.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Com a palavra, minha irmã Mary

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com a palavra, minha irmã Mary

Mensagem por Ed em Seg 26 Set 2011, 7:26 pm

Tópico permanente para crônicas da irmã Mary Schultze

A Igreja do Futuro

Vejam mais um exemplo da ambição dos pastores pentecas, conforme o relato de um dos meus filhos virtuais.

“Um dia conversando com um pastor sobre os malaquianos que oprimiam o povo com Malaquias 3 e que eu não concordava com o famoso ‘teto’ dos neopentecostais e pentecostais, que aqui na minha terrinha é de DEZ mínimos mensais (e se a igreja tiver condição, até 20% dos dízimos e ofertas arrecadados), veja o que ele me disse: ‘Cada um tem um padrão de vida, e se você acha muito, outros acham pouco e se a igreja crescer mais, vou ser igual ao Pr. X (pentecostal, da maior denominação desta cidade) e, sendo assim, receber 20% do total do superavit mensal. Então eu lhe disse: que iria apelar para o Tribunal de Cristo e que ele prestaria contas disso ao Senhor...”

E quando eu critico essa gangue pastoral ainda vêm me falar horrores, como se eu fosse mentirosa e odiosa.

Diva, umas das irmãs mais queridas da minha rica agenda feminina, culta, inteligente e bíblica, me escreveu há dias, dizendo que já não suporta mais freqüentar a igreja onde congregava, a qual ficou cheia de novidades. Está ficando em casa e assistindo aos cultos pela TV (Só espero que não sejam os do Silas Malacheia).

Outra amiga nossa, do mesmo nível social e cultural, que eu conheci na IP de Copacabana, há mais de 20 anos, também está ficando em casa, porque não suporta mais as modernidades que entraram na igreja da qual foi membro por algumas décadas.

A apostasia está invadindo as igrejas como um dilúvio e, dentro de poucos anos, se o Senhor não regressar logo, os crentes sinceros vão entrar na era da Igreja Virtual, que será a Igreja do Futuro! Nesta Igreja, você não é obrigado a enriquecer um pastor pilantra com 10% dos seus ganhos; não vai precisar ficar sentado, escutando música barulhenta e heresias hulqueanas; e ainda poderá deletar o que não estiver conforme a sã doutrina, o que é impossível fazer na Igreja reunida num templo, sem escandalizar os membros da mesma.

O Movimento Nova Era está aí, mais robusto do que o Gnosticismo, no tempo de Paulo. Tenho observado que 999 entre cada 1.000 pessoas com quem eu falo, estão se tornando novaerenses, sem mesmo saber o que isto significa. A Nova Era está penetrando sorrateiramente nas igrejas pentecostais e “avivadas”, implantando a Teologia Reconstrucionista ou Dominionista, copiada de Agostinho de Hipona. Essa teologia nega as profecias do VT sobre a hegemonia mundial de Israel, com Cristo reinando em Jerusalém, no Seu Reinado Milenar; ela enfatiza o poder da Igreja no mundo, devendo esta reinar durante mil anos, através dos “Manifestos Filhos de Deus”, enquanto uma seleção de gigantes espirituais prepara a volta de Cristo. Tudo isso foge à verdade pregada na Bíblia. Entre os maiores líderes dessas baboseiras futuristas estão Peter Wagner e Benny Hinn, os quais sacramentaram as línguas, sinais e maravilhas, tendo ressuscitado os ofícios de apóstolos e profetas. O Movimento em favor do homossexualismo veio através da Igreja Episcopal, pregando a chamada “liberdade aos filhos de Deus”.

Esta salada indigesta de doutrinas espúrias está armando o palco para a vinda do Anticristo, da Religião Mundial e da Grande Tribulação. O Anticristo nem mesmo poderá ser comparado a Hitler, Sadan Hussein e Fidel Castro... Ele vai ser muito pior, porque será possuído e monitorado pelo próprio Diabo.

Nós, os crentes bíblicos fundamentalistas, ainda temos a “bendita esperança” do Arrebatamento. Mas os que estão sendo enganados pelas doutrinas da monumental Igreja Emergente, a qual prega propósitos, experiências, sinais e maravilhas, esses vão resvalar na chamada “operação do erro” (2 Tes. 2:11) e vão ficar aqui, sob o impacto de todas as pragas descritas no Livro do Apocalipse. Vão sofrer junto com os ateus e os membros das seitas.

Se perdurar essa confusão em Israel, brevemente o mundo vai chegar a um estado de total calamidade (com os árabes explodindo o Ocidente, a fim de conseguirem o seu maligno objetivo, que é varrer Israel do mapa). Nesse caso, a União Européia e os outros países ricos vão querer implantar um governo mundial, a fim de enfrentar o que a ONU se mostra incapaz de resolver. O mundo inteiro está se voltando contra Israel. Isto é bíblico, pois somente o Senhor vai continuar fiel ao Seu povo rebelde, até o instante final, quando Ele descerá do Céu, junto com os Seus anjos e santos, para derrotar os inimigos do Seu povo. Antes, porém, Ele vai nos arrebatar para um lugar seguro e seremos julgados no Tribunal de Cristo, onde ficaremos muito envergonhados dos pecados que temos cometido, neste mundo utilitarista e hipócrita.

E quem for amigo dos palestinos e não estiver satisfeito com este segundo artigo do Ano Novo, que o delete depressa, pois estou com um assunto mais urgente do que receber elogios dos leitores. Depois que usei uma tinta Koleston (ontem) e esqueci de lavar a cabeça na hora exata, meu couro cabeludo ficou empolado e só não fiquei careca, pela graça de Deus. Vou ser mais cuidadosa, da próxima vez, oxente!

Mary Schultze, 02/01/2009

www.cpr.org.br/Mary.htm

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo". 2 Cor 4:6

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226180 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Com a palavra, minha irmã Mary

Mensagem por JEDU em Seg 26 Set 2011, 9:46 pm

MUITOOOOOOOOO BOMMMMMMMM positivinho

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 26 Set 2011, 10:37 pm

JEDU escreveu: MUITOOOOOOOOO BOMMMMMMMM positivinho

apareceu heim.... :chapeu:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por JEDU em Ter 27 Set 2011, 7:09 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
JEDU escreveu: MUITOOOOOOOOO BOMMMMMMMM positivinho

apareceu heim.... :chapeu:

Meu querido Evangelista estou sempre por ai... :chapeu:

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Ed em Ter 27 Set 2011, 7:19 am

JEDU escreveu: MUITOOOOOOOOO BOMMMMMMMM

Essa é a nossa preocupação.

De fato tem tudo a ver...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226180 mensagens

Ed

Mensagem por Convidad em Ter 27 Set 2011, 9:57 am

uma falácia de generalização, não pode ser 'muito bom' :

e que eu não concordava com o famoso ‘teto’ dos neopentecostais e pentecostais, que aqui na minha terrinha é de DEZ mínimos mensais (e se a igreja tiver condição, até 20% dos dízimos e ofertas arrecadados

Agora peça para ela citar QUANTAS igreja pentecostais tem o tal teto , se isto é norma ou exceção, e se tornou-se 'doutrina pentecostal', e quando. O procedimento correto, cristão, é dizer :

'Hoje algumas igrejas pentecostais estão com esta alegação, recrimemos eles NÃO por serem pentecostais, mas por serem (estes) ambiciosos, do mesmo jeito que recriminaremos NÓS (tradicionais) por estarmos sendo relativistas morais, ou participantes de sociedades secretas, NÃO por sermos tradicionais em doutrina, mas por que deixamo-nos vencer pelas ambições nestas áreas.'

O que acontece com este tipo de 'arrazoado', é o de sempre ANSIA de malhar sem medidas e cautela, assim a pessoa mostra que quer recriminar o pentecostalismo MAS COMO NÃO TEM DOUTRINA BÍBLICA para isto, se vale dos escândalos de alguns, coisa que Jesus foi vezeiro em alertar que existiriam (como existem aos montes no meio tradicional, meio aliás que fiz parte por mais de 10 anos).

Quem usa desta tática sempre ? ATEUS !
Eles citam escândalos no meio cristão e dizem 'olha como Jesus não é bom, como religião não transforma'.

Vejamos como ela está sendo vezeira nesta técnica :
"Esta salada indigesta de doutrinas espúrias está armando o palco para a vinda do Anticristo, da Religião Mundial e da Grande Tribulação". Quer dizer que bispos anglicanos, presbiterianos, Batistas, que pelo mundo afora são elegidos ainda como HOMOSSEXUAIS , não estão 'armando o palco para o anticristo' ? é falta de olhar mais no espelho ué, quem aqui não sabe que as igrejas tradicionais estão bem mais 'adiantadas' em defender abortismos, homossexualismos, relativismos morais, DIVÓRCIO, maçonaria, flerte com alcool, etc ?

Eu não falo de 'ouvi na net' não como muitos aqui,
conheci meia-dúzia de crentes tradicionais que morreram, um de cirrose, outro de diabetes porque não largava da cervejinha (teve que amputar o pé antes de morrer). Sabe quem eram as pessoas que davam suporte a estas 'socializações' regadas a alcool (e vezes a tabaco) ? OS PRÓPRIOS PARENTES TRADICIONAIS, que bebiam e ajudavam a beber, então senhores, tudo tem dois lados da moeda. Se é para falar de erros no pentecostalismo, é importante para quem quiser ser JUSTO lembrar que estes erros NÃO fazem parte da doutrina pentecostal (bíblica e irrefutável), mas são frutos do MESMO que acontece nas igrejas TRADICONAIS - a vaidade convencendo o homem.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Ter 27 Set 2011, 10:24 am

E quem for amigo dos palestinos e não estiver satisfeito com este segundo artigo do Ano Novo, que o delete depressa, pois estou com um assunto mais urgente do que receber elogios dos leitores. Depois que usei uma tinta Koleston (ontem) e esqueci de lavar a cabeça na hora exata, (...)

Com respeito aos "malaquianos" eu sou 100% a favor, mas ela, além de se esquecer de enxaguar os cabelos pintados, se esquece de que a saga expancionista de Canaã já acabou a mais de 3000 anos! Eu, não somente sou a favor daqueles pobres palestinos que vivem no mesmo nível de nossos irmãos das periferias brasileiras, mas de todos os oprimidos, dos órfãos, das viúvas, dos morimbundos, dos desalojados e de todo o tipo de pessoas que clamam por nosso amor que foi derramado em nossos corações.
Não! Nossa dispensação definitivamente não pode ser a favor desse Israel e desse EUA que aí estão. Temos de entender a política dos EUA de uma vez por todas e nos desligar de seus protencionismos expancionistas de mercado.
Israel está no lugar em que foi colocado por Deus e não podemos fazer nada a respeito. A minha atitude perante eles é de esperar calado e viver o meu tempo de gentio.
"Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira",
Romanos 11:13-17

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Josoco em Ter 27 Set 2011, 7:00 pm

Valeuuuuuuuu

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Ed em Ter 27 Set 2011, 7:17 pm

David de Oliveira escreveu:E quem for amigo dos palestinos e não estiver satisfeito com este segundo artigo do Ano Novo, que o delete depressa, pois estou com um assunto mais urgente do que receber elogios dos leitores. Depois que usei uma tinta Koleston (ontem) e esqueci de lavar a cabeça na hora exata, (...)

Com respeito aos "malaquianos" eu sou 100% a favor, mas ela, além de se esquecer de enxaguar os cabelos pintados, se esquece de que a saga expancionista de Canaã já acabou a mais de 3000 anos! Eu, não somente sou a favor daqueles pobres palestinos que vivem no mesmo nível de nossos irmãos das periferias brasileiras, mas de todos os oprimidos, dos órfãos, das viúvas, dos morimbundos, dos desalojados e de todo o tipo de pessoas que clamam por nosso amor que foi derramado em nossos corações.
Não! Nossa dispensação definitivamente não pode ser a favor desse Israel e desse EUA que aí estão. Temos de entender a política dos EUA de uma vez por todas e nos desligar de seus protencionismos expancionistas de mercado.
Israel está no lugar em que foi colocado por Deus e não podemos fazer nada a respeito. A minha atitude perante eles é de esperar calado e viver o meu tempo de gentio.
"Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira",
Romanos 11:13-17

Pois é, nem todos são perfeitos...

Concordo.

Como diz o ditado: Escreveu não leu, o pau comeu!

Mas a luta continua.

Temos que reter o bem, apenas.

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qua 28 Set 2011, 1:47 pm

Ed, eu já li e gosto muito da irmã Mary. Ela, a meu ver já avançou bastante em entendimentos extra denominacional, porém creio que vai avançar ainda mais, pois nossa compreensão é gradativa, de acordo com cada um.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por lucas oliveira em Qua 28 Set 2011, 4:28 pm

Concordo com tudo o que esta escrito. E me sinto aliviado também pois vejo que não sou apenas eu quem parou de ir na igreja por causa das quase 2 horas de músicas e pulos e meia hora de pregação(esta por sinal ensinando a prosperidade).

Hoje em dia podemos encontrar belíssimas pregações pela internet, como as do Paul Washer e do John Piper, além de excelentes pastores brasileiros que também colocam suas pregações na internet. Além disso da pra se fazer grandes campanhas de evangelização pela internet também, tudo sem o risco de assustar algum não cristão com toda aquela algazarra de muitas "igrejas".

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 28 Set 2011, 11:19 pm

eu fiquei algum tempo sem igreja, por que aqui em belô é muito dificil encontrar uma igreja que não esteja nesse nivel de show ou esteja engajada no g12. eu sempre gostei muito da igreja bastista da renascença, a igreja do meu coração, por causa do pastor e sua familia, de lá. e do pastor nelson. ajudei muito o pastor nelson com o ministerio com familias. onde ele e a esposa, solange, são uma benção nessa area. a renascença tem o sistema de celulas, mas sem aderir ao g12, e o louvor é muito bom, mas sem os parafernalismos showzisticos e berraria. o irmão do pastor da renascença é o pastor da batista central, igreja igualmente boa. mas para ir, se tornou bem longe de casa e por isso, fiquei sem igreja alguma, durante algum tempo.

o problema de ficar sem igreja, a meu ver, é não se ter comunhão com irmãos, não se ouvir a palavra pregada, onde temos um maior discernimento dela, e assim podemos esfriar a fé. esse era o meu medo, então orava sempre, eu e meu marido, para que nos conduzisse a alguma igreja que tivesse a palavra como o centro, e que fosse mais calma, onde pudessemos ir e ficarmos a vontade.

meu cunhado, que é pastor a anos e um amigo, cansados disso tambem, resolveram abrir a nossa igrejinha, que hoje pertencemos, com poucos membros, mas todos igualmente fincados na palavra. desde que começamos a frequentar, nossa fé aumentou demais, pois os cultos, com pouca gente, dão margem a entendimentos da palavra de uma forma que antes não tinhamos, e sempre podemos perguntar as coisas ao final. e após o culto, semrpe tem um moemnto de comunhão, onde temos um lanchinho e colocamos o papo em dia. as quartas feiras, temos o culto de oração, nos lares, onde a gente chega, e ora. sim, só ora mermo. colocamos pedidos de oração e oramos para cada um deles e Deus tem feito muitas maravilhas através desses cultinhos.

os pastores tão sempre arranjando um jeitinho da turma se reunir, como sitios, almoços de confraternização, jantares de aniversarios (fazemos os aniversarios da turma da igreja lá).

nao tem o dizimo, e cada um contribui da forma que sentir no coração. e sempre para ser retornado pra igreja, sempre. como eles tem empregos seculares, não dependem de dizimos para viver, pois conforme os mesmos, não querem se corromper a essa teologia da prosperidade que ta em voga hoje em dia.

mas eu gosto de estar congregada. me dá um sentimento de ser cuidada, pastoreada. ser admoestada, alimentada. hoje eu me sinto bem na minha igreja. gosto de lá e sei que preciso dela, para ter comunhão com os irmãos.

e sempre tem quela fala:

a palha fora da fogueira se apaga, né?

infelizmente, hoje, em algumas igrejas:

a palha dentro se consome bem mais rapido...

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 28 Set 2011, 11:22 pm

Valeria Freitas escreveu:eu fiquei algum tempo sem igreja, por que aqui em belô é muito dificil encontrar uma igreja que não esteja nesse nivel de show ou esteja engajada no g12. eu sempre gostei muito da igreja bastista da renascença, a igreja do meu coração, por causa do pastor e sua familia, de lá. e do pastor nelson. ajudei muito o pastor nelson com o ministerio com familias. onde ele e a esposa, solange, são uma benção nessa area. a renascença tem o sistema de celulas, mas sem aderir ao g12, e o louvor é muito bom, mas sem os parafernalismos showzisticos e berraria. o irmão do pastor da renascença é o pastor da batista central, igreja igualmente boa. mas para ir, se tornou bem longe de casa e por isso, fiquei sem igreja alguma, durante algum tempo.

o problema de ficar sem igreja, a meu ver, é não se ter comunhão com irmãos, não se ouvir a palavra pregada, onde temos um maior discernimento dela, e assim podemos esfriar a fé. esse era o meu medo, então orava sempre, eu e meu marido, para que nos conduzisse a alguma igreja que tivesse a palavra como o centro, e que fosse mais calma, onde pudessemos ir e ficarmos a vontade.

meu cunhado, que é pastor a anos e um amigo, cansados disso tambem, resolveram abrir a nossa igrejinha, que hoje pertencemos, com poucos membros, mas todos igualmente fincados na palavra. desde que começamos a frequentar, nossa fé aumentou demais, pois os cultos, com pouca gente, dão margem a entendimentos da palavra de uma forma que antes não tinhamos, e sempre podemos perguntar as coisas ao final. e após o culto, semrpe tem um moemnto de comunhão, onde temos um lanchinho e colocamos o papo em dia. as quartas feiras, temos o culto de oração, nos lares, onde a gente chega, e ora. sim, só ora mermo. colocamos pedidos de oração e oramos para cada um deles e Deus tem feito muitas maravilhas através desses cultinhos.

os pastores tão sempre arranjando um jeitinho da turma se reunir, como sitios, almoços de confraternização, jantares de aniversarios (fazemos os aniversarios da turma da igreja lá).

nao tem o dizimo, e cada um contribui da forma que sentir no coração. e sempre para ser retornado pra igreja, sempre. como eles tem empregos seculares, não dependem de dizimos para viver, pois conforme os mesmos, não querem se corromper a essa teologia da prosperidade que ta em voga hoje em dia.

mas eu gosto de estar congregada. me dá um sentimento de ser cuidada, pastoreada. ser admoestada, alimentada. hoje eu me sinto bem na minha igreja. gosto de lá e sei que preciso dela, para ter comunhão com os irmãos.

e sempre tem quela fala:

a palha fora da fogueira se apaga, né?

infelizmente, hoje, em algumas igrejas:

a palha dentro se consome bem mais rapido...

beijos!

outra batista que nao cobra dizimo? hummm

ela pertence a CBB? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valeria Freitas em Qua 28 Set 2011, 11:48 pm

não somos batistas, rj. alias, não temos denominação não.

graça e verdade. é isso.

na renascença tem sim. e eu era dizimista lá, e fazia com alegria.

alias, achei estranho quando fui a primeira vez na graça e verdade. eu e meu marido, rs.

num vimos eles pedindo o dizimo no final do culto, e perguntamos depois, por que não fizeram isso. aí nos explicaram o por uqe. ficamos sem entender, por que eu e meu marido, oriundos de batistas, estavamos acostumados.

ma parace que igrejas hoje em dia não tão fazendo isso mermo não. ops, igrejas onde a palavra é pregada e não essas que vivem fazendo apenas isso.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qui 29 Set 2011, 7:24 am

lucas oliveira escreveu:Concordo com tudo o que esta escrito. E me sinto aliviado também pois vejo que não sou apenas eu quem parou de ir na igreja por causa das quase 2 horas de músicas e pulos e meia hora de pregação(esta por sinal ensinando a prosperidade).

Hoje em dia podemos encontrar belíssimas pregações pela internet, como as do Paul Washer e do John Piper, além de excelentes pastores brasileiros que também colocam suas pregações na internet. Além disso da pra se fazer grandes campanhas de evangelização pela internet também, tudo sem o risco de assustar algum não cristão com toda aquela algazarra de muitas "igrejas".

As pesquisas apontam um crescente número de irmãos que tem se afastado das igrejas por este motivo.

Muitos deles estão como você estava ou seja, ficam imaginando que o problema é só com si próprio.

Tendo em vista isto, continuaremos a motrar os erros destas igrejas de shows e arrecadações nada cristã, para que de alguma forma possamos mudar este quadro degradante. Quem sabe um movimento que visa diminuir este cancer (digo cancer porque está apodrecendo a igreja), um movimento de alerta aos demais cristãos, para mostrar que este movimento moderno não tem nada a ver com o cristianismo.

Vamos á luta irmãos, Deus vai cobrar a santidade de cada um de nós, vamos obrar...

Tia 5:20 - Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

::

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qui 29 Set 2011, 9:44 am

Valéria,

Muito boa essa compreensão de vocês. Só espero que a Palavra não esteja retida numa só pessoa, como forma de perpetrar as massagens dos egos humanos e terrenos e que todos tenham entendidos o ensinamento do "sacerdócio de todos os santos".
Não importa o "lugar" da congregação, mas a presença do Senhor.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 29 Set 2011, 10:01 am

Convidad escreveu:uma falácia de generalização, não pode ser 'muito bom' :

Cite uma igreja onde não se pede o dízimo ou onde se prega que o dízimo não é neotestamentário? Considere-se desafiado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 29 Set 2011, 10:12 am

eles sempre se revezam pra levar a palavra pra gente, e de vez em quando minha irmã fala também, onde igualmente somos abençoados.

quando convidam alguem para pregar, que é muito raro, é semrpe quem compartilha dessa visão.

somos livres para perguntarmos o que não entendermos e sempre que isso acontece, temos uma explicação plausivel, que nos tira as duvidas.

meu marido ta fazendo o site da igreja, e breve ele estara pronto e voces poderão ver a nossa confissão de fé e as pregações que ficarão disponiveis.

quando ficar pronto deixo o link proces verem.

mas o que o Ed disse, tem fundo de verdade.

não podemos ficar calados frente ao que estamos vendo. já somos motivo de chacota por conta desses escandalos que tem acontecido, cada vez com maior intensidade.

só sinto pelos irmaozinhos simplezinhos, que vão na onda. mas esses, Deus protege dos lobos.

pior né isso não. se for colocar aqui tudo que se acha na internet de abusos, num cabe. mas tenho visto muita gente se levantando contra isso, graças a Deus.

antes eu tinha medo de julgar, de falar. mas como o ed me mostrou, unigidos do Senhor não fazem esse tipo de coisa. portanto, num tenho que ter medo de homens mais. e posso julgar no coração o que é certo e errado.

e todos devemos fazer isso, igualmente.

ainda tem um remanescente que Deus guardou. num ficou só elias. ainda bem.

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 29 Set 2011, 8:46 pm

famado escreveu:
Convidad escreveu:uma falácia de generalização, não pode ser 'muito bom' :

Cite uma igreja onde não se pede o dízimo ou onde se prega que o dízimo não é neotestamentário? Considere-se desafiado.
,

O referido forista nao poderá responder, pois foi expulso pela Administração do Forum.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qui 29 Set 2011, 9:10 pm

Muito boa a apresentação da perversidade eclesial, só discordo da Igreja do Futuro ser Virtual, futuramente ...
Congregar é Bíblico, e mesmo sabendo da corrupção nas sinagogas cujas lideranças eram corruptas, JESUS estava lá, todos os sábados ... ensinando a Verdade e reprovando os erros.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Qui 29 Set 2011, 9:14 pm

Ton escreveu:Muito boa a apresentação da perversidade eclesial, só discordo da Igreja do Futuro ser Virtual, futuramente ...
Congregar é Bíblico, e mesmo sabendo da corrupção nas sinagogas cujas lideranças eram corruptas, JESUS estava lá, todos os sábados ... ensinando a Verdade e reprovando os erros.

Exato Ton...

para isto devemos mos mobilizar para reverter o quadro crescente de irmãos deixando as igrejas porque o mundanismo tem invadido sutilmente as congregações...

Ed

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 29 Set 2011, 9:23 pm

eu creio que dentro de muito pouco tempo, os cultos nas casas voltarão a acontecer. é uma tendencia nova, que temos verificado aqui em belô.

mas as igrejas continuam cheias, até as portas, como vi um topico por aqui.

mas continuam cheias de gente vazia, que vão atrás do que Jesus pode fazer e não de Jesus. vão atrás de saúde, vida boa, enriquecimento. por isso que os pastores alcançam sucesso, pois tem gente sedenta pelo mesmo que eles. Jesus que é bom, nada.

da merma forma que a gente reuniu la no nossa igrejinha, já ficamos sabendo de muitos amigos que tão fazendo o mermo. uns visitam os outros, mas ninguém vai se juntar.

quanta gente das antigas, das outras igrejas, que chavamos que nunca iriam se corromper, e hoje a gente ve que tão nessa, e com muita tristeza. estão muito bem de vida, mas a vida com Jesus deixa a desejar. ir a cultos desses amados de outrora, é ficar cantando showzisticamente 30 minutos, ouvir uma pequena pregação de 20 e o resto do culto pedição de grana. é triste demais.

e saber que com essas pessoas a gente tinha uma comunhão tão linda, quando ainda eram verdadeiros servos do senhor!

tem que falar mermo, eu não falava, ficava calada, por medo de homens. mas temos que aprender a julgar quem é o ungido do Senhor ou não. e isso eu aprendi aqui.

ainda bem, por que antes via alguns videos, e ficava com consciencia pesada de achar alguma coisa. e me calava, ao ver o nome de Jesus ser tão inchicalhado da forma que vem sendo.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 30 Set 2011, 5:35 pm

Valeria Freitas escreveu:eu creio que dentro de muito pouco tempo, os cultos nas casas voltarão a acontecer. é uma tendencia nova, que temos verificado aqui em belô.

mas as igrejas continuam cheias, até as portas, como vi um topico por aqui.

mas continuam cheias de gente vazia, que vão atrás do que Jesus pode fazer e não de Jesus. vão atrás de saúde, vida boa, enriquecimento. por isso que os pastores alcançam sucesso, pois tem gente sedenta pelo mesmo que eles. Jesus que é bom, nada.

da merma forma que a gente reuniu la no nossa igrejinha, já ficamos sabendo de muitos amigos que tão fazendo o mermo. uns visitam os outros, mas ninguém vai se juntar.

quanta gente das antigas, das outras igrejas, que chavamos que nunca iriam se corromper, e hoje a gente ve que tão nessa, e com muita tristeza. estão muito bem de vida, mas a vida com Jesus deixa a desejar. ir a cultos desses amados de outrora, é ficar cantando showzisticamente 30 minutos, ouvir uma pequena pregação de 20 e o resto do culto pedição de grana. é triste demais.

e saber que com essas pessoas a gente tinha uma comunhão tão linda, quando ainda eram verdadeiros servos do senhor!

tem que falar mermo, eu não falava, ficava calada, por medo de homens. mas temos que aprender a julgar quem é o ungido do Senhor ou não. e isso eu aprendi aqui.

ainda bem, por que antes via alguns videos, e ficava com consciencia pesada de achar alguma coisa. e me calava, ao ver o nome de Jesus ser tão inchicalhado da forma que vem sendo.

beijos!

Tenho que admitir...
A Valéria me surpreende positivamente cada vez mais...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:44 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: