.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Desculpas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desculpas

Mensagem por coldsnip em Sab 01 Out 2011, 5:35 am

Fish escreveu:Resolvi dar uma passada aqui no fórum para comentar sobre algo que aconteceu comigo.

É verdade que antes estava procurando um asilo no ateísmo para me refugiar do medo que senti após uma série de "traumas" e experiências ruins que tive quando me envolvi com o as doutrinas espiritualistas e ocultistas, msm sabendo que haviam ocorrido muitos eventos estranhos demais para serem coincidência, achava que com a razão conseguiria me defender das experiências ruins que tive.

Apesar disso, uma das últimas coisas que o ateísmo me trouxe foi a paz verdadeira, isso porque sabia, no fundo de mim, que havia uma realidade espiritual e que muito do que passei não poderia ser mero acaso, a angústia e a preocupação me perseguiam. Há pouco mais de uma semana tenho passado por uma contínua experiência de "reconversão" ao cristianismo. Percebo agora o que o Articulador disse para mim um tempo em uma discussão que tivemos, sobre eu estar antes "insuflando" o papel do diabo e me enchendo de preocupações, a verdade é que tinha muito pouca fé em Deus, msm tendo passado por sua experiência de libertação do ocultismo antes, me sentia bastante inseguro em acreditar em Nele e em certas questões relativas a Sua Doutrina.

No fim, creio que Jesus me aceitou de volta, e estou recomeçando com Ele, e devo dizer que Ele me trouxe muita Paz Graças a Deus, sei que devo muito a Ele e a vcs. Vlw.

Se quiserem comentar, fiquem a vontade.

Nesta madrugada, estava ouvindo um álbum inteiro do Pink Floyd que há muito não ouvia, chamado “The Final Cut”. Esse álbum tem em si, inserida uma enorme carga emocional de seu compositor principal, Roger Waters; em função de um turbilhão de acontecimentos em sua vida, começando pela morte do pai em plena Segunda Guerra Mundial, enquanto sua mãe estava grávida, passando por questionamentos filosóficos, políticos e sociais, que levaram seu pai á aquela guerra e o resultado disso.

Considero o álbum uma obra magnífica que mergulha no âmago dos sentimentos de seu compositor e essas são músicas muito familiares, pois escuto desde criança, talvez por isso quando ouço Pink Floyd, lembranças emergem de todos os lados numa explosão incontrolável de flashes de inúmeros momentos da minha própria vida.

Enquanto ouvia esse álbum, li esse relato sincero acima do Fish e me senti mal.

Eu criei essa conta no fórum num ímpeto de curiosade, após ler alguns comentários excêntricos de um certo Josoco num fórum ateu, primeiramente pensei se tratar de um “fake” trolando, até outros usuários sugeriram isso, mas ele se apresentou, identificando-se como real, dando seu perfil nesse fórum.

Comecei a ler alguns de seus posts aqui e mal acreditava que ainda era possível existir um indivíduo com aquelas ideologias que de tão desatinadas se tornavam cômicas.

Então me cadastrei no intuito de “dissecar” e entender esse tipo de pessoa, até porque os crentes que conheço na vida real, só sabem da bíblia apenas esse nome.

Com o passar do tempo, achei mais e mais interessante, essa experiência até então inédita, do confronto radical de idéias e com isso, conheci crentes com as mais diferentes ideologias.

Mas hoje, ao ler esse depoimento, senti remorso por ter sido tão provocativo pra tentar extrair opiniões sobre alguns temas mais ortodoxos.

Afinal, agora mais do que nunca percebi que algumas pessoas precisam dessas crenças pra se sentirem bem, não creio que pessoas sigam religiões por considerá-las verdade, acho que religião está mais para um tipo de apoio que as pessoas buscam se firmar diante de adversidades e do desconhecido.

Religião é basicamente um suporte e não sou do tipo que sai por ai chutando as muletas dos outros, por isso minha presença nesse fórum foi acima de tudo hipócrita.

Não quero ameaçar o apoio de ninguém, apesar de não acreditar no deus de vocês, acredito na honestidade das suas crenças nele, tal qual a honestidade que tenho com minhas próprias ideologias.

Notei que, o que tenho feito pode causar estrago á algo tão íntimo e tão necessário pra conforto pessoal de vocês crentes, como a fé que vocês possuem, tudo isso impulsionado por minha rude curiosidade sobre o “modus operandi” do raciocínio teísta , sem antes estimar as possíveis conseqüências dessa interação.

Por isso encerro aqui minhas atividades, não quero pensar na idéia de potencialmente poder causar conflitos existenciais ou tirar o conforto da fé de alguém ou influenciar ideologias, peço desculpas se ocasionalmente o fiz e que cada um viva com a verdade que melhor lhe convém.

Até a vista!

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300
flag : Brasil

Re: Desculpas

Mensagem por Yohan em Sab 01 Out 2011, 8:12 am

Olá coldsnip,

Apesar de eu também se um tanto novo aquí, além de ser chato e esquisito, para a maioria dos foristas.

Minhas opiniões são geralmente insignificantes e desprezíveis, mas geralmente diferentes da maioria.

Entendí sua boa inteção de não interferir no 'âmago' das pessoas, isso é elogiável.

Porém queria lhe dizer que o verdadeiro cristão não o é, por simples fraquezas emocionais da alma, etc...apesar de muitos estarem assim dentro das igrejas.

O verdadeiro cristão é aquele inabalável, pois teve um encontro real com o único Deus criador na pessoa de Jesus Cristo, você deve conhecer a historia de Saulo, que perseguia a igreja primitiva com furia e zêlo pelo AT, porém, o próprio Jesus o interceptou no caminho de Damasco, daí em diante, se tornou o grade apóstolo Paulo, que não sómente constituiu a maioria das igrejas do mundo da época, como também detonou o grandioso império romano.

Jesus Cristo é real, só um encontro com ele, basta para mudar o rumo de uma pessoa, ou de toda a humanidade...

Fica com Jesus,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 8:47 am

Coldsnip,

Participo do 'outro' fórum também,e a minha maior luta é mostrar que a bondade independe de religião.
Muitos,apesar de ter uma grande inteligencia,não conseguem chegar no patamar de perceber que a ajuda ao próximo se faz ,dando condições de que,no patamar intelectual e emocional desta pessoa,você se posicione.
Como já foi descoberto ,o ateísmo é quase uma condição patológica,bem próxima do autismo dito superior.
Mas não são todos,e a gente consegue diferenciar entre os ateus humanistas,que conseguem segurar seus ímpetos pelo próximo e os que chamamos de 'ateuzinhos' tolas crianças querendo chamar a atenção .
Como foi dito,a religião é otima para que se estabeleçam padrões morais e comprometimento,e nós, cristãos e religiosos conscientes,somos os primeiros a lutar contra as explorações e contra a tendencia de demonizar tudo.
Quando se alcança um esclarecimento maior do que é a religião,e qual o papel que ela deveria exercer na sociedade ,conseguimos enxergar o porque da necessidade de religião para uns e outros.
Eu, particularmente,acho que o Fish, estava meio perdido e talvez eu não tenha percebido,e até o tratei como ateuzinho.
talvez pela fortaleza que eu tenha em Deus,visto que sou cercado por ocultistas,umbandistas e esotéricos,não percebi o fato de que cada um é cada um ,e sentimos as coisas diferentes.
No meu caso, frango de macumba na esquina é igual a bola na marca do gol.
O cristianismo,veio devagar,veio com pesquisa,veio com a conclusão óbvia que serve para a maioria dos cristãos,independente de culto,presença na igreja,cumprimento de baboseiras,como roupas, dízimos, sábados,etc.
Seja bom,pratique a bondade,faça pelo outro o que gostaria que fizessem a você,trabalhe,tenha uma família,ensine.
Ame a Deus,agradeça a Ele,você foi criado a semelhança dele,como tudo o mais foi criado,não tenha medo,encare de frente,seja orgulhosos de ser "filho".

e por último:nem todos nós somos religiosos para nos sentirmos bem, vc pecou aí,demonstrando que ainda precisa se livrar d alguns preconceitos,achando que pode desvendar a mente de outra pessoa.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 9:40 am

boa iniciativa...

tenho uma teoria.
a presença de ateus e agnosticos em tantos foruns evangelicos no Brasil se explica: dado o grande crescimento dos crentes, nós que somos racionais e democratas temos medo de ter nossa liberdade invadida...
das escolas banirem a teoria da evolução como quis o garotinho, etc...
Dái participarmos desses foruns expondo nossas idéias...
mas deve haver respeito de parte a parte. oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 9:47 am

Em primeiro lugar,vc sabe muito bem que o estado é laico.
E a história já provou (stalinismo) que a liberdade acaba mais rápido num estado ateu.
As ideias,em geral,de ateus é cinismo,pixação,exposição do rídiculo,etc.
Ateus participam de foruns religiosos por vários motivos,menos para defender a democracia.
sério,esta é a piada do dia.
Tal como alguns ateus são o ó da trollice,alguns religiosos representam também estes que vc citou.
Agora:poderia citar o que seria estes democratas ateus???

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 11:01 am

eu peço aos foristas para respeitarem esse topico.

aqui não deve ser transformado de forma alguma em discussões sobre ateistas e teistas. temos forum especifico pra isso.

portanto, começem a colocar joelhos no chão. muito pode em sua eficacia a oração do justo.

ateus, antes de qualquer coisa, são pessoas e estão sujeitos a sentimentos igualmente a nós. no nosso ponto de vista, eles estão apenas alicerçados em seus conhecimentos, e esquecem que Deus é acima de tudo, espiritualidade. e por causa disso, não conseguem entender nossos sentimentos ao falarmos do nosso Deus, que servimos com tanta alegria.

muitos de nós não nasceram em berços cristãos, e um dia, igualmente, estavamos da mesma forma. alguém falou alguma coisa pra gente, e com o nosso coração cremos nessas palavras.

a fé vem pelo ouvir e o ouvir, pela palavra de Deus.

só que um dia, o que para eles são como que muletas, para a gente foi um sopro de vida, dado pelo criador, que nos alcançou.

conviver com eles nos faz aprender muito, acreditem. pelos questionamentos deles, a gente se firma na palavra, pois precisamos correr para ela para tentar responder a essas perguntas. que igualmente temos.

a convivencia durante muitos anos com meu irmão, ateu, que tem se rendido a um Deus, me fez compreender que não são os ateus a praga desse mundo. são pessoas que igualmente tem uma faceta do carater de Deus estampados neles. são sujeitos a sentimentos, pois fazem o bem da forma deles, às pessoas que merecem. ou voces acham que ateus não tem lampejos de bondade? claro que tem! a praga desse mundo é o diabo, e isso que o cristão deve ter em mente, sempre.

resta a nós, cristãos, usar-mos as armas deixadas por Cristo para nossa luta, que não é definitivamente contra os que não creem, mas contra o que cega o entendimento e endurece corações: o diabo. essas armas são poderosas: joelho dobrado e jejum. e muito amor pelo perdido. muito mermo.

desde que entrei aqui, faço o que faço em qualquer lugar onde vou, seja virtual ou real: oro. e muito. tenho um amor muito grande por todas as pessoas e quero, igualmente a Deus, que todos se salvem.

para nós é realidade gritante, mas para eles, que tem esse pensamento, resta-nos clamar e alto, com a força de nossa alma, para que também experimentem essa alegria contagiante que experimentamos. apenas quando eles conseguirem experimentar isso, é que compreenderão, assim como nós um dia compreendemos, o que o fator Jesus provoca na gente: amor. ao proximo, como a nós mesmos e amor a Deus.

cold, eu te admiro por essa postagem. sei que saiu do fundo do seu coração. não sei voce lerá ou se voltará para responder, mas assim como eu um dia, tive também meus questionamentos, tive também meus momentos de duvida, e escolhi acreditar. e isso foi a diferença em minha vida.

por ela eu posso dizer: a diferença entre um coração voltado pra Deus e outro distante Dele, é que o buraquinho dentro dele que vive vazio desde que nascemos fica totalmente preenchido quando cremos, e com isso a vida da gente muda. não fiquei rica. não fiquei mais bonita. não fiquei mais inteligente. não fiquei mais sapiente das coisas.

me tornei mais humana, consegui olhar o proximo com outro olhar, e com isso, um amor explosivo tomou conta de mim. e olhando para quele amor tão exageradamente fanatico, de Jesus, que se deu em meu lugar, ainda que eu fosse a unica pessoa existente nessa terra, sangrou, dilacerou em forma de maldição numa cruz, para que eu pudesse ter vida e em abundancia, me fez crer.

como costumo dizer: se eu cri em vão, um dia saberei. o dia que os ossinhos se tornarem fracotinhos, e a luzinha da vida se apagar em mim. só então saberei se o que eu acreditei foi verdade ou não. se num for verdade, vivi de forma agradavel, consciente e me tornei uma pessoa bem melhor. então ganhei por ter crido.

agora, se for verdade, como acredito que seja, poderei olhar dentro do olho daquele que fez esse sacrificio por mim e dizer: obrigada por seu imenso amor. obrigada por me resgatar. e terei ganho muito mais: a vida eterna com Ele.

portanto, busque em seu coração as respostas. que nem eu fiz. um dia pedi a Ele que se aquilo tudo que tinham me dito era verdade, que ele se manifestasse a mim. e Ele se manifestou. de maneira maravilhosa. foi uma longa caminhada, de acertos e erros, mais erros que acertos. mas hoje olho pra trás, e te garanto que foi a melhor escolha que fiz em minha vida.

espero que algum dia Ele se manifeste a voce também. e que voce possa contemplar, longe de qualquer questionamento, a verdade que vem do coração, do coração Dele. por voce e por mim.

beijos querido. vá na paz, e que Deus te abençoe ricamente.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 12:37 pm

Valéria,aqui é sim o lugar,aqui é o fórum sobre ateísmo.
Para entender o que o cold está falando,tem que analisar sim e discutir.
Brigar é outra coisa.
É até bonitinho alegorias e palavras amenas,mas a questão é exatamente esta que o cold falou e acho que vc não alcançou:o que é bom para o teísta e o que é na realidade ateus falando e propagando sua 'crença' e o mal que fazem naqueles que por um motivo ou outro não estão preparados.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 12:37 pm

democratas ateus eu nao saberia dizer.
mas um exemplo de agnostico democrata e racional - sou eu mesmo... :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 12:42 pm

positivinho
É isso democracia é justamente vc optar deste jeito e eu de outro.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 12:48 pm

então rebenta com um topico de desculpas, jan.

infelizmente eu não penso assim como voces.

vo fazer o que né?

deixo pra otro modera e pro admin, pra eles julgarem melhor, então.

no meu entender, um topico com titulo desculpas, num é motivo pra bate boca.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Out 2011, 1:31 pm

Eu não sou simpático a regras, como "bom" brasileiro que sou, mas elas nos tiram da anarquia que alguns teimam em insistir nesse fórum.
O tema é específico e o coldsnip lança um lampejo de amor ágape sobre nós, muito embora não saiba nem de longe o que isso significa.
A "reconversão" do fish é uma coisa séria e significativa para ele, motivo da iniciativa de desculpas do coldsnip.
O estado ou posicionamento de fé em Jesus não é uma simples obra de decisão de partidarismo religioso ou de comunidade ou algo que tomamos para não ficarmos na marginalidade das ondas religiosas. É algo vital que terá como consequência, uma guinada de 180º no encaminhamento da nossa vida. É um depósito inabalável e inquestionável de experiências inexplicáveis para quem não o tem e não depende de esforços para a sua aquisição, senão todos o teriam.
Em fim, não tentem entender...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 3:09 pm

gente,voltem alguns posts atrás e vejam as postagens dos participantes.
Verifiquem como mesmo parecendo 'bronca' algumas postagens mostraram o caminho.
Parem de tumultuar 'ao contrario' e leiam as mensagens,por favor.
Vejam o que conduziu a pessoa ao quase ateísmo,e o porque disto.
Vcs estão criticando o carro pela cor e não veem que não tem motor.
Para ser mais claro: analisem o que um ateu concebe como missão pessoal quando passa a frequentar um fórum cristão.ponham-se na posição deles.
Agora se querem um fórum querido poney, permaneçam na sua posição e deixem as buchas para quem quer discutir.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Sab 01 Out 2011, 3:37 pm

A Valéria aprendeu rapidamente a escrever corretamente ou sempre soube ?
Valeria Freitas escreveu:eu peço aos foristas para respeitarem esse topico.

aqui não deve ser transformado de forma alguma em discussões sobre ateistas e teistas. temos forum especifico pra isso.

portanto, começem a colocar joelhos no chão. muito pode em sua eficacia a oração do justo.

ateus, antes de qualquer coisa, são pessoas e estão sujeitos a sentimentos igualmente a nós. no nosso ponto de vista, eles estão apenas alicerçados em seus conhecimentos, e esquecem que Deus é acima de tudo, espiritualidade. e por causa disso, não conseguem entender nossos sentimentos ao falarmos do nosso Deus, que servimos com tanta alegria.

muitos de nós não nasceram em berços cristãos, e um dia, igualmente, estavamos da mesma forma. alguém falou alguma coisa pra gente, e com o nosso coração cremos nessas palavras.

a fé vem pelo ouvir e o ouvir, pela palavra de Deus.

só que um dia, o que para eles são como que muletas, para a gente foi um sopro de vida, dado pelo criador, que nos alcançou.

conviver com eles nos faz aprender muito, acreditem. pelos questionamentos deles, a gente se firma na palavra, pois precisamos correr para ela para tentar responder a essas perguntas. que igualmente temos.

a convivencia durante muitos anos com meu irmão, ateu, que tem se rendido a um Deus, me fez compreender que não são os ateus a praga desse mundo. são pessoas que igualmente tem uma faceta do carater de Deus estampados neles. são sujeitos a sentimentos, pois fazem o bem da forma deles, às pessoas que merecem. ou voces acham que ateus não tem lampejos de bondade? claro que tem! a praga desse mundo é o diabo, e isso que o cristão deve ter em mente, sempre.

resta a nós, cristãos, usar-mos as armas deixadas por Cristo para nossa luta, que não é definitivamente contra os que não creem, mas contra o que cega o entendimento e endurece corações: o diabo. essas armas são poderosas: joelho dobrado e jejum. e muito amor pelo perdido. muito mermo.

desde que entrei aqui, faço o que faço em qualquer lugar onde vou, seja virtual ou real: oro. e muito. tenho um amor muito grande por todas as pessoas e quero, igualmente a Deus, que todos se salvem.

para nós é realidade gritante, mas para eles, que tem esse pensamento, resta-nos clamar e alto, com a força de nossa alma, para que também experimentem essa alegria contagiante que experimentamos. apenas quando eles conseguirem experimentar isso, é que compreenderão, assim como nós um dia compreendemos, o que o fator Jesus provoca na gente: amor. ao proximo, como a nós mesmos e amor a Deus.

cold, eu te admiro por essa postagem. sei que saiu do fundo do seu coração. não sei voce lerá ou se voltará para responder, mas assim como eu um dia, tive também meus questionamentos, tive também meus momentos de duvida, e escolhi acreditar. e isso foi a diferença em minha vida.

por ela eu posso dizer: a diferença entre um coração voltado pra Deus e outro distante Dele, é que o buraquinho dentro dele que vive vazio desde que nascemos fica totalmente preenchido quando cremos, e com isso a vida da gente muda. não fiquei rica. não fiquei mais bonita. não fiquei mais inteligente. não fiquei mais sapiente das coisas.

me tornei mais humana, consegui olhar o proximo com outro olhar, e com isso, um amor explosivo tomou conta de mim. e olhando para quele amor tão exageradamente fanatico, de Jesus, que se deu em meu lugar, ainda que eu fosse a unica pessoa existente nessa terra, sangrou, dilacerou em forma de maldição numa cruz, para que eu pudesse ter vida e em abundancia, me fez crer.

como costumo dizer: se eu cri em vão, um dia saberei. o dia que os ossinhos se tornarem fracotinhos, e a luzinha da vida se apagar em mim. só então saberei se o que eu acreditei foi verdade ou não. se num for verdade, vivi de forma agradavel, consciente e me tornei uma pessoa bem melhor. então ganhei por ter crido.

agora, se for verdade, como acredito que seja, poderei olhar dentro do olho daquele que fez esse sacrificio por mim e dizer: obrigada por seu imenso amor. obrigada por me resgatar. e terei ganho muito mais: a vida eterna com Ele.

portanto, busque em seu coração as respostas. que nem eu fiz. um dia pedi a Ele que se aquilo tudo que tinham me dito era verdade, que ele se manifestasse a mim. e Ele se manifestou. de maneira maravilhosa. foi uma longa caminhada, de acertos e erros, mais erros que acertos. mas hoje olho pra trás, e te garanto que foi a melhor escolha que fiz em minha vida.

espero que algum dia Ele se manifeste a voce também. e que voce possa contemplar, longe de qualquer questionamento, a verdade que vem do coração, do coração Dele. por voce e por mim.

beijos querido. vá na paz, e que Deus te abençoe ricamente.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

coldship

Mensagem por sabino-sp em Sab 01 Out 2011, 4:06 pm

[quote="coldsnip"]
Fish escreveu:Resolvi dar uma passada aqui no fórum para comentar sobre algo que aconteceu comigo.

Até a vista!

Pois é coldship, da para se ver nos seus posts que colocava algo impossivel de se crer
Olha não vejo vçs ateus nem agnósticos como inimigos
aqui neste forum tem pessoas de todas religiões e tb quem não tem , convivendo de forma pacífica, ta certo que de vz em quando sai algum ranca rabo mas é normal, as pessoas que pensam de forma contraria a nossa muitas vzs estão em nosso caminho para nos ajudar estamos aqui neste planeta como numa escola onde a cada dia aprendemos mais e mais
aprendi mais uma com este teu ato
sinto falta de alguns que passaram por aqui e se foram , o arkner, o dedo

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 6:20 pm

hahahaha!

quando eu to séria eu escrevinho direitim, edu! e volto pra consertar os errinho que eu vejo. ma ainda passo um monte que eu num vi! rs :0

é que achei deselangante o povo ficar discutindo as coisa aqui, tendeu?

e fiquei triste mermo com essa atitude! :0

tendeu?

e eu num sai muito do meu estilo não, saí? hahahahah

beijos edu! tava de saudades! ce anda sumido!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Dom 02 Out 2011, 10:48 am

A valeria na moderação trouxe um espirito mais pacificador ao forum. positivinho

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por E.Ramos em Qui 12 Jul 2012, 8:42 pm

...dentre tantos tópicos, este é um dos que mais admiro.

O testemunho da reconversão de um ateu e o sincero depoimento na despedida de outro ateu.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jumper em Qui 12 Jul 2012, 9:42 pm

nandokiss escreveu:boa iniciativa...

tenho uma teoria.
a presença de ateus e agnosticos em tantos foruns evangelicos no Brasil se explica: dado o grande crescimento dos crentes, nós que somos racionais e democratas temos medo de ter nossa liberdade invadida...
das escolas banirem a teoria da evolução como quis o garotinho, etc...
Dái participarmos desses foruns expondo nossas idéias...
mas deve haver respeito de parte a parte. oh my
Pois é, eu até tava pensando em criar um tópico sobre isso, postando o vídeo do senador Crivella (então Ministro da Pesca) questionando a Teoria da Evolução em pleno Senado.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Qui 12 Jul 2012, 9:50 pm

Jan Mozol escreveu:Em primeiro lugar,vc sabe muito bem que o estado é laico.
E a história já provou (stalinismo) que a liberdade acaba mais rápido num estado ateu.
As ideias,em geral,de ateus é cinismo,pixação,exposição do rídiculo,etc.
Ateus participam de foruns religiosos por vários motivos,menos para defender a democracia.
sério,esta é a piada do dia.
Tal como alguns ateus são o ó da trollice,alguns religiosos representam também estes que vc citou.
Agora:poderia citar o que seria estes democratas ateus???

É isso mesmo? Você vai equiparar ateísmo a comunismo? É ateu, logo comunista, logo come criança no café da manhã? Que pensamento limitado e retrógrado.
Estado ateu eu também sou contra, Estado tem que ser laico. Infelizmente temos bancada evangélica no congresso que está empurrando a sua Agenda para cima de toda a população.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por carlosect em Sex 13 Jul 2012, 12:15 am

Fico muito feliz pelo irmão Fish, pois por razões lógicas ele creu que uma casa quando é construída se deve por alguém que a fez.

Da mesma forma ele creu que o universo e todas as coisas que vemos até mesmo na necessidade que temos dela pois imagine se a terra fosse só carbono, ou se não houvesse magnetismo, sim em todas estas coisas o Fish assim como nós cristãos cremos que alguém o construi, no entanto, no nosso caso não é alguém e sim O NOSSO DEUS, o Senhor dos Senhores o fez.

Se ateus tentam se justificar dizendo que Deus não existe porque eles não vem uma coisa que está estampada na cara deles, se é por razões óbvias a negativa da existência de Deus, então a referência neste caso é acreditar em algo que é mais fácil assim vemos...

Prefiro crer que alguém construiu uma casa a ter que acreditar que pedras bateram umas nas outras e houve vida pois isso já se torna mais difícil em crer e eu creio naquilo que é mais fácil, horas, se uma casa é edificada então alguém a edificou.

Houve relato de um cara ateu aqui no fórum que dizia querer praticar o próprio suicídio devido a sua velhice e negava ele a existencia de Deus, quando falei para ele sobre o que descrevi acima ele não respondeu porque ninguém pode negar o que é claro.

PARABÉNS IRMÃO FISH, se vc é infiel, se vc cai , lembre-se que DEUS permanece fiel e as promessas que ele tem na sua vida assim ele fará, basta vc crer NEle.
Que prossigamos no alvo, e se vc cair, levante-se e não desista, nunca abra mão de sua fé pois pecamos todos os dias e quem diz que não peca se faz mentiroso, a diferença está na luta e na cruz que carregamos, não deixe o pecado te acobertar diante de Deus, se vc ver que é errado não faça e lute todos os dias, assim vc estará fazendo aquilo que é da vontade do Pai, lembre-se que os dias aqui na terra são maus, mas lembre-se também que somos peregrinos aqui neste mundo, o que plantarmos colheremos e se vc deixar arraigado em seu coração Deus, sua esperança certamente nunca falhará.
Por isso lute, lute para lá na frente JESUS estar de braços abertos tanto para vc quanto para mim e a todos nós cristãos.

Parabéns irmão fish, com toda a sinceridade

Carlos...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por nandokiss em Sex 13 Jul 2012, 9:53 am

Realmente o que o colega colocou acima é um absurdo.
o ataque do crivella ao evolucionismo é vergonhoso. em pleno senado?
ha muitos evolucionistas cristãos!

os EUA que durante muito tempo combateram o evolucionismo hoje se arrependem.
em 1925 chegaram a julgar como criminoso um professor que ensinava a evolução.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 13 Jul 2012, 10:18 am

nandokiss,
da bancada protestante eu espero qualquer coisa.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por E.Ramos em Sab 14 Jul 2012, 1:01 pm

carlosect escreveu:Fico muito feliz pelo irmão Fish, pois por razões lógicas ele creu que uma casa quando é construída se deve por alguém que a fez.

Da mesma forma ele creu que o universo e todas as coisas que vemos até mesmo na necessidade que temos dela pois imagine se a terra fosse só carbono, ou se não houvesse magnetismo, sim em todas estas coisas o Fish assim como nós cristãos cremos que alguém o construi, no entanto, no nosso caso não é alguém e sim O NOSSO DEUS, o Senhor dos Senhores o fez.

Se ateus tentam se justificar dizendo que Deus não existe porque eles não vem uma coisa que está estampada na cara deles, se é por razões óbvias a negativa da existência de Deus, então a referência neste caso é acreditar em algo que é mais fácil assim vemos...

Prefiro crer que alguém construiu uma casa a ter que acreditar que pedras bateram umas nas outras e houve vida pois isso já se torna mais difícil em crer e eu creio naquilo que é mais fácil, horas, se uma casa é edificada então alguém a edificou.

Houve relato de um cara ateu aqui no fórum que dizia querer praticar o próprio suicídio devido a sua velhice e negava ele a existencia de Deus, quando falei para ele sobre o que descrevi acima ele não respondeu porque ninguém pode negar o que é claro.

PARABÉNS IRMÃO FISH, se vc é infiel, se vc cai , lembre-se que DEUS permanece fiel e as promessas que ele tem na sua vida assim ele fará, basta vc crer NEle.
Que prossigamos no alvo, e se vc cair, levante-se e não desista, nunca abra mão de sua fé pois pecamos todos os dias e quem diz que não peca se faz mentiroso, a diferença está na luta e na cruz que carregamos, não deixe o pecado te acobertar diante de Deus, se vc ver que é errado não faça e lute todos os dias, assim vc estará fazendo aquilo que é da vontade do Pai, lembre-se que os dias aqui na terra são maus, mas lembre-se também que somos peregrinos aqui neste mundo, o que plantarmos colheremos e se vc deixar arraigado em seu coração Deus, sua esperança certamente nunca falhará.
Por isso lute, lute para lá na frente JESUS estar de braços abertos tanto para vc quanto para mim e a todos nós cristãos.

Parabéns irmão fish, com toda a sinceridade

Carlos...

Glória à Deus! aleluia! palminhas

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:08 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo