.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os outros pensam e vc pensa que está pensando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os outros pensam e vc pensa que está pensando

Mensagem por Josoco em Seg 26 Set 2011, 8:31 am

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Os outros pensam e vc pensa que está pensando

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Set 2011, 10:16 am

entrei no seu blog. to vendo os videos lá.

algumas coisas eu não concordo, mas outras sim.

é voce mermo quem faz os videos, né?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Ed em Seg 26 Set 2011, 11:23 am

Isto é bíblico:

1Co 2:16 - Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

O contrário é a mente de satanás...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Seg 26 Set 2011, 11:59 am

Valeria Freitas escreveu:entrei no seu blog. to vendo os videos lá.

algumas coisas eu não concordo, mas outras sim.

é voce mermo quem faz os videos, né?

beijos!

Sim, sou eu quem faço, resolvi postar umas ideias minhas para avaliação dos internautas, estou aberto a sugestões e criticas....

Josoco
Banido

Mensagem por coldsnip em Ter 27 Set 2011, 3:05 am

Será que você teria chegado á essas conclusões se não tivesse sido condicionado desde que nasceu, a tomá-las como verdade?

Por que casos históricos de “crianças selvagens”, aquelas que por algum motivo se criaram afastadas da presença humana em ambientes isolados, não acreditam em deuses, fadas, duendes, nem sabem falar?

Pra se ter uma idéia, até seu nojo por fezes, é adquirido num estágio específico do seu desenvolvimento.

Se os bebês fossem criados numa sociedade em que o hábito de comer fezes fosse normal, não duvide que esse mesmo bebê quando adulto, hesitaria em fazê-lo.

Se quiser uma abordagem honesta sobre o tema, primeiro livre-se ao máximo dessa carga de conceitos que você HERDOU, para daí sim ficar isento de interferências.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Josoco em Ter 27 Set 2011, 3:24 am

coldsnip escreveu:Será que você teria chegado á essas conclusões se não tivesse sido condicionado desde que nasceu, a tomá-las como verdade?

Por que casos históricos de “crianças selvagens”, aquelas que por algum motivo se criaram afastadas da presença humana em ambientes isolados, não acreditam em deuses, fadas, duendes, nem sabem falar?

Pra se ter uma idéia, até seu nojo por fezes, é adquirido num estágio específico do seu desenvolvimento.

Se os bebês fossem criados numa sociedade em que o hábito de comer fezes fosse normal, não duvide que esse mesmo bebê quando adulto, hesitaria em fazê-lo.

Se quiser uma abordagem honesta sobre o tema, primeiro livre-se ao máximo dessa carga de conceitos que você HERDOU, para daí sim ficar isento de interferências.

Existe a teoria das ideias inatas e e empiristas. As ideias inatas diz que o ser em geral já nasce com o germe das ideias que crescerão mais tarde. A dos empiristas diz que a mente humana é como uma fita em branco que vai somando suas experiências de vida. Gosto mais dessa, mas desconfio que a outra tem um pouco de verdade. Realmente o homem é produto do meio mas não devemos nos esquecer que o meio é produto do homem também.

O fato é que se te ensinarem o certo, terás ideias tuas genunínas, se por outro lado te ensinares as comer fezes, isso será certo para ti..., mas continua sendo um comportamento errado para a sociedade.

As fezes nesta figura de linguagem representam o ateísmo, espiritismo, catolicismo, etc, etc,etc,....

Josoco
Banido

Mensagem por coldsnip em Sex 30 Set 2011, 2:05 am

Josoco escreveu:
Existe a teoria das ideias inatas e e empiristas. As ideias inatas diz que o ser em geral já nasce com o germe das ideias que crescerão mais tarde. A dos empiristas diz que a mente humana é como uma fita em branco que vai somando suas experiências de vida. Gosto mais dessa, mas desconfio que a outra tem um pouco de verdade. Realmente o homem é produto do meio mas não devemos nos esquecer que o meio é produto do homem também.

Josoco,
Teoria de idéia inata e o empirismo que você cita, são conceitos “mais velhos do que andar pra frente” e que surgiram nos primeiros lampejos de curiosidade ao se tentar entender a psique humana há alguns séculos.

Você tem uma carga genética não determinística, que vai modular desde caracteres comportamentais até suas idéias, que são influenciadas por suas interações no meio natural que te cerca, juntamente com sua herança memética adquirida das complexas dinâmicas sociais que te cercam.

Josoco escreveu:O fato é que se te ensinarem o certo, terás ideias tuas genunínas, se por outro lado te ensinares as comer fezes, isso será certo para ti..., mas continua sendo um comportamento errado para a sociedade.

As fezes nesta figura de linguagem representam o ateísmo, espiritismo, catolicismo, etc, etc,etc,....

O paralelo com o fato de um homem comer fezes que utilizei, não significa que comer fezes seja errado perante a sociedade, porque isso é algo natural para a própria sociedade, o homem apenas herdou esses valores pré-estabelecidos.

Já suas idéias sobre espiritualidade podem ser tudo, menos genuínas.

Por que deus não “se mostrou” espontaneamente pros povos ameríndios no século 14, antes da chegada dos europeus? Isso sim seriam idéias genuínas da parte desses índios!

Que tipo de deus é esse que só continua existindo através de herança cultural?

Sendo assim, um aborígene isolado, nunca irá conhecer o seu deus. Por que seria tão inacessível?

Imagine que você fosse usado em um experimento cientifico, desde que você nasceu, você vive numa sala de 3x3 totalmente branca, sem nenhum contato humano esse tempo todo,quando você era bebê em fase de amamentação um braço robótico te dava de mamar, mas desde 1,8 anos de idade, comida e água chegam num tubo com hora marcada.

Agora tente me dizer como seriam suas “idéias” se você fosse criado assim.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Out 2011, 6:28 pm

[quote="Josoco"]

confesso que nunca tinha visto falar disto
vou pesquisar para formar opinião a principio não acredito nisto que vc postou vamos ver depois conversamos

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eterna em Dom 02 Out 2011, 8:02 pm

coldsnip escreveu:
Josoco escreveu:

Josoco,
Teoria de idéia inata e o empirismo que você cita, são conceitos “mais velhos do que andar pra frente” e que surgiram nos primeiros lampejos de curiosidade ao se tentar entender a psique humana há alguns séculos.

Você tem uma carga genética não determinística, que vai modular desde caracteres comportamentais até suas idéias, que são influenciadas por suas interações no meio natural que te cerca, juntamente com sua herança memética adquirida das complexas dinâmicas sociais que te cercam.

Josoco escreveu:O fato é que se te ensinarem o certo, terás ideias tuas genunínas, se por outro lado te ensinares as comer fezes, isso será certo para ti..., mas continua sendo um comportamento errado para a sociedade.

O paralelo com o fato de um homem comer fezes que utilizei, não significa que comer fezes seja errado perante a sociedade, porque isso é algo natural para a própria sociedade, o homem apenas herdou esses valores pré-estabelecidos.

Já suas idéias sobre espiritualidade podem ser tudo, menos genuínas.

Por que deus não “se mostrou” espontaneamente pros povos ameríndios no século 14, antes da chegada dos europeus? Isso sim seriam idéias genuínas da parte desses índios!

Que tipo de deus é esse que só continua existindo através de herança cultural?

Sendo assim, um aborígene isolado, nunca irá conhecer o seu deus. Por que seria tão inacessível?

Imagine que você fosse usado em um experimento cientifico, desde que você nasceu, você vive numa sala de 3x3 totalmente branca, sem nenhum contato humano esse tempo todo,quando você era bebê em fase de amamentação um braço robótico te dava de mamar, mas desde 1,8 anos de idade, comida e água chegam num tubo com hora marcada.

Agora tente me dizer como seriam suas “idéias” se você fosse criado assim.

Coldsnip - as pessoas as vezes fazem associações que parecem sem sentido. Eu, por exemplo, quando observo uma teia de aranha a primeira impressão que tenho é de uma farsa, mas a aranha se desloca bem dentro dela. Pra mim você é uma aranha, até mesmo quando postou o tópico pedindo desculpas!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Josoco em Dom 02 Out 2011, 9:58 pm

Expressões comuns como:

1 - Me ocorreu algo agora.......-

2 - Me ocorreu um pensamento mas fugiu e a pessoa não consegue se lembrar pois não foi ela a pensadora, mas o hospedeiro que depois pode recolocar o pensamento ou não...

3 - Veio a minha mente agora um pensamento....

Tudo isto e mais que misto é ação do hospedeiro agido sobre seu hospede. Como este assunto toca a cada um de nós, aí de modo insconciente para nos defender que temos essa mazela em nossa vida, cria os argumentos intelectuais....

A vedade só pode ser comprovada para os honestos, que desejam mesmo saber a verdade se a pessoa fizer o curso que postei na web, meu objetivo foi como numa pescaria, encontrar um homem ou mulher de valor que leve a coisa a sério, aí todos vão saber que estou certo.

Se eu fiz uma vez, posso encontrar alguém com coragem para fazer de novo

Josoco
Banido

Mensagem por Junior em Seg 03 Out 2011, 7:30 am

Tinha uma novela da globo cujo tema era os criadores de cacau. Nesta novela, o milionário ricaço guardava um segredo de sua fortuna que era um diabinho trancado dentro da garrafa. Este era o segredo de sua fortuna! Ninguém poderia saber que o seu diabinho estava enterrado debaixo de um Jatobá

Pergunta: Podemos colocar satanás dentro de uma garrafa que nem o ricaço fez para ficar milionário ou mesmo que nem aquele seriado Jeannie é um gênio para a gente ter um gênio particular?

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: