.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Falta muito tempo para Jesus voltar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falta muito tempo para Jesus voltar

Mensagem por Josoco em Qui 29 Set 2011, 5:16 am

Falta uns 250 anos ainda aproximadamente para Jesus voltar, até lá nós teremos de engolir este mundo e seu sistema....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Falta muito tempo para Jesus voltar

Mensagem por Jarbas em Qui 29 Set 2011, 6:22 am

Josoco escreveu:Falta uns 250 anos ainda aproximadamente para Jesus voltar, até lá nós teremos de engolir este mundo e seu sistema....

Se ainda faltar 250 anos, certamente que "nós" não teremos de engolir este mundo até Jesus voltar, porque nossa vida é como um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece, 250 é muito tempo...

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Yohan em Qui 29 Set 2011, 8:48 am

Comcerteza não faltam 250 anos, pela contagem dos tempos desde o Édem, estamos + ou - no ano 5985, ou seja faltam +ou- de 7 a 14 anos...

Tá certo que não existe precisão absoluta nos cálculos, pois nestes 6000 anos houve muitas 'turbulências', mas é certo que após o marco da igreja (A Reforma), não passará de 490 anos, como foi o caso do dilúvio e da reconstrução de Jerusalém (após o Cativeiro).

O ano do dilúvio foi +ou- entre 1526 e 1528 da era de 'Seth", também na era de Israel, a reconstrução de Jerusalém e o templo, foi +ou- 1526 a 1528...
Logicamente, Deus deve considerar o ano da Reforma entre 1526 e 1528...
Daí é só somar mais 490 anos = 2016 a 2018, coincidindo com os 70 anos do novo Israel...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Josoco em Qui 29 Set 2011, 10:00 am

Contando do dia da criação de Adão para completar 6000 anos falta aproximadamente 250 para o fim o fim.....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Yohan em Qui 29 Set 2011, 12:15 pm

irmão Josoco,

Demonstre as fonte desses cálculos, para comparar...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Qui 29 Set 2011, 1:29 pm

Estamos no ano 5998 do calendário.

Este calendário que usam hoje é falso.

Qualquer informação vejam neste site.

http://www.worldslastchance.com/

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por famado em Qui 29 Set 2011, 1:54 pm

Faltam 6.000, noves fora nada, menos 457, mais 19870, raiz quadrada elevada ao logaritmo de base 10, menos a correção do tempo, devido a fenômenos relativísticos e quânticos, pagos os 10% do dizimo são... Ih... O Apocalipse já aconteceu!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

volta de Jesus

Mensagem por sabino-sp em Qui 29 Set 2011, 2:57 pm

Josoco escreveu:Falta uns 250 anos ainda aproximadamente para Jesus voltar, até lá nós teremos de engolir este mundo e seu sistema....

è como o Jarbas disse, não vamos estar aqui para contar a história,
Acredito que Jesus esta em nosso meio ...sempre esteve em espírito, desde que esteve aqui a mais de 2000 anos o mundo esta mudando e ultimamente a mudança que esta ocorrendo é enorme vidas transformadas pelo seu imenso poder sua palavra de vida entrando no ser no íntimo das pessoas e seu espírito fazendo morada no coração daqueles que lhe abrem as portas

ele não vai voltar....porque só volta quem se foi, ou esta muito longe...sempre esteve aqui ao nosso lado nos guardando e protejendo Deus tem que abrir nossos olhos espírituais para podermos enchergar a grande mudança que esta acontecendo nos ultimos tempos

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Yohan em Qui 29 Set 2011, 3:17 pm

Permita-me discordar irmãos, famado e sabino,

Jesus sempre esteve em Espírito, mas ele lógo voltará em carne e osso, para assentar-se no trono de Daví, conforme diz a profecia.

Precisamos distinguir bem a presença de Jesus em Espírito, do seu retorno triunfal em carne e osso, sobre o monte das oliveiras, conforme Atos 1.

Como mencionou, carlosect, o calendário judaico tem diferenças grandes na contagem dos tempos...Jesus disse: assim como nos dias de Noé...assim será na vinda do Filho do Homem.

Estão bem definidas na bíblia, as 3 dispensações: Antigos, Israel, Igreja.
Cada um com 2000 anos de oportunidade,
Oras, se usarmos um pouquinho de lógica, Israel começou no ano 1918 após Seth, porém Israel ficou 70 anos no cativeiro de Seth (babilônico), somando = 1988.

Calculando desde Isaque até Cristo menos 70 anos do cativeiro, resulta exatamente 1988 anos, mesma oportunidade dos antigos, Deus deu para Israel.

Igreja = 2018 menos 30 anos de Jesus (que era tempo de Israel ainda), resulta 1988 anos... Mesma oportunidade Deus deu para Igreja, cujo fim será próximo de 2018...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 29 Set 2011, 4:38 pm

sabino-sp escreveu:

è como o Jarbas disse, não vamos estar aqui para contar a história,
Acredito que Jesus esta em nosso meio ...sempre esteve em espírito, desde que esteve aqui a mais de 2000 anos o mundo esta mudando e ultimamente a mudança que esta ocorrendo é enorme vidas transformadas pelo seu imenso poder sua palavra de vida entrando no ser no íntimo das pessoas e seu espírito fazendo morada no coração daqueles que lhe abrem as portas

Nisso eu concordo contigo, porque está escrito... "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28 : 20)

ele não vai voltar....porque só volta quem se foi, ou esta muito longe...sempre esteve aqui ao nosso lado nos guardando e protejendo Deus tem que abrir nossos olhos espírituais para podermos enchergar a grande mudança que esta acontecendo nos ultimos tempos

abraços

Mas nisso discordo de ti, porque está escrito... "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós." (João 17 : 11)

Daí o Senhor Jesus voltará para nos buscar... "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14 : 3)

Vem Senhor Jesus, vem me buscar...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por jaironuness em Qui 29 Set 2011, 7:20 pm

jesus volta todos os dias para quem morre , pois quem morre tem que estar preparado para encontrar com ele , ele pode voltar hoje mesmo para você .

Jesus é o caminho a verdade e a vida . gospel semeadores da palavra de Deus , é um forum cuja meta é evangelizar e ensinar a palavra de Deus conheça nossos projetos http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

jaironuness
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 62

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

Mensagem por coldsnip em Sex 30 Set 2011, 1:54 am

famado escreveu:Faltam 6.000, noves fora nada, menos 457, mais 19870, raiz quadrada elevada ao logaritmo de base 10, menos a correção do tempo, devido a fenômenos relativísticos e quânticos, pagos os 10% do dizimo são... Ih... O Apocalipse já aconteceu!

Declaração bem incomum, um pouco radical diria.

Pelo jeito, você atribui os relatos do Cânon da revelação, á uma mistura de delírio vingativo de um cristão primitivo perseguido por Nero, tudo isso, claro, baseado em documentos históricos que permitem construir esse contexto.

Mas eu te pergunto, se você se define mesmo um cristão, cadê sua fé?

um cético não duvida que 1+1=2, mas um cristão tem que ter fé pra acreditar que 1+1=3 caso o deus dele diga isso.

Outra dúvida, você partilha dessa opinião no meio cristão que você convive (na sua vida real, claro), ou guarda-a só pra si?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Set 2011, 2:06 am

coldsnip escreveu:
famado escreveu:Faltam 6.000, noves fora nada, menos 457, mais 19870, raiz quadrada elevada ao logaritmo de base 10, menos a correção do tempo, devido a fenômenos relativísticos e quânticos, pagos os 10% do dizimo são... Ih... O Apocalipse já aconteceu!

Declaração bem incomum, um pouco radical diria.

Pelo jeito, você atribui os relatos do Cânon da revelação, á uma mistura de delírio vingativo de um cristão primitivo perseguido por Nero, tudo isso, claro, baseado em documentos históricos que permitem construir esse contexto.

Mas eu te pergunto, se você se define mesmo um cristão, cadê sua fé?

um cético não duvida que 1+1=2, mas um cristão tem que ter fé pra acreditar que 1+1=3 caso o deus dele diga isso.

Outra dúvida, você partilha dessa opinião no meio cristão que você convive (na sua vida real, claro), ou guarda-a só pra si?

Vamos observar as regras.

Este fórum de Escatologia é direcionado apenas a cristãos. Pessoas que
creem em Nosso Senhor Jesus Cristo e procuram nas escrituras o
entendimento.

Pessoas que não acreditam em Deus não devem
frequentar ou opinar nesta área. Para isto temos o fórum de Ateísmo,
onde leigos e ateus podem opinar e questionar sobre Escatologia com
linguagem própria.

As mensagens que não condizem com entendimento teológico serão eliminadas a revelia.

obrigado a todos pela compreensão.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por coldsnip em Sex 30 Set 2011, 2:11 am

Calma lá Jarbas, só estou tentando entender o por que do conceito herético do famado.

coldsnip
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Set 2011, 2:15 am

coldsnip escreveu:Calma lá Jarbas, só estou tentando entender o por que do conceito herético do famado.

Pois é, mas vc tem que discutir isto com ele no lugar próprio, e um bom lugar seria no fórum ateísmo, aqui é para debatermos sobre escatologia e não sobre "conceito herético do famado", entende? oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por coldsnip em Sex 30 Set 2011, 2:18 am

Mea culpa.

me desculpe.

coldsnip
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Set 2011, 2:19 am

coldsnip escreveu:Mea culpa.

me desculpe.

Que Deus ti abençoe...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por coldsnip em Sex 30 Set 2011, 2:41 am

Jarbas escreveu:
coldsnip escreveu:Mea culpa.

me desculpe.

Que Deus ti abençoe...

Amém! Wink

coldsnip
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sex 30 Set 2011, 3:34 pm

Eu sou preterista, como a maioria dos protestantes tradicionais. Tem nada de heresia. Para os preteristas, Apocalipse se conclui em 99, com a morte de Domiciano, o último césar. Apocalipse é tão somente uma carta que o autor escreveu à igreja que ele assistia sofrer nas mãos de Roma.

Não tem nada pra hoje, não existe arrebatamento de milhões de crentes, não existe essa tribulação, besta, falso profeta... Era tudo relativo ao contexto do Império Romano que oprimia a igreja do primeiro século.

O relato de Mat 24 é a destruição do templo, no ano 70, levada a cabo por Vespasiano

Os textos de Paulo falam de Nero. Ele era o iníquo descrito em II Tessalonicenses.

Já Daniel, se cumpre em Judas Macabeu, em sua luta contra o império selêucida, no período inter-bíblico.

Última edição por famado em Sex 30 Set 2011, 4:21 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 30 Set 2011, 4:07 pm

famado escreveu:Eu sou preterista, como a maioria dos protestantes tradicionais. Tem nada de heresia. Para os preteristas, Apocalipse se conclui em 99, com a morte de Domiciano, o último césar. Apocalipse é tão somente uma carta que o autor escreveu à igreja que ele assistia sofrer nas mãos de Roma.

Não tem nada pra hoje, não existe arrebatamento de milhões de crentes, não existe essa tribulação, besta, falso profeta... Era tudo relativo ao contexto do império romano que oprimia a igreja do primeiro século.

O relato de Mat 24 é a destruição do templo, no ano 70, levada cabo por Vespasiano

Os textos de Paulo falam de Nero. Ele era o iníquo descrito em II Tessalonicenses.

Já Daniel, se cumpre em Judas Macabeu, em sua luta contra o império selêucida, no período inter-bíblico.

E por que Deus ainda não tá goverando e o mau continua aumentando? Novas religiões surgem a cada dia, seja Sei Cho no Ie, entre outras.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por famado em Sex 30 Set 2011, 4:20 pm

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Set 2011, 4:40 pm

famado escreveu:Eu sou preterista, como a maioria dos protestantes tradicionais. Tem nada de heresia. Para os preteristas, Apocalipse se conclui em 99, com a morte de Domiciano, o último césar. Apocalipse é tão somente uma carta que o autor escreveu à igreja que ele assistia sofrer nas mãos de Roma.

Não tem nada pra hoje, não existe arrebatamento de milhões de crentes, não existe essa tribulação, besta, falso profeta... Era tudo relativo ao contexto do Império Romano que oprimia a igreja do primeiro século.

O relato de Mat 24 é a destruição do templo, no ano 70, levada a cabo por Vespasiano

Quando aconteceu isso daqui... "E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14 : 20)

Já até sei sua resposta, tu dirá que isso é alegórico... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 30 Set 2011, 11:37 pm

MEu acreditar que a tecnologia é um bem é ir contra o evangelho, o mundo tá todo acabado por causa do conhecimento do bem e do mau. Deus sonhou um mundo de paz, com animais, plantas, tudo em equilibrio.
Grande parte das invenções humanas tem fins bélicos, até mesmo a internet. É muita viagem acreditar que o Apocalipse já se concretizou. AInda mais quando vemos o tanto de escandalos no meio evangélico, e tantas seitas sendo levantadas.
"Não há pecado é a nova moda."

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por silvamelo em Sab 01 Out 2011, 3:15 am

Do jeito que o secularismo avança, se demorasse isso tudo mesmo, o cristianismo acabaria bem antes:

"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" (Mateus 24:22).

Não precisaremos esperar tanto! Graças a Deus!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Yohan em Sab 01 Out 2011, 11:06 am

Concordo plenamente com Rafael Mori Neiva e Silvamelo,

Este mundo está uma 'kk' e só melhorará com o retorno de nosso Senhor Jesus Cristo, quando estabelecer seu reino milenial...
Esperamos, em breve...

Em Hebreus 2:8 e 9 diz que Jesus ainda não reina, nem todas as coisas então debaixo dos seus pés, como diz a profecia:

todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse sujeito. Mas agora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele;

vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Me parece bem claro, que a primeira vinda de Jesus foi para que provasse a morte por todos, mas existe uma segunda vinda em glória para reinar...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares