.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Minha reconversão ao Cristianismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha reconversão ao Cristianismo

Mensagem por Fish em Sex 30 Set 2011, 6:40 pm

Resolvi dar uma passada aqui no fórum para comentar sobre algo que aconteceu comigo.

É verdade que antes estava procurando um asilo no ateísmo para me refugiar do medo que senti após uma série de "traumas" e experiências ruins que tive quando me envolvi com o as doutrinas espiritualistas e ocultistas, msm sabendo que haviam ocorrido muitos eventos estranhos demais para serem coincidência, achava que com a razão conseguiria me defender das experiências ruins que tive.

Apesar disso, uma das últimas coisas que o ateísmo me trouxe foi a paz verdadeira, isso porque sabia, no fundo de mim, que havia uma realidade espiritual e que muito do que passei não poderia ser mero acaso, a angústia e a preocupação me perseguiam. Há pouco mais de uma semana tenho passado por uma contínua experiência de "reconversão" ao cristianismo. Percebo agora o que o Articulador disse para mim um tempo em uma discussão que tivemos, sobre eu estar antes "insuflando" o papel do diabo e me enchendo de preocupações, a verdade é que tinha muito pouca fé em Deus, msm tendo passado por sua experiência de libertação do ocultismo antes, me sentia bastante inseguro em acreditar em Nele e em certas questões relativas a Sua Doutrina.

No fim, creio que Jesus me aceitou de volta, e estou recomeçando com Ele, e devo dizer que Ele me trouxe muita Paz Graças a Deus, sei que devo muito a Ele e a vcs. Vlw.

Se quiserem comentar, fiquem a vontade.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Re: Minha reconversão ao Cristianismo

Mensagem por Cal em Sex 30 Set 2011, 8:39 pm

Asilo no ateísmo?

Fish, o último lugar que você deveria buscar alguma forma de conforto emocional é na descrença, ateísmo é uma constatação do fato de que não existem evidências da existência de divindades, só isso, mais nada, não serve de apoio emocional ou de qualquer outro tipo.

A realidade Fish não é um balcão de negócios aonde você escolhe o pacote que lhe ofereça as melhores vantagens, ela é o que é, independente de sua (des)crença pessoal.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lucas oliveira em Sex 30 Set 2011, 8:54 pm

Também estive por muito tempo longe de Deus, e assim como você, foi por estar envolvido com coisas mundanas. Até cai em vícios e diversas situações desagradáveis.
Comecei a (querer)dúvidar de Deus quando me vi distante Dele, quase tão distante a ponto de achar melhor que Ele não existisse pra me punir pela minha conduta.

Estou lutando para voltar a servir a Deus como servia antes. As vezes caio nas mesmas armadilhas que me prenderam por meses, mas estou tentando me manter firme.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 30 Set 2011, 9:42 pm

que bom fish! :)

fico tão feliz ao ver voce feliz!

eu já estive longe do Senhor também, e sei que quando a gente conhece ele verdadeiramente, não esquece mais, né?

o mundo dá uma alegria temporaria. mas logo vamos vendo que ao nos infiarmos nele de cara, vamos como que nos afundando, é essa sensação.
hoje, mesmo com problemas e creio que Ele amorosamente me providencia o escape, ainda prefiro andar nos caminhos do Senhor.

que bom mermo, de verdade!

fiquei super feliz com sua paz! :)

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

caminhos do senhor

Mensagem por sabino-sp em Sex 30 Set 2011, 10:16 pm

Fish escreveu:Resolvi dar uma passada aqui no fórum para comentar sobre algo que aconteceu comigo.

É verdade que antes estava procurando um asilo no ateísmo para me refugiar do medo que senti após uma série de "traumas" e experiências ruins que tive quando me envolvi com o as doutrinas espiritualistas e ocultistas, msm sabendo que haviam ocorrido muitos eventos estranhos demais para serem coincidência, achava que com a razão conseguiria me defender das experiências ruins que tive.

Apesar disso, uma das últimas coisas que o ateísmo me trouxe foi a paz verdadeira, isso porque sabia, no fundo de mim, que havia uma realidade espiritual e que muito do que passei não poderia ser mero acaso, a angústia e a preocupação me perseguiam. Há pouco mais de uma semana tenho passado por uma contínua experiência de "reconversão" ao cristianismo. Percebo agora o que o Articulador disse para mim um tempo em uma discussão que tivemos, sobre eu estar antes "insuflando" o papel do diabo e me enchendo de preocupações, a verdade é que tinha muito pouca fé em Deus, msm tendo passado por sua experiência de libertação do ocultismo antes, me sentia bastante inseguro em acreditar em Nele e em certas questões relativas a Sua Doutrina.

No fim, creio que Jesus me aceitou de volta, e estou recomeçando com Ele, e devo dizer que Ele me trouxe muita Paz Graças a Deus, sei que devo muito a Ele e a vcs. Vlw.

Se quiserem comentar, fiquem a vontade.

OLa Amigão tb fiquei feliz em saber que vc volta aos caminhos de Deus
Sou evangélico a bastante tempo toco contra baixo num grupo gospel, minhas crenças em Deus não foram impostas por ninguem tive várias experiencias com Deus creio em sua existência pelo muito que tem feito em minha vida
os ateus dizem não crer mas tem as leis de Deus gravada em seu coração e muitos são cristãos (pelos procedimentos) e testemunho de vida na comunidade onde vivem

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 30 Set 2011, 11:45 pm

QUe bom Fish, eu desci muito fundo no poço do ocultimo, por meio de meditação cheguei a ser possuido por demonios, Deus me libertou sem ninguém orar por mim pessoalmente, ainda sim tive dificuldades para entender que foi a meditação que abriu o caminho a demonios, adorei uma estátua e um representante do budismo tibetano novamente, mas com muito peso na consciêcnia, e ainda não entendia direito o que se passava.

Deus me perdoou de tudo, cai em muitas armadilhas nesse tempo, mas ele tem me usado para ganhar alguns perdidos, e isso tem sido minha maior alegria. Depois de tanto pecado, Deus ainda me permitiu ser um ministro dele.

Olhem aonde tão suas fraquezas, e estejam firmes em oração e leitura da palavra, quando esfriar nisso vão estar em perigo grande de pecar e ser terreno aos demonios atuarem novamente.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Besouro Suco em Sex 30 Set 2011, 11:54 pm

Felicidades! Siga sua re-nova religião, mas preserve o ceticismo.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por silvamelo em Sab 01 Out 2011, 2:43 am

Fish escreveu:uma das últimas coisas que o ateísmo me trouxe foi a paz verdadeira, isso porque sabia, no fundo de mim, que havia uma realidade espiritual e que muito do que passei não poderia ser mero acaso, a angústia e a preocupação me perseguiam... No fim, creio que Jesus me aceitou de volta, e estou recomeçando com Ele, e devo dizer que Ele me trouxe muita Paz Graças a Deus, sei que devo muito a Ele e a vcs. Vlw.
Esse mundão aí não é mesmo pra gente, rapaz!

Esse é bem o resumo da história do filho pródigo! Quando a gente se desvia, acaba recebendo de volta todo aquele peso que existe do lado de lá, que a gente carregava inutilmente antes, o qual Jesus já nos havia aliviado; então percebemos da pior maneira o quanto é precioso o caminho de Deus, e o quanto de tempo perdido e de frutos que deixamos de produzir, enquanto nos atolávamos na lama...

Mas, conforme nós sofremos arrependidos e voltamos envergonhados, percebemos no Pai a alegria de nos receber de volta, de cuidar das nossas feridas, de nos colocar vestes novas e nos preparar um grande banquete! É verdade que sempre tem aquele irmão, que nunca saiu do lado do Pai, para nos criticar por termos agido levianamente, mas o amor do Pai é muito maior do que os sentimentos mesquinhos de alguns...

Seja muito bem vindo de volta, irmaozão!!! Sem mágoas ou ressentimentos! positivinho Você é muito amado de Deus, e nós te amamos também!

Fica na Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 8:45 am

bem, boa sorte no seu credo.
se a religiao traz alegria deve ser cultivada!

curioso é o que ja falei aqui antes...
a quase totalidade dos ateus sai do meio evangélico.

isso é devido ao fato do protestantismo nao fazer um dualismo entre o sagrado e o profano, como o católico, intermediado pelos anjos e pela igreja.
Entre os crentes só ha a palavra. recusando-a, voce esta fora e passa a ser maldito por eles. oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 8:57 am

Fish,
Que bom que vc encontrou o caminho de volta.
mas vá com cuidado para não se decepcionar.
Ateísmo é sim,para muitos, refúgio de não comprometimento.
pode não ser para o Cal,mas ele não pode falar por todos ateus.
Quando a pessoa está numa situação emocional muito forte,pode sim,renegar todo o freio moral e emocional e correr para o ateísmo.
O problema é que o embasamento religioso de hoje contempla mais a 'obra' do que o humano.
Reduzir o ateismo á não crença é ser simplista,a coisa envolve muito mais,desde liberdade para exarcebar seus instintos básicos,até se proteger psicologicamente.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 01 Out 2011, 9:00 am

nandokiss escreveu:bem, boa sorte no seu credo.
se a religiao traz alegria deve ser cultivada!

curioso é o que ja falei aqui antes...
a quase totalidade dos ateus sai do meio evangélico.

isso é devido ao fato do protestantismo nao fazer um dualismo entre o sagrado e o profano, como o católico, intermediado pelos anjos e pela igreja.
Entre os crentes só ha a palavra. recusando-a, voce esta fora e passa a ser maldito por eles. oh my

Interessante, o problema em geral do protestantismo é que há muitas denominações, há muitas que fazem separação sim, a outras que não, (que se conformaram com esse século) porem nós não distorcemos a palavra com a adoração a Maria, entre outros, nós entendemos que ela é a segunda autoridade máxima no nosso mundo, a primeira é o próprio Deus.

Mas do que adianta fazer tanta separação do sagrado do profano durante os cultos e ter uma vida em oculto, ou viver num "monastério" deixando o resto do mundo sem a palavra.

Tem que lembrar que as como as igrejas evangélicas ganham muitas pessoas para Deus, e é dificil acompanhá-las no dia a dia. Um pastor para 1000 membros é complicado, até Moisés tinha dificuldade e estabeleceu homens integros para cuidar de grupos menores.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 9:52 am

Entre os crentes só ha a palavra. recusando-a, voce esta fora e passa a ser maldito por eles.
Explique melhor.
Existe sim um dualismo entre sagrado e profano,pode até ser diferente da 'salada mista' católica.
Anjos são seres que comunicam a vontade de Deus aos homens,seus deveres e obigações não devem ter adoração pelo homem.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 01 Out 2011, 11:06 am

outro topico que não deve ser transformado em discussão sobre teismos e ateismos, gente!

vamos respeitar os foristas, que abrem seus corações e tentar entender atraves das entrelinhas deles, o sentimento contido.

pra discussoes temos outros topcios, né?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 12:38 pm

para! o amago da questão é justamente este.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 4:05 pm

Ao retirar o sentido da liturgia, os protestantes relativizaram o culto. este se resume aos hinos e a palavra.
é mais difícil abandonar o mundo intermediado pelos santos, pelos anjos, à consagração da hostia, a intermediação da igreja, do que o evangelico, restrito a palavra.
relativizando a palava nao existe mais cristão. esta aberto o caminho para a descrença... daí o grande numero de ateus em países protestantes...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sab 01 Out 2011, 8:55 pm

Vc está querendo dizer que o sentido 'ocultista' antropofágico da Icar é que cimenta a religiosidade pela própria ignorância?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Sab 01 Out 2011, 9:47 pm

estou dando uma explicação sociológica do fenomeno religioso e da descrença.
nao sou catolico. nao entro na briga de vocês...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 01 Out 2011, 11:39 pm

Realmente fica dificil entender o que você diz, ainda mais quando se tem muitos católicos não praticantes, ou que mal vão a missa, e que apenas rezam de vez em nunca, mas não fazem mais nada que isso, vivem uma vida mundana.

Outra coisa que hoje em dia os paises prosperaram muito, por seguirem leis mais fundamentadas na moral judaico cristã, porém essa prosperidade tem custado caro, tem se desenvolvido muita tecnologia e entretenimento que afastam o homem de Deus, além de escolas, ensino universitário avançados que consomem muito tempo, tu é obrigado a estudar até uns 23 anos diversas teorias que entram em conflito com a religião cristã, se a pessoa mal ia na igreja, fica dificil ela continuar firme na fé, ainda mais sendo um jovem e caindo nas tentações do mundo.

Da minha idade só conheço um católico praticante com caráter cristão mesmo, o restante reza de vez em quando, isso se reza, ou só fez a eucaristia e nunca mais foi na igreja.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: