.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Falta 228 anos para o mundo acabar

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Falta 228 anos para o mundo acabar

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 12:36 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e pq se basear no calendario vigente se as 69 semanas aconteceram pela contagem do calendario lunar e nao pelo calendario gregoriano? hummm

Irmão, a parábola da figueira não vem das 69 semanas ... nem está nela ... mas, a parábola, se correto o entendimento de Israel/1948, apontará para a recontagem da última semana ... nesse caso, a teoria da figueira leva a retomada das semanas e não as semanas a teoria da figueira.

O calendário com relação a figueira simplesmente se baseia na geração da figueira que começou em 1948 ... portanto, o calendário para a consideração da geração ai é o vigente, pois é a geração que está sendo considerada.

70 anos hoje, está no calendário vigente ... Creio que cada profecia se adequada ao seu tempo e de acordo com o seu tempo deve ser entendida.

Eu pergunto por que seria regra ter que usar o calendário lunar? Onde se baseia a regra? É o calendário que a Bíblia usa para suas profecias?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 12:40 am

De qualquer forma... até se considerarmos o calendário judeu... iremos para o mesmo tempo. ... quando o ponto de partida é 1948, ou no gregoriano ou no judeu, serão 70 anos que terminará em 2018. Vamos para o mesmo lugar.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 07 Out 2011, 12:41 am

ministrosales escreveu:De qualquer forma... até se considerarmos o calendário judeu... iremos para o mesmo tempo. ... quando o ponto de partida é 1948, ou no gregoriano ou no judeu, serão 70 anos que terminará em 2018. Vamos para o mesmo lugar.

Sales

Isso mesmo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 1:54 am

Não sei porque não eu disse isso antes... ... é tão óbvio!

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 07 Out 2011, 1:54 am

ministrosales escreveu:Não sei porque não eu disse isso antes... ... é tão óbvio!

Sales

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 07 Out 2011, 1:56 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ah bom considerando que a grande tribulação é de sete anos

com tua brilhante ideia de "antes de 2018", entao temos

2018 - 7 = 2011....

logo estamos dentro da grande tribulação... ai, caramba!
Hoje estou mais propenso a acreditar que os primeiros 3,5 anos se cumpriram durante o ministério de Cristo e depois veio o hiato, que durará para além da construção do templo e da retomada dos sacrifícios, quando o anticristo cometerá a "abominação da desolação". Então começará a contagem final dos últimos 3,5 anos.

O anjo anunciou 7 anos inteiros para Daniel, porque a igreja era um mistério de Deus, que nem mesmo eles (os anjos) conheciam:

"A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus" (Efésios 3:8-10).

"Foi-lhes revelado que propunham não para si mesmos, senão para vós, estas revelações que agora vos têm sido anunciadas por aqueles que vos pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do céu. Revelações estas, que os próprios anjos desejam contemplar" (1 Pedro 1:12).

Analisando todas as profecias escatológicas e mais essa revelação aí, tudo se encaixou bem nesse entendimento, que, no momento, para mim, é o que está mais de acordo.

Última edição por silvamelo em Sex 07 Out 2011, 1:59 am, editado 2 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Sex 07 Out 2011, 1:58 am

Jarbas escreveu:
ministrosales escreveu:Não sei porque não eu disse isso antes... ... é tão óbvio!

Sales

O que importa são as 70 semanas (70 shavuots).

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 2:03 am

silvamelo escreveu:

2018 - 7 = 2011....

logo estamos dentro da grande tribulação...
Hoje estou mais propenso a acreditar que os primeiros 3,5 anos se cumpriram durante o ministério de Cristo e depois veio o hiato, que durará para além da construção do templo e da retomada dos sacrifícios, quando o anticristo cometerá a "abominação da desolação". Então começará a contagem final dos últimos 3,5 anos.

O anjo anunciou 7 anos inteiros para Daniel, porque a igreja era um mistério de Deus, que nem mesmo eles (os anjos) conheciam:

"A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus" (Efésios 3:8-10).

"Foi-lhes revelado que propunham não para si mesmos, senão para vós, estas revelações que agora vos têm sido anunciadas por aqueles que vos pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do céu. Revelações estas, que os próprios anjos desejam contemplar" (1 Pedro 1:12).

Analisando todas as profecias escatológicas e mais essa revelação aí, tudo se encaixou bem nesse entendimento, que, no momento, para mim, é o que está mais de acordo.

Nesse caso já temos um problema a explicar... Onde ficará o evento do acordo que assinado por 1 semana, descrito por Daniel?

E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:27

Veja, ..."ele (anticristo) firmará aliança com muitos por uma semana" ... "e na metade da semana..." ...Assim, se só faltarem 3,5 anos, onde está na história tal acordo firmado? Teremos que localizar ou ainda vai acontecer... se AINDA VAI ACONTECER, então, veja que é "por uma semana", nesse caso, 7 anos, o que identifica a duração do acordo em anos...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sex 07 Out 2011, 2:27 am

ministrosales escreveu:
silvamelo escreveu:

2018 - 7 = 2011....

Nesse caso já temos um problema a explicar... Onde ficará o evento do acordo que assinado por 1 semana, descrito por Daniel?

E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:27

Veja, ..."ele (anticristo) firmará aliança com muitos por uma semana" ... "e na metade da semana..." ...Assim, se só faltarem 3,5 anos, onde está na história tal acordo firmado? Teremos que localizar ou ainda vai acontecer... se AINDA VAI ACONTECER, então, veja que é "por uma semana", nesse caso, 7 anos, o que identifica a duração do acordo em anos...

Sales
Na primeira metade do versículo, o anjo pode estar falando de Cristo, que estabeleceu a Nova Aliança (repare que ele começa falando de Cristo no versículo anterior), significando que a Aliança ainda estará vigente durante a tribulação. Fazer cessar o sacrifício na metade da semana pode significar o fim da restrição, que propiciará ao anticristo cometer o sacrilégio. Na segunda metade do versículo o anjo passa a falar claramente do anticristo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 3:07 am

silvamelo escreveu:Na primeira metade do versículo, o anjo pode estar falando de Cristo, que estabeleceu a Nova Aliança (repare que ele começa falando de Cristo no versículo anterior), significando que a Aliança ainda estará vigente durante a tribulação. Fazer cessar o sacrifício na metade da semana pode significar o fim da restrição, que propiciará ao anticristo cometer o sacrilégio. Na segunda metade do versículo o anjo passa a falar claramente do anticristo.

Interessante esse ponto de vista... ...depois que você citou a idéia de só termos 3,5 anos pela frente e não 7 anos, fiquei pensando onde isso poderia se encontrar... então, me veio a memória que, salvo engano, nós só temos idéia de 7 anos tribulacionais por causa de Daniel 9, pois, nem o Apocalipse cita 7 anos... mas, sim 3,5 anos quando fala de TEMPOS, TEMPO E METADE DE UM TEMPO, ou 42 MESES ... o que dá 3,5 anos. Portanto, se esperamos 7 anos, tal interpretação tem fonte na 1 semana (última) de Daniel 9 ... que pra mim, ainda é uma profecia que não tem interpretação tão coerente assim. Arrisco a dizer que Daniel 9 não foi entendido como se devia. Não vemos mensão, salvo engano, de 7 anos de tribulo em Apocalipse para a chegada do Reino Milenar.

E essa otica que você argumenta agora, é coisa a se observar com mais cuidado.

Vou fazer isso! Vou tentar me aprofundar mais.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Sex 07 Out 2011, 9:58 am

É verdade,

Essas diferenças de contagens entre calendários (Judeu ou Gregoriano), não resulta grande diferença, considerando, que no Judeu lunar, existe uma compensação de um 13º mês, que à longo prazo, resulta no mesmo número de anos...

Eu entendo que existem 4 períodos de 'SETES' no Apocalipse: 7 selos, 7 trombetas, 7 vozes, e 7 taças da ira.

Pode-se interpretar como sendo dois períodos de 7 anos, ou 2 períodos de 3,5 anos, sendo este último o mais provável...e o arrebatamento no meio (pois entendo ser no meio da tribulação).

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Josoco em Sex 07 Out 2011, 5:44 pm

O calendário mais próximo da verdade é o judeu, por ele falta 228 anos para completar 6000 anos da criação e Jesus voltar, depois tem 1000 anos e no fim a eternidade.....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 9:04 pm

Josoco escreveu:O calendário mais próximo da verdade é o judeu, por ele falta 228 anos para completar 6000 anos da criação e Jesus voltar, depois tem 1000 anos e no fim a eternidade.....

Josoco o calendário Judeu tem um erro (já foi mostrado aqui) de 232 anos aproximadamente. ... Se este é o calendário mais certo, apenas corrija este erro para então usá-lo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Out 2011, 9:42 pm

ministrosales escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e pq se basear no calendario vigente se as 69 semanas aconteceram pela contagem do calendario lunar e nao pelo calendario gregoriano? hummm

Irmão, a parábola da figueira não vem das 69 semanas ... nem está nela ... mas, a parábola, se correto o entendimento de Israel/1948, apontará para a recontagem da última semana ... nesse caso, a teoria da figueira leva a retomada das semanas e não as semanas a teoria da figueira.

O calendário com relação a figueira simplesmente se baseia na geração da figueira que começou em 1948 ... portanto, o calendário para a consideração da geração ai é o vigente, pois é a geração que está sendo considerada.

70 anos hoje, está no calendário vigente ... Creio que cada profecia se adequada ao seu tempo e de acordo com o seu tempo deve ser entendida.
Eu pergunto por que seria regra ter que usar o calendário lunar? Onde se baseia a regra? É o calendário que a Bíblia usa para suas profecias?

Sales

onde ta escrito isto sublinhado?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Sales em Sex 07 Out 2011, 9:48 pm

Do mesmo modo te pergunto onde está escrito que devemos só usar o calendário lunar...

E já disse, como o ponto de partida do entendimento (Parábola da Figueira) é 1948, + 70 anos, meses mais ou menos vamos chegar no mesmo
lugar = 2018... fará muita diferença?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 07 Out 2011, 9:54 pm

ministrosales escreveu:

Do mesmo modo te pergunto onde está escrito que devemos só usar o calendário lunar...

E já disse, como o ponto de partida do entendimento (Parábola da Figueira) é 1948, + 70 anos, meses mais ou menos vamos chegar no mesmo
lugar = 2018... fará muita diferença?

Sales

Boa pergunta...

mas tudo tem mesmo seu tempo determinado... "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3 : 1)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Sab 08 Out 2011, 10:40 am

Achei informações muito interessantes de uma pessoa calculista dos tempos e da bíblia, superinteressante mesmo:

ele diz:

A GRANDE TRIBULAÇÃO DE 2014-2018.

"porque nesse tempo (2014-2018) haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados...

Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2018), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Então aparecerá no céu o sinal da vinda de Jesus (uma mudança drástica e fantástica na órbita de Vênus); todos os povos se lamentarão e verão Jesus vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mateus 24:21,22,29,30).

link

http://clubedeautores.ning.com/profiles/blogs/o-sol-esta-morrendo

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Sales em Sab 08 Out 2011, 2:52 pm

Yohan escreveu:Achei informações muito interessantes de uma pessoa calculista dos tempos e da bíblia, superinteressante mesmo:

ele diz:

A GRANDE TRIBULAÇÃO DE 2014-2018.

"porque nesse tempo (2014-2018) haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.

Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados...

Logo em seguida à tribulação daqueles dias (2014-2018), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Então aparecerá no céu o sinal da vinda de Jesus (uma mudança drástica e fantástica na órbita de Vênus); todos os povos se lamentarão e verão Jesus vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mateus 24:21,22,29,30).

link

http://clubedeautores.ning.com/profiles/blogs/o-sol-esta-morrendo

Yohan, ...este é um link bastante interessante... tem-se muito a ler ali.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 08 Out 2011, 3:25 pm

Cezar Charles escreveu:228 anos? kkkk

Esse mundo não suportaria nem mais 50 ou 100 anos, imagina 228.

É só olhar ao seu redor e ver que a cada dia as coisas pioram mais. Imagina isso aqui daqui a 100 anos pra frente como deve ficar. A população só aumenta e a coisa tá ficando já insuportavel.

Cesar, a história registra que as sociedades atingem seu apogeu, caem e se refazem sob novas bases, desenvolvendo novos valores. O que lhe parece que piora a cada dia é o apogeu de uma sociedade dentro da mesma reprise. Mas o mundo continuará...

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Eterna em Sab 08 Out 2011, 3:44 pm

Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:
ministrosales escreveu:Dia e Hora... não arrisco... ...O que faço levante (cogito) é sobre o período tribulacional ... baseando na Parábola da Figueira de Mateus 24.

SE estiver correto, até 2018 o fim do tempos chega e entra o Milênio de Cristo Jesus. ... MAS, é SE estiver correto.

Isso não é procurar DIA e HORA.

Sales

milenio? hummm

É como o Sales falou, se estiver certo, é depois de 2018...

e a grande tribulação de sete anos? onde fica? hummm

É como o Sales falou, se estiver certo, é antes de 2018...

não entende nada mesmo...

2018 - 7 = 2011....

Ainda não brilhantoso...

Mas podemos estar às portas, como o Sales mencionou...

O que é "estar as portas"? Desde o tempo de Cristo ouvimos que "o tempo está cumprido e os reino de Deus está próximo"! Mas tantas sociedades foram constituidas desde então que ninguém pode lamentar a falta de conhecimento de Deus(?) ou será das religiões?

Eterna
Sirius
Sirius

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Sab 08 Out 2011, 5:47 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:
ministrosales escreveu:Dia e Hora... não arrisco... ...O que faço levante (cogito) é sobre o período tribulacional ... baseando na Parábola da Figueira de Mateus 24.

SE estiver correto, até 2018 o fim do tempos chega e entra o Milênio de Cristo Jesus. ... MAS, é SE estiver correto.

Sales

milenio? hummm

2018 - 7 = 2011....

Ainda não brilhantoso...

O que é "estar as portas"? Desde o tempo de Cristo ouvimos que "o tempo está cumprido e os reino de Deus está próximo"! Mas tantas sociedades foram constituidas desde então que ninguém pode lamentar a falta de conhecimento de Deus(?) ou será das religiões?

Segundo o pessoal que é expert em escatologia é para agora o fim que eles esperam
então estão colocando uma porção de datas, saiu uma para o final do mês passado que ja se foi passou meio que despercebido tem esta ai de 2018 , nem eles se entendem

quando aparace uma noticia que "PODE SER" algum asteróide em rota de colisão fazem uma festa só
bem...desde que não caia por aqui na cabeça de algum descuidado

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Sab 08 Out 2011, 6:43 pm

sabino-sp escreveu:

Segundo o pessoal que é expert em escatologia é para agora o fim que eles esperam
então estão colocando uma porção de datas, saiu uma para o final do mês passado que ja se foi passou meio que despercebido tem esta ai de 2018 , nem eles se entendem

quando aparace uma noticia que "PODE SER" algum asteróide em rota de colisão fazem uma festa só

Sabino,

ninguém é 'expert' em escatologia... Somos observadores dela ... apenas ficamos atentos aos acontecimentos mundiais e conferimos o que é cumprimento profético ... A Bíblia diz e TERÁ QUE ACONTECER, cedo ou mais tarde, hoje ou amanhã, neste ano ou daqui a 1 milhão de anos, mas, VAI ACONTECER e não é quando a gente achar que deve ser ou não deve... ...Vai ser e saberemos apenas observando os cumprimentos proféticos ... Para tal, temos que acompanhar o que aconteceu, acontece e até mesmo o que possívelmente está para acontecer no mundo ... Se observarmos perceberemos.

É só isso... mas, TODOS podemos ser 'experts' da escatologia se tão somente ficarmos atentos.

E devo fazer umas observações... vejo que a data de 29/09 ficou entendida aqui como o FIM do Mundo... mas, espero bom senso de todos aqui que ninguém AQUI NO FÓRUM afirmou isso... Eu apenas postei um vídeo de um rapaz que AFIRMA que a Grande Tribulação (os 7 anos) começaram a ser contados em 29/09 que foi o ano novo judaico, então, PARA ESTE RAPAZ, já estamos em período tribulacional e daqui pra frente coisas poderão ser vistas que confirmem isso com o decorrer do tempo.

Não endosso nem endossei este entendimento do RAPAZ,
apenas postei o seu vídeo e deixei que cada um conclua o que quiser concluir ... Portanto, cobranças, podem ir lá no canal do Youtube do Rapaz e deixar recados nas mensagens a ele... e pelo que vi de respostas lá, ele acredita mesmo que já se iniciou o período tribulacional e acredita que a igreja ficará para o tribulo (pois é pós-tribulacionista) de modo que ele tem se preparado para futuras perseguições. REPITO, é o RAPAZ DO VÍDEO QUE ACREDITA ASSIM ...e não endosso nada!

Espero que tenham bom senso disso que eu disse.

Sobre Asteróides... vou repetir... Posto notícias sobre estes assuntos como cunho invetigativo, afinal, são notícias e acho que devemos estar cientes delas, ...muitas são provenientes da própria NASA ou órgãos de pesquisas científicas renomados ... Apenas repasso e deixo um "VAMOS VER NO QUE VAI DAR" porque afinal não sabemos o futuro e tanto PODE não acontecer nada como PODE acontecer algo... Ou não é verdade isso?

Não estamos aqui fazendo FESTAS sobre asteróides e meteoros, não fazemos FESTAS sobre catástrofes, ...acho que vocês estão fazendo um julgamento errado nisso... estamos EXIBINDO o que está ocorrendo no mundo ... ... E ficamos a ver o que PODE ou NÃO acontecer ... Afinal, é isso, OBSERVAR os sinais, ver as coisas e RETERMOS O QUE É BOM, ... não é adivinhação, mas, observação de FATOS e EVENTOS que PODEM ter alguma relação escatológica, e o tempo dirá. Também espero bom senso de todos nisso.

Não estamos felizes com catástrofes, ...infelizmente temos que entender que quando o Fim dos tempos vier, as catástrofes farão parte disso ... não pense que o Apocalipse é um momento de paz e felicidade que virá ao mundo... O apocalipse não é criação nossa. ... Outra coisa, a Vinda de Jesus terminantemente também representa o caos sobre a Terra, pois, o fim dos tempos está inteiramente ligado a Sua vinda ... todos os eventos caóticos do apocalipse estão ligados a volta do Senhor,...uma coisa não pode nem vai acontecer sem a outra... E a própria Bíblia diz para DESEJARMOS A VOLTA DE CRISTO, QUERERMOS, como se Ele viesse amanhã... MARANATA! E quem não gosta disse deve reclamar com o Pai.

E finalmente sobre 2018... este é um entendimento baseado na Parábola da Figueira que ACREDITAMOS (claro, é uma teoria) que seu cumprimento profético aconteceu em 1948 quando Israel voltou a Nação por ordem da ONU... e CONSIDERANDO a questão que Jesus disse não passar ESTA GERAÇÃO (Figueira) sem que TUDO aquilo que Ele descreveu aconteça, apenas, assumimos que uma geração Bíblia tenha 70 anos e assim, fizemos a simples soma de 1948 + 70 = 2018 quando possivelmente será o FIM DOS TEMPOS... considerando nesse caso que 7 anos antes de 2018 é o começo da Grande Tribulação.

Isso pode estar errado? CLARO QUE SIM, pode!!!
E sabemos disso perfeitamente e reavaliaremos tudo quando estiver confirmado o erro. Não temos problema com isso... ...porém, como ainda não se confirma erro algum, estamos indo nessa linha pesquisando e observando tudo no mundo retendo o que é aproveitável.

Espero também o bom senso de cada um. Acho que mais claro que isso é impossível... e continua com confusões quem quiser.

Na paz,

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 08 Out 2011, 6:44 pm

sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:

Sales

milenio? hummm

2018 - 7 = 2011....

Ainda não brilhantoso...

Pois é Sabino, os expert em escatologia se enforcam com suas próprias cordas. E olha que até hoje, após intensa discussão, é pouco aceito a participação dos espíritas no tema. Talvez seja até providencial!
Mas voltando ao assunto, tomei conhecimento de um desastre que teoricamente poderia ocorrer agora em setembro, através do fenômeno planetário, e me assombra o número de evangélicos que esperam o arrebatamento antes da morte.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sab 08 Out 2011, 6:46 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:

Sales

milenio? hummm

2018 - 7 = 2011....

Ainda não brilhantoso...

É estar a esta porta... "Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão." (Salmos 118 : 20)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 08 Out 2011, 6:49 pm

Eterna escreveu:
sabino-sp escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:

Sales

milenio? hummm

2018 - 7 = 2011....

Ainda não brilhantoso...

Pois é Sabino, os expert em escatologia se enforcam com suas próprias cordas. E olha que até hoje, após intensa discussão, é pouco aceito a participação dos espíritas no tema. Talvez seja até providencial!
Mas voltando ao assunto, tomei conhecimento de um desastre que teoricamente poderia ocorrer agora em setembro, através do fenômeno planetário, e me assombra o número de evangélicos que esperam o arrebatamento antes da morte.

Quem se enforca com suas próprias cordas, é quem acredita nisso daqui... Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares