.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O corrompimento das congregações pentecostais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O corrompimento das congregações pentecostais...

Mensagem por Ed em Sab 01 Out 2011, 7:06 am

A grande maioria (não estou dizendo todas) das igrejas pentecostais e neo-pentecostais, nas últimas duas décadas, têm se distanciado tremendamente do foco do Evangelho de Jesus Cristo.

O evangelho que essas igrejas estão pregando está todo corrompido, descaracterizado do Evangelho Original pregado por Cristo e pelos apóstolos da igreja primitiva.

Este evangelho falso que está sendo pregado hoje não garante salvação alguma para esses “crentes de araque” da nova era.

Jamais esses “crentes-joios” verão a face do Senhor, pois que a santificação em suas vidas está muito longe de ser atingida.

A busca e apego às riquezas materiais se tornaram o foco principal dessas igrejas atuais. Com a desculpa de que estão “saindo da escravidão e levando as riquezas dos egípcios”, esses falsos pastores têm levado milhares de almas ao engano, e conseqüentemente à perdição. Ora, as riquezas que os israelitas confiscaram dos egípcios, por ocasião do êxodo, não serviu para nada no deserto. Então, o que esses crentes da nova era acham que vão fazer com as riquezas deste mundo? Grandes tolos! Os israelitas passaram 40 anos de sofrimento no deserto, após sair do Egito levando grande quantidade de jóias de ouro, que no final das contas ainda serviu para construir um bezerro para ser adorado. Disse o Mestre: “Ajuntai tesouro no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem o consomem, e onde os ladrões (bispos e pastores) não minam nem roubam”.

As igrejas neopentecostais estão cometendo literalmente estelionato contra esses crentes de araque. Ó povinho tolo! Até quando vão continuar de pés e mãos atados e de olhos vendados?!

Tanto que criticaram a venda de indulgências pela Igreja Católica, que agora estão fazendo coisa pior.

Os maiores ladrões do povo de Deus são os líderes das igrejas Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo, da Graça de Deus, Mundial do Poder de Deus, ou seja, são essas igrejas que tem programa na grande mídia (canais de Rádio e TV aberta). Mas tem outras igrejas na grande mídia que não chegam a roubar tão descaradamente os fiéis e até não-fiéis, mas também pregam um evangelho descaracterizado, adaptado à nova era. Um dos grandes corrompedores do Evangelho de Cristo aqui no Brasil é o pastor Silas Malafaia. Mas existem muitos outros grandes líderes de igrejas protestantes a nível nacional e mundial que pregam o evangelho da prosperidade, um evangelho falso. O pastor Silas não prega o evangelho genuíno coisa nenhuma nos seus programas de TV; o que ele prega é chamado “aula de psicologia cristã”, porque ele é psicólogo. O psicólogo sabe muito bem como controlar e manipular a mente dos incautos. Um psicólogo age tal qual age um hipnotizador. Os crentes-joios que estão se convertendo a esse “evangelho psicológico” jamais verão a glória de Deus, pois não sabem o que é santificação, o que é uma verdadeira conversão, não tem idéia do verdadeiro evangelho, pois que as interpretações que “inventam” hoje, sobre os textos bíblicos, descaracterizam totalmente a verdade bíblica. O “movimento pentecostal” é um dos maiores responsáveis por este fracasso do evangelho.

Esses canais de TV que mantêm esses programas de igrejas neopentecostais, que pregam o evangelho da prosperidade, irão todos cair em ruína, junto com a Grande Babilônia. “E isto que libero é uma palavra profética!”

O avivamento prometido na Bíblia para os últimos dias é a prática do amor ao próximo; seria o despertar dos crentes através de sonhos e visões para buscar a Deus e se arrependerem de suas más obras. A igreja primitiva viveu um avivamento, diferentemente deste que está aí na mídia, que só visa as riquezas deste mundo; mas o amor ao próximo, que devia ser praticado, está longe de ser cogitado.

E agora? O que devemos fazer? Devemos retornar para a Igreja-Mãe? Devemos ser crentes caseiros e não mais freqüentar nenhuma igreja?

Calma! Ainda há esperança! Ainda é tempo de mudar! O problema é que os líderes estão com suas mentes corrompidas ou controladas pelo mal, que não conseguem dar o braço a torcer. Já que chegaram até aqui, irão até o fim cometendo o erro. Não há como mudar agora, pois seria um escândalo! Então, o jeito que tem é sair de lá. Mas, para onde ir?

Jesus disse: “Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. (João 4:21-23).

Portanto, a hora é esta. A hora é agora. E já está quase findando esse tempo.

Na verdade, para adorarmos a Deus da forma verdadeira não necessitamos estar apegado (ligado) a uma igreja (seita). Porém, os adoradores podem se juntar localmente para fazer um único corpo, que se chama “igreja”. A igreja verdadeira não é representada por essas denominações que existem por aí, só pra roubar os seus membros. A igreja de Cristo é um corpo e este corpo é formado pelos verdadeiros adoradores de Cristo, e para este não existe uma denominação em forma de instituição humana. A única denominação que podem receber é “Cristãos” ou seguidores de Cristo Jesus. Essa denominação de “evangélicos” é coisa da nova era. A denominação “pentecostais” também é outra invenção que não tem nada a ver com o significado real da palavra “Pentecoste”. Outro erro que criaram foi denominar as igrejas com “nome-fantasia”, uma idéia tirada das Sete Igrejas da Ásia Menor, descritas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Só que essas igrejas mencionadas no Apocalipse não tinham nomes-fantasia, nome comercial, nome de identificação A ou B. “Ao anjo da igreja em Éfeso escreve (…)” (cap. 2:1). “Éfeso” não era o nome dessa igreja; não tem nada a ver com nome de uma instituição. Simplesmente designa a igreja que está no local x. Outra coisa ainda pior que fizeram foi construir templos à moda do mundo pagão, pois os templos das igrejas cristãs (Igreja Católica, Igrejas Protestantes) são imitações dos templos pagãos. Se quisessem construir templos para adoração a Deus teria que ser feito de acordo com a planta do templo descrita nos capítulos 40 a 48 do Livro de Ezequiel. Jesus não mandou os apóstolos construir templos e denominar as igrejas com nomes-fantasia. Os cristãos devem se reunir, mas não devem se autodenominar com nome-fantasia. A casa de oração não é templo, é apenas um lugar para fazer as reuniões para louvar a Deus, interceder pelos familiares e pelos pecadores. Os cristãos de hoje não têm condições de levantar um verdadeiro templo de adoração a Deus, nos moldes do antigo Templo do Senhor construído pelos judeus.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: O corrompimento das congregações pentecostais...

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 2:08 pm

hmmm. mais um topicos polemicus.

bem, eu concordo como sempre com as coisas, mas dicordo de algumas.

o cristão é emotivo, e se deixa suas emoçoes carnais liderarem sobre o espirito santo que habita na gente, deixa se levar mermo, e não é culpa deles. e nem podem ser chamados de crentes de araque por isso. muita gente é verdadeiramente convertida mermo dentro dessas igrejas com esses pensamentos novos que tem por aí, e com isso, esses acabam saindo, como disse num desses topicos desse tipo por aí.

hoje tá realmente proliferando o culto nas casas, pois mutia gente num guenta tanto modernismo que tão enfiando guela a baixo nas igrejas, cada hora é um trem diferente!

essa semana, quarta feira, eu tava ino pro trabaio, e tava na porta de uma quadrangular esperando condução, quando vi um senhorinha que foi minha vizinha há alguns anos atrás. a que mora em cima do centro espírita. ela tava saino da igreja com uma rosa na mão. olha só, que adianta ir pra igreja e fazer tudo errado fora dela? essa senhorinha é uma pessoa super amarga, super autoritaria, super desumana. conviver com ela morando ao lado, é um teste de muita paciencia.

até o lixo que de vez em quando eu colocava perto do poste dela, era motivo de berraria pra gente. tinhamos que ter muito cuidado com o que faziamos. fora que é dada a fofocas, e sempre muito sadica e ironica.

uma pessoa assim pode ter Jesus? creio que não.

ir atrás dessas igrejas para campanhas, somente para isso, fazem de Jesus um moto boy pessoal, onde ele somente tem que dar, dar dar e esquecem que deu o que tinha de mais precioso: a vida Dele.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Out 2011, 3:20 pm

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
Romanos 16:17-18

Eu também sou da opinião de que não se consegue ter uma vida verdadeiramente cristã no meio dessas empresas religiosas, mas fico com pesar dessas pessoas simples (de entendimento) que estão sendo enganadas...
Deus há de julgar com muito rigor esses que servem aos seus ventres e não ao Senhor, mas lutar contra essas enganações é papel nosso, assim como foi a reação de Jesus no Templo.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:15-23

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Sab 01 Out 2011, 5:17 pm

Valeria Freitas escreveu:hmmm. mais um topicos polemicus.

Uai, se não tiver polêmica vira água com açúcar... :risadinha:

Ademais, o texto é muito bom, uma verdade...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 6:52 pm

sim, muito bom o texto. ma tenho traumas de algumas palavras usadas! rs

mas a culpa num é dos que estão lá, ou talvez até tenha um pequena parte de culpa sim.

eu lembro direitinho, quando era mais nova e fui diagnosticada com a LER, em GRAU IV, ou seja, definitivamente sem cura. o sofrimento que experimentei naquela época, sendo ainda muito nova, recém convertida de volta, e com isso, achava que Deus estava me punindo. lembro bem de minha irmã dizendo pra mim:
isso é juizo de Deus, por que voce desviou, Vá.

eu não concordava com aquilo, pois cria no carater de deus, que traz coisas boas e coisas ruins a todos, igualmente.

mas, no desespero total, muita dor, tratamentos pesados, mudanças de remedios quinzenais, pois perdiam o efeito, acabei pensando que Deus poderia me curar, sim. e fui nessas igrejas para buscar cura. em todo pastor que eu chegava e pedia pra orar por mim, era a merma coisa: voce tá curada, minha irmã! toma posse da benção! só que a dor num cabava, nem diminuía. e tome fazer um monte de corrente, uma trás da otra.

fiquei curada? não. hoje mermo foi um sacrificio fazer o almoço, pois eu resolvi fazer charuto, e enrolar aquilo acabou com meu braço.

mas creio que se eu tenho isso, uso pra honra e gloria de Jesus. costumo dizer que é o meu espinho na carne, pra desespero de Paulo. rs

por isso entendo quem vai lá, sabe?

já fui de companhia com uma amiga, durante 7 semanas, para ela fazer a campanha do casamento, pra rumar um marido lá. o david, nosso pastor hoje, ria muito da gente e brincava: ces vão de vale transporte pra ida e volta, viu? e umas muedinhas para ofertar! e ria da gente. por causa da campanha que a claudia tava fazeno. eu num fiz ela, só ia junto. e foi nessa época que vimos coisas muito esquisitas acontecendo. tendo que ir lá toda semana, viamos uma das mulheres ser descapetada toda semana que a gente ia lá, a da sombrelha pinçada esquisita, que eu já comentei.

ah! minha amiga cabou indo embora pra inglaterra, onde ao invés de se casar, engravidou e hoje mora junto de um homem, muito bom, da igreja dela lá, e só num se casam por ele num pode, por que ainda num é divorciado. a campanha valeu, né? rs

né culpa das pessoinha que vão lá, não. ou pode ser culpa por que vão atrás da benção, e não do Senhor Jesus.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ed em Sab 01 Out 2011, 7:53 pm

A briga não é contra os pentecostais, e sim contra o que estão fazendo com eles...

::

Ed

Mensagem por Silas em Sab 01 Out 2011, 8:00 pm

Ed escreveu:
A igreja de Cristo é um corpo e este corpo é formado pelos verdadeiros adoradores de Cristo, e para este não existe uma denominação em forma de instituição humana. A única denominação que podem receber é “Cristãos” ou seguidores de Cristo Jesus. Essa denominação de “evangélicos” é coisa da nova era. A denominação “pentecostais” também é outra invenção que não tem nada a ver com o significado real da palavra “Pentecoste”.
É o que venho dizendo fazzz temmmpooo!

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Out 2011, 8:42 pm

Insatisfeito com sua Igreja?
As necessidades espirituais das ovelhas não estão sendo atendidas e o povo de Deus está sedento e procurando águas límpidas

A vasta maioria dos artigos na seção "Artigos Pastorais" não tem a intenção de ser devocional em sua natureza, mas enfocar as necessidades expressas por aqueles que escrevem para nós. Julgando a partir do sempre crescente número de pessoas que estão insatisfeitas com a situação presente e procurando outro lugar para adorar, este assunto precisa ser abordado.

Toca meu coração e me perturba grandemente que tantos cristãos hoje estão se afastando de suas igrejas locais. Quando olhamos atentamente para as reclamações, grande parte da insatisfação é compreensível. É claro que algumas pessoas estariam insatisfeitas mesmo se o apóstolo Paulo fosse seu pastor, mas julgando a partir dos comentários que recebo — a maioria está reagindo à mania dos "planos e programas" que atualmente está varrendo a cristandade.

Em algum ponto na linha do tempo, a contagem de cabeças tornou-se mais importante que alimentar as ovelhas e foi aí que a apostasia engrenou com carga total! Um por um, os pastores caíram vítimas das exigências insaciáveis de um ministério pragmático, orientado para resultados e, nesse processo, ficaram cegos para a disposição do Diabo de ajudá-los a alcançar os números! O joio agora já é mais numeroso do que o trigo e os relativamente poucos que realmente conhecem ao Senhor estão sofrendo e procurando respostas. Assim, é para esses que estão tentando se separar das situações espiritualmente improdutivas que dirigimos nossos comentários.

Continua... (muito bom...)
http://www.espada.eti.br/p224.asp

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Dom 02 Out 2011, 7:43 am

O mais importante em tudo isto é que já está surtindo efeito e insatisfação do trigo...

Este assunto que você colocou merece um tópico!

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:34 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: