.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Hoje à(s) 10:51 pm por Rogerio1972

» Dar a outra face...
Hoje à(s) 10:32 pm por gusto

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Hoje à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Hoje à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Hoje à(s) 8:41 pm por Eterna

» Por que Deus permite a injustiça?
Hoje à(s) 7:29 pm por Eterna

» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 6:51 pm por Eterna

» Política 2
Hoje à(s) 6:24 pm por Christiano

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 5:52 pm por gusto

Quem está conectado
82 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Rosh Hashaná...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Rosh Hashaná...

Mensagem por Jarbas em Qui 29 Set 2011, 6:10 am

...

Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, Begins Quarta à noite

A dois dias de férias de Ano Novo começa hoje à noite e Shabat Shuva torna um continuum de três dias. Arutz Sheva deseja-lhe um ano bom e doce.

O Povo Judeu começar a Holydays alta na noite de quarta-feira, dando início à 5772 anos, começando quase um mês de dias especiais: Dois dias de Rosh Hashaná na quinta e sexta-feira são este ano seguido imediatamente por Shabbat Shuva, o sábado do Arrependimento, e em domingo por o Jejum de Gedalias.

Rosh Hashaná é também o início dos Dez Dias de Arrependimento, que culminará com o Fast solene de Yom Kippur, no décimo dia de Tishrei. Versos especiais sobre o arrependimento são adicionados à oração silenciosa Amidah disse três vezes ao dia durante estes dez dias.

Este é o tempo do judaísmo para a introspecção, quando os judeus olhar para trás e examine suas ações no ano que acaba de terminar, procurando melhorar a sua observância dos mandamentos da Torá direcionados para D'us e para com seus semelhantes. Eles deverão pedir perdão para aqueles que possam ter ofendido ou ferido durante o ano passado.

No sábado de arrependimento neste sábado, um capítulo especial é ler o livro do profeta Oséias, chamando o povo judeu para se arrepender e voltar para D'us. Rabinos tradicionalmente um sermão, drasha, sobre o arrependimento da tarde.

O Jejum de Gedalias comemora o fim do domínio judaico na Terra de Israel após a destruição do Primeiro Templo Sagrado, cerca de 2.500 anos atrás, o que levou os sábios a dizer que o fim da independência judaica é comparável em solenidade a Yom Kippur.

O Ano Novo Judaico tem vários nomes, entre eles o Dia do Juízo. É um tempo para cuidadosa inventariação de um relacionamento com D'us, e as orações da manhã mais Rosh Hashanah cheio de emoção, leituras responsivas e canções, são, portanto, intensa e inspiradora - normalmente liderados por um cantor cuidadosamente escolhidos ou membro da congregação - concentrando-se na realeza de D'us, a presença eterna e Seu julgamento de todas as criaturas.

"Arrependimento oração e caridade evitar o decreto mal" é uma linha central da Machzor, o livro de orações especiais do feriado, listando o curso de ação que se espera venha a levar a merecer um bom ano.

Ao voltar para casa após as orações da noite, os alimentos simbólicos - simanim - são servidos, cujos nomes permitir que um jogo de palavras que pedem os nossos méritos para ser numerosos, para os nossos inimigos a serem destruídos, que levam ao invés de seguir. Há especialmente os doces, tais como maçãs mergulhadas no mel, para simbolizar um ano doce.

Frutas que exigem uma bênção Shehecheyanu especiais, disse por algo novo, porque eles estão sendo comido pela primeira vez desde a temporada anterior, são servidos na segunda noite. Romãs são muitas vezes utilizados para este fim. Tradicionalmente, as crianças usam uma roupa nova pela primeira vez na segunda noite e posso dizer a bênção. Velas são acesas ambas as noites, mas é proibido acender um fósforo no feriado, assim que uma chama existente é usada para acender-los.

Com base no mandamento em Números 29:1, 100 toques do shofar são dramaticamente soou durante as orações, "despertar" nos a melhorar os nossos caminhos. A congregação se abstém de discurso de que as explosões shofar primeiro até os últimos, no final do serviço ..
A oração tashlikh é recitado na primeira tarde, de preferência perto de uma transmissão ao vivo de água em que pedimos a D'us para "jogar fora" os nossos pecados.

Muitos jovens religiosos de Israel passar o feriado em kibutzim seculares para levar os serviços, seja voluntário para levar serviços no IDF e em hospitais. Breslover Hassidim e outros começaram um costume de ir à Uman, na Ucrânia, para rezar no túmulo de sinagogas seu líder espiritual, Rebbe Nachman de Bratslav, que faleceu em Tishrei de 1810. Rabinos proeminentes, no entanto, opor-se à idéia de deixar a Terra Santa para passar Rosh Hashaná na Diáspora.

Cinco dias após o Yom Kippur o feriado de Sucot começa, que em Israel, é de sete longos dias, mas é de dois dias a mais na diáspora, culminando no mês de férias.

Arutz Sheva deseja a todos os seus leitores e todo o povo judeu um ano doce e bom novo. Que possamos ser inscrito no Livro da Vida para a saúde e felicidade, o amor da Terra de Israel e da paz verdadeira.

Para artigos sobre o significado de Rosh Hashana , preparando espiritualmente para o Ano Novo, os três tipos de shofar explosões eo shofar é simbolismo , consulte a secção Arutz Sheva Judasim.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/148370&usg=ALkJrhhCD27qt7DqrGJbK2pE7m-5VCO5XQ#.ToQypFlH4sg
...

Nós estamos a quantos anos desde a criação de Deus?



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum