuidado com ele: ele veio somente para matar, roubar e destruir! e dar lugar a ele, é deixar que faça isso com nosso consentimento. portanto, o resistir a ele, nos é possivel, através do espirito santo e de obediencia. se agirmos assim, ele fugirá, é o que diz a palavra!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 7:03 pm

Valeria Freitas escreveu:ai josoco! eu quero um tikinho disso que oce ta tomando, sério! dá um embalo, hein?!

meu lindo, muita coisa em que o diabo é considerado culpado, nas nossas vidas, ele é totalmente inovente!

digo isso por que, ao pecarmos, demos mais ouvidos a carne que ao espirito.

e essa simbiose que voce fala aí, eu discordo dela.

aos cinco anos de idade, a criança tá descobrindo o mundo, e através de seu ambiente, da familia, dos estimulos, pode ter moldado o carater, mas a personalidade não, a personalidade é nata, nasce coma gente. e vamos aperfeiçoando ela, moldando ao longo dos tempos. e os pais devem ir ensinando a criança no caminho que deve andar. se fizerem isso, ainda quando forem velhos, não se desviarão desse caminho!

eu sempre fui uma criança muito esperta, muito inteligente e ativa. vivia sorrindo e agradando as pessoas. aos sei anos de idade, por já saber ler desde os cinco, ouvi uma rpegação de escolinha infantil de igreja batista, e com isso, a verdade entrou em meu coraçãozinho. até que ela florescesse levou alguns anos.

o diabo entra na vida da gente, se damos essa brecha pra ele. ele só vai entrar e fazer fuzaca se a gente deixar.

olha só:

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4:2-10

nessa passagem nos diz exatamente tudo que a gente precisa saber sobre o diabo: temos o espirito santo, que nos ajuda. e temos uma ordem expressa aí: resisti ao diabo! e ele fugirá!

o problema é quando não se foge. não se resiste. e então, o espirito se entristece e vai embora, deixando o homem a mercê do diabo.

quantas vezes pecamos por não darmos ouvido aquela vozinha mansinha, lá no fundo de nossa alma, nos dizendo: num faz, num faz isso! voce vai se estrepar! mas como é uma vozinha mansa, a gente num dá ouvidos, e com isso, fazemos exatamente o que não deveriamos fazer.

entao vem o valente e habita o coração que antes tava limpo, traveis, e tras com ele mais sete valentes. e com isso, o estado interno se torna bem pior que antes. essa é a possessão descrita pela biblia!

não desconsidero a atuação do diabo na vida das pessoas, de forma alguma, ele cega o entendimento, ele aumenta o prazer da carne, abre caminhos para que estejamos temporariamente satisfeitos, mas quando a gente chega num estagio de satisfatoriedade que pra nós deveria bastar, ele então manda a conta.

realmente devemos ter cuidado com ele: ele veio somente para matar, roubar e destruir! e dar lugar a ele, é deixar que faça isso com nosso consentimento. portanto, o resistir a ele, nos é possivel, através do espirito santo e de obediencia. se agirmos assim, ele fugirá, é o que diz a palavra!

beijos!

Hei Valeria, para postar como evangélica só precisa ser da família. Eu teria dito a mesma coisa, porém dentro da minha visão. Gostei do "tapa" cheio de psicologia na lente de vídeo do Josoco.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Dom 02 Out 2011, 10:02 pm

Você está agindo com medo de descobrir que és uma mera marionete nas mãos do hospedeiros. Teus argumentos revelam claramente teu medo....Mais fácil é enfrentar o medo e partir para luta e tirar o hospedeiro de tua vida...

Josoco
Banido

Mensagem por Besouro Suco em Dom 02 Out 2011, 10:20 pm

Josoco, só pra constar, hospedeiro é "aquele que hospeda".

E aí? Nessa sua relação íntima com o diabo você é o hospedeiro ou o parasita/hóspede?
Se algum dia se encontrar babando pelos cantos de algum hospital psiquiátrico, não culpe Deus ou o diabo.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por DEMAR em Seg 03 Out 2011, 6:28 pm

Valéria,

aos cinco anos de idade, a criança tá descobrindo o mundo, e através de seu ambiente, da familia, dos estimulos, pode ter moldado o carater, mas a personalidade não, a personalidade é nata, nasce coma gente. e vamos aperfeiçoando ela, moldando ao longo dos tempos. e os pais devem ir ensinando a criança no caminho que deve andar. se fizerem isso, ainda quando forem velhos, não se desviarão desse caminho
palminhas palminhas

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

O "inimigo" só pode nos atacar ou influenciar, se abrirmos "brecha" para ele. Ele não terá sucesso com as pessoas voltadas para a prática do Evangelho de Jesus,e, consequentemente, com o BEM. O demônio também serve de "bode expiatório" para justificar as mazelas do crente, que faz suas "presepadas" e depois culpa o primeiro, ou seja: pratico o êrro e o responsável será o demo; saio ileso.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".
Salmos 23:4

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Cal em Seg 03 Out 2011, 7:22 pm

Em uma interação simbiótica os indivíduos compartilham habilidades úteis, por exemplo, tem um caranguejo que tem relação simbionte com uma espécie de alga marinha, enquanto o caranguejo se beneficia da camuflagem proporcionada pela alga a alga se beneficia da mobilidade do caranguejo, poderia ilustrar vários outros exemplos, mas já dá para pegar a idéia.

Agora eu pergunto, qual a habilidade que ganhamos com os tais demônios? Podemos voar? Girar a cabeça 180 graus (que nem no filme O Exorcista)? Ou eles só servem como estorvo, tipo vírus da gripe?

EDIT: Pô Josoco, você posta essas coisas não ortodoxas em teologia? Como vocês quer brigar com os céticos desse jeito? te pego

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Fish em Seg 03 Out 2011, 10:08 pm

Cabei de dar uma lida no blog do Josoco, axei uns temas interessantes, ele disse que os demônios costumam ficar atrás das pessoas. Lembro que tive um sonho marcante a uns anos atrás, estava no computador vendo a tela pelo monitor, mas ela estava escura, desligada, e justamente quando vi o reflexo da tela no sonho vi uma criatura atrás de mim pelo reflexo, olhos vermelhos e envolto numa fumaça preta, de alguma forma deu pra perceber que tava rindo quando olhava de volta.

O primeiro sonho do tipo que tive foi quando tinha de 5 a 7 anos, estava andando no Play Ground do prédio, do noda abri uma porta que vivia fechada lah, e tinha uma criatura que parecia um homem todo cheio de cicatrizes se olhando no espelho, lembro que queria ir embora antes que ele olhasse de volta no reflexo e me percebesse.

Foram sonhos muitos marcantes e que me traumatizaram muito, durante parte de minha axei que fosse algo uma peça da "minha mente" como disse a Eterna. Entretanto, diante da minha vida, e de como o que o josoco expôs se assemelha a muito do que passei, desconfio bastante agora que talvez eu não estivesse insuflando tanto o "papel do diabo" quanto tinha pensado, talvez eu devesse ter tido mais fé.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por DEMAR em Ter 04 Out 2011, 4:01 am

Josoco escreveu:Você está agindo com medo de descobrir que és uma mera marionete nas mãos do hospedeiros. Teus argumentos revelam claramente teu medo....Mais fácil é enfrentar o medo e partir para luta e tirar o hospedeiro de tua vida...

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Mateus 7:3
E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Lucas 6:41
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Mateus 7:4
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:

O mundo está repleto de juizes iniquios sem causa, arrogantes e prepotentes, que se julgam "donos da verdade". Não tendo argumentos válidos e aptos para um debate lhano, salutar e produtivo, partem para a agressão e ofensas verbais. Procuram transferir seus próprios defeitos para os outros; fato que a Psicologia explica como sendo PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA. São inimigos fidagais daqueles que contestam e não aceitam as suas idéias. Não respeitam a crença alheia. O "hospedeiro" não está nos outros, mas sim neles, por encontrarem campo propício. Não duvido que sejam os próprios hospedeiros que os impelem a ter condutas reprocháveis e ofensivas, numa completa falta de respeito pelos semelhantes que não "rezam por sua cartilha". "Quem fala tudo o que quer, tem de ouvir aquilo que não quer" cafezinho

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Ed em Ter 04 Out 2011, 8:01 am

Cal escreveu:

EDIT: Pô Josoco, você posta essas coisas não ortodoxas em teologia? Como vocês quer brigar com os céticos desse jeito?

Exato, não tem nada de teologia, transferido para Ateismo e PAPO CABEÇA, e haja cabeça ...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 04 Out 2011, 8:25 pm

é como diz la na biblia:

maior o que tá em mim do que o que tá no mundo!

eu tava lendo seus negocios, jocoso, e algumas coisas chegaram a me assustar.

de ondé que ocê tira isso? da cachola mermo? ou de estudos?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por nandokiss em Qua 05 Out 2011, 8:24 am

Até o fish esta embarcando nessa dos demonios, do josoco?
o protestantismo sempre teve essa mania, desde o seu nascimento...
lutero achava que o demonio o infernizava dia e noite. relata que ate jogou um tinteiro no capeta... :risadinha:
isso é transferência...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Fish em Qua 05 Out 2011, 12:39 pm

nandokiss escreveu:Até o fish esta embarcando nessa dos demonios, do josoco?
o protestantismo sempre teve essa mania, desde o seu nascimento...
lutero achava que o demonio o infernizava dia e noite. relata que ate jogou um tinteiro no capeta... :risadinha:
isso é transferência...

Bom, não sei se "estou embarcando", estou dizendo que axei interessante as opiniões dele e contei alguns sonhos que tive a respeito, um deles quando era bem pequeno, mais ou menos na idade que ele falou, se eh ou não eh o caso aih jah eh outra história.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Teste para saber se tem demônio usando tua mente

Mensagem por Josoco em Qui 06 Out 2011, 9:53 am

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Qui 06 Out 2011, 12:46 pm

Tópico unificado por se tratar do mesmo assuto...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:20 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: