.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
77 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?

Mensagem por David_JP em Sab 01 Out 2011, 9:33 pm

Paz do Senhor a todos

Este tópico tem duas questões que gostaria de meditar com os irmãos:

1 - O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO?

Alguns dizem que "sim" que foi, entretanto, vem logo um "mas" em seguida! A verdade é que para muitos o Sacrifício do calvário não foi COMPLETO, mas APENAS 50 por cento do caminho. Os 50 por cento restantes, são o homem que precisa completar, com suas obras, para só assim ser salvo!

Gostaria muito de amadurecer essa questão com os irmaos, principalmente sobre esta ótica, de COMPLETUDE, de PERFEIÇÃO do Sacrifício de Jesus, pois se não foi completo, foi então IMPERFEITO!

2 - Alguém foi salvo com a morte de Jesus?

Muitos crêem que não, pois para esses a morte do Messias apenas TORNOU possivel a salvação, mas não garantiu. Isso significaria que se todas as pessoas "escolhessem" não aceitar a Jesus, Ele seria um fracassado, já que ninguem se salvaria.

Bem, são assuntos que merecem reflexão, e seria bom que usássemos base bíblica para basear nosso ponto de vista, pois "ponto de vista" sem base bíblica se torna uma mera opinião pessoal, e "opinião pessoal" não se discute, pois todos merecem e podem ter opinião.

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil

b?blia Re: O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Out 2011, 9:02 am

Há três correntes teológicas sobre esse tema:

A) Universalismo - Todos serão salvos

B) Calvinismo- Deus determina quem vai se salvar não cabendo ao homem escolher

A) Arminianismo - Deus disponibilisa a salvação e deixa o ser humano aceitar ou rejeitar

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

b?blia Re: O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 3:01 pm

Posso participar? oh my

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

b?blia Ascenção

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Out 2011, 4:02 pm

Eterna escreveu:Posso participar? oh my

~

POr mim pode sim gostaria de ver sua opinião ....mas como não apito nada ..espero que possa
a morte de Jesus meu entendimento é que:
Havia entre os judeus um costume de se sacrificar animais pelo pecado do povo, tem até aquela história que é comum se dizer .....serviu de bode espíatório quando um paga pelo erro dos outros
muitas professias falavam sobre isto tinha que se cumprir
para mim foi simbólico como éra simbólico o sacrifissio de animais
o que Jesus nos deixou no pouco tempo em que com nós esteve foi seu modo e testemunho de vida de nos mostrar como deviam ser nossos procedimentos uns com os outros nos mostrar um caminho diferente e de como fazer para se trazer o paraizo tão sonhado aqui para a terra um mundo de paz harmonia e amor entre os povos se fizessemos o que ele nos manda fazer o mal seria extinto da face da terra e a salvação seria de todos
AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO nisto se resume toda sua pregação

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 4:16 pm

E porque não?

A Teologia está aberto para todas as crenças.

Em suma, opiniões e debates.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 5:26 pm

sabino-sp escreveu:

~

POr mim pode sim gostaria de ver sua opinião ....mas como não apito nada ..espero que possa
a morte de Jesus meu entendimento é que:
Havia entre os judeus um costume de se sacrificar animais pelo pecado do povo, tem até aquela história que é comum se dizer .....serviu de bode espíatório quando um paga pelo erro dos outros
muitas professias falavam sobre isto tinha que se cumprir
para mim foi simbólico como éra simbólico o sacrifissio de animais
o que Jesus nos deixou no pouco tempo em que com nós esteve foi seu modo e testemunho de vida de nos mostrar como deviam ser nossos procedimentos uns com os outros nos mostrar um caminho diferente e de como fazer para se trazer o paraizo tão sonhado aqui para a terra um mundo de paz harmonia e amor entre os povos se fizessemos o que ele nos manda fazer o mal seria extinto da face da terra e a salvação seria de todos
AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO nisto se resume toda sua pregação

Obrigado, Sabino. Gostaria também que soubesse que sou simpática a sua opinião. O caminho é por aí!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 5:36 pm

Ed escreveu:

E porque não?

Obrigado a você também, Ed. O fato é que já não sei mais onde devo postar. Foi dado ao Evangelista poderes para deslocar mensagens para outros tópicos considerados 'oficiais' e até hoje não sei onde foram parar diversos posts meu. Pior que isto é imaginar que eles podem se encontrar totalmente fora do contexto alimentando uma farsa que pode fazer parecer estar traindo tudo quanto creio.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 5:36 pm

só completando o que o sabino disse:

Jesus pagou naquela cruz pelos nossos pecados, sim. e quando andou aqui no mundão de meu Deus, veio para cumprir essa expiação e com isso, deixou através dos apostolos a sua historia, para que fosse contada através dos tempos e com isso, pudesse levar a mensagem de salvação a todo mundo.

só que para termos esse bem que Jesus nos proporcionou, temos que crer no que Ele fez. e temos que aceitar o que Ele fez. e temos que viver como Ele viveu. esse é o evangelho! fazendo isso, creio que todos que o fizerem de coração, e terem mudança de vida, poderão desfrutar igualmente da salvação.

salvação não tá destinada somente a um povo, ou a pessoas individualmente. o sacrificio de Jesus na cruz, estendeu a expiação de pecados para todos que vivessem até que Ele voltasse.

é o que eu sigo e creio.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 02 Out 2011, 5:39 pm

Eterna escreveu:
Ed escreveu:

E porque não?

Obrigado a você também, Ed. O fato é que já não sei mais onde devo postar. Foi dado ao Evangelista poderes para deslocar mensagens para outros tópicos considerados 'oficiais' e até hoje não sei onde foram parar diversos posts meu. Pior que isto é imaginar que eles podem se encontrar totalmente fora do contexto alimentando uma farsa que pode fazer parecer estar traindo tudo quanto creio.

eterna, na teologia se tem algumas regras, que se seguidas, não vejo por que voce não participar:

Frequentadores da Teologia

Mensagem por Ed em Sab 14 Ago - 7:37
Este forum de Teologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que crêem em nosso sehor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o entendimento.

Pessoas que não acreditam em Deus não devem frequentar ou opinar nesta área. Para isto temos o forum de Ateísmo, onde leigos e ateus podem opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria.

As mensagens que não condizem com entendimento teológico serão eliminadas a revelia.

obrigado a todos pela compreensão.

por isso que evangelista fez algumas mensagens serem movidas, entendeu?

agora o Ed abriu um precedente pra voce. e temos que ver o que será feito, até mermo para virtude da moderação, que poderá ficar confusa quanto a essa regra.

eu creio no coração que se voce participar, dentro dos paramentros compreendidos na regra, num terá maiores problemas não!

passo a bola pro ed! :)

agora estrelinhas comuns! rs

beijso!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 6:23 pm

Valeria Freitas escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:

E porque não?

eterna, na teologia se tem algumas regras, que se seguidas, não vejo por que voce não participar:

Frequentadores da Teologia

Mensagem por Ed em Sab 14 Ago - 7:37
Este forum de Teologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que crêem em nosso sehor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o entendimento.

Pessoas que não acreditam em Deus não devem frequentar ou opinar nesta área. Para isto temos o forum de Ateísmo, onde leigos e ateus podem opinar e questionar sobre teologia com linguagem própria.

As mensagens que não condizem com entendimento teológico serão eliminadas a revelia.

obrigado a todos pela compreensão.

por isso que evangelista fez algumas mensagens serem movidas, entendeu?

agora o Ed abriu um precedente pra voce. e temos que ver o que será feito, até mermo para virtude da moderação, que poderá ficar confusa quanto a essa regra.

eu creio no coração que se voce participar, dentro dos paramentros compreendidos na regra, num terá maiores problemas não!

passo a bola pro ed! :)

agora estrelinhas comuns! rs

beijso!

As regras que sigo são aquelas da religião que abracei e a escritura é O Evangelho Segundo o Espiritismo. Pra mim isto é mais do que suficiente, mas não posso dizer o mesmo em relação a vocês já que não somos considerados cristãos e tampouco buscamos na "escritura" o entendimento.
Devo entender então que o Ed abriu precedente para mim, porém novamente minhas mensagens podem ser removidas a revelia?
Prefiro então deixar de participar porque desde já não atendo os requisitos básicos para confundir a moderação dentro das suas virtudes.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 6:31 pm

Eterna escreveu:
As regras que sigo são aquelas da religião que abracei e a escritura é O Evangelho Segundo o Espiritismo. Pra mim isto é mais do que suficiente, mas não posso dizer o mesmo em relação a vocês já que não somos considerados cristãos e tampouco buscamos na "escritura" o entendimento.
Devo entender então que o Ed abriu precedente para mim, porém novamente minhas mensagens podem ser removidas a revelia?
Prefiro então deixar de participar porque desde já não atendo os requisitos básicos para confundir a moderação dentro das suas virtudes.
Eu aprecio a opinião de todos, ainda que discorde veementemente de várias doutrinas. É com o parecer de todos que podemos avaliar o que pensa cada um e a partir daí aprender ou deixar de lado.

Olha, até um macumbeiro tem acesso a qualquer área do forum... O que acontece, é que o que prevalecerá é a linha de pensamento cristão. Você pode colocar seu entendimento, mas certamente será refutada por conflitos de doutrina.

Até ateu participa, mas com bom senso...
Fica a seu critério.

Última edição por Ed em Dom 02 Out 2011, 6:35 pm, editado 1 vez(es)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

b?blia eterna

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Out 2011, 6:32 pm

Eterna escreveu:

Ola Eterna ...não precisa deixar de participar
outro dia o josoco estava com esta dificuldade vc lembra???
então é só postar lá nos ATEUS que ninguem tira os posts
e vamos em frente

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

b?blia morte de Jesus

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Out 2011, 6:38 pm

Valeria Freitas escreveu:só completando o que o sabino disse:

Jesus pagou naquela cruz pelos nossos pecados, sim. e quando andou aqui no mundão de meu Deus, veio para cumprir essa expiação e com isso, deixou através dos apostolos a sua historia, para que fosse contada através dos tempos e com isso, pudesse levar a mensagem de salvação a todo mundo.

só que para termos esse bem que Jesus nos proporcionou, temos que crer no que Ele fez. e temos que aceitar o que Ele fez. e temos que viver como Ele viveu. esse é o evangelho! fazendo isso, creio que todos que o fizerem de coração, e terem mudança de vida, poderão desfrutar igualmente da salvação.

salvação não tá destinada somente a um povo, ou a pessoas individualmente. o sacrificio de Jesus na cruz, estendeu a expiação de pecados para todos que vivessem até que Ele voltasse.

é o que eu sigo e creio.

beijos!

Muito bem vc colocou que não adianta somente crer que ja esta salvo e cair na gandaia
é que tem gente que pensa que como Jesus morreu pelos seus pecados então pode pecar o quanto quiser depois é se arrepender e pronto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 6:47 pm

Ed escreveu:
Eterna escreveu:
Eu aprecio a opinião de todos, ainda que discorde veementemente de várias doutrinas. É com o parecer de todos que podemos avaliar o que pensa cada um e a partir daí aprender ou deixar de lado.

Olha, até um macumbeiro tem acesso a qualquer área do forum... O que acontece, é que o que prevalecerá é a linha de pensamento cristão. Você pode colocar seu entendimento, mas certamente será refutada por conflitos de doutrina.

Até ateu participa, mas com bom senso...
Fica a seu critério.

Ed, não tenho qualquer problema em ser refutada. Faço apenas sérias restrições em ver meus posts removidos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 6:52 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:

e vamos em frente

abraços

Sabino, eu gostaria de participar deste tópico mas ele não está configurado em ATEUS. Você entende a diferença?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 7:03 pm

Então chega de enrolation e vamos voltar ao tópico...

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 02 Out 2011, 7:09 pm

Ok Ed, voltando ao tópico... Vou iniciar pelo Universalismo defendido por alguns cristãos e pela maioria do espiristismo kardecista, esses ultimos defendem o universalismo espiritualista.

O Espiritualismo universalista é uma Corrente filosófica baseada nas teorias do karma e da reencarnação, a favor de que cada indivíduo, em vez de aderir, com exclusividade ou primazia, a determinado credo, sistema, doutrina, instituto, guru ou movimento, faça sua síntese pessoal das diversas correntes de pensamento relacionadas à espiritualidade (religiões, filosofias espiritualistas e neociências transcendentais) e às demais expressões culturais da humanidade, a exemplo das manifestações da arte, da filosofia e da ciência em geral.

Tem como corolários o ecumenismo, o pluralismo, o holismo, o universalismo, a multidisciplinaridade, a transdisciplinaridade, a interdisciplinaridade e a cidadania planetária e cósmica. Simpatiza com a Psicologia Transpessoal.

Opõe-se a posturas de sectarismo, exclusivismo, fanatismo e maniqueísmo. Valoriza a liberdade de expressão, o discernimento e a dialética. Não sustenta detenção de posse da verdade relativa e/ou absoluta sob qualquer desculpa, justificativa ou alegação.

Mantém afinidade com o que Huberto Rohden chamava de anarquismo cósmico, ou seja, o autogoverno do indivíduo, em consonância com as normas da Ética universal (também chamada de cosmoética), dissociado quer de transferência de responsabilidade a terceiros para lhe ditar o caminho evolutivo a trilhar, quer da submissão a "pacotes doutrinários", inquestionáveis e petrificados, e ao controle de conduta por instituições e autoridades sacerdotais, gurulátricas ou equivalentes.

O universalismo cristão mantém que todos os religiosos sinceros serão salvos. A maior parte dos universalistas cristãos vê isto como sendo efetuado por obra e mérito de Jesus. Embora haja muitas explicações diferentes sobre como isto ocorre, uma coisa é certa: no fim todos os não-evan-gelizados -- mesmo os que agora são rebeldes -- serão salvos. Uma minoria dos universalistas crê que Deus salvará todos a despeito de suas escolhas. Um número maior mantém que Deus continuará trabalhando com as pessoas até todas finalmente se convencerem de que o caminho de Deus é o melhor.

O universalismo foi advogado na igreja primitiva pelos escritos de Origens. Caiu em desfavor e foi reavivado depois da Reforma. Desde 1800 vem ganhando força tanto entre protestantes como católicos romanos. Parte desse desenvolvimento resulta da repulsa que muitos cristãos sentem ante a posição restritivista. Proponentes bem conhecidos do século 20 incluem biblicistas britânicos como William Barclay e John A. T. Robinson, bem como o teólogo norte-americano Paul Tillich.

Entre os textos favoritos dos universalistas se encontram I Timóteo 4:10, em que Paulo fala de Deus que é "Salvador de todos os homens"; Tito 2:11: "Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens"; e João 12:32, em que Jesus declara: "E Eu quando for levantado da Terra, atrairei todos a Mim mesmo."

A força da posição universalista é seu conceito de Deus. Um Ser divino que no final salva a todos pode ser visto como amoroso e longânimo.

Por outro lado, os universalistas, se tomarem a Bíblia seriamente, têm dificuldade em explicar por que Jesus manda Seus seguidores levar Sua mensagem de salvação "até os confins da Terra" (Atos 1:8) e fazer "discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Por que testemunhar se todos, em toda parte, serão salvos afinal?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

b?blia participar

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Out 2011, 8:04 pm

Eterna escreveu:
sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:

e vamos em frente

abraços

Sabino, eu gostaria de participar deste tópico mas ele não está configurado em ATEUS. Você entende a diferença?

Pelo que entendi o que o ed falou vc pode participar de todos posts desde que siga mandamentos cristãos ou seja dar entendimento segundo a biblia mesmo entre cristãos ha divergencias sobre alguns assuntos ,não acho que vai ter problemas com isto, o que falei é sobre vc colocar seus posts Algum assunto que vc quiser quiser para nós discutirmos então vc coloca lá nos ateus

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Out 2011, 10:01 am

Querem saber? Esse tópico já está saturado e é muito infantil. Não vou perder mais o meu tempo...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Ed em Qua 05 Out 2011, 1:03 pm

Jeus disse na crucificação:

Está consumado Joa 19:30!

Oras, a obra redentora de Jesus foi totalmente completa nesta Sua última frase...

Você crer ou não nada altera na vitória de Jesus.

Daí para frente compete a cada um aceitar a obra de Jesus ou não, portanto a obra do sacrifício de Jesus foi completo.

Ed

Mensagem por David_JP em Qui 06 Out 2011, 8:37 am

Olá irmãos, paz do Senhor Jesus esteja convosco

Estive um pouco atarefado nesses últimos dias. Tenho uma monografia para concluir no curso de especialização, e alguns trabalhos, no seminário, além do trabalho secular que toma bastante tempo, e por isso tenho estado bastante ausente.

Eu não sei se os irmãos perceberam onde eu quis chegar com as perguntas desse tópico. Na primeira indagação, a pergunta foi: "O Sacrifício de Jesus foi completo?". Logicamente, creio eu, todos irão responder positivamente a essa pergunta. Assim como o irmão Ed postou em seu último texto, citando a passagem em que Ele disse: "Está consumado.", alguns podem também fazê-lo para basear suas afirmações. Mas, entretanto, apesar de afirmarem que o Sacrifício do calvário foi completo, muitos na verdade acreditam que, do Plano de redenção para o homem, ali no Calvário foi completo APENAS a parte correspondente a DEUS, faltando ainda um "restinho" a ser completado, conhecido como a "parte do homem". Para muitos, o Plano de redenção é composto de DUAS PARTES, a saber: A parte de Deus, que foi realizada na cruz do Calvário, e a parte do homem. Assim, nessa ótica, foi a "parte de Deus" que foi cumprida na cruz do calvário e resta ao homem, lutar, querer mudar, e firmar seus passos, para que SUA PARTE seja completa. Sò assim pode ser, supostamente, salvo.

Pessoalmente já escutei bastante sobre essa tema na igreja. O pastor sempre pregava: "Deus fez a parte dele, na cruz do calvário irmãos. Resta a voce fazer a sua.

Ora, quem pensa assim, não acredita em salvação por merecimento? E o pior: Crê que o Sacrifício do calvário não foi PLENO, e que precisa de continuação, para só assim ser eficaz?

A segunda pergunta do tópico seria uma consequencia dessa primeira questão: Se o Plano de Redenção é dividido em duas partes: a "parte de Deus" e a "parte do homem", podemos dizer que NINGUÉM foi salvo com a morte de Jesus, já que faltava uma parte ainda a ser cumprida, e que se refereria a todos os homens.

Se Deus não é o único responsável pela salvação do homem, que vai desde o chamado, a regeneração, a perseverança, até a glorificação, definitivamente não existe graça, mas uma SOCIEDADE, entre Deus e o homem, onde um apenas possibilitou a vida eterna, e o outro comprometeu-se andar em direção a ela, escolhendo por si mesmo, desviar-se de determinadas práticas e condutas, para assim, completar a sua parte do NEGÓCIO.

Ora, essa visão não é salvação por merecimento?

Romanos 4:4
4 Ora, ao que trabalha não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

O Plano de redenção é composto por duas partes, a saber: A parte de Deus, completa totalmente na cruz do Calvário, e a parte do homem?

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Ed em Qui 06 Out 2011, 12:54 pm

David, veja este verso:

Joa 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

De novo: A obra de Jesus é suficiente e eficiente, é consumada...

Resta a qualquer um crer ou não! Se não crer na obra de Jesus, este indivíduo não é salvo, mesmo a obra de JEsus sendo perfeita e completa.

Alguém só é SALVO com o Sacrifício de Jesus se e tão somente se aceitar a obra de Jesus.

Ed

Mensagem por famado em Qui 06 Out 2011, 1:06 pm

O sacrifício de Jesus foi completo. A salvação não vem das obras. O que Thiago diz, na verdade, é que um salvo realiza boas obras como conseqüência da salvação recebida. Só que nós crentes não realizamos boas obras coisíssima nenhuma.

Um percentual desprezível da receita levantada nas igrejas é utilizado em obras sociais. Quase tudo é para sustento de funcionários, pastores e manutenção dos templos.

Por que há tantas igrejas nas favelas e a miséria continua? Por que o único a prosperar é o pastor? O tráfico não deveria sair dali pela ação dos "homens de Deus"?

Olha, de obras estamos mal viu...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sex 07 Out 2011, 5:02 pm

Obras vão além do que a Igreja faz com o dinheiro de ofertas e do meu dízimo.
Mas enfim,pra não desviar o assunto.
Sim,totalmente.A Morte de Cristo na Cruz nos Salvou. Não existe meio-salvo,não existe meio pé no céu.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por DEMAR em Dom 09 Out 2011, 4:17 am

Misterioso User-Mistério escreveu:Obras vão além do que a Igreja faz com o dinheiro de ofertas e do meu dízimo.
Mas enfim,pra não desviar o assunto.
Sim,totalmente.A Morte de Cristo na Cruz nos Salvou. Não existe meio-salvo,não existe meio pé no céu.

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. Isso está escrito no NT e no VT. - Diante disso, como Deus não faz diferenciação de pessoas, sendo, para Ele, todas iguais.
Misterioso aduziu que "a morte de Cristo na Cruz nos salvou". Admitindo que isso seja verdadeiro, temos que, forçosamente, admitir que TODOS JÁ ESTÃO SALVOS (bons, maus e o pior criminoso...). Nesse caso, pra que serve o inferno, se ninguém vai ocupá-lo?!. FECHEM-SE AS PORTAS DO INFERNO....TODOS ESTÃO SALVOS. Mas, é o Céu, como é que fica, se todos forem transferidos para lá, porque "a morte de Cristo na cruz nos salvou", isto é, salvou TODOS?. Vai ficar do mesmo tamanho da Terra, onde vivemos atualmente, com as mesmas mazelas, problemas e dificuldades....

Mas, que alívio....Misterioso User-Mistério está EQUIVOCADO. E quem demonstra isso é a própria Bíblia. Baste ler o texto abaixo transcrito, para saber que a CONSUMAÇÃO (morte de Jesus na Cruz e derramamento de Seu Sangue) é CAUSA DE SALVAÇÃO para TODOS QUE O OBEDECEM, e não o sacrifício vicário, por si só. Assim sendo, o candidato à salvação deve CUMPRIR RIGOROSAMENTE O EVANGELHO DE JESUS, resumido nos dois mandamentos: "AMAR A DEUS....E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO". E, considerando que em outra passagem Jesus disse: "NÃO AMEIS DE PALAVRA, DE LÍNGUA, mas POR OBRA E VERDADE", chega-se à ineludível conclusão que os mandamentos, que são ORDENS e devem ser OBEDECIDOS, é que são, na verdade, o fator principal e indispensável da SALVAÇÃO. Confira:

Hebreus 5:9: "E, SENDO ELE C O N S U M A D O (MORTO NA CRUZ), VEIO A SER CAUSA DE ETERNA SALVAÇÃO PARA TODOS QUE O OBEDECEM". (grifo meu)

Além da morte na Cruz, há necessidade de OBEDIÊNCIA, e esta implica necessáriamente em cumprir os Mandamentos. Daí, as boas obras, decorrentes do amor ao próximo, são necessárias para a salvação...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: